APEOESP consegue liminar que suspende a prova dos OFA´s
Neste dia 23 de dezembro de 2008, a APEOESP impetrou uma ação civilPágina da APEOESP- Notícia da liminar
pública pedindo a anulação da prova aos professores(as) OFA´s,
realizada no dia 17/12/2008. A justiça concedeu liminar suspendendo a
prova, até julgamento do mérito, que significa que a prova se torna
sem efeito.
A Prova foi instituída pelo Decreto 53.037/08, que motivou 21 dias de
greve dos professores. Além do absurdo na origem, pois o decreto ao
instituir a prova para fazer a classificação dos professores (as)
OFA´s, desrespeitou a LC 444/85 e a Lei 500/74, que estão acima de
qualquer decreto, além de regulamentar a forma de contratação dos
professores(as), que é através do tempo de serviço e de títulos.
Durante a realização da prova, no dia 17/12, ocorreram inúmeras
ilegalidades, que por si só deveria provocar a anulação dessa prova.
Veja algumas irregularidades:
· Quem aplicou a prova foram profe3ssores
efetivos, que pela lei não são agentes "competentes" para esse fim;
· Vários professores inscritos em duas
disciplinas que chegaram atrasados na primeira prova, foram impedidos
de realizar a segunda prova, o que é ilegal;
· Em quase todo o estado houve denúncias de
que as provas chegaram ao local da prova sem lacre (em Sorocaba, a
prova chegou às 9h30 trazida pelo Supervisor andando na rua, um pai
chamou a polícia e forma todos para a delegacia - tem B.O.);
· Em São Miguel Paulista -Capital a prova
começou às 9h40 e às 9h50 foi registrado um B.O. com cópia da prova -
que havia vazado);
Na Oeste-Lapa -Capital, foi registrado
com fotos as provas abertas às 7h40;
· Conteúdo da Prova - desrespeitou o
publicado em comunicado CENP, ocorrendo uma arbitrariedade;
· Governo não publicou nova forma de
contagem de pontos, portanto aprova se realizou sem os professores
saberem como calcular sua pontuação final.
Como podemos ver motivos para anular a prova não faltam. O governo
deve tentar alguma manobra judicial para derrubar a liminar, mas
estaremos de plantão e se preciso temos que nos preparar para a
mobilização, afinal, apenas a luta muda a vida.
Manteremos todos informados. Repassem a informação e boas festas.
João Zafalão
Oposição Alternativa
Veja também :
- Gabarito prova OFAS - SP
- Caderno de prova dos OFAS - disponivel junto com o gabarito.
CANCELADA A LIMINAR! Veja as datas de atribuição de aulas:
- Derrubada a liminar que cancelava a prova de OFAS - Vai sair a classificação e atribuição de aulas.
êta desespero!!
ResponderExcluirAPEOESP anulou a prova?? engraçado eu como CONSELHEIRO ESTADUAL não estou sabendo de nada!!
Quem foi mal na prova pode ir procurando outro serviço, porque a prova já foi aplicada!! Teste Seletivo não é CONCURSO PÙLBICO, nem provas de concurso é anulada, quanto mais um mero processo seletivo!!
APEOESP anulou a prova?? engraçado eu como CONSELHEIRO ESTADUAL não estou sabendo de nada!!
ResponderExcluirQuem foi mal na prova pode ir procurando outro serviço, porque a prova já foi aplicada!! Teste Seletivo não é CONCURSO PÙLBICO, nem provas de concurso é anulada, quanto mais um mero processo seletivo!!CONSELHEIRO ESTADUAL ???????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LIXOOOOOOOOOOOOO!!!
a cambada de dinossauros, que nunca tiveram competência pra passar num concurso!! suas horas estão contadas hein!!
ResponderExcluiraiaiaiai!! tá chegando a hora!! seu já está guardado!!!
ah!! pq não vão fazer concurso pra Agente de Organização?? é capaz de não passar ainda!! ahuahauh
Faço parte da rede, embora seja nova na profissão mas já sei como funcionam as coisas, fiz a prova e acredito que fui bem, não tenho problemas com o conteúdo da minha área. Mas, achei o comentário do nosso colega sem ética nenhuma. Só devemos falar se pudermos melhorar o silêncio. A vida do professor contratado é bastante complicada, acho que só não sabe quem nunca passou por isso, portanto críticas devem ser construtivas.
ResponderExcluirEstou revoltado com essa arbitraridade...foi muito bem na prova, estudei e para essa prova ser cancelada...sacanagem né aqui em Itapetinga não teve nada disso é injusto com quem estudou e quem foi bem na prova, se aconteceu algo de errado em algumas cidades que sejam canceladas lá não aonde não houve nenhum imprevistooooooooo
ResponderExcluirTambém fui bem na prova. Sou PEB I e acho que não deve ser anulada essa prova. Pelo menos onde fiz a prova não aconteceu nada de errado, apesar da prova ter sido aplicada por professores não vi nada de errado, tudo ocorreu na mais normalidade possível.
ResponderExcluirPoxa!!!! deve cancelar onde houve erros na aplicação em itapecerica da serra tudo correu na mais perfeita paz, portanto porque cancelar??? e penso que dessa maneira é possivel avaliar o minimo daqueles ke estão em sala de aula e a prova foi facil pra akeles ke trabalham de verdade
ResponderExcluirAcordem para que possam perceber as intenções que estão ocultas nesse ato do sistema, pois todos os envolvidos no processo educacional,certamente sabe que esta prova não contribui em nada para a melhoria da educação no estado de São Paulo, pois quando o sistema afirma que o professor não está preparado para o processo ensino-apendizagem, certamente não precisamos de um novo diagnóstico para comprovar o que antes já foi afirmado, e sim, de soluções como por exemplo a capacitação dos profissionais.
ResponderExcluirSerá, que esta prova, não foi criada apenas como mais uma tentativa de excluir os professores que já estão prestes a se aposentarem?
Caros colegas, sendo anulada ou não, não devemos nos conformar com o nosso bom desempenho nesta prova, pois, essa atitude não contribui para o resgate da valorização do professor, muito pelo contrario apenas desvaloriza a classe, colocando para os iniciantes o incentivo à competitividade e ao individualismo,sentimentos que enfraquessem a união. Portanto reflitam sobre o poder e influência de classes trabalhadoras em nosso país, que decidiram unir seus ideais e lutar por eles. O QUE PRECISAMOS É DE CONCURSO CLASSIFICATÓRIO, PARA TODOS OS PROFESSORES.
ResponderExcluirEM ITAPECERICA DA SERRA AS PROVAS EM VÁRIAS ESCOLAS CHEGARAM ABERTAS E A JUSTIFICATIVA FOI QUE FALTARAM PROVAS EM OUTRAS UNIDADES, MAS FICA A DUVIDA SERÁ QUE NÃO ABRIRAM AS PROVAS PARA REPASSAR AOS APADRINHADOS
ResponderExcluircmd
ResponderExcluirvoces não sabem o que fazem muito menos o que escrevem gostaria que ficassem em nosso lugar pelo menos um dia com 42 alunos em sala de aula e fazendo o papel de psicologa,pediatra,mãe,medica,palhaça,auxiliar de diretor,auxiliar de professores que tomam posse sem ter nenhum preparo para lidar com mente,ou seja matadores de mente,pois lidar com pessoas é muito sério,é preciso ter muita competencia,assim como nós professores ofas capacitadas e tão capacitadas que as aulas não são capazes de começar sem o nosso ponta pé inicial e ponto final. anonimo
É ridículo como falta união em nossa classe. professores que só pensam no próprio umbigo e não vê o todo.
ResponderExcluirVergonhoso!
Nossa Acho um absurdo a atitude da Apeosp eles fazem os professores de marionetes , deixam os pobres coitados estudando , fazem ir ate o local e depois impetram uma lei para anular a prova , tenha santa paciência, isso sim é abuso de poder, porque eles não tem o minímo de respeito com os professores , se esse orgão chamado Apeosp tivesse o pingo de respeito , não faria concessões como ocorreu na greve , agora impedir que professores competentes sintam o prazer em sair-se bem numa prova e mandar a justiça anular porque os "antigos" não atingiram a pontuação é demais hein .
ResponderExcluirDurma com um barulho desses !!!
Sobre tal assunto postado na APEOESP eu DUVIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO que esta prova foi cancelada...........e se apenas conseguiram uma liminar..........kkkkkkkk...........pessoal.......brincadeira.........
ResponderExcluirVão no diário oficial.......ou em qualquer entidade jurídica e percebam se há algo.
O q está acontecendo é o seguinte : quem foi mal está querendo mesmo que cancele.......
Eu to susssuuuuuu.............fui bem.........e tenho certeza de que não vai adiantar a APEOESP fazer nada..........há recursos e ninguém é BESTA de aplicar provas sem nexos.....E então parem de escrever besteiras........e vão cer se eu tô lá na esquina caramba!
Um belo espetaculo foi formado varios palhaços numa sala rabiscando uma folha sem importancia!!!
ResponderExcluirE o melhor eram os comentarios: Eu não estudei e vc? Não, mas não se preocupe diziam os professores mais velhos pois a prova sera cancelada,então vocês ja devem imaginar que boa impressão eu tive destas pessoas, ja que estudei me dediquei para tal prova!
Se os professores antigos se acomodaram e por isso sentem medo dos mais novos entao eles que corram atras do proprio prejuizo,e deixem quem realmente estuda ter uma chance!
A culpa deste cancelamento foi a falta de comprometimento dos seus organizadores assim como das pessoas sem carater que venderam as respostas.
Demonstro aqui toda insatisfação para com a Educação, e Educadores deste estado!
ESTAMOS INDIGNADAS,POIS NÃO SOMOS PALHAÇAS PARA ESTARMOS EM PLATÉIA,PARA SERMOS MASSACRADAS,PELA OPINIÃO DOS DESOCULPADOS. SOMOS PROFISSIONAIS INDEPENDENTES DE PROVAS, POIS QUEM FICA NA SALA DE AULA ENGOLINDO "" UNS E OUTROS" SOMOS NÓS. E NINGUÉM FAZ NADA.........QUEREMOSSSS TRABALHAR, SOMOS TODOS IGUAIS.....
ResponderExcluirAqui em Guarulhos houve grave neste dia.A greve estourou pela manhã.Neste caso sim caberia uma representação.Muita gente deixou de fazer prova por conta da greve.Agora por outros motivos é inconcebível!!!Tb fui bem na prova.Mesmo fora da sala de aula.O ideal também seria pegar os titulares de cargo semcompromisso nenhum com a educação e tb aplicar uma avaliação como esta.Não estou dizendo isto pelo fato de não ser efetiva mas pura e simplismente pelo fato de ter taaaanta gente sem compromisso!!Isto cabe uma denúncia sabia?Realmente ...Enquanto não sair nada no diário oficial ou no site oficial da educação,só acredito vendo.
ResponderExcluirComo pode uma classe tão Desunida?
ResponderExcluirÉ colega tentando puxar o tapete do outro,mesmo que não seja da mesma área!
E me diga:Tem como a Educação deste país ser levado a sério?????
Classe desunida a dos professores, o governo deveria avaliar os efetivos também, pois têm professores efetivos que saem de licença o ano inteiro e volta no final do ano.O OFA que ficou no lugar daquele professor fica a ver navios.Eu fui bem na prova, mas acredito que a classe tem que ser mais unida.Houve irregularidades em várias cidades,os professores têm direito de reinvindicar os seus direitos.
ResponderExcluirACREDITO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!
ResponderExcluirAS NOTAS SERÃO DIVULGADAS, TALVEZ MUITOS PROFESSORES CAIAM DEVIDO À PROVA E NOVOS TENHAM OPORTUNIDADE!
NA MINHA OPINIÃO DEVERIA HAVER ESTAS PROVAS TODO ANO PARA QUE OS PROFESSORES ESTEJAM SEMPRE EM DIA COM OS ESTUDOS. QUEM JÁ LECIONA HÁ VÁRIOS ANOS TEM A OBRIGAÇÃO DE SABER OS CONTEÚDOS ESPECÍFICOS, ALÉM DA PROPOSTA CURRICULAR. E OS QUE ESTÃO CHEGANDO DEVEM ESTAR PREPARADOS PARA ENFRENTAR ESTA TAREFA DE EDUCAR. SE PARÁSSEMOS PARA PENSAR NO OBJETIVO DA EDUCAÇÃO NÃO TERIA TANTA BRIGA. CARAMBA! PROFESSOR DEVE TRABALHAR PARA OS ALUNOS NÃO É VERDADE?
QUANDO ESTE PAÍS VAI PRÁ FRENTE SE NÃO FOR PELA EDUCAÇÃO????????
NUNCA FUI CONTRA A PROVA, É INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO, MAS QUE HOUVE ERROS E ALGUNS PONTOS NÃO ESTÃO CLAROS , COMO POR EXEMPLO COMO MEU TEMPO DE TRABALHO IRA VIRAR PONTOS NESTE NOVO FORMATO. É PRECISO SIM SE PREOCUPAR COM QUE TEM QUASE TRINTA ANOS DE MAGISTÉRIO CONTRIBUIRAM E MUITO PARA FORMAÇÃO DE PELO MENOS DUAS GERAÇÕES. A PROVA DE MATEMÁTICA TINHA DUAS QUESTÕES DUVIDOSAS 6 E A 18 QUE INCLUSIVE ANOTADAS COMO OCORRENCIAS, O QUE VAI SER FEITO A RESPEITO. IR MUITO BEM NA PROVA NÃO SIGNIFICA SER BOM PROFESSOR E CONSEGUIR TER UMA BOA EMPATIA COM OS ALUNOS, QUE ESTA REDE SABE DAS DIFICULDADE, QUEM ESTA FORA DEVERIA SE INFORMAR MELHOR. MEU DESEMPENHO FOI MEDIANO E NÃO ISTO QUE VAI FAZER COM QUE EU DESISTA. QUERO AS SITUAÇÕES ESCLARECIDAS.
ResponderExcluirEm Suzano as provas tambem nao estavam lacradas.
ResponderExcluirSou PEBI e entrei no estado esse ano e fui bem na prova e espero que nao seja anulada, pois ela da chance para o professor que tem menos pontuação e que foi bem na prova, de trabalhar ano que vem....
ResponderExcluirQto ao comentario infeliz do colega desinformado...com certeza ñ entende nada de uma profissão tão linda...
Anônimo disse...
ResponderExcluirFoi correto o cancelamento das provas pois, em Guarulhos houve cola sim quem fala que não é mentiroso. Na escola em que fiquei
teve conversas, pessoas falando no celular,e outras olhando a prova do colega e o aplicador não
fez nada.
E quem estudou e foi bem prepara-se para o concurso e pára
de escrever besteiras.
Pobre ANTONIUO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirChama de dinossauro alguém que não acertou as 25 questões da prova e diz que os dias desses professores estão contados...
Percebe -se que essa pessoa que tanto critica foi, certamente, alfabetizada por um desses competentes dinossauros, quase em extinsão nos dias de hoje, pois o CRÍTICO ANTONIO que desejamocupar a cadeira de um dinossauro da educação, vai ter que ler muito para adquirir cultura, aquela que adquirimos além dos muros da escola, para melhor criticar, humilhar , menosprezar, substimar os colegas.
Antomnio, querido!!!! não basta ser novo!!!! é preciso ter competencia,capacidade, ser no mínimo portador de calor humano, ter respeito ao semelhante- coisa que voce não mostra ter- QUE TAL um banho de humildade e civilização...
Pobre ANTONIUO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirChama de dinossauro alguém que não acertou as 25 questões da prova e diz que os dias desses professores estão contados...
Percebe -se que essa pessoa que tanto critica foi, certamente, alfabetizada por um desses competentes dinossauros, quase em extinsão nos dias de hoje, pois o CRÍTICO ANTONIO que desejamocupar a cadeira de um dinossauro da educação, vai ter que ler muito para adquirir cultura, aquela que adquirimos além dos muros da escola, para melhor criticar, humilhar , menosprezar, substimar os colegas.
Antomnio, querido!!!! não basta ser novo!!!! é preciso ter competencia,capacidade, ser no mínimo portador de calor humano, ter respeito ao semelhante- coisa que voce não mostra ter- QUE TAL um banho de humildade e civilização...
Quanta indignação, fico preocupada
ResponderExcluircom a falta de respeito, abuso de
poder e ironia, com que nós professores, somos tratados... é preciso refletir senhores, e lembrar-se, quem lhe alfabetizou???
Quem lhe instruir a criar seu conhecimento??? Um humilde professor...
EI, VCS SÃO EUCALÍPTOS OU JEQUITIBAS?FAÇA MEU FAVOR A CULPA Ñ É NOSSA SE A EDUCAÇÃO DO NOSSO PAÍS VAI DE MAL A PIOR, A CULPA É DOS NOSSOS GOVERNANTES QUE SÓ SE PREOCUPAM EM APRESENTAR UM ÍNDICE DE EDUCAÇÃO ELEVADO NO EXTERIOR,PARA MOSTRARMOS QUE SOMOS UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO QUANDO NA VERDADE Ñ TEMOS UMA BOA FORMAÇÃO,E A CULPA É DE QUEM NOSSA?A PROPÓSITO EU TENTO COM TODAS AS FORÇAS SER UM JEQUITIBA, MAS SOCORRAM ME PRECISO DE TERRA E ÁGUA NAS MINHAS RAÍZES
ResponderExcluirNão concordo com essa história de cancelar o processo seletivo, pois foi dada oportunidade igual para todos, sejam aqueles que estão na rede ou fora dela. Pois professores que tem compromisso com a educação, com os seus alunos e sua profissão tem obrigação de se sair bem em uma avaliação onde foi cobrado apenas o básico.Outro detalhe a educação não são flores seja para o efetivo ou ofa.
ResponderExcluirEstou fora da rede a mais de três anos, não tive acesso ao material do professor, disponibilizado apenas para os professores que já estavam na rede. Se existem pessoas que não foram bem problema é de cada um, não fiquem arrumando desculpa pelo seu comodismo, pois aprendi nesse período que não foi só aluno que se acostumou com a progressão continuada,"dinossauro" e outros profissionais da educação também.
ResponderExcluirSabe qual foi o problema da Apeoesp. Nos cursos que a mesma ministrou enfatizou bem que somente cairia a proposta curricular garantiram que os cadernos não cairiam!!! O que aconteceu? Simplismente as perguntas eram na maioria dos cadernos e quem não estudou o caderno agora está querendo arrumar uma desculpa para não se dar mal.O Erro foi da própria apeoesp. Aliás queridos nosso sindicato enqto eram poucos os titulares de cargo e a maioria Ofa, eles ainda brigavam pelo nosso direito .Agora que praticamente 95% deles são titulares eles querem mais é nós ofas peguemos fogo e que o bombeiro de preferência esteja de folga!!!Infelizmente...aqui em guarulhos é assim!!! Lamentável!!!!
ResponderExcluirPessoal não adianta escrever contra ou favor a realidade que os OFAS estão cada vez mais desvalorizado.Agora tiraram matérias curriculares das Ofcinas de Período Integral um absurdo, fui bem na prova mas não é justo ter que fazer essa prova em dia letivo com alunos e trabalhos e diários pata entregar, trabalho em três escolas foi loucura, agora precisamos nos unir para vermos se vamos ter aulas o ano que vem falar é fácil mas a realidade é outra. Bjs a todos.
ResponderExcluirSinceramente, nunca li tanta besteira junta e ainda mais vinda da classe dos professores. Tem gente que se contenta com tão pouco e só pensa em si...vamos acordar seus hipócritas! Se para você do jeito que estão nos tratando esta bom fique com seu bom resultado nesta prova ridícula, que não significa nada, você certamente merece o que tem e o que terá neste ano.
ResponderExcluirISSO É BRASIL MINHA GENTE!!! ABAIXO A EDUCAÇÃO E VIVA A CORRUPÇÃO.... ATÉ PROSTITUTA GANHA MAIS Q UM PROFESSOR E NÃO PAGA ESSE MICO Q FOI ESSA PROVA. A VERDADE É Q O PROFESSOR HJ É OTÁRIO...PALHAÇO.. MALABARISTA PRA VIVER COM UM SALÁRIO DESSES.. VEJAM SE PAÍSES DE 1º MUNDO SÃO ASSIM... LÁ OS PROFESSORES SÃO OS MAIS VALORIZADOS, RESPEITADOS E MAIS BEM PAGOS, POIS TRABALHAM COM A FORMAÇÃO HUMANA, O FUTURO.. MAS JÁ Q BRASILEIRO NAUM TEM FUTURO... FAZER O QUÊ? TBÉM PRA Q ESTUDAR SE UM BURRO CHEGOU AO GOVERNO DO PAÍS? DEIXA EU TERMINAR MINHA PÓS E SAIR DESSA PROFISSÃO...SENÃO DAQUI A POUCO VOU PENSAR EM RODAR BOLSINHA NA RUA...
ResponderExcluirEm Aparecida a avaliação de Geografia continha erros, a aplicadora da prova era uma topeira e quanto ao fato de poder anotar as questões (gabarito)tinha total liberdade.
ResponderExcluirNinguém merece... PROFESSOR????sai dessa vida... salário baixo, aguentar alunos desinteressados e marginais, ficar com stress e não ter dinheiro para ir ao médico rsrsrs Ah concordo com o comentário anterior (Isso é Brasil...)
O fato de ter estudado para a prova não representa nenhum problema para mim, conhecimento nunca é demais. Outra coisa, que essa prova serviu para dar uma animadinha nos nossos colegas que são antigos e tranquilos demais, serviu...infelizmente existem professores acomodados, por mais que enfrentamos a problemática de sala de aula, existem colegas deixam MUITO a desejar. Ser professor não é um trabalho como qq outro, tem um papel social. Tem coisas que temos que encarar como FATO não adianta ficar reclamando e não fazer nada para contribui. Claro, o governo do Estado deveria no mínimo imitar o Município de SP, e se preocupar com a formação continuada dos professores e dar condições para isso. Olha colegas, temos que nos unir, fazer um trabalho sério e resgatar essa imagem de que a escola pública é ruim, dessa forma vamos ter forças para exigir alguma coisa. A união de que me refiro é direção, professores e funcionários, sabemos que o nosso trabalho está vinculado a atuação de uma direção comprometida com a escola. Abraço a todos! E já estou aguardando as críticas sobre meu comentário, rs...
ResponderExcluirÈ incrível um professor criticar outro chamando quem não foi bem na prova de incompetente,ou seja de dinossauro, pois se ele não respeita seu companheiro, imaginem caros colegas, se respeitará os alunos.Eu fui bem na prova, mas não critico quem não foi, e mais essa prova tem mesmo que ser cancelada,pois na minha sala,não vieram lacradas e mais, não é prova que avalia competência e sim a experiência.
ResponderExcluirLi muito rapidamente alguns comentários. Mesmo assim, pude constatar alguns erros que ferem meus ouvidos treinados a ouvir besteiras de alunos, porém tantas críticas mal redigidas... não esperava de professores.
ResponderExcluirVejamos alguns erros de professores que dizem ter ido bem na prova e que portanto posicionam-se contra sua anulação:
. enfraquessem
. desoculpados
. simplismente
. reinvindicar
. a mais de três anos
. guarulhos
. concurso pùlbico
Senhores professores, que vergonha!
Interessante! Um professor de Português, metido a achar erros alheios, desconhece regras básicas de pontuação. É lemantável!!!
ResponderExcluirSou professora efetiva desta rede estadual paulista, e enquanto não fui efetiva, jamais consegui uma aulinha sequer na rede estadual. Sabem por quê? Porque não tinha pontos.
ResponderExcluirEntretanto, sou contra essa prova, e a favor de que seja anulada e nunca mais imposta.
Considero justo que o professor, ao sair-se bem num concurso, seja efetivado, caso contrário, que se faça valer a pontuação.
Sou contra essa confusão toda de fazer prova todo santo ano, só para tentar dar ares de seriedade a algo que já não é sério há muito tempo.
Muita coisa já nos é imposta, que se impugne ao menos uma.
Ademais, para que tanto saber se depois nos será imposto ministrar aulas através de cartilhas mal elaboradas, por pessoas nem sempre competentes?
Abaixo essa prova, e abaixo as cartilhas da senhora Botox!
Infelizmente, enquanto esses politiqueiros de plantão estiverem torcendo para tudo dar errado, nossa educação será conduzida por desqualificados, despreparados, analfabetos, que temem avaliações. Porém, diante dos alunos são tremendos algozes. Muita hipocrisia!! Não acham?
ResponderExcluirMe Chamo Alexandre Yamazaki, e acho ridicula a anulação da prova, os dinossauros da APEOSP se esquecem que a escola é uma empresa, e portanto a Secretaria da Educação tem o direito de fazer uma bom processo seletivo para uma melhor qualidade da educação. Como tambem tem a obrigação de retirar as abonadas os direitos a faltas e toda as regalias do falidos efetivos que só afundam o barco com tantos direitos e deixam de fazwer o principal, dar aulas....
ResponderExcluirMeu nome é Rodrigo César e acabo de me formar, diferente de alguns colegas tenho todo o respeito e consideração pelos antigos mestres, afinal esses mestres contribuíram diretamente na minha formação como ser humano e profissional, mas não posso me privar em considerar esta prova uma chance de ingressar na educação, vou mais longe, o bom professor não deve temer a prova e sim considerá-la uma chance de termos novas mentes trabalhando em busca de saídas sustentáveis para o caos vivido por nossa educação.
ResponderExcluirA educação pública é um segmento tão amplo existe um lugar ao sol a todos que tenham capacidade de brilhar !!!!
Este é o momento de se unir e buscar formas justas, uma mudança radical na forma de se atribuir aulas , assim como há injustiça em eliminar professores prestes a se aposentar , também é injusto deixar de fora Recém por não possuírem tempo de serviço e títulos
Do jeito que era o processo seletivo, tinha características de “clube do bolinha “quem esta fora não entra , quem esta dentro não sai . .
Não acredito em professores dinossauros ou novatos, e sim em pessoas didicadas e pessoas acomodadas, independente da idade. Aprendi tudo o que sei hoje com os ditos, dinossauros e naquela época as coisas funcionavam muito bem, talvez devessemos nos unir e nos respeitarmos uns aos outros, e principalmente àqueles que tanto contribuiram para a educação desse país, acho que cabe também refletir se o problema da educação estar desse jeito hoje, não é culpa do tão dito progresso e dos prepotentes professores jovens, que se dizem os dominadores do conhecimento, hoje não basta apenas conhecimento para entrar em uma sala de aula, devemos ensiná-los a aprender e não apenas conteúdo, pois este entra por um ouvido e sai pelo outro.
ResponderExcluirFui muito bem nesta prova e acho sim que os professores em qualquer situação, devam ser avaliados, pois há muitas pessoas descomprometidas, mas para isto não precisamos menosprezar o conhecimento e a capaciadade de ninguém.
Boa sorte a todos.
APEOPESP SINDICATO DE PELEGOS, LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirParabéns APOESP pela anulação da prova!!!! fui bem, ñ tenho ponto, mas ainda assim sou contra.
ResponderExcluirVocê professor que está a favor da prova deve pensar melhor!!!sou professora iniciante, acertei todas as questões, no entanto tento ver as intenções ocultas do governo de São Paulo, que é sem dúvida desmoralizar a classe dos professores, da qual tenho orgulho de está fazendo parte, apesar de tudo.
ResponderExcluirÉ isso ai Sonia! gostei do seu comentário, sou efetiva, mas acho essa prova uma aberração.
ResponderExcluirFiquei feliz que foi anulada.
Sonianoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1435610526380501886.post-9788148500035475882009-01-08T13:34:00.000-02:002009-01-08T13:34:00.000-02:002009-01-08T13:34:00.000-02:00Parabéns
ResponderExcluirEsta pessoa acima foi uma pessoa isenta de problemas...declarou o seu contentamento em fazer...em acertar tudo...e coragemente declarou que o Governo quer humilhar...acertou em cheio!!
Parabéns vc não hostilizou amigos..companheiros.BOA SÔNIAAAA!!
Seja o que Deus quizer...ou melhor seja o que o Governo Quizer!!
ResponderExcluirFazer o que!!?
Sonianoreply@blogger.comtag:blogger
ResponderExcluirVc foi singular..bela bela explanação...acertou em tudo até as questões
zenaldo@embumail.com.br
De tudo isso que li fica apenas um comentário muitas vezes o silêncio é a melhor resposta!!!
ResponderExcluirDe tudo isso que li fica apenas um comentário muitas vezes o silêncio é a melhor resposta!!!
ResponderExcluirSempre levamos as coisas para o lado pessoal...Ah, eu fiu bem gabaritei...Ah, disseram que a prova ia ser anulada mesmo...Ô cara, o governo tá querendo arrumar um culpado para a péssima qualidade no ensino...Essa prova tem que ser anulada mesmo não é certo um profº que dá aulas há 20 anos não ser o primeiro a escolher...isto não é culpa de um ou de outro é apenas natural, mas em relação a esta prova acho que todos ficaram preocupados até aquele bendito dia 17 de dezembro. Não há preço que pague a nossa preocupação e a ansiedade, por isso acho que seria um desrespeito conosco cancelar uma prova. Sei que talvez tenha havido arbitrariedades, porém, se para o próximo ano letivo tiver uma prova classificatória vou me sentir uma palhaça, mesmo que ela tenha, aos nossos olhos, maior seriedade e seja melhor elaborada.
ResponderExcluira prova não foi cancelada coisa nenhuma e nem vai ser. aqueles que não fizeram a prova vão poder recorrer e tal. dia 28/01 sai o resultado da classificação, depois tem como recorrer e tal. do dia 05 a 10 de fevereiro tem a atribuição na d.e. e quem não conseguir aula deve esperar uns dias para entrar como eventual.
ResponderExcluiré isso aí. pega o número de acertos, multiplica por 3,2 e soma os pontos que já tinha. o resultado será esse!
beijos e sucesso!
professora sonia, duvido que vc acertou todas as perguntas. na minha opinião cada um está defedendo os seus interesses. a prava não deve ser anulada, quem não se preparou teve o resultado que mereçe
ResponderExcluirOLÁ COLEGAS, PROCUREI INFORMAÇÕES SOBRE A ANULAÇÃO DA PROVA, SEGUNDO O PESSOAL DO ADMINISTRATIVO DAS ESCOLAS, NÃO EXISTE NENHUMA INFORMAÇÃO DE QUE A PROVA TENHA SIDO ANULADA, INCLUSIVE UMA SECRETÁRIA DISSE AINDA QUE AS DIRETORIAS ESTÃO PEDINDO RELAÇÃO DE PROFESSORES QUE NÃO PRESTARAM A PROVA, SINTO DIZER MAS NÃO ACREDITO MUITO EM SINDICATO.
ResponderExcluirA apeoesp deve ter se baseado em alguma reclamação de alguem que foi mal. Se ela acha que a prova deveria ser cancelada, pois antes da prova já se diziam que a APEOESP entraria com ação para anular, porque não entrou para impedir a realização? E agora Srª APEOESP e aqueles que foram bem? Se cancelar, depois terá que entrear com uma ação em favor dos que foram bem para fazer a prova valer. Governador José Serra, parabens, acho que a prova foi justa e deve ser feita todo ano, eu também fiz a prova e sou a favor, isso será mais um ítem daqueles necessários para que o Ensino no Estado de São Paulo melhore.
ResponderExcluirPara quem interessar
ResponderExcluirSou PCP do EM e estou muito preocupada com os comentários
que os colegas fizeram.
É necessário um Processo Seletivo
para podermos diminuir nas
escolas estaduais profissionais
tão despreparados para conviverem
com alunos que dependem tanto do comprometimento e do zelo que devemos ter com o outro.
Saibam que o Educador da rede paulista antes de mais nada deve ser um doador de si. É muito suor,
muito lamento e quase nenhum reconhecimento.
Mas ver o sorriso de um aluno que sabe o que aprendeu é um privilégio para poucos. É a sensação do dever cumprido.
Boa sorte a todos.
sou novo e não consigo saber de nenhum lugar como poderei pegar minhas aulas como eventual, fiz planos de vida e agora estou perdido, não temos datas, não temos locais, se alguem souber oque irá acontecer me ajude.
ResponderExcluirDo que adianta anular a prova? Se no fim do ano ela será aplicada novamente.
ResponderExcluirNosso querido sindicato teve oportunidade de tira-la de vez...lembram? E o que fez? Vendeu-nos ao governo.Infelizmte não acredito no SINDICATO, gostaria de acreditar...(se ele derrubar a prova definitivamente...quem sabe!) agora ele não precisa mais lutar, ela já foi aplicada com todas a irregularidades... mesmo assim não acredito que seja anulada.
Nossa esses são os professores que estão educando nossos filhos...Como professora acredito que esta prova deva permanecer sim, e que não deve ser cancelada, afinal seria injustiça com quem se deu bem, afinal para melhorarmos a educação de nosso País nada mais justo do que selecionar os profissionais... pois ká entre nós como tem professores imcopetentes na nossa área...
ResponderExcluirPessoal parem de postar besteiras...estudem... vão se atualizar enquanto ficam discutindo besteiras...
Afinal quem é um bom profissional... PARA QUE TER MEDO!!! É SÓ PASSAR RSRSRS
Mas no fundo todos nós sabemos que de inicio esta prova não terá peso nenhum e a educação continuará com o desfalque de sempre....
Mas quem sabe para 2010 essa prova seja mesma CLASSIFICATÓRIA!!!! ESTOU AGUARDANDO....
Que falta de respeito... Que vergonha! Infelizmente esse é o nosso País...:
ResponderExcluirProfessores temporários que estão na rede prestes a se aposentar, e se classificam com pontuações vergonhosas... É por isso que os estudantes e recém formados são ameaças para eles! Atuam como temporários, pois se não conseguem garantir um resultado nem um satisfatório numa prova que concorrem com iniciantes, deve ser por isso que não são Efetivos!
Parabéns para todos que garantem a essa clase, a continuação na rede de ensino, "APOSENTADORIA", pois é isso que importa para quem não tem capacidade de se ser TITULAR.
AUTORIDADES... !!! Tomem uma providencia! Exija pelo menos que Professores em geral se atualizem,se preparem para que nossos estudantes tenham condições mínimas de estudos.
Nossa!
Eu sou filho de professora e jamais escreveria "imcopetente" !!!
ResponderExcluirPara professora que escreveu a palavra acima deve se especializar na nossa língua , que vergonha para nossa educação.
ahh pelo amor de Deus...
ResponderExcluirProfessor que é professor de verdade não tem que saber o nome especifico do que está ensinando.
Ele apenas ensina.
essa prova é uma atitude ridicula, pois os OFAS~é que são professores de verdade, são eles que tem que aguentar aluno mal-educado, agressivo, ou alunos que estão na escola soh para brincar, bagunçar e zuar com a cara daquela pessoa que está ali na frente, que se formou com o intuito de passar conteúdos significativos para a vida de alguém, enquanto os titulares, aparecem de vez em quando, só para avisar que ainda estão vivos. Afinal de contas os salários deles já estão garantidos.
Com certeza a maioria dos professores que foram bem na prova e estão se gabando por isso, compraram suas notas, ou então acabaram de sair da faculdade.
Do que adianta saber tudo na teoria se na prática não conhecem nem um apagador?
Pontos não significam nada quando comparados com pessoas, alunos são de verdade uma prova como está não está nem perto da realidade.
Acordem...
Eu concordo com o colega acima, não se pode medir a capacidade de um professor através de uma prova!
ResponderExcluirEu acredito que é importante nos atualizarmos, mas a realidade que vivemos na sala de aula é bem diferente da teoria que nos ensinam na faculdade. Eu conheço uma professora que têm doutorado, porém não conseguiu dominar uma turma de 3ª série e exonerou.
Colegas, vamos acordar!!!!!!!!!!Precisamos ser mais unidos, parem de "julgar" os professores que têm muitos anos de sala de aula, pois muitos deles são ótimos profissionais, e merecem o nosso respeito.
Um abraço!
SOU PROFESSOR DO ESTADO E EFETIVO,LECIONO EM TAUBATÉ E DEVEMOS NOS RESPEITAR, ESTIVE POSTANDO COMENTÁRIOS EM OUTRO BLOG O :http://profcoordenadorpira.blogspot.com/search?updated-max=2008-12-30T15%3A45%3A00-02%3A00&max-results=30 NO TÓPICO "APEOESP GANHA LIMINAR E DERRUBA A PROVA DOS ACTS" (ACESSEM) E FUI MUITO RADICAL COM UM TAL DE PROFESSOR ROBERTO, ME REVOLTOU A MANEIRA COM QUE SE REFERE AOS PROFESSORES QUE SÃO CONTRA A APEOESP E A FAVOR DA PROVA. ELE TÊM UMA MANEIRA MUITO GROSSEIRA E ARROGANTE DE SE EXPRESSAR E POR ISSO FUI HOSTIL. É O TIPO DE PROFESSOR QUE NÃO DEVERIA EXISTIR TEMO PELOS MEUS FILHOS.
ResponderExcluirSOU O AUTOR DA POSTAGEM ANTERIOR E ESQUECI DE ME IDENTIFICAR. PROF. MARCOS.
ResponderExcluirnnoooooooossssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirQuanta coisa ridícula ao mesmo tempo!
Como pode professores se dar o trabalho de tentar um puxar o tapete do outro, seja esculaxando-os,desde a forma que se escreve,ou se gabando que foi bem no processo... blá blá blá...
O negócio é esperar,tenha ido bem ou não , teremos que esperar!
Não concordo com a prova, de certo modo, pois o tempo que eu dediquei-me a essa profissão,10 anos, fiz 3 faculdades de licenciaturas, sempre apostando nessa profissão que tanto amo; vejo hoje , talvez, meu tempo e meu dinheiro investido no lugar errado, pois de certa forma com 10,582 pontos(+-) estou desempregada!
É uma pena,fui bem nas duas disciplinas que escolhi, acertei a média, mas tenho medo, pois meus pontos hoje , me deixariam mais tranquila,mas não estou, ao ponto de conseguir dormir empregada ( estou vinculada) sabendo que posso sim estar desesmpregada no mês que vem, enquanto professores dinossauros, se enchem de aulas. ficam um ou dois meses, se afastam com L.S ou desistem das aulas, até mesmo, se afastando a cada 15 dias... desse lado concordo com a prova sim!
desculpem não tinha me identificado, essa postagem ai de cima é minha
ResponderExcluirCRISTINA
Cante todos agora essa musiquinha que é uma parodia da conhecida musica do futebol da globo:
ResponderExcluiré loco_é loco, esse homi é loco
ta sufocando, minha gente meu povo
é loco_é loco
E aida diz que é tudo pro Brasil
minha vingança sará...Brasil
SABEM O QUE EU ACHO RIDÍCULO?
ResponderExcluirÉ QUE SE A APEOESP SABIA Q A PROVA ERA ILEGAL, PORQUE DEU CURSO PREPARATORIO PARA OS PROFESSORES???
ENGRAÇADINHOS, CHEGARAM ATÉ COBRAR PELO "CURSINHO" E AGORA....ENTRARAM COM A LIMINAR, CANCELANDO-A
BRINCADEIRA....NÓS PROFESSORES, NAO SOMOS NEM MARIONETES E NEM PALAHAÇOS.
MINHA ESPERANÇA É Q A NOSSA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SE POSICIONE E FAÇA JUZ AO SEU CARGO.
VAMOS ESPERAR...PARA CRER
PESSOAL PRESTEI A PROVA E FUI BEM, MAS NÃO COMPREENDO TANTO BOATO DE ANULAÇÃO.
ResponderExcluirSERÁ QUE É VERDADE? NÃO ACREDITO MUITO NOS SINDICATOS E ACHO QUE NOSSA CLASSE ESTÁ CADA VEZ MAIS DESVALORIZADA DEVIDO A FALTA DE UNIÃO ENTRE NÓS MESMOS.
PROFESSORES OFAS Q FORAM MAL NA PROVA.
ResponderExcluirASSUMAM SUAS INSEGURANÇAS....QUEM MANDOU NAO ESTUDAREM.
AGORA FICAM INVENTANDO ESSA DE FRAUDE....FALA SÉRIO
QUE FEIO...SÓ PQ NAO FORAM BEM, JA QUEREM PUXAR O TAPETE DE QUEM NAO FOI?
O TURMINHA DESUNIDA..TA LOKO
Professores, já está disponível o caderno da prova dos ofas, está em: http://drhu.edunet.sp.gov.br/eventos/index_consulta.html
ResponderExcluirUm abraço
A SEE-SP está disponibilizando através do link http://drhu.edunet.sp.gov.br/eventos/index_consulta.html os cadernos das provas realizadas em Dezembro pelos ACTs e OFAs... consultem!
ResponderExcluirOlá colegas, voltando aqui para um terceiro comentário, realmente não tinha pensado nisso, a apeoesp da curso preparatório para a prova depois vai a juízo para boicotar a prova, "estranho mesmo". Já fui funcionária de empresa privada e posso dizer que sindicato é mesmo patronal, estou desacreditada. Na verdade tudo envolve "interesses de terceiros" e o financeiro claro! Então estamos sozinhos nessa empreitada. União colegas!!!
ResponderExcluirBoa noite, fiquei muito supresa r com a noticia da anulação da prova Primeiramente não considero justa, pois nas prefeituras municipais já existem um processo seletivo, portanto não é um processo novo. Mas a fico muito chateada em precebe que além da desunião, ocorre uma falta de organização e informação pois nas diretorias de ensino e no site não tem nenhum esclarecimento sobre a prova e a classificação final, portanto acabei ficando no meio de um fogo cruzado, não tendo definição nenhuma sobre o assunto, pois hoje estive na Diretoria Norte 1 e fui informada que o resultado da classificação saira dia 29/01/2009.
ResponderExcluirE então em quem acreditar?
bom tenho 19 anos e prestei pra história e geografia,mesmo sem abilitação pra história veio na minha inscrição como primeira opção,ja fiquei sem saber o que fazer tá fiz as duas,só que sem experiencia alguma cheguei preparado para fazer a prova de geografia,fiquei chocado diante de atos despresíveis como os que presenciei,fiquei angústiado oa ver prefessores veteranos sem preparação e o pir com o gabarito das provas,minha angústia foi maior quando vi que na mesma sala haviam professores que me deram aulas de geografia,fiquei assustado e sem saber o que pensar pois era grande minha decepção com os educadores que lá estavam,presenciei uma total despreparação daqueles que estavam há anos educando.fiquei decepcionado com os organizadores que deixaram vazar os gabaritos,tentei ligar na secretária mais foi uma burocracia total,espero que essa palhaçada seja anulada sim pois não é justo para com quem estudou feito um louco ser passado para trás fui muito bem nas provas,mais não concordo com a validação delas mesmo que custe meu emprego ja que não tenho nenhum ponto ..e ja entro na doscencia com esse exemplo com professores precisando se reciclar,não quero lecionar pra sempre,mais enquanto esse for meu caminho tenho que ser digno dele e honesto primeiramente com minha pessoa,enquanto houver fraudes explicitas como essa nossa educaçãovai continuar assim formando cada vez menos e formando cada vez mais novos desempregados e sem cultura pois os mestres se mostram inferiores aos alnos,tá expressada minha opinião que certamente não agradará a todos,mais dese já falei tudo o que sinto,como disse tenho 19 anos,posso não ter experiencia mais meu caráter e minha honestidade eu prezo muito,obrigado por le meu desabafo!!!!
ResponderExcluirbem,achei inevitável deixar meu segundo comentário,após ler o que os professores deixaram a cima.Concordo sim com a prova,mais que seja uma prova honesta,para que validar uma prova emque a maioria teva acesso aos gabaritos,é fácil se vanglorear de resultados quando eles são conseguidos de forma tão desplicentes como foram nessa prova,essa sim deveria ser anulada para que sintam na pele a honestidade,mais não podem acabar com a prossimas desde que sejam honestas para que assim pessoas de valor e preparadaspossam arantir uma educação digna,agradeço por lerem meu cometário infelizmente não agradará há todos,mais concerteza os justos concordarão.obrigao!!!
ResponderExcluirolá professores !!!
ResponderExcluirA prova do governo foi para testar os professores,para saber se foi trabalhado o conteudo que mandou, e quem foi mal na prova é obvio que não trabalhou. é simples não obedeceram ao patrão. serão demitidosssssssss
esta prova foi só para o Estado tentar justificar professores contratados sem contrato...
ResponderExcluira atribuição de aulas é
um acerto de boca...
muitas coisas em São Paulo é somente para inglês ver...
todos os professores são aptos, sejam Ofas, Acts, Eventuais, efetivos,contratados, etc...
O DPME libera todos os laudos de quem já está na rede...lembrem que os laudos só são emitidos após aprovação da unidade escolar...
Quero deixar claro que todos somos iguais, com concurso, prova, processo seletivo ou seja la o que for...
O Sol brilha pra todos, e se as leis não são para todos, temos a obrigação de no mínimo ter ética...
professores são humanos com qualidades e defeitos...
existem escolas onde nenhum efetivo quer ir e é uma boa parte e sabe o que acontece, elas funcionam com aqueles desconcursados...
Sou concursada e estas minhas alfinetadas são para aqueles que esqueceram que já foram ACTS um dia!!
CONSELHEIRO ESTADUAL,O MUNDO GIRA.HOJE VOCÊ ESTÁ HUMILHANDO OS ACTS,MAS AMANHÃ VOCÊ SERÁ HUMILHADO POR DEUS.O MUNDO NÃO GIRA POR GIRAR.PENSE NISSO...
ResponderExcluirEssa vai para quem chamou os acts de dinossauro:Você se acha tão competente,por que escolheu ser professor?Se você tem tanta competência,deveria ser um PHD,que tal dinossaurinho?AI AI AI.KKKKKKK.
ResponderExcluiro que não dá é ver professores escrevendo errado palavras tão simples "prossimas)- Próximas seria o correto?!!
ResponderExcluiro que não dá é ver professores escrevendo errado palavras tão simples "prossimas)- Próximas seria o correto?!!
ResponderExcluirzenaldo
Eu estou na minha, só quero ver o que vai acontecer.Que seja feita a vontade de Deus.Sou ACT como vcs e respeito a minha classe, afinal somo educadores , e para que tanta falta união, aqui nao tem um melhor que o outro, todos nos estamos no mesmo barco, pq somos PROFESSORES...
ResponderExcluirNão somos professores e sim educadores, para ser um professor temos que estudarmos muito. seus iletrados.
ResponderExcluirLeiam esta portaria, está no site da leste 4, acredito que a prova foi cancelada.
ResponderExcluirhttp://deleste4.edunet.sp.gov.br/
Atenção: Portaria DRHU-2, de 20-1-2009 (publicada em 21/01/2009- executivo I)
Recentemente vi o comentário de alguns professores sobre o cancelamento da prova, eles estavam muito contentes com isso, pois pelos comentários não foram bem na prova.
ResponderExcluirEstou um pouco assustado, pois acredito que professores devem estar sempre atualizados e flexíveis a qualquer mudança benéfica no ensino.
Realmente tenho medo de deixar que meus filhos frequentem as aulas que forem ministradas por esses profissionais.
Sou totalmente a favor de testes que avaliem o conhecimento e intenções dos professores, acho que isso deve continuar a cada ano.
Bom... Sei que fui mal assim como muitos também foram... Mas devemos ter ética e lançar na mídia apenas o que é real verdadeiro. Estamos com uma liminar apenas protocolada é uma esperança de anulação, porém essa esperança não pode ser tratada como realidade... a prova esta sendo validade e eu gostaria de saber quem foi o responsável por afirmar que a prova não tem mais valor, por favor se você ler esse meu comentário me responda gostaria muito de conhecer uma pessoa tão sonhadora. Gente vamos colocar os pés no chão...
ResponderExcluirSe fomos mal deveriamos estar correndo atrás de melhorar e não em viver uma vida de faz de conta.
Abçs
essa é pra esse(a) professor(a) DINOSSAUROOOOOOOO
ResponderExcluiré isso mesmo, não são todos os professores q são dinossauros, acho q lhe falta um pouco de interpretação textual.
quando disse DINOSSAURO, quis dizer antigos, velhos na profissão...
e vc pelo jeito deve ser sim, esse tipo de professor que já está a tempo na rede, não se recicla e se enche de aula pra deixar outros q querem trabalhar e precisam sem aula, daí depois de uns poucos meses, você vai lá e se afasta!e começa a mamar no estado!
é por causa de professores como você que a rede tá assim, cheia de incopetentes como!por isso dessa prova , por causa de pessoas dinossauras como vc!
não estou generalizando não, mas assim como vc, outros poucos devem ter de doido.
eu já acho q não foi cancelada...
ResponderExcluirhttp://demaua.edunet.sp.gov.br/informacoes/_comunicado_importante/processo_Seletivo_Simp_1.htm
retificando o final da frase...
ResponderExcluirnão estou generalizando não, mas assim como vc, outros poucos devem ter se doído.
desculpem
Assunção,nós lemos TODOS os comentários que são postos aqui.
ResponderExcluirSe você ler direitinho e com atenção a notícia, verá que quem está falando isso é o sindicato de vocês - APEOESP -
e quem assina a notícia é o senhor - João Zafalão -, e ao final da notícia há um link para o site da APEOSP, que é onde essa notícia foi publicada oficialmente.
Como não sou de São Paulo e, consequentemente não faço parte do magistério estadual de SP, nem do sindicato APEOSP, não poderei te apresentar a pessoa que veiculou a notícia, cuja a referência à fonte, com o devido link para a página APEOSP está ao final da notícia que eu simplesmente reproduzi aqui.
Vá à sede do seu sindicato e procure pela pessoa.
Abs
Raquel
ATENÇÃO PROFESSORES! A LIMINAR FOI DERRUBADA, SEMA NA QUE VEM SABEREMOS AS NOSSAS NOTAS E CLASSIFICÃO. ENTREM EM:
ResponderExcluirWWW.EDUCACAO.SP.GOV.BR
ERREI AO DIGITAR: SEMANA.
ResponderExcluirUMA ABRAÇO.
OPS! CLASSIFICAÇÃO.
ResponderExcluirRealmente...n sei o que os professores OFAS estao reclamando! Não existe outra justificativa a não ser despreparo! Essa proposta já deveria ter sido trabalhada em 2008 e quem provavelmente ignorou-a agora teme. Sabemos que tem muita coisa errada e temos que começar a melhorar de alguma forma. Parabenizo o Estado pela iniciativa, pena que existem pessoas iteressadas em prejudicar, como na divulgação do gabarito antes da aplicação da prova, ou monitores permitindo a cola. Graças a Deus na região em que fiz a prova não ocorreram fraudes (ao menos que eu tenha visto). Professores vamos estudar para promovermos uma educação melhor!!! Não podemos nos acomodar com a situação. Quando não há mais o que aprender, não há mais o que ensinar.
ResponderExcluirO Estado está certo de sim de acabar com a bandalheira da educação, onde muitos, denigram a categoria, pessoas despreparadas e com intenções duvidosas. Por quê tanto medo de uma simples prova? Tem que ter avaliação sim, os melhores têm que se classificarem primeiro. Pra quem defende tanto a Apeoesp, será que está realmente do lado do professor?
ResponderExcluirapeoesp........comédia..........
ResponderExcluirAcho um absurdo tudo que vem acontecendo na educação, especificamente esta prova, que prova mesmo a imcompetência do estado ao já referido tema.
ResponderExcluirpara o sr. absurdo que escreveu acima, realmente é ler o que escreveu "imcompetência" a letra m é usada antes de p e b, o correto professor iletrado é incompetência. seu burroooo.
ResponderExcluirprofª sandra
GENTE!!!! AONDE POSSO ENCONTRAR AS CLASSIFICAÇÕES DO CONCURSO PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO NO ESTADO DE SÃO PAULO????
ResponderExcluirAGRADEÇO
Você consulta o site da secretaria da educação:
ResponderExcluirhttp://www.educacao.sp.gov.br/,até este exato momento 11:28 h, não saiu a bendita classificação...! Fazer o quê?! O jeito é esperar...rsrs
um abraço Profª Luciana
Olá pessoal, consultem a classificação s/ colocar o nº do RG, vocês devem informar somente a diretoria de ensino e a disciplina, ok! Boa sorte a todos! Aí vai o link, http://atribuicaoaula.edunet.sp.gov.br/atribuicaoaulas/consultageraldeinicial.asp?tp=F2&b=S
ResponderExcluirMeu nome é Luciana, anônimo anterior, rs... o blog está c/ problemas quando vamos nos identificar, Ok!
ResponderExcluirAh...Profª Sandra chamar alguém de burro é muito deselegante, antes de detonar o colega preste atenção no erro, ele escreveu "imcompetencia", ou seja, o erro foi o M colocado antes do C e não a regra que a senhora se referiu,rs... olha não sou advogada de ninguém e não conheço o dono do comentário, mas esse blog está mesmo divertido, rs... meu nome é Luciana.
ResponderExcluirOpa, antes que eu seja detonada incompetência c/ acento, rs...
ResponderExcluirOlá advogada do "diabo boca suja", para seu conhecimento eu expliquei a regra do uso do M,acredito que foi somente uma recordação da 5ª série. não sou deselegante quando ensino uma pessoa a escrever nossa língua.
ResponderExcluirRs...se alguém distratou foi vc e não eu, mas vc continua não entendendo a besteira que escreveu! Td bem, colega deixa pra lá! A gente se vê nas atribuições da vida. Luciana.
ResponderExcluirPessoal, é verdade que apeoesp ganhou novamente uma liminar , anulando a nota da prova?!!!
ResponderExcluirSe alguém tiver alguma informação, por favor nos informe.
obrigada Profª Luciana
Sou professora a dez anos e a cada ano que passa devo admitir que é a classe mais desunida que já vi.O SERRA não é professor, nem os seus filhos e seus netos não precisam da escola pública. Então ele resolveu massacrar, acabando com o pouco que restou da educação nos últimos anos. Primeiramente passando por cima da legislação, que em lugar nenhum diz que essa avaliação (classificação)é para efeito de atribuição de aula e sim para avaliar o educador. Está na legislação que as atribuições serão feitas correndo a lista de acordo com o tempo de serviço o que é muito justo.O que os professores vão fazer com o tempo de serviço? Não, não responda! O professor não ir bem nesta prova (inconstitucional), não significa que ele não sabe, eles não podem avaliar o professor somente por uma prova .Não é isso que eles falam dos alunos? E os "novatos nâo chamem de dinossauros pois poderia ser a sua mães.Respeitem pelo menos as pessoas como seres humanos e esperem a sua vez assim como cada um esperou a sua.Não sejam como o governo que não respeita ninguém.
ResponderExcluirSem contar que com esse caderno ele está tirando a nossa autonomia para prepararmos nossas aulas de acordo com a nossa clientela.E nós aceitamos passivamente?
Vanessa
É pessoal, mudou tudo!!!!!
ResponderExcluirAtenção para as novas datas!
Educação
GABINETE DA SECRETÁRIA
Comunicado SEE
A Secretária de Estado da Educação considerando:
- as alterações na sistemática de admissão de professores em caráter temporário em atendimento à legislação vigente;
- a importância em se garantir segurança e transparência no processo de atribuição de aulas para que não ocorram injustiças;
COMUNICA às autoridades de ensino que:
1. Ficam alteradas as datas de atribuição de aulas como se
segue:
- de 05/02 à tarde para 10/02 pela manhã;
- de 09/02 para 12/02;
- de 10/02 para 13/02.
2. ficam preservadas as atribuições já efetivadas até a presente data;
3. serão enviadas às DES orientações pelo DRHU para assegurar
unidade de ação em toda a rede escolar;
4. as atividades de planejamento ficam antecipadas para
os dias 11, 12 e 13 de fevereiro e as aulas terão início no dia 16
de fevereiro, garantindo-se os 200 dias letivos
.
Diário Oficial Poder Executivo - Seção I
São Paulo, 119 (24) – 35
Que Deus nos ajude!
prof:Luciana
MUITOS PROFESSORES NÃO TEM ÉTICA E NEM SABEM O QUE É ISSO. CRITICAR COLEGAS É TER INVEJA, É SER MEDÍOCRE E CONSEQUENTEMENTE É FALTA DE ÉTICA. PORQUE NÃO COLOCAM O NOME? SOU EFETIVA E GOSTARIA DE VER TODOS OS PROFESSORES EXERCENDO A FUNÇÃO. ESTOU BRIGANDO, JUNTO COM O SINDICATO, PARA QUE TODOS CONSIGAM EXERCER A FUNÇÃO DO MAGISTÉRIO. PORQUE OS CRÍTICOS NÃO FAZEM O MESMO? SENTAR EM CIMA DO RABO É MAIS CONVENIENTE NÉ?
ResponderExcluirMeu nome é Fernanda. Gostaria de registrar aqui a minha indignação. O desrespeito, o descaso, o deboche, a falta de bom senso e de ética é de enojar qualquer um. É ridículo que a maioria esqueça o mais importante(ao menos deveria ser) o aluno. Por estas e outras que a Educação é uma vergonha em nosso país e, não deixará de ser, enquanto todos os envolvidos não tomarem consciência de que são os grandes responsáveis pela atual situação.
ResponderExcluirMuito me admira que pessoas de nível "superior" e "universitários" utilizem um espaço como este(que deveria servir como meio de comunicação, de troca de informações úteis)para se ofenderem como se fossem "comadres desocupadas".
Até onde eu sei, a prova está suspensa e não cancelada. A idéia inicial era dar chances maiores aos iniciantes(o que me parece bem razoável). Isso não significa "tirar" o trabalho de quem está na rede há anos( o que seria muito injusto)até porque não se descarta a pontuação por tempo de exercício e outras coisas mais. A "disputa" pela vaga já está mais do que garantida àqueles que já estão na área há anos. Não entendo o porquê de tanto alarde. Agora, se houve mesmo irregularidades na elaboração, na aplicação e no modo de avaliar as provas isto sim é causa para protestos e o caso deve ser apurado nos rigores da lei.
Não sou melhor e nem pior que os colegas, estou na batalha, na luta. Mas não estou na luta só por uma vaga na escola perto da minha casa ou na unidade que me ofereça maior número de aulas. Embora eu também precise trabalhar e precise de dinheiro como todos os demais. Ainda assim, quero acreditar que existe, em algum lugar deste país, alguém que, de fato, se preocupe com a Educação e se preocupe com as maiores vítimas deste sitema. Sistema que nos faz de marionetes e sem que percebamos joga-nos uns contra os outros. Faço um convite à reflexão aos colegas.
Se alguém quiser trocar informações, idéias, criticar(sem baixar o nível)deixo meu e-mail: fesuvieis@gmail.com.br
Mais uma vez, quero esclarecer que não estou aqui pra ficar de fuxico e acredito que há pessoas aqui que tbém não estão(como pude notar nos comentários acima, são pessoas comprometidas com boas causas e intenções). Aos sem educação só posso dizer uma coisa...Eu lamento por vocês e pelos seus alunos.
Tudo se resume ao que a Profª FERNANDA disse, também penso como ela, leciono a 16 anos e nessa prova fui que acordei que seria necessário estudar, tanto é que fui bem classificada. Nos concursos que prestei, sempre achei que seria possível conseguir uma boa nota, mesmo sem estudar, sempre passei na 1ª fase e fiquei na 2ª por 0,5 ponto, tentei entrar com recurso junto a APEOESP, que nada fez para ajudar-me, estou sim indignada com a Educação, mas não somos fantoches que podem nos manipular. Caros colegas vamos fazer da profissão de professor, uma profissão que nos dê orgulho e não um palco onde profissionais insultem e ofendem uns aos outros.
ResponderExcluirAbraços e boa atribuição a todos. Vai dar tudo certo se Deus quiser, pois nenhuma folha cai de uma árvore, se não for permissão DELE.
É muito engraçado esta APEOESP, pq não brigou para que não houvesse a prova. Não eles prefiriram cobrar R$ 80,00 à titulo de um cursinho preparatório para esta prova, para depois então que fizéssemos a prova eles entrassem com uma liminar pedindo o cancelamento da prova.Realmente eles são muito engraçados.
ResponderExcluirE meus caros colegas , infelizmente a professorada BURRA está com medo de ficar de fora ...Por isso nosso País não vai pra frente ... A grande maioria foi mal , daí já viu né ....vamos anular a prova KKKKKKKKKKK.
ResponderExcluir"Que País é esse "
Nossa anônimo você está por fora dos acontecimentos. Não participou da luta dos professores com o sindicato pelas ruas? Não assiste o que realmente interessa na TV? Não estou aqui para defender a Apeoesp, mas sei que eles lutaram até o fim, e ainda estão lutando.
ResponderExcluirEu leciono há 6 anos, fui muito bem na prova graças a Deus, minha classificação foi lá em cima, mas eu sou uma pessoa sensata e estou ao lado dos meus colegas antigos, que batalharam tanto para chegar onde estão, nós que estamos na rede sabemos o quanto está difícil, estamos perdendo nossos direitos, e isso tudo está acontecendo pela desunião da nossa classe, as pessoas só pensam em si mesmas, querem levar vantagens passando por cima dos outros, tenho o exemplo muito triste de uma vizinha, no ano passado a classificação dela era 18, hoje ela caiu para 153, eu sei muito bem que isso não prova a capacidade dela, sei também que ela é muito competênte, uma alfabetizadora maravilhosa, os gestores da escola que ela leciona estão arrasados, agora eu pergunto vocês acham isso justo? Uma pessoa batalhadora que está prestes a se aposentar ficar desempregada? Vamos pensar um pouco nas pessoas, não devemos ser egoístas, desumanos, pensem e se fosse a mãe de vocês que estivesse no lugar dela e de muitos outros? Eu sou bem jovem mas estou na luta com eles, eu sempre batalhei pelo que eu quis, tem tantas oportunidades para quem está começando, basta correr atrás, procurem projetos, Escola da família, ETI e outros... Esperem o momento de vocês, um dia ele chega, assim como eles também passaram pelo que vocês estão passando.
Não fiquem esperando de boca aberta um emprego cair do céu.
Bom está aí o meu recado, espero não ser mal interpretada.
Amigos estou na luta com vocês, vai dar tudo certo, Deus está do nosso lado.
Boa sorte a todos!
Professora Marina
Bem, claro que devemos, como professores, termos ética profissional, porém, tenho certeza de que somente os professores que não tiveram competência para conseguirem uma boa nota na prova é quem estão reclamando. Acho justa esta prova! Há muita gente incompetente dentro de sala de aula. Eu, pessoalmente já identifiquei erros de professores que jamais deveriam acontecer. Temos mesmo que melhorar nossa qualidade de ensino, e conforme diz no componente curricular, a aprendizagem começa na escola com o professor.
ResponderExcluirOpa...O acento do competente foi erro de digitação.
ResponderExcluirCara colega, por que você ainda é OFA e não efetiva? Será que você também é incompetente por não passar no concurso? Pense nisso...
ResponderExcluirProfessora Marina
Olá pessoal, pensem nisso! As reclamações são referente a uma prova que avaliou conteúdos! Ah...faça-me um favor professores se vocês não souberem pelo menos seu conteúdo que é o seu instrumento de trabalho, sinto muito em dizer procure outra profissão! Os professores que têm anos na rede Estadual, deveriam conhecer e muito suas disciplinas. Acordem pra vida pessoal! Vamos nos atualizar, hoje não existe espaço no mundo para pessoas desinformadas, e muito menos pra professor desatualizado, corram atrás do seus prejuízos, é obrigação nossa!!! Acreditem...
ResponderExcluirAh...desculpem eu me chamo Luciana, postei o comentário anterior.
ResponderExcluirGente, até quando vamos ficar nessa discussão? Todos têm suas razões e não há uma verdade única. Cada um defende seu modo de pensar! Claro que estão certos os professores novos em sonhar com uma boa classificação. Não foram eles que criaram a tal prova, foi-lhes proposta, assim como para todos os demais. que aliás deveriam ter gabaritado a prova. Ela era muito mais interpretação de texto do que outra coisa! E cobrança de conteúdos de cada matéria, valha-me... professor que dá aula há dez, quinze, vinte anos e ainda não sabe....
ResponderExcluirOlá colegas!
ResponderExcluirMe chamo Evandra.
Certamente não estamos aqui para nos degladiarmos, mas para solucionarmos tais problemaas referentes às aulas que serão atribuídas aos OFAS; Inicialmente não vejo nenhum problema nos professores contratados participarem da atribuição, pois a classificação é resultante da nota da prova e no processo de inscrição todos já sabíamos que tal resultado seria fator decisivo. Estudei bastante para merecer meus pontos, bem como muitos de nossos colegas; Devemos nos lembrar de que o sol nasce para todos e que os títulos hoje não influenciam nossa competência, mas nossos estudos e empenho dentro e fora da sala de aula.
Também preciso trabalhar e não quero, de forma alguma, tirar o lugar de um colega meu... mas reafirmo que já sabíamos dos planos da secretaria de educação para a "tentativa" de melhorar a escola na amplitude da formação dos alunos e professores...
Em primeiro lugar sejamos dignos e honestos conosco e, então vamos analisar nosso mérito e o que julgamos injusto de fato.
Abraços a todos.
Um professor que tenha tempo de rede e não é capaz de responder aquelas questões ridiculamente facéis, não sei o que pensar... então começo a me lembrar pq optei em ser professora:
ResponderExcluir"Pq ñ quero fazer igual aos meus professores, que passavam o conteúdo, escrito ou ditado, e pronto"
Graças a eles tive que fazer dois anos de cursinho pra correr atrás do prejuízo e conseguir passar em uma universidade pública(um processo ñ mto justo). Uma coisa tenho certeza, não vou ser como esses professores arcaicos, que tem tempo na rede e falam de forma gloriosa "somos especializados em nossa matéria e por isso não podemos fazer uma provinha, pois sabemos tudo referente a nossa disciplina seria um insulto aceitar uma avaliação" vemos que sabem tudo mesmo é só olhar o índice de analfabetos funcionais que vcs estão formando, pois o governo tem culpa sim, mas vcs também não ficam atrás, tem responsabilidade sim, pela situação da educação hoje, vcs pararam no tempo.
Dois anos dando aula me mostrou que nada mudou, eles transformaram a escola em um cabide de emprego e por esse sistema antigo de atribuição de aula essa incompetência garante mais estabilidade, tirando a change de pessoas com gás e vontade de fazer e que tem fé e vocação no que fazem terem que esperar.
Sinto vergonha de vcs, e tenho certeza que vou fazer o melhor que posso para ser um professora digna e ativa, pois tenho a responsabilidade na formação de crianças,estou aqui por opção, foi a profissão que escolhi, é minha vocação. Só peço desculpa aqueles excelentes professores que tem tempo e são guerreiros, esses não tem medo de uma "provinha" pois sabem que são mestres, esses sim são dignos de serem chamados de professores, agora reafirmo, aqueles que não tem competência para responder 25 questões ridicularmente facéis, que abram espaço pra quem realmente quer fazer alguma coisa...
Postei o texto acima me chamo Karine Aleixo.
ResponderExcluirOlá, me chamo Regis, sou professor de História, e há três anos estou na rede estadual, fui bem na prova minha classificação havia subido muito, porém com a anulação da nota da prova cai quase 150 posições, gostaria de saber se é possível entrar com uma ação contra a apeoesp a favor da nota da prova, e gostaria de saber também se alguém está comigo...
ResponderExcluirUm abraço a todos
O texto acima está fora do contexto em que aconteceu a prova. Quem sabe escrever ainda que mal, escreve o que não sabe. a dita cuja não que dificilmente um professor dar aulapara todas as séries, na prova caiu todos os cadernos. Eu tenho 20 anos de pleno exercício em sala de aula, sou uma autoridade experiente para dizer que foi difícil e ridícula, mesmo porque tornou-se uma forma de humilhar todos os professores, ofas, efetivos, eventuais,etc, afinal estamos dentro de um mesmo barco. Oberservação : isto como um protesto, até porque fui bem na ridícula prova.
ResponderExcluirConvido , ou melhor, convoco meus colegas injustiçados pela anulação da nota da prova seletiva a NÂO aceitarem ser meros eventuais, que na verdade garantem a manutenção "normal" das aulas...Devemos deixar que os tais bambambans de vinte e tantos anos se ajeitem como puderem.........Será vergonhoso saber que pessoas que mostraram ser incapazes em suas áreas assumindo aulas e corroborando o estado medíocre que está a educação pública. De fato, é muito mais cômodo continuar a dar aulas sequer preparadas, aos berros, na base da cópia de textinhos etc... Para que estudar não é mesmo? Atualização é para quem é bobo...
ResponderExcluirMarcia
olá, meu nome é Ana Paula. Não sou professora do Estado e sim professora da prefeitura de PG. Mesmo assim, fiz a prova e não achei tão dificil assim, pois o que caiu é basicamente o que o professor deve fazer.
ResponderExcluirNão quero tirar o lugar de ninguém, pois acredito que todos tem os seus méritos. Mas agora como fica as outras pessoas que não estavam trabalhando no Estado, portanto estão zerados. Muitos como eu faltaram no seu trabalho para fazer essa prova, como ficam essas pessoas, pois essa briga está mais parecendo de egos (Estado/Sindicato/Ofas).
Lendo os comentários acima, fiquei indignada com os ditos "profissionais da Educação" podem ser tão sem educação, sem ética, sem humanidade. Penso como pessoas como estas, se posicionam frente a uma classe. É por isso que as nossas crianças, alunos, estão tão individualistas e sem educação, pois são o espelho do profissional que está na sua frente.
Só estou postando alguma coisa nesse fórum, pois li que algumas pessoas que fizeram a prova e não são do Estado estão se sentindo lesados, pois nessa "briga de egos" ficamos de fora. Quem quiser entrar também com recurso.
Muito Obrigada pela atenção
CAROS AMIGOS PROFESSORES...
ResponderExcluirESTOU AQUI PARA PARABENIZÁ-LOS PELA BOA EDUCAÇÃO, QUE PERCEBI DURANTE OS COMENTÁRIOS...
ALGUNS ESTÃO ESTRESSADOS E ACABAM SE EXCEDENDO EM SUAS COLOCAÇÕES...
QUANTO Á PROVA, ACREDITO QUE TENHA SIDO DE GRANDE VALIA, POIS, ALGUNS PROFESSORES NOVOS FORAM MUITO BEM, PORÉM NÃO PODEMOS TIRAR O MÉRITO DOS PROFESSORES "ANTIGOS"; QUE TAMBÉM FORAM ÓTIMOS...
AOS QUE NÃO ESTUDARAM, OU SEJA, NÃO TRABALHARAM COM A PROPOSTA...SINTO MUITO...
Á TODOS NÓS QUE ESTUDAMOS E FOMOS BEM...A ATRIBUIÇÃO "NOS ESPERA"...
NÃO VEM AO CASO SE TEM OU NÃO MUITO TEMPO DE ESTADO, ESSE ANO O GOVERNO QUIS AVALIAR OS PROFESSORES E CONSEGUI...
E QUE "DECEPÇÃO" PARA AGUNS DOS NOSSOS ALUNOS QUE SÃO, TÃO INTELIGENTES OU ATÉ MAIS DO QUE "CERTOS" PROFESSORES...
ESTUDA MENINO...
ACREDITO QUE A APEOESP TEM DE REVER SEUS CONCEITOS...
ResponderExcluirOlá , meu nome é Pedro e assim como a maioria estou revoltado com o cancelamento da prova.
ResponderExcluirSe esses professores faltaram no dia da prova, o correto seria eles concorrerem com a pontuação que já tem.... ou estou enganado????
Parece que há um grupo que não se importou com a avaliação e agora está sendo defendido pela APEOESP e outro grupo que ralou para passar bem na prova que agora está sofrendo prejuízos.Acho que esse segundo grupo que se esforçou , ralou, deve entrar com mandato de segurança coletivo. Taí minha sugestão.
ResponderExcluirAh gente! Como vcs são egoístas, só pensam em si mesmos, em se beneficiar passando por cima dos outros, ao invés do governo aplicar esta prova ridiculamente fácil, deveria ter aberto concurso durante o ano, teve muito tempo para isso, ai sim seria muito justo.
ResponderExcluirAgora quem realmente estudou a proposta, se prestou atenção na aula de didática e principalemte os pedagogos, deveriam saber que esse tipo de avaliação é muito complicada, se eles pensam que devemos avaliar nossos alunos através de suas habilidades e competências, por que avaliar os professores dessa forma, tem muita gente que não funiciona sobre pressão, pessoas que realmente são capazes de gabaritar, poderiam estar no seu pior dia, com problemas em casa, e o pior com muito medo de ficarem desempregados, e outras coisas mais, realmente eu não entendo... Como pode pessoas que nunca entraram em uma sala de aula, se sentir melhor que professores com anos de experiência,( é claro professores que se atualizam, e participam de todos os curso fornicidos pelo governo) é muito fácil falar quando não se sabe o que acontece em uma sala de aula, pode ter certeza que a visão muda completamente.
Se alguns aqui só criticam os professores antigos, que provavelmente ministraram aulas para vocês, é simples, estudem mesmo e passem no concurso, aí chegará a vez de vocês passarem na frente deles, pronto!
Não dá para entender mesmo, eu por exemplo escolhi essa profissão, por um grande exemplo que eu tive na minha sala de aula, com uma professora maravilhosa que me ensinou muitas coisas, agradeço muito a ela, e ela não era efetiva, era OFA, isso não muda nada, sabemos bem que ser EFETIVO, não prova que são mais capazes que os ofas, claro muito se matam de estudar e passam na raça, já outros passam n sorte.....
Ahhhh... só pra lembrar não sou antiga não ... só tenho 4 anos de estado, mas sempre consigo aulas, e comecei como eventual tb.... e aos poucos estou chegando lá, com minha pontuação, assim como meus colegas antigos...
Sou uma professora também prejudicada com a anulação da prova . Estou indignada com o impasse criado por esse sindicato que não merece nem seu nome citado - ele que continue defendendo os seus associados "BONS PROFESSORES", mas creio que a situação ainda será revertida e a nota da prova constará da nossa classificação . Confio na SEE .
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDoce ilusão heim colega! rsrs
Acordaaaaaaa..... dia 11 estaremos trabalhando se Deus quiser... prejudicada??? e seus colegas de trabalho não foram prejudicados com a prova? confia na SEE??? rs
Vc deve ter sido mais uma que votou no Serra.... e deve estar adorando a Dona Maria Helena....
Tenho fé em Deus que um dia o Chalita estará de volta, aí sim, ele sabe tratar bem nós professores, ele implantou novos projetos, que foram grandes oportunidades para os novos que correram atrás ingressarem, mas tem gente que fica esperando um emprego cair do céu... aí já viu né...
Fiquei indignada com tanta falta de respeito com os professores, nos fizeram de marionetes nestes últimos dias. Tanto da parte do governo e da Apeoesp. A maioria dos professores já estavam estressados com tanta incompetência do governo que muda do dia para a noite a classificação dos professores. Deixo um alerta aos educadores de SP, parem de ficar criticando os professores. Sejam unidos e saibam que todos somos vítimas.
ResponderExcluirUm abraço à todos.
Quanta mediucridade!! Parabéns ...continuem assim e a classe será muito mais unida!!!
ResponderExcluirAposto que a colega ou o colega do post deixado acima, que começa rindo da nossa cara, foi um dos que não compareceram na data da prova.....
ResponderExcluirpara não mostrar sua comodidade ....por isso sua satisfação com tanta irregularidade.
Gostaria de saber como os colegas foram prejudicados na prova , se o conteúdo foi o mesmo para todos???? temos que entrar com um mandato de segurança, pois muitos perderam o dia de trabalho , isto não pode ficar assim , já é caso de policia e estou disposto a levar até as últimas consequencias,concordo que os professores que não participaram da prova concorram a atribuição, mas somente com o tempo de serviço....
Ao invés dessa baixaria por causa de uma "provinha" porque não lutam por um concurso,ai sim os melhores serão selecionados, e não uma "provinha",onde professores aplicaram ,sem nenhuma seriedade,onde foram feitas provas coletivas,assim fica fácil falar,FUI SUPER BEM!!!!! Faça-me o favor!! Vão se preparar para o concurso!!!E parabéns ao Sindicato (Apeoesp) o tempo de serviço tem que ser valorizado mesmo,o que as empresas pedem hoje tempo de serviço(experiência),o Estado estaria sendo contraditório ao contratar um profissional apenas por uma "provinha"!!! Espero que esse pessoal que tanto está lamentando os "pontos da prova" consigam passar no concurso,se não me falha a memória em 2007 teve um concurso para várias disciplinas,no entanto poucos passaram ,e muitos dos que passaram já eram efetivos,logo não entendo se o pessoal "QUE FOI EXCELENTE " na "provinha" não efetivou em 2007!!!????!!!
ResponderExcluirMe efetivei em 2004, e acho justa a classificação por tempo de serviço conforme ,consta no estatuto do magistério!!PARABÉNS SINDICATO !!!!!!
A pessoa que postou acima está certissíma,o melhor a se fazer é abrir um concurso,não adianta tentar melhorar dessa maneira,concurso já!!
ResponderExcluirabraços
Claro que as pessoas acima estão certas.....
ResponderExcluirtodo mês tem seus ordenados garantidos na conta...
assim fica fácil apoiar os vampiros da APEOESP..
Temos que nos unir e fazer valer a prova!!!!!
Respeito os professores mais velhos, mais as chances tem de ser iguais para todos.....
Estou sim indignada com os comentários absurdos, a colega acima diz que não se deve avaliar o professor por uma "provinha", mas e o concurso, também não é uma "provinha"? Acho que devemos sim nos manifestar quanto a validade da nota da prova, afinal, o tempo de serviço também conta, agora acho engraçado alguns professores acharem que a APEOESP está certa, certa onde? Deveriam ter conseguido a anulação da prova antes mesmo da mesma ter acontecido, depois que se fez, porque agora cancela-lá? Sou associada da APEOESP(a tempos), já precisei desse sindicato, que nada fez para me ajudar quando necessitei do mesmo. Caro colegas, não tenho vergonha de dizer que sou professora do estado a 16 anos como vários professores da minha região que ainda são Ofas, e nunca me preocupei com os concursos, tanto é que passei nas 1ª fase em todos e entrei com recurso na segunda, mas não consegui. Mas nessa prova achei que teria a obrigação de ir bem, trabalhei o caderno do professor (imposto pela SEE)de ponta a ponta, e fui muito bem classificada. Muitos professores que prestaram a prova na minha sala, entregaram a prova em branco ou "chutaram" todas as questões, esperando que a APEOESP anulasse a mesma,por isso não acho justo não ter validade a prova. Desculpe o desabafo, mas se souberem se cabe algum recurso, estou disposta a participar. Meu email é fatimamartinsjunqueira@hotmail.com.
ResponderExcluirPra mim quem está se garantindo nessa prova é realmente incopetente,não tem a capacidade de passar num concurso , fica agora achando que vai passar na frente de professores com tempo de casa,já era a atribuição é amanha e dúvido que essa nota vá valer !!!
ResponderExcluirCORRIGINDO.......INCOMPETENTE!!
ResponderExcluirGente... como pessoas com formação acadêmica,estão sendo tão ingênuas assim,o governo fez isso e os próprios professores estão uns contra os outros,parem com isso temos que nos unir e não ficar com essas coisas pequenas,temos que exigir um concurso pra preencher as vagas e não classificar os professores com uma prova,parece que o governo conseguiu o que ele queria,mostrar realmente como é classe dos professores, ohhh raça viu,um querendo derrubar o outro!!! ACORDA PESSOAL!!
ResponderExcluirTenho fé que que a nota da prova ainda vai valer....
ResponderExcluirOu então , até quando vamos ser tratados como palhaços??????
Agora é um momento de união, não podemos abaixar a cabeça..... Temos que peitar esses crápulas da APEOESP.....Olha o estado emocional que iremos começar o ano letivo!!!!!uma vergonha!!!!!
Eu acho uma baixaria a Apeoesp cancelar a nota da prova.
ResponderExcluirPela primeira vez em 9 anos de estado pensei que a Atribuição fosse mais justa separando por disciplinas e não por áreas.
Se os professores que não estudaram ou não trabalharam com os cadernos impostos, problema de cada um. Agora o que é ridículo é professor zerar em uma prova de multipla escolha.
Ridículo é milhares de professores serem prejudicados ,quem está fora paciência, se prepara pro concurso ,aí sim não tem concelamento de prova o concurso é um direito,agora o que não é justo é deixar o tempo de serviço de milhares de professores pra lá independente de ter ido bem ou não ,essa prova deixou muito a desejar,muitos professores não foram honestos,fizeram provas coletivas,isso sim que não é justo!!! O sindicato está certissímo,quem sabe pro próximo ano o governo tenha seriedade na aplicação da prova e não deixe brechas pra cancelamento da mesma!!!!E agora é oficial,está no site educacao,que a atribuição será pelo modelo antigo...Verifiquem WWW.educacao.sp.gov.br
ResponderExcluirEstou simplesmente inconformado, sou professor substituto e nunca consegui aulas, devido o pouco tempo de magistério, e com a prova senti que minha oportunidade tinha chegado. Obtive uma boa nota que me daria a chance de conceguir aulas, porém ao saber que esse "sindicatozinho", chamado apeoesp, que só legisla em causa própria, conseguiu a anulação do resultado da prova, fiquei perplexo diante da situação. Passei o ano de 2008 estudando a proposta da secretaria da (des)educação, pensando na prova que daria chance para os mais bem preparados, segundo o governo, de ser contratado para atuar na rede. Bem, hoje percebo que foi gasto muito dinheiro para elaborar a prova, mobilização de pessoal, uso de prédios particulares, etc dinheiro esse jogado fora ( afinal, é dinheiro público mesmo). A minha pergunta é: para que serviu a proposta? Esse mesmo governo vai continuar insistindo nessa propostazinha barata (digo, cara), que nem ele mesmo acredita?
ResponderExcluirAinda aparecem com a desculpa que não há tempo para recorrer, porque os alunos não podem ficar sem aulas. O que é melhor, começar logo o ano letivo, com professores "dinossauros", ou começar um pouco mais tarde, com professores mais bem preparados?
"Há algo de podre no reino da educação no Brasil"!
PROFESSORES, QUERIDOS!
ResponderExcluirENQUANTO VOCÊS ESTIVEREM BANCANDO AS MORDOMIAS DOS DONOS DA APEOESP, VOCÊS CONTINUARÃO A VER NAVIOS. NO DIA QUE ELES NÃO TIVEREM MAIS O GORDO SALÁRIO DO FIM DO MÊS, AÍ, SIM ELES BRIGARÃO PELA CLASSE.
SUGESTÃO: CANCELEM, JÁ, A FILIAÇÃO E VOCÊS VERÃO ATITUDES CONCRETAS SENDO TOMADAS!
BOA SORTE!
CONCORDO PLENAMENTE COM O COLEGA DE CIMA : CANCELEM A FILIAÇÃO COM A APEOESP, AFINAL, ELES PRECISAM DE NÓS, MAS NÓS NÃO PRECISAMOS DELES!!!!!
ResponderExcluirDale APEOESP!!! Isso mesmo, tem que recorrer foram muitas irregularidades na aplicação da prova,professores fazendo prova coletiva,com gabarito,ah faça -me o favor ...concordo com avaliações mais não dessa maneira sem nenhuma seriedade!! Agora muito me espanta que esse pessoal que clama por justiça ,que estudaram tanto etc,não ponha a mão na consciencia e analise a sujeira que foi a aplicação das provas!!!! Desse jeito não dá né grandes MESTRES!!!
ResponderExcluirAos colegas que são a favor do processo seletivo para professores, contato procseleprof@yahoo.com.br, fico no aguardo! Abraços a todos!
ResponderExcluirOlá Regis meu nome é Luciana, deixei o endereço acima para contato, ok! Estou com vc nessa!
ResponderExcluirSou dona do endereço acima, não pretendo voltar a deixar mensagens neste blog, identifiquei alguns colegas, Alexandre Yamazaki, Rodrigo César, Cristina, Ivanildo Junior, Thielly, Fernanda, Fátima Junqueira, Evandra, Regis, Ana Paula e Pedro. Quem não deixou o nome no comentário e quiser se unir por favor entrem em contato! Gostaria de receber mensagens EXCLUSIVAMENTE de quem é a favor da prova, dispenso contatos indesejados, email: procseleprof@yahoo.com.br. ESPERO QUE TENHA SIDO CLARAAAAAAAAAAAAAA!!!
ResponderExcluire ai gente boa. a prova de lingua estrangeira 2009 estava o ó de dificil não? Ha rumores de que a desse ano também seja cancelada? hugssssssssssss
ResponderExcluirAPEOESP ESTÁ DE PARABÉNSSS, NADA MAIS JUSTO.
ResponderExcluirCOMO UM PROFESSOR NOVO VAI PODER PASSAR NA FRENTE DO OUTRO QUE TEM ANOS DE EXPERIÊNCIA.
ESPERO QUE EM 2010 CONSIGA TB.
XO DESUNIÃO DE PROFESSORES
Anônimo, você deve ser mais um "professor" burro e incompetente que nem sabe escrever. Pessoas como você não servem pra dar aula, imagino a porcaria de aula que você deve dar, kkkk.
ResponderExcluirGente, já que nossa amiga deixou um endereço para quem concorda com a prova, vamos nos mobilizar também, pois temos força, não vamos deixar que esse bando de dinossouros incompetentes levem vantagem em tudo, senão teremos de esperar que eles morram para podermos ingressar...
ResponderExcluirprocseleprof@yahoo.com.br
Estou muito irritado com esta situação, por 2 vz fiz as provas, por 2 vz passei pois estudei muito, agora novamente cancelaram, porque ao invés de cancelarem não usam o resultado da mesma para nos efetivarem, aqui em Franca tudo ocorreu dentro da mais pura legalidade e transparencia graças á nossa Dirigente de Ensino e seus supervisores que mantém as situações com rédeas curtas e é muito firme em suas atitudes, nosso governador deveria reconhecer isto e nos EFETIVAR mediante o resultado de nossas Provas, e esta seria uma maneira de todos os anos ir preenchendo as vagas existentes em nossa rede de ensino.
ResponderExcluirpoderia sim anular a prova seletiva,pois as pessoas que não passaram eram aquelas que estavam dando aulas e provas finais, e não tiveram tempo de estudar,o governo tem que entender isso por que nós somos seres humanos não máquinas para ser manipuladas quando quer.
ResponderExcluir