Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sábado, 18 de outubro de 2008

Cartão eletrônico controlará a presença dos alunos em sala de aula.

Parece que finalmente a burocracia, os papeis, os diários de classe, vão ser aposentados.

Segundo a notícia, em 2009, os professores não precisarão mais perder tempo de aula fazendo a chamada e nem tempo de preparar aulas, preechendo o Diário de Classe. É esperar para conferir se realmente as providencias prometidas vão se efetivar. O que você, professor, acha disso? Deixe sua opinião em: comentários, ao final do post. Obrigada!
___________________________________________

Publicada em 17/10/2008 às 08:26

Estudantes da rede estadual vão receber cartão que controlará presença e acesso à merenda.Letícia Vieira -
Extra



RIO - Os pais de alunos da rede estadual terão um aliado poderoso para acompanhar o rendimento de seus filhos: a tecnologia. No início do próximo ano letivo, em fevereiro, todas as escolas serão equipadas com um controle de presença na entrada da sala de aula e outro no refeitório. As informações serão compartilhadas entre a Secretaria estadual de Educação, as escolas, os pais e os alunos ( o que você acha da proposta? ).

"
Avisaremos o pai, caso o aluno falte dois dias seguidos
"
--------------------------------------------------------------------------------
O projeto "Rede de comunicação para integração escolar" prevê um cartão
eletrônico para cada um dos 1,5 milhão de estudantes da rede estadual. Ao chegar
à sala de aula, o aluno deverá confirmar sua presença, passando o cartão numa máquina. O professor, por sua vez, poderá aposentar o diário de classe, já que acompanhará a chamada por um computador, presente em toda a sala de aula e com
acesso à internet.

Para a secretária estadual de Educação, Tereza Porto, a ampliação da informação sobre os estudantes ajudará a melhorar o aprendizado:

- Queremos conhecer melhor nossos alunos. Ter acesso a informações relevantes e ver as dificuldades que os levam a faltar as aulas. O objetivo principal é melhorar o processo de aprendizagem e aumentar a relação com os pais e o ambiente escolar. Avisaremos o pai, caso o aluno falte dois dias seguidos, por exemplo.

Para agilizar a comunicação, serão cadastrados os celulares e e-mails dos estudantes e de seus responsáveis. Os dados de quem está se matriculando nas escolas estaduais já estão sendo coletados. Para os demais alunos, o cadastro começará em fevereiro.

E-mail e torpedo Estudantes e professores terão um e-mail da Secretaria de Educação para se comunicarem mais facilmente. Será criado também um site dedicado exclusivamente aos alunos: o "Conexão Aluno".

- Queremos criar um canal de mão dupla, onde os pais e professores vão poder entrar em contato com a secretaria, professores e diretores. Vamos trabalhar com os alunos para melhorar o ensino e o desempenho deles - disse o subsecretário de Gestão de Recursos e Infra-Estrutura, Júlio da Hora.

Apesar da inovação, Tereza Porto ressalta que o professor continuará tendo papel de destaque em sala de aula:

- A tecnologia é importante para oferecer ao professor ferramentas modernas para aproximá-lo dos alunos.

Foi publicado no Diário Oficial aviso da licitação para escolha da empresa que desenvolverá o programa que formará o banco de dados.

Fonte: http://extra.globo.com/rio/materias/2008/10/16/estudantes_da_rede_estadual_vao_receber_cartao_que_controlara_presenca_acesso_merenda-585985880.asp

2 Comentários:

Anônimo disse...

CURSO O 2° ANO DO ENS.MÉDIO MAS EM 2009 NÃO ESTUDEI.. GOSTARIA DE SABER COMO POSSO FAZER ESSE CARTÃO QUE CONTROLARÁ MINHA PRESENÇA A SALA DE AULA NESSE ANO DE 2010? COMO POSSO MARCAR PRA TIRAR A FOTO PRA FAZER MEU CARTÃO DE PRESENÇA? ME AJUDEM POR FAVOR... AGRADEÇO DESDE JÁ.

OBS: ESTUDO NO COLÉGIO ESTADUAL JOÃO ALFREDO

Raquel disse...

O estudante deverá procurar a secretaria da escola em que está matriculado para obter instruções sobre como e quando obterá o cartão.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO