Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sábado, 17 de janeiro de 2009

Adicional de férias antecipado no Estado do RJ.

Foi depositado hoje, 17 de janeiro, 1/3 do salário dos funcionários públicos estaduais do RJ.
O pagamento foi antecipado, pois os meios de comunicação noticiaram durante a semana que o adicional de férias seria pago dia 19 de janeiro, ponto facultativo no Estado devido ao feriado do dia 20.

Os funcionários da área de Educação somam a maior parte dos trabalhadores que recebem o adicional de férias em janeiro, por conta das férias coltivas ao final do ano letivo

Nada mal passar o fim de semana já com a "fortuna" na conta. Afinal dinheiro é sempre bom. Só falta mesmo o governo resolver fazer uma bela surpresa e conceder aumento real ao Magistério. ;)

Abs
Raquel

14 Comentários:

Liza disse...

Gostei muito do seu blog, parabéns por manter as notícias sobre a educação/RJ atualizadas!!!!

Anônimo disse...

boa tarde,estou escrevendo pois busco uma informação e talvez você possa me ajudar.Li que o adicional sairia nesta segunda,mas não recebi.meu nome é rosimeri silva entrei este ano na rede estadual de educação mas precisamente em fevereiro será que existe alguma relação pra não ter recebido?

Julio disse...

Eu também não recebi meu adicional de férias.Será porque eu entrei em fevereiro de 2008 ? Meu nome é Julio César.

Anônimo disse...

Também me encontro na mesma situação do Julio e da Rosimeri Silva, não recebi minhas férias e também ingressei no Estado em Fevereiro de 2008. Meu nome é Sérgio

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog. Ele é até melhor que o site da Secretaria de Educação!Eu e meu marido entramos na Rede este ano. Ele entrou em fevereiro e eu em abril. Nenhum de nós dois recebeu o adicional de férias. Será que realmente foi depositado?

Ana disse...

Olá, estou na mesma situação dos colegas, vc sabe informar algo sobre esse caso das férias? Obrigada.

raquelrfc disse...

Olá, pessoal :)

Segundo a lei, só tem direito a esse adicional de férias, o trabalhador com um ano completo. Como o adicional saiu em janeiro, quem entrou em fevereiro ainda não tinha completado um ano no cargo. Eu acho que deveriam pagar o valor proporcional, já que nossas férias são coletivas, mas eu nunca recebi as férias do meu primeiro ano incompleto.

Não sei se receberão ao completarem um ano. Quando eu entrei (foi no mês de outubro), não recebi nada de férias.

Para que vocês possam ter um posicionamento oficial sobre isso, aconselho a ligarem para o departamento de RH da SEE. Os telefones são esses: 2299-2037 e 2215-6481.

Anônimo disse...

Alguém ligou para a SEE. Aguardo resposta... Sérgio.

Anônimo disse...

Raquel, mas após seu primeiro ano, vc começou a receber as férias normalmente em Janeiro?? Certo??
Sérgio

Ana disse...

Bom dia !
Hj não adianta ligar para SEE pq é feriado no Rio, mminha Metro XI e me informaram que vai sair em outra folha, perguntei quando ???? E a responsável que me atendeu disse não saber quando....
Amanhã tentamos falar com a SEE.
Menos mal pq vamos receber....rsrsrs
ABração

raquelrfc disse...

Sergio, entrei em outubro, então no "primeiro" janeiro eu tinha 3 meses de Estado. não recebi nada. Chegando outubro novamente, quando completei um ano, em tese deveria receber, mas também não recebi nadica de nada. No "segundo" janeiro, quando eu já contava 1 ano e 3 meses de Estado, recebe 1/3 das férias, e desde então venho recebendo normalmente. Porém nunca recei nada referente aos 3 primeiros meses. Não houve o pagamento proporcional a esse tempo, antes de fazer um ano.

Por isso não sei se vcs irão receber. melhor mesmo obter informação no RH da SEE.

Boa sorte, pessoal.

Anônimo disse...

Obrigado Raquel.
Sérgio

Anônimo disse...

Oi gente, hoje uma amiga telefonou para Recursos Humanos e esta informação está confirmada, infelizmente o Estado não paga quem não completou um ano.
Hoje também foi liberada no Diário Oficial uma lista de retificação de resultado do concurso de cadastro de reserva. Coloquei neste link http://educacaocaminhodocrescimento.blogspot.com/
Ou podem acessar o Diário Oficial e folhear as páginas, acho que stá na 41, não lembro muito bem.
abraços.

professorewerton disse...

Tá legal!!! Não tenho um ano.
Mas alguém sabe se ao completar receberemos imediatamente (se é q é possível algo imediato no Estado) ou terei de esperar até o próximo ano?
E quanto à convocação desse concurso (2008), alguém sabe sobre o início das chamadas? Fiquei em 1º numa área q não teve vaga em 2007. Metro I ciências.
Estou meio ancioso!
Fiquem na paz!

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO