o8 -10 -08 - Mais uma Convocação/chamada para os professores da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro. Concurso: 2004 e 2007.
Confira abaixo para quais coordenadorias são as vagas.
Muito boa sorte, pessoal!
Concurso de 2007___________________________
Metropolitana V
Ciências Físicas e Biológicas61º e 62º
Educação Física 139º ao 141º
Geografia 75º ao 79º
Inglês 83º e 84º
Matemática 116º
__________________________
Norte Fluminense I
Matemática 59º
__________________________
Serrana II
Artes 28º
Francês 3º
Sociologia 4º
Ciências Físicas e Biológicas16º
_________________________
Serrana V
Ciências Físicas e Biológicas 13º
_________________________
Concurso de 2004
_________________________
Metropolitana III
Ciências Físicas e Biológicas 86º
Língua Portuguesa 553º e 554º
__________________________
Metropolitana IV
Língua Portuguesa 511º
Educação Física 228º
Educação Artística 172º e 173º
Educação Artística 176º
Educação Artística 179º e 180º
Educação Artística 182º
Educação Artística 188º e 189º
Educação Artística 192º
__________________________
Metropolitana V
Língua Portuguesa 531º
__________________________
Metropolitana VI
Espanhol 29º
__________________________
Metropolitana XI
Biologia 30º
História 82º
_________________________
Serrana III
Educação Física 65º e 66º
História 60º
Língua Portuguesa 215º e 216º
________________________
Para verificar o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, onde está, além da convocação reproduzida aqui, também a relação dos que não assumiram na última chamada.
Siga o link http://www.imprensaoficial.rj.gov.br/asps/pdfs.asp , selecione: I - Poder Executico, e acesse a edição de 08/10/2008, página 22.
É necessário ter o programa Adobe Reader instalado(programa leitor de PDF), que é o formato em que está o Diário. Caso queira pegar o Adobe, que é um programa gratuito, este é o endereço: http://www.adobe.com/br/products/acrobat/readstep2.html
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
08/10/2008
11 comentários:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
MUITO OBRIGADO POR ESTE BLOG DE CONVOCAÇÃO, SE NÃO FOSSE ESTE MEIO, PERDERIA MINHA VAGA.
ResponderExcluirOBRIGADO!!!!!!!!!!!
Raquel, é verdade que não irão chamar mais os concursados de 2008?
ResponderExcluirOlá, Sonia :)
ResponderExcluirNão!!! Isto não é verdade!
Em 2008 nós tivemos 3 concursos chamando simultaneamente. Eram os de 2004, 2007 e 2008. Portanto, não importa quantos concursos haja, desde que estejam dentro do prazo de validade todos convocam. O de 2004 só parou de convocar quando perdeu a validade. Esse de 2008 ainda está no prazo de validade, por isso o Estado pode convocar os aprovados nele quando quiser. Só não pode convocar os de 2008 onde há banco de reserva ainda de 2007.
Aconselho ao pessoal que pretende prestar esse concurso de 2009/2010, a verificar se a coordenadoria para a qual vai se inscrever tem um banco de espera muito grande de 2007 ou de 2008, pois se houver muita gente no banco, dificilmente o pessoal de 2010 será convocado.
Boa sorte a todos!!!
Direito certo à nomeação dentro do número de vagas pode virar lei
ResponderExcluirSenado está para votar projeto que determina cronograma de nomeação.
Projeto adota entendimento do STJ que assegura posse de aprovados.
Está previso para ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado o projeto de lei nº 122/08, que altera a Lei nº 8.112/90, que determina o estabelecimento de cronogramas de nomeação nos editais de concursos públicos.
O projeto tem o objetivo de regulamentar também a nomeação dos aprovados, adotando o mesmo o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cuja jurisprudência assegura ao candidato aprovado dentro do número de vagas previstas em edital direito líquido e certo à nomeação e à posse.
Após ser aprovado, o projeto de lei, que tramita em caráter terminativo, segue direto para aprovação na Câmara dos Deputados.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já tomou várias decisões assegurando a nomeação dentro do número de vagas.
Um Decisão do STJ garante posse de aprovado dentro do número de vagas.
Para entrar na Justiça, candidato deve estar atento à validade do concurso.
Um dos maiores temores de quem presta concurso público é passar e não ser chamado para a vaga. Mas uma nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) este mês garante a nomeação dos aprovados dentro do número de vagas estabelecido no edital e abre outro precedente: independente de a validade do concurso ter expirado, os classificados têm direito líquido e certo à posse do cargo.
Saiba como entrar na Justiça para assumir a vaga
Fique atento ao prazo de validade do concurso e se ele será prorrogado. Concursos podem ter duração de 60 dias (área fiscal) a dois anos (a maioria), sendo prorrogáveis pelo mesmo período. Para ter certeza, antes do final da validade, procure o setor de concursos do órgão para o qual está concorrendo à vaga.
O prazo de validade começa a partir do resultado final (homologação), com a publicação da lista dos aprovados, e vai até o final do período da prorrogação.
Os candidatos devem ingressar com ação ordinária até o último dia de validade do concurso, independente se houver prorrogação. Na ação ordinária é possível apresentar provas e acrescentar novos fatos ao longo do processo. O processo pode demorar um pouco mais, mas a probabilidade de o candidato ganhar a ação é maior.
O candidato pode ainda entrar com mandado de segurança, cujo processo costuma ser mais rápido que o da ação ordinária porque não se pode produzir provas. Nesse caso, o prazo para ingresso é de no máximo 120 dias após o último dia de validade do concurso.
Para dividir as despesas, os candidatos prejudicados podem entrar com a medida judicial com outros colegas que estejam na mesma situação. Mas eles devem ter passado no mesmo cargo e terem classificação subsequente (um seguido do outro na lista).
Se não tiver recursos financeiros, o candidato pode procurar o Ministério Público (se for em grupo) e a Defensoria Pública (ação individual). No entanto, o MP deve ser procurado um ano antes do término da validade porque será proposta uma ação civil pública. Já a Defensoria Pública deve ser procurada pelo menos um mês antes de terminar a validade do concurso.
A Associação Nacional de Apoio e Proteção aos Concursos (Anpac) presta orientação jurídica gratuita e indica profissionais que podem ingressar com ações na Justiça. Um advogado atende às terças-feiras, das 10h30 às 12h e das 15h às 17h, na sede da entidade no Rio de Janeiro. Mas é preciso fazer o agendamento antes pelo telefone (21) 2262-9562.
De acordo com especialistas ouvidos pelo G1, a decisão por unanimidade da 5ª Turma do STJ que favoreceu sete candidatos a cirurgião dentista na Secretaria de Saúde do Amazonas servirá de referência para os tribunais do país e até mesmo agilizará as próximas decisões
Devemos lutar para que sejamos chamados o quanto antes, já que a carência de professores no estado é ENORME e o número de aprovados foi muito baixo no último concurso de 2008. Mesmo que sejamos todos chamados, ainda haverá déficit de profissionais na rede estadual. Lutemos também para que haja a prorrogação do concurso de 2008.
ResponderExcluirFui também aprovado no de 2007 e, espero sua prorrogação O estado chamou meia dúzia de gatos pingados, preferindo contratar professores pela CLT. Estamos a ver navios, perto da expiração desse concurso (fev 2010)
Fiquem atentos! Aqui na Cidade do Rio de Janeiro a atual secretária - ex-ministra do Fernando Henrique e ex-secretária de educação do Serra - está colocando terceirizados para ocuparem nossas vagas (via Fundação Ayrton Senna e Fundação Roberto Marinho). Esse processo de inserir fundações nos órgãos públicos está sendo implantado em toda a cidade do Rio de Janeiro e tem como principal mentor o Sr. Paulo Jobim, ex-ministro de administração de Fernando Henrique e atual secretário de administração do município do RJ.
O Paes, que é mais Fernando Henrique que Lula, trouxe a corja inteira do Fernando Henrique pra dentro da prefeitura. Essa "paulistada" está usando a nossa prefeitura como laboratório de suas ja ultrapassadas idéias neolberais, detonando com a vida dos funcionários públicos concursados da nossa cidade. O pior é que o Cabralzinho está indo pelo mesmo caminho. Abram os olhos amigos. Recorram ao Ministério Público, pois vocês podem dançar. Boa sorte!
Pessoal, a dica dada pelo anônimo sobre a decisão do STJ é "tudo de bom".Enchamos os e.mails dos nossos parlamentares de Brasília com pedidos de aprovação para o projeto que assegura nossas convocações. Além disso recorramos ao Ministério Público também. Vamos cercar de todos os lados. Força na peruca! Tenham fé!
ResponderExcluirOlá Raquel!
ResponderExcluirPrimeiramente gostaria de parabenizá-la pelo pelo site que tem sido de muita valia para os concursando.
Em seguida, quero manifesta minha INDIGNAÇÃO a respeito do concurso do magistério estadual RJ 2008, em que tive conhecimento de que há carência em várias disciplinas, uma delas, Língua Portuguesa em que muitos professores farão as chamadas GLPS.
PERGUNTO: O QUE PODEMOS FAZER PARA QUE OS CONCURSADOS NA FILA DE ESPERA SEJAM CONVOCADOS?
PRECISAMOS TOMAR UMA ATITUDE!
A pessoa que fez esse blog, antes de apagá-lo e reservá-lo apenas aos queridinhos podia ao menos nos responder, dignidade amiga!
ResponderExcluirRaquel
ResponderExcluirQuando serão convocados os aprovados no último concurso, cuja resultado final sofreu rEtificação ontem ?
Raquel, é verdade que não irão chamar mais os concursados de 2007? O concurso não foi prorrogado? Abraço,
ResponderExcluirFênix Felix da Silva
Só espero que possa ocorrer as nomeações dos concursados de 2004 efetivados pela lei 100 trabalhando em cargos vagos estando o concurso em vigor e não foram chamados.
ResponderExcluir