Guia prático em linguagem simples.

Guia prático em linguagem simples.
Baixe Para o seu computador AGORA.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Contrato para professores do Estado do RJ.

Professores podem se inscrever para contrato temporário na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.


Contrato temporário
Professores interessados em ocupar vagas temporárias na rede estadual podem se cadastrar de 28 de outubro a 04 de novembro no site da Secretaria de Educação Estadual (clique aqui). As oportunidades são para Física, Química e disciplinas da área técnica (Construção, Contabilidade, Eletricidade, Eletrônica, Mecânica, Informática e Agronomia), em oito coordenadorias regionais onde não há mais concursados aprovados ou profissionais no banco de contratos para chamar.

A medida visa agilizar a substituição de docentes do Ensino Médio que se afastem temporariamente e ainda formar um novo cadastro reserva. Os profissionais serão convocados de acordo com as necessidades identificadas pela Secretaria de Educação.

Os candidatos inscritos e classificados vão receber informações, sobre o dia e o horário de comparecimento, através de correspondência em casa ou via correio eletrônico. Eles devem levar os seguintes documentos: Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; CPF; Título de Eleitor (comprovando quitação com a Justiça Eleitoral); PIS/PASEP; Certificado de serviço militar; Comprovantes de naturalização, quando for o caso, de residência, de experiência e habilitação na área que pretende atuar e os títulos que possua.

Confira as regiões e as disciplinas onde haverá inscrições:


COORDENADORIAS REGIONAIS e DISCIPLINAS

CR Médio Paraíba I
(Barra do Piraí, Pinheiral, Piraí, Rio das Flores e Valença)
Construção
Contabilidade
Eletricidade
Eletrônica
Mecânica
Física

CR Médio Paraíba III
(Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis)
Contabilidade

CR Noroeste Fluminense II
(Itaperuna, Laje de Muriaé, São José de Ubá)
Informática

CR Norte Fluminense II
(Macaé, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Rio das Ostras)
Física
Química

CR Norte Fluminense III
(São Fidélis, Cambuci, Cardoso Moreira e Italva)
Agronomia

CR Serrana II
(Nova Friburgo, Bom Jardim, Carmo, Duas Barras e Sumidouro)
Eletricidade
Eletrônica
Física
Química

CR Serrana IV
(Magé e Guapimirim)
Física

CR Serrana V
(Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito e Silva Jardim)
Física

Esse conteúdo encontra-se no site: http://www.educacao.rj.gov.br/

16 Comentários:

candinha disse...

Queria saber se vai ter oportunidade de novas inscrições para o contrato temporário para o ano de 2009, em Santa Clara 3 distrito de Porciúncula, RJ, 1 a 4 série. sem mais, obrigado

candinha disse...

fico muito feliz de ´poder ter oportunidade, perdi o prazo

Anônimo disse...

Gostaria muito de saber se haverá contrato temporário para professores das disciplinas de Português e Inglês no Estado do Rio de Janeiro para o ano de 2009.

Sandra disse...

As noticias de 2008 deveriam ser deletadas. 2008 já foi, já era. Quando se faz uma pesquisa referente ao ano vigente de 2009 aparece como resposta uma notícias ultrapassada de 2008.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se haverá contrato para professor ao nível das primeiras séries do fundamental.Obrigada.
Nelma Moraes

Anônimo disse...

No Rj há vagas para DOC II onde não existem professores concursados em banco de espera, mas D. Tereza não chama ninguém. Alunos estão sem aula.D Tereza quer remanejar professores de fundamentalI que estão em desvio de função a mais de 20 anos, esse é o motivo de tanta desordem.

Anônimo disse...

SEEDUC realizar contrato para Português e Inglês. cheio de aprovados no banco aguardando chamada. É muito difícil!!!! Para as séries iniciais onde não existe concursados eles também não estão convocando ninguém. Povo ignorante e mais fácil de ser manipulado.

Anônimo disse...

ANONIMO,gostaria de saber quando tem contrato temporário docI para geográfia no norte fluminesseIII

Anônimo disse...

NA METROPOLITAN II MAIS DE 20 CIEPS ESTÃO SEM PROFESSORES DE SERIES INICIAIS E TAMBÉM OUTRAS DISCIPLINAS, ALUNOS VOLTAM PRA CASA SEM TER AULA.HÁ UMA CARÊNCIA DE MAIS DE 300 PROFISSIONAIS NAS SÉRIES INICIAIS E UM BANCO PARA CONTRATO, MAS NADA FOI FEITO ATÉ AGORA.É IMPOSSIVEL ACREDITAR NAS PALAVRAS DA SECRETÁRIA DE ED. PARA O BANCO MUNDIAL DIZENDO QUE ESTÁ PREOCUPADA COM O FUTURO DOS ALUNOS. ESTÁ ATITUDE DE LUDIBRIAR AS PESSOAS E VERGONHOSA.

Anônimo disse...

Caros colegas, segundo informações, a SEEDUC RJ abrirá contrato temporário para disciplinas onde não mais existem prof.a serem chamados no concurso de 2007.(embora tenha sido feito um cadastro de reserva em 2008)
Daqui a 15 dias 2ºinformações da folha dirigida, será realizada uma contratação para prof II 1@ ao 5°ano.Esta proposta é bastante justa, pois não existem professores concursados para serem chamados ( o último concurso de 1ª a 4ª foi no gov. vigaristinho ou melhor Garotinho que não chamou ninguém e o prazo acabou) Atualmente a rede estadual supre suas carências contratando prof. de séries iniciais,quando lhe convém.Enfim a contratação de DOC II é viável pois existem muitas carências, falo principalmente de São Gonçalo metro II, onde muitas turmas estão sem aula.

Anônimo disse...

ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!! VC QUE FEZ O CONCURSO DE 2008 PELA SEEDUC RJ E FOI APROVADO FIQUE DE OLHO, ESTÃO SENDO FEITAS CONVOCAÇÕES DE ALGUMAS DISCIPLINAS ONDE NÃO EXISTEM MAIS CANDIDATOS DE 2007.VOCÊ PODE SER O PRÓXIMO A ENTRAR PARA REDE PÚBLICA. BOA SORTE!!!

Anônimo disse...

APROVEITAM OS CONCURSADOS APROVADOS DE DISCIPLINAS PEDAGÓGICAS, PARA EFETIVA-LOS COMO DOC II ONDE NÃO EXISTE PROFESSORES EM BANCO DE ESPERA. POIS SE ESPERAREM SER CHAMADOS PARA O CURSO NORMAL PERCAM AS ESPERANÇAS.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando será aberta vaga para contrato temporário na área de Biologia ou Ciências para Baixada litorânea II

Anônimo disse...

Um alerta para os dispersos que vivem perguntando se irá abrir contrato para disciplinas de português, inglês, geografia, história, matemática......
Caríssimos se estiver pessoas de 2007 e 2008 para serem chamados ainda, esquece... pois se o Estado chamar alguém para contrato está praticando inconstitucionalidade ok!

Anônimo disse...

Raquel, boa tarde!
Eu sou graduada em Pedagogia e tenho Pós-graduação em Letras. Em concurso público posso concorrer a uma vaga como professora de Língua Portuguesa?
Obrigada pelo esclarecimento!

Raquel disse...

Colega (não sei seu nome)
Você precisará conferir o EDITAL de cada concurso para verificar qual é a formação exigida para cada cargo.Isso só é defino em cada EDITAL.

Eu acho que não pode. Digo isso pq tenho certeza que o contrário não é possível.

Sou graduada em Letras, e como prefiro as crianças, fui a uma faculdade perguntar se eu fazendo pós em Pedagogia, estaria habilitada a dar aulas para o primeiro segmento do Ensino Fundamental e me informaram que não.

Por outro lado, teve aquele ganhador do BBB (Jean), que era formado em Jornalismo e fez mestrado em Literatura e virou professor universitário de Literatura...

Vamos ver se algum colega sabe mais sobre o assunto par a nos informar melhor...

Abs

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO