Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Caderno de prova dos OFAS - disponível junto com o gabarito.

Baixe os Cadernos de Provas dos professores temporários - OFAS do Estado de  SP.


Pessoal, um colega anônimo deixou essa notícia fresquinha ali nos comentários. Resolvi passar aqui para cima , assim mais pessoas terão acesso.

Obrigada pela colaboração. Esse é o "espírito da coisa". Quanto mais informados e unidos, mais fortes seremos. Já testei o link e os cadernos de provas estão todos lá.

Valeu!

Abs
Raquel.
Comentário do colega:

"Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Suspensa (cancelada) prova de OFAS do Processo Sel...":
Professores, já está disponível o caderno da prova dos ofas, está em: http://drhu.edunet.sp.gov.br/eventos/index_consulta.html
Um abraço "
_____________________________________

-Veja também :
- Gabarito prova OFAS - SP

CANCELADA A LIMINAR! Veja no link abaixo as datas de atribuição de aulas:
- Derrubada a liminar que cancelava a prova de OFAS - Vai sair a classificação e atribuição de aulas.

Veja mais informações e notícias sobre atribuição de aulas:
Atribuiçao de aulas 2009 - Magistério do Estado de SP.

7 Comentários:

Anônimo disse...

já está disponível o resultado final da classificação dos ofas no site drhu.

Anônimo disse...

Não fiz a prova para OFAS, mas acho que foi de grande valia para jovens que estão começando a ministrar aulas e querem conquistar seu espaço.Já trabalhei em muitas escolas(tanto do estado como em particulares) e já vi muito professor de 15 / 20 anos de experiência em sala de aula só fazendo "corpo mole" e enrolando os alunos...Em uma das particulares que trabalhei, uma senhora com mais de 20 anos de magistério foi demitida pois chegava na sala de aula e só ficava sentada conversando com os alunos, não dava aula...
Acho que esse negócio de tempo de serviço não tem nada a ver, tenho 34 anos e vejo muito jovenzinho dando baile em muita gente da "velha guarda"...
A Apeoesp defende a pior classe de professores que pode existir: os famosos "acomodados" que não se atualizam desde o tempo do guaraná com rolha e não devem nem abrir um livro sequer!
Como pode um profissional formado em uma faculdade que está há tanto tempo em sala de aula, tirar zero em uma provinha dessas?Antes de ficarem reclamando, vão estudar!Malhar o cérebro é bom e os alunos só tem à ganhar!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse espaço é de grande valia para que possamos ficar informados, já que ninguém quer nos informar nada .Já fomos a fonte e não adiantou encontramos pessoas que nos informa de tudo.
Vcs são ótimos.
Abraços.

Marilda disse...

Esse caderno e gabarito foi do começo do ano... de março de 2009.
Anônimo equivocado...

Anônimo disse...

Os curiosos que postam seus comentários deveriam refletir um pouco mais antes de fazê-lo. Com uma experiência de 22 anos no magistério com cargo efetivo e tendo passado em todos os concursos que prestei, sou contra a política de "provinhas", pois estas não refletem o verdadeiro papel do professor em sala de aula, mas apenas um momento e um determinado conteúdo. Conheço professores que nunca passaram em concurso algum e representam às crianças mais do que seus próprios pais jamais representarão. Alguns profissionais que representam o país e nada acrescentam de bom aos nossos educandos, ao contrário; muitos são péssimos exemplos para eles, como determinados políticos, estes sim deveriam fazer "provinhas" pra entrar no poder, provinhas para elevar ospróprios salários... Que vergonha viver esse momento de grande humilhação para os verdadeiros heróis que sequer conseguem assinar uma revista, comprar livros com a miséria que recebem, é muito triste fazer parte de um dos episódios mais tristes da educação... Mas brasileiro não desiste nunca, então... há que se virar essa página (em branco) da nossa história...Mas é tempo de lembrar que a educação é um processo e se cada novo governo quiser fazer novas experiências...é provável que continuemos decaindo ao invés de progredirmos neste setor!

Anônimo disse...

Conheço professores que passaram na prova e não sabem passar o conteúde para os alunos e nem respeitam os alunos. Lecionar não é somente uma provinha é muito mais Senhor Geraldo Alckmin, não vai ser assim que o senhor vai melhorar o Ensino em São Paulo. Mais uma vez o Governo dos Tucanos erraram em São Paulo.

Marcos Rodrigues disse...

Sou a favor dessa prova e de outras que o Governo quiser aplicar. Porém, se os alunos são avaliados diariamente o professor também deveria ser. Penso que uma única avaliação no final ou no inicio do ano não é válida, pois o profissional pode muito bem se preparar para esse único dia e depois se acomodar até chegar a data da próxima prova. Minha ideia é: O coordenador pedagógico deve assistir ao menos uma aula do professor (sem prévio aviso, claro), ouvir os alunos, verificar diariamente o cadernos desses e por fim deveria ser aplicado uma avaliação bimestral ao professor com o conteúdo trabalhado por ele segundo o cronograma do Governo. Duvido que se cada um fizesse direito seu papel, a educação pública e particular seria bem mais eficaz.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO