20/02/2009

20/02/09 Convocação (chamada) Magistério - Professores - Docentes - Município do RJ.

A Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, convocou nesta sexta-feira, 20/02/09, 1045 professores para integrarem o quadro efetivo da Educação Municipal.

Os Docentes convocados foram aprovados em Concursos Públicos realizados no ano de 2008. Veja abaixo quantos professores de cada Disciplina foram convocados, e confira nos links a lista nominal da convocação para cada matéria.

Parabéns e boa sorte aos convocados!

Prof. I – História -100
Prof. I – Ciências -100
Prof. I – Português - 230
Prof. I – Geografia -100
Prof. I – Matemática 200
Prof. II (315)

- Professor II - Convocação Magistério Municipal do RJ - 20/02/09
- Ciências - Convocação Magistério Municipal RJ - Professor I - 20/02/09.
- Matemática - Convocação Magistério Municipal do RJ - Professor I - 20/02/09.
- Ciências II - Convocação Magistério do Municipio do RJ - Professor I - 20/02/09.
- Língua Portuguesa - Convocação Magistério Municipal do RJ - Professor I - 20/02/09.
- Geografia - Convocação Magistério Municipal do RJ Professor I - 20/02/09.
- História - Convocação Magistério Municipal do RJ - Professor I - 20/02/09

15 comentários:

  1. Gostaria de saber se além de chamarem os concursados para o municipio do RJ, haverá também contratos temporários, caso haja déficit de professores na rede, pq sabemos q a demanda de alunos é muito grande, pode ser que haja contratações, principalmente para professores de área de Lingua Inglesa. Gostaria muito de q me mantivesse informada, serei muito grata. Joseni
    meu e mail é joseniroque@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Abriu cadastro para a SEEDUC, na encolha, uma semana antes do carnaval e sem nenhuma divulgação em qualquer veículo do Estado, o que é inclusive anticonstitucional. mandei uma mensagem à ouvidoria da seeduc e ao gabinete da secretária sugerindo reabertura do prazo. Como neste caso a seeduc atuou de forma notadamente imprópria ao não divulgar o prazo em lugar nenhum, seria bacana se chuvessem e-mails por lá pleiteando a mesma coisa.

    link da convocação: http://www.educacao.rj.gov.br/cpr/frmEdital.aspx

    e-mail que mandei:

    Á Ouvidoria da SEEDUC. Gostaria de denunciar a má fé e falta de transparência na abertura do cadastro para professor temporário em 2009. A abertura do cadastro deu-se em meio ao carnaval, sem ter sido divulgado em QUALQUER VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, nem mesmo na página de acessoria de imprensa do governo do estado, enquanto a transparência na divulgação dos processos seletivos públicos é garantida por lei. Acredito que seria no mínimo honesto reabrir o período de cadastro, informando através dos canais de comunicação do estado aos profissionais de educação interessados. sem mais. atenciosamente.


    > À Coordenação geral da Assessoria de Comunicação da SEEDUC.
    >
    > Gostaria de perguntar à Assessoria de Comunicação da SEEDUC o motivo pelo qual não foi divulgada a abertura do cadastro para a contratação de professor temporário em 2009. A abertura do cadastro deu-se em meio ao carnaval, sem ter sido divildago em QUALQUER VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, nem mesmo na página de acessoria de imprensa do governo do estado. Tal omissão denota falta de transparência na divulgação dos processos seletivos
    públicos, o que segundo Constituição Federal é direito do cidadão garantido por lei. Sem mais. Atenciosamente.

    Resposta:

    > Prezada, vamos verificar internamente se houve algum ruído em alguma informação. A publicação no site é demandada pelos diversos setores de nossa secretaria.
    Na quinta-feira, daremos algum retorno. Qualquer dúvida antes disso, pode voltar a nos procurar. Abraços.


    À Exma. Secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

    Gostaria de perguntar à SEEDUC o motivo pelo qual não foi divulgada, abertamente e para o público em geral, o período de cadastramento para a contratação de professor temporário em 2009. Esta deu-se na semana anterior ao carnaval, sem QUALQUER MENÇÃO NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO, no site da SEEDUC ou da acessoria de imprensa do governo. Aproveitando a oportunidade, gostaria de sugerir abertura de novo prazo para o cadastramento de professores, devidamente anunciado nos meios de comunicação pública da secretaria, dado que a omissão verificada denota falta de transparência na divulgação dos processos de seleção da secretaria, o que segundo Constituição Federal é direito do cidadão garantido por lei.

    Sem mais.
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  3. Caros colegas, constantemente acesso o site da seeduc e não vi anunciado nenhum processo seletivo de contrato para docI ou docII, somente houve um processo para doc II educ. indigena.Quando a contratação para docI creio ser inviável, visto ter ocorrido recentemente dois concursos onde existem vários aprovados aguardando a chamada. Agora, se ocorreu contratação as escondidas no carnaval considero uma tremenda falta de respeito por parte da seeduc, pois todos tem direito a acessar tais informações e oportunidades.

    ResponderExcluir
  4. Hoje 02 de março liguei para seeduc rj rua da Ajuda e perguntei sobre contratos temporários, recebendo a informaçao de que até a presente data não existe nenhuma ordem por parte do governador para contratação de professores. Caso queiram ligar o número é: 22993694

    ResponderExcluir
  5. Olá. Realmente, essa noticia d q o contrato para professores foi feito é no minimo estranho, pois sou professora do municipio e sempre entro em contato com outros professores da rede e ninguem sabia ou sabe do fato! Realmente aconteceu?
    eliane

    ResponderExcluir
  6. A falta de respeito ao profissional da Educação por parte do governo não tem limite. Os quadros de horários das escolas estão cheios de GLPs, enquanto professores concursados aguardam para serem chamados.Para o governo as GLPs são bem mais baratas.Lamentavelmente, o nosso sindicato é uma vergonha.Vê e não se pronuncia.Se o interesse governamental era lançar mão das GLPs para que foi feito concurso? Nas próximas eleições nosso governador voltará fazendo as mesmas propostas e certamente muitos o colocarão no poder.

    ResponderExcluir
  7. Meninos e meninas do RJ: estão abertas as inscrições para Educação nos município de Porto Real e Piraí, no interior do estado. A taxa é de 65 Reais. Mais detalhes, www.pciconcursos.com.br.
    Outra coisa, se alguém souber de alguma informação sobre a idoneidade ou não idoneidade desses concursos pou dos políticos da região, por favor avise, para a gente não entrar em outra roubada como o concurso para Saquarema.Bjs.Monica Vieira.

    ResponderExcluir
  8. Os colégios da rede estadual estão com carência de DocII(prof de 1ªa 4ª)alunos estão sem aula, e em alguns casos normalistas ministram aulas. Existe um cadastro de prof.II, para que fossem convocados profissionais em caso de necessidade, porém nenhuma providência foi tomada até o momento. Creio que temos um dos piores governos de todos os tempos, pois além fazer concursos alegando chamar 15 mil e não chama, deixa a mercê das baratas a ed. básica de séries iniciais. Fica fazendo propaganda, oferecendo leptop afim de tapar o sol com paneira. É uma vergonha.

    ResponderExcluir
  9. Hoje, confirmei as alegações do vcafaro(25/02/09) sobre contratações no período do carnaval. Sem querer abri um site sobre contrações que foram realizadas entre 16/02/09 a 20/02/09 pela seeduc RJ, como não estava no site oficial da entidade provavelmente, poucos conseguiram inscrever-se.
    QUE SUJEIRA ABRIR CONTRATAÇÕES AS ESCONDIDAS.

    ResponderExcluir
  10. Afim de comprovar a falta de seriedade de nosso governador e de sua aliada secretaria da educação, aqui está mais uma das balelas contadas pela mesma ao receber os executivos do banco mundial de educação em 15/02/09 : "Precisamos de parceiros comprometidos com o futuro de nossos alunos...todos devemos trabalhar juntos pelo mesmos objetivos, que é ter uma sociedade mais justa...bla..bla...bla. Agora pergunto eu: Quando teremos sociedade mais justa? Emum total de 30 CIEPs 20 de deles estão sem professores das séries iniciais,isso falando da metro II SG.10 das escolas estaduais de turmas iniciais também estão sem professores. Faltam mais de 300 prof.em turmas do 1°ao 5ºano, sem contar outras disciplinas da ed. básica.Existem concursados para serem chamados afim de suprir esta necessidade, mas não chamam. Pergunto:Quem está preocupado com quem? Que preocupação é essa? Que objetivos são esses? Eu não consigo observa-los. O cinismo de nossos governantes é repugnante.Constantemente tenho divulgado (em blogs, sites e até para o RJTV da Globo)esta situação caótica que se encontra nossa educação. Estarei divulgando em jornal local, este tema. Esta vergonhosa mentira tem de vir a tona. Minha pesquisa foi realizada somente na metro II de SG.fico imaginando as demais metros e suas reais carências.Para comprovar a veracidade de minha informação entre no site da SEEDUC.RJ e pesquise os quadros de horários de sua cidade.

    ResponderExcluir
  11. Realmente sem educação básica é impossível ter sociedade justa!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria muito de ouvir da Secretaria Estadual de Educação uma justificativa para o que li na última Folha Dirigida, "O estado fará contrato temporário de 800 professores, para suprir a carência de professores na rede estadual". Isso é uma brincadeira né. Aí eu pergunto: Para que serve o cadastro de reservas criado no último concurso? Senhora Secretária, não seja tão "cara de pau" e por favor, explique isso.

    ResponderExcluir
  13. Segundo informações os contratos serão abertos onde não existem mais candidatos a serem chamados. Isso para DOC I, já para doc II a carência e muito grande,pois não há banco de concursados. FICA AQUI MINHA SUGESTÃO: PORQUE NÃO OFERECER AS VAGAS EXISTENTES DE DOCII AOS APROVADOS EM DISICPLINAS PEDAGÓGICAS E EFETIVA-LOS.

    ResponderExcluir
  14. A secretaria de educação, abre um concurso em 2007 e logo em seguida abre outro em 2008, enche os seus cofres a vista e faz uma convocação a prazo digo a longuíssimo prazo, assim da para pagar os convocados só usando os rendimentos do investimento. Que bela lição ela nos ensina

    ResponderExcluir
  15. Afim de "tapar o sol com a peneira", como dizia minha avó, a sra Tereza autorizou as diretoras de escolas a colocarem professores (DOCII) nas vagas existentes,sem nenhuma realização de processo seletivo, nada foi divulgado, isso se deu no dia 02/04/2009. Assim ninguém ficou sabendo, e a balela por ela divulgada no início do ano não cairia, quando a mesma disse: no Rio não haverá contrato temporário. Agora a ilustre dama quer fazer contrato até de outras disciplinas onde existe um banco de dois concursos a espera de chamada. A educação está em queda livre, aliás não só a educação mas também outros serviços públicos. E O POVO QUE SE EXPLODA. Na próxima eleição eles vem com cara de cachorro molhado pedir votos.Aí algum trouxa dá.

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...