Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Convocaçao Magistério do Estado do RJ - 28/11/2008

CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DOCENTE I - 2004
A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO no uso das atribuições

que lhe são conferidas pela legislação em vigor e, tendo em vista
a autorização governamental constante do processo nº E-
03/4406/2008, publicado no D.O. de 19/06/2008 e com fulcro no inciso
V do art. 77 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro, torna
pública a convocação dos candidatos aprovados e reclassificados no
D.O. de 24/07/2008 do Concurso Público, realizado em 2004
, cujo resultado
final foi publicado no D.O. de 06/01/2005, republicado no D.O.
de 24/01/2005.

Os candidatos deverão comparecer no local, dia e hora fixados neste
Edital, munidos do telegrama de convocação, documento de identidade,
CPF, PIS / PASEP, Título de Eleitor, Certificado de Reservista e
Diploma de Conclusão. Os candidatos farão opção por uma das Coordenadorias Regionais,
em cumprimento ao disposto no item 9, Disposições Gerais, constante
no Edital publicado no D. O. de 23/09/2004.

COORDENADORIA DE SELEÇÃO E CONTROLE DE PESSOAS
DIA/MÊS/HORÁRIO
DISCIPLINA RECLASSIFICAÇÃO
Rua da Ajuda, nº 05 / , 26º andar - Centro - Rio de Janeiro -RJ - 02/12/2008, às 11h

Português 80º ao 82º

7 Comentários:

Paulo Avila disse...

Por favor, alguém pode me dizer quando começarão a chamar para o concurso do magistério (cadastro de reserva) realizado em 2008? Fiz para português (Região centro sul 2) e fiquei em 3º lugar.

Obrigado!

Anônimo disse...

Boa tarde...
Assim como o Professor Paulo Avila sou professora de português e fui aprovada em 48o lugar para a metro de São Gonçalo, no concurso de 2008. Gostaria de saber informações sobre a convocação dos professsores para São Gonçalo e/ou como posso acompanhar a convocação dos profissionais. O meu e-mail é osana.nascimento@yahoo.com.br.

Anônimo disse...

Sou professor de matemática da rede estadual RJ e fiz o concurso de 2008 para cadastro de reserva onde passei em sexto lugar.
Todos os professores de matemática do concurso de 2007 foram chamados.Tenho chances de ser chamado em 2009?
josiasdosanjos@gmail.com

Anônimo disse...

por favor, preciso saber se a secretaria de educação vai chamar os concursados de 2008. fiz para metro I e lá o concurso de 2004 já foi extinto e há muita carência de professores, por que será que eles não chamam logo será que a inteñção deste concurso foi só um meio de ganhar dinheiro do povo? Que instituiçãozinha...

Anônimo disse...

Tb fui aprovado no concurso para cadastro reserva... Se vcs observarem no site da SEE, a maioria das escolas fazem GLP... Como pode? Absurdo!

Anônimo disse...

Assim como alguns candidatos acima, tbém gostaria de saber a respeito da convocação do concurso referente ao cadastro de reserva 2008!! Fomos aprovados por mérito próprio e a atitude de muitas escolas é a de inserir cada vez mais GLPs. Sinceramente, não compreendo! É UM ABSURDOOOOOOOOOO!!!!! Alguém aí, por favor, me forneça alguma informação...
Obrigada!

Anônimo disse...

Direito certo à nomeação dentro do número de vagas pode virar lei
Senado está para votar projeto que determina cronograma de nomeação.
Projeto adota entendimento do STJ que assegura posse de aprovados.
Está previso para ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado o projeto de lei nº 122/08, que altera a Lei nº 8.112/90, que determina o estabelecimento de cronogramas de nomeação nos editais de concursos públicos.
O projeto tem o objetivo de regulamentar também a nomeação dos aprovados, adotando o mesmo o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cuja jurisprudência assegura ao candidato aprovado dentro do número de vagas previstas em edital direito líquido e certo à nomeação e à posse.
Após ser aprovado, o projeto de lei, que tramita em caráter terminativo, segue direto para aprovação na Câmara dos Deputados.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já tomou várias decisões assegurando a nomeação dentro do número de vagas.
Um Decisão do STJ garante posse de aprovado dentro do número de vagas.
Para entrar na Justiça, candidato deve estar atento à validade do concurso.
Um dos maiores temores de quem presta concurso público é passar e não ser chamado para a vaga. Mas uma nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) este mês garante a nomeação dos aprovados dentro do número de vagas estabelecido no edital e abre outro precedente: independente de a validade do concurso ter expirado, os classificados têm direito líquido e certo à posse do cargo.
Saiba como entrar na Justiça para assumir a vaga
Fique atento ao prazo de validade do concurso e se ele será prorrogado. Concursos podem ter duração de 60 dias (área fiscal) a dois anos (a maioria), sendo prorrogáveis pelo mesmo período. Para ter certeza, antes do final da validade, procure o setor de concursos do órgão para o qual está concorrendo à vaga.
O prazo de validade começa a partir do resultado final (homologação), com a publicação da lista dos aprovados, e vai até o final do período da prorrogação.
Os candidatos devem ingressar com ação ordinária até o último dia de validade do concurso, independente se houver prorrogação. Na ação ordinária é possível apresentar provas e acrescentar novos fatos ao longo do processo. O processo pode demorar um pouco mais, mas a probabilidade de o candidato ganhar a ação é maior.
O candidato pode ainda entrar com mandado de segurança, cujo processo costuma ser mais rápido que o da ação ordinária porque não se pode produzir provas. Nesse caso, o prazo para ingresso é de no máximo 120 dias após o último dia de validade do concurso.
Para dividir as despesas, os candidatos prejudicados podem entrar com a medida judicial com outros colegas que estejam na mesma situação. Mas eles devem ter passado no mesmo cargo e terem classificação subsequente (um seguido do outro na lista).
Se não tiver recursos financeiros, o candidato pode procurar o Ministério Público (se for em grupo) e a Defensoria Pública (ação individual). No entanto, o MP deve ser procurado um ano antes do término da validade porque será proposta uma ação civil pública. Já a Defensoria Pública deve ser procurada pelo menos um mês antes de terminar a validade do concurso.
A Associação Nacional de Apoio e Proteção aos Concursos (Anpac) presta orientação jurídica gratuita e indica profissionais que podem ingressar com ações na Justiça. Um advogado atende às terças-feiras, das 10h30 às 12h e das 15h às 17h, na sede da entidade no Rio de Janeiro. Mas é preciso fazer o agendamento antes pelo telefone (21) 2262-9562.
De acordo com especialistas ouvidos pelo G1, a decisão por unanimidade da 5ª Turma do STJ que favoreceu sete candidatos a cirurgião dentista na Secretaria de Saúde do Amazonas servirá de referência para os tribunais do país e até mesmo agilizará as próximas decisões

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO