Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

domingo, 4 de janeiro de 2009

CEFET - Pos-graduação Lato Sensu: Relações Étnico-Raciais e Educação.

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA – CEFET/RJ - EDITAL N° 2008/02

PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU:

Relações Étnico-Raciais e Educação: Uma Proposta de (Re)Construção do Imaginário Social
O Diretor-Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital, contendo as normas referentes ao processo seletivo para o Curso de Pós-graduação Lato Sensu: Relações Étnico-Raciais e Educação: Uma Proposta de (Re)Construção do Imaginário Social, a ser oferecido no CEFET/RJ – Avenida Maracanã, 229 – MARACANÃ – RIO DE JANEIRO

1 DAS NORMAS GERAIS
1.1 O processo de seleção estará aberto para docentes, psicólogos, orientadores, administradores e demais profissionais habilitados para atuarem na Educação Básica, portadores de diploma de curso superior completo, reconhecido por órgão competente.

2 DAS VAGAS OFERECIDAS
2.1 Serão oferecidas 30(trinta) vagas.
2.2 O preenchimento das vagas do curso obedecerá rigorosamente à classificação final, até se completar o número total das vagas oferecidas.

3 DAS INSCRIÇÕES
3.1 As inscrições serão realizadas na secretaria da COLAT/DIPPG/CEFET/RJ, no período de 02/02/2009 a 13/02/2009, de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h e 16h. Avenida Maracanã, 229 – Bloco E-506 – Telefones (021) 2569-3134 (COLAT) ou 2569-4495 – Ramal 6 (DIPPG).
3.2 No ato da inscrição, o candidato (ou seu representante legal) deverá apresentar:
• Ficha de inscrição devidamente preenchida, a ser obtida no endereço eletrônico http://www.cefet-rj.br;
• Original e cópia da carteira de identidade;
• Original e cópia do CPF;
• Original e cópia do título de eleitor e comprovantes de votação na última eleição;
• Uma foto de tamanho 3x4, recente, em bom estado, não digitalizada;
• Original e cópia do diploma de graduação (frente e verso) ou, em caráter provisório, da declaração de conclusão do curso, se o diploma ainda estiver em processo de expedição (no caso de apresentação de declaração, a cópia deverá ser, obrigatoriamente, autenticada em cartório);
• Original e cópia do histórico escolar do curso de graduação;
• Curriculum vitae, com cópias de documentos comprobatórios da formação e/ou experiência anexadas , elaborado de acordo com o modelo a ser obtido no endereço eletrônico http://www.cefet-rj.br;

4 DA SELEÇÃO
4.1 O processo seletivo compreenderá duas etapas distintas:
A. Análise da validade dos documentos – de caráter eliminatório – e análise do curriculum vitae comprovado – de caráter classificatório;
B. Produção de texto argumentativo sobre temática ligada à Lei 10.639/03 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/L10.639.htm) e às Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana (http://diversidade.mec.gov.br/sdm/arquivos/diretrizes.pdf ).
O candidato será informado, no momento da inscrição, sobre dia, hora e local da produção do texto a que o item anterior se refere.
O candidato só terá acesso ao tema a ser desenvolvido no momento da produção do texto.
4.2 A seleção dos candidatos será realizada por uma Banca Examinadora especialmente designada para tal fim e constituída de servidores pertencentes ao quadro permanente de docentes do CEFET/RJ e/ou profissionais que atuarão no curso proposto.
4.3 A análise do curriculum vitae e do texto argumentativo será realizada, respectivamente, com base nos documentos apresentados, comprovados, e na capacidade de produção de texto expressa pelo candidato, tendo como critérios de avaliação os seguintes itens:
Curriculum vitae – Pontuação Máxima – 30 pontos
Experiência profissional em Educação Básica (0,5 ponto por ano – Pontuação máxima – 6 anos) 30 pontos
Texto Argumentativo – Pontuação Máxima – 70 pontos
Na produção do texto argumentativo, serão avaliados os seguintes pontos:
Clareza (coesão e coerência)
Capacidade de síntese e correção gramatical
Adequação ao tema proposto
TOTAL GERAL 100 pontos
4.4 Em caso de ocorrer igualdade de pontuação entre candidatos, o desempate se dará atribuindo-se melhor colocação ao candidato que seja professor da Educação Básica na rede pública e não detentor de título de pós-graduação.
4.5 Se persistir o empate, serão considerados como critérios de desempate
a) o maior tempo de atuação do Ensino Básico,
b) o candidato de mais idade.
4.6 A lista de classificados será divulgada pela internet, em http://www.cefet-rj.br, na primeira semana de março de 2009, quando serão fornecidas as orientações para a matrícula dos selecionados.
4.7 Serão considerados desistentes os candidatos classificados que não efetivarem a matrícula no prazo estabelecido e, para ocuparem suas vagas, serão convocados os candidatos imediatamente subseqüentes da lista de classificados.

5 DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
5.1 Os candidatos não selecionados deverão retirar seus documentos no mesmo lugar onde efetuaram a inscrição, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da divulgação dos resultados.
5.2 O curso terá a seguinte composição: 420h (360 horas-aula presenciais e 60 horas-aula de orientação e produção monográfica). O início do mesmo está previsto para segunda quinzena de março de 2009 e término previsto para novembro de 2009. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, a das 18h30min às 21h50min. O prazo limite para a entrega da monografia é março de 2010.
5.2 À Banca Examinadora caberá decidir sobre as questões não previstas no presente Edital.
Rio de Janeiro, 01 de dezembro de 2008

Miguel Badenes Prades Filho
Diretor-Geral do CEFET/RJ

FICHA DE INSCRIÇÃO (preencher em duas vias e entregar na secretaria da COLAT )

EDITAL: Confira AQUI

Fonte: Site do CEFET

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO