Segue algumas dicas que foram publicadas no site G1.
Confira abaixo as principais orientações:
1) Consulte o site do MEC (http://www.mec.gov.br/) para saber se a instituição de ensino é credenciada e se o curso e o pólo têm reconhecimento oficial. No site http://www.abraead.com.br/ também há informações sobre cursos.
2) Informe-se sobre o programa do curso, que disciplinas serão estudadas e a duração, além da titulação do corpo docente. Outro aspecto a ser observado é se o método será de auto-estudo, como num curso on-line, ou se haverá interação com outros alunos e professores.
3) Visite o pólo, que é o local onde acontecerão as aulas. Verifique se há uma estrutura mínima, como biblioteca e laboratórios, em caso de o curso exigir parte prática. O pólo deve ter uma "cara de escola", com salas de aula.
4) Converse com colegas que estejam fazendo o curso para saber se há cobrança por parte da instituição em relação à trabalhos e empenho. Desconfie se a pessoa disser que é um curso tranqüilo, fácil de levar.
5) Deve sempre haver um professor, que é chamado de tutor, em sala de aula. Ele passará as atividades e dará orientações.
6) Durante o curso, observe se há alguma irregularidade, como a falta de estrutura ou a de professores, e denuncie a instituição ao MEC por meio do e-mail supervisao@mec.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.