Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Cartão eletrônico para os alunos da Educação Estadual do RJ.

Cartão Eletrônico na Rede Estadual de Educação do RJ - Será que realmente chegará a todas as escolas e, de fato, o famoso Diário de Classe será aposentado?

É esperar para ver.

Outra dúvida é sobre a aceitação dos professores e mesmo da direção quanto ao uso do sistema eletrônico. Muitos dos mais antigos podem não se adaptar à novidade. Parece que os alunos já aceitaram .Vai ser interessante se o professor puder mesmo inserir relatórios sobre o desempenho e comportamento dos alunos para ser enviando diretamente aos responsáveis via SMS.

"Cartão eletrônico conterá dados dos alunos da rede estadual de EducaçãoPor Claudia Holanda

A lista de chamada anotada com caneta está prestes a sair de cena na rede estadual de educação. Até o final de maio de 2009, os alunos das 1600 unidades vão estar com um cartão que marcará sua presença na sala, a entrada no refeitório, e, no futuro, também irá substituir o Rio card escolar.


Em duas escolas – Instituto Carmela Dutra (Madureira) e EE Norma Toop Uruguay (Duque de Caxias) - onde foi realizado o projeto piloto, o novo sistema já funciona. Os 760 alunos do Norma Toop e os três mil do Instituto já foram registrados e receberam seus cartões eletrônicos. O cadastro é feito da forma mais detalhada possível, contendo endereço, telefones, e-mails, nome do pai, mãe ou responsável, turno, notas, meio de transporte que utiliza para ir à escola ou se vai a pé e quanto tempo leva para chegar, além de idade, série e foto.

A diretora da escola Norma Toop Uruguay, professora Neuza Maria Leopoldo, está entusiasmada com a novidade.

- Conversamos muito com os alunos e professores para que eles se envolvam com a idéia e colaborem. Todos estão recebendo bem a proposta. Estamos orgulhosos de termos sido escolhidos para o projeto piloto.

A partir do dia 9 de fevereiro, início do ano letivo, as escolas estarão com um posto para credenciamento dos 1,5 milhão de alunos da rede. A secretaria irá promover reuniões em todas as regiões do estado com professores e diretores explicando como funciona o sistema.

- Poderemos acompanhar o aluno integralmente, criando um grande banco de dados. Saberemos a evolução, as deficiências, e até por onde o estudante anda. Teremos mais controle, gerando um perfil completo de nossos alunos – explica o subsecretário de gestão de recursos e infra-estrutura, Júlio da Hora.

Em cada sala, há um computador com o sistema desenvolvido em parceria com a Oi. Durante a aula, o professor pode alimentar o cadastro com anotações sobre o comportamento do aluno, como também se comunicar com a direção da escola, via ‘messenger’. Os dados serão recebidos, em tempo real, pela secretaria estadual de Educação. Os pais poderão ser informados por mensagens no celular sobre o desempenho dos filhos.

- O professor pode se comunicar ‘on line’ com a diretora, sem se ausentar da sala. Essa tecnologia irá também facilitar o dia a dia do professor – acredita o Chefe do escritório de projetos da secretaria, Sérgio Menezes.

Aluno aprova sistema
Rafael Souza, 12 anos, aluno do 7º ano, gostou da inovação.

- É bom saber que minha escola está melhorando, achei muito legal – disse, ao testar seu cartão no refeitório.
Cada escola terá um técnico da Oi para administrar o sistema."
Fonte: SEEDUC

3 Comentários:

Anônimo disse...

Oi, Raquel
Adorei os seus questionamentos sobre o Cartão Eletrônico em minha Escola .
Mas gostaria de saber se vc é a mesma Raquel que fez um Curso de Designer no CEDERJ junto comigo.
Abraços
Paula

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA TIRAR O RIO CARD DA REDE ESTADUAL SE PODE TIRAR ANTES DAS AULAS COMEÇAREM NO MES DE FEVEREIRO DE 2010.
ATENCIOSAMENTE :CLARA

Anônimo disse...

Bom Dia eu gostaria de saber como faço pra tirar esse cartão pois eu fui assaltada na rua nos últimos dias de aula do ano passado...e queria saber como faço pra tirar outro?

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO