Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Rio preencherá o quadro de professores?

STF: Rio terá que preencher quadro de professores.

BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, manteve decisão liminar do Juizado da Família, da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Queimados (RJ), que determinou ao governo do Estado do Rio de Janeiro que preencha o quadro de professores da rede estadual de ensino naquela cidade. No entanto, aceitou parcialmente um pedido formulado pelo governo fluminense, determinando a redução do valor da multa diária fixada pelo juiz em R$ 20.000,00 para a hipótese de descumprimento da ordem judicial.
A decisão do juiz de Queimados vem sendo contestada, sucessivamente, pelo governo fluminense no Tribunal de Justiça daquele Estado (TJ-RJ), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, agora, no STF. Ela foi tomada em ação civil pública proposta pelo Ministério Público (MP) estadual com base na Constituição Federal (CF), que assegura o direito à educação; na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei Federal nº 9.394/1996), que o ampliou, e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que o consolidou.
Ao propor a ação, o MP sustentou que "a educação é o primeiro e o mais importante dos direitos sociais, um valor de cidadania e dignidade da pessoa humana, essencial ao Estado democrático de direito e condição para realização dos ideais da República".
Ao decidir, Mendes lembrou que a Constituição Federal (CF) dá especial atenção ao tema educação, particularmente ao ensino fundamental e a sua prestação às crianças e aos adolescentes. Ele rejeitou as alegações do Rio de Janeiro de lesão à ordem e à economia públicas e de violação ao princípio da separação dos poderes.
Fonte:http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/10/10/e101022409.html

Respondendo a comentários:
____________________________________
Caro leitor anônimo, a equipe do Blog pesquisou e a resposta a sua pergunta foi encontrada.
Confira a resposta aqui e tire suas dúvidas sobre as convocações do Concurso Público 2006, para o Magistério do Município de Queimados - RJ.
- Município de Queimados,RJ - Como estão as convocacoes para o Concurso Público de 2006.

2 Comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber se haverá convocação para o magistério de queimados para o ano letivo de 2009.Concurso realizado em 2006,o único realizado no município.

Anônimo disse...

Qaundo sai o resulatado dos classificados do contrato temperario de Queimados.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO