Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Provinha Brasil.

18/11/2008 11:12 - Rede Estadual terá segunda etapa da Provinha Brasil no início de dezembro

No dia 3 de dezembro, todas as escolas da Rede Estadual, que oferecem o Ensino Fundamental, vão aplicar a segunda etapa da Provinha Brasil. A primeira etapa foi aplicada no primeiro semestre deste ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A provinha é um instrumento de planejamento que possibilita à escola conhecer as dificuldades de alfabetização dos alunos e adequar o planejamento das aulas para sanar os problemas identificados.

De acordo com Irene Costa, coordenadora de Formação e Avaliação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a “provinha” é aplicada para os alunos do 2º ano do Primeiro Ciclo. “Nesta segunda etapa, é feito um comparativo para ver o quanto o aluno avançou em relação aos conteúdos que já dominava, conforme foi verificado na primeira etapa”, explica a coordenadora.

Através da análise das duas provas, deve ser feito pela escola o planejamento das ações de gestão e didático-pedagógicas para o ano letivo de 2009. Conforme Irene, o objetivo é que o aluno chegue ao terceiro ano do Primeiro Ciclo, aos 8 anos, já alfabetizado.

A “provinha” é importante também para diminuir as possibilidades de que os alunos abandonem a escola, em função do mau desempenho. A análise das provas é utilizada ainda no processo de planejamento da formação continuada dos professores que trabalham com a alfabetização.

A Provinha Brasil também é feita pelas escolas da Rede Municipal. O Inep deve realizar esta segunda etapa em 4.680 municípios no país. Em Mato Grosso, vão participar do processo 115 municípios. O material necessário para a aplicação das provas é enviado diretamente pelo instituto às unidades escolares.

As escolas podem obter mais informações sobre a “provinha” e a segunda etapa no seguinte link: http://provinhabrasil.inep.gov.br/

Autor: Raquel Ferreira
Fonte: Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO