Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

CEFET - PE - Resultado final processo seletivo professor temporário.

Resultado final do Processo Seletivo do Centro Federal de Educação Tecnológica dePernambuco – CEFET-PE

O prazo de validade do Processo Seletivo será de 1 (um) ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União – D.O.U.


EDITAL Nº. 38, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2008.
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

Confira AQUI O RESULTADO FINAL

Ou vá direto ao site: http://www.cefetpe.br/cefetpe.br/novosite/concurso.php

CCI - Sistema de Saúde no Estado do Rio de Janeiro

Cartão de confirmação de inscrição com o local, horário e data da prova, já pode ser impresso no site da FESP pelos candidatos do concurso do Sistema de Saúde no Estado do Rio de Janeiro.

Para imprimir seu cartão, clique AQUI e insira o número do seu CPF no campo indicado.

Acompanhe por aqui o andamento do processo seletivo: Data , local e horário da prova, gabarito, resultado e convocação.

ENCCEJA - Resultado - Aprovados Encceja 2008.

Confira :17/03/09 - Resultado do ENCCEJA. Ninguém consegue acessar.

Os resultados individuais chegarão, na segunda quinzena de fevereiro, ao endereço fornecido no ato da inscrição, e poderá também ser consultado no site do Inep. Para esta consulta será necessário o número do CPF.

O edital do Encceja deixa claro que o aluno deve procurar a Secretaria ou Instituição da localidade, estado ou munícipio, onde realizou a prova, para que esta emita o seu certificado.

"PORTARIA INEP Nº 100, DE 4 DE JULHO DE 2008

O Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, no exercício de suas atribuições, conforme estabelece o inciso VI, do art. 16, do Decreto nº 6.317, de 20 de dezembro de 2007, e tendo em vista o disposto na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e nas Portarias Ministeriais nºs 3.415, de 21 de outubro de 2004 e nº 783, de 25 de junho de 2008, que instituem o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja, resolve:
[...]
CAPÍTULO V
DOS RESULTADOS E SEUS USOS

Art. 25.
Os participantes no Encceja/2008 receberão, via ECT, a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2009, no endereço indicado no ato da inscrição na Ficha de Inscrição, o Boletim Individual de Desempenho.
Parágrafo único. Os participantes que desejarem acessar os resultados individuais no sitio www.encceja.inep.gov.br/boletim necessitarão do número do CPF e da senha de acesso, gerada pelo mesmo no ato da inscrição.

Art. 26. O desempenho do participante será quantificado em cada prova numa escala de proficiência, estabelecida pelo Ministério da Educação - MEC, que será divulgada no sítio
www.inep.gov.br/encceja,
§ 1º A nota de corte dessa escala, sugerida pelo MEC, após a correção de todas as provas, indica que o participante desenvolveu as habilidades mínimas necessárias para obter a certificação no nível de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, de acordo com a escala de proficiência estabelecida pelo MEC.
§ 2º No caso específico da prova da área I do Ensino Fundamental - Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física - o participante deverá adicionalmente obter proficiência na prova de Redação.
§ 3º No caso específico da prova da área I do Ensino Médio - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física) -, o participante deverá adicionalmente obter proficiência na prova de Redação.

Art. 27. É de responsabilidade das Secretarias de Educação e/ou Instituições que aderirem ao Encceja/2008, o uso dos resultados do Exame em sua Jurisdição, e a emissão dos documentos necessários para a certificação no nível de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, aos participantes aprovados no Exame.
Art. 28. Caberá às Secretarias de Educação e/ou Instituições que aderirem ao Exame, fornecer ao participante uma declaração referente ao componente curricular em que o mesmo foi aprovado.
[...]
CLÁUSULA QUARTA - DO CUMPRIMENTO DOS PRAZOS
Os partícipes obrigar-se-ão a cumprir as ações a serem desenvolvidas, conforme os prazos abaixo:
[...]
e) Enviar e disponibilizar para as Secretarias de Educação e/ou Instituições os resultados do Exame, a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro de 2009."

_____________________________________________
Todas as informações e notícias que já foram publicadas aqui sobre o ENCCEJA:
- ENCCEJA - Como pegar o Certificado de conclusão.
-Resultado do ENCCEJA. Ninguém consegue acessar.
-ENCCEJA - INEP - Resultado será divulgado dia 16 de março - INEP - ENCCEJA.
- ENCCEJA - Resultado - Aprovados Encceja 2008.
- GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Médio.
- GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Fundamental.
- Gabarito ENCCEJA SERÁ DIVULGADO 18/12/08.
- Local e data do exame ENCCEJA.
- ENCCEJA - MEC divulga data e local das provas do supletivo 2008.
____________________________________________
Respondendo a alguns comentários sobre o ENCCEJA:

Alessander, será sim um ÚNICO Certificado do Ensino Médio completo. Ao eliminar todas as matérias, mesmo que em anos diferentes, vc obterá só 1(um) Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
_____________________________________________
Janaína, caso você não consiga obter aprovação em todas as matérias, eliminará as disciplinas em que for aprovada, e no próximo ENCCEJA , fará só as provas em que não conseguiu obter aprovação. Quanto a quando será o próximo exame, não sabemos se ele ocorre no meio do ano. No final do ano certamente haverá outro.
________________
Pessoal que não está conseguindo ver o resultado na página do ENCCEJA, talvez vocês não estejam conseguindo ver ainda porque o EDITAL diz que o resultado só deve sair na segunda quinzena de fevereiro, e ainda estamos na primeira. Lamentavelmente vocês talvez tenham de esperar mais um pouco..
________________

A todos que estão esperando os resultados, gostaríamos de informar que o Blog Educação não tem nenhum vínculo com o INEP ou com qualquer outra Instituição. Nosso objetivo aqui é única e exclusivamente disponibilisar as notícias que circulam na imprensa e são de domínio público , facilitando assim que todos encontrem as notícias relacionadas à Educação em um único lugar.

Estamos solidários com todos que fizeram as provas e estão indignados com a demora na liberação dos resultados. Realmente, em plena Era Tecnológica é dificil entender porque esse resultado não sai... De qualquer forma, estamos acompanhando, assim como vocês, e esperamos em breve ter a notícia de que os resultados estão liberados, pois eles disseram "segunda quinzena de fevereiro" e já estamos na segunda quinzena.

Aconselhamos a que vocês mandem e-mails para o Inep e cobrem informações sobre a demora.

Boa sorte a todos!

Equipe do Blog Educação.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pré-matrícula nas Escolas Estaduais do Pará.

A matrícula nas Escolas Estaduais do Pará vão até dia 09 de janeiro de 2009. Podem ser feitas pelo telefone ou no site da Secretaria de Educação.

As confirmações da matrícula deverão ser feitas nas escolas para as quais os alunos irão, do dia 12 até o dia 16 de janeiro.

Site da Secretaria para a realização da pré-matrícula: http://www5.seduc.pa.gov.br/prematricula/

Telefones pelos quais os alunos também podem efetuar a matrícula:
0800-7220078
0800-2800078

Convocação de professores do DF para a avaliação de titulos.

A secretaria de Educação do Distrito Federal convoca os professores aprovados em concurso para a entrega dos títulos. Veja a listagem nominal dos aprovados e convocados para a apresentação de títulos.

"EDITAL Nº 06, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2008.
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA CARREIRA MAGISTÉRIO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL
O SUBSECRETÁRIO DE GESTÃO DE PESSOAS, DA SECRETARIA DE ESTADO DE
PLANEJAMENTO E GESTÃO DO DISTRITO FEDERAL, TORNA PÚBLICO o resultado
final nas provas objetivas e a convocação para a avaliação de títulos do concurso público para o ingresso no cargo de Professor de Educação Básica da Carreira Magistério Público do Quadro de Pessoal do Distrito Federal, com lotação na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal."

Lista nominal de aprovados e convocados no Edital do Diário Oficial ,a partir página 79.

Agente de Organização Escolar SP - Termina dia 31/12 o prazo para inscrição.

Verifique aqui o andamento do Concurso Público para o cargo de Agente de Organização Escolar -SQC-II-QAE ; local e data da prova, gabarito, resultado, classificação.

ACOMPANHAR CONCURSO.

Já são 372 mil inscritos para 11,749 mil vagas de agentes de organização escolar em escolas estaduais de SP. O prazo para as inscrições se esgota amanhã.

Até o momento por volta de 372 mil pessoas já se inscreveram e cerca de 134 mil confirmaram essas inscrições (com o pagamento da taxa de participação).

Cargo: Agente de Organização Escolar

Número de inscritos: 372 mil
Número de confirmados: 134 mil

Quantidade de vagas: 11.749
Salário: R$ 654,86
Carga horária: 8 horas diárias
Período de inscrição: até 31 de dezembro
Valor da inscrição: R$ 18,00 – pagamento até 2 de janeiro

Para concorrer faça a inscrição no site da Secretaria de Estado da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br/) ou pelo endereço eletrônico da Fundação Vunesp (http://www.vunesp.com.br/), responsável pelo concurso e pelas inscrições.

Pelos dois sites é possível verificar a situação (se a inscrição foi efetivada, por exemplo). Deve-se ainda efetuar o pagamento da taxa de R$ 18,00 – o prazo para o pagamento é até 2 de janeiro.

Os candidatos aprovados no concurso e convocados, receberão salário de R$ 654,86 mensais, com carga horária de 8 horas diárias. As vagas são para todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo.

A prova valerá 80 pontos e os títulos contarão seis pontos. O tempo de serviço em atividade correlata valerá quatro pontos. Quatro disciplinas serão cobradas na prova: Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Legislação.

Confira no link abaixo mais informações e o EDITAL:

Concurso AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR - SP

Atenção : Gabarito AQUI

Veja mais informações e notícias:
_____________________________

- Agente de Organização Escolar SP - SQC-II-QAE/SE - 1ª Convocação.
- Agente de Organização Escolar SP SQC-II-QAE / SE - Classificação Geral por Região.
- Concurso Agente de Organização Escolar SP - SQC-II-QAE / SE - Pericia Médica.
- Data da apresentacao de titulos para Agente de Organizacao Escolar - SQC-II-QAE / SE VUNESP.

- Gabarito e Caderno de Questões da Prova - Agente de Organização Escolar.
- Agente de Organização Escolar - Local da prova - Secretaria da Educação - SP

- Agente de Organização Escolar - SP - data da prova.
- Concurso Agente de Organização Escolar SP - SQC-II-QAE / SE
- Concurso Secretaria da Educação- SP- Agente de Organizaçao Escolar

Matrícula 2009 - Rede de Educação Estadual de Goiás

As matrículas para o ano letivo de 2009, deverão ser solicitada pelos alunos no site da Secretaria de Educação de Goiás.

Período: As solicitações de vaga para matrícula serão realizadas no período de 19/12/2008 a 07/01/2009.

Faça sua matrícula AQUI.

Antes de fazer sua solicitação, verifique AQUI se as escolas de sua preferência possuem VAGAS no curso, série e turno desejados.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Apresentação professores P1-Município do Rio,nomeados 19/12/08.

Convocação de professsores PI do Município do Rio de Janeiro - Dia da apresentação e lista dos documentos e dos exames que os professores devem levar no dia marcado para a apresentação.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA POSSE:

• Carteira de Identidade (original);
• CPF(original);
• Documento que o habilite ao Magistério, conforme o disposto no Edital Regulamentador do Concurso(original);
• Certificado de Reservista (original);
• Carteira de Trabalho e Previdência Social (original);
• Título de Eleitor (com os respectivos comprovantes de votação da última eleição) (original);
• Código de PIS/PASEP (original);
• Certidão de nascimento de filhos menores (original e xerox);
• Certidão de casamento (original);
• Cartela de Vacina de dependente menor até 05(cinco) anos;
• Carta de Naturalização (se estrangeiro naturalizado);
• Caso exista dependente por força de decisão Judicial:
• Termo de Curatela;
• Termo de Guarda e Posse (adoção)

Obs: O candidato que já for servidor público deverá requerer, em processo de acumulação de cargos, a regularização de sua situação funcional, juntando ao mesmo cópia do contracheque do cargo/emprego acumulável ou cópia do protocolo de exoneração do cargo efetivo ou de rescisão do contrato de trabalho que sejam inacumuláveis com a nova situação municipal..


EXAMES EXIGIDOS PELA COORDENADORIA DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

• Eletrocardiograma (a partir dos trinta e cinco anos) COM LAUDO
• Parecer Oftalmológico com laudo especificando acuidade visual com ou sem correção, Fundoscopia, Tonometria e Senso Cromático
• VIDEOLARINGOSCOPIA (COM LAUDO), fita e identificação, som, imagem nítida, iluminação adequada, com validade de até 30 (trinta) dias


PROFESSOR I - HISTÓRIA

Dia 12/01/2009 - 09 horas
1ª CRE

Dia 12/01/2009 - 09 horas
2ª CRE

Dia 12/01/2009 - 09 horas
3ª CRE

Dia 12/01/2009 - 10 horas
4ª CRE

Dia 12/01/2009 - 11 horas
5ª CRE

Dia 12/01/2009 - 11 horas
6ª CRE

Dia 12/01/2009 - 11 horas
7ª CRE

Dia 12/01/2009 - 12 horas
8ª CRE

Dia 12/01/2009 - 14 horas
9ª CRE

Dia 12/01/2009 - 14 horas
10ª CRE

PROFESSOR I - LÍNGUA PORTUGUESA

Dia 13/01/2009 -09 horas
1ª CRE

Dia 13/01/2009 -09 horas
2ª CRE

Dia 13/01/2009 -09 horas
3ª CRE

Dia 13/01/2009 -09 horas
4ª CRE

Dia 13/01/2009 -09 horas
5ª CRE

Dia 13/01/2009 -10 horas
6ª CRE

Dia 13/01/2009 -10 horas
7ª CRE

Dia 13/01/2009 -10 horas
8ª CRE

Dia 13/01/2009 -10 horas
9ª CRE

Dia 13/01/2009 -10 horas
10ª CRE


PROFESSOR I - MATEMÁTICA

Dia 13/01/2009 - 11 horas
1ª CRE

Dia 13/01/2009 - 11 horas
2ª CRE

Dia 13/01/2009 - 11 horas
3ª CRE

Dia 13/01/2009 - 11 horas
4ª CRE

Dia 13/01/2009 - 11 horas
5ª CRE

Dia 13/01/2009 - 11 horas
6ª CRE

Dia 13/01/2009 - 11 horas
7ª CRE

Dia 13/01/2009 - 12 horas
8ª CRE

Dia 13/01/2009 - 12 horas
9ª CRE

Dia 13/01/2009 - 12 horas
10ª CRE

Veja também a lista dos convocados que deverão se apresentar:
Convocação professor de História. ,
Convocação professor de Língua Portuguesa. ,
Convocação professor de Matemática.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Suspensa (cancelada) prova de OFAS do Processo Seletivo de São Paulo - SP

A prova de OFAS foi cancelada por liminar impretrada pela APEOSP. (24/12/2008)


APEOESP consegue liminar que suspende a prova dos OFA´s
Neste dia 23 de dezembro de 2008, a APEOESP impetrou uma ação civil
pública pedindo a anulação da prova aos professores(as) OFA´s,
realizada no dia 17/12/2008. A justiça concedeu liminar suspendendo a
prova, até julgamento do mérito, que significa que a prova se torna
sem efeito.
A Prova foi instituída pelo Decreto 53.037/08, que motivou 21 dias de
greve dos professores. Além do absurdo na origem, pois o decreto ao
instituir a prova para fazer a classificação dos professores (as)
OFA´s, desrespeitou a LC 444/85 e a Lei 500/74, que estão acima de
qualquer decreto, além de regulamentar a forma de contratação dos
professores(as), que é através do tempo de serviço e de títulos.
Durante a realização da prova, no dia 17/12, ocorreram inúmeras
ilegalidades, que por si só deveria provocar a anulação dessa prova.
Veja algumas irregularidades:
· Quem aplicou a prova foram profe3ssores
efetivos, que pela lei não são agentes "competentes" para esse fim;

· Vários professores inscritos em duas
disciplinas que chegaram atrasados na primeira prova, foram impedidos
de realizar a segunda prova, o que é ilegal;

· Em quase todo o estado houve denúncias de
que as provas chegaram ao local da prova sem lacre (em Sorocaba, a
prova chegou às 9h30 trazida pelo Supervisor andando na rua, um pai
chamou a polícia e forma todos para a delegacia - tem B.O.);

· Em São Miguel Paulista -Capital a prova
começou às 9h40 e às 9h50 foi registrado um B.O. com cópia da prova -
que havia vazado);

Na Oeste-Lapa -Capital, foi registrado
com fotos as provas abertas às 7h40;

· Conteúdo da Prova - desrespeitou o
publicado em comunicado CENP, ocorrendo uma arbitrariedade;

· Governo não publicou nova forma de
contagem de pontos, portanto aprova se realizou sem os professores
saberem como calcular sua pontuação final.

Como podemos ver motivos para anular a prova não faltam. O governo
deve tentar alguma manobra judicial para derrubar a liminar, mas
estaremos de plantão e se preciso temos que nos preparar para a
mobilização, afinal, apenas a luta muda a vida.

Manteremos todos informados. Repassem a informação e boas festas.

João Zafalão

Oposição Alternativa
Página da APEOESP- Notícia da liminar

Veja também :
- Gabarito prova OFAS - SP
- Caderno de prova dos OFAS - disponivel junto com o gabarito.

CANCELADA A LIMINAR! Veja as datas de atribuição de aulas:
- Derrubada a liminar que cancelava a prova de OFAS - Vai sair a classificação e atribuição de aulas.

Estado de São Paulo cancela aulas de Educação Fisica em 2009.

Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC

A grade curricular dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio da rede estadual terá um buraco em 2009. Resolução da Secretaria da Educação cancelou a disciplina de Educação Física para o curso da manhã. A justificativa é que o governo está obrigado, por lei, a oferecer Filosofia e Sociologia e, diante da falta de espaço, optou por retirar a disciplina. Além disso, "os jovens têm outras preocupações nesta época, como o vestibular", informou a assessoria de comunicação. Cerca de 35 mil estudantes podem ser afetados na região.

A decisão causa indignação entre os professores, já que na mesma programação há seis aulas semanais reservadas a disciplinas de apoio curricular, não especificadas pelo Estado. Há ainda outro ponto controverso. Segundo a lei estadual 11.361/2003, as aulas de Educação Física são componentes obrigatórios em todas as séries da rede. Há professores concursados para a função. A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) movimenta a classe para a adoção de medidas contrárias ao estabelecido.

A diretora Vera Lucia Zinberger afirma que a secretaria não pode sobrepor uma resolução a uma lei estadual. "É ilegal. Estamos em contato com os diretores das escolas para orientá-los. Eles devem montar a grade com Educação Física. Não há motivos para tirar a disciplina diante da reserva para apoio curricular. Nem sabemos o que é isso,"

O sindicato defende que as próprias escolas adaptem seu espaço com todas as disciplinas. Os alunos do período noturno, por exemplo, farão as atividades físicas aos sábados. "Por que essa possibilidade não é dada também a quem estuda de manhã? Temos de conseguir um acordo para que ninguém saia prejudicado", reclama a supervisora de ensino do CPP (Centro de Professorado Paulista), Maria Lúcia de Almeida.

Para quem lida com os jovens no dia-a-dia, trata-se de mais uma decisão imposta, sem diálogo. "A Educação Física é um componente curricular como qualquer outro. Temos a responsabilidade de levar aos alunos a cultura de movimento. Não é só esporte, mas uma relação de corpo. Para se ter idéia do absurdo, recebemos um caderno da secretaria com sugestões de atividades para todos as séries, inclusive o terceiro ano do Ensino Médio", diz o professor Bruno Oliveira.

Procurada, a secretária Maria Helena Guimarães não atendeu ao pedido de entrevista feito pela reportagem.

Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC

FONTE

Aumento de salário para professores do Rio de Janeiro 24-12-08.

Notícia boa para a área de EDUCAÇÃO! Está no Diário oficial de hoje 24/12/08. O Novo salário dos professores do Ensino Fundamental, primeiro segmento, aumentou.

"LEI Nº 5.357 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2008 INSTITUI PISOS SALARIAIS, NO ÂMBITO
DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, PARA AS CATEGORIAS PROFISSIONAIS QUE
MENCIONA E ESTABELECE OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º- No Estado do Rio de Janeiro, o piso salarial dos empregados,
integrantes das categorias profissionais abaixo enunciadas,
que não o tenham definido em lei federal, convenção ou acordo coletivo
de trabalho, será de:
[...]
VIII - R$ 952,90 (novecentos e cinqüenta e dois reais e noventa centavos) - Para professores de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), com regime de 40 (quarenta) horas semanais, e técnicos de eletrônica e telecomunicações; "
________________________________
Mais notícias sobre salários do magistério:
- Salário de professor no Brasil é o 3º pior do mundo.

Diário Oficial do Rio de Janeiro.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Feliz Natal!!!

Um Natal Feliz e cheio de energia de Luz, é o que desejamos a todos que tem estado conosco aqui no Blog.

Feliz Natal!!!!

Seleção para professores temporários 2009, no DF.

Governo do DF abre inscrição para contratação de professores temporários
O prevista a convocão de 6 mil docentes durante ano de 2009.
Salário pode chegar a cerca de R$ 2,5 mil para 40 horas semanais.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal abriu inscrições segunda-feira (22/12/08) para contratação de professores temporários em 2009.

Segundo a organizadora, Fundação Universa, a estimativa é convocar 6 mil professores temporários durante o ano de 2009.


EDITAL NORMATIVO N.º 1/2008 – SEPLAG/SE, DE 17 DE DEZEMBRO DE
2008 – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
torna pública a realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de docentes para a rede pública de ensino do Distrito Federal.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado no Distrito Federal e consistirá de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos e de experiênciaprofissional, de caráter classificatório; e comprovação de requisito, de caráter eliminatório.


INSCRIÇÃO
TAXA: R$ 38,00 (trinta e oito reais).
As inscrições poderão ser efetuadas em posto de atendimento presencial ou via
internet.

INSCRIÇÃO NO POSTO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL
PERÍODO: de 22 a 29 de dezembro de 2008 (exceto sábados, domingos e feriados).
LOCAL: Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localiza da na SGAN 609 Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF.

INSCRIÇÃO VIA INTERNET
Será admitida a inscrição via internet, no endereço eletrônico http://http://www.universa.org.br/, solicitada no período entre 8 (oito) horas do dia 22 de dezembro
de 2008 e 20 (vinte) horas do dia 29 de dezembro de 2008, observado o horário oficial
de Brasília/DF.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O candidato optará, primeiramente, por uma das seguintes áreas de atuação:

Área 1: atuação junto aos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, 2.º
e 3.º segmentos da Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional.

Área 2: atuação junto à Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental
e 1.º segmento da Educação de Jovens e Adultos.

Confira o EDITAL na íntegra.

Mais notícias sobre este concurso: CLIQUE AQUI

sábado, 20 de dezembro de 2008

Notas - lista nominal - Agente de Educação Infantil 2008 - Campinas

RELAÇÃO nominal com as NOTAS dos candidatos que realizaram as provas em 31 de novembro, participantes dos CONCURSO PÚBLICO AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Edital 003/2008Negrito

Prefeitura Municipal de Campinas torna público, nos termos do Edital
003/2008, as notas dos candidatos presentes à Prova Objetiva realizada
no dia 30/11/08:

Confira as notas aqui

Veja também o GABARITO das provas.

RELAÇÃO DE NOTAS - Concurso Campinas - 002/2008

Confira aqui a lista nominal com as notas dos candidatos que realizaram as provas DO Concurso Público do Município de Campinas 2008 - para Professores e Especialistas da Educação - EDITAL 002/2008.

Prova Objetiva realizada no dia 14/12/08:

LISTA NOMINAL COM AS NOTAS OBTIDAS NA PROVA.

Veja também:
Concurso Campinas Especialistas de Educação e Professores.

Gabarito e resultado professor de Campinas - Concurso 002/2008

Campinas - Sai o gabarito e os resultados para Especialistas de Educação e Professores da Secretaria Municipal de Educação - CONCURSO PÚBLICO EDITAL
002/2008

O período dar entrada nos recursos será de 22 à 23 de dezembro de 2008. Os recursos, devidamente preenchidos, deverão ser entregues no Protocolo Geral, situado no saguão do Paço Municipal, Avenida Anchieta, 200, Centro, Campinas-SP
Formulário para o recurso.



Professor de Educação Básica I
Negrito
(Educação Infantil)

Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
C E B A D D A C E B

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
D A A D A

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
C A E A E D B D C A D C C E A

31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
A B D E D A C D C C B E B B B

46 47 4 8 4 9 5 0
E B E E C


Professor de Educação Básica II
(Ensino Fundamental – Anos Iniciais)

Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
C E B A D D A C E B

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
D A A D A

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
C A E A E D B D C A C A B B C
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
B A B D B D A E D B E D C A E
46 47 4 8 4 9 5 0
D C C E C


Professor Adjunto I
(Educação Infantil / Anos Iniciais)

Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
C E B A D D A C E B

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
D A A D A

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
C A E A E D B D C A C B C B A
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
D B D D C E D C C A A D D C B
46 47 4 8 4 9 5 0
B E E A B


Professor de Educação Básica III e Professor Adjunto II
(Artes – Anos Iniciais / Finais)

Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
E C A E B B E C B D A C B E D
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
D A C A D D B E B E E E C D A
46 47 4 8 4 9 5 0
D A C A C


Professor de Educação Básica III e Professor Adjunto II
(Matemática – Anos Finais)

Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
C E D D E B B C A D C B A A C
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
B D B C B E E D D B A D C C B
46 47 4 8 4 9 5 0
A B E B A

Professor de Educação Básica III e Professor Adjunto II
(História – Anos Finais)


Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
A E C B E E D A D A A E A D B
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
E A E E D E E E E C E E B E A
46 47 4 8 4 9 5 0
D E C D E

Professor de Educação Básica III e Professor Adjunto II
(Geografia – Anos Finais)

Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
B C E B C A E B D C B A B D E
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
C B E B A C C E E D A E D A D
46 47 4 8 4 9 5 0
A C A D B


Professor de Educação Básica III
(Ciências – Anos Finais)

Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
E D D D D C B D E A B C C C E
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
E E B D D A A B A B C C A E B
46 47 4 8 4 9 5 0
A E C A B

Professor de Educação Básica III
(Educação Física – Anos Iniciais / Finais)

Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
D B E B A C C E A D B E C A A
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
E D C D B C B E A B D D A C E
46 47 4 8 4 9 5 0
A C B D C

Professor de Educação Básica III
(Inglês – Anos Finais)

Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
E B C D A B C A B C D C D E A
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
A D D B C A C D A B D C B C E
46 47 4 8 4 9 5 0
B A E E E


Professor Adjunto II
(Português – Anos Finais)

Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
A D E A D D B E C D E D E C C
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
A B A A B A B C D E B C E B D
46 47 4 8 4 9 5 0
C D C B A


Professor de Educação Básica IV
(Educação Especial)

Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
B C E C A D E C B D A D A A E
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
C D C C E A D C C A E D A B B
46 47 4 8 4 9 5 0
B E E B B


Supervisor Educacional
Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
C D A A E E B D D E D B A C D
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
E A E B E A E C C C E B B B A
46 47 4 8 4 9 5 0
D A D C B


Diretor Educacional
Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
C D A A E E B D D E D C E B E
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
D B D B B B C C A E A A C C B
46 47 4 8 4 9 5 0
A A D E D


Coordenador Pedagógico
Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
C D A A E E B D D E D A C E D
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
C D B A C C B B A A C C B B E
46 47 4 8 4 9 5 0
D A B E C


Vice-Diretor
Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
C D A A E E B D D E A C B C B
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
B D C A B D D A C C D E A A E
46 47 4 8 4 9 5 0
B C E B D


Orientador Pedagógico
Língua Portuguesa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0
E B D C B D E C A A

Conhecimentos Gerais
11 12 1 3 1 4 1 5
C A D E B

Conhecimentos Específicos
16 17 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0
C D A A E E B D D E C D B B B
31 32 3 3 3 4 3 5 3 6 3 7 3 8 3 9 4 0 4 1 4 2 4 3 4 4 4 5
C A C B E E A E D A A C B C D
46 47 4 8 4 9 5 0
C B E D A

Mais sobre este concurso:
Concurso de Capinas: Especialistas em Educação e Professores.
Gabarito PDF
Resultados
Consulte seu resultado pessoal.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Cederj - Vestibular 2009 - Resultado das provas objetivas.

Confira o resultado das provas para o Vestibular 2009 do CEDERJ.

Os candidatos a serem alunos e estudarem para completar o curso de Graduação no Centro de Educação à Distância do Rio de Janeiro (CEDERJ), já podem conferir seus resultados nas provas objetivas no link abaixo.

Consulta de acertos na prova objetiva.

Confira mais informações e notícias sobre o Vestibular 2009 - CEDERJ.

- Resultado prova discursiva e redação.
- Gabarito Vestibular CEDERJ 2009.
- CEDERJ - Vestibular 2009 - Local de provas.
- Cederj - Vestibular - Inscrições prorrogadas.

Convocação(chamada (18/12/08) - Psicólogo- Municipio do Rio de Janeiro.

19/12/08 - Convocações de psicólogos para preenchimento de vagas na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, aprovados no Concurso Municipal realizado em 2008.


PSICÓLOGO

CLASSIFICAÇÃO
NOME

78.º
GUSTAVO DUARTE DE ALMEIDA
79.º
FLÁVIA TANES CARDOSO

Link para a página onde se encontra esta convocação: Diário Oficial do Município do RJ.

Convocação(chamada (18/12/08) Terapeuta Ocupacional - Município do Rio de Janeiro.

Convocações Terapeuta ocupacional para preenchimento de vagas na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro -Aprovados no Concurso Municipal realizado em 2008.

Terapeuta ocupacional

CLASSIFICAÇÃO
NOME
2.º
MARIA DA PENHA DE SOUZA MIGUEL
3.º
MARIA DA CONCEIÇÃO SOARES DE OLIVEIRA
4.º
MÁRCIA MEDEIROS MARQUES
* 5.º

6.º
CRISTINA MARIA DA CRUZ GONÇALVES
7.º
TATIANA MESQUITA FERREIRA DA SILVA
8.º
CARINA DE CARVALHO BENEDITO
9.º
FERNANDA DO NASCIMENTO MAIA
10.º
INGRID PINHEIRO DELGADO
11.º
DAYSE FELIX SAMPAIO
12.º
ROSANA FERREIRA ALVES DA SILVA
13.º
SUELI ARANTES CABRAL SILVA
14.º
FABIANA GOMES DA SILVA
15.º
NATÁLIA ANACHORETA MOLLERI
16.º
JULIANA ALMEIDA DE SOUZA
17.º
LUCIANA HORTA LATINI
18.º
REGINA COELI BEZERRA DE PAIVA LIMA
19.º
JULIANA LOPES COSTA
20.º
MICHELE ROSA DE CARVALHO
21.º
ISABELA DO BOMFIM LOPES
22.º
DANIEL EL ACHKAR MENDES
23.º
ANDERSON STRAUBEL
24.º
PRISCILA DIAS DE SOUZA
25.º
DANIELE DA SILVA VASCONCELLOS
26.º
DIEILA GOMES DE MIRANDA
27.º
MARIA LUIZA CAMPELLO LAVRADOR
28.º
CRIMÉLIA JULIA FERREIRA SERRANO
29.º
NEILA SPRIOLI
30.º
THAÍS DE JESUS FARIAS
31.º
ROSANE SORES VERONEZ
32.º
REGINA CELIA A. DE FREITAS
33.º
ANA PAULA NASCIMENTO FIGUEIREDO SOUZA
34.º
LYCIA CHRISTINA MACHADO FEITOSA
35.º
SANDRA REGINA DE CARVALHO GOMES
36.º
MARIA CRISTINA ARBEX ASSAD
37.º
ALEX DA SILVA
38.º
DEVOLA TAIS DIAS ROMANO
39.º
FRANCINE DIAS CARLOS DE SOUZA
40.º
LEILA FELICIO DESIDERATI
41.º
EDMARIA DAS GRACAS FERNANDES DE LIMA
42.º
LIVIA BARBOZA
43.º
RAQUEL DA SILVA BITTENCOURT
44.º
SÉRGIO ORLANDO ANDREANI BEJAR
45.º
REGINA CÉLIA TOSCANO COSTA
**47º
REGINA LÚCIA ESTEVES FERREIRA

* Beneficiário da Lei n.º 2.111, de 1994 – Candidato já convocado

** Beneficiário da Lei n.º 2.111, de 1994

Link para a página onde se encontra esta convocação: Diário Oficial do Município do RJ.

Convocação(chamada (18/12/08) Professor Língua Portuguesa- Magistério Municipio do RJ.

19/12/08 - Convocação de professores de Língua Portuguesa para preenchimento de vagas na Rede de Educação da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro para docentes aprovados no Concurso do Magistério Municipal realizado em 2008.

PROFESSOR I (Língua Portuguesa)Negrito

CRE 1
Praça Mauá, Santo Cristo, Turano, Praça Onze, Vasco da Gama, Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Caju, Centro, Cidade Nova, Bairro de Fátima, Estácio, Santa Teresa, Rio Comprido, São Cristóvão, Catumbi, Mangueira, Benfica e Paquetá.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
5.º
GISELLY DOS SANTOS PEREGRINO
6.º
LÍVIA FARIAS DE ABREU

CRE 2
Glória, Flamengo, Catete, Laranjeiras, Lagoa, Urca, Cosme Velho, Botafogo, Humaitá, Praia Vermelha, Leme, Copacabana, Ipanema, São Conrado, Rocinha, Vidigal, Gávea, Leblon, Jardim Botânico, Alto da Boa Vista, Usina, Tijuca, Andaraí, Morro do Andaraí, Grajaú, Morro Nova Divinéia, Praça da Bandeira, Jamelão, Comunidade Chacrinha, Morro dos Cabritos, Rio Comprido, Morro da Cruz, Maracanã e Vila Isabel.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
9.º
NÍVEA MARIA DE LIMA SEGRETO
10.º
WELLINGTON AUGUSTO DA SILVA
11.º
PATRÍCIA CHIGANER LILENBAUM
12.º
ANA LETÍCIA PEREIRA MARQUES FERREIRA

CRE 3
Higienópolis, Engenho Novo, Rocha, Méier, Maria da Graça, Inhaúma, Engenho da Rainha, Tomás Coelho, Bonsucesso, Piedade, Jacaré, Cachambi, Todos os Santos, Pilares, Lins de Vasconcelos, Riachuelo, Encantado, Del Castilho, Água Santa, Sampaio, Engenho de Dentro, Abolição, Jacarezinho, Complexo do Alemão e Ramos.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
7.º
ROGÉRIO BRAMBILA DE CARVALHO
8.º
ROSEMERI REBOREDO MARTINS COVRE
9.º
MÁRCIA GROPPA RODRIGUES
10.º
MARISA INEZ ALONSO CARDOSO

CRE 4
Manguinhos, Bonsucesso, Ramos, Olaria, Penha, Brás de Pina, Vila da Penha, Cordovil, Parada de Lucas, Vigário Geral, Portuguesa, Vila do João/Maré, Pitangueira, P. Bandeira, Praça do Carmo/Penha, Penha Circular, Zumbi, J. Carioca, Benfica, Galeão, Bancários, Guarabu, Jardim América, Ilha do Governador, Itacolomi, Jardim Guanabara, Tauá, Moneró, Freguesia, Tubiacanga, Cocotá, Cidade Universitária, Brás de Pina e Bancários.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
8.º
GLÁUCIA REGINA DA ROCHA F. VILLELA
9.º
PATRÍCIA VIANNA LACERDA DE ALMEIDA
10.º
PATRÍCIA RIBEIRO DE ANDRADE
11.º
HELAINE CHRISTIAN ALVES SANTOS
12.º
NÍDIA DA LAGE DUARTE
13.º
TATIANA RAICK KUCZMENDA DE OLIVEIRAS
14.º
ANA CRISTINA LA RUINA CARNEIRO

CRE 5
Vila Cosmos, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Irajá, Vista Alegre, Vaz Lobo, Colégio, Marechal Hermes, Rocha Miranda, Turiaçu, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro, Madureira, Honório Gurgel, Campinho, Quintino Bocaiúva, Cavalcante e Cascadura.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
3.º
NÚBIA GRACIELLA MENDES MOTHE
4.º
SHEILA ALZIRA ANNUZA FERREIRA
5.º
LIDIANE DOS SANTOS MADUREIRA
6.º
JORGE ROBERTO NASCIMENTO MAIA
7.º
LEANDRO GAMA JUNQUEIRA
8.º
MARGARETH ANDRADE MORAIS
9.º
LUCIANE DE ASSIS ALMEIDA
10.º
ARTHUR BADIN CASTRO

CRE 6
Parque Anchieta, Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Guadalupe, Acari, Coelho Neto, Irajá, Costa Barros, Pavuna, Barros Filho e Deodoro.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
11.º
SILVANA ANCIÃES DA SILVA
12.º
MÁRCIA DA GAMA SILVA FELIPE
13.º
LUCIANA MENDONCA DA ROCHA
14.º
FÁTIMA CRISTINA FERNANDES COSTA
15.º
ISABEL CARDOZO SILVA DOS SANTOS
16.º
LUCIENE PEREIRA MARTINS
17.º
ALICE PAULA DA SILVA CARDOZO TELES

CRE 7
Barra da Tijuca, Itanhangá, Vargem Grande, Vargem Pequena, Rio das Pedras, Camorim, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Taquara, Cidade de Deus, Gardênia Azul, Freguesia, Anil, Tanque, Curicica, Pechincha, Praça Seca e Vila Valqueire.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
6.º
ÂNDERSON FIGUEREDO BRANDÃO
7.º
ALAIR DA CRUZ REIS
8.º
ROBERTA MACIEL DE SOUSA CARDOSO
9.º
EDILENE MARTINS DE SOUZA
10.º
ELISÂNGELA FERREIRA OLIVEIRA LEITE
11.º
PATRÍCIA LOPES DE MEDEIROS MARIA
12.º
SÔNIA DE ALMEIDA BARBOSA GRUND

CRE 8
Guadalupe, Deodoro, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Jabour, Santíssimo, Guilherme da Silveira, Vila Kennedy, Vila Militar, Sulacap, Magalhães Bastos e Realengo.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
6.º
MARCOS TEIXEIRA DE SOUZA
7.º
SUELEN SALES DA SILVA
8.º
MAGDA CRISTINA FERNANDES NUNES
9.º
CRISTIANE COELHO ARAÚJO DA SILVA

CRE 9
Inhoaíba, Campo Grande, Cosmos, Santíssimo, Nova Iguaçu e Augusto Vasconcelos.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
14.º
ANDRÉA DA SILVA LAURINDO
15.º
LUCIANA FERREIRA DE SAMPAIO
16.º
ÂNDERSON DE SOUTO
17.º
BIANKA THOMPSON DA SILVA

CRE 10
Sepetiba, Santa Cruz, S. Fernando, Jardim dos Vieiras, Paciência, Cosmos, São Fernando, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Barra de Guaratiba e Pedra de Guaratiba.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
41.º
ÉRICA DE MELO SOARES
42.º
HÉLTON TIMÓTEO DA SILVA
43.º
CRISTIANE SUZART COP GUIMARÃES


Link para a página onde se encontra esta convocação: Diário Oficial do Município do RJ.

Veja também:
Apresentação professores P1-Município do Rio.

Convocação(chamada (18/12/08) - Nutricionista - Município do Rio de Janeiro.

Convocações de Nutricionistas para preenchimento de vagas na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, aprovados no Concurso Municipal realizado em 2008.

NUTRICIONISTA

CLASSIFICAÇÃO
NOME
14.º
VANESSA CARLA SILVA HENRIQUES
15.º
HUGO BRAZ MARQUES
16.º
BÁRBARA SOARES DA VEIGA
17.º
AMANDA RIBEIRO THAUMATURGO CORREA

Link para a página onde se encontra esta convocação: Diário Oficial do Município do RJ.

Convocação( chamada-18/12/08) Professor Matemática - Magistério Município do Rio de Janeiro.

19/12/08 - Convocações de professores para preenchimento de vagas na Rede de Ensino da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro para docentes aprovados no Concurso do Magistério Municipal realizado em 2008.

PROFESSOR I (Matemática)

CRE 1
Praça Mauá, Santo Cristo, Turano, Praça Onze, Vasco da Gama, Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Caju, Centro, Cidade Nova, Bairro de Fátima, Estácio, Santa Teresa, Rio Comprido, São Cristóvão, Catumbi, Mangueira, Benfica e Paquetá.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
7.º
SIMONE MARIA PINHO E PINTO
8.º
GILMAR ARAÚJO MAGALHÃES JÚNIOR

CRE 2
Glória, Flamengo, Catete, Laranjeiras, Lagoa, Urca, Cosme Velho, Botafogo, Humaitá, Praia Vermelha, Leme, Copacabana, Ipanema, São Conrado, Rocinha, Vidigal, Gávea, Leblon, Jardim Botânico, Alto da Boa Vista, Usina, Tijuca, Andaraí, Morro do Andaraí, Grajaú, Morro Nova Divinéia, Praça da Bandeira, Jamelão, Comunidade Chacrinha, Morro dos Cabritos, Rio Comprido, Morro da Cruz, Maracanã e Vila Isabel.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
10.º
MIRELLA BORDALLO
11.º
ÂNGELA BARROS DA SILVEIRA

CRE 3
Higienópolis, Engenho Novo, Rocha, Méier, Maria da Graça, Inhaúma, Engenho da Rainha, Tomás Coelho, Bonsucesso, Piedade, Jacaré, Cachambi, Todos os Santos, Pilares, Lins de Vasconcelos, Riachuelo, Encantado, Del Castilho, Água Santa, Sampaio, Engenho de Dentro, Abolição, Jacarezinho, Complexo do Alemão e Ramos.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
21.º
LUÍS WAGNER MAZZARO ALMEIDA SANTOS
22.º
MARCELO FERREIRA MARTINS SALVADOR

CRE 4
Manguinhos, Bonsucesso, Ramos, Olaria, Penha, Brás de Pina, Vila da Penha, Cordovil, Parada de Lucas, Vigário Geral, Portuguesa, Vila do João/Maré, Pitangueira, P. Bandeira, Praça do Carmo/Penha, Penha Circular, Zumbi, J. Carioca, Benfica, Galeão, Bancários, Guarabu, Jardim América, Ilha do Governador, Itacolomi, Jardim Guanabara, Tauá, Moneró, Freguesia, Tubiacanga, Cocotá, Cidade Universitária, Brás de Pina e Bancários.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
16.º
VICTOR CÉSAR PAIXÃO SANTOS
17.º
BÁRBARA GOMES VOTTO
18.º
ÍGOR ROCHA DOS SANTOS
19.º
THIAGO MARQUES BARBOSA
20.º
JAMES JANSEN PINHO DE BARROS
21.º
ELIANA ALVES DE SOUZA
21.º
MARCELO RODRIGUES DAS CANDEIAS

CRE 5
Vila Cosmos, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Irajá, Vista Alegre, Vaz Lobo, Colégio, Marechal Hermes, Rocha Miranda, Turiaçu, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro, Madureira, Honório Gurgel, Campinho, Quintino Bocaiúva, Cavalcante e Cascadura.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
8.º
ANA CRISTINA MENDES
9.º
MARCO ANTÔNIO DE MELO BRITTO
10.º
CLARISSA DUARTE LOUREIRO
11.º
ELIAS GALDINO NETO
12.º
FLÁVIO PEREIRA PRADO
13.º
ALTAMIRO BATISTA DA ROCHA JR.
14.º
VICTOR SETA COUTINHO GOULART

CRE 6
Parque Anchieta, Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Guadalupe, Acari, Coelho Neto, Irajá, Costa Barros, Pavuna, Barros Filho e Deodoro.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
17.º
FELIPE AUGUSTO DE OLIVEIRA BAPTISTA
18.º
ALINE VIANA OLIVEIRA
19.º
RÓBSON CRUZ DOS SANTOS

CRE 7
Barra da Tijuca, Itanhangá, Vargem Grande, Vargem Pequena, Rio das Pedras, Camorim, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Taquara, Cidade de Deus, Gardênia Azul, Freguesia, Anil, Tanque, Curicica, Pechincha, Praça Seca e Vila Valqueire.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
7.º
MARCELO MARTINS DE LIMA
8.º
MARIO LUIZ RIBEIRO GOMES

CRE 8
Guadalupe, Deodoro, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Jabour, Santíssimo, Guilherme da Silveira, Vila Kennedy, Vila Militar, Sulacap, Magalhães Bastos e Realengo.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
7.º
DIEGO CARVALHO SANTANA
8.º
TIAGO SOARES DOS REIS
9.º
WANDERSON MAIA FERREIRA
10.º
LIV SIMÕES DE OLIVEIRA
11.º
ERIC HENRIQUE GONCALVES CAZE

CRE 9
Inhoaíba, Campo Grande, Cosmos, Santíssimo, Nova Iguaçu e Augusto Vasconcelos.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
18.º
RENATO CARVALHO DE SOUSA
19.º
ERICKSON NUNES MARTINS
20
CINTIA GOMES AZARA SANTOS DE OLIVEIRA
21.º
ZULMAR NUNES BARRETO
22.º
ADRIANA DO ROSÁRIO
23.º
DEUMARA GALDINO DE OLIVEIRA
24.º
TIAGO TRIGO DE SOUZA OLIVEIRA

CRE 10
Sepetiba, Santa Cruz, S. Fernando, Jardim dos Vieiras, Paciência, Cosmos, São Fernando, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Barra de Guaratiba e Pedra de Guaratiba.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
30.º
FLÁVIA DO NASCIMENTO SIQUEIRA
31.º
MÁRCIO VINÍCIO LEMOS NICOLAU
32.º
JÚLIO CÉSAR DE MELO BARBOZA

Veja também:
Apresentação professores P1-Município do Rio.

Link para a página onde se encontra esta convocação: Diário Oficial do Município do RJ.

Convocação (chamada(18/12/08) Professor História-Magistério Município do Rio de Janeiro.

19/12/08 - Convocações de professores para preenchimento de vagas na Rede de Ensino da Prefeitura do Rio de Janeiro.

- docentes aprovados no Concurso magistério Municipal realizado em 2008.

PROFESSOR I (História)

CRE 1
Praça Mauá, Santo Cristo, Turano, Praça Onze, Vasco da Gama, Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Caju, Centro, Cidade Nova, Bairro de Fátima, Estácio, Santa Teresa, Rio Comprido, São Cristóvão, Catumbi, Mangueira, Benfica e Paquetá.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
5.º
MANOELA DA SILVA PEDROZA
6.º
ALINE PINTO PEREIRA

CRE 2
Glória, Flamengo, Catete, Laranjeiras, Lagoa, Urca, Cosme Velho, Botafogo, Humaitá, Praia Vermelha, Leme, Copacabana, Ipanema, São Conrado, Rocinha, Vidigal, Gávea, Leblon, Jardim Botânico, Alto da Boa Vista, Usina, Tijuca, Andaraí, Morro do Andaraí, Grajaú, Morro Nova Divinéia, Praça da Bandeira, Jamelão, Comunidade Chacrinha, Morro dos Cabritos, Rio Comprido, Morro da Cruz, Maracanã e Vila Isabel.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
7.º
ADRIANA SOARES MAGDALENO
8.º
ANDRÉ RODRIGUES DE MENESES
9.º
DANILO SPINOLA CARUSO
10.º
ANA MARIA SILVA FIGUEIRA
11.º
FLÁVIO DA SILVA RIBEIRO
12.º
RÔMULO COSTA MATTOS

CRE 3
Higienópolis, Engenho Novo, Rocha, Méier, Maria da Graça, Inhaúma, Engenho da Rainha, Tomás Coelho, Bonsucesso, Piedade, Jacaré, Cachambi, Todos os Santos, Pilares, Lins de Vasconcelos, Riachuelo, Encantado, Del Castilho, Água Santa, Sampaio, Engenho de Dentro, Abolição, Jacarezinho, Complexo do Alemão e Ramos.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
12.º
MARCELO DO PRADO LOPES
13.º
LUIZ PAULO RIBEIRO DE LIMA
14.º
RAPHAEL ABREU DE FREITAS

CRE 4
Manguinhos, Bonsucesso, Ramos, Olaria, Penha, Brás de Pina, Vila da Penha, Cordovil, Parada de Lucas, Vigário Geral, Portuguesa, Vila do João/Maré, Pitangueira, P. Bandeira, Praça do Carmo/Penha, Penha Circular, Zumbi, J. Carioca, Benfica, Galeão, Bancários, Guarabu, Jardim América, Ilha do Governador, Itacolomi, Jardim Guanabara, Tauá, Moneró, Freguesia, Tubiacanga, Cocotá, Cidade Universitária, Brás de Pina e Bancários.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
17.º
SANDRA FERREIRA DOS SANTOS
18.º
MARIA JOSÉ DE CARVALHO
19.º
MARCELO CARREIRO FREIRE
20.º
MÁRIO SÉRGIO IGNÁCIO BRUM
21.º
LUCIENE MACIEL STUMBO
22.º
ANDRÉ LUIZ DORNELLES GABRIELLE
23.º
GABRIELA MARINS DE MENEZES
24.º
HENDY HELENA MACIQUEIRA DE MELO
25.º
THAÍS DE SOUZA LOPES LEAL
26.º
LUCIMAR FELISBERTO DOS SANTOS
27.º
RAFAEL CHAVES FERRAZ
28.º
GEORGE LUIZ DE ABREU VIDIPO
29.º
ALEXANDER MEDALHAS GOMES
30.º
RENATA LIA FERREIRA DA SILVA
31.º
JUDITE PAIVA SOUTO
32.º
FERNANDA PAIXÃO DE SOUZA GOUVEIA

CRE 5
Vila Cosmos, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Irajá, Vista Alegre, Vaz Lobo, Colégio, Marechal Hermes, Rocha Miranda, Turiaçu, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro, Madureira, Honório Gurgel, Campinho, Quintino Bocaiúva, Cavalcante e Cascadura.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
5.º
PATRÍCIA DE ANDRADE DOS SANTOS
6.º
AROLDO BEZERRA DA SILVA
7.º
CAROLINA BARCELLOS FERREIRA
8.º
RAFAEL LOPES PAES
9.º
MONIQUE LEONE CUNHA VIDAL
10.º
ANDRESSA SANTOS SOLON RIBEIRO
11.º
CONCEIÇÃO DOS ANJOS FERNANDES IGREJAS
12.º
PAULO ROBERTO PARQ ALVES PEDREIRA
13.º
SÉRGIO DE SOUSA MONTALVÃO
14.º
MICHELLE DE BARROS FONSECA

CRE 6
Parque Anchieta, Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Guadalupe, Acari, Coelho Neto, Irajá, Costa Barros, Pavuna, Barros Filho e Deodoro.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
16.º
MARIA CAMILA VIEIRA DA SILVA GAUDARD
17.º
CARLOS ALBERTO LÚCIO BITTENCOURT FILHO

CRE 7
Barra da Tijuca, Itanhangá, Vargem Grande, Vargem Pequena, Rio das Pedras, Camorim, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Taquara, Cidade de Deus, Gardênia Azul, Freguesia, Anil, Tanque, Curicica, Pechincha, Praça Seca e Vila Valqueire.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
12.º
FELIPE VILARES CONTE
13.º
TÂNIA SOUZA LOURENÇO
14.º
GÍLSON PAULO DA SILVA
15.º
FERNANDA PEREIRA DE MOURA
16.º
RICHARD NEGREIROS DE PAULA
17.º
MYRIAM PAULA BARBOSA PIRES
18.º
KENIA MENDES DOS SANTOS MACHADO
19.º
JAYME LUCIO FERNANDES RIBEIRO
20.º
MICHELE DE MOURA E SILVA
21.º
CLÁUDIA MARIA FRANCISCA TEIXEIRA
22.º
JOUGI GUIMARÃES YAMASHITA
23.º
LEONARDO JEFFERSON FERNANDES
24.º
RÚBIO GABLE RODRIGUES DE CAMPOS JÚNIOR

CRE 8
Guadalupe, Deodoro, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Jabour, Santíssimo, Guilherme da Silveira, Vila Kennedy, Vila Militar, Sulacap, Magalhães Bastos e Realengo.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
20.º
THIAGO CAMPOS PESSOA LOURENCO
21.º
GRIMALDO CARNEIRO ZACHARIADHES
22.º
CAMILA CORREA E SILVA DE FREITAS
23.º
WILLIAM GARCIA DOS SANTOS
24.º
HUGO SOUSA CAMPOS
25.º
RAFAEL LIMA ALVES DE SOUZA
26.º
JOSÉ LEANDRO ROCHA CARDOSO
27.º
VIRGÍNIA SENA BARRADAS
28.º
MARIA DO ROSÁRIO A. M. DA CONCEIÇÃO
29.º
DANIELE DOS REIS CRESPO
30.º
DENISE DA SILVA MENEZES DO NASCIMENTO
31.º
FABIANA RODRIGUES DIAS
32.º
CRISTIANO PINTO DE MORAES BISPO
33.º
MARCELO ALVES SALLES
34.º
FERNANDA DOS SANTOS BRAZ
35.º
JOSÉ EUDES ARRAIS BARROSO GOMES
36.º
RODRIGO DE MOURA E CUNHA
37.º
MARCELO GULÃO PIMENTEL
38.º
LEONARDO ALVES BRACCHI
39.º
JOÃO CARLOS ESCOSTEGUY FILHO
40.º
ALINE BASTOS MACHADO
41.º
DANIELLE CRISTINA DOS SANTOS BARRETO
42.º
ISABELA GLÁUCIA DE SOUZA COSTA BAPTISTA
43.º
FÁBIO MARINHO DOS SANTOS
44.º
RACHEL LÍVIO DA SILVA PACHECO

CRE 9
Inhoaíba, Campo Grande, Cosmos, Santíssimo, Nova Iguaçu e Augusto Vasconcelos.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
49.º
SIER THALES COPPOLA
* 50.º
MARCO RANGEL DA ROCHA

CRE 10
Sepetiba, Santa Cruz, S. Fernando, Jardim dos Vieiras, Paciência, Cosmos, São Fernando, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Barra de Guaratiba e Pedra de Guaratiba.
CLASSIFICAÇÃO
NOME
16.º
JOSEMARA SALLES LIMA
17.º
ÂNGELO CELENTE RASTOLDO
18.º
CLÁUDIO MARCIO LIMA PRADO
19.º
NELTON SILVA ARAÚJO
20.º
RENATO LIMA CONCEIÇÃO
21.º
VLADIMIR ZAMORANO ALVES
22.º
WALTER DIAS MARTINS NETO
23.º
ROSÁLIA DE MORAES ROMÃO DA SILVA
24.º
ALEXANDRA NANAN CARRE
25.º
JAYME MATHEUS DA SILVA NETO
26.º
EVERTON COSTA SANTOS
27.º
CARLA MARCIANO DA SILVA
28.º
LUIZA OLIVEIRA DIAS
29.º
FÁTIMA APARECIDA COSTA VEIGA
30.º
ANDERSON FABRÍCIO MOREIRA MENDES
31.º
LEANDRO TEIXEIRA CÉSAR
32.º
LEONARDO SILVA DIAS
33.º
LORRAINE JANIS VIEIRA DOS SANTOS NAZÁRIO
34.º
FERNANDA ALVES DOS SANTOS
35.º
MARIA ANGÉLICA RODRIGUES DE SOUZA
36.º
EDUARDO DE ALMEIDA ALVES



Veja também:
Apresentação professores P1-Município do Rio.

Link para a página onde se encontra esta convocação: Diário Oficial do Município do RJ.

Adiado o Concurso de Santo Antônio de Pádua.

As provas para o Concurso Público do Município de Santo antônio de Pádua foram adiadas por conta das fortes chuvas.

Sem data prevista para a realização das provas, os candidatos deverão acompanhar as informações pelo site da FESP.

"Considerando a situação crítica enfrentada nesse momento por Santo Antônio de Pádua e Municípios vizinhos, em função das fortes chuvas, o que poderia acarretar sérios prejuízos à organização do concurso e aos candidatos em geral, a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua resolve adiar, ainda sem nova data prevista, as Provas Objetivas que seriam realizadas no próximo final de semana, nos dias 20 e 21/12/2008.

Os candidatos deverão acompanhar a divulgação do novo cronograma no órgão de divulgação da Prefeitura e no site da FESP RJ. " Fonte: FESP

Veja outras notícias sobre o concurso:
Concurso Santo Antônio de Pádua.
Concurso Santo Antônio de Pádua - Prova 21 de dezembro.

Gabarito Oficial - Prova OFAS - Professores temporários de SP.

Saiu o Gabarito das provas para OFAS - Os candidatos a professores temporários do Estado de São Paulo já podem conferir como se sairam nas provas.


A seleção que conta pontos também por tempo de serviço e por títulos aconteceu dia 17/12/08, e a pontuação vale para o ano letivo de 2009.
"A Secretaria de Estado da Educação liberou os gabaritos das provas
destinadas a professores temporários ( veja abaixo ), aplicadas ontem, 17 de
dezembro, em todo o Estado. Cerca de 212 mil participaram da avaliação.

São 14 gabaritos: um para prova de ciclo 1 (1ª a 4ª série) do Ensino
Fundamental e 13 para ciclo 2 (5ª a 8ª série) do Fundamental e Ensino Médio. Dos
212 mil inscritos para a prova, 112 mil são de fora da rede estadual - 100 mil
já dão aulas em escolas estaduais. " (Secretaria de Educação de São Paulo)
ATENÇÃO! Veja também.
Classificação final do professores OFAS.
- Suspensa (CANCELADA) prova de OFAS do concurso de São Paulo.
- Confira AQUI o GABARITO.
- Caderno de prova dos OFAS - disponivel junto com o gabarito.
CANCELADA A LIMINAR! Veja no link abaixo as datas de atribuição de aulas:
- Derrubada a liminar que cancelava a prova de OFAS - Vai sair a classificação e atribuição de aulas.
Veja mais informações e notícias sobre atribuição de aulas:
Atribuiçao de aulas 2009 - Magistério do Estado de SP.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Valor do Bônus para professores da rede pública de Ensino do Estado São Paulo.

Veja como descobrir o valor do Bônus.

Atualização 19/03/2010: Bônus 2010 professores SP - Será pago dia 25/03/2010.
Atualização em 22/01/2010 - notícias sobre o Bônus em 2010.

Quarta - feira, 17 de Dezembro de 2008 14h00
Governador sanciona bônus por desempenho e 300 mil da Educação podem receber 2,9 salários a mais

Pagamento acontecerá já no início do ano, de acordo com atingimento de metas de cada escola estadual
O governador José Serra sancionou hoje, quarta-feira, 17 de dezembro, o projeto de lei, aprovado há uma semana pela Assembléia Legislativa, que estipula remuneração por desempenho para os cerca de 300 mil funcionários da Secretaria de Estado da Educação. Pela primeira vez funcionários públicos do Estado receberão bônus financeiro de acordo com o resultado de seu trabalho.

Os cerca de 300 mil funcionários ligados à Secretaria (professores, diretores, supervisores, agentes de serviço e organização etc) receberão o equivalente a até 2,9 salários mensais se seus alunos melhorarem a aprendizagem. O pagamento ocorrerá logo no início do ano, com previsão para duas parcelas.

Seguindo o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), lançado em maio deste ano, as escolas terão de melhorar e atingir metas ano a ano. Se as metas foram 100% alcançadas, todos os funcionários da escola receberão o total do bônus: 20% dos 12 salários mensais, ou seja, 2,4 salários mensais a mais. A bonificação será sempre equivalente ao avanço alcançado. Se a escola atingir 50% de sua meta, seus funcionários receberão 50% do bônus_ 1,2 salário mensal a mais. Se a escola chegar a 10% da meta, seus funcionários receberão 10% do bônus.

Os funcionários das escolas que superarem as metas pré-estabelecidas receberão também pelo esforço a mais. Ao passar 20% do índice os funcionários terão acréscimo de 20% ao bônus total (veja exemplos abaixo). Se passar 10%, 10% a mais. O teto é de 20% a mais. Isto equivale a 2,9 salários mensais a mais.

"O governo do Estado reajustou o salário-base de professores em até 12% neste ano, beneficiando a todos. Agora implanta a remuneração por desempenho, um critério justo", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Além da chegada ou superação de metas, os professores serão avaliados no critério de faltas. Se cumprir toda sua carga horária o professor receberá o bônus completo (de acordo com o cumprimento da meta). Se apenas 50% de sua carga horária for cumprida, receberá metade do bônus de sua escola.

"É essencial diferenciar a bonificação para quem ajudou ou não a escola a atingir a meta. Quem ajudou mais, compareceu mais, receberá bônus maior do que o que compareceu menos, ajudou menos", diz a secretária Maria Helena.

O governo do Estado estima em pelo menos R$ 500 milhões de gasto com a nova política de remuneração por desempenho.
Exemplos
Simulação:

Exemplo: R$ 1.600,00/mês (valor aproximado da remuneração inicial de um professor do ciclo I do ensino fundamental sem curso superior).

1) A escola em que leciona atinge 50% da meta :
Cálculos - 1600X12 = 19.200 (x 20%) = 3.840 ð R$ 1.920,00
* Se a carga horária cumprida pelo professor for de 100%, o bônus será de R$ 1.920,00.
* Se a carga horária cumprida pelo professor for de 80%, o bônus será de R$ 1.536,00.
* Se a carga horária cumprida pelo professor for de 50%, o bônus será de R$ 960,00.

ü Assim por diante - desconto individual.

2) A escola em que leciona atinge 100% da meta :
Cálculos - 1600X12 = 19.200 (x 20%) = 3.840 ð R$ 3.840,00
* Se a carga horária cumprida pelo professor for de 100%, o bônus será de R$ 3.840,00.
* Se a carga horária cumprida pelo professor for de 80%, o bônus será de R$ 3.072,00.
* Se a carga horária cumprida pelo professor for de 50%, o bônus será de R$ 1.920,00.

3) A escola em que leciona SUPERA a meta em 20% :
Cálculos - 1600X12 = 19.200 (x 20%) = 3.840 (+ 20%) ð R$ 4608,00

* Se a carga horária cumprida pelo professor for de 100%, o bônus será de R$ 4.608,00.
* Se a carga horária cumprida pelo professor for de 80%, o bônus será de R$ 3.686,00.
* Se a carga horária cumprida pelo professor for de 50%, o bônus será de R$ 2.304,00.

COMENTÁRIOS

Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/
__________________________________
Mais notícias e informações sobre o Bônus:
-Bônus Professores Estaduais de SP - O valor já consta no site da Fazenda.
-Bônus Professores Estaduais de SP - Data de pagamento 30/03.
-Abril - nova data para pagamento do Bônus aos professores de SP.
-Bônus dos professores de SP - Parece que agora sai.
- Bônus de professores do Estado de SP está nas mãos dos alunos.
- Saresp avalia os alunos em São Paulo - SP

GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Médio.

ENCCEJA 2008 - Gabaritos Oficiais das Provas Objetivas - Ensino Médio - Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

ÁREA 1
Linguagens, códigos e suas Tecnologias

1 A
2 B
3 B
4 C
5 D
6 A
7 B
8 A
9 C
10 C
11 D
12 D
13 B
14 A
15 A
16 B
17 A
18 A
19 C
20 D
21 C
22 C
23 D
24 C
25 D
26 C
27 B
28 B
29 B
30 D

ÁREA 2
Ciências Humanas e suas Tecnologias

1 A
2 A
3 A
4 B
5 A
6 C
7 A
8 D
9 A
10 D
11 A
12 B
13 B
14 B
15 A
16 B
17 C
18 B
19 B
20 B
21 B
22 C
23 A
24 D
25 B
26 D
27 A
28 A
29 B
30 B

ÁREA 3
Matemática e suas Tecnologias

1 B
2 B
3 C
4 B
5 D
6 C
7 D
8 D
9 B
10 A
11 B
12 B
13 D
14 A
15 B
16 D
17 B
18 B
19 C
20 A
21 B
22 A
23 C
24 A
25 C
26 C
27 A
28 C
29 A
30 D

ÁREA 4
Ciências da Natureza e suas Tecnologias .Negrito

1 C
2 C
3 C
4 B
5 B
6 D
7 C
8 D
9 C
10 C
11 A
12 C
13 A
14 A
15 A
16 A
17 C
18 C
19 A
20 C
21 B
22 A
23 C
24 C
25 B
26 B
27 A
28 D
29 A
30 A

Desejo que todos que fizeram as provas obtenham sucesso!

Fonte: GABARITO
____________________________
Todas as informações e notícias que já foram publicadas aqui sobre o ENCCEJA:
- ENCCEJA - Como pegar o Certificado de conclusão.

-Resultado do ENCCEJA. Ninguém consegue acessar.
-ENCCEJA - INEP - Resultado será divulgado dia 16 de março - INEP - ENCCEJA.
- ENCCEJA - Resultado - Aprovados Encceja 2008.
- GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Médio.
- GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Fundamental.
- Gabarito ENCCEJA SERÁ DIVULGADO 18/12/08.
- Local e data do exame ENCCEJA.
- ENCCEJA - MEC divulga data e local das provas do supletivo 2008.

GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Fundamental.

ENCCEJA 2008 - Gabaritos Oficiais das Provas Objetivas -Ensino Fundamental
Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos

ÁREA 1
Língua Portuguesa, Estrangeira (Inglês), Educação Artística e Física

1 B
2 C
3 B
4 C
5 A
6 B
7 D
8 A
9 B
10 D
11 D
12 A
13 D
14 A
15 C
16 C
17 C
18 C
19 A
20 A
21 C
22 C
23 B
24 B
25 C
26 A
27 C
28 B
29 A
30 D

ÁREA 2
História e Geografia

1 D
2 A
3 C
4 C
5 B
6 B
7 A
8 C
9 B
10 D
11 B
12 B
13 C
14 A
15 D
16 A
17 B
18 C
19 B
20 A
21 C
22 B
23 C
24 C
25 C
26 C
27 A
28 D
29 D
30 C

ÁREA 3
Matemática

1 A
2 B
3 B
4 C
5 C
6 C
7 B
8 C
9 C
10 A
11 C
12 D
13 A
14 B
15 D
16 B
17 B
18 B
19 D
20 A
21 B
22 B
23 B
24 A
25 B
26 C
27 B
28 D
29 B
30B

ÁREA 4
Ciências Naturais

1 B
2 B
3 A
4 B
5 C
6 B
7 C
8 B
9 A
10 B
11 C
12 C
13 A
14 C
15 A
16 B
17 A
18 B
19 C
20 C
21 A
22 A
23 A
24 B
25 D
26 B
27 C
28 B
29 A
30 D

Boa sorte a todos que fizeream as provas.

Fonte Gabarito
________________________________
Todas as informações e notícias que já foram publicadas aqui sobre o ENCCEJA:
- ENCCEJA - Como pegar o Certificado de conclusão.

-Resultado do ENCCEJA. Ninguém consegue acessar.
-ENCCEJA - INEP - Resultado será divulgado dia 16 de março - INEP - ENCCEJA.
- ENCCEJA - Resultado - Aprovados Encceja 2008.
- GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Médio.
- GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Fundamental.
- Gabarito ENCCEJA SERÁ DIVULGADO 18/12/08.
- Local e data do exame ENCCEJA.
- ENCCEJA - MEC divulga data e local das provas do supletivo 2008.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Processo Seletivo - Professor temporário 2009 - Distrito Federal.

Veja o GABARITO: Gabarito - Professor temporario do DF

EDITAL N.º 1/2008 – SEPLAG/SE, DE 17 DE DEZEMBRO DE
2008 – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, torna pública a realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de docentes para a rede pública de
ensino do Distrito Federal.

TAXA de INCRIÇÃO: R$ 38,00 (trinta e oito reais).

INSCRIÇÕES: As inscrições poderão ser efetuadas em posto de atendimento presencial
de 22 a 29 de dezembro de 2008 (exceto sábados, domingos e feriados).
Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada na SGAN 609 Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF.

Via internet NO SITE http://www.universa.org.br/, entre 8 (oito) horas do dia 22 de
dezembro de 2008 e 20 (vinte) horas do dia 29 de dezembro de 2008.

Maiores informações no EDITAL, clique AQUI.

Mais notícias sobre este concurso: CLIQUE AQUI

____________________________
- Professor temporário DF - Resultado final cancelado.
ATENÇÃO: SAIU O RESULTADO FINAL!
- Resultado Final e Classificação- Professor temporário do DF.- Universa.
-Gabarito oficial definitivo - Professor temporário do DF. ( Uma questão foi anulada, e outra alterada)

CEDERJ - Processo seletivo de professores 2009.

INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES 2009 - Pré-Vestibular Social.

Período de inscrições: 15.12.2008 a 03.02.2009

As inscrições serão realizadas somente pela Internet no endereço www.pvs.cederj.edu.br/professores

Taxa de Inscrição: R$ 22,00 (vinte e dois reais)
Atenção - O candidato deverá apresentar o Cartão de Confirmação de Inscrição (C.C.I.) no dia das Provas de Língua Portuguesa Geral e Conteúdo Específico, assim como no dia da Prova Didática, ou a qualquer momento do processo seletivo, quando for requisitado.

Matrículas nas escolas do Município do RJ abrem em janeiro de 2009.

Matrículas nas escolas da Prefeitura do Rio de Janeiro, para alunos que estudarão em 2009, serão abertas em janeiro, com vagas para Ensino Fundamental, Educação Especial,
Educação de Jovens e Adultos e Pré-Escola.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, haverá 143 pólos de matrícula
distribuídos por todas as regiões da cidade.

As primeiras matrículas acontecerão em 13 de janeiro, para crianças a partir de
6 anos que tenham necessidades educacionais especiais, além de
casos de prioridades legais.

O calendário de matrícula vai até 22 de janeiro, quando será
realizada a segunda etapa de matrícula de alunos novos da Pré-
escola
.

Os alunos matriculados em 2008 terão suas matrículas renovadas automaticamente amanhã, dia 18, e sexta-feira, dia 19 de dezembro.

Mais notícias e informações sobre as matrículas na Rede Municipal:
Matricula na Rede Municipal de Educacao do RJ - Calendario.

Gabarito ENCCEJA SERÁ DIVULGADO 18/12/08.

18/12/08 - Saiu o GABARITO ENCCEJA 2008 :

GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Médio.
GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Fundamental
_______________________________________
17-12-08 -Gabaritos serão divulgados amanhã, dia 18.
As provas foram realizadas neste fim de semana dias 13 e 14.

Nesta quinta-feira, dia 18, serão divulgados os gabaritos oficiais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja 2008, realizado no último final de semana.

Conforme o diretor de avaliação da educação básica do Inep, Heliton Tavares Ribeiro, a divulgação dos gabaritos dos ensinos fundamental e médio será feita nesta quinta-feira em virtude de terem sido aplicadas provas em quatro unidades prisionais do Sul do País após a data oficial do exame. “Como o Encceja não é um exame classificatório, nenhum participante será prejudicado pelo fato de terem sido aplicadas provas após a data prevista”, explicou.

O diretor lembra que os participantes devem ficar atentos às médias de desempenho, isso porque o Encceja é estruturado com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), sendo assim, as notas não seguem o padrão tradicional em que o número de acertos corresponde à nota final.

“A TRI é um conjunto de modelos matemáticos que procuram representar a probabilidade de um indivíduo dar uma resposta certa a um item (questão) com função dos parâmetros do item e da habilidade (ou habilidades) do indivíduo. Essa relação é sempre expressa de tal forma que quanto maior a habilidade, maior a probabilidade de acerto no item”, explicou.

Por meio da metodologia adotada pelo Encceja, os resultados são estruturados numa escala de proeficiência que, nesta edição, variou de 60 a 180. O nível 100 dessa escala foi tecnicamente sugerido às redes de ensino como ponto indicativo de que o participante desenvolveu as habilidades mínimas necessárias para obter a certificação.

As médias finais obtidas pelos participantes em cada uma das áreas avaliadas nos ensinos fundamental e médio serão divulgadas a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2009. Na ocasião, os resultados serão disponibilizados na página eletrônica do Inep, por meio de sistema de consulta. Para ter acesso a estas informações, o participante deverá utilizar o seu número de inscrição. Além disso, quem prestou o exame receberá, pelos Correios, o Boletim Individual de Desempenho no endereço indicado no ato de inscrição.

Na edição 2008, o Encceja apresentou número recorde de inscritos, cerca de 780 mil, sendo 60% para o ensino médio e 40% para o ensino fundamental. As provas foram aplicadas em 2.300 unidades educacionais, de aproximadamente 800 municípios brasileiros.

Certificação – As certificações serão feitas diretamente nas secretarias municipais e estaduais de educação que aderiram ao exame. Elas são responsáveis pela forma e pelos critérios de utilização das notas, com total autonomia para realizar as certificações. Cabe lembrar que o participante do Encceja se inscreve em cada uma das áreas avaliadas, sendo que é possível obter certificação em cada prova.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Inep
____________________________
Todas as informações e notícias que já foram publicadas aqui sobre o ENCCEJA:
-Resultado do ENCCEJA. Ninguém consegue acessar.
-ENCCEJA - INEP - Resultado será divulgado dia 16 de março - INEP - ENCCEJA.
- ENCCEJA - Resultado - Aprovados Encceja 2008.
- GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Médio.
- GABARITO ENCCEJA 2008 - Ensino Fundamental.
- Gabarito ENCCEJA SERÁ DIVULGADO 18/12/08.
- Local e data do exame ENCCEJA.
- ENCCEJA - MEC divulga data e local das provas do supletivo 2008.

Convocação - Resultado Concurso Professor de Educação Básica - Distrito Federal.

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA CARREIRA MAGISTÉRIO
PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL

O SUBSECRETÁRIO DE GESTÃO DE PESSOAS, DA SECRETARIA DE ESTADO DE
PLANEJAMENTO E GESTÃO DO DISTRITO FEDERAL, TORNA PÚBLICO o resultado
final nas provas objetivas
e a convocação para a avaliação de títulos do concurso público para o ingresso no cargo de Professor de Educação Básica da Carreira Magistério Público do Quadro de Pessoal do Distrito Federal, com lotação na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Resultado final nas provas objetivas e convocação para a avaliação de títulos, pode ser acessado AQUI, no Diário Oficial, partir da página 79.

Sucesso a todos os convocados!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Gabarito Vestibular CEDERJ 2009.

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ), informa que cerca de 2o mil pessoas se increveram na capital e no interior do Estado para realizar o vestibular 2009/1.

São oferecidas 4.011 vagas vagas para os cursos de graduação semipresenciais das universidades públicas do Rio de Janeiro: Uenf , Uerj, UFF , UFRJ , UFRRJ e Unirio.

Os candidatos devem se apresentar às 8h nos locais de prova, que será informado no cartão de confirmação do candidato, disponível no site: http://www.cederj.edu.br/, no dia 13 de dezembro (sábado). Confira abaixo o GABARITO oficial do precesso seletivo, disponível também no site do CEDERJ.


FUNDAÇÃO CECIERJ - CONSÓRCIO CEDERJ
VESTIBULAR 2009/1
GABARITOS


QUESTÕES OBJETIVAS

Questão 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
Gabarito C D E D E C B A D E C A E E B E A C B A

Questão 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40
Gabarito E D B C A D D B A E D B D C A D B E C D


QUESTÕES DISCURSIVAS

CURSO DE PEDAGOGIA
QUESTÃO 1
a) Os dois sistemas de grafar as palavras são o fonético e o etimológico.
b) Pelo sistema fonético, grafam-se as palavras da maneira como são pronunciadas; pelo
sistema etimológico, as palavras são grafadas de acordo com sua origem.

QUESTÃO 2
a) As vozes marcadas são as dos personagens D. Ortografia, Pedrinho e boneca Emília.
b) Provavelmente, as pessoas conservadoras como “a velha Ortografia Etimológica”
protestariam porque a grafia “omem” sem H constitui um “erro”, segundo as regras da
ortografia vigente.

QUESTÃO 3
a) Um exemplo de pedagogia ativa encontra-se, entre outras possibilidades, na frase
“– Quer dizer que agora ninguém mais erra? – disse Pedrinho?”
b) A atitude dos personagens é caracterizada pela curiosidade, pelo posicionamento crítico,
pela reflexão.

QUESTÃO 4
a) A expressão “Esse movimento” refere-se ao movimento pró-ortografia fonética.
b) O trecho que comprova a vitória parcial do movimento é aquele em que se comenta a
grafia das palavras com H inicial (cf. parágrafos 11, 12 e 13).

QUESTÃO 5
a) A idéia de que a língua inglesa é “a mais rica de todas”.
b) D. Ortografia justifica esse ponto de vista dizendo que “os ingleses são homens
práticos”.

CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

QUESTÃO 1
A região B. Quando não há saneamento básico numa região, a água que chega às casas
pode estar contaminada pelo vírus da hepatite A e pela bactéria do cólera. As pessoas
contraem essas doenças pela ingestão de água ou de alimentos crus ou mal cozidos.

QUESTÃO 2
Sim. Os gráficos mostram que o crescimento econômico é diretamente proporcional às
emissões de gás carbônico, logo a redução dessas emissões levaria esses países à recessão
econômica, com a conseqüente perda de empregos e o aumento da miséria.

QUESTÃO 3
A região temperada. Nessa região, o solo contém maior quantidade de matéria orgânica e
pode ser cultivado por agricultores convencionais por muitos anos sem necessidade de
fertilizantes industriais.

QUESTÃO 4
O bebê 1 é filho do casal B, pois eles, sendo heterozigotos para as duas características ( IAi
Rr e IBi Rr), produziram gametas i r compatíveis com o genótipo desse bebê ( ii rr).
O bebê 2 é filho do casal A, uma vez que a mulher (ii R_ ) produziu o gameta iR e o
homem ( IAIB rr) formou o gameta IAr, compatíveis com o genótipo desse bebê ( IAi Rr ).

QUESTÃO 5
a) Mutação.
b) Porque a mutação promove a evolução, sem ela todos os seres vivos ainda seriam iguais
às primeiras formas de vida que surgiram na Terra.


CURSO DE MATEMÁTICA

QUESTÃO 1
a) Seja N o número de quartos do hotel.
Temos que 25.
5
5
/ 5 / 3
15 = ⇒ = x ⇒ x =
N
x
N
Logo, o pintor irá gastar 25 galões de
tinta.

b) Temos que 2250.
/ 5 450 = ⇒ x = N x N
Portanto, o pintor irá gastar R$ 2250,00 para pintar
todos os quartos.

QUESTÃO 2
a) 1 3 3 EC EC EB EB = ⇒ = EC+EB=BC =4 4 4 3 3 3 EB + EB = EB = ⇒ EB = cm

b) Note que os triângulos EDB e ABC são semelhantes cuja razão de semelhança é
3
5
EB
AB
=
Além disso, AC2+BC2=AB2⇒AC= 52−42=3cm.
Assim, 2
( ) . 53 .53 934 2,16
2 2 50
S ΔEDB = ED DB = AC BC = ⋅ ⋅ = cm

QUESTÃO 3
a) Temos uma P.G. de razão
10
8 .
Sejam x o valor do produto em 2004 e V o valor em 2008. Assim, o quinto termo da P.G.
corresponde ao ano de 2008.
256 625.
5
256 . 4
10
. 8
4 4
= ⇒ = 



 ⇒ = 



V = x  x x
Logo, o valor do produto em 2004 era R$ 625,00.
b) Temos, 59,04%.
625
256 369.100
100
625 − y.625 = ⇒ y = =

QUESTÃO 4
a) O lado do quadrado é igual ao comprimento do segmento AB. Logo,
O lado do quadrado é igual a 144 + 25 = 13.
b) as coordenadas dos outros dois vértices C e D do quadrado;
Como ABCD é um quadrado temos que AB = (12,5) e AD são ortogonais.
Logo AD = (-5,12), pois AD . AB = 0 . De onde obtemos D = (-5,12).
Além disso, AC = AD + AB = (7,17). De onde obtemos C = (7,17).
c) o ponto de interseção das diagonais AC e BD.
Considere G o ponto de interseção das diagonais AC e BD.
G é ponto médio de (qualquer) uma das diagonais.
Logo: G = (A+C)/2 = (7/2,17/2)

QUESTÃO 5
a) Como há 7 blusas brancas e o total de blusas é 20, temos que a probabilidade de a blusa
escolhida ser branca é
20
7 .
b) O total de possibilidades de retirada de duas blusas quaisquer é 190.
2
C(20,2) = 20.19 =
E, o total de possibilidades de retirada de duas blusas da mesma cor é:
C(5,2) + C(7,2) + C(8,2) =10 + 21+ 28 = 59.
Portanto, a probabilidade de as duas blusas escolhidas serem da mesma cor é .
190
59


CURSO DE HISTÓRIA

QUESTÃO 1
O candidato deverá identificar as seguintes diferenças: concentração empresarial,
oligopolização do mercado, fusão do capital bancário com o capital industrial, exportação
de capitais, controle do mercado por grandes empresas, massificação e padronização da
produção industrial, utilização de novas fontes energéticas como a eletricidade e o petróleo,
os avanços tecnológicos e científicos aplicados nas indústrias, expansão do mercado
internacional ao integrar regiões até então marginais ao mercado capitalista.

QUESTÃO 2
O aluno poderá identificar o avanço das tropas soviéticas rumo à Berlim, o desembarque
dos aliados ocidentais no norte da França (Dia D), o desembarque das tropas aliadas na
Itália, o avanço norte-americano no Pacífico rumo ao Japão.

QUESTÃO 3
O aluno deverá levar em consideração o fato de que o modernism, com sua estética da
velocidade, do movimento, do escândalo, da ruptura com o passado, encontrou em São
Paulo o cenário ideal para o seu desenvolvimento, uma vez que apresentava as seguintes
condições sócio-econômicas: a industrialização, a expansão de uma sociedade urbana e o desenvolvimento de uma burguesia industrial moderna.

QUESTÃO 4
- O fim da Guerra Fria – com o fim do antagonismo entre dois sistemas sócio-econômicos,o capitalismo tornou-se global e pode difundir suas características por todo o planeta.
- A Revolução Tecno-Científica Informacional – que viabiliza um gigantesco fluxo de
informações, das mais variadas naturezas, que interligam pontos distantes do planeta, emmuitos casos, em tempo real.
- O avanço do neoliberalismo - que promoveu a abertura econômica permitindo uma maior
quantidade de trocas comerciais e de investimentos das mais variadas origens.
- O avanço dos meios de transportes – que permite, com maior agilidade, a efetivação deuma enorme quantidade de trocas comerciais entre os mais distantes pontos do planeta.

QUESTÃO 5
a) A franqueza é a primeira virtude de um defunto porque, uma vez livre do julgamento
social a que se submetem os viventes, o morto pode exercer amplamente o direito de dizertudo o que pensa sem sofrer sanções.
b) “Senhores vivos, não há nada tão incomensurável como o desdém dos finados.”

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

QUESTÃO 1
a) Seja N o número de quartos do hotel.
Temos que 25.55/5 /315 = ⇒ = x ⇒ x =N x N
Logo, o pintor irá gastar 25 galões de
tinta.
b) Temos que 2250.
/5450 = ⇒ x =NxN
Portanto, o pintor irá gastar R$ 2250,00 para pintar todos os quartos.

QUESTÃO 2
a) 1 3 3 EC EC EB EB = ⇒ = EC+EB=BC=4 4 4 3 3 3
EB + EB = EB = ⇒ EB = cm
b) Note que os triângulos EDB e ABC são semelhantes cuja razão de semelhança é
3
5
EB
AB
=
Além disso, AC2+BC2=AB2⇒AC= 52−42=3cm.
Assim, 2
( ) . 53 .53 934 2,16
2 2 50
S ΔEDB = ED DB = AC BC = ⋅ ⋅ = cm

QUESTÃO 3
a) Temos uma P.G. de razão
10
8 .
Sejam x o valor do produto em 2004 e V o valor em 2008. Assim, o quinto termo da P.G.
corresponde ao ano de 2008.
256 625.
5
256 . 4
10
. 8
4 4
= ⇒ = 



 ⇒ = 



V = x  x x
Logo, o valor do produto em 2004 era R$ 625,00.
b) Temos, 59,04%.
625
256 369.100
100
625 − y.625 = ⇒ y = =

QUESTÃO 4
O candidato poderá identificar os seguintes trechos (ao todo ou em separado)
Par.
1o Os ditos filhos menores ficarão em poder e sob a autoridade dos
senhores de suas mães, os quais terão a obrigação de criá-los e tratá-los até a idade de oito anos completos.

ou Chegando o filho da escrava a esta idade, o senhor da mãe terá a opção de receber do Estado a indenização de 600$000 réis ou de utilizar-se dos serviços do menor até a idadede 21 anos completos. (...)”

QUESTÃO 5
a) O candidato deverá explicar a queda da produção norte-americana a partir dos efeitos dacrise de 1929: redução do comércio internacional, queda de poder de consumo da população norte-americana e falências de indústrias.
b) No que diz respeito ao aumento da produção industrial soviética, o candidato deverálevar em consideração a construção da economia socialista soviética fora da órbita domercado internacional capitalista em crise ou o planejamento econômico como estratégia econômica alternativa à economia de mercado.

CURSO DE FÍSICA

QUESTÃO 1
Usando a Lei de Coulomb e a figura 1, temos para o módulo da primeira força F1 = 2 (kQq
/ d2) cos60o , ou seja, F1 = kQq / d2. Usando a Lei de Coulomb e a figura 2, temos para o módulo da segunda força F2 = 2kQq / (d/2)2 , ou seja, F2 =8 kQq / d2 .
Portanto, F2 / F1 = 8.

QUESTÃO 2
a) De acordo com a Segunda Lei de Newton, a força resultante sobre o bloco é o produto de sua massa m=10kg por sua aceleração a=2,0m/s2. Portanto, o módulo dessa força é dado por F=m a = 10kg × 2,0 m/s2 , ou seja, F=20,0 N.
b) A força resultante sobre o bloco é o seu peso mg, obviamente vertical e apontando para baixo, e a força exercida pelo balão, digamos F1. Como o produto da massa pela aceleração é vertical e aponta para cima, a Segunda Lei de Newton nos mostra que F1 é vertical e para cima, com módulo dado por F1 – mg = ma, donde F1 = m (a+g)= 10kg (2+10)m/s2, ou seja,F1=120N.

QUESTÃO 3
a) Como a partícula parte do repouso em P1, sua energia mecânica nesse ponto é E1 = m gh1 , onde m é a massa do bloco e a altura usada na energia potencial é relativa ao trechohorizontal. Como a velocidade do bloco também é nula no ponto P2, a energia mecânica nesse ponto é E1 = m g h1. Portanto, a variação da energia mecânica é E2-E1= mg(h2 - h1),donde, E2-E1= 2,0kg × 10(m/s2) (-0,5m), ou seja, E2-E1=-10J.
b) O trabalho da força de atrito sobre o bloco no trecho horizontal é –fd, onde f é o módulo da força de atrito e d=4,0m. Esse trabalho é igual à variação da energia mecânica obtida no item anterior. Portanto, -fd= E2-E1, donde f=- (E2-E1)/d , donde, f= 10J/4,0m, ou seja f=2,5N.

QUESTÃO 4
a) Considere 0 N o número de alunos da academia antes da promoção.
Antes da promoção, 25% do total de alunos era igual a 120.
Logo, . 120 480.
100
25
0 0 N = ⇒ N =

b) Considere p N o número de alunos da academia depois da promoção.
Após a promoção, 20% do total de alunos passou a ser igual a 180.
Logo, . 180 900.
100
20 = ⇒ = p p N N
Desse total, 180 eram homens. Consequentemente, 720 eram mulheres.
Antes da promoção, o número de mulheres era de 360. Logo,
720 100%.
100
360 + x.360 = ⇒ x = Portanto, houve um aumento de 100% do número de mulheres.

QUESTÃO 5
a) O lado do quadrado é igual ao comprimento do segmento AB. Logo,
O lado do quadrado é igual a 144 + 25 = 13.
b) as coordenadas dos outros dois vértices C e D do quadrado;
Como ABCD é um quadrado temos que AB = (12,5) e AD são ortogonais.
Logo AD = (-5,12), pois AD . AB = 0 . De onde obtemos D = (-5,12).
Além disso, AC = AD + AB = (7,17). De onde obtemos C = (7,17).
c) o ponto de interseção das diagonais AC e BD.
Considere G o ponto de interseção das diagonais AC e BD.
G é ponto médio de (qualquer) uma das diagonais.
Logo: G = (A+C)/2 = (7/2,17/2)

CURSO DE QUÍMICA

QUESTÃO 1
a) Álcool
b) 1 mol de Vitamina A necessita de 5 mol de H2 para completa hidrogenação. Logo, 5
mol de Vitamina A necessitam de 25 mol H2.
Massa de hidrogênio 25 x 2 = 50 gramas

QUESTÃO 2
a) 235 1 142 91 1
92U+ 0n→ 56Ba+ 36Kr+30n
b) 1000gP→500gP→250g
2P = 2x 713⋅ 106 = 1426 ⋅ 106 anos

QUESTÃO 3
a) Na2SO3
b)
H O N O
O

QUESTÃO 4
2x 0,2 = 100 x Mf
Mf = 0,004 mol/L

QUESTÃO 5
a) 2
2 2
[ ][ ]
[ ][ ]
Kc H O CO
H CO
=
b) O aumento da pressão não ocasionará efeito algum sobre o equilíbrio.

CURSO DE TECNÓLOGO
EM SISTEMAS DE COMPUTAÇÃO


QUESTÃO 1
a) Seja N o número de quartos do hotel.
Temos que 25.
5
5
/ 5 / 3
15 = ⇒ = x ⇒ x =
N
x
N
Logo, o pintor irá gastar 25 galões de
tinta.
b) Temos que 2250.
/ 5
450 = ⇒ x =
N
x
N
Portanto, o pintor irá gastar R$ 2250,00 para pintar
todos os quartos.

QUESTÃO 2
a) O lado do quadrado é igual ao comprimento do segmento AB. Logo,
O lado do quadrado é igual a 144 + 25 = 13.
b) as coordenadas dos outros dois vértices C e D do quadrado;
Como ABCD é um quadrado temos que AB = (12,5) e AD são ortogonais.
Logo AD = (-5,12), pois AD . AB = 0 . De onde obtemos D = (-5,12).
Além disso, AC = AD + AB = (7,17). De onde obtemos C = (7,17).
c) o ponto de interseção das diagonais AC e BD.
Considere G o ponto de interseção das diagonais AC e BD.
G é ponto médio de (qualquer) uma das diagonais.
Logo: G = (A+C)/2 = (7/2,17/2)

QUESTÃO 3
a) Como há 7 blusas brancas e o total de blusas é 20, temos que a probabilidade de a blusa
escolhida ser branca é
20
7 .
b) O total de possibilidades de retirada de duas blusas quaisquer é 190.
2
C(20,2) = 20.19 =
E, o total de possibilidades de retirada de duas blusas da mesma cor é:
C(5,2) + C(7,2) + C(8,2) =10 + 21+ 28 = 59.
Portanto, a probabilidade de as duas blusas escolhidas serem da mesma cor é .
190
59

QUESTÃO 4
a) De acordo com a Segunda Lei de Newton, a força resultante sobre o bloco é o produto de
sua massa m=10kg por sua aceleração a=2,0m/s2. Portanto, o módulo dessa força é dado
por F=m a = 10kg × 2,0 m/s2 , ou seja, F=20,0 N.
b) A força resultante sobre o bloco é o seu peso mg, obviamente vertical e apontando para
baixo, e a força exercida pelo balão, digamos F1. Como o produto da massa pela aceleração
é vertical e aponta para cima, a Segunda Lei de Newton nos mostra que F1 é vertical e para
cima, com módulo dado por F1 – mg = ma, donde F1 = m (a+g)= 10kg (2+10)m/s2, ou seja,
F1=120N.

QUESTÃO 5
a) De acordo com a Lei de Snell, na primeira refração 1,0 sen60o=n senθ , ou seja, n senθ =
3 /2 (*). Na segunda refração, o ângulo de incidência é o complemento do ângulo θ da
primeira refração, devido à perpendicularidade das faces do cubo.
Com isso, temos pela Lei de Snell, n sen(90o- θ)= 1,0 sen60o, ou seja, n cosθ = 3 /2 (**).
Dividindo membro a membro a equação (*) pela equação (**), obtemos tgθ=1, ou seja,
θ=45o.
b) Elevando ao quadrado as equações (*) e (**) e somando membro a membro as equações
resultantes, obtemos n2 sen2θ + n2 cos2θ = ( 3 /2)2 + ( 3 /2)2 , donde, n2 (sen2θ + cos2θ)
=3/2, ou seja, n= 3/ 2 .

CURSO DE TURISMO

QUESTÃO 1
O candidato deverá fazer referência aos seguintes aspectos: tratava-se de um “castigo
exemplar”, que deveria servir para afastar outras possíveis tentativas de revolta anticolonial;o crime de Tiradentes, um dos inconfidentes de Minas Gerais, era de traição àCoroa Portuguesa, considerado um delito grave à época; Tiradentes confessara ser o maiorresponsável pela trama anti-colonial e era um dos poucos de origem popular entre osenvolvidos, o que reduzia suas chances de obter um abrandamento da pena (comoconseguiram seus correligionários).

QUESTÃO 2
O candidato deverá identificar uma conseqüência da criação da CLT para o fortalecimento da imagem de Vargas como protetor e defensor dos trabalhadores, aquele Presidente que lhes concedia os direitos trabalhistas, o “pai dos pobres”. E essa imagem será ainda melhor desenvolvida pela propaganda governamental.

QUESTÃO 3
O aluno poderá identificar o avanço das tropas soviéticas rumo a Berlim, o desembarque dos aliados ocidentais no norte da França (Dia D), o desembarque das tropas aliadas na Itália, o avanço norte-americano no Pacífico rumo ao Japão.

QUESTÃO 4
As “cidades-globais” por excelência, na visão dos seus ideólogos, devem apresentar alguns“atributos” básicos:
- oferecem centros de convenções, modernos aeroportos, rede hoteleira de primeira linha, e por isso tudo recebem significativo fluxo de capital financeiro, de homens de negócios e de mercadorias;
- Abrigam um número significativo de sedes de grandes empresas transnacionais;
- Possuem funções com grande capacidade de influenciar todo o funcionamento da
economia global;
- têm bolsas de valores de importância internacional;
- têm uma economia majoritariamente de serviços;
- As cidade globais possuem mais características comuns entre si do que com as cidade do próprio país;
- As cidades globais são “nós” de conexão de economias locais ou regionais com a
economia global assumindo um papel de liderança econômica e de vantagem competitiva
em relação as suas pares.

QUESTÃO 5
a) - a melhoria da infra-estrutura local;
- a ampliação na captação de recursos financeiros / investimentos dinamizando a
economia local;
- o aumento, a variedade e a sofisticação na rede serviços prestados no local;
- valorização da cultura local como artesanato;
- a maior captação de impostos.
b) - o aumento da especulação imobiliária;
- o aumento do custo de vida para a população local;
- risco de direcionamento dos recursos do Estado para beneficiar áreas turísticas em
detrimento de outras áreas ou setores de maior necessidade da população local;
- proliferação da prostituição;
- risco de degradação ambiental;
- aumento da violência;
- propicia o surgimento/aumento do tráfico de drogas.

Veja AQUI as datas dos resultados finais.

Mais Notícias e informações sobre o Vestibular Cederj 2009.

- Resultado prova discursiva e redação.
- Cederj - Vestibular 2009 - Resultado das provas objetivas.
- CEDERJ - Vestibular 2009 - Local de provas.
- Cederj - Vestibular - Inscrições prorrogadas.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO