quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Está aberta a pré-matricula na rede Estadual do Rio de Janeiro.

Resultado da pre-matricula na Rede Estadual Rio de Janeiro.


Pré-matrícula na rede estadual já tem data marcada
Informações serão enviadas por torpedo


A Secretaria de Educação começa, nesta quarta-feira (15/10), a pré-matrícula para as escolas da rede estadual, através do site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/
/. Este ano, o processo de inscrições terá uma novidade: a confirmação da vaga e outras informações serão enviadas diretamente para o celular, através de mensagem de texto, e por correio eletrônico. Como nas seleções anteriores, os inscritos também continuarão a receber a correspondência em casa.
Até o dia 21 de dezembro, as matrículas ficarão abertas para o 6º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª série), o 1º ano do Ensino Médio, o 1º ano do Ensino Normal, e ainda, as fases VI (correspondente ao 6º ano do Ensino Fundamental) e I (Curso Médio presencial semestral) da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A página eletrônica poderá ser acessada 24h todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para quem não tem acesso à Internet, também ficarão disponíveis as coordenadorias regionais, as escolas estaduais e os Centros de Internet Comunitária do Proderj.
A matrícula para as demais séries deverá ser feita diretamente nas próprias unidades escolares, no período de 03 a 07 de dezembro de 2008. Os interessados deverão se inscrever em apenas um único colégio. A renovação das matrículas dos alunos, que já estudam na rede estadual, acontecerá de 30 de outubro a 07 de novembro de 2008, automaticamente.
No ato do preenchimento do cadastro pela Internet, o candidato deverá informar o nome completo e a data de nascimento; o número da certidão de nascimento, constando ano, livro, termo/registro, município onde foi lavrada e unidade federativa do cartório; número da carteira de identidade e CPF, se houver; endereço completo com CEP; nome da mãe ou do responsável legal; até cinco opções de escolas por ordem de preferência; série pretendida; o turno ou turnos desejados; se é portador e identificar a necessidade educativa especial; telefones fixo e móvel para contato e endereço eletrônico, se houver; rede escolar de origem (estadual, municipal, federal ou particular) e, se estiver afastado dos estudos, há quanto tempo.
É importante ressaltar que a seleção não será por ordem de inscrição, mas sim por critérios definidos em acordo com o Ministério Público: 1. Preferência ao portador de necessidade educativa especial; 2. Crianças e adolescentes de até 18 anos incompletos; 3. Permanência na rede pública de ensino; 4. Proximidade da residência; 5. Como critério de desempate, a preferência será dada ao aluno mais novo.
A listagem nominal dos candidatos alocados ficará disponível no mesmo endereço eletrônico da inscrição (www.matriculafacil.rj.gov.br) para consulta, de 02/01/2009 a 13/01/2009.
Para efetivar a matrícula, os candidatos devem comparecer às escolas indicadas na carta de confirmação, no período de 05 a 13 de janeiro de 2009. Os alunos ou os responsáveis precisam apresentar, obrigatoriamente, a certidão de nascimento ou documento equivalente (certificado de reservista, certidão de casamento etc.) e declaração ou histórico escolar, confirmando a série em que ele está habilitado a cursar. Também são solicitadas quatro fotos 3x4, mas a ausência destas não impede a confirmação da matrícula.
Caso o estudante seja da rede municipal de ensino do Rio e esteja concluindo o 9º ano (antiga oitava série) do Ensino Fundamental num prédio compartilhado com a rede estadual, será matriculado automaticamente no 1º ano do Ensino Médio, no horário noturno, se assim o desejar.
As coordenadorias regionais terão a responsabilidade de acompanhar, orientar e avaliar todo o processo de matrícula, dos municípios de sua abrangência.
Nas unidades escolares onde não houver continuidade de estudos, os alunos concluintes do 5º e 9º anos de escolaridade do Ensino Fundamental, bem como os das Fases V e IX - Ensino Fundamental/Educação de Jovens e Adultos (EJA), deverão participar da Pré-Matrícula Informatizada.

Não serão realizadas matrículas para a Educação Infantil, no âmbito das unidades escolares estaduais vinculadas à Secretaria de Estado de Educação.
Confira aqui a Resolução completa.

Fonte : http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?tipo=categ&idcategoria=451&idItem=3025&idsecao=13

Veja mais informações, notícias sobre a pré-matrícula RJ :

Resultado da pré-matricula na Rede Estadual Rio de Janeiro.
Matrícula na Rede Estadual do Rio de Janeiro - 2009

15 Comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde eu não fiz minha pré matricula no site da secretaria de educação e não sei mais oque fazer alguem me ajuda estou desesperado

Anônimo disse...

Meu email é rhuancosta06@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de ter informações de quando e como fazer minha pré-matricula,na rede de ensino estadual para 2010.

Anônimo disse...

gostaria de informações mais claras sober como me matricular,em colégio estaduais para o ano letivo de 2010.

Cláudia disse...

gostaria de saber como e quando passo fazer minha prematricula para o ensino medio nas redes estaduais.

Raquel disse...

Ainda não está aberta a pré-matrícula para a Rede Estadual do RJ para o ano de 2010.
Mas como a abertura das inscrições de 2009 se deu mais ou menos nesta época, fiquem atentos, pois a abertura das matrículas deve estar próxima. Assim que for possível fazer a pré-matrícula para 2010, avisaremos aqui no blog.

Abs
Raquel.

Anônimo disse...

Quero saber como fazer matricula para o Colegio Estadual Hilton Gama.


Tem como me ajudar

Raquel disse...

Vá rápido ao site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/ , pois o prazo termina hoje, 30/11/09. Vc poderá escolher as escolas que deseja, selecione essa que vc quer como primeira opção. mas só saberá se conseguiu a vaga para ela queando sair o resultado da pré-matrícula. Boa sorte!

Anônimo disse...

poxa eu quero fazer minha mtricula no C.E Hilton Gama mais ñ sei como!

Me ajudem

gil disse...

quando começa as matriculas no municipio de m
miguel couto.nova Iguaçu,gostaria de saber.

grato.gil

Anônimo disse...

perdi o prazo de pré matricula, o que devo fazer agora?

Raquel disse...

Quem perdeu o prazo da pré-matrícula 2010, ficará com as vagas que sobrarem, e deverá fazer a matrícula pelo telefone, de 21 a 29 de janeiro. Esta é a informação que consta no site da SEEDUC:
"Pela primeira vez, o Estado fará a alocação das vagas restantes, através de uma Central de Atendimento, via telefone. Através deste canal também serão realocados os que perderam os prazos de inscrição via Internet. [...]

22/01/2010 a 29/01/2010
Matrícula – 2ª fase (Central de Atendimento)"

O número do telefone ainda não foi informado pela SEE RJ."

A integra pode ser conferida aqui: http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?tipo=categ&idcategoria=627&idItem=3993&idsecao=13

Boa sorte!

Anônimo disse...

boa tarde eu queria saber como faço ou o sites para eu fazer minha matricula pro colegio estadual hilton gama

almerinda disse...

PARA QUEM PERDEU A PRÉ MATRÍCULA,COMO CONSEGUIR O TELEFONE PARA FAZER AMTRICULA?

Anônimo disse...

eu vou estuda no estado

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO