Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sábado, 29 de novembro de 2008

Bônus de professores do Estado de SP está nas mãos dos alunos.

Dependerá do bom desempenho que os alunos APRESENTAREM nas provas aplicadas nos dias 26 e 27 de novembro pelo SARESP, o bônus dos PROFESSORES de São Paulo.

Atualização 19/03/2010: Bônus 2010 professores SP - Será pago dia 25/03/2010.
Atualização em 22/01/2010 - notícias sobre o Bônus em 2010.

Pela primeira vez as notas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) reverterá retorno financeiro para os professores e a equipe escolar, podendo chegar a 2,9 vezes o salário.

Parece que haverá em São Paulo uma reedição do que foi o Nova Escola no Rio de Janeiro.

_____________________________________
Mais notícias e informações sobre o Bônus:
-Bônus Professores Estaduais de SP - O valor já consta no site da Fazenda.
-Bônus Professores Estaduais de SP - Data de pagamento 30/03.
-Abril - nova data para pagamento do Bônus aos professores de SP.
-Bônus dos professores de SP - Parece que agora sai.
- Bônus para professores da rede pública de Ensino do Estado São Paulo.
- Saresp avalia os alunos em São Paulo - SP

211 Comentários:

Anônimo disse...

É lamentável que se considere que alunos que desconhecem o sentido das palavras "educação", "respeito", e "dignidade", conceitos estes que deveriam adquirir em casa, isto é, com os pais, alunos que sequer interessam-se pelos estudos, tenham nas mãos o direito, a responsabilidade e moral suficiente para avaliar seus professores.
José da Silva, um cidadão
É deste modo que o governo José Serra está investindo em Educação???

Anônimo disse...

O que achou da nova grade para 2009 em que perdemos algumas aulas em cisciplinas tão importantes??? Será qeu essas aulas ficarão na mão daquele "povim" sem formação e nem sabe escrever e muito menos onde está o nariz???

Anônimo disse...

os professores precisam deste bonus mesmo quem esta de licença por mortivo de saude grave.quando o governo vai pagar,espero que seja logo.

Anônimo disse...

DESCORTINANDO OS PRINCÍPIOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO
A escola se organiza da melhor maneira possível para atender aos direitos do aluno disposto na legislação, para se ter acesso a uma escola de qualidade. Não acredito que uma escola toda tenha uma atitude contrária, existe sim, como em tudo existe, professores e diretores que encostam o corpo, não se capacitam, mas isto é uma minoria. Temos, não sei como, dar um basta de jogarem tudo em nossos ombros, Se temos uma parte de culpa, maior deveria, de se atribuir também ao governo e aos pais. Ao governo, pela escrituração de papelada que não leva a nenhum lugar (duvido que os responsáveis analisem na sua profundidade), nos tomando tempo de preparar melhor nossas aulas; nenhum outro trabalho os funcionários levam serviços para fazer ou adiantar em casa, nós trabalhamos 5hs no local e só Deus sabe o tempo que utilizamos em casa para justificar o que ministramos. Outro ponto que abordo é o salário, muitos professores como esteio da casa são obrigados a trabalhar todos os períodos para tentar levar uma vida digna, se fosse o contrário, o profissional iria para a escola com aulas preparadas com esmero e não levaria para a sala de aula toda a tribulação existente na casa, os quais as crianças acabam absorvendo. (Quando você está com um estado de espírito tranqüilo, percebemos em nossas crianças, melhor receptação de aprendizagem e comportamento).
Quem é o governo para nos cobrar qualidade de ensino se desde o alto escalão não se preza honestidade, decência, verdade e não existe impunidade? Como impedir a violência e o desrespeito na escola se em plenário assistimos ao vivo lutas de boxe, bate-boca acirrado e até dança durante seção para se tratar de coisas sérias? E as crianças, como ficam diante dessa situação? Com todos os direitos assegurados não lhes passaram a melhor parte - DEVERES. Esse sim, cadê os deveres da maioria dos nossos políticos, Não os têm. E os deveres de nossas crianças são refletidos da mesma forma.
Quanto aos pais, deveriam receber cartilhas, orientando os deveres de seus filhos e também os deles. Uma boa parte do alunado já vai para a escola, isto quando vão, pois muitos faltam sem necessidade e quando vão, vão sem estimulo. Com etapas queimadas não conseguem acompanhar o desenvolvimento seqüencial planejado e com isso o professor vai sentindo em seus ombros a má qualidade de ensino. Uma coisa que eles falam de peito aberto, é que mandam seus filhos para escola para serem educados. Nessa cartilha também deveria constar o significado de “educação berço” e “educação construção de conhecimentos”.
FAÇAM UMA COMPARAÇÃO COM O TEXTO ABAIXO E TIREM SUAS CONCLUSÕES
SUN TZU
Princípios de guerra
OBJETIVO
OFENSIVA
SURPRESA
MASSA
ECONOMIA DE FORÇAS

MANOBRA
SEGURANÇA
SIMPLICIDADE
NOSSAS CRIANÇAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
OBJETIVO
O objetivo de uma operação militar deverá estar claramente definido e estar ligado aos efeitos que se espera obter ao final do conflito. Além disto, este objetivo deve ser atingível e ser decisivo para a situação desejada.
Uma vez fixado, todas as ações deverão estar orientadas na sua conquista, e apesar das circunstâncias da guerra não se deve perdê-lo de vista.
Em campanha, poderão existir objetivos intermediários ou parciais. Todavia, a conquista destes objetivos deverá contribuir na conquista do objetivo principal.

SURPRESA
A surpresa consiste em golpear o inimigo em local, hora ou uma forma para a qual ele não esteja esperando. Ou, tendo descoberto o seu plano, não tenha tempo útil para reagir. A surpresa altera o equilíbrio das forças em combate.
A surpresa poderá ser obtida por meio da originalidade, da audácia nas ações, da velocidade da execução, do sigilo, do despistamento e da dissimulação de intenções.
Na guerra moderna, a surpresa pode ser obtida nos níveis estratégico, tático e tecnológico.

ECONOMIA DE FORÇAS
A economia de forças caracteriza-se pela distribuição e emprego judiciosos dos meios disponíveis, para a obtenção do esforço máximo nos locais e ocasiões decisivos.
A economia de forças em uma parte da frente de combate permite que se obtenha massa em outra parte da frente.
Na aplicação deste princípio de guerra, deve-se evitar o emprego de meios insuficientes, o que implicaria na não obtenção do resultado desejado, ou ainda, o excesso de meios, o que caracterizaria um desperdício de forças, além do necessário para obter-se o efeito desejado.

SEGURANÇA
O princípio de guerra da segurança tem a finalidade de evitar que o inimigo se utilize da surpresa contra as nossas forças, bem como, reduzir-lhes a liberdade de ação nos ataques a pontos sensíveis de nosso território ou forças.
Esse princípio releva dois aspectos importantes:
- a obtenção de informações oportunas e precisas sobre o inimigo para o planejamento das nossas operações e para evitar-se a surpresa;
- a tratamento sigiloso de nossos planos da localização das nossas forças para dificultar a intervenção inimiga em nossas operações.

UNIDADE DE COMANDO
O princípio da unidade de comando é caracterizado pela atribuição da autoridade a uma só pessoa, ou seja, a pessoa do comandante.
Este princípio compreende uma linha de comando bem definida e com nítida divisão de responsabilidades, um sistema de comando e controle que permita o exercício pleno do comando e o exercício do comando baseado em liderança competente, capaz de infundir total confiança e entusiasmo aos subordinados.

Se a qualidade de ensino na sua totalidade está na BANCA ROTA, não é porque somos incompetentes, mas sim, é porque não temos comando.

Anônimo disse...

Este é o governo PSDB(representado em São Paulo por este doce de coco chamado Serra que vai abandonar mais uma vez o governo que ele ganhou para alcançar o seu verdadeiro sonho e objetivo,aquilo que realmente importa para ele: "o poder maior que é ser Presidente").
O que pode se esperar destes tipinhos do PSDB que preferem por a culpa no professor pela educação que temos a admitir que eles são muito mais responsáveis por esta situação.
Querem melhorar educação: ajudem os professores a irem para universidades estudar e fazerem especializações e paguem salários dignos aos estudos que têem,pois senão eles preferiram dar palestras ou irem para outras áreas ou mesmo sair fora do país. Afinal empresas que querem bons profissionais tem que pagar por eles e incentivá-los a estudarem cada vez mais, só que ninguém vai estudar tanto pra receber esta miséria que eles pagam ou essa esmola(bônus) que eles dão se você fizer tudo direitinho como eles querem e acham justo. Detalhe não pode ficar doente se ficar já era, ou se arrasta para escola ou está fora do grande merecimento, afinal quem fica doente não merece nada a não ser ir para fila dos hospitais públicos implorar atendimento médico.
Quem sabe se o Serra para de fazer tanta propaganda de seu governo na tv não sobre mais dinheiro para investir na educação e saúde do esdado?

Anônimo disse...

É desagradável saber que o nosso Governador não tem opinião própria, segue uma Secretária da Educação que com certeza não sabe o que é dar aula em bairros perigosos ou melhor, em escola pública.
O BÔNUS não deveria existir, e sim ser encorporado para termos um salário digno, ou um que conseguíssemos passar o mês sem dificuldades.
O BÔNUS será bem vindo, mas lamentável o valor ser decidido pelo desempenho de alunos, pois muitos não comparecem à escola, outros são obrigados pelos pais para não perder a Bolsa Família.
Sei que muitos professores vestem a camisa e acabam fazendo o papel dos pais e do Sistema, pois tentam estruturar pelo menos seu ambiente de trabalho e ainda gastam o puco que lhe restam para comprar sulfit, cartolina, pagando xerox... fazendo com que os alunos se sintam bem e não evadem.
O que temos na escola Pública administrada pelo Governador Serra?
Lousa, giz, livro didático e um palhaço que recebe bolas de folhas de caderno, chutes e ponta pés quando o espetáculo não os agradam.
Governador, pense bem!
Todos os que motivam, também precisam ser motivados para continuar a luta.

Anônimo disse...

Lamentável e equivocado o governo paulista quando utiliza de recursos da educação para chantagear e manter os professores presos ao fator financeiro quando na verdade o que faz é impor o que acha correto que é trabalhar como operário da educação sem qq incentivo e achar que o professor trabahando ameaçado e descontente produzirá da mesma forma que se incentivo, e financeiro´, inclusive, porque não? Outras atitudes arbitrárias e impensadas como o GTCN que não aceita mais que 20 horas no noturno, no entanto quem ministra 10, 11, 12...até 20 aulas recebe o equivalente a 1hora = 1 aula, quem ministra 21,22,13..até 25 recebe só o equivalente a 20horas ou seja 25 aulas = 20 horas ( justo não acham????) É assim que o governa trata os professores como servos do sistema que ele controla e que quer mantaer da forma que lhe convier mesmo que esse sistema não seja nem de longe justo ou isonômico. Agora, o que é inadimissivel é levantar a bandeira da qualidade do ensino, lorota!trabalhador descontente e maltratado mesmo que queira vai produzir menos sempre em qq categoria!E o currículo para 2009, latismável, vergonhoso, melhoria da qualidade de ensino tirando aulas de disciplinas consideradas matrizes do currículo como história e geografia? Os alunos que têm um senso crítico mais apurado têm se sentido afrontado nos seus direitos à educação e mais ainda seus educadores, que os preparam para ser cidadãos conscientes, críticos e participativos e não vêm a participação nem deles nem de seus educadores nesta farsa que é o caminho que o PSDB têm dado à educação! Não digo que não tenha que se implantar sociologia e filosofia como quer o governo Federal(??????, pode se implantar agora mas sem prejuízo das outras disciplinas primordiais para a formação do cidadão! Mas, de onde vai se arranjar professores de filosofia e sociologia efetivos?Vai tirar aulas de professores efetivos para se colocar na mão de professores ACTs e não habilitados? O que fazer com 1 aula de geografia, por exemplo no período noturno que a frequencia é bem menor e o tempo de aula também?Latismável!Latismável! Lastimável....Vergonhoso! Tenho vergonha de erguer a cabeça e encarar o aluno que eu deveria ensinar a ser cidadão crítico, participativo e consciente! o que dizer da minha auto-estima depois de 20 e tantos anos dedicados ao magistério que abracei pela escolha por acreditar na docência de fazer parte de uma sociedade melhor onde eu seria reconhecido! Lastimável! Lastimável.....!!!!!!

Anônimo disse...

lamentável também é o professor se submeter muitas vezes a praticamente implorar aos pais para que compareçam na escola para saber sobre o rendimento do filho,reclamar sobre o excesso de faltas sem justificativas,sobre as compensaçoes de ausencia que não são devolvidas porque o filho jogou no lixo, pois a mãe disse que naõ precisava fazer,pedir para assistirem ao menos a uma reunião de pais e ouvir o seguinte:pra que? eu tenho mais o que fazer.se fosse pra eu(mãe/pai) educar,não precisava existir escola.tu ta ganhando pra isso.ele sabendo ou não, vai passar de ano mesmo.se me chamar aqui de novo(na escola),te denuncio na delegacia de ensino e se la não resolver, eu te acerto la fora(na rua).e saber que saõ os filhos dessas pessoas que vaõ decidir quanto deverei receber de bonus.da pra acreditar?

Anônimo disse...

Lamentável é o professor se submeter muitas vezes a praticamente implorar aos pais para que compareçam na escola para saber sobre o rendimento do filho, reclamar sobre o excesso de faltas sem justificativas, sobre as compensações de ausência que não são devolvidas porque o filho jogou no lixo, pois a mãe disse que não precisava fazer pedir para assistirem ao menos a uma reunião de pais e ouvir o seguinte: pra que? Eu tenho mais o que fazer. Se fosse pra eu (mãe/pai) educar, não precisava existir escola. Tu ta ganhando pra isso. Ele sabendo ou não, vai passar de ano mesmo. Se me chamar aqui de novo (na escola), te denuncio na delegacia de ensino e se lá não resolver, eu te acerto lá fora (na rua).e saber que são os filhos dessas pessoas que vão decidir quanto deverei receber de bônus.da pra acreditar?

Anônimo disse...

Toc, Toc na madeira, Deus nos guarde do Sr José Serra.
Imagine o que ele faz com um estado como o estado de São Paulo detonando o resto da educação que ainda sobra após 14 anos de destruição em massa da educação no estado que até alguns anos atrás era modelo. Temos o produto dos trabalhos de três governos seguidos PSDB que não tem nenhuma aproximação com o povo brasileiro e como a educação é produto para o povo a qualidade não é importante, lembrar da saúde, justiça, transporte, impostos e assim vai. Assim penso que esta tática é mais uma para colocar professor e alunos em lados opostos com a inimizade e culpa do valor do bônus, como professor penso em minha dignidade e acho que isto pode passar, mas o que não podemos aceitar são os outros problemas como falta de respeito em nosso ambiente de trabalho onde somos colocados em situação difícil constantemente, com desrespeito a imagem do professor, falta material para trabalhar, um ambiente mais limpo e organizado nas escolas, salário baixo, falta do plano de carreira, falta de vale transporte e refeição.

Fora a progressão e a falta de um estatuto para os alunos e pais têm nas escolas uma terra de ninguém onde nossos alunos e pais nos fazem de refém com o seu descaso, indisplina, desrespeito e "estagnação cerebral". Sim estagnação cerebral, pois o homem é assim eles não tem culpa o homem é feito de matéria e a matéria procura seu estado mais estável e que consuma menos energia possível, por que gastar energia estudando sabendo que irá passar, pois temos recuperações, trabalhos e outros mecanismos colocados em nossa garganta abaixo para serem aplicadas.
São tantos problemas não? Se escrevesse tudo que eu penso seria preciso escrever um livro de 600 paginas com todos os problemas da educação e tudo que falta a ela. Pensem bem nas próximas eleições para presidente e governador ou alem de perder o bônus iremos perder o trabalho que nos sustenta.
É o bônus para mim fica em segundo plano.
Toc, Toc na madeira.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que vota no homem

Anônimo disse...

Pessoal, a resposta para o Serra e nas urnas, vamos la pessoal

Anônimo disse...

.Nas próximas eleições, vamos todos fazer campanha contra este .sr. Serra, que está acabando de sucatear a precária educação, deste estado.

Anônimo disse...

Para reclamarmos temos bastante discurso o correto e na hora do voto. vamos começar a conscientizar nossos alunos em sala de aula pois somos fortes e podemos convence-los e so queremos vamos mudar colegas???????????????????

Anônimo disse...

Anonimamente sim...Represália ninguém quer e nem merece.

Anônimo disse...

Estou horrorizado com a diminuição na carga horária de História, mas é isso que o governo quer: cordeirinhos sem menor senso crítico!Pois nossos alunos estão cada vez mais passivos, não se posicionam em nada, parece que não percebem o que acontece ao seu redor. Sabendo ler e escrever, e sabendo quanto é 1+1 está bom!

Anônimo disse...

Há 20 anos lecionando,tenho vergonha ao chegar num sepermercado e pedir para passar o cartão do ticket alimentação.Puxa aquilo sim é humilhação.
Mal dá pra comprarduas sacolinhas de produtos,principalmente quano sou atendida por alunos.Aí no outro dia estou eu em sala de aula ,tentando plantar neles o valor do estudo!!!!

neide disse...

É uma pena que os que teriam que ouvir ou saber de nossas opiniões não tomam nem conhecimento disso.
Mas mesmo assim vou fazer meu breve comentário, e desabafo.
Todos os SENHORES, Governadores, Deputados, Senadors e assim por diante, antes de serem os SENHORES DOUTORES que chegaram a ser hoje, tiveram que passar pela tão desprezada e menosprezada Secretaria da Educação, e tb por um PROFESSOR, hoje não sabem dar a eles, ou até mesmo reconhecer seus devidos valores.
Esquecem tb que uma escola não funciona sem seus respectivos funcionários.
Ainda bem que podemos contar com funcionários mal pagos mas que querem ainda fazer a diferença e esperam dias melhores, é assim que nós funcionários conseguimos sobreviver diante de tanta diferença e descaso.
E quanto ao Bônus, se é que está sobrando tanto dinheiro todos os anos que dê ao funcionalismo da Secretaria da Educação um aumento de salário digno.
Infelismente não sei se viram dias melhores com essa CORJA que nós brasileiro colocamos pra nos representar, precisamos mostrar nas urnas nossa REVOLTA, ANULANDO nossos VOTOS, os nos calando ,votando em branco.
seremos assim melhor representados.

Anônimo disse...

toc toc na madeira socorro para nos ja estamos na uti faz anosssssssssssssssssssssssssssssssss. desliguem os aparelhos.

Anônimo disse...

NOSSO GOVERNADOR NÃO SABE NEM O SIGNIFICADO DE EDUCAÇÃO,NEM ESSA SECRETINA QUE FAZ PROFESSOR DE PALHAÇO....FICA NESSA ENROLAÇÃO P PAGAR ESSA MISERIA DE BONUS...

Anônimo disse...

kd nosso bonus governadorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr o gato comeu e ninguem viu?????????????????????????

Anônimo disse...

SEGUNDO INFORMAÇÕES , O GRANDE E ESPERADO PEQUENO bônus SERÁ PAGO NO DIA 15 NÃO MENCIONARAM O MÊS...

Anônimo disse...

É BOM QUE O SERRA FIQUE ATENTO ÀS PESQUISAS, POIS O LULA TEM 84% PELA PREFERÊNCIA POPULAR, OU SEJA , ELE COMO PRESIDENTE PODE MUITO BEM SANCIONAR UMA LEI DA QUAL FAVOREÇA ELE A SE CANDIDATAR NOVAMENTE PARA PRESIDENTE, E AÍ JÁ SABE QUE FATAL A SUA REELEIÇÃO. O SERRA TEM APENAS 46% POR ENQUANTO. É MAIS PROVÁVEL QUE A ESSA ALTURA JÁ TENHA DIMINUIDO . FIQUE DE OLHO NAS PESQUISAS SERRA E VÊ SE TRATA BEM OS SEUS FUNCIONÁRIOS /PROFESSORES, POIS ELES REPRESENTAM MAIS DE 300 MIL VOTOS. NÃO TE INTERESSA ESSES MÍSEROS VOTOS?

Anônimo disse...

Se esses Srs. que estão a mais de 12 anos repito
+ de 12 anos não conseguem e não conseguiram solucionar o problema da educação e ao menos apresentar um plano de carreira digno ao magistério imaginem isso comandando um nação.

sooooccccoooooooorrrrooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

senhora secretária da educação quando vc dava aulas recebia esse sálario de fome que pagam pra nós professores???recebia bônus (em dia) ou era essa demora que ninguém sabe que dia, mês que iremos receber...se é que iremos receber!!!!!SENHOR DEUS ATÉ QUANDO VAMOS ESPERAR??????

Anônimo disse...

Ninguém sabe quando será pago o bônus,nem o mês; estou anciosa para gastar e ajuar a nossa ecomonia, mesmo sabendo que o Sr. Serra está querendo mais é que a economia vá pro espaço já que ele não é o presidente do país mesmo. espero que nunca venha ser o nosso presidente, pois quem já teve ele como prefeito , governador não o quer como patrão, pois ele detesta eu creio nós da educação de SP.Fiquem atentos exclua ele da política desse Brasil

Anônimo disse...

VENHO ATÉ AQUI AGRADECER AO SENHOR GOVERNAR JOSE SERRA PELO IMENSO E VALOROZO BÔNUS SE BEM QUE NEM RECEBI AINDA MAS VINDO DESSA CRETINA SECRETARIA E DESTE GOVERNADOR SO PODERÁ SER UMA MISERIA E DIVIDIDO EM VARIAS PARCELAS ....
OBRIGADA POIS CONTINUAREI A FICAR NA FILA A ESPERAR DE ALGO MELHOR PARA OS PROFESORES

Anônimo disse...

Boa noite vim aqui so para falar a Evolução dos funcionarios esta parada, o Bonus não aparece e os tickets não da mais temos ate vergonha deste valor não da para comprar mais nada so gostaria que olhasse por nós.

Caroline disse...

VERGONHA MAIOR QUE O BONUS É NOSSO SALÁRIO DE FOME HJ EM DIA PROFESSOR TOMA REFRIGERANTE EM LATA PARA DEPOIS PODER VENDER A LATINHA PARA PODER COMPRAR O PÃO NO DIA SEGUINTE.

Anônimo disse...

NUNCA RECEBI ESTE SALÁRIO QUE O SR GOVERNADOR E SUA SECRETÁRIA DIZ QUE OS PROFESSORES RECEBEM...1600,00 PARA O PEBI NOSSO SALÁRIO JÁ ESTÁ SE EQUIPARANDO AO BONUS....TEMOS QUE INCENTIVAR AO ESTUDO SENDO QUE ESTUDAMOS E SOMOS DESVALORIZADOS ANO APÓS ANO...

Anônimo disse...

desesperados estão todos os professores que vergonha, minha mãe falava, estuda menino p/ ser alquem na vida!!! veja só no que deu? quanta esperança em minha formatura. sem palavra... um abraço

Anônimo disse...

que nosso salário é uma vergonha,já sabemos o que nao sabemos é quando vai melhorar tudo isso. ainda querem bons resultados na aprendizagem e SARESP.

Anônimo disse...

alguém sabe me dizer se já saiu o pagamento de janeiro???pois não tenho provisionado no banco e nem saiu o demontrativo no site da fazenda...e se alguém tbém souber do bonus por favor nos informe...abraço

Anônimo disse...

O pagamento já saiu.Pelo jeito, esse mês você não vai receber nada.
O bônus sairá só em março(fiqui sabendo de uma secretária de escola.Só não sei se é verdade.)

Anônimo disse...

FORÇA AMIGOS DA EDUCAÇÃO. POIS A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE, SÓ ESPERO ESTAR VIVO PARA RECEBER O BONUS. QUE DEMORA ISSO UM ABRAÇO BJ

Anônimo disse...

Cade o Bônus dos professores??????????????Já sei????????????????O gato comeu.Pensa que professor é palhaço.damos a vida para desenvolver nosso trabalho no dia á dia, e é o nosso presente e o gsto come????????Pode vomitar seu gato o nosso Bônus viu?? Seu intrometido.

Anônimo disse...

descobri quando virá o bonus chegará em agosto de DEUS.anonimo

Anônimo disse...

Quanta falta de respeito com os professores !!!Bônus??? Será q tem mesmo?

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA ESSE BÔNUS DEVERIA SAIR EM DEZEMBRO, POIS É REFERENTE A 2008. ESTÃO TRABALHANDO COM O NOSSO DINHEIRO.AGORA ALEM DE PAGAR EM FEVEREIRO??? AINDA QUER PARCELAR, É BRINCADEIRA.

Anônimo disse...

kkk bonus???????? kkkk o que é isso?


Sinonimo de miséria!!!!!!!!!!!!!!!!


KKKKKKKKKKKKKK


eu

Anderson disse...

O négócio é o seguinte, amanhã terá atribuição de aula nas diretorias de ensino, mas prefiro chamar de o dia da entrega do pão, porém, as vezes, em vez de pão, encontramos migalhas jogadas no fundo do cesto. E a respeito do Bonûs que era previsto para esse mês também, eu vos digo professores: tristes tempos são os nossos, é mais facil acreditar numa vaga esperança que ele venha do que ter a certeza de que exista algo na educação nossa realmente sério... Ass. Anderson, Prof. de história (as vezes :-(

Anônimo disse...

palhaço é esse governador imbecil e essa secretina mais ainda,,,,

Anônimo disse...

E BRINCADEIRA COMO DIZ O dATENA. É UMA INCOGNITA NINGUÉM DÁ NOTÍCIA DOS BÔNUS REFERENTE AO ANO PASSADO. VAMOS LÁ SERRA. ESTAMOS ESPERANDO. ATÉ QUANDO?

Anônimo disse...

Não tenho mais forças para expressar minha repudia em detrimento ao pífio vencimento que recebo, fator que promove dificuldades financeiras incomensuráveis que me obriga, por advento de um salário vil, enfrentar a cada passagem de mês a miséria, a falta de recursos, a vergonha e a ignomínia por não ter condições de saldar meus débitos. Perdemos o poder de compra, e não somos respeitados por mais ninguém desta sociedade que endeusa o ter e menospreza o ser. O docente é o profissional que mais sofre com esta convulsão social, pois está no “olho” do furacão, quer dizer, no interior de instituições que refletem todo este drama hodierno: violência gratuita de todos os tipos, hipocrisia deslavada, dissipação ou inversão de valores, guerra de egos, improbidade, esquizofrenias, e etc. Numa visão mais filosófica da coisa, o professor público não possui, e, se ele não têm, ele não é! Nós professores primamos por uma época onde possamos assistir a um positivo e verdadeiro distúrbio social, onde as pessoas estarão com suas mentes desconfiguradas dos presentes paradigmas, no intuito de incentivá-las na busca de algo mais que o “ópio” religioso, o mito, a cervejinha, o futebol, o sexo e o subemprego, proporcionando-as fontes que alimentam o espírito, a alma, o pensamento filosófico e social de liberdade, enfim, novas cognições, que sejam suficientes para conceder-lhes o direito humano de obter informações, de explicar, mesmo que de maneira subjetiva, a existência, as origens, o pós, o alvedrio.
Trabalho como docente nas escolas públicas do estado de São Paulo desde 1991, e, até hoje, não tive nenhuma evolução salarial significativa, apenas perdas. Ao invés de desenvolverem uma política salarial e um plano de carreira que seja condizente com uma das profissões mais importantes do país: o ofício da docência, estes políticos resolvem criar mecanismos para nos manipularem. Infelizmente estamos passíveis de ceder aos apelos de um sistema educacional arruinado, mas por motivo das malditas circunstancias esclarecidas já no início deste comentário. Não obstante a isso, outras manobras governamentais são colocadas em questão para driblar a evasão destes profissionais nas Universidades, que vêem suas salas às moscas, sem candidatos estimulados para exercer esta fatídica e quase jaz (no sentido mortal) função. Estamos vivendo a era do apagão pedagógico. Para solucionar esta questão da falta de professores no mercado, o governo realiza algumas medidas, tais como: sobrecarregar o mestre com uma carga horária abusiva e desumana, ofertando um salário irrisório, o que faz com que os professores tenham que triplicar suas atividades, trabalhando os três períodos, comprometendo sua saúde e suas aulas; classes lotadas de alunos; prova de reclassificação do educando; cursos não presenciais, telessalas, progressão continuada (para deter a repetência de forma utópica e mostrar falsas estatísticas nacionais e internacionais); facilitar programas de segunda licenciatura para o professor; bancar licenciaturas gratuitas em escolas particulares, entre outras articulações.
Para evitar que a nossa revolta torne-se visível iniciando o ano letivo com uma greve extensa, tentam nos amedrontar para manobrar nossas convicções com ameaças de diversos tipos, como aquela conversa do período probatório, do bônus, do derrotadíssimo processo seletivo simplificado (que deixaria o ACT preso às resoluções que, se não forem cumpridas, ocasionam em demissões); das resoluções que partem para a caça as bruxas e perseguem o professor que fica doente por motivo de exaustão e desgaste total; da contratação de coordenadores pedagógicos imbecis que sofrem lavagem cerebral durante a fase de treinamento, para perseguirem os colegas de diversas maneiras, principalmente aqueles que não aplicam os conteúdos estapafúrdios daquele caderninho do professor (gente, que proposta pedagógica é essa?), diretores extremamente rotos e estúpidos, que “ferram” com a vida dos professores ao invés de ajudá-los entendendo suas agruras, seus traumas, seus dramas e neuroses ocasionadas pelo turbilhão de problemas contemporâneos que surgem à cada instante na escola pública e vida pessoal. Como se não bastasse tudo isso, para denegrir ainda mais a imagem do docente perante a sociedade, ou para justificar os baixíssimos vencimentos, as principais mídias compradas (concessões governamentais), como a revista Veja, TV Globo, jornais paulistas de grande circulação (e até mesmo este site que, sabe-se por qual motivo, escancara textos recheados de erros anônimos de português), atribuem ao professor o fracasso dos alunos nos resultados dos exames federais e estaduais, mas não levam em consideração que a maioria de nossos preciosos estudantes passam de ano praticamente de graça com a aprovação automática, a política de inclusão, o descontrole disciplinar, a inversão de valores, a banalização da cultura. Prezamos muito o aluno com deficiência de aprendizagen, seu esforço, sua evolução e o respeito de seus mestres com as necessidades naturais que eles apresentam. Isso prova nenhuma é capaz de avaliar!
Dificilmente um aluno gosta de estudar, isso é mostrado até nos filmes e programas de televisão que concedem o exemplo a nossas crianças de que estudar é coisa de idiota, gay e etc. Sendo assim, como requerer disciplina para promover o aprendizado? Nos tiraram tudo! Cadê a nossa autoridade, nosso respeito, nosso status? Como comandar sem voz de comando? Caros amigos, nós estamos todos numa barca furada. Vejo a educação paulista como um imenso Titanic, aparentemente suntuoso, faraônico, mas prestes a afundar por incompetência de seu capitão mor! Nosso salário execrável pode ser explicado também pela política do pão e do circo. O pão pode ser entendido num sentido pejorativo como o paternalismo exercido pelo governo com relação aos pais e aos alunos, dando-lhes kits, mochilas, uniforme, sentimento de poder total sobre os seus mestres, etc. Todos nós sabemos que o Estado possui uma certa quantia para gastar com educação. Esta quantia deve ser divida em vários seguimentos educacionais, engloba-se aí a porcentagem destinada ao salário docente. Com tantos desmandos, gastos astronômicos e eleitoreiros, como é que sobrará dinheiro para pagar ao professor um salário digno? Já o circo pode ser entendido como a escola na atualidade, que transforma as aulas em espetáculos obsoletos sob a regência de um palhaço que agoniza nas mãos de um público, que mais lembra as camadas populares representadas pelas pinceladas de Francisco de Goya.

Anônimo disse...

PRECISO DE DINHEIROOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Caros colegas
Novidades sobre o bônus
11/02/2009
Educação vai pagar bônus a professor em março
Bruno Saia
do Agora

Os cerca de 300 mil funcionários ligados à Secretaria de Estado da Educação poderão receber em março o bônus por desempenho que será oferecido a partir deste ano pelo governo. Estão incluídos, entre os servidores da secretaria, professores, diretores, supervisores e agentes de serviço e organização, entre outros.
O bônus deverá ser depositado com o salário do trabalhador, em duas parcelas.

Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, o bônus por desempenho será pago depois do anúncio do resultado do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que deverá ocorrer no dia 27 de fevereiro.

Valores
Os funcionários das escolas que cumprirem melhor as suas metas terão bônus maiores. Se 100% das metas forem alcançadas, os funcionários da escola receberão o bônus integral, de 20% da soma dos 12 salários mensais, ou seja, 2,4 salários mensais a mais. Se as metas forem alcançadas em 50%, o funcionário terá 1,2 salário mensal a mais.

Se a escola cumprir a meta integral e ainda superá-la em 20%, os servidores terão direito a 120% do bônus. Esse é o máximo a que pode chegar a grana (2,9 salários a mais).

Além das metas das escolas, os professores serão avaliados individualmente por suas faltas. Por exemplo, o professor que cumprir toda sua carga horária receberá o bônus completo (que terá variação de acordo com o cumprimento da meta). Se apenas 50% de sua carga horária for cumprida, ele receberá metade do bônus de sua escola.

Quem ganha R$ 1.600 por mês, por exemplo, irá receber R$ 4.608 caso a escola tenha atingido 20% acima da meta e ele tenha cumprido 100% da carga horária.

O Idesp mostra a classificação da escola no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que avalia o desempenho dos alunos das escolas públicas do Estado.

A partir deste ano, o bônus da Educação será pago segundo o desempenho no Idesp da escola em que ele trabalha. Cada uma das escolas possui uma meta diferente em relação ao índice, que é estipulada pela secretaria.

Anônimo disse...

11/02/2009
Educação vai pagar bônus a professor em março

Os cerca de 300 mil funcionários ligados à Secretaria de Estado da Educação poderão receber em março o bônus por desempenho que será oferecido a partir deste ano pelo governo. Estão incluídos, entre os servidores da secretaria, professores, diretores, supervisores e agentes de serviço e organização, entre outros.
O bônus deverá ser depositado com o salário do trabalhador, em duas parcelas.

Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, o bônus por desempenho será pago depois do anúncio do resultado do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que deverá ocorrer no dia 27 de fevereiro.

Valores
Os funcionários das escolas que cumprirem melhor as suas metas terão bônus maiores. Se 100% das metas forem alcançadas, os funcionários da escola receberão o bônus integral, de 20% da soma dos 12 salários mensais, ou seja, 2,4 salários mensais a mais. Se as metas forem alcançadas em 50%, o funcionário terá 1,2 salário mensal a mais.

Se a escola cumprir a meta integral e ainda superá-la em 20%, os servidores terão direito a 120% do bônus. Esse é o máximo a que pode chegar a grana (2,9 salários a mais).

Além das metas das escolas, os professores serão avaliados individualmente por suas faltas. Por exemplo, o professor que cumprir toda sua carga horária receberá o bônus completo (que terá variação de acordo com o cumprimento da meta). Se apenas 50% de sua carga horária for cumprida, ele receberá metade do bônus de sua escola.

Quem ganha R$ 1.600 por mês, por exemplo, irá receber R$ 4.608 caso a escola tenha atingido 20% acima da meta e ele tenha cumprido 100% da carga horária.

O Idesp mostra a classificação da escola no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que avalia o desempenho dos alunos das escolas públicas do Estado.

A partir deste ano, o bônus da Educação será pago segundo o desempenho no Idesp da escola em que ele trabalha. Cada uma das escolas possui uma meta diferente em relação ao índice, que é estipulada pela secretaria.

Índice

Anônimo disse...

Esperar para ver... vou precisar do dinheiro, pois como ainda não tenho muita pontuação, só vou conseguir pegar aulas eventuais... ou seja, uma semana de aulas enventuais para receber em abril. Uns 100,00... muito né, hehehe... É a vida.

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAA, que maravilha...agora que a lei da mordaça foi extinta, pelo menos desabafar nossa infinita insatisfação dessa putada dos infernos do governo e da secretaria de educação, ah, isso poderemos fazer...bem, pelos termos, já posso deixar bem claro do porque essa gentalha é revestida de infelicidade na vida: a energia cósmica enviada por todos os prejudicados deles deve atingí-los de todas as formas possiveis...bem bom...já basta o nosso sofrimento pelas agruras proferidas por aquela puta insaciada da Secretária de Educação. Já a digníssima bicha velha do Serra, nem se fala. Aquilo ainda acha que só porque foi ministro da saude e fez UMA UNICA coisa boa, tem créditos até hoje.
Bem bem...Putas ou bichas velhas, nós, professores só sabemos de uma coisa: TUDO TEM TEMPO PARA COMEÇAR, PROSSEGUIR E ACABAR. E o fim de toda essa tortura imposta a nós, está bem mais perto do que a paz de espírito que essa cambada dos infernos um dia tentará encontrar....abençoados sejamos nós professores, os verdadeiros guerreiros da nossa profissão.

Anônimo disse...

Eta APEOESP dos infernos!!!!!

Anônimo disse...

SR SERRA MOCHILAS PRA K?PRAS CRIANÇAS JOGAREM FORA NO 2º DIA DE AULA?NGM USA ESSAS MOCHILAS.
PQ NAO 1 BOM AUMENTO PARA OS PROFESSORES COM ESSE DINHEIRO?
e por falar em dinheiro ,bonus so em março?o sr esta descumprindo a lei de 60 dida apos a assinatura do sr sobre o bonus
veja se pague metade pelo menos agora em fev e o restante em março
serra kero meu bonus

Anônimo disse...

O QUE ESPERAR DE UM SAFADO DE UM GOVERNADOR E FOI EXPULSO DO PAÍS NO PERÍODO DA DITADURA? E FOI ANISTIADO ANOS DEPOIS COM TODA UMA CORJA QUE É ESSA DO PSDB? ESSA CORJA ESTÁ ACABANDO COM O NOSSO PAÍS ALIADOS COM ESSE DEM ( A MESMA DROGA DO PFL), NÃO HÁ ESPERANÇAS DAQUI PARA FRENTE ESTAMOS SEM SAÍDA! AGORA O ELEITORES DE SP, ME DECEPCIONAM A CADA ELEIÇÃO, NÃO ACEITAM MUDANÇAS E SE CALAM CONTRA TODA ESSA IMPUNIDADE E SUCATEAMENTO DE TODAS AS ÁREAS DO SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL POR ESSE PARTIDO! O GOVERNADOR SERRA, ESTE QUE FOI LÍDER ESTUDANTIL CONTRA A OPRESSÃO DO AI-5, TENDO NA FAMÍLIA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, TRATA TAL MAL SEUS EMPREGADOS, QUE ME ENOJA PROFUNDAMENTE, AINDA MAIS DE SER PADRINHO DO SECRETÁRIO DO EX PREFITO PITTA, MAS QUE VERGONHA! A EDUCAÇÃO ESTÁ AS FAVAS, NÃO AUMENTA SALÁRIOS E ESSE BÔNUS VERGONHOSO, ELE INSISTE EM PAGAR SOMENTE COM JUROS, E ONDE ESTÁ O MONTANTE MAIOR, ESTÁ NOS PARAÍSOS FISCAIS? ELE CONSEGUE SER PIOR DO QUE O COVAS E O ALCKIMIN JUNTOS E A SECRETÁRIA PIOR QUE A SUA EX ROSE, É BRINCADEIRA? O BÔNUS ANTERIOR FOI VERGONHOSO, POIS PROFESSORES RECEBERAM R$ 30, 00, OUTROS EM 4 PARCELAS E MUITOS NADA, E AINDA ELE AFIRMOU QUE O MÍNIMO ERA R$ 1.200, 00, ESTE ERA O MÁXIMO FOMOS ENGANADOS! POR FAVOR NÃO ELEJAM ESSE CAMARADA PARA PRESIDENTE, FAÇAM UM FAVOR PARA O NOSSO BRASIL!

anonimo disse...

Bom , temos que acreditar num amanha melhor somos educadores ,temos que lutar para que esse amanha chegue , nao podemos desistir DEUS E MARAVILHOSO e uma hora esse governador e essa secretina saem fora ,temos ai uma eleiçao poderosa mas se unirmos ele nao chegara la pois nao podem continuar com essa pouca vergonha desmerecendo a classe dos professores humilhando achando que com esse salario de fome ele ta fazendo uma grande açao .SENHOR GOVERNADOR E SENHORA SABE TUDO , PENSEM AI NO QUE VOCES ESTAO FAZENDO ACHANDO QUE CONHECEM A ESCOLA PUBLICA OU ATE MESMO O SEU POVO PENSEM ,SERA QUE VOCES DORMEM TRANQUILOS SABENDO O QUE SE PASSA COM TODOS ESSES PROFESSORES .PENSEM .

Anônimo disse...

Creio que as pessoas que fazem os comentários acima são professores formados, profissionais da Educação. Por favor, não cometam mais erros de ortografia em seus comentários, como o péssimo exemplo do professor acima que grafou "pécimo" e repetiu ao longo do texto. Devemos mostrar a todos que não trabalhamos apenas por um mero Bônus mas para formar jovens cidadãos que poderão mudar o rumo da Educação deste País se os instruirmos corretamente e honestamente. Não sou professora de Português, mas me arrepio toda com os erros cometidos em reclamações que deveriam ser levadas a sério. Também acho que deveríamos ter um salário digno de nossa profissão. Os comentários tem que ter o objetivos de colaborarem com as melhorias e não deixar que eles sirvam de gozação contra os mesmos que os escreveram. Por favor, Professores, vamos fazer com que nossos alunos ao lerem na internet o que escrevemos, que sintam orgulho por terem professores que não comentem erros de ortografia, mesmo com esta onda de que na NET tem que ser diferente. Só assim vamos trazer de volta o tão sonhado desejo de ser o melhor Professor da turma e o Profissional que toda escola deseja ter. vamos saber reivindicar nossos diretos com palavras corretamentes grafadas.
O merecimento em forma de recompensa em dinheiro virá se ensinarmos nossos alunos respeitarem o próprio desejo deles de ser "alguém na vida. Por favor, Professores, Profissionais que trabalham na Educação. Não sejamos nossos próprios carrascos. Saibamos escrever direito para que as críticas não se voltem contra nós mesmos. reflitam bastante e vamos sim, reivindicar nossos direitos adquiridos durante todos estes anos trabalhando pela Educção dos jovens, mesmo dentro de um Sistema Educacional falido.

Simone disse...

Concordo, é vergonhoso!!!!
Esses dias eu estava lendo um texto onde o professor escreveu "geito", meu Deus...que vergonha, precisa realmente dar um jeito na educação.Pensando por este lado sou totalmente a favor da prova para classificação dos professores em sala de aula...Imagine meu filho na 1ª série aprendendo a escrever pécimo, geito...Ainda bem que sou professora e mãe dedicada...

Anônimo disse...

Fiquei sabendo deste espaço por intermédio de um estudante do ensino médio que deixou seu comentário sobre a situação docente no estado de São Paulo. Ele afirmou que vários pais também colocam suas opiniões,indignações e comentários diversos. Afirmou também que ficou estarrecido com as considerações de um docente que escancarou todas as intenções governamentais em um de seus comentários. Que bom saber que nossos alunos estão por dentro de tudo o que está acontecendo.Mas as eleições estão aí. Vamos juntos dar um basta nisso!








.

Anônimo disse...

vcs que estão preocupados com a forma do professor escrever, se esquecem que muitos profissionais foram praticamente jogados na sala de aula enquanto os chamados mestres da educação da see de sp escrevem ensino com c " encino" isso é mais grave ainda, assim como grave é saber que os professores passam dificuldades reais para se manter, comer, vestir cuidar dos filhos enquanto os gabinetados ditam as regras atrasam o bônus, prometem computadores, prometem capacitações junto universidades, prometem laboratórios, prometem cobrir as quadras, ou seja existem inumeras razões para filosofar e discutir as razões das péssimas condições de ensino, más repito - se vc conseguiu entender o significado da palavra geito ou jeito qualquer uma delas serve para denominar aquilo que definitivamente não tem jeito.

Anônimo disse...

serra e cambada porcos nojentos paguem o bonus pelo menos agora em fevereiro não vê as nossas necessidades???, como podemos ensinar pensando nas nossas crianças em casa ?????

Anônimo disse...

ESSA HISTORIA DE BONUS DO GOVERNO DE SP É UMA GRANDE NOVELA QUE SÓ ENROLA E NÃO TEM FINAL. SERIA PAGO EM JANEIRO, FEVEREIRO, AGORA DIZEM QUE SERÁ EM MARÇO, IREI ACREDITAR QUE SERÁ AGOSTO DE DEUS. ENQUANTO ISSO A APEOESP SÓ OUVE E NADA FAZ.

Anônimo disse...

DOU MEU BÔNUS COMO RECOMPENSA PARA QUEM EXTERMINAR O GOVERNADOR E A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DA FASE DA TERRA.

Anônimo disse...

amei os comentaram dei muita rsrsrs essa noite

ampinas disse...

CHEGA DE BLABLA VAMOS A LUTA FILHO DA PATRIA... NÓS SOMOS O Q AFINAL.....

Anônimo disse...

FDP DE GOVERNADOR!!! GREVE JÁ!!!

Anônimo disse...

Muitos alunos, pais, avós, professores, enfim, muita gente mesmo tem acesso a este blog de comentários sobre educação. Os professores boçais que criticaram os erros de português dos autores que postaram seus respectivos comentários, com certeza não entendem nada do universo de lingüística, pois ficam se prendendo a baboseiras. Imagina só como um pai com competências leitoras e escritoras humildes ou um adolescente que escreve aos moldes das salas de bate papo, ficariam chateados se notassem que um “docente” presunçoso, arrogante, soberbo e extremamente idiota, criticasse sua simplória forma de expressão verbal, e deixasse para trás o que realmente importa: a seriedade e a franqueza de seus comentários no quesito dos aspectos informativos, opinativos e críticos. Erros ortográficos, gramaticais e de regência até os autores dos livrinhos da proposta pedagógica cometem, nem por isso a qualidade do material fica comprometida. Concordo quanto às reclamações sobre o nosso baixíssimo salário, mas divirjo quando apontam que tudo na educação não funciona. O conteúdo da proposta pedagógica é muito bom! As apostilas que as crianças irão receber em 2009 são ótimas! Parabéns para a Secretaria da Educação e toda a sua competente equipe. Agora só falta aumentar nossos vencimentos para todos ficarem felizes.

Anônimo disse...

como ja cantava os " titãs"
PORRADA, NOS CARAS QUE NAO FAZEM NADA....
e parabens a todos os professores...
nos somos sobreviventes

Anônimo disse...

Além de nao receber 1/3 de férias, porque perdi o vínculo no final de 2007,nao recebemos o bônus . Que vergonha !!!!! esta é a nossa educação,onde o professor OFA parece nao ter vez.....pois além de um concurso ,que nao prova nada em relação a Educação que que somos obrigados a nos sujeitar devido ao Sistema.Que vergonha !!!!! quando vai haver melhora nesta chamada Educação,onde os alunos nao sabem nem se quer o que estao fazendo na sala de aula,nao se interessam pelo seu proprio futuro e nós ainda temos que engolir tanta humilhação. VAMOS MUDAR JUNTOS ,ONDE OS PROFESSORES OFAS TBM SEJAM RECONHECIDOS TANTO QUANDO OS EFETIVOS E MENOS HUMILHADOS, pois somos profissionais tanto quanto.......rs

Espero nao morrer de infarto como meus amigos professores aqui da minha cidade estao morrendo mesmo antes de se aposentar.....Porque será?????

Anônimo disse...

ESPERO QUE O SERRA E A MARIA HELENA VÃO PARA A PQP, E QUE ANTES DISSO QUE PAGUEM O BONUS QUE JÁ DEVERIA TER VIRADO SALÁRIO.
SERÁ QUE OS DOIS TÃO GASTANDO NOSSO DINHEIRO EM QUÊ... PARA A "GOZAÇÃO" DELES PRÓPRIOS?

Anônimo disse...

NOSSO BÔNUS ESTÁ SENDO REVERTIDO EM BOLSA FAMÍLIA, QUE É OBRIGAÇÃO DO ESTADO,EM KIT ESCOLAR, QUE É OBRIGAÇÃO DO ESTADO, EM LIVROS DIDÁTICOS QUE PELA MUNICIPALIZAÇÃO NÃO NOS DEIXAM MAIS USAR,MAS QUE CHEGAM DO MESMO JEITO, UM MONTE DE CHUPIM VIVENDO A CUSTA DE QUEM TRABALHA. VÊM MANDA, MANDA A POLÍCIA EM CIMA DA GENTE DE NOVO. MANDA ESPANCAR PROFESSOR, É SÓ ISSO MESMO QUE FAZEM COM O PROFESSOR,HUMILHAÇÃO.

Anônimo disse...

Então Senhor Governador, agora que o salário mínimo do Estado chega a R$530,00 quer dizer que o professor terá que ganhar R$ 5.300,00 no salário base?
Já que há alguns anos atrás no inicio da minha carreira eu ganhava o equivalente a 10 mínimos e agora no final dela não chega há três salários mínimos! E para atingir 5 tenho que somar todas as gratificações,tempo de carreira, local de serviço e tudo mais. Nossa não quero nem pensar na aposentadoria porque não terei mais gratificações!
O Senhor que enche a boca para falar que o salário mínimo de São Paulo é diferente porque o Estado é o mais rico do país, deveria encolher a boca de vergonha ao mentir que hoje um professor em inicio ganha 1.600,00 de salario base! Vergonha, vergonha, vergonha! E este mentiroso quer com isso ganhar votos da população para a presidência!

Anônimo disse...

AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS GERAIS
Assinale a controvérsia correta.
Por que será que o Bônus não chega?
Prováveis respostas:
a) Gastaram muito dinheiro (o do nosso bônus para variar) em kits caríssimos e em livrinhos para o professor e caderninhos de atividades para os alunos, como forma de um plano eleitoreiro, para pegar os papais de “jeito”, e angariar mais votos para a candidatura de Serra para presidência. Afinal de contas o número de pais supera em muito o número de docentes.
b) Calcularam mal seu valor, inserindo no contexto final algumas perdas ocasionadas por faltas como TRE, licença prêmio, saúde e etc., como este tipo de falta docente cabe recurso, a secretária da educação, que já foi derrotada uma vez com a queda de sua “provinha”, temeu por novas derrocas e refez os cálculos. Mulherzinha insegura né!
c) Estão esperando os resultados destas avaliações técnicas federais e estaduais, insignificantes, obsoletas e discriminatórias aplicadas anualmente nos alunos. Será que estes profissionais (copiadores dos lucrativos e mal intencionados sistemas educacionais internacionais), que se dizem graduados e competentes, são tão obtusos a ponto de não entenderem que só estão levando em consideração índices estatísticos e fatores técnicos, isto é, generalizando, através de questões de múltipla escolha, os aspectos cognitivos do educando, deixando de lado os reais fatores que determinam uma possível deficiência de aprendizagem, evento que só o docente que acompanha o seu aprendiz durante o ano letivo é capaz de avaliar com carinho, compreensão, paciência, afetividade e muito respeito ao seu desenvolvimento individual. Neste caso, o mestre vai muito mais além, transcende, isto é, acata os aspectos cognitivos naturais de seus discípulos. Nenhum aluno é uma máquina programada para ser analisado de uma maneira tão incipiente, a ponto de conseguirem reunir e padronizar suas habilidades e competências por meio apenas de testes de verificação. Tem gente que não é capaz de escrever uma redação, nem resolver uma equação de 2ª grau, porém é capaz de desmontar, consertar e montar novamente um computador, um rádio, um carro, habilidades tais que um velho doutor em educação do ano de mil novecentos e “bolinha”, por exemplo, não é capaz de apresentar!
d) Por pura maldade e vingança, pois querem infernizar e aborrecer ainda mais a vida dos professores que não aceitam o atual e deficitário sistema educacional ditatorial e vergonhosamente imposto pelos tucanos e seus aliados.
e) Estão segurando o dinheiro para render um pouco mais com o intuito de usufruírem o lucro!
f) Existe uma verba destinada ao bônus, e o valor total desta gratificação não é destinado de maneira integral para o pagamento do professor como deveria ser. Assim estes políticos, com as caras mais deslavadas do mundo, inventam vários “critérios” duvidosos que culminam em descontos significativos, onde os valores descontados e previamente “justificados” são destinados para fins incógnitos.
g) O atraso faz parte de uma manobra para interagir com os “critérios” do benefício para manipular o professor que atualmente, devido às expressivas perdas salariais, encontra-se praticamente quebrado economicamente. Sendo assim, aqui cabe um processo judicial para que possamos recuperar estas avarias expressivas em nossos vencimentos ao longo destes anos, além de pleitear o ressarcimento dos descontos aplicados no bônus, desde a data de sua criação até os dias de hoje.
h) Todas as controvérsias acima estão corretas.

Anônimo disse...

Lamentável! estou indignada o que o governo faz com nossos professores! Sou aluna e vejo o desrespeito que colegas tem com nossos profissionais,se a educação está assim péssima não culpo os meus professores mas sim o governo, poís muitos colegas não estão nem ai para aprender,poís sabem que vão passar com essa progressão continuada. É uma vergonha ,poís estudo para tirar boas notas,enquanto colegas ainda tiram barato com professores sabendo que estão promovidos
Fico entristecida quando vejo a vontade do professor querer ensinar, e colegas vão mais para bagunçar.

Anônimo disse...

Ora senhor governador, meus professores são: pai, mãe, psicologos,baba ,artitas de platéia. como pode um profissional exercer tudo isso em sala de aula, ganhar essa meleca de salario e ainda passar por provinha ? vai te catar governador, mande psicologos para as escolas para reverter o problema drastico que vejo em sala de aula,como falta de respeito, desinteresse, vandalismo por parte de aluno, considero meus professores como herois o qual tanto o estado quanto a familia jogaram toda responsabilidade nas costa dos professores

Anônimo disse...

Secretária da Educação participa de debate sobre bônus para professor


O jornal Folha de S. Paulo realiza na próxima segunda-feira, 10 de março, um debate sobre as regras para o bônus salarial por desempenho aos professores da rede pública de educação do estado de São Paulo.

Participam do debate a secretária estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, o presidente da Apeoesp (sindicato dos professores), Carlos Ramiro de Castro, e os professores Eduardo Andrade, do Ibmec-SP, e José Marcelino Rezende Pinto, da USP de Ribeirão Preto. O mediador será o colunista da Folha e fundador da Associação Cidade Escola Aprendiz Gilberto Dimenstein.

A secretaria tem projeto que prevê premiar com até três salários professores e funcionários das escolas da rede pública que atingirem metas baseadas nas notas dos alunos e indicadores de evasão, repetência e gestão.

O debate, gratuito, será às 20h no auditório da Folha, localizado na Alameda. Barão de Limeira, 425 – São Paulo (SP). Interessados enviar e-mail para eventofolha@folhasp.com.br com nome e número da identidade.

Anônimo disse...

Vamos lá profissionais da Educação, quem sabe a maria helena veja no rosto de cada um a felicidade de ouvir ela dizer que o bônus só vai sair no final de março e no final de abril.
Que ela está pouco se lixando com as dívidas que estão se acumulando nos bancos, nos mercados, nas farmácias, nas faculdades, nos cursos de atualizações e que agora quem manda é ela e que fará e desfará o que quiser com a dignidade dos profissionais que estão "chorando de barriga cheia", e que vai premiar os professores e profissionais que calarem boca e prometerem votar no Serra e 2010. Que os Kits enviados para os alunos, que quando vem faltando uma borracha ou mesmo um caderno, tem diretor que diz aos alunos "cavalo dado não se olha os dentes" sairam do bolso deles e que os pais estão achando "maravilhoso" receber. bem, caros colegas de profissão. Adoro ser professor, amo minha profissão, não desistirei de lecionar, mas estou ficando amargurado com a falta de respeito de todos aqueles que se acham por cima da carne seca e pisam nos próprios colegas.

Anônimo disse...

JÁ NÃO É MAIS BÔNUS E SIM PRÊMIO QUE A SECRETÁRIA TÁ DIZENDO QUE VAI DAR AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS. PRÊMIO?
NO FINAL DE MARÇO? EM ABRIL?
MEU DEUS, NÃO ME DEIXE DESANIMAR E IR A ESTE DEBATE COM O INTUÍTO DE CUSPIR NA CARA DESLAVADA DESTA MULHER.

Anônimo disse...

GOVERNO DO ESTADO DE SP INFORNA:

Neste carnaval serão mais 300 mil PALHAÇOS no salão!

ó quanta alegria,
ó quanta...
...

Anônimo disse...

SINTO VERGONHA EM SER PROFESSORA,INFELIZMENTE!!!

Anônimo disse...

até quando nos professores teremos que engolir esse tipo situação??temos que ser respeitados, lap top?? cade?? bonus??? quando vem?? que misterio é esse?? senhor governador hoje o senhor é quem é graças a muitos professores, quando seremos respeitados? até quem não teve oportunidade de estudar respeita o professor, vamos parar com isso, como em todas as profissões existem os péssimos profissionais não se pode generalizar afinal na politica existem também os péssimos governantes desse pais então vamos parar com esse tipo de preconceito terrivel em cima dos profissionais da educação e levar em conta que se existe ainda esperança de um mundo melhor é porque ainda existem bons professores e esperamos que bons governantes também! e que se defina em breve esse misterio de lap top e de bonus pelo amor de Deus!!!

Anônimo disse...

Ora mano governador, não atira pedras nos meus profes! O seu governo é um lixo. meus maninhos menores de primarios e cavalões tambem de ginasio vai para a escola para comer merenda governadorrrr e não para querer aprender.

meus profes ensinam com muita vontade, cai na real governador ninguem ta indo mais pra aprender com essa droga de passar sem saber, afinal não veio de sua ordem,

Anônimo disse...

Esse Governador é o diabo em forma de gente! pior ainda é que esse maldito viveu os piores momento da sua vida na Ditadura Militar! Antes esse desgraçado nem dveria ter recebido anistia para sua volta. Hoje esse safado usa as mesma ditadura, sei não acho que ele é revoltado

Anônimo disse...

O material que o Sr governador mandou para os alunos sem dúvida é de qualidade. é uma pena que ao voltar para casa uma colega viu um monte de mochilas jogadas no esgoto. Acho que essa p... grana que ele gastou em tanta mochila e caderno de capa dura, que alguns alunos se recusam a usar, deveria ser utilizada em nossos salários, por ex.

Anônimo disse...

Creio que ele não aprendeu nada na época da ditadura. No que depender de mim e de muita gente que conheço esse cara não ganha mais eleição nem pra faxineiro.

Anônimo disse...

É inacreditável como a mídia (concessão governamental) é manipulada pelo governo! Um jornaleco campineiro publicou uma reportagem cujo título destacava em letras garrafais a seguinte frase: Professor nota Zero, fazendo alusão aqueles docentes que zeraram na estapafúrdia provinha da secretária. Mais uma vez estão deixando de lado a análise profunda dos acontecimentos, pois muitos professores readaptados, que adquiriram sérios problemas psiquiátricos e psicológicos por advento de tanta violência física, moral e falta de respeito de alguns alunos, foram obrigados a realizar esta avaliação. Um pecado imenso, uma maneira de se livrarem deles, ao invés de tratá-los como se deve. A Dona do texto, a jornalista Arri Capetaná, deve ter vendido a alma para o Serra!
Agora estão usando isso como arma para denegrir a nossa imagem perante os pais! Que Deus tenha misericórdia de nós!

Anônimo disse...

Amigos, muito decepcionada informo a vocês que fiquei sabendo hoje que a primeira parcela do bônus vai ser paga em 30 de março. Lamentável!

Anônimo disse...

Como você ficou sabendo que o bônus será pago no dia 30 de Março?

Anônimo disse...

ATENÇÃO PROFESSORES....

O BÔNUS NÃO SERÁ PAGO ESTE ANO... A ELEIÇÃO JÁ PASSOU... AGORA SÓ MESMO EM JANEIRO DE 2010... ATÉ LÁ... DANEM-SE. O DINHEIO É PARA A MINHA CAMPANHA PRESIDENCIAL. RSRSRSRSRSRSRSR

SERRA.. E SEI SERRAR MUITO BEM.

Anônimo disse...

Coitado do Serra, ele não passa de um bosta metido a ser gente.Também pudera, ele não nasceu, foi cagado.E sua mãe disse, meu Deus, será verdade e no final sua mãe viu que não era mulher, então disse:
será não é o SERRA.

Anônimo disse...

a apeoesp só atrapalha, ao inves de ajudar, um bom exemplo foi a lambança na atribuição, quando sera que a juiza cobrou pela liminar.

Anônimo disse...

Li neste blog comentários de professoras e professores pedindo o quanto antes o pagamento do bônus por estarem passando necessidades e cheios de contas a pagar. Alguns profissionais colocaram que estão até sem a feira do mês, outros que precisam comprar o leitinho das crianças, enfim. Será que este coração duro do Serra e desta secretária irrelevante não pesa quando ficam sabendo disso. Será que eles estão sem a feira do mês e sem dinheiros para o leite dos netos (é que os dois já estão velhos e ultrapassados e seus filhos provavelmente já cresceram). Pague já esta miséria seus miseráveis inconseqüentes!

Anônimo disse...

Anônimo....
Gostaria de esclarecer aqui , que o Senhor Governador do Estado, que infelizmente por vário professores comprados com um bônus medilcre que ninguém sabe como é feito o cálculo, pois ele diz que quem falta, abona, licença saúde e outros tipos de falta é descontado do referido bônus, mas nós professores sabemos que existe falcatruas, pois temos professores que nunca faltam em seus dias letivos e recebem uma migalha que não dá nem para comprar uma pinga se quer...enquanto muitos que ficam de licença o ano todo recebem uma fábula que até trocam de carro....Como????? Se estão de lincença.....as vezes ficamos nos perguntando como esse cálculo é feito? é tirado por palitinho e jogado em cima dos nomes dos professores???? è um absurdo esse cálculo e se reclamamos ainda ele tira pois diz que pagou a mais......esse pagamento já era para ter cido feito em 10 de fevereiro e até agora não veio....pois lógico ele tem que ficar com os juros desse dinheiro, senão como pode fazer as viajens caríssímas que ele faz com sua admiravél esposa....

Anônimo disse...

Sou professor, gostaria muito de me identificar, mas não consigo confiar mais no senhor.
Exmo. Senhor Chirico
Inicio este comentário respeitosamente expressando minha admiração pela sua biografia, cuja vida daria uma linda e emocionante história cinematográfica, desde a infância humilde na barraca de frutas da Cantareira, passando pela vitória do vestibular numa das mais importantes Universidades Públicas do país, até épocas menos remotas, como presidente de movimentos estudantis e do sofrimento proporcionado pelo exílio em países latinos vizinhos, decorrência de sua luta contra o vergonhoso evento da tomada do poder pelos milicos aguerridos brasileiros (golpe militar); também aproveito para congratulá-lo pelas conquistas acadêmicas expressivas alcanças no exterior, mais precisamente nos Estados Unidos, que lhe conferiram títulos de mestre e doutor. Ao voltar para sua casa (Brasil), retomou suas habilidades e competências natas para a política, tendo uma trajetória de reconhecimento e sucesso, consolidando projetos vitoriosos como a criação do seguro desemprego, programas de saúde copiados até por outras nações e, dentre eles, pasmem, um foi condecorado pela ONU como sendo o melhor do mundo; além de tudo isso, ainda promoveu a aprovação do consumo de remédios genéricos, que causou um barateamento significativo destes produtos no mercado. Porém, hoje infelizmente muitas de suas práticas carcome sua imagem, quer dizer, como educador, contemplo uma análise negativa quanto ao empenho de sua equipe no arrolamento aos trabalhos desenvolvidos para o avanço das áreas da educação, segurança, transporte e saúde do Estado de São Paulo, é que me sinto entristecido e sem respostas lógicas para defendê-lo ou explicitar qual o motivo dessa sua incompetência toda na condição de alcaide. Como os comentários aqui apresentados versam, em sua maioria, sobre educação, vamos notificar o drama daqueles que ajudaram a elegê-lo como governador: os profissionais da educação, grandes especialistas cujos vencimentos são extremamente inexpressivos em menção à magnitude da importância desta função para o desenvolvimento total da nação que o senhor tanto almeja comandar, e também por serem “peças” principais para o bom andamento de seus projetos educacionais como um todo. Acabrunho-me em demasio quando contemplo as severas e vorazes críticas desferidas ao senhor neste blog, dentre tantas, em destaque mais uma vez está a campeã de todas, aquela que ressalta o fato do senhor pagar mal o professorado paulista. Por outro lado, na condição de professor efetivo, com quase quinze anos de dedicação ao magistério, também sinto na pele os funestos reflexos deste acintoso problema que acaba por gerar abundantes contratempos financeiros para toda uma categoria. Infelizmente estou com muito medo de dispensar meu voto ao senhor nas próximas eleições, tenho muitas dúvidas e já não sei mais quais são suas intenções com o nosso País. Vivemos um momento crucial de crise sobrepujante, que está afetando propositadamente todos os países emergentes, inclusive o Brasil. Sei que o partido que o senhor ajudou a fundar possui uma ligação fortíssima com os Estados Unidos, pátria que mais uma vez está protagonizando esta derroca financeira criminosa mundial que vêm causando um colapso econômico histórico, mas que no final das contas, com certeza vai emergir poderosa deste lamaçal sem explicação e repetir novamente aquela mesma história do passado, isto se não auxiliar antes no desencadeamento de uma guerra mundial inconseqüente e sangrenta, a pior de todas, para depois se apresentar ao mundo aniquilado como a indefectível, manjada, imponente e paranóica nação estadunidense, aquela mal intencionada que socorre com empréstimos altíssimos as nações capitalistas economicamente “quebradas”, atenuando o ódio nacional e mundial elegendo seus convenientes presidentes da vez. Suposições à parte, na verdade, ninguém ainda sabe ao certo quais são os “fidedignos” propósitos desta convulsão econômica “ianque” pautada por aclarações vazias. Meu medo permeia no fato de o senhor também estar por dentro desses interesses norte-americanos escusos, translúcidos e deficitários no tocante a verossimilhança dos acontecimentos. Em tempo, prefiro não pagar mais para ver o meu país sofrendo nas mãos de políticos adversos aos nossos interesses, tendo o desplante de desfazer-se de parte de sua extensão territorial, levando-o a leilão com privatizações lucrativas para estrangeiros (legado FHC). Asseguro-lhe apenas que para o meu futuro, quero do senhor e de seu partido apenas uma coisa: distância. A propósito, se ainda existe uma alma provida de sentimentos democráticos e nacionalistas neste cérebro arrogante e deveras programado, vamos torcer para que esta virtude intrínseca aflore, mas que ao abrolhar, atenda sobre tudo as reais necessidades de seus compatriotas. Exiba suas probidades, materializando seu caráter com ações majestosas, controlando também seus “egos”, que só atrapalham, pois trabalham em prol do individualismo, enfim, faça da sua história um exemplo judicioso que nós professores, em mais um voto de confiança, voltaremos a lutar outra vez ao seu lado!

Anônimo disse...

A ditadura não serviu nem pra acabar com o SERRA!

Paulo disse...

Nossa quanta indignação e pensar que esse filho da puta desse governador poderá ser o novo presidente, antes de morrer quero ver esse cara e essa secretária apodrecendo....S Deus quiser, sou capaz até de cuspir em cima...

Anônimo disse...

GENTE, A VERDADE É UMA SÓ: NAO ADIANTA FICARMOS COLOCANDO APENAS NOSSAS INDIGNAÇOES!!! PRECISAMOS NOS MOBILIZAR!!! SOMOS A MAIORIA!!! SOMOS ESCOLA PUBLICA "VIVA"" NAO ESTAMOS EM GABINETES.
PENSO EU QUE NOSSO PRIMEIRO PASSO SERIA QUE NOSSO O SINDICATO, A APEOESP DEVERIA TER TODA SEMANA OU A CADA 15 DIAS UMA REUNIAO NAS SEDES CONVIDANDO A TODOS OS PROFESSORES A PARTICIPAR , ELABORAR ESTRATEGIAS E COMEÇARMOS A AGIR. SINTO MUITO,,,, SOU FILIADA A APEOESP DESDE 1989, QUANDO O SINDICATO ERA FORTE, TINHA UNIDADE, FAZIAMOS PASSEATAS E TINHAMOS REUNIOES CONSTANTES.
HOJE NAO VEJO MAIS NADA DISTO!!!
OUTRO PONTO QUE EU ACHO IMPORTANTE É NOSSO SINDICATO INFORMAR SOBRE UM SITE ONDE TODOS OS FILIADOS ACESSEM SEMPRE PARA POSTAR COMENTARIOS, ORGANIZAR REUNIOES...
ESTAMOS MUITO DESUNIDOS....E TUDO ISTO SÓ ESTA ENGRANDECENDO AS POLITICAS DE ENGANAÇOES. SE NÓS, DA ESCOLA PUBLICA, NAO COMEÇARMOS A INTERAGIR COM MAIS ASSIDUIDADE,E NOS INFORMAR; SERÁ NOSSO CAOS.
NOSSO SINDICATO PRECISA ESTAR MAIS
PROXIMO À NOS, QUE SOMOS FILIADOS. ATRAVES DE REUNIOES, SITES....A UNIAO FAZ A FORÇA!!!
VAMOS COMEÇAR NOSSA MOBILIZAÇAO, PORÉM DE FORMA ORGANIZADA, COM PARTICIPAÇAO TOTAL,COM PLANOS E ESTRATEGIAS.
EU SÓ VEJO ESTE CAMINHO PARA NÓS EDUCADORES.

Anônimo disse...

BONUS? NUNCA VI, NEM MAIS LI EU SÓ OUÇO FALAR!!! TA IGUAL A CAVIAR!!! SALVE ZECA PAGODINHO!!! RSRSRS
É O NOSSO FIM!!! ALTAMENTE INDIGNADA.SEM PÉRSPECTIVA NENHUMA PARA A EDUCAÇAO.
RSRS TRABALHAMOS POR HORA.. RSRS RECEBEMOS NOSSO SALARIO POR HORA TRABALHADA... E AGORA TEMOS BONUS!!!
MEU DEUS!!! COMO UM EDUCADOR PODE SER TAO DESVALORIZADO!!!

adriano pedro disse...

Todos preocupados com bonus e lap top enquanto o senhor governador está preocupado em presentear seus alunos que são as pupilas de seus olhos pensando exclusivamente nos votos de seus pais...Agora muitos acham que o governador não sabe da realidade que o professor enfrenta na sala de aula e o que acontece com o presente fornecido que muitas vezes é encontrado no lixo depois de sua entrega, mas é claro que ele sabe!!! E de maneira alguma irá reprimir essas crianças através de seus pais em meios de comunicação, pois o voto do mesmo é mais importante que o voto dos professores!!!! E a secretaria vem com essa história de proposta curricular que agora é currículo, com conto de fadas que não interessa nem um pouco ao aluno!!! Acredito que isso realmente seria lindo se a progressão continuada não existisse!!! Ele sabe de tudo isso!!! Quer cada vez mais nos humilhar, não nos dando condições dignas de trabalho!!!! O que fazer?? Nos conformar?? Nós temos que nos unir e impedir que esse cidadão seja presidente da República!!! E se isso acontecer o que será de nós??????????? Deus nos ajude!!!!!!

Anônimo disse...

O PROFESSOR QUE VOTAR NO SERRA PARA PRESIDENTE SERÁ COMO UM MONTE DE ESTRUME QUE GOSTA DE SER TACHADO DE FEDE-FEDE, E PADECERÁ NOS QUINTOS DOS INFERNOS EM VIDA. PROFESSORES! VOTEM NELE E CAVEM A SUAS PRÓPRIAS SEPULTURAS, POIS TODOS VÃO MORRER DE FOME.

Anônimo disse...

É GREVE GREVE GREVE VAMOS DAR UM BASTA NESSES FDP SERRA SEU BOSTA OLHE PELA JANELA VEJA A PAULISTA TOMADA , VEJA O RECADO CLARO DA CATEGORIA QUE VC DESPREZA, VOU FAZER A MANIFESTAÇÃO COM MUITO ORGULHO PENSANDO NA MINHA FAMÍLIA E NAS NECESSIDADES QUE PASSO, SEU PORCO IMUNDO NOJENTO
VC VAI APODRECER POIS BASTA OLHAR PRA VC QUE JA VEJO NA SUA FACE SUA CARA APODRECENDO COM ESSES OLHOS FUNDOS E ESSE ROSTO CHUPADO NOJENTO HOMEM BIZARRO.

Anônimo disse...

È incrivel moçada, mas o ilustrissimo governador está em férias e o bonus dos professores não saiu. Será que ele não está torrando o dinheiro naooooo...Deixa o homem descansar!

Anônimo disse...

ANTES DESTE CARA FILHO DUMA PUTA SEJA PRESIDENTE, PREFIRO IR PRA ARGENTINA.

Anônimo disse...

Não é só o bônus que está faltando, os livrinhos ou caderninhos de atividades dos alunos também não estão disponíveis. Apostilaram todos os conteúdos das disciplinas, gastaram muito dinheiro para isso, já estamos no mês de março e nada do material chegar. Como trabalhar a proposta pedagógica desse jeito? Tentamos fazer a nossa parte, mas por incompetência desta secretária obsoleta, nosso trabalho fica quase todo comprometido. Se o início do ano letivo está assim, imagina só os outros bimestres? Vai ser um Deus que nos acuda. Isso sim é uma vergonha! Cadê os pais que não reclamam?

maira disse...

Cadê o sindicatozinho de merda que não dá nenhuma notícia boa?

Anônimo disse...

04/03/2009
Bônus de servidor da educação atrasa e poderá sair até abril
Bruno Saia
do Agora

Os cerca de 300 mil servidores da Secretaria de Estado da Educação, incluindo os professores temporários, poderão receber até o começo de abril o bônus por desempenho pago pela pasta. A grana era esperada pelos servidores para este mês.

100 mil temporários terão o bônus da Educação
Saiba tudo sobre o novo bônus da Educação
Educação vai pagar bônus a professor em março
Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, o bônus será pago após o anúncio do resultado do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que deveria ter saído no dia 27 de fevereiro.

Segundo a secretaria, o resultado será publicado até o final do mês, e o bônus sairá até o começo de abril.

Professores, diretores, supervisores e agentes de organização são alguns dos servidores que terão o bônus. Para receber o benefício integral, os funcionários precisam ter cumprido todas as suas metas. As escolas onde eles trabalham também precisam ter tido um bom desempenho no Idesp.

Cada escola possui uma meta, estipulada pela secretaria. Para saber qual é a meta de sua escola, o professor deverá procurar a diretoria da instituição de ensino na qual trabalha.

Os professores também serão avaliados pelo seu número de faltas. Se todas as metas forem alcançadas, os servidores terão um bônus equivalente a 2,4 salários.

Anônimo disse...

DEIXO AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO DE UM GOVERNO TÃO MEDÍOCRE,SACANA,AFUNDOU A EDUCAÇÃO E TEM A CARA DE PAU DE POR A CULPA NOS PROFESSORES......MESMO ASSIM,AINDA TEM PROFESSORZINHO QUE VOTARÁ NELE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.....OU SEJA,O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!

Anônimo disse...

Serra seu pau no c....

Anônimo disse...

vem pdi voto seu fdp;....

Anônimo disse...

A secretaria é amante do serra ( claro com letra minuscula). os dois juntos é a soma do nada com coisa nenhuma.

Sara disse...

Cadê a APEOESporcaria que não dá mais as caras depois daquela palhaçada com a prova dos OFAS?
Vocês do sindicato pertencem à mesma corja do governador e da secretina.Vocês conseguem somente aquilo que é óbvio(cancelar uma prova por exemplo, depois de ter ganho dinheiro vendendo um curso que não serviria pra nada).

Anônimo disse...

alguel sabe quando vai sair o bonus por favor estou precisando porque nao estou dando aula e se recebo este tal do bonus pois em 2008 comecei dar aula em junho

anonimo disse...

preciso receber este bonus

Anônimo disse...

Não aguento mais a falta de respeito e de compromisso desse governo. Uma rede de mentiras: BÔnus? Começo do ano? O que é isso? E o pior é que esse fdp ainda é capaz de se tornar presidente e pior... professor votar nele. Isso é uma vergonha das grandes e não temos a quem recorrer, o sindicato que me desculpe, mas é extremamente fraco e desorganizado. Greve nunca mais farei, pois enquanto eu, efetiva, ia às assembléias e aderi à greve, os ofas estavam em sala de aula (na escola em que trabalho). E a batata que estava assando mais que a minha era a deles. Resultado: tomei o maior prejuízo com aqueles descontos. Estou desolada com essa categoria, que à cada dia mais individualista está, com isso eu tb acabei ficando individualista, depois de tata decepção.

Anônimo disse...

Esse bônus já virou a história das mil e uma noites. Ah, dá um tempo né seu Serra e dona Maria. Antes era no começo do ano, depois em março, agora abril. Que palhaçada, hein! E o resultado do Idesp que era dia 27 de fevereiro, agora já mudou tb, é até o final de março. Nunca vi tanta enrolação e esses dois vigaristas, mentirosos nem ficam vermelhos.

Anônimo disse...

É uma putaria....entrei o ano passado para o estado e ja estou dasanimado...não existe união entre professores é só bla bla bla...na hora H todos fogem da raia...os que conheço são todos conformados com a miséria que vivem e não tem coragem de mudar.... acorda gente!!! Psdbosta...serra e maria... meu Deus...ainda bem que ja nem conto mais com esse tal bonus...um dia poderiamos cruzar os braços e parar tudo

Anônimo disse...

serra, maria helena ooooohhhh meu vampirinho brasileiro e sua secretina por que não pegam aquele dedinho em reste do computador positivo e enfiam..... professor vai comer aquela porra ?????? professor vai pagar a condução com aquela porra ????????? cambada de fdp.

Anônimo disse...

tá parecendo filme de horrorrr puta gente feia tá mais pra família adams do que pra governador e secretária, o dinheiro deve estar na policia civil de são paulo.

Anônimo disse...

Não acho que seja necessário mentir, seria um mal exemplo. Vamos ser honestos, afinal somos educadores não políticos. Se não tem um dia exato prá pagar o Bônus, não crie expectativas, afinal vivemos em situação difícil e não podemos se enganados sempre.

Anônimo disse...

A cada dia sinto mais nojo de mim próprio por ainda ser professor, a dignidade do professor mais que ameaçada está comprometida até os alicerces, faço outra graduação pedindo a Deus pra suportar dar aula por mais algum tempo até terminar... Com um governador assim bem cogitado a ser presidente quem pode esperar melhoras? Salve este governo maldito, salve a educação estadual nessa gestão, mas que sem ironia alguma SALVEM-NOS - os professores!

Anônimo disse...

A verdade é que somos os mais calhordas e hipócritas desta novela.
Assim que o bonus sair, a mioria dos professores se renderá a elogios e afagos ao "nobre governador".
Professor é vendido e qualquer "subornus" cala esse bando de calhordas!
Isso o peessedebesta sabe muito bem!
É so jogar os grãos que as galinhas se acalmam!

Anônimo disse...

A verdade é que somos os mais calhordas e hipócritas desta novela.
Assim que o bonus sair, a maioria dos professores se renderá a elogios e afagos ao "nobre governador".
Professor é vendido e qualquer "subornus" cala esse bando de calhordas!
Isso o peessedebesta sabe muito bem!
É so jogar os grãos que as galinhas se acalmam!

Anônimo disse...

sabiam que o bonus ja foi pago no dia 31 de fevereiro??? você não foi buscar ele estornou para a nossa querida secretaria da educação....

Anônimo disse...

Eu, como professora do Ciclo I, tenho a seguinte opinião: se existe uma verba para o bônus, porque não dividi-la integralmente entre os profissionais da educação de maneira análoga. Abone a “César” o que de “César”! Prêmio nenhum pode ser usado como objeto de manipulação! Cadê aquela justiça verossímil, da qual tanto defendemos? Como todos os segmentos sociais podem compactuar com esta vergonha? Alguém aí está me ouvindo? Por Deus, socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os professores estão severamente desmotivados e combalidos, passando até necessidades, como vimos em vários dos comentários acima apresentados, ganhando o equivalente a dois salários mínimos e com algumas gratificações, o trocado aumenta para quase dois mínimos e meio. Quem quiser exercer hoje, o já desgastado, falido e quase em fase de extinção, ofício da docência nos setores públicos, deve incluir também como ossos do ofício, além do ato de ensinar, o que é até prazeroso, dissabores vultosos como violência gratuita verbal e física, desrespeito geral, salário indigno, assédio moral por conta de coordenadores, diretores imbecis, supervisores e dirigentes hipócritas, secretária da educação patética e um governador extremamente cara-de-pau. Perdoem-me por isso, é que estou histérica! E pensar que li nos comentários anteriores que uma professora, que está quase para aposentar, escreveu que ganhava em início de carreira o equivalente a dez salários mínimos. O que aconteceu?
Na Universidade tive aulas de Práticas de Ensino com uma professora aposentada que explanou que seu salário na época em que lecionava na rede pública estadual era equivalente ao salário de um Juiz. O salário do Juiz aumentou com o passar dos anos, mas o dela sofreu perdas e danos irreparáveis. Disse também que encontrou seus antigos colegas em uma convenção educacional e um Juiz, amigo de muitos anos, a abordou e comentou sobre a situação desprezível na qual o professor público se encontra na atualidade. Se fossemos analisar as duas profissões, o Juiz está de certa forma, ligado à área da segurança pública, que compõem também promotores, delegados, policiais militares e etc. Ninguém importuna este pessoal, pois conhecem bem as leis, por isso, eles podem e devem se defender das políticas salariais impostas injustamente e atribuídas para toda uma categoria. Possuem meios e respaldos para atenderem aos seus interesses! E quanto a nós professores, a quem devemos recorrer? Ninguém está do nosso lado! Quando fazemos greve, somos colocados na TV como verdadeiros monstros perante os pais, sem contar a vergonha de ver a polícia nos massacrando na Avenida Paulista! Nossa greve é pacifica demais, mas tem sempre alguns arruaceiros no meio, pagos por políticos espertalhões para fazerem baderna e difamarem a nossa imagem e o movimento grevista da categoria. Nosso sindicato já foi forte, hoje é comprado. O governador lança suas severas medidas e resoluções tirânicas e a Apeoesp (nossa associação sindical) incita uma “greve” conveniente para ambos. Depois o governador dá uma suposta “amarelada” e amolece um pouco as regras impostas. Todos ficam “felizes”. Mas tem algo de podre no reino da “Paulista”! E quem nos garante que o acordo ($) entre sindicato e governo já não havia sido feito antes do movimento de greve? Acordos entre eles existem sim, pois até o governador, no site da educação, criticou a Apeoesp por não cumprir com o pacto que fizeram em relação à aplicação da prova destinada aos OFA’s.! Seria isso uma traição?
O Presidente da República até tentou aumentar o nosso salário e reduzir nossa fatídica e desumana carga horária, mas não conseguiu, porque governantes estaduais como José Serra perpetraram na justiça, liminares contra esta decisão da União, mesmo depois do Presidente ter assegurado que cobriria a diferença. Além disso, a Secretária da Educação e seus aliados usam a mídia para difamarem disfarçadamente a nossa imagem, “justificando” assim para a sociedade os nossos baixos salários. E a proposta pedagógica, gente a que isso veio? Os alunos recebem da União todos os livros didáticos contendo plenamente os conteúdos necessários para que tenham possibilidades de prestar os principais exames existentes por aí. Postulam que a educação é “conteudista”, porém se você retira o conteúdo de alguma coisa, o que sobra é somente a inutilidade da casca vazia, sem volume, sem nada por dentro. Infelizmente a falta de conteúdos significativos da proposta da secretária e de sua equipe muito bem paga, diga-se de passagem, às vezes, beira o estapafúrdio. Qualquer pessoa pode analisar aqueles textos e verificar como estão fora da realidade. Isso sem falar numa coisa mais grave ainda, os caderninhos de atividades dos alunos (apostilas para embasamento científico e estudos) ainda não foram entregues em sua totalidade, como já escreveu um colega em comentários anteriores! Em suma na educação pública, como sempre, tudo é feito para não funcionar! Não dá para trabalhar o livro didático, instrumento escolhido pelo professor e sua equipe de áreas correlatas, que apresenta um riquíssimo teor em conhecimentos pedagógicos, e a proposta pedagógica obsoleta da secretária concomitantemente, pois os assuntos de ambos divergem muito. Ou uma coisa, ou outra! Todos sabem que dois “corpos” não ocupam o mesmo lugar no espaço! São gastos e mais gastos absurdos de dinheiro para não dizer outra coisa!
A propósito, voltando a falar naquela prova da secretária, gostaria de saber quem é que vai ressarcir os cofres públicos de toda a dinheirama ali gasta através de contratos com firmas para a elaboração das provinhas, a natureza com suas árvores sacrificadas transformadas em papel impressos, etc. Tudo isso para não dar em nada! Aliás, dona secretária da educação, a senhora deveria envergonhar-se de planejar e fazer algo tão ilícito, a ponto de ser facilmente derrubada pela justiça. Queremos salário digno já, para fazermos cursos de nossa própria escolha, para comprarmos materiais com o intuito de dinamizarmos mais as nossas aulas, para fazermos viagens ao exterior e aprendermos coisas novas com outras culturas, enfim, voltarmos a ser aqueles profissionais respeitados de outrora. Sem esta conversinha de maricas velha de que o mestre trabalha apenas por amor à profissão, que existe diferenças entre professor e educador. Quem escolhe este caminho já possui, intrínseco a si, o tão esperado esmero pelo cargo. A união oferta o básico para a comunidade e o senhor intencionalmente está tentando oferecer além das possibilidades para algumas partes do segmento social, subtraindo imprudentemente de outras áreas, taxadas como sendo de pouco interesse, tendo em vista apenas perpetrar seus projetos eleitoreiros de massa.
Os professores não votarão no senhor nas próximas eleições. Mas o senhor é esperto e com certeza fará muitos concursos quando seu governo estiver quase acabando, para efetivar milhares de professores, policiais, agentes disso, agentes daquilo e etc. Assim, estes novos profissionais aprovados nos exames, ficarão com dúvidas e muito medo da incerteza de votar em outros partidos e estes últimos não darem prosseguimento ao processo seletivo. Isso ocorre quase sempre!
Será que há justiça neste país? Um dia, se Deus quiser, a casa cai!

Anônimo disse...

Cadê a APEOESP????????
Pra cobrar esse BÔNUS!!!!
Falta de respeito!!!!!!!!!!

Zé migalha disse...

secretaria da educação,vaificar igual a secretaria da segurança,viver de migalhas do governo de São Paulo

Anônimo disse...

é absurdo, nós professores estamos indignados com esse governo, nossa secretária da educação não tem competencia para cobrar os compromissos para cumprir com suas promessas eleitoreiras (resultado do IDESP) quem dirá com as metas da educação, e por ai vamos caminhando nesse destino do tô nem ai....

Anônimo disse...

Cadê o resultado do idesp secretária??????
Que absurdooooo!!!!!
Os professores neste pais é palhaço mesmo,primeiro a palhaçada da prova pra não valer nada no final das contas,agora esse absurdooo do bônus que não vem!!!
Sem contar o baixo salário!!
É muita falta de respeito!!!!

Anônimo disse...

Este tal de Bruno Saia fica fazendo um comentário atrás do outro, assinalando sempre uma data distinta para o pagamento do bônus. Mesmo sendo um tremendo puxa saco do Serra, ele também fica indignado com a postura do governador com relação a esta questão, mas não o critica. Muito pelo contrário, tenta defendê-lo explicando o inexplicável. Vê se veste uma calça e para com isso! Você está colocando em risco a credibilidade do jornal que trabalha! Isso sem contar aqueles apresentadores da Band malhando o presidente o tempo todo. Ta na cara que é jogo partidário. Mundo de hipócritas. Todos os partidos deveriam se unir para melhorar a vida das pessoas, não criar mais contratempos para culpar esse ou aquele. Isso não leva a nada!

Anônimo disse...

muitos criticam o cancelamento da provinha dos atc, eu tambem fui prejudicado mas foi feito o certo em cancelar, teve muito problemas, tinha pessoas que tinha o gabarito na mão, vcs acham isso legal

Anônimo disse...

Não dêem crédito à esse Bruno Saia.

Anônimo disse...

bruno sáia , quem é esse bosta.????????

Anônimo disse...

RECEBI A METADE DO BÔNUS ONTEM E ESTOU ESPERANDO RECEBER A OUTRA METADE NO DIA 15. ESTOU FELIZ, POIS VAI DAR PARA PAGAR MINHAS CONTAS E DAR ENTRADA NO MEU CARRO NOVO. OBRIGADO GOVERNADOR SERRA, VOU VOTAR NO SENHOR PARA PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Também já recebi a metade do meu bônus.... a metade é bem maior de que eu imaginava... e eu só substitui umas poucas aulas. Espero que a segunda parcela me dixe mais feliz ainda.

Anônimo disse...

Eu acho que quem escreveu essas asneiras aí de cima foi o Tal de Bruno Saia.( Ele é o famoso quem mesmo????!!!!).

Anônimo disse...

A merreca do salário já esta na conta, agora quanto ao bonus, a novela continua.
Caiu porra menhuma

Anônimo disse...

"AI OTÁRIO" A APOESP FOI FUNDADO PARA SUSTENTARR VAGABUNDO E COBRAR MENSALIDADE, QUANDO ALGUEM VIU ESSA GENTE DEFENDER OS PROFESSOR.
ALEM DO MAIS O SALARIOS DELES SUPERA E MUITO O SALÁRIO DOS PROFESSORES SE JUNTADO AO BUNUS.
DEFENDER QUEM, LUTAR PARA QUEM, O DELES ESTÁ GARANTIDO, TRUXAS CONTINUEM PAGANDO SINDICATO

Anônimo disse...

O BONUS SERÁ DADO DE ACORDO COM O DESEMPENHO DOS ALUNOS, INTERESSANTE, ÓTIMA TEORIA, PERFEITA IMAGINAÇÃO DAQUELES QUE NUNCA ENTRARAM EM UMA SALA DE AULA, OU AQUELA SECRETÁRIAZINHA, P1 AQUELA DAS AULAS DO PREZINHO.
SERÁ QUE EM ALGUM MOMENTO DA VIDA ESSA SECRETARINHA AI ENTROU EM UMA SALA DE AULA NAS PROXIMIDADES DE UMA FAVELA, ONDE A FAMILIA NÃO EXISTE OS PRECEITOS DE SOCIEDADE ESTÃO ENTERRADOS EM MEIO A MISÉRIO, FOME, VIOLENCIA.
ONDE A ESCOLA SE TORNA UM REFEITÓRIO, UMA AREA DE LASER, E UM LOCAL ONDE SE DESFAS DAS MAGOS, ANCIEDADE, CARENCIAS.
E O PROFESSOR, É PAI, MÃE, CONFIDENTE, ZELADOR DO PATRIMONIO PUBLICO.
CASO CONTRARIO TORNASE UM FIGURANTE, DENTRO DE UM SISTEMA FALIDO, ABANDONADO, SENDO UTILIZADO POR SECRETARIAZINHAS COMO ESTA PARA EXPLORAR O SER HUMANO QUE AINDA É O PROFESSOR, OU QUE AINDA TENTA SER, EXERCENDO SUAS FUNÇÕES COM AFINCO, MESMO FALIDOS MAS TENTANDO DAR UMA VIDA DIGNA NEM QUE SEJA PARA UM UNICO ALUNO, UNICO COM VONTADE DE SER UM ALGUEM AMANHÃ.
COMO UM PERFIL DESTE SALARIO PRA QUE,DEIXA O OTARIO(A)CONTINUAR COM A FANTASIA QUE QUE ESTA SENDO ÚTIL A ESTES JOVENS QUE SEM ESTRUTURAL ALGUMA AINDA TENTAM SER UM ALGUEM, MESMO SEM COLABORAÇÃO DA FAMILIA MAS COM EMPENHO DE UM "PROFESSOR"

Anônimo disse...

BÔNUS???? Mais uma Lenda Urbana.
PIU

Anônimo disse...

É incrivel como tem gente que acha que ainda ganha bem como dois comentários ai em cima sobre o pagamento, esse deve ser um fede-fede, come bosta e não passa nem desodorante. é um filho da bosta mesmo. Ser professor é outra coisa velho, ser professor é ter cultura, cuidar bem dos filhos e ser respeitado.

Anônimo disse...

ÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O DESESPERO É GERAL . QUE PENA QUE TEM QUE SER ASSIM

Anônimo disse...

pessoal tbm estou muito decepcionada, alem de ganhar mal, meu pagamento veio só a metade, sendo que eu estava com sala livre o ano passado, e este ano peguei uma substituição de direção, procurei a secretaia da escola e ela me disse que aconteceu com varios professores que pegaram substituição e que virá em folha suplementar, mas conversei com alguns colegas meus que estavam o ano passado com salas em substituição e receberam normalmente este ano, aconteceu algo parecido com alguem. me respondam pois já estou achando que foi erro da secretaria da escola.abraços!

Anônimo disse...

alguem poderia me dizer se é verdade mesmo que havera outra atribuição de aulas no recesso deste ano? ja ouvi varias pessoas falarem que vai ter, pois no meio do ano os alunos estão de recesso escolar e não serão prejudicados com troca de porfessores neste periodo.

Anônimo disse...

pessoal quanto ao bonus não se sabe ao certo quando vira, ja ouvi falar de fontes seguras que ele saira no dia 15 de março, foi fonte direta do dhru, mas não sei se podemos confiar, e melhor não termos esperanças e nem gastarmos confiando que ele vira nesta data. o negocio e continuar esperando.

Anônimo disse...

QUE GOVERNADOR E QUE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, SÃO O CUMULO DA IRRESPONSABILIDADE E DESCASO COM A EDUCAÇÃO. CADÊ O BÔNUS, SEUS CARA DE PAUS...

Anônimo disse...

Esse assunto sobre o bônus já virou uma piada. Cadê?

Pior, vocês sabiam que por conta desta bagunça toda, o Banco Nossa Caixa deixou de fazer empréstimo com juros de funcionário público (2%) para os ACTs?

Bom, eu não tenho mais ilusões quanto ao sistema de ensino. Nenhuma. Claro, profissional que não é valorizado, fica desmotivado. Pensar que até falta abonada eu evitei de usar no ano passado. Agora se venderem baratinho uma licença, eu pago!

Anônimo disse...

confiar no drhu, nem fod..... tem evolução funcional, tem quinquenio do pessoal tudo parado são 8 borra botas pra cuidar de 300.000 esse órgão e pau no c.... confiar em quem ????????
informação do caralho.

Anônimo disse...

Fede fede, filho da bosta? Que merda é essa????????????

Anônimo disse...

EEEEEEEEEEEEttttttttttaaaaaaaaaa. a educação de saõ paulo virou um banheiro público, so falta puxar a descarga pro governador descer!!!!!!!chuaaaaauuuuuuu!!!!

Anônimo disse...

Bônus!!!!!!!!!!! O que é isso.. lenda folclorica ou contos de fadarsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Como pode.... um país em que os líderes escolhidos pelo povo e outros que têm cargos de confiança podem pisar tão descaradamente em profissionais e ficar por isso mesmo!!!!!!Que cidadãos somos nós que não fazemos nada?????Acho o cúmulo... um dinheiro que por direito é nosso ser manipulado dessa maneira?????

Anônimo disse...

09/03/2009 - 15h06
Em SP, valores do bônus devem ser anunciados até o dia 24 de março
Ana Okada

Em São Paulo
O valor do bônus para funcionários e professores da rede estadual de educação de São Paulo será informado até o dia 24 de março. O anúncio foi feito pela secretária da Educação, Maria Helena Guimarães Castro, nesta segunda-feira (9). De acordo com a pasta, os professores devem embolsar o benefício ainda em março.

O Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que envolve as notas do Saresp e o fluxo escolar (tempo que o aluno leva para cumprir um ciclo), é um indicador criado pelo governo estadual para avaliar as condições da qualidade do ensino na rede, e deverá ser divulgado até dia 19 de março.

As escolas que tiverem um índice Idesp maior em relação ao de 2007 irão receber bônus proporcional a essa melhora. Instituições que chegarem à meta estipulada irão receber 2,4 salários a mais em relação aos vencimentos e, aquelas que passarem a meta receberão mais 2,9 salários. As faltas serão descontadas desse bônus.


Bonificação
A medida foi anunciada no último mês de agosto e publicada em outubro de 2008. A cada ano, a secretaria anuncia a nota e a meta de cada escola. O projeto quer atingir, até 2030, as metas da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), entidade que reúne 30 países membros e que visa melhorar o acesso à educação.

O fator de cálculo do Idesp vai de 0 a 10. Cada escola recebe uma nota, baseada em avaliação dos alunos no Saresp e no fluxo escolar (tempo que o estudante leva para cumprir um ciclo). A meta ideal para alunos da 1ª a 4ª série do ensino fundamental é atingir 7; para estudantes de 5ª a 8ª séries, a meta é 6; e para os do ensino médio, a meta é 5.

A avaliação realizada pelo Idesp em 2007 apontou que o índice médio de escolas de 1ª a 4ª série no Estado é de 3,23. Nas instituições de ensino de 5ª a 8ª série ele é de 2,54, e no ensino médio é de 1,41.


Leia mais
Só 7 das 5.183 escolas estaduais de SP possuem padrões de ensino internacionais
Em SP, Kassab promete para 2010 implementação de bônus por mérito
Governo pede urgência para a votação do bônus por desempenho
UOL Celular

Anônimo disse...

cade nossa data base queremos aumento, secretária, e uma educação de qualidade chega de mentira.

Anônimo disse...

o serra esquartejou a educaçãso

Anônimo disse...

É deprimente a condição em que nós professores, conscientes da importante e comprometida tarefa de educar (pois, assim me considero e conheço muitos que assim merecem ser tratados), nos encontramos dia a dia a espera de um bônus "amplamente divulgado", mas que nunca chega. Minhas intenções com tal "prêmio" não são muitas, quero apenas quitar alguns débitos que não param de chegar em minha residência, nada de luxo, só fone, C&A, casas bahia, coisas do tipo que só quem ganha pouco de fato se enrosca.
Além de viver com este "perfil" precisamos tolerar esta espera maldosa e humilhante que significa no mínimo barganhar com minha competência, seriedade profissional e auto controle.
Sou PEB I - Amo o que faço, atualmente mestranda e eternamente desacreditada por governos e sociedade que ano a ano, década a década veem sucateando nossa profissão.
"Mas apesar do anjo safado, que quando nasci "predestinou" tudo isso. Eu vou até o fim"
Desculpas ao Chico

Anônimo disse...

12/03/2009
Bônus do professor sai até dia 30, diz Educação
Bruno Saia
do Agora

O bônus dos professores deverá sair até dia 30, segundo a Secretaria de Estado da Educação. O valor será calculado com base no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) e no número de faltas do servidor. Cada escola tem uma meta a cumprir.

Se o índice estiver dentro da meta, seus profissionais terão bônus integral, desde que não faltem. Nesse caso, o servidor receberá 2,4 salários (considerando as gratificações).

O Idesp deve ser divulgado até o dia 24. Até o dia 30, por meio de uma folha suplementar, a secretaria diz que os servidores estarão com o dinheiro depositado na conta.

Faltas
A grana será paga até para os servidores que tiverem um índice de faltas de até 50% no ano -no caso, o bônus terá a metade do valor a que o servidor teria direito se não faltasse. Para quem faltou em mais de 50% dos dias, a secretaria estuda um limite -que poderá ser de 60% ou 70% das ausências- para que o bônus não seja pago. Assim, quem faltou em 2008 mais do que esse limite não terá direito ao pagamento. Para a Educação, é preciso excluir do benefício os professores que não colaboraram com a escola.

Para Eduardo de Melo, presidente da Angep (Associação Nacional de Gestão Pública), o pagamento do bônus para quem faltou em 50% das aulas é "inusitado". "Quem merece ser premiado é quem vai a 100% das aulas", diz.

O governo já mostrou preocupação com as faltas. Em abril de 2008, foi publicada uma lei que limitou em seis por ano o número de ausências permitidas com uso do atestado médico. Quem ultrapassa esse limite tem desconto no salário. O número de faltas caiu 59% entre maio e outubro de 2008, em relação ao mesmo período de 2007.

A secretaria tem, hoje, cerca de 300 mil funcionários, já contando os cerca de 100 mil professores temporários, que também receberão o benefício. Já os professores eventuais, que só trabalham quando um docente falta e que não estão dentro da rede pública, não terão direito ao benefício.

Anônimo disse...

Bruno Saia, veste uma calça e saia de cena!

Anônimo disse...

Sou policial militar. Na minha opinião o governador e a secretária merecem nota zero! Deixaram de cumprir com as metas, com a palavra, enfim, estão em falta com todos nós funcionários públicos. Tenho muita pena dos professores.

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha NACIONAL: Tamanha a falta de respeito com os professores!!!
Por favor, não podemos esquecer que este tipinho está pretendendo se candidatar a Presidente da República...
Se como Governador já está aprontando um dessa, imagina se o elegermos para Presidente????
Pense nisto!!!

Anônimo disse...

data base, melhores condições de trabalho, lei do piso, e aumento de 27%, a secretária mais uma vez vai tentar barrar a greve, mas com o dinheiro na conta ai é que vai dar mais animo pois vou poder alimentar bem meus filhos antes de ir para a luta mais uma vez, pena que quando sai alguma coisa mesmo aqueles bonitinhos que tão fazendo média na educação, nem o dia é descontado enquanto nós filhos da luta????

Anônimo disse...

É inacreditável, inconcebível e extremamente pasmoso. Esperem, vocês entenderão minha indignação neste comentário que se segue. O “nobre” Bruno Saia do Jornaleco Agora, aliás, opúsculo este que tenta “encher a bola” do Governador José Serra e destruir a índole do Governo Federal (aliás, como toda a mídia está fazendo tendo em vista as próximas eleições), publicou hoje (13/03/2009), um texto cujo título versa sobre essa leviana gratificação que nunca chega, além de estar sendo usada como uma espécie “prostituição”, “prisão branca”, em suma, objeto de manipulação e controle docente, ou seja lá qual for a definição mais cabível para esta “segmentação genérica” educacional inábil, abrasileirada, enfim copiada de países alheios a nossa realidade. O conteúdo da reportagem versa sobre as principais metas a serem atingidas pela escola, além de destacar os procedimentos docentes para o recebimento do benefício até 30 de março. Quanto a isso tudo bem! O motivo de todo o meu espanto é o tamanho das letras do título, cuja informação é confusa, indigesta e ludibriadora, em resumo, digna de um repórter “comprado”, sem escrúpulos nenhum. Mas este pobre coitado, sem opinião distinta, deve ser apenas um cumpridor de ordens, isto é, faz somente aquilo que a redação deste diário obsoleto postula. O Agora é um jornal ultrapassado, bem daquele tipo nojento que se compresso sai “sangue”. O povão adora ler este gênero de jornal. É aí que o governador alcança seu intuito, isto é, atingir, no sentido de enganar, os pais dos alunos e a sociedade com pouca erudição, com suas meias-verdades. Leia só: “Bônus da educação poderá chegar a R$ 8.700,00”. Se um pai ler isto pensará, com certeza, que ganhamos horrores. Na mesma reportagem o fulano mostra a realidade, porém de maneira quase imperceptível, ao longo do texto, apresentando nosso salário histriônico de R$ 1.300,00 (Peb II) e R$ 990,00 (Peb I) aos leitores. Mas, como a primeira impressão é a que fica, intencionalmente o jornal escancara na página inicial (das manchetes), propositalmente um valor deveras inimaginável e inatingível, pois na realidade, quem está em sala de aula, isto é, exercendo devidamente a profissão da docência, está totalmente fora desta soma, que será dispensada apenas para os poucos dirigentes de ensino da Rede Pública Estadual e olhe lá.

Anônimo disse...

ESTOU COM NOJO DESSE TAL DE BRUNO SAIA.

Anônimo disse...

é turma vcs viram a matéria paga até no uol, bonus para professores chega a 8.700,00 só um tremendo filho da puta como o serra pra comprar uma pagina inteira desses jornais do caralho como "agora" jt, folha , uol, vai explicar pra uma mãe agora que nós não vamos receber esse dinheiro. o politica filha da puta contra o professorado, o negocio é orientar os alunos pra 2010.

Anônimo disse...

O cara põe na manchete bonus para professores até 8.700,00 reais, pooooooorrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaa
explica direiro o fillllllhhhhhhooooooo da ppppppuuuuuuuuuuutttttttaaaaaa.

Anônimo disse...

SERRA FILFO DA PUTA E SECRETARIA DO PUTO

Anônimo disse...

SERA QUE ESSSES FILHINHOS DA PUTINHA LEEM ESSES COMENTÁRIOS SERIA UMA VERGONHA NAO É MESMO CARO COLEGAS PROFESSORES SERÁ QUE ELES ACHAM QUE ESTAO BEM MENTINDO COMO É O CASO DOS 8.700,OO DE BONUS QUE FOI ANUNCIADO TEM PESSOAS INTELIGENTES............NOA É MESMO SEU GOV E SUA GOVERNANTA SEUS MONTES DE BOSTA É MERDA MESMA QUE ESTOU FALANDO E QUE VCES MERECEM

Anônimo disse...

ENGRAÇADO....se vcs são os professores, tem opinião formada, questionadores,letrados.... não entendo porque ficam calados diante de tudo que vem acontecendo! Não sou professor, mas respeito todos vcs e admiro muito. MAs sinto que ESTÃ O "PERDIDOS".Coloquem nos jornais....nas midias....a realidade de TUDO. Parece que estão esperando um "SALVADOR"! Onde está o sindicato? APEOESPE? Ja virou "CULTURAL" professor ganhar pouco... Desculpa o desabafo, mas TEmos que "IR a LUTA". Será que os pais e a sociedade sabe da VERDADE? Lógico que não...está tudo por de"baixo dos panos". Não SÓ o BONUS né professores? Mas: a falta de respeito em sala de aulas,alunos passarem sem saber "NADA", traficantes dentro das escolas, conselho tutelar sem conselho, inclusão dos alunos (sem preparos dos professores), salários baixos, salas lotadas, falta de estrutura.... Não aceitem tudo PROFESSORES...se deem VALOR. Um abraço e é com muito respeito essa critica. "COLOQUE A BOCA NO TROMBONE" ."Comprem" uma pagina do JORNAL(tb)e moste a realidade....aí sim a luz virá!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

DE ACORDO COM O IDESP, A MAIORIA DOS PROFESSORES NÃO VÃO RECEBER NADA!!! NADICA!!! ZERO!!!

"A REGRA É CLARA", IDESP MENOR = BÔNUS ZERO!!!
A MAIORIA DAS ESCOLAS TIVERAM O IDESP REDUZIDO!!!

SE PREPAREM!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

DE ACORDO COM O IDESP, A MAIORIA DOS PROFESSORES NÃO VÃO RECEBER NADA!!! NADICA!!! ZERO!!!

"A REGRA É CLARA", IDESP MENOR = BÔNUS ZERO!!!
A MAIORIA DAS ESCOLAS TIVERAM O IDESP REDUZIDO!!!

SE PREPAREM!!!

Anônimo disse...

O caríssimo e ingênuo amigo que nos manda colocar a boca no trombone não sabe que a mídia está comprada? Quando nós professores postamos comentários em alguns blogs ou colunas jornalísticas de grande credibilidade e circulação, eles (os editores) tiram do “ar” na maior cara de pau! A APEOESP que deveria escancarar tudo isso que está acontecendo na área da educação, pagando publicações em diversas mídias, nada faz, muito pior, nem se pronuncia mais a respeito, mas até a APEOESP está comparada! E assim "caminha" nossa lida!

Anônimo disse...

Quem leu o Jornal de Campinas “Correio Popular” hoje (18/03/2009)?
Lendo a reportagem verificamos que erraram feio nos mapas do conteúdo do caderninho do Aluno na disciplina de Geografia. Agora os professores não poderão mais utilizá-lo, pois será substituído. Uma especialista (aquelas que adoram falar mal do professorado) escreveu que o professor que não está preparado não vai nem perceber o erro e, com isso, prejudicar vorazmente o seu aluno. Hora "Dona muié", o professor está preparado sim senhora, pois foi ele mesmo que percebeu o erro e botou a boca no “trombone”. Já temos o livro didático que a federação fornece periodicamente a cada ano, e sem nenhum atraso. Sendo assim para que gastar horrores com esses caderninhos contendo erros gramaticais, ortográficos, regenciais e assuntos que confundem "alhos" com "bugalhos". E ainda querem colocar a culpa dos erros cometidos pela gangue educacional do Serra também na empresa que imprimiu os caderninhos. Isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

O ano passado eu trabalhei como um louco. Rezei direitinho na cartilha do governo. Apliquei todos os conteúdos do caderno do professor. Estafado, tirei uma licença prêmio de 90 dias. Como não acharam professor para me substituir, fiquei somente 30 dias e voltei, para não deixar meus alunos sem aula. Sou muito responsável, mas minha escola não atingiu as metas. Será que não vou receber meu merecido bônus! Isso não é justo Senhor Governador. Que tenha misericórdia de nós!

Anônimo disse...

minha escola tem uma nota razoável, maior do que a média estadual, porém, nossas metas não foram alcançadas em 100%, é injusto pq ralamos pra caramba (como a grande maioria de professores) e agora não teremos nenhum incentivo, nunca tinha contado com essa porcaria de bônus, justo neste ano que eu estava contando vou me ferrar...bom pra aprender...não votei nesse governadorzinho de merda e espero realmente que todos se conscientizem e não o deixem chegar à presidência.

Anônimo disse...

INJUSTO é o MEU FILHO passar sem saber nada...injusto é ter bandidos dentro da sala de aula( e nao poder fazer nada), injusto é tolerar salas lotadas, injusto é aguentar alunos com palalvrões em sala de aula e corredores, injusto são os livros jogados pelo corredores da escola, injusto é a merenda horrivel, injusto é a inclusão de alunos sem professores preparados, injusto é o salario....o BONUS é apenas uma "pequena" parte da injustiça que afronta o PAÍS!!!!!

Anônimo disse...

Os professores que não vão receber o bônus que estava nas mãos dos alunos que não atingiram as metas, tipo àquele “educando” que mordeu e arranhou a professora de Ed. Física de uma escola do interior de São Paulo, só porque a infeliz estabeleceu algumas regras de convivência, ou daqueles poucos “psicopatinhas” protegidos com unhas e dentes por seus “responsáveis”, pelo estado, por advogados, psicólogos e promotores da infância e da juventude hipócritas, e daqueles raros, porém expressivos em seus intentos, “inocentes” aprendizes que não querem aprender nada, nem passar de ano, pois quando a escola e os professores promovem esses alunos para se livrarem deles o mais rápido possível por estarem saturados de suas péssimas condutas, os “anjinhos” questionam veemente o motivo da aprovação, pois a missão deles na escola é outra: permanecer o mais tempo possível na Unidade, uma vez que só se preocupam em assediar moralmente, mexer com o brio e controlar os “coleguinhas” para incentivá-los ao consumo de produtos ilícitos e alcançarem também futuras metas em suas missões de transformá-los em clientes. Fomentam, para tanto, atitudes incendiárias e implacáveis como a prática da destruição do patrimônio, acesso a aparelhos eletrônicos de ultima geração, filmes de conteúdo fortíssimo que escancaram realidades para mini-adultos precoces, pichações, ameaças e violência gratuita contra seus mestres e qualquer um que atravancar seus caminhos, pois colocaram nas cabecinhas medíocres deles, que as pessoas que não falam a mesma linguagem e não “correm junto”, só atrapalham por trazerem intrínsecos a si os reflexos da sociedade burguesa, e por isso devem pagar também pela situação na qual os menos favorecidos se encontram. Depois de tudo isso, ainda vem àquela perigosa perua secretária da educação dizendo que não há crimes cruéis nas escolas brasileiras, que isso ocorre somente nos Estados Unidos e em outros países. Ninguém merece ouvir tamanha sandice de uma barangona que deve ter lecionado (se é que algum dia botou mesmo os pés em uma sala de aula), numa época jurássica, onde o professor ganhava muito bem e o estado controlava tudo. Numa época onde os coitadinhos dos alunos eram castigados de joelhos no milho ou na base da palmatória! Será que ela não deve ter aplicado ou levado um destes castigos também? Ora minha cara Secretária, não adianta nada criar nestas alturas do campeonato uma cartilinha de boas maneiras, e distribuir para as “criancinhas” contemporâneas, como lemos na abrangente reportagem do Jornal Correio Popular da RAC/RMC. O buraco é mais embaixo, esta situação foi gerada em detrimento à miséria, e também da precária distribuição de renda em nosso país, o que fez surgirem governos paralelos nas periferias das Cidades, tudo isso bem ao estilo “aqui em baixo as leis são diferentes” ! Só a senhora que não vê, ou se faz de idiota, que muitos alunos maiores do ensino fundamental e do médio controlam, sob o crivo dos traficantes poderosos, totalmente o ambiente escolar com seus mercados paralelos, e que nós professores é que devemos rezar direitinho nas cartilhas de péssimas maneiras deles, senão o “barato fica louco”, mas para o nosso lado, aí minha filha, é só “lamentos”, com soco na nossa cara, carros depredados, riscados ou queimados, ameaças de morte e etc. Hoje não é mais como no seu tempo, com a inversão total de valores, quem apanha na atualidade é o professor! No ano passado em minha escola, depois que os alunos ficaram sabendo por intermédio de uma circular mandada pelo governo do estado de São Paulo a eles endereçada, que o bônus do professorado ia depender de suas notas, nossos “anjinhos” passaram de sala em sala com um outro recadinho, cujo conteúdo versava sobre a concretização de um tremendo boicote nas provas, por pura maldade, para prejudicar os docentes. Quem tem alunos como estes não precisa de inimigos! Aliás, não sei se devemos jogar pedras nesta parcela de alunos rebeldes, pois são inteligentes demais, e sabem bem que, se o sistema alienado já a muito os excluiu, porque então, deveriam seguir as regras a eles impostas por uma minoria privilegiada que quer apenas sossego para desfrutar de seus bens adquiridos sabe Deus lá como, fechando os olhos para essa gente sofrida ou criando e bancando idiotices ou baboseiras sociais para meia dúzia de pobres “gatos pingados” como projetos e mais projetos do tipo “bate-lata”, balé carente, roda de capoeira ao som de um berimbau, escolinhas de futebol, de hip hop, de informática na favela, promoção na mídia, com a conivência do governo, de artistas que vieram do povo, como a estapafúrdia Ivete Sangalo, que, diga-se de passagem, por ser muito tosta no quesito inteligência, não sabe do poder que lhe foi atribuído, aliás, até sabe, pois eu a vi na Band controlando os foliões no carnaval mandando os “zumbis” fazerem coisas ao seu comando.Isso tudo, sem mencionar os conjuntos obsoletos da vez, com suas musicas românticas ou baladas agitadas que espalham conteúdos passionais, com o objetivo de controlar as mentes através de micros sistemas de manipulação internos, que deram certo em algum lugar do país, ou externos, importados de fora. Destes micros sistemas de manipulação destaca-se o baiano, que foi exportado até para os Estados Unidos. Você já reparou que as dançarinas e cantoras americanas dançam loucamente como as baianas do “É o tcham do Brasil”! Enfim, depois que a mídia escancara os feitos destes empresários charlatões e governantes espertalhões com seus projetos sociais “bem intencionados”, enchem a bocarra para dizer que estão aplicando muito dinheiro no social, tirando crianças carentes da rua e etc. Você acha que a política realista da serpente do traficante já não ofereceu a maçã da sabedoria para suas comunidades? Isso sem falar em alguns milicos inteligentíssimos que compõem a nossa polícia, que, cansados de ganharem uma miséria do governo para protegerem os bens alheios, ou trabalharem com bicos para aumentarem os salários baixíssimos e desumanos, estabelecem uma relação conivente com o comercio paralelo, tornando uma parcela da segurança pública criminosa, sem precedentes, violenta, truculenta, assassina e hipócrita, incapaz de proteger os pobres sistemáticos que sobraram e muito menos servir aos ricos, polícia esta que desce a favela apenas para matar, torturar, prender laranjas, surrupiar, corromper, demarcar propinas e depois disfarçar suas monstruosidades tratando com ternura seus aluninhos da 4ª série cantando aquela já rodada e fatídica “musiqueta” que postula que o Proerd é o programa e a solução para tudo, isso é também um pequeno exemplo de sistema de manipulação governamental para camuflar a realidade, só para dizer que alguma coisa está sendo feita para conter este distúrbio social, que se espalha como um câncer. Bom, voltando ao assunto inicial, eu gostaria de avisar aos professores para não ficarem tristes por não receberem o seu tão esperado e merecido bônus, é que a nossa digníssima Secretária nos dará um prêmio de consolação, quer dizer, vai utilizar o dinheiro que sobrar das escolas que não atingiram as metas para fazer e distribuir suas cartilhinhas de boas maneiras para os alunos, “resolvendo” assim, de uma vez por todas, todos os problemas indisciplinares das escolas, além de pagar suas novas plásticas para aparecer mais sexy e bonitinha para todos nós professores em suas “meigas” e tão “aguardadas” videoconferências. Assim, relevem a situação caótica que estão vivenciando no momento e continuem indo para as salas de aulas, alegres, sorridentes e saltitantes. Vocês merecem! Acordem, malucos, além de sermos do mesmo time, somos muitos, mais que trezentos e cinqüenta mil profissionais esclarecidos. Como vêem a torcida é grande. Já que somos todos licenciados, com licença, vamos à luta companheiros!

Anônimo disse...

Professora psiquicamente debilitada, desorientada e babando de tanto ser nocauteada pelo Sistema Educacional de fachada, inoperante e cara-de-pau estabelecido pelo PSDB pergunta: “Li todo o comentário anterior e gostaria de saber do companheiro aí de cima aonde e com quem nós vamos nos digladiar?”

Anônimo disse...

Cadê a Apeoesp que não se pronuncia? Precisamos de um professor com um espírito revolucionário do tipo “Ernesto Rafael Guevara de la Serna” só que paulistano para fundar um novo sindicato urgente!

Anônimo disse...

Que tal umas piadinhas de bom gosto só para quebrar o gelo? Então lá vai:

O rato roeu a roupa do rei de Roma.
O Serra “serrou” o salário e o bônus do professor.
****************************************************************
Serra-serra serrador.
Serrou o papo do vovô
E o bônus do professor!
****************************************************************
Cante a canção abaixo usando a melodia da música folclórica “Terezinha de Jesus”

Heleninha de Jesus
Numa queda foi ao chão (Referindo-se a sua provinha)
Acudiram três cavalheiros
Todos tucanos com o c. na mão
O primeiro foi o FHC
O segundo Alckmin
O terceiro foi o Serra
Que a Helena deu a ... (use a sua imaginação e encontre uma palavra para rimar).
******************************************************************
Se lá no Iraque aquele jornalista jogou um sapato no Bush, aqui no Brasil, mais precisamente no Estado de São Paulo, nós que perfazemos um total de mais de 350.000 professores, vamos arremessar, todos ao mesmo tempo, nossos apagadores no Serra!

Anônimo disse...

Aos Senhores Pensadores e medidores dos saberes dos profissionais da Educação!

Ensina-nos como manter o aluno atento, sabendo que o mesmo não precisa de atenção para se promover no final do ano, e se o professor insistir querendo atenção do mesmo é desacatado e a reposta da ponta da língua é: que mesmo se não aprender nada vai ser promovido. E aí senhores medidores do saber, o que fazer?

Anônimo disse...

Nós professores somos inteligentes, deveriamos paralisar nossas atividades, se ir para a rua e sim ficarmos em casa na absoluta paz, até par nõ servir de capacho pra estes sindicatos vendidos e corruptos. Vamos imitar Ghandi. Vamos fazer a população perguntar onde estão os professores, o Governo correr atrás da gente até conseguirmos o que queremos. Chega de Apeoesp, chega de CPP (que tem cargos no governo corrupto de Serra) , chega de Udemo ( tem cargo no governo Serra ) , proponho a todos pararmos e não servir de capachos para o governo, sindicatos e imprensa nojenta deste país, que acha mais importante o BBB do que a Educação, em partes tem razazão senão quem assistiria esta estupidez. Um abraço a todos . Quem concordar entre neste blog e dê a sua opinião.

Anônimo disse...

O bônus nunca demorou tanto para sair. Gastamos já em janeiro todo o dinheiro que dispúnhamos do salário de fome que recebemos, pensando na gratificação, pois nunca deram o “cano” deste jeito na gente. Infelizmente passamos até necessidades nos meses de fevereiro e março. O governador nos considera como um monte de lixo. Deus é justo, pelo menos eu acredito nisso, e, com certeza fará o Sr. José Serra e toda a sua corja pagar caro por esse massacre! Eu o amaldiçôo com todas as minhas forças!

Anônimo disse...

É um absurdo toda a humilhação que nós professores temos que passar. Primeiro aqueles caderninhos ridículos e agora essa premiação ou punição.

Anônimo disse...

cade a dupla dinânimca dos arrombados, Serra e Maria Helena explica pra nós quanto vc paga para cada jornaleco daquele que não serve nem pra limpar a tua bunda??? tipo veja, agora, jt., folha , propaganda institucional é uma delicia com dinheiro público não é governador, manter todas esses periódicos bundões pra falar besteira, a escola ta tão parecida com a finlândia , que eu to andando até de casaco, mais um pouco vai nevar,!!!!!!!!

Anônimo disse...

Provinha do “Idiodesp”
As questões 1 e 2 referem-se ao texto abaixo:
Dizem por aí que algumas pessoas possuem feições que podem ser relacionadas a coisas ou animais. Sendo assim, assinale a alternativa correta para cada uma das seguintes questões:

1) O Senhor José Serra se parece com:
( ) a) um pavão.
( ) b) um macaco.
( x) c) uma coruja mongol mentirosa e sovina.

2) E sua comparsa, a secretária, com o que se parece:
( ) a) com a Gisele Bündchen.
( ) b) com a Juliana Paes.
(x) c) com a esposa do boneco assassino com aquele rosto cheio de plásticas.

Chega dessas provinhas técnicas obsoletas de múltipla escolha, abaixo as bizarrices! Queremos uma secretária gostosa com um bônus suculento!

Anônimo disse...

Sou Maria mais não Helena!
O tiro saiu pela culatra. ESCOLAS COM IDESP ALTO, NÃO CONSEGUIRAM OU ABAIXARAM O INDICE!
E o governo correu e voltou atrás para não prejudicar os que trabalharam em anos anteriores (Para não ficar feio). E eu que mudei de escola em 2008 e deixei alunos ótimos com os quais trabalhei durante seis anos e que mostraram competência no SARESP e fui para uma escola onde os alunos não querem saber de nada, o que me dispo de culpa, pois, levarei mais seis para esses melhorarem. ( me ferrei!) Como fico? Quando eles melhorarem e eu sair para a minha aposentadoria, outro professor vai ganhar o bônus referente ao meu trabalho. Porque melhoria na educação não se consegue DE UM ANO PARA O OUTRO E SIM POR NO MÍNIMO CINCO ANOS DE ÁRDUO EMPENHO, senhores estudiosos da educação. Um governador fica só por quatro anos, o PSDB já está há 12 anos e o que vimos foi à decadência total por causa da progressão continuada. Agora vai levar pelo menos a metade destes anos para mudar a mentalidade destes alunos mal acostumados A PASSAR DE ANO SEM O MINIMO ESFORÇO... BALELA! MENTIRA! PALHAÇADA è isso que se tornou a Educação em São Paulo.
200 dias letivos= Mentira! Muitos alunos só voltam depois do carnaval para as aulas. Em 1º de julho não aparecem mais, só voltam em agosto.
Após a prova do Saresp em novembro eles somem novamente. Ai o professor fica na escola cumprindo horário, fofocando ou trocando receitas até o Natal.
Cai na real senhora secretaria da Educação, se quer melhorias na educação, de cursos ao professor nestes períodos em que fazemos de conta que tem aluno na escola. Siga o modelo do Acre e não de Nova York. Afinal ainda estamos no Brasil ou NÃO????? Bom depois da apostila de geografia já nem sei. rsrsrsrsrsrsrsrs.....

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus...como podem professores cairem no golpe do Bônus? não sejam ridiculos...é óbvio que irão pagar o bonus...a questão é: quando o dinheiro cair na conta de vcs, com certeza irão mudar de opniao...irão votar nos caras nas próximas eleições...pq na verdade o povo brasileiro só pensa em esmola..."de-lhes pão e circo e estarão contentes!!!" tenho certeza que a maioria dos professores só estão preocupados com o bonus...assim que cair o dinheiro o governo passa a ser o adequado!!! ACORDEM BANDO DE PASSA FOME!!!! CADE A UNIAO? CADE A GREVE? ATÈ QUANTO VCS SERAO MANIPULADOS? ATÉ MESMO DENTRO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO UM ESTA COMENDO O OUTRO...DIRETORES E COORDENADORES MANIPULAM TUDO APENAS PARA TER NUMEROS E TEREM SEUS BONUS NA CONTA BANCARIA...ODEIO O ESTADO...ODEIO ESTA EDUCAÇÃO FALIDA DE GENTE MEDIOCRE....ATUALMENTE O ESTADO TRATA PROFESSOR COMO DEVE SER TRATDO MESMO...RAÇA DE LIXO...FORMADOS MUITAS VEZES EM CURSOS ON LINE...A DISTANCIA E SE SENTEM....MERECEM É SEREM TRATADOS COMO SERVOS MESMO1
BANDO DE LIXO HUMANO, sem capacidade de perceber que as faculdades de magistério estao formando colpistas para aplicar suas cópias em sala de aula...formam "professores" mas os educadores deste pais apresentados la fora são os que estao produzindo as apostilas para os colpistas colocarem na lousa para aluno....
união? desde quando colpistas sabem o que é reinvidicação? sabem o que é valorização? uma esmola (bonus) ´pe tudo que essa massa colpista quer para ser feliz...o resto do ano eles passam fome mesmo, ah!!! mas no Brasil comprar carro em 60 vezes é uma boa....fazer emprestimos na nossa ciaxa para comprar o meu carrinho tb!!! hahahahahaha


tenho pena dessa classe de trabalhadores construida pelos nossos governantes para servirem a maioria de ignotantes desse pais( o aluno)

Anônimo disse...

OB: me perdoe aqueles que são dignos de serem chamados de educadores... a estes cabe apenas o saudosismo de um tempo em que professor neste pais era valorizado!

Anônimo disse...

Vocês estão vendo o monte de mentiras que o governador está contando na TV, dizendo que já pagou bônus para várias escolas, entre outras sandices eleitoreiras? Ninguém vai fazer nada? Olha que os pais acreditam, aí, como ficam as nossas reivindicações, não só de bônus, mas também de salário condizente com a função, fim da progressão continuada, volta da disciplina, não de maneira ditatorial, mas como vias de regras de convivência, diminuição da carga horária abusiva e desumana e pelo menos 30 alunos por sala (para conter a superlotação) e, principalmente a volta da liberdade de cátedra, uma vez que as pessoas que estão elaborando a proposta estão mostrando incompetência e inoperância.

Anônimo disse...

Gente, que insanidade é essa? O governador está articulando que vamos adquirir um bônus de até R$ 12.000,00 com a cara mais desavergonhada do mundo. As principais manchetes jornalísticas demandam que o bônus do educador pode chegar ao valor mencionado anteriormente, sem especificar claramente os parcos e distintos cargos que serão agraciados com tal custo. Isso embaraça as cabeças das pessoas, alias, é esse mesmo o intento de tantas inverdades e falcatruas! Sou professor e trabalho em uma escola pública de bairro humilde, ganho uma miséria e às vezes falto ao trabalho por carência de dinheiro até para comprar o passe do ônibus, acreditem se quiser. Posso até falar bonito, pois estudei para isso, mas não possuo carro, nem casa própria, tampouco bens materiais relevantes. Por isso, não acho justo o nosso governador mascarar a situação do professorado paulista para os pais! Meus companheiros, neste lugar (Brasil), o docente público é considerado de “baixa renda”, tratado como mendigo. Mas as conseqüências negativas deste falso levantamento governamental de ordem e perspicácia eleitoreira imprudente, que tange ao assunto salarial docente, ainda esta por vir, é que muitos colegas, que não possuem automóveis, ficam perdidos no meio do nada em bairros perigosíssimos no período noturno esperando o circular, e, os meios de comunicação vivem tornando público, muitos casos de seqüestros movidos por quantidades consideradas como ínfimas (existem relados de pessoas seqüestradas por advento de até R$ 50,00), agora pensem, com esta mentirada toda, nós professores, desprovidos de seguranças e vulneráveis a todos os tipos de violência, estamos morrendo de pavor de sermos seqüestrados também, pois alguns de meus colegas já receberam até algumas ameaças por causa destas notícias utópicas. Não interessa se esses poucos “educandos” de fachada estão blefando ou não, ameaças são ameaças! Isso destrói mais ainda o nosso já desgastado estado psíquico. José Serra, o senhor é um homem inconseqüente, de pronunciamento circunlóquio com diálogos eufêmicos! Ainda por cima faz papel de moleque perante uma classe extremamente revoltada, que está querendo pegá-lo pelo pescoço, por ser impiedosamente sacrificada com sua política demagógica propagada por uma mídia estapafúrdia conivente e sem rosto, que vive na base do “quem der mais leva”, e, mesmo que o indivíduo seja de má índole como o senhor, porém abastado, isso não se torna problema! Caro Alcaide, Vossa Excelência não merece, de jeito nenhum, ocupar nem um simples cargo de vereador, quanto mais de governador. Traidor, pois ajudou a eleger o Kassab como prefeito de São Paulo para colocá-lo na condição de “gerente”, atribuindo-lhe toda a culpa pelo seu fracasso administrativo, ainda por cima, aloca aqueles apresentadores hipócritas dos telejornais das esdrúxulas redes televisivas abertas por concessões governamentais como a Band, SBT e Record, arrazoando em cima de imagens que mostram uma São Paulo destruída em detrimento a péssima administração da prefeitura, ou da federação, absolvendo desonestamente o estado, tendo em vista uma manobra política, blindando nosso “digníssimo” governador de todos os contratempos políticos possíveis. Quem votar no Senhor para presidente, infelizmente estará assinando a sua própria sentença de morte! O partido que teve coragem de aniquilar a educação paulista, tirando dela muitos proveitos, maquiando as conseqüências, pode também colaborar futuramente com a destruição de toda uma nação!

Anônimo disse...

Ela caiu!

Anônimo disse...

O VALOR DO BONUS JÁ ESTÁ ON LINE-NO SITE DA FAZENDA-FOLHA DE PAGAMENTO.SERÁ DEPOSITADO NA TERÇA-FEIRA.

Anônimo disse...

Vcs têm certeza que ja saiu o holerit referente ao bonus,então acho que não vou receber nada,pois na minha pa´gina só aparece oholerit do pagamento,me respondam por favor.

Anônimo disse...

CERTEZA....SAIU COMO FOLHA SUPLEMENTAR.

Anônimo disse...

poxa estou tao alegre com o meu bonus de R$ 000000,000000 .se alguem quiser dinheiro é só me procurar .onde estarei? numa escola de idesp alto !!! por que fui trabalhar tanto antes ???
HHH LEMBREI SOU EDUCADORA !!!

Anônimo disse...

Sou professora readaptda, devido a agressoes de alunos tive uma depressão, e fui readaptada pelo DPME. E meu bonus nada nemhum real, remedio não vou tomar mais vou enlouuqecer e ir para o hospicio porque professor desde 1984 e agora doente e sem bonus, e outros com bonus e o que fiz a anos na Educação não conta , como me avaliaram para não receber meu bonus isso é palhaçada desse tucano.

Lia disse...

Eu tenho nome e sobrenome, mas adianta mencioná-lo? O sr. Serra, A d. Maria Helena ou o atual Paulo Renato vão querer saber quem sou eu? Nós professores fomos excluídos da categoria de cidadãos neste estado. Fomos reduzidos a duas categorias, tem gente ignorante que pensa que é alguma coisa, mas retornando ao assunto, fazemos parte de duas categorias - os com meta atingidas e os sem meta atingida para o bônus, mas com a mesma miséria de salário.
O que mais me deixa indignada é o silêncio a que fomos submetidos, não somos ninguém e não temos voz. Para quem se queixar?
É isso aí pessoal, em época de se considerar a heterogeneidade, nossa secretária e seu séquito pedem a homogeneidade - haja casderninho, considerando todos os alunos com aprendizagem semelhante. (Ela caiu!!! mas quem foi mesmo que assumiu????). A minha única saída é a exoneração. Não dá mais. As perspectivas não são nada animadoras, retorna o ex-ministro... na próxima eleição o Alckimin volta para continuar!!! o seu trabalho, o que ele não terminou (algu~em viu as recentes pesquisas?) e trará a pedagogia do amor do nosso querido! Gabriel – o Chalitinha minúsculo mesmo - é cérebral.
Nada mais triste que isso. O que acontece com os paulistas? desde 94 é essa a política. Eu entendo! O estado mais rico da nação, com uma parcela considerável de (pseudo?) classe média, quer a direita no poder, escondem-se em condomínios (faço a minha mea culpa, eu também), erguem muros, fecham ruas, blindam os carros. E os filhos da pobreza que se danem. Queremos estradas decentes, ainda que com pedágios. Sempre que necessário, dois empregos para manter os filhos na escola particular para depois conseguirem entrar numa boa universidade pública.
Estou desanimada, não atingimos a meta... O fluxo não permitiu. Mas também os alunos de fato eram muito fracos - em todos os sentidos - financeiro e conhecimento. Chegaram ao Ensino Médio com problemas de alfabetização - eles deveriam ter feito prova Brasil de oitava série e não Saresp Ensino Médio - tenho dúvidas se a progressão continuada??? contribuiu para essa situação. Ficaram retidos. Foi nisso que deu ... Agora não tem bônus. O bom é que esse ano até que eles estão estudando???!!!
O mais triste é observar que essa é de fato a única preocupação de alguns professores. Outra ilusão é imaginarmos que nós somos conscientes.
Desculpem-me pelo desabafo, mas manda essa turma ... enfiar o tal bônus...

Anônimo disse...

BONUS....POLITIZADO....GRANDES intenções tem ai! E muitas...quero uma escola digna!!! não esse bonus anual....resolveu minha vida? Um pouco. Mas dentro demim ainda continua: QUERO UMA ESCOLA DIGNA...e um salario JUSSSSSSSSTO.

Anônimo disse...

Pessoal, o Governardor está pensando q só porque deu um chute no trazeiro da secretina, vai conseguir se eleger PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Vamos mostrar à esse CARECA SAFADO o q é bom pra tosse.
A secretina nos roubou, mas foi com o "AVAL DELE".
VAMOS DAR O TROCO NESSE SAFADO E VAI SER NAS URNAS!!!!!

Anônimo disse...

A secretária caiu, poderia ser em cima dos canalhas que destroem a educação, poderiam ter um traumatismo e deixarem a educação (todos).
bônus...coitados de nos, pior do que está fica...Queria que aprovassem a lei de um terço da jornada fora da sala, para poder ter tempo para me organizar...só isso meus gestores... que pedimos tempo para trabalhar mais (rsrsrsrsrsrsr).

Anônimo disse...

PROFESSORA FERNANDA - CAMPINAS SP

SOU PROFESSORA NA PERIFERIA DE CAMPINAS. NÃO PRECISO ESCREVER AS SITUAÇÕES QUE VIVENCIO, POIS TODOS QUE ACESSAM ESTE BLOG SABEM.
NÃO RECEBI UM CENTAVO DE BÔNUS.
ESTOU MUITO PARA BAIXO. PELO DINHEIRO SIM (NÃO VOU SER HIPÓCRITA), PELA DESVALORIZAÇÃO, PELO DESRESPEITO DESSE GOVERNADOR MENTIROSO.;
ELA CAIU, MAS ENTROU OUTRO DA MESMA CORJA.
SOCORRO!

Anônimo disse...

Se do valor total do bônus destinado ao professor, que é de até R$ 9.000,00, e eu só recebi R$ 700,00, para onde foi o resto do meu dinheiro? Se este dinheiro que é meu por direito não vai chegar as minhas mãos, então eu quero saber para onde ele vai! Já que eu não posso usufruir daquilo que é meu por direito, então pelo menos, deixe-me doá-lo para um orfanato, asilo ou qualquer outra entidade carente. Deixar no bolso do Serra e seus comparsas é que não dá mesmo. Socorro, por Jesus, Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou readaptada por ter sido agredida em uma escola de periferia,tomo muitos remédios ,me esforcei ajudando em todos segmentos da escola,dança,atendimento aos pais,alunos,leitura,serviço de secretaria etc....E cadê meu bônus merecimento?Ficou claro o pensam que merecemos,mas nas urnas é que vamosver se o ETE se elege.MEU BÔNUS FOI DE 00.000,00.Meus sentimentos educação!

Anônimo disse...

Solemar, sou agente de serviço escolar(merenda) desde 05/2008, alguém saberia me responder: porque não
tenho direito a receber este BÕNUS?
Já perguntei a várias pessoas da escola em que trabalho inclusive D.E mas não obtive resposta alguma, acho que não dão importancia as pessoas de cargos operacionais, só que passei no concurso de ag.organização com uma boa classificação e estou me preparando para vestibular no meio do ano e tenho 50 anos de idade.
Srs. PROFESSORES não desistam de ser EDUCADORES,
pois só assim EDUCADANDO que poderemos mudar o que pode ser mudado.
Desde já agradeço a quem possa esclarecer minha dúvida.
Obrigada.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO