Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

20/02/09 Convocação (chamada) Magistério - Professores - Docentes - Município do RJ.

A Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, convocou nesta sexta-feira, 20/02/09, 1045 professores para integrarem o quadro efetivo da Educação Municipal.

Os Docentes convocados foram aprovados em Concursos Públicos realizados no ano de 2008. Veja abaixo quantos professores de cada Disciplina foram convocados, e confira nos links a lista nominal da convocação para cada matéria.

Parabéns e boa sorte aos convocados!

Prof. I – História -100
Prof. I – Ciências -100
Prof. I – Português - 230
Prof. I – Geografia -100
Prof. I – Matemática 200
Prof. II (315)

- Professor II - Convocação Magistério Municipal do RJ - 20/02/09
- Ciências - Convocação Magistério Municipal RJ - Professor I - 20/02/09.
- Matemática - Convocação Magistério Municipal do RJ - Professor I - 20/02/09.
- Ciências II - Convocação Magistério do Municipio do RJ - Professor I - 20/02/09.
- Língua Portuguesa - Convocação Magistério Municipal do RJ - Professor I - 20/02/09.
- Geografia - Convocação Magistério Municipal do RJ Professor I - 20/02/09.
- História - Convocação Magistério Municipal do RJ - Professor I - 20/02/09

15 Comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se além de chamarem os concursados para o municipio do RJ, haverá também contratos temporários, caso haja déficit de professores na rede, pq sabemos q a demanda de alunos é muito grande, pode ser que haja contratações, principalmente para professores de área de Lingua Inglesa. Gostaria muito de q me mantivesse informada, serei muito grata. Joseni
meu e mail é joseniroque@hotmail.com

vcafaro disse...

Abriu cadastro para a SEEDUC, na encolha, uma semana antes do carnaval e sem nenhuma divulgação em qualquer veículo do Estado, o que é inclusive anticonstitucional. mandei uma mensagem à ouvidoria da seeduc e ao gabinete da secretária sugerindo reabertura do prazo. Como neste caso a seeduc atuou de forma notadamente imprópria ao não divulgar o prazo em lugar nenhum, seria bacana se chuvessem e-mails por lá pleiteando a mesma coisa.

link da convocação: http://www.educacao.rj.gov.br/cpr/frmEdital.aspx

e-mail que mandei:

Á Ouvidoria da SEEDUC. Gostaria de denunciar a má fé e falta de transparência na abertura do cadastro para professor temporário em 2009. A abertura do cadastro deu-se em meio ao carnaval, sem ter sido divulgado em QUALQUER VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, nem mesmo na página de acessoria de imprensa do governo do estado, enquanto a transparência na divulgação dos processos seletivos públicos é garantida por lei. Acredito que seria no mínimo honesto reabrir o período de cadastro, informando através dos canais de comunicação do estado aos profissionais de educação interessados. sem mais. atenciosamente.


> À Coordenação geral da Assessoria de Comunicação da SEEDUC.
>
> Gostaria de perguntar à Assessoria de Comunicação da SEEDUC o motivo pelo qual não foi divulgada a abertura do cadastro para a contratação de professor temporário em 2009. A abertura do cadastro deu-se em meio ao carnaval, sem ter sido divildago em QUALQUER VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, nem mesmo na página de acessoria de imprensa do governo do estado. Tal omissão denota falta de transparência na divulgação dos processos seletivos
públicos, o que segundo Constituição Federal é direito do cidadão garantido por lei. Sem mais. Atenciosamente.

Resposta:

> Prezada, vamos verificar internamente se houve algum ruído em alguma informação. A publicação no site é demandada pelos diversos setores de nossa secretaria.
Na quinta-feira, daremos algum retorno. Qualquer dúvida antes disso, pode voltar a nos procurar. Abraços.


À Exma. Secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Gostaria de perguntar à SEEDUC o motivo pelo qual não foi divulgada, abertamente e para o público em geral, o período de cadastramento para a contratação de professor temporário em 2009. Esta deu-se na semana anterior ao carnaval, sem QUALQUER MENÇÃO NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO, no site da SEEDUC ou da acessoria de imprensa do governo. Aproveitando a oportunidade, gostaria de sugerir abertura de novo prazo para o cadastramento de professores, devidamente anunciado nos meios de comunicação pública da secretaria, dado que a omissão verificada denota falta de transparência na divulgação dos processos de seleção da secretaria, o que segundo Constituição Federal é direito do cidadão garantido por lei.

Sem mais.
Atenciosamente.

Sandra disse...

Caros colegas, constantemente acesso o site da seeduc e não vi anunciado nenhum processo seletivo de contrato para docI ou docII, somente houve um processo para doc II educ. indigena.Quando a contratação para docI creio ser inviável, visto ter ocorrido recentemente dois concursos onde existem vários aprovados aguardando a chamada. Agora, se ocorreu contratação as escondidas no carnaval considero uma tremenda falta de respeito por parte da seeduc, pois todos tem direito a acessar tais informações e oportunidades.

Sandra disse...

Hoje 02 de março liguei para seeduc rj rua da Ajuda e perguntei sobre contratos temporários, recebendo a informaçao de que até a presente data não existe nenhuma ordem por parte do governador para contratação de professores. Caso queiram ligar o número é: 22993694

Anônimo disse...

Olá. Realmente, essa noticia d q o contrato para professores foi feito é no minimo estranho, pois sou professora do municipio e sempre entro em contato com outros professores da rede e ninguem sabia ou sabe do fato! Realmente aconteceu?
eliane

Anônimo disse...

A falta de respeito ao profissional da Educação por parte do governo não tem limite. Os quadros de horários das escolas estão cheios de GLPs, enquanto professores concursados aguardam para serem chamados.Para o governo as GLPs são bem mais baratas.Lamentavelmente, o nosso sindicato é uma vergonha.Vê e não se pronuncia.Se o interesse governamental era lançar mão das GLPs para que foi feito concurso? Nas próximas eleições nosso governador voltará fazendo as mesmas propostas e certamente muitos o colocarão no poder.

Anônimo disse...

Meninos e meninas do RJ: estão abertas as inscrições para Educação nos município de Porto Real e Piraí, no interior do estado. A taxa é de 65 Reais. Mais detalhes, www.pciconcursos.com.br.
Outra coisa, se alguém souber de alguma informação sobre a idoneidade ou não idoneidade desses concursos pou dos políticos da região, por favor avise, para a gente não entrar em outra roubada como o concurso para Saquarema.Bjs.Monica Vieira.

Anônimo disse...

Os colégios da rede estadual estão com carência de DocII(prof de 1ªa 4ª)alunos estão sem aula, e em alguns casos normalistas ministram aulas. Existe um cadastro de prof.II, para que fossem convocados profissionais em caso de necessidade, porém nenhuma providência foi tomada até o momento. Creio que temos um dos piores governos de todos os tempos, pois além fazer concursos alegando chamar 15 mil e não chama, deixa a mercê das baratas a ed. básica de séries iniciais. Fica fazendo propaganda, oferecendo leptop afim de tapar o sol com paneira. É uma vergonha.

Anônimo disse...

Hoje, confirmei as alegações do vcafaro(25/02/09) sobre contratações no período do carnaval. Sem querer abri um site sobre contrações que foram realizadas entre 16/02/09 a 20/02/09 pela seeduc RJ, como não estava no site oficial da entidade provavelmente, poucos conseguiram inscrever-se.
QUE SUJEIRA ABRIR CONTRATAÇÕES AS ESCONDIDAS.

Sandra disse...

Afim de comprovar a falta de seriedade de nosso governador e de sua aliada secretaria da educação, aqui está mais uma das balelas contadas pela mesma ao receber os executivos do banco mundial de educação em 15/02/09 : "Precisamos de parceiros comprometidos com o futuro de nossos alunos...todos devemos trabalhar juntos pelo mesmos objetivos, que é ter uma sociedade mais justa...bla..bla...bla. Agora pergunto eu: Quando teremos sociedade mais justa? Emum total de 30 CIEPs 20 de deles estão sem professores das séries iniciais,isso falando da metro II SG.10 das escolas estaduais de turmas iniciais também estão sem professores. Faltam mais de 300 prof.em turmas do 1°ao 5ºano, sem contar outras disciplinas da ed. básica.Existem concursados para serem chamados afim de suprir esta necessidade, mas não chamam. Pergunto:Quem está preocupado com quem? Que preocupação é essa? Que objetivos são esses? Eu não consigo observa-los. O cinismo de nossos governantes é repugnante.Constantemente tenho divulgado (em blogs, sites e até para o RJTV da Globo)esta situação caótica que se encontra nossa educação. Estarei divulgando em jornal local, este tema. Esta vergonhosa mentira tem de vir a tona. Minha pesquisa foi realizada somente na metro II de SG.fico imaginando as demais metros e suas reais carências.Para comprovar a veracidade de minha informação entre no site da SEEDUC.RJ e pesquise os quadros de horários de sua cidade.

Anônimo disse...

Realmente sem educação básica é impossível ter sociedade justa!!!!

Anônimo disse...

Eu gostaria muito de ouvir da Secretaria Estadual de Educação uma justificativa para o que li na última Folha Dirigida, "O estado fará contrato temporário de 800 professores, para suprir a carência de professores na rede estadual". Isso é uma brincadeira né. Aí eu pergunto: Para que serve o cadastro de reservas criado no último concurso? Senhora Secretária, não seja tão "cara de pau" e por favor, explique isso.

Anônimo disse...

Segundo informações os contratos serão abertos onde não existem mais candidatos a serem chamados. Isso para DOC I, já para doc II a carência e muito grande,pois não há banco de concursados. FICA AQUI MINHA SUGESTÃO: PORQUE NÃO OFERECER AS VAGAS EXISTENTES DE DOCII AOS APROVADOS EM DISICPLINAS PEDAGÓGICAS E EFETIVA-LOS.

André disse...

A secretaria de educação, abre um concurso em 2007 e logo em seguida abre outro em 2008, enche os seus cofres a vista e faz uma convocação a prazo digo a longuíssimo prazo, assim da para pagar os convocados só usando os rendimentos do investimento. Que bela lição ela nos ensina

Anônimo disse...

Afim de "tapar o sol com a peneira", como dizia minha avó, a sra Tereza autorizou as diretoras de escolas a colocarem professores (DOCII) nas vagas existentes,sem nenhuma realização de processo seletivo, nada foi divulgado, isso se deu no dia 02/04/2009. Assim ninguém ficou sabendo, e a balela por ela divulgada no início do ano não cairia, quando a mesma disse: no Rio não haverá contrato temporário. Agora a ilustre dama quer fazer contrato até de outras disciplinas onde existe um banco de dois concursos a espera de chamada. A educação está em queda livre, aliás não só a educação mas também outros serviços públicos. E O POVO QUE SE EXPLODA. Na próxima eleição eles vem com cara de cachorro molhado pedir votos.Aí algum trouxa dá.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO