Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sábado, 17 de janeiro de 2009

Volta as aulas: ar condicionado, cartões magnéticos e microfones portáteis em todas as escolas estaduais do RJ.

No ano letivo de 2009, segundo o Planejamento Governamental, serão muitas novidades e melhorias na Rede de Educação Estadual do Rio de Janeiro: sistema totalmente informatizado da burocracia (chamada, Diários, etc.), ar condicionado em todas as salas e microfones e amplicadores. Tudo visando o conforto de professores e alunos e a maximização do processo ensino/aprendizagem. Os gastos com a implementação de todos esses recursos, se é que eles vão ser implementados realmente em toda a rede, deve ser uma soma considerável.

E o aumento dos docentes, será que sai também?

Abs
Raquel

Volta às aulas com microfone nas escolas

Governo estadual já comprou os 20.420 kits com amplificador portátil para poupar a voz dos professores e reduzir faltas.
Alfredo Junqueira

Rio - O governo do Rio já comprou os 20.420 amplificadores com microfones sem fio que serão distribuídos entre as 1.600 escolas da rede estadual. O equipamento vai
ajudar os professores a ministrar suas aulas e tem como objetivo principal reduzir o índice de licenças médicas dos docentes por problemas nas cordas vocais — no fim de 2008, o número de profissionais afastados era superior a 3 mil.

Os amplificadores e microfones estão guardados em depósitos do estado. A estréia do equipamento já tem data marcada: 3 de fevereiro, dia em que o governador Sérgio Cabral e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inauguram o Colégio Estadual Luiz Carlos da Vila, em Manguinhos — primeira obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a ser entregue no estado. A idéia é que a maioria das escolas já possa usar os kits na volta às aulas, dia 9.

Os kits comprados são formados por dois microfones sem fio, um tipo bastão e outro
de lapela, uma caixa amplificada — com capacidade acústica para 100 pessoas em
ambiente fechado —, bateria recarregável e bolsa-tiracolo. O equipamento ainda
conta com entradas auxiliares para CD e MD.

Os problemas de saúde decorrentes do uso excessivo da voz em salas de aula atingem, principalmente, os professores com mais tempo de serviço — de acordo com levantamentos da Secretaria de Estado de Educação. A intenção do órgão é poupar o esforço dos mestres mais experientes e prevenir problemas nos novos docentes.,

O uso de microfones e amplificadores já é difundido entre profissionais da rede
municipal de Niterói. Os 2 mil professores de lá são incentivados a adquirir esse equipamento pelo Programa Saúde Vocal, da Fundação Municipal de Educação de Niterói.


Fonte: O Dia Online - 17/01/2009 - 01:57:00

9 Comentários:

Anônimo disse...

Todos estes equipamentos necessitam de manutenção, quanto isto vai custar, e até a
quando irá acontecer?
E a verba da merenda, o salário dos professores, quando terão aumento digno e real?

Lena

Josiléa Pinheiro disse...

Gostaria de parabenizar pelo blog! Contém mais informações que os próprios sites governamentais!
Nota 10 pela seriedade !

Lucia disse...

É urgente que todos os professores usem um microfone para poupar a voz. Os alunos de hoje estão tão indisciplinados que os professores são obrigados a falar mais alto a voz para que possam sobreviver no meio do caos. Fale com calma, baixo, como deveria ser, e a turma faz o professor de capacho.

Andressa Silva disse...

Que bom! espero que essas melhorias aconteçam logo.

Maria Luiza disse...

Tem um usuário no Mercado Livre ALO GEGE que vende o microfone amplificado para compressor. Veja o endereço dele:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_25944713

Anônimo disse...

eu sou aluno do colégio Estadual Edmundo Bittencourt em Teresópolis e na minha opinião a escola não está precisando de cartões magnéticos e muito menos de microfones e arcondicionado, está precisando de mais rigorosidade dos professores nas aulas para que os alunos desinteressados não atrapalhem o desempenho dos que estão ali para se dedicar e aprender para construir um futuro bom , precisa também de uma reforma na estrutura das portas e janelas, nos banheiros e trocar os quadros que estão manchando.
Obrigada.

Anônimo disse...

Porque desidiram estalar esses equipamentos agora?
Porque nao colocar nas férias?
Qual a data que os alunos voltaram as aulas?

Anônimo disse...

Eu só sei de uma coisa!
Eu quero voltar a estudar, pois eu pretendo fazer uma faculdade e para isso preciso terminar os meus estudos, e também nao quero ficar atrasada nos estudos!!!
Sou do C.E. Edmundo Silva de Araruama

Anônimo disse...

todo ano falam a mesma coisa mas nós alunos não vemos resultados nenhum do q o estado promete!

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO