Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Aumento de salário para professores do Rio de Janeiro 24-12-08.

Notícia boa para a área de EDUCAÇÃO! Está no Diário oficial de hoje 24/12/08. O Novo salário dos professores do Ensino Fundamental, primeiro segmento, aumentou.

"LEI Nº 5.357 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2008 INSTITUI PISOS SALARIAIS, NO ÂMBITO
DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, PARA AS CATEGORIAS PROFISSIONAIS QUE
MENCIONA E ESTABELECE OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º- No Estado do Rio de Janeiro, o piso salarial dos empregados,
integrantes das categorias profissionais abaixo enunciadas,
que não o tenham definido em lei federal, convenção ou acordo coletivo
de trabalho, será de:
[...]
VIII - R$ 952,90 (novecentos e cinqüenta e dois reais e noventa centavos) - Para professores de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), com regime de 40 (quarenta) horas semanais, e técnicos de eletrônica e telecomunicações; "
________________________________
Mais notícias sobre salários do magistério:
- Salário de professor no Brasil é o 3º pior do mundo.

Diário Oficial do Rio de Janeiro.

11 Comentários:

Anônimo disse...

ESSA NÃO ,CONTINUAMOS NA MESMA NÉ ... AUMENTO DE PISO APENAS PARA QUEM TRABALHA 40 HORAS SEMANAIS, SE A MAIORIA DOS PROFESSORES TRABALHAM 25 HORAS. NINGUÉM MERECE!!!!PAPO PRA BOI DORMIR.

Prof. Ednaldo disse...

Os governantes brasileiros, em esmagadora maioria, são seres muito atrasados no que consiste à evolução humana, em que a função congnitiva se faz presente. São uns pobres diabos merecedores apenas de pena, haja vista, não terem capacidade para irem além do que são. Ficam então restritos ao superficial da posse de bens no qual nosso país é uma verdadeira mina. Não têm o espírito do filósfo,que pensa amplo.O egocentrismo perdura, a mesquinhez, o desamor ao coletivo, à pátria. Se faz necessário mais 500 anos de história, para que o Brasil, vagarosamente, possa (quem sabe), durante as gerações vindouras, ir limpando e extipando o mal gens oriundos desses individuos e ai sim, poderemos vangloriarmos de sermos um país continente respeitado e invejado pelas grandes nações.

Vinícius (UNOESC) disse...

Nós Devemos ser muito mais valorizados!Infelizmente só enxergam médicos,juízes,jogadores de futebol e modelo,só que se esquecem que sem o professor,não há médico,não há juiz.
O professor é a base da sociedade,ele quem constrói a base da piramide,com os tijolinhos de baixo,ele quem se encarrega de ensinar cidadnia,educação,sensibilidade,respeito... escolares de ensino fundamental,médio e profissionalizante,sem o professor o MUNDO PÁRA!!!O Brasil pára,a américa pára!!!Sem o professor os tijolinhos de baixo não serão colocados nunca e um prédio grande,bonito e imponente deve ser começado por baixo,pelos tijolinhos de baixo,se não,impossível construir,e assim é com a sociedade,sem professor,a sociedade não vive.O que acontece é que como a sociedade só enxerga as tais profissões de sempre,desvaloriza muito o professor,então há uma ausencia deles,uma falta de insentivo,falta de respeito da sociedade em relação ao professor mesmo,se você diz que é médico,é tratado que nem rei,se fala que é juiz nem se fala!E o professor???É visto como uma coisa miúda,então há uma falta de interesse em ser professor,aguenta tanta malcriação de aluno,ensina desde ética e educação atéééé.......................E ganha pouco,é isso que acontece.O professor deveria ser mais valorizado e bem visto.
Contudo, espero que este nosso novo piso salarial realmente funcione!!

Leonardo disse...

Lamentavelmente, sou professor do Estado do Rio de Janeiro . Fui nomeado em junho de 2007, recebo R$ 540,00, ou seja , uma esmola, pois com o aumento do salário mínimo, a diferença se tornou, ainda, mais ridícula.
Quando me formei, resolvi fazer uma Pós - Graduação , tudo bem, estava investindo em meu currículo e em meu aprendizado. O interessante é que não recebo o "grande valor " de 10% em meu salário, pois, só após o cumprimento do estágio probatório ( 3 anos ), poderei entrar com o pedido, o qual demora um ano a ser analisado. Em síntese, leva 4 anos para receber tal benefício.
Observando meu contracheque, descobri o motivo pelo qual o Estado do Rio de Janeiro demora a oferecer e analisar tal benefício e , também, nos paga tão pouco. É porque, muitos professores, não conseguem sobreviver com esta miséria e abandonam o magistério (vocação), pois temos que comer , vestir, pagar transporte e adquirir material, para que possamos, realmente, fazer a diferença quando estamos exercendo nossa profissão. Não me esqueci do lazer, pela situação que nos encontramos , este é impossível , um sonho !
Sou professor das séries finais do Ensino Fundamental e Médio, não fui contemplado com tal piso salarial anunciado pelo Governo. Será ... porque estudei além do necessário e me preparei melhor...não sei dizer . Apenas sei que estou abandonando a educação e deixando de fazer algo que gosto.
Antes que me esqueça, a gratificação "Nova Escola", a qual seria incorporada ao salário, segundo a Srª Tereza Porto ( outubro de 2004), é mais um engôdo do Governo do Rio de Janeiro(não sei se podemos chamar "isto" de Governo).


Despeço-me e mostro minha decepção,


Leonardo,

um professor, cansado do descaso e mentiras do Governador e sua corja

Leonardo disse...

Retificando, a incorporação referente à gratificação "Nova Escola" foi divulgada pela digníssima senhora em outubro de 2008.
Um abraço aos meus companheiros e colegas que estão insatisfeitos e cansados de mentiras.

Anônimo disse...

Alexandra
Em resposta ao que o Leonardo disse, tbm acho que deve ser por termos estudado além do necessário... estou pasma com essa situação e tbm não sei dizer o porque.

Anônimo disse...

O governo do Estado do Rio de janeiro gasta milhões com armas e aparato de guerra , sabendo ele que isto tudo é uma mentira. O problema da violência é muito mais estrutural e só o investimento na educação poderia resolver isso a longo prazo.Sou professor e estou deixando minha matricula no estado , pois o salário é uma piada. Tirando as passagens e a alimentação(que não temos)sobra para comprar os remédios para stresse e acabou o dinheiro. Um absurdo. Humilhante. O Rio de Janeiro não merece esse descaso , essa violência. Quem paga é o povo que elege esses malfeitores e fica completamente desprotegido. Estou saindo pois não sou burro de carga. Estudei muito e meu país infelismente premia que mostra o bumbum , quem surrupia , quem se vende. Ainda não sei o que vou fazer da vida , mas não vou compactuar com esse massacre .Um abraço forte nos que ficam , alguns porque não tem outra opção , outros porque acreditam e lutam diariamente para reverter a situação. Outros simplesmente se acomodam.

Anônimo disse...

Também fui nomeada no Estado do Rio de Janeiro em 2007 e estou absolutamnte decepcionada com tamanho descaso do governo com os professores. Se fala em cartão magnético, ar condicionado e não se pronuncia nada a respeito de incorporação da Nova Escola e nem a respeito de um mísero aumento. O silêncio é total quando o assunto são melhores condições de vida para o indivíduo que, como eu, se dedicou 4 (quatro) em uma Universidade e que continua em eterna busca pelo conhecimento. Sujeito esse que forma esses "senhores poderosos" e que continua formando seus flhos e netos, numa atitude quase sacerdotal. Realmente deveria ter seguido o conselho de papai, mas fui burra em acreditar que um dia toda essa situação poderia mudar, e agora,tenho que largar o que está se tornando masoquismo.

sidnei disse...

Eu sou professor e estou desiludido com a profissao,ninguem interessa pelo professor ,só sabem dizer que o mal da educacao e do professor,mas como podemos sobreviver com uma migalha desse salario vergonoso,eu estou vivendo na Alemnha que é menos vergonho para mim que tenho curso superior e tenho que aguentar piadinhas de pais de alunos e dos governantes.mas acho que a culpa é também dos professores que só reclamam e nada fazem,até quando vamos ficar na ladainha com bracos cruzados,vamos nos organizar nacionalmente professores,vamos a luta,por que esse sindicato dos professores é uma porcaria,nao vale nada.

Anônimo disse...

Por essas e outras que deixei o magistério. Não só eu, mas vários colegas decidimos partir para outra. O magistério, infelizmente, é um estágio de vida até que apareça uma profissão. A gota d'agua foi quando o saudoso Brizola disse que não tinha culpa das professoras serem mal casadas. Essa é a visão dos políticos sobre o magistério. Um bico, até que apareça algo melhor.

Valdecy Alves disse...

Olá!

Veja em meu blog matéria sobre a greve deflagrada em Maracanaú em 26/04/2010, pela correta correção do piso, por dignidade na carreira, valorização dos servidores da educação e pelo não sucateamento da política educacional. Ver em: www.valdecyalves.blogspot.com

MANDE SUA MENSAGEM DE APOIO COMO COMENTÁRIO. TODA CATEGORIA EM GREVE ESTÁ LENDO O BLOG.
VEJA TAMBÉM A PÁGINA DE FOTOS E A PÁGINA CULTURAL.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO