Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Derrubada a liminar que cancelava a prova de OFAS - Vai sair a classificação e atribuição de aulas.

Foi noticiado hoje, que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo derrubou a liminar conseguida pelo Sindicato dos Professores - APEOSP.


A Secretaria de Educação divulgou que, após o resultado da classificação das provas, a atribuição de aulas dos professores temporários - OFAS, se dará semana que vem, dos dias 2 a 5 de fevereiro, depois da atribuição dos professores efetivos da Rede Esdadual de Educação de SP.

Boa sorte aos colegas que fizeram as provas!
E obrigada ao colega anônimo, que deixou a notícia ali no comentários logo que saiu no site da Secretaria.

Segue abaixo a notícia que está também no site da Secretaria de Educação de São Paulo.

Abs
Raquel.
____________________________
Justiça derruba liminar contra prova de temporários; Secretaria divulga
notas na próxima semana

Educação estadual já define calendário de
atribuição de aulas: 2 a 5 de fevereiro para efetivos e 5 a 10 para temporários

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo derrubou a decisão liminar que suspendia a validade de prova classificatória que, junto com outros critérios, irá determinar a atribuição de aulas para professores temporários da rede. Cerca de 212 mil pessoas são beneficiadas com a medida, pois participaram da prova e agora poderão atribuir aulas após classificação que junta prova, tempo de serviço e títulos.

A Secretaria divulga na próxima semana as notas de todos os 212 mil participantes da prova. Em seguida irá divulgar a classificação, até 30 de janeiro, com os três critérios. A prova e o tempo de serviço têm o mesmo peso: 80 pontos. Os títulos, 20 pontos.

Pela primeira vez houve na rede estadual de ensino uma prova que conta pontos para atribuição, já que até 2008 a escolha de aulas era baseada apenas em tempo de serviço e títulos. A lista de classificação será usada para a atribuição e para qualquer contratação de professores durante o ano.

A classificação terá prazo de um ano. Os temporários atribuem aulas depois dos cerca de 130 mil professores efetivos. A atribuição para os temporários será de 5 a de 10 de fevereiro, após a atribuição dos professores efetivos (de 2 a 5 de
fevereiro de janeiro).

A prova teve como base a Proposta Curricular do Estado, já implantada pela Secretaria no ano passado. Com isso, a Secretaria especifica uma forma de verificar quais professores estão mais aptos nos conteúdos de suas disciplinas. Sexta - feira, 23 de Janeiro de 2009 18h10

Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
______________________________________
Veja mais informações e notícias sobre atribuição de aulas:
- Classificação final do professores OFAS.- Atribuição de aulas em SP - NOVIDADES 29/01/09
- Atribuiçao de aulas 2009 - Magistério do Estado de SP.
- Gabarito prova OFAS - SP
- Caderno de prova dos OFAS - disponivel junto com o gabarito.
-

23 Comentários:

Anônimo disse...

A educaçao precisa de tanto reparo!Será que essa prova poderá mudar o ensino?Sendo que precisamoa ser efetivados e que o sistema busque melhores compatibilidades para garatir e sustentar uma verdadeira educação de qualidade

Anônimo disse...

Essa prova não muda muito, mas complica a vida dos professores que estão, e por algum motivo foi mal na aprova...quem está iniciando não tem ideia como é ser professor...

Anônimo disse...

Espero que a educação leve mais a sério as pessoas que se esforçam tanto para conseguir dar continuidade ao processo de aprendizagem e que a classe dos professores se unam mais e mais para conseguir ser realmente reconhecida no Brasil.

Anônimo disse...

Essa é boa, houve tanta coisa irregular nesta prova, mesmo assim vai valer? Agora entendo porque muitos professores efetivos nem conhecem a proposta, afinal esta é a educação de São Paulo.

Regiane disse...

Essa prova para mim é de grande valia pois faz com que todos estudem principalmente nos professores.
Neste sentido qualquer prova é válida, temos que fazer por merecer pórem o que me entristesse é ver efetivos que não sabem nem o básico ai me pergunto que avaliações são essas?
Regiane

Anônimo disse...

esse processo seletivo veio de encontro com a proposta curricular de melhorar o ensino,selecionar professores que realmente estão mais qualificados é democratico,contudo sabemos que é necessário muito mais...com certeza já é um grande começo.

Anônimo disse...

Infelizmente o governo quer dizer que os professores que não são efetivos ou não foram bem na prova não estão preparados,mas agora eu pergunto,pq os alunos também não conseguem aprender com os professores efetivos?Porque só os professores OFAS devem provar que conhecem a proposta?Nunca na história da educação o professor OFA foi tão humilhado.A falha do ensino no Brasil não é do professor.

daniel disse...

A escola virou um laboratório de experiências. Cada governo que chega acha que tem a solução para o problema educacional do estado e do país. O mesmo partido - PSDB está no governo há tanto tempo e cada governante desse partido tem a sua própria fórmula mágica. Estamos num barco sem comando e o pior é que existem professores que se acham melhores do que outros. Seja efetivo, contratatado ou eventual, todos somos professores e precisamos nos respeitar. Li alguns comentários que os efetivos deveriam também fazer a "provinha". Isso seria a solução? No próximo governo (tomará que não seja o do PSDB)a política educacional será a mesma? Será a mesma proposta? Já participei de vários concursos embora tenha sido bem sucedido, cada governo tem uma bibliografia diferente do outro. Como podemos aceitar num mesmo governo (PSDB) as propostas serem tão diferentes? Por mais que se atualize é impossível digerir tantas políticas. Confesso que estou enlouquecendo. Na minha opinião os nossos administradores são amadores e nas suas incompetências somos nós e os nossos alunos que servimos como cobaias. Para finalizar cada um de nós é importante, independente de saber ou não essa proposta, já transformamos de forma positiva a vida de muitas pessoas.

Anônimo disse...

Com todos os problemas que a educação no estado de São Paulo apresenta, esta prova pode ter sido um bom começo no sentido de melhorá-la. Com a sistemática utilizada anteriormente para atribuição de aulas, os recém formados(como eu) nunca conseguem aulas pois não possuem qualquer tipo de pontuação, mesmo podendo serem bons profissionais. Com essa nova sistemática, mesmo você não possuindo pontos por tempo de serviço, você pode estudar a proposta e ir bem na prova. Particularizando meu caso, trabalhei ano passado, mas não tive pontuação; no entanto, fui bem na prova e acho que tenho chances de conseguir trabalhar este ano. Se não fosse pela prova isso não iria ocorrer.

HERCILIA disse...

O PROFESSOR RECLAMA DE TUDO MAS NÃO REINVIDICA NADA. O SINDICATO( QUE SÃO OS PROFESSORES)NADA PODERA FAZER SEM O APOIO DAS PARTES MAIS INTERESSADAS. É SÓ DEIXAR DE PENSAR NO BONUS,ALIÁS UMA MERRECA, QUE VAMOS CONSEGUIR ALGUMA COISA. ATÉ AGORA TODAS AS CONQUISTAS SE DEVE AOS 400,500 PROFESSORES QUE ASSUMEM SUAS FALTAS E VÃO A LUTA PARA BENEFICIAR MILHARES DE COVARDES.

Anônimo disse...

Por favor, isso é o mínimo que o professor precisa para poder se preparar, o ensino no Brasil está uma "catástrofe" e infelizmente é sim devido a muitos professores despreparados, agora só falta isso, ir reivindicar o mal desempenho numa prova como aquela de 25 questões super óbvias, no mínimo o professor tem que se preparar, qual o motivo de quase todos os professores da rede pública colocarem seus filhos na rede particular, o motivo é o próprio desempenho.Eu achei foi pouco, devemos tomar vergonha e estudar, não ficar com aquele aprendizado do tempo do "bumba", e não correr atrás de nada....

Anônimo disse...

Acho engraçado, pessoas que defendem o atual sistema de ensino. Com essa progressão continuada e por todos os direitos que são dados aos alunos, o professor pode-se atualizar, fazer pós, mestrado, doutorado, etc. Vocês não entendem, e pior, engolem e repetem a política do governo. A EDUCAÇÃO NÃO É SÓ O PROFESSOR. Por favor parem de repetir a mesma ladainha e entendam 'ESSA PROVINHA' não avaliou nada. O PROFESSOR NÃO É O RESPONSÁVEL POR TUDO DE RUIM QUE HÁ NA EDUCAÇÃO, INCLUSIVE PORQUE EXISTEM ÓTIMOS PROFISSIONAIS. TENHAM UM POUCO MAIS DE ORGULHO E SE RESPEITEM. Quanto eu vejo os comentários postados nesse blog, observo que muitos professores parecem que não lecionam em escolas do estado, penso eu, estamos na Suiça. Quanto vocês vierem para o Brasil, por favor visitem as nossas escolas e caíam na nossa realidade, que pode ser mudada mas não é através de uma "PROVINHA" ou de culpar os POBRES PROFESSORES. Tenham um pouco mais de humildade, pois ninguém é melhor do que ninguém e se fosse tão bom não estaria dando aulas em escolas estaduais.

Anônimo disse...

Acho engraçado, pessoas que defendem o atual sistema de ensino. Com essa progressão continuada e por todos os direitos que são dados aos alunos, o professor pode-se atualizar, fazer pós, mestrado, doutorado, etc. Vocês não entendem, e pior, engolem e repetem a política do governo. A EDUCAÇÃO NÃO É SÓ O PROFESSOR. Por favor parem de repetir a mesma ladainha e entendam 'ESSA PROVINHA' não avaliou nada. O PROFESSOR NÃO É O RESPONSÁVEL POR TUDO DE RUIM QUE HÁ NA EDUCAÇÃO, INCLUSIVE PORQUE EXISTEM ÓTIMOS PROFISSIONAIS. TENHAM UM POUCO MAIS DE ORGULHO E SE RESPEITEM. Quando eu vejo os comentários postados nesse blog, observo que muitos professores parecem que não lecionam em escolas do estado, penso eu, estamos na Suiça. Quando vocês vierem para o Brasil, por favor visitem as nossas escolas e caíam na nossa realidade, que pode ser mudada mas não é através de uma "PROVINHA" ou de culpar os POBRES PROFESSORES. Tenham um pouco mais de humildade, pois ninguém é melhor do que ninguém e se fosse tão bom não estaria dando aulas em escolas estaduais. Quando eu era mais jovem eu também era melhor do que todos. Hoje já não sou tão jovem e aprendi a respeitar todas as pessoas sem julgá-las, pois todos nós temos o nosso valor.

Anônimo disse...

A APEOESP, MAIOR SINDICATO DA AMÉRICA LATINA,CONSEGUIU DERRUBAR A LIMINAR IMPETRADA PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO. DEPOIS DE TANTA FALCATRUA, ENVELOPES CONTENDO AS PROVAS ABERTOS, PROFESSORES COM GABARITO ANTES DAS PROVAS, NOSSO SINDICATO MOSTROU QUE A LEI ESTÁ ACIMA DE TUDO. EM PIRACICABA TEM PROFESSORES COM LICENCIATURA EM UMA ÁREA E FIZERAM O CURSO DE PORTUGUES, SENDO QUE O MESMO NÃO TEVE VALIDADE PELO FATO DE JÁ TEREM UMA LICENCIATURA. PORTANTO ESTÃO IMPEDIDOS DE MINISTRAR AULAS DE PORTUGUES. PORÉM, COMO ELES TEM PADRINHO DENTRO DA D.E, SÃO OS PRIMEIROS A ESCOLHER SUAS AULAS DE PORTUGUES. DEPOIS FALAM QUE FALCATRUAS É SÓ NO PT. NÃO SOU PETISTA E NEM QUERO SER, MAS A VERDADE TEM QUE SER DITA COM RESPEITO A QUALQUER UM.

Anônimo disse...

Agora os acts querem lutar por aulas e condenam o sindicato de não fazer nada. onde voces se encontram quando estão na sala de aula e o sindicato os chama para lutar por mais emprego, melhores condições de trabalho, salário mais digno, abertura de concurso,etc. Nessa hora onde voces estão? Na sala de aula. parece que no ano seguinte vai estar melhor porque os trouxas dos professores efetivos vão lutar voces.Não é assim? Para ACT, que não são todos mas uma maioria, quando chega na atribuição ficam desesperados,estão fora mesmo. Colegas, esqueçam o bonus e vamos engrossar o movimento para atingirmos os objetivos OK?

Anônimo disse...

Eu pontuei 73,6 pontos não tenho muito ponto(tempo de serviço), mas consegui uma boa classificação por causa da prova, o que me chateia é que todo mundo sabia que cada questão valia 3,2 pontos o que é mais que os pontos que uma pessoa ganha ao passar em um concurso, muitos professores não levaram a sério a prova por terem muitos pontos, aí começa o erro não sabem fazer conta, pq o sindicato não evitou essa prova se ela é anticonstitucional e agora que perceberam que ficaram para trás ficam dizendo que é uma "provinha" então se é uma provinha pq não pontuaram bem, garanto que a classificação de muitos estaria até melhor. Marcia

Anônimo disse...

Concordo com o colega acima, pois tb tive ótima classificação edizendo que foi provinha se foi como dizem pq não tiraram de letra se classificaram, é muito injusto com quem fez o processo seletivo e se classificou.

Anônimo disse...

"Os professores não se unem para lutar pelos seus direitos" a APEOSP só fala isso, só que o sindicato faz exatamente o que o governo quer, dividir para governar. Só pensam nos direitos dos Acts lei 500/74 talvez é pq não tem ninguem da nova lei 10/10 com eles no grupinho mediucre, só pensam em garatir os direitos de professores da antiga lei. Todo mundo esta no mesmo barco, se buscarmos só direitos dos dos Acts antigos vai separar mais nosso professorado.

Anônimo disse...

olá, pessoal, quero deixar registrado aqui, que sou favorável também prova para os efetivos, será que eles são melhores que os ofas? eu fi\ a provinha fui bem classificada e nem por isso me acho uma excelente professora, faço que posso para dar aula. é justo sim, aplicar qualquer avaliação que seja, para todos os profissionais da area da educação.

Anônimo disse...

Seguindo a mesma linha do colega acima será necessário, também, fazer uma provinha para a secretária de educação, para o governador do estado de São Paulo e para o ridículo do Gilberto Dimenstein. Tenho certeza que esses cidadãos serão reprovados, pois não entendem nada de educação.

Anônimo disse...

Caros professores, a questão não é a prova e sim a união., nosso sindicato é um lixo só se manifesta com liminares quando a coisa está feita, votada e aprovada. Nós somos este sindicato e assim vamos apanhar muito, apanhar desses secretários e politicos analfabetos que nós mesmos aprovamos.

Osli Barroso de Oliveira disse...

gostaria que as pessoas que formulou as provas para os professores OFA,viessem dar aula por um mês aqui no destrito de palmeiras, Suzano SP.
Para que sentisse na pele o que é SER PROFESSOR na periferia.
Osli Barroso

Anônimo disse...

isso eh uma pouca
vergonha com
o professor que ja ta mais
de 8 anos no estado
fica sem aula para outro
que nem se quer tem o diploma em mãos
quer saber o estado ta uma porcaria
depois que o psdb
entrou para governo
so consegui 12 aulas,por que
é de um diretor

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO