Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Bônus dos professores de SP - Parece que agora sai.

Hoje saiu uma notícia no site do UOL, dando a informação de que o bendito bônus deva ser depositado em março.

-  19/03/2010: Bônus 2010 professores SP - Será pago dia 25/03/2010.
-  22/01/2010 - notícias sobre o Bônus em 2010.

Continuaremos aqui, acompanhando esta "novela do Bônus", e informando qualquer novidade, até que ele seja efetivamente pago aos professores.

Anunciado desde dezembro de 2008, até agora , 11/02/09, o Bônus dos professores do Estado de São Paulo não foi pago. E durante todo esse tempo, praticamente dois meses de espera, e já íniciado o ano letivo de 2009, os professores ficaram sem nenhum a satisfação por parte do Estado, sobre quando, de fato, esse bônus referente ao ano letivo de 2008, cairia em suas contas bancárias.

Confira a notícia publicada no UOL e deixada por um colega anônimo nos comentários do post: Bônus dos professores do Estado de São Paulo está nas mãos dos alunos.


"11/02/2009
Educação vai pagar bônus a professor em marçoBruno Saia
do Agora

Os cerca de 300 mil funcionários
ligados à Secretaria de Estado da Educação poderão receber em março o bônus por
desempenho que será oferecido a partir deste ano pelo governo. Estão incluídos, entre os servidores da secretaria, professores, diretores, supervisores e
agentes de serviço e organização, entre outros. O bônus deverá ser depositado com o salário do trabalhador, em duas parcelas.

Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, o bônus por desempenho será pago depois do anúncio do resultado do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que deverá ocorrer no dia 27 de fevereiro.

Valores Os funcionários das escolas que cumprirem melhor as suas metas terão bônus maiores. Se 100% das metas forem alcançadas, os funcionários da escola receberão o bônus integral, de 20% da soma dos 12 salários mensais, ou seja, 2,4 salários mensais a mais. Se as metas forem alcançadas em 50%, o funcionário terá 1,2 salário mensal a mais.

Se a escola cumprir a meta integral e ainda superá-la em 20%, os servidores terão direito a 120% do bônus. Esse é o máximo a que pode chegar a grana (2,9 salários a mais).

Além das metas das escolas, os professores serão avaliados individualmente por suas faltas. Por exemplo, o professor que cumprir toda sua carga horária receberá o bônus completo (que terá variação de acordo com o cumprimento da meta). Se apenas 50% de sua carga horária for cumprida, ele receberá metade do bônus de sua escola.

Quem ganha R$ 1.600 por mês, por exemplo, irá receber R$ 4.608 caso a escola tenha atingido 20% acima da meta e ele tenha cumprido 100% da carga horária.

O Idesp mostra a classificação da escola no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que avalia o desempenho dos alunos das escolas públicas do Estado.

A partir deste ano, o bônus da Educação será pago segundo o desempenho no Idesp da escola em que ele trabalha. Cada uma das escolas possui uma meta diferente em relação ao índice, que é estipulada pela secretaria. "

COMENTÁRIOS


Fonte: UOL
____________________________________
Históricos de informações e notícias sobre o bônus:
-Bônus Professores Estaduais de SP - O valor já consta no site da Fazenda.
-Bônus Professores Estaduais de SP - Data de pagamento 30/03.
-Abril - nova data para pagamento do Bônus aos professores de SP.
- Bônus para professores da rede pública de Ensino do Estado São Paulo.
- Bônus de professores do Estado de SP está nas mãos dos alunos.
- Saresp avalia os alunos em São Paulo - SPAtualizações:

129 Comentários:

Anônimo disse...

É incrível o desrespeito com os funcionários da educação. Uma situação atípica ocorreu na escola em que trabalho: No ano de 2008, tivemos período noturno, por causa de uma reforma na escola. O resultado disso foi que nossos melhores alunos foram para escolas distantes (aqueles que podiam pagar condução). Em contrapartida, recebemos alunos de outras escolas. É justo sermos avaliados pelo resultado apresentado por esses alunos? (a maioria com transferência compulsória). A publicidade de vlorização profissional de governo de São Paulo é grande, mas muito distante da realidade. Cadê o bônus????? As cobranças estão aí!!!! As propagendas também!

Anônimo disse...

A intenção do Governador é apenas mostrar a população que está disposto a melhorar a educação, mas na verdade só quer ganhar sua confiança – e claro que sabemos que a constante troca de alunos nas escolas prejudica o desempenho de alunos e professores, por isso não é possível comparar uma escola em anos diferentes – só deveriam ser contados alunos que permanecem na escola por vários anos – dessa forma poderíamos avaliar pois a comparação seria válida.

Sérgio

Anônimo disse...

Pois é... os professores agora vão trabalhar pensando em bônus... Tem dó, né...
Bônus é um prêmio por ter que agüentar toda a "buRRocracia" do Estado, além de toda a falta de estrutura que compromete o desempenho dos alunos... Não adianta fazer propaganda bonita... É tudo mentira... E o pior é que sabemos disso.

Anônimo disse...

Tudo esta em torno do professor , toda a culpa , mas se hoje temos pécimos profissionais em todas as areas se de graça a progressão continuada , alunos que tem dificuldades nao podem ser reprovados por isso ou por aquilo , hoje vemos pécimos medicos , advogados , administradores enfim esta uma calamidade de tantos testes que o governo fas , faz tantos projetos , obrigam os professores a seguir e sao projetos que na verdade nao funciona , a escola parou no tempo, com toda as informaçoes que as crianças tem , eles vao ouvir um professor que só tem um quadro negro , e livros , o rofessor ta ai de palhaço , pq hoje as crianças tem mais informaçao e querem mais , só que os professores vao arrumar esse mais onde , na verdade o governo nao se interssa na educaçao de ninguem , isso que estao fazendo e' chamando a atençao por alguma coisa muito grande que perderam .Tomará a Deus que essa secretaria acerte a situaçao pq a situaçao ta dificil e eu mao aguento mais pagar particular para meu filho , onde lá ele encontra principios , uma educaçao adequada , nunca teria coragem de colocar meu filho no estado um professor para 43 alunos , como podem aprender .Precisamos mudar isso se for para o bem desejo toda a sorte para o governo , que invista e melhora , pq os professores do estado e' herói de 45 em 45 min entrar em uma sala de aula com 40 a 42 alunos e mais o professor ta sozinho pois nem as familias ajudam , a falta de presença dos pais , o interesse pelo filho isso ninguem olha , que os pais tercerizaram as crianças para a escola , lá a criança vai pra almoçar , comer , o pais nem se quer tomam conhecimentos dos deveres , nao sao todos , mas infelismente temos e esses alunos sao problemas que dai nao tem o que fazer , se os pais nao se importa , que faremos , a responsabilidade tem que vir de todos , o professor nao tem que ser mãe de aluno , ele ta lá para ensina-lo como as regras de ensino . Olhem bem o problema ta grave começando das familias .Boa SOrte kkkkkkkk

Anônimo disse...

É uma pena que algumas pessoas que estão fora da rede pública ainda acreditem nas propagandas e reportagens que os meios de comunicação exibem, e até alguns analistas em educação que nunca passaram pela sala de aula. Enquanto o governantes não mudarem a progressão continuada e a bolsa família onde o aluno só precisa ir à escola e estar de corpo presente são aprovados,a educação não muda. É muito simples salas com 40 alunos ou até mais, com todos os tipos de problemas sociais, e professor tendo que separar brigas, ser psicólogos e na maioria das vezes "pai e mãe" - vai mudar o que? - Por que a responsabilidade de educar essas crianças são dos professores, elas já chegam até a escola sem nenhum tipo de limites,continuem dando dinheiro e material escolar para eles fazerem chapinha e pintarem os cabelos e aviões para jogarem na sala de aula que NADA MUDARÁ;....É uma pena, mas professor estuda sim, faz vários cursos, não os oferecidos pela secretaria da educação que não ensina nada. Os cadernos "livros" que os alunos irão receber no início do ano - estão diferentes do caderno do professor! E se as aulas tivessem começado no dia 11 de Fev. eles não teriam recebido, pois hoje 13/02/2009 os cadernos para iniciar o ano letivo ainda não estão nas escolas. Qualidade sim, pois os professores estão empenhados em trabalhar as propostas, empenhados em ensinar..... mesmo quem não quer aprender... isso ocorre em aproximadamente 50% dos alunos em sala de aula, mas a culpa tenham a certeza que não é dos professores. Bons e maus profissionais existem em todas as áreas., na era da informação, por que os responsáveis não pudem os que não produzem? - Ah! será que é porque esses que se dizem responsáveis também teriam que ser punidos???????????

Anônimo disse...

secretario
so sei de uma coisa... bonus = tapiacao
saresp= enganacao
abandono escoalar = mentira + transferencias q nao existiram....e por ai vai... o governo quer mostrar algo que faliu ha muito tempo. o sistema educacional paulista.
tenho dito

Anônimo disse...

E o pior de tudo é que o estado investe na municipalização e quando a escola é municipalizada e o seu professor aceita este afastamento, fica sem dono. O estado o esquece, não considera nenhum curso que a Prefeitura realiza que beneficie o professor na progressão funcional, o bônus não avalia o rendimento da escola que ele municipalizou para valorizar este funcionário, que pode ser melhor do que a escola que ainda não foi municipalizada. Por outro lado o município alega que nada pode fazer porque este professor tem outro plano de carreira que não é o da Prefeitura. Não é uma tristeza???

Anônimo disse...

O governo fornece aos alunos todo o material escolar, livros didáticos e o principal que é o "passe livre" para a série seguinte. O aluno não é cobrado em NADA. Eles podem zombar da nossa cara e não podemos fazer nada. Não adianta haver professores comprometidos e alunos que não podem ser cobrados. Ser professor é motivo de chacota pelos alunos e pela sociedade.
Engraçado é o fato da educação estar cada vez pior e os indices que avaliam a mesma estarem cada vez melhores. Tudo é mascarado, maquiado. O governo engana o "povo" com as publicidades. Nos joga contra a sociedade.

Anônimo disse...

E eu que trabalhei que nem uma louca não tive nehuma falta e nem vi o cheiro do bonus do ano passado....e vai reclamar pra quem?????? pro bispo rsrsrsrsrrs

Anônimo disse...

Esse governo é uma vergonha. Nunca vi um governo desrespeitar tanto um profissional da educação como agora. Nós, professores, somos a nata deste país, se a educação está como está, é por culpa do próprio governo que tem sonhos de poder ainda maiores e só se preocupa em achar culpados para a falência da educação. Esta na hora desta secretáriazinha e do governadorzinho deixarem de ser ditadores e se preocuparem realmente com a educação. Pois a melhoria só acontece com profissionais motivados e verdadeiramente reconhecidos.

Anônimo disse...

fui o pior governo que São Paulo já teve, não tem respeiro por ninguem. Fiquei sabendo que vamos receber o bônus so dia 1º de abril kkkkkkk

Anônimo disse...

ENSINARAM AOS NOSSOS ALUNOS QUE PROFESSOR NÃO TEM VALOR E NÃO DEVE SER RESPEITADO. AGORA, O QUE FAZER EM SALA DE AULA?

Anônimo disse...

Anônimo disse:
É lamentável nos depararmos com matérias onde o Professor fique mendigando informações de quaNDO SERÁ PAGO O BÔNUS 2009... E O GOVERNO NEM SATISFAÇÃO ... TODO ANO RECEBÍAMOS N MÊS DE FEVEREIRO...INÍCIO DO AN LETIVO...AGORA JÁ FALA-SE EM MARÇO E ABRIL...QUE FALTA DE CONSIDERAÇÃO E COMPROMISSO, UMA VEZ SE O QUE MAIS NOS COBRAM SÃO ESTES DOIS VALORES E ESTE GOVERNO NÃO É MODELO DE SERIEDADE. JÁ NÃO TEMS MAIS SEGURANÇA NESTE PAÍS MESMO... POIS NADA PODEMOS PROGRAMAR, PORQUE FICAMOS FALANDO SOZINHOS... DESCULPE-ME...MAS FEVEREIRO É INÍCIO DE ANO LETIVO ...MARÇO E ABRIL ESTÁ LONGE...COMO EDUCADOR GOSTARIA QUE AS AUTORIDADES EDUCACIONAIS REPENSASSEM...

Anônimo disse...

É INCRIVEL, OS PROFESSORES PENSAM, SE PREOCUPAM O ANO TODO COM OS ALUNOS. o BÔNUS QUE DEVERIA SER UMPRÊMIO, TORNA-SE UMA TORTURA, PORQUE NÃO PAGÁ-LO ANTES DE INICIAR AS AULAS PARA OS PROFISSIONAIS RETORNAREM PARA AS ESCOLAS MAIS SATISFEITOS?

Anônimo disse...

ESSA HISTORIA DE BONUS DO GOVERNO DE SP É UMA GRANDE NOVELA QUE SÓ ENROLA E NÃO TEM FINAL. SERIA PAGO EM JANEIRO, FEVEREIRO, AGORA DIZEM QUE SERÁ EM MARÇO, IREI ACREDITAR QUE SERÁ AGOSTO DE DEUS. ENQUANTO ISSO A APEOESP SÓ OUVE E NADA FAZ.

Anônimo disse...

Como sempre, nada que é prometido pelo governo paulista em relação aos professores é cumprido. Nós professores somos desrespeitados e humilhados por um governo omisso e descomprometido com a educação. Somos cobrados todos os dias, mas nenhuma condição de trabalho é dada para que possamos atingir o resultado esperado. Os alunos nos humilham o tempo todo, nos agridem vebalmente e em alguns casos até fisicamente. Para os alunos "tudo" para o professor "nada". O material, apelidado pelos alunos carinhosamente como "kit favela" que será fornecido a partir de 16/02/09(início das aulas) é um gasto desnecessário, pois não vai durar 01 mês. Eles rasgam as folhas dos cadernos e fazem bolinhas de papel e jogam uns nos outros e até no professor muitas vezes. Daqui a 01 mês eles não terão nem caderno e nem os outros materiais que receberam. Nosso bônus que foi tão divulgado pelo governo até agora nada e pelo que vejo nem virá.

Anônimo disse...

E ainda tem gente querendo que este sr. seja presidente do Brasil... Chega de peessedebe!

Anônimo disse...

È uma vergonha o que o estado faz com a educação e principalmente com esses pobres professores que muitos dele sai de madrugada para dar aulas longe de casa dependendo de conduções que muitos não possui nem veiculo decente para trabalhar e o sálario nem da para as contas do mês.

Anônimo disse...

Só acredito numa mudança e melhoria da Educação no Estado de São Paulo, quando esses "GÊNIOS" maravilhosos que "Trabalham" na Secretaria da Educação, resolverem conhecer a realidade das Escola Públicas e passarem uns dias dentro de uma delas, mas não em uma escola que recebe antecipadamente o aviso da visita e se maqueia toda para recebé-los. Quanto ao Bônus será que o nosso "Governador" ( governa o que e onde?) não esta guardando para sua campanha política.

Anônimo disse...

Governo de merda. Basta ver a merenda escolar que nojeira que e, de superfaturar em cima dessa lavagem que nossos alunos sao obrigados a comer .
e nosso bonus deve estar em uma poupança para render pra sua candidatura.
VAMOS DAR A RESPOSTA P ESSA CORJA DE LADRAOOOOOOOO.

Anônimo disse...

isto eh uma palhaçada...
se tivesse certeza que este
dinheiro seria empregado
para as muitas pessoas que
passam necessidade neste estado
eu abriria mao deste bonus q na verdade
nem conto mais no meu orçamento...
isto eh uma vergonha lastimavel....

Anônimo disse...

o bonus é uma vergonha queremos salário digno.

Anônimo disse...

esse cara não merece ser presidente nem de um galinheiro.

Anônimo disse...

bando de ladrão mereciam estar atrás da grade.

Anônimo disse...

os professores devem se unir e não votar nesse ladrão.

Anônimo disse...

Enquanto a secretria da educação não levar a sério a educação ela continuara uma merda .

Anônimo disse...

POIS É, MINHA GENTE, TUDO É O PROFESSOR, A CULPA NÃO É MAIS DO MORDOMO. E TEM MAIS, NUNCA VI DIRETOR E VICE, QUE NÃO ESTÃO DENTRO DA SALA DE AULA, ALIÁS MUITAS VEZES SÓ ATRAPALHAM, RECLAMAREM DO BÔNUS.

Anônimo disse...

é assim que se escreve péssimo.
por isso que a educação está assim, os profissionais envolvidos não sabem nem escrever direito.

Anônimo disse...

Todos nós temos o direito de contestarmos nossos valores, ideais e principalmente melhorias de trabalho e vida. O que mais me deixa preocupado é o fato de muitos só saberem reclamar. Uma prova disso foi o processo seletivo. Independente de qualquer coisa, porque ninguém reclama para prestar o processo seletivo das prefeituras municipais? Quantas prefeituras não repassam o FUNDEB e fica por isso mesmo? Dizer que o Estado não se preocupa, não prepara melhor, nós professores, é fácil. Aponte então SOLUÇÕES. Estou satisfeito com o que ganho? Não. As condições de trabalho são as ideais? Não. Os alunos colaboram? Não. E o que eu faço para reverter isto? Entro num Blog e critico a Deus e o mundo. Há quanto tempo você não le um livro? Há quanto tempo não faz uma especialização? Entregue seu currículo em uma escola particular contendo 20 anos de magistério e nenhuma especialização... sabe a resposta né?
Precisa melhorar muita coisa na educação brasileira. E a principal dela é cada um saber o seu papel e sua contribuição para essa melhoria.
Não estou defendendo estado e nem o sistema. Defendo a idéia de que nós devemos procurar a nossa satisfação. Não estão boas minhas condições de trabalho? Procuro coisa melhor. Recorram a APEOESP e verão que não muda muita coisa.
Um abraço a todos os professores e esperem que o bônus virá, em 10 parcelas....
E quanto aos erros de português desculpem, a S.E.E não fez nada para me ajudar.

Anônimo disse...

Então Senhor Governador, agora que o salário mínimo do Estado chega a R$530,00 quer dizer que o professor terá que ganhar R$ 5.300,00 no salário base?
Já que há alguns anos atrás no inicio da minha carreira eu ganhava o equivalente a 10 mínimos e agora no final dela não chega há três salários mínimos! E para atingir 5 tenho que somar todas as gratificações,tempo de carreira, local de serviço e tudo mais. Nossa não quero nem pensar na aposentadoria porque não terei mais gratificações!
O Senhor que ENCHE A BOCA para falar que o salário mínimo de São Paulo é diferente porque o Estado é o mais rico do país, deveria ENCOLHER a boca de vergonha ao mentir que hoje um professor em inicio de carreira ganha 1.600,00 de salario base!
Vergonha, vergonha, vergonha! E este mentiroso quer com isso ganhar votos da população para a presidência!

Anônimo disse...

Professores da Rede Pública Estadual.

Todos nós temos família, esposa, filhos, irmãos, cunhados, tios, pai, mãe, amigos. Todos nós deveríamos nos unir e mostrar a realidade de penúria e desrespeito a qual este governo nos coloca as pessoas mais próximas, e deixá-las decidir se o atual governador irá respeitar os trabalhadores brasileiros quando o mesmo for presidente.

Anônimo disse...

É isso aí!
Neste carnaval seremos os
PALHAÇOS OFICIAIS do estado de SP!
:)
SERRA PRESIDENTE JÁ...
DO INFERNO É CLARO!!!!

Anônimo disse...

Meu amigo, nem do inferno este ser merece ser presidente.

Anônimo disse...

Querem melhoria no ensino, porém eles (governantes) não conseguem nem formular uma avaliaçao seria? Alguém sabe me dizer pq a APEOESP conseguiu derrubar esse concurso? Eu sei: é pq ele nao é serio, é uma farsa...e ainda querem qualidade de ensino.

Anônimo disse...

Socorrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

até quando nos professores teremos que engolir esse tipo situação??temos que ser respeitados, lap top?? cade?? bonus??? quando vem?? que misterio é esse?? senhor governador hoje o senhor é quem é graças a muitos professores, quando seremos respeitados? até quem não teve oportunidade de estudar respeita o professor, vamos parar com isso, como em todas as profissões existem os péssimos profissionais não se pode generalizar afinal na politica existem também os péssimos governantes desse pais então vamos parar com esse tipo de preconceito terrivel em cima dos profissionais da educação e levar em conta que se existe ainda esperança de um mundo melhor é porque ainda existem bons professores e esperamos que bons governantes também! e que se defina em breve esse misterio de lap top e de bonus pelo amor de Deus!!!

jackson aquino de oliveira disse...

olha votei no serra pq tinha nesse partido um grande comandante que era mário covas essa nsecretária de educação não sabe de nada não sou professor mas estou acompanhando essa confusão causada por essa secretária horrivel não gosto do pt mais desse jeito sou obrigado a reconhecer que devemos mudar são paulo urgente façam alguma coisa de bom não menosprezem os professores pois se vcs governantes são alguma coisa hoge na vida é por causa deles

Anônimo disse...

Sou professora e acumulo cargo na rede pública estadual de ensino de São Paulo... trabalho 52 horas por semana com aluno... fora os trabalhos em casa. Tenho "bônus trabalho" diariamente.
Agora... "bônus merecimento"... recebo só a recompensa vinda de alguns POUCOS alunos, que eu adoro!
Financeiramente... minha vida vai... DAQUELE JEITO! Mas não me iludo com bônus financeiro... ISSO É LENDA!!! Será adiado mês a mês... até o final do ano. Do jeito que a coisa vai... virão sessenta reais em 2025 referente ao saresp 2008.

Anônimo disse...

.....
Em primeiro lugar, os educadores tem que aprender a escrever, para depois está cobrando algo.
Onde já se viu escrever "pécimo", "hoge", dessa maneira!!!!!
Eu acho que alguns professores deveriam devolver troco( dinheiro )pelo que recebem.
Existem péssimos professores,muitas vezem nem sabem o que estão fazendo em sala de aula com filhos de terceiros, ( que pode ser o meu ou o seu filho).
Também podemos falar que ainda exitem uma minoria bem compromissada.
Primeiro vocêis deveriam trabalhar para depois cobrar o " bônus "

Anônimo disse...

tsc,tsc,tsc...

"para depois está cobrando algo"
"muitas vezem nem sabem"
"ainda exitem uma"
"Primeiro vocêis"

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO...

Esse país É UMA MERDA MESMO!

Anônimo disse...

quero meu bonus,trabalho muito,nao tenho tempo nem para meus familiares,dou minha vida pela escola sou funcionaria, estou revoltada com esse governo que só promete e nao cumpre nossa situaçao é precária.

Anônimo disse...

Professores nas mãos dos Diretores... isso sim!

Casos de aulas com atribuição engraçada... ano após ano...
Ex. a ser investigado... (professores que não tem pq quererem ser avaliados,nem prestar concurso... estes passam as férias com sua programação e, inclusive, horários definidos e garantidos... pelos "Diretores Amigos" ...)

www.eeprefdomingosdesouza.com.br/turmaacd.htm

Cadê o Ministério Público ... e a Corregedoria do Estado... e os analistas do "edunet" ... e o Sr. Paulo Alexandre... que é tão ligado à Educação... e a APEOESP... e os Supervisores de Ensino...

Anônimo disse...

Qualquer dúvida...

eeprefdomingosdesouza
Escola Estadual Prefeito Domingos de Souza - Guarujá SP -

A Escola das Festas

"Um lugar onde os professores são: ou suspeitos, ou oprimidos... onde ninguém confia em ninguém... onde os traços de união são duvidosos e limitados...
Onde inspetor manda em professor (ou, pelo m,enos recebe confiança da Direção para isto)...
onde Eventual vira araponga e limpa chão... e vai buscar a Vice-direção em casa...como submissão...

Cadê os professores que já passaram por lá...(?)

Anônimo disse...

alguem aí está criticando os professores por que digitaram uma palavra errada, ela ou ele deve ser funcionário da SEE que escreveu" "encino" isso mesmo "encino" só que a diferença e que a apostila foi revisada. inacreditável e ainda vem criticar professor , com que moral???????????

Anônimo disse...

Para alguem ai de cima que criticou o professor,se espelhou nele mesmo AH COITADO, e um analfabeto, nw sabe nem escrever, vai procurar uma escola e ver a realidade do professor em sala.VC NW DEVE TER ESTUDADO. podia dormir sem essa amigo.

Anônimo disse...

Que triste!!! muitas pessoas ainda acreditam nas propagandas enganosas desse governo!!somente quem esta em sala de aula e que sabe como sa coisas funcionam !!nao se da ao professor nem um recurso para se trabalhar decentemente apenas lousa e giz!!

Anônimo disse...

Precisamos ter uma melhor remuneração,sim!!!!
Temos problemas em sala,sim!!!!
Somos babás de luxo, muitas vezes!!!!
Nossas crianças, muitas vezes, são esquecidas pelos pais,se os teem!!!!
A progressão é uma droga,SIM!!!!!
Porém, em sala somos responsáveis pela única educação/instrução que muitos só terão vindo de nós.Por isso, ainda acredito que existam esperanças...

Anônimo disse...

Muitas notícias foram dadas sobre o bônus, mas não efetivamente a data em que ele será pago. Poderia também sair uma tabela constando os nomes das escolas estauais, mostrando o indíce atingido no IDESP. Assim cada professor poderá acompanhar mais ou menos quanto vai receber.

Anônimo disse...

acho um absurdo te que paga bonus para professor fazer o seu serviço bem feito ele estão aqui para ensina com bonus ou sem bonus esses professores de hoje tem muitas molesa alem de não ensina direito o governo fica inventado bonus para tenta torna-los competente

Anônimo disse...

meu nome e beatriz vocês acha que os professores estão sendo prejudicado por esse governo de lucife esse coisa ruim que se diz governado de sp ele pretende privatizar o serviço de agente serviço escola nos humilhando e rebachando salarios enquanto quem ganhava 630 vai ganha salario minimo que deveria chama salario de fome eu q so temporaria por um ano de concurso de 2008 não poderei tye meu sonho de se efetiva pois não haverá concurso para minha area por causa da privatização

Anônimo disse...

cadê o bônus?

Anônimo disse...

Bom dia. [o meu nome não importante, mas o teor deste assunto é.O que posso adiantar é que sou professor.]
Muito me aprazo em poder expressar meus sentimentos nesta coluna. O que tenho para dizer, é com relação ao desrespeito dos profissionais da educação neste Estado tão rico e tão poderoso. Mas o que vejo é o contrário do que se espera. Quanto mais rico é o Estado, mais ineficiência há. Até hoje vejo que os homens nunca podem prometer nada, já que na hora de cumprir eles mudam de time. Neste aspecto acredito nas palavra do profeta Jeremias que foi inspirado a dizer: "Bem sei,ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo." - Jeremias 10: 23. Em outra parte, podemos lembrar de Eclesiastes 7: 19,20 que diz: "A própria sabedoria é mais forte para o sáio do que dez homens em poder, que venham a estar numa cidade. Pois não há nenhum homem justo na terra, que continue fazendo o bem e que não peque." Entretanto, muitos tendem a agir em conformidade com a verdade, mas outros buscam a sua própria verdade e esta logo desmorona.

Rosemar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

pobre inocentes,nos ainda acreditamos nesses mentirosos ou melhor enganadores de professores, eu particularmente acreditei plenamente nesse gover... mentiroso, so faltei um dia pois contava com essa merda,e ate agora nada........quem sabe um dia ele chegue......

Anônimo disse...

Eu, como muitos outros também sou professora.
Um país só vai melhorar com uma educação de qualidade. Não é dando livro, caderno, canetas,etc que o aluno vai aprender. Um aluno precisa de uma fámilia estruturada, com condições de dar a ele tudo o que ele necessita para aprender e de uma boa escola com profissionais capacitados para ensinar. Mais como isso é possivel se nós professores somos desvalorizados? Todos estão desesperados para sair esse bonus, para pagar seu limite no banco ou algumas contas atrasadas...
Não é digno um professor não ter a dignidade de comprar um laptop a vista e ter que parcelar em 24 vezes financiado pelo governo, que grande coisa ele acha que está fazendo?
Estamos recebendo salário de cortador de cana, claro que essa profissão é muito importante mais o professor é muito mais, ele ajudou a formar o médico, o juiz, o ator, vendedor...
Merecemos mais respeito!
Marcia
Profª de matemática

Anônimo disse...

Anres de criticar um professor, aprenda ler, pois quem escreveu "pécimo" é só alguém preocupado com a situação do professor e não professor. Qto a Você, sr "Analfabeto" deveria ter vergonha de escrever "vocêis" e não vocês.
Você deve ser daqueles que acredita que um país pode evoluir sem educação. É uma vergonha mundial um professor ser tratado dessa maneira neste país, agora nesse período de janeiro que poderíamos estar preparando boas aulas aos nossos alunos, sequer sabíamos se teríamos trabalho. Nem planejar nossas vidas não podemos, imagina como fica a alma de um professor que está em sala de aula sabendo que suas contas estão vencendo e não temos como pagar... imagina um professor que trabalha 52 horas semanais e ganha um vale alimentação de R$4,00, alguém consegue imaginar o grande empenho que esse professor terá??? É hora de repensarmos e quem sabe valorizar um pouco mais esse cidadão que cuida da educação de seus filhos, filhos que vocês colocam, jogam no mundo sem o menor planejamento que seja.
Faça-me o favor eim!!!!!! Basta né!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Também sou professora e como os meus colegas, estou indignada diante de tudo em relação ao nosso governo, pois somos massacrados diante da mídia, devido as propagandas enganosas.Sempre fui cumpridora dos meus deveres,formada em duas Universidades, mas fico horrorizada pois preparamos os nossos alunos para viverem em sociedade, sempre procurando incentivá-los a estudar para que tenha um futuro melhor. Ainda no final do ano passado fiquei perplexa quando um aluno disse perante os outros 39 da sala:- Professora passam a gente sem saber até a 8ª por esta " Progressão Continuada", quando entramos para o Ensino Médio tudo se complica.
Ah! Vou estudar pra que, meu pai não quer mais trabalhar porque ganha mais recebendo bolsa escola, família,etc...
E nós professores recebemos o quê?
Se uma empresa por Lei é obrigada a pagar aos seus funcionários vale alimentação,etc... Por quê
nem todos os professores recebem o "vale alimentação " Nós só nos alimentamos no dia em que trabalhamos? E o nosso "Bônus" que nunca sabemos se está correto, pois não há parâmetros informativos e por aí se vai. Ele quer tampar o sol com a peneira enviando materiais escolares, somente para garantirem votos.

Anônimo disse...

o Serra tá bem ruizinho , tá parecendo um vampiro todo chupado com os olhos roxos fundos, isso num aguenta ser presidente nem da casa dele. quando começar a campanha o cara sumiu!!!!!

Anônimo disse...

já sei acho que ele tá se alimentando com o nosso ticket!!!!!!!!!! R$ 4,00 ( QUATRO REAIS )

SOCORRRRRRRROOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente,é lamentável,o que temos que ouvir e passar com este Governo.Nossa Secretária faz o que bem quer.Acha que é a dona da verdade.Este Projeto Ler e Escrever.Mais uma cobaia na mão do Estado.
Alunos que deverião dar continuidade ao Pic,por exemplo,estão perdidos e desmotivados,por não terem continuado no PIC e agora junto com alunos já mais avançados.Salas com 36 alunos e como sempre o aluno pode tudo.Por isso que o País e nossa juventude não tem perspectiva.
Fala sério governador e Dona Secretária,voc~es estão em outro mundo....

Anônimo disse...

PQ SERÁ Q O BANCO NÃO PODE MAIS FAZER EMPRESTIMO PRA ACT?QUE VERGONHA ?ESTE PAÍS DEVERIA SER O PRIMEIRO NO MUNDO ,ENTRE OUTROS PAÍSES ,PQ AQUI TEM TUDO :PLANTAÇÕES ,OUROS ,MAS NÃO TEMOS GOVERNADORES Q TEM MORES PELOS PROFESSORES ,,E A TAL DA SECRETÁRIA ,PARECE UM DEMONIO COM AQUELA CARINHA Q ELA TEM,DEVERIA TER VERGONHA DE SER SECRETARIA DA EDUCAÇÃO...QUERO UMA RESPOSTA O PQ O BANCO NÃO FAZER AIS EMPRESTIMO PRO ACT,NÃO VEM BONUS ,ENTÃO PAGAR JUROS PRO SANTINHO DE PAU OCO......

Anônimo disse...

MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, ONDE ESTA A JUSTIÇA????????????????????? VALEMOS UM ALUNO?E O SENHOR GOVERNADOR VALE QUANTO , JUNTO COM ESSA SECRETARIA SEM NOÇAO .

Anônimo disse...

QUALIDADE ????????????????????? VENCIDA CARO GOVERNADOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Profª.que não quer desistir....
Tantas críticas,tantas reclamações,tantas frustações,tantas promessas não cumpridas;a cada ano surgem "idéias" da parte do governo,todo final de ano,como é de costume encerra-se o ano com notícias ruins para nós que tentamos continuar sonhando....sonhando sim, porque se uma pessoa não tem mais sonhos é porque simplesmente deixou de viver!!!
Reclamamos aqui neste espaço reservado à nós,profissionais desrespeitados e esquecidos por essa máfia da "educação",mas que educação? Se não demonstram respeito nenhum pelos educadores que trabalham em escolas que na sua maioria não oferece suporte algum prá isso??
A realidade das escolas,quem conhece mesmo somos nós e não esses profissionais que nunca devem ter pisado em uma sala de aula com 45, 50 alunos.
Ainda assim insistem em nos massacrar e colocar na mídia notícias que desavalorizam cada vez mais nosso trabalho.

Anônimo disse...

Ah,ia me esquecendo, na minha cidade muitos alunos vendem o " Kit escolar" por apenas R$5,00,isso quando não resolvem dar prá algum colega!
A grande maoiria tem vergonha desse Kit....Quanto mais o governo dá,menos eles valorizam!!!

Anônimo disse...

O que esperar de um governo que sonha e executa , tudo sem o mínimo de planejamento ou se isto acontece tudo de cima para baixo não levando absolutamente nada de uma rede muito complexa, a qual este incompetente governo( de muitos anos) acha que é tudo uma massa uniforme, pronto a ser moldada pelo seu plano político eleitoreiro. Sabe, acho em meu humilde ver, que educação deveria ser constitucionalmente um projeto de Estado e não de governo/partidário, ou seja um partido sucedido por outro deveria seguir diretrizes pré determinadas(claro flexibilizadas dentro das esferas necessárias) ao longo de seus mandatos. Lembro que anos levarão para estabelecermos um padrão digno a educação pública que só vive de slogans, sujeitos indeterminados e gerundismos quando apontados seus erros e o pior, bodes expiatórios neste caso seus docentes.Ressalto que o não investimento sério (não falo só de verbas) em educação será fatal para um colapso social cujas consequências podem ser catastróficas em todos os níveis.

Anônimo disse...

COMO PODE A BARBIE DA EDUCAÇÃO FAZ DE CONTA E O PÍNOQUIO GOVERNADOR TER CREDIBILIDADE E CONFIANÇA PELOS PROFESSORES E SOCIEDADE, TEMOS QUE CRIAR VERGONHA ENFRENTANDO ESSAS ABERRAÇÕES NAS URNAS, POIS SÓ ASSIM TEMOS UM POUCO DE ESPERANÇA E QUEM SABE A SALVAÇÃO.

Anônimo disse...

Eu até entendo que eles queiram um outro método para aplicar o bônus, afinal conheço cada colega de trabalho..., mas o que não me conformo, é eu ter que ensinar quem não se interessa pela vida, por falta de recursos financeiros, sociais e psicológicos por não ter perspectivas de vida.Leciono em uma unidade de perifería,esse tipo de vida que, os políticos não conhecem, não estão "mano a mano" todos os dias.Ensinar...tentamos, mas o que fazer se eles não se interssam!

Anônimo disse...

Lep-top positivo, além de o preço ser maior do que o governo tanto fez propaganda, não entendo o porquê nos que trabalhamos no estado mais rico do país temos que pagar se os professores do estado de Pernambuco além de ganhar o aparelho tiveram três opções de marca a escolher.

Inscrevi- me e não vou devolver meu bônus ao governo em 24 vezes ( Se é que vou ter direito a esse bônus). E ainda ficar com uma porcaria de Lep-top “NEGATIVO” que não vai durar esses dois anos. Levar para escola é risco de ser assaltada, além de que se nossas escolas não dispõem de telas nas salas de aula, vou ter que entrar em uma imensa fila para usar a sala disponível para esse fim, isso se não acontecer nenhum impedimento no dia marcado, Ai o assunto inspirou , os alunos nem se lembram mais e a motivação já foi para o espaço.
Poupe-me Sr José e Dona Maria. Sempre tive muitas e muitas motivações para dar aula: os meus alunos e uma só para não dar: o meu salário. Más como os meus alunos são infinitamente maiores que meu salário ainda continuarei,os poucos anos que me restam antes da aposentadoria.
Sou professora desde o Governo Maluf, e a derrocada da educação continua governo após governo, já nem sofro mais!
Há, esses dias conheci o Colégio Termomecânica em S. B. do Campo ( que sonho de escola) uma escola fundada por um homem de visão real do que é EDUCAÇÃO o Sr Salvador Arena. Ele morreu más deixou sua herança para que o projeto continuasse, a secretária da educação deveria fazer uma visitinha a está escola, quem sabe ela se inspiraria neste moidelo de escola, lá os professores tem orgulho de trabalhar. (Não é escola particular, é filantrópica).

Anônimo disse...

infelizmente , vivemos cada dia mais sem apoio algum, a educação que é a base de tudo, o governo não se importa com os professores, não tenho vontade de entrar em uma sala de aula , aguentar o que aguentamos para nada, um salário que até um aluno me disse que estava tendo , não que seja muito, o nosso é que é pouco. è uma vergonha , trabalho há 18 anos no estado, mas cada dia é mais insuportável, estou tentando uma nova profissão , quem sabe em sinta mais prazer em viver, porque isso tudo não tem mais jeito. Ele está fazendo muiiito pela educação, dando ótimos materiais, onde já vi rasgados e até alguns alunos já venderam, e depois quem aguenta o ano inteiro somos nós. Na verdade se cobrir vira circo e se cercar vira manicômio, isto é profissão de doido.

Anônimo disse...

Olá srs. Educadores

Graças A Deus que eu não votei no Serra, senão hoje estaria com uma enorme dor na consciência.Este governo está massacrando os professores.Eu acho que está faltando mais respeito aos professores, pois na escola, ele é o único que é cobrado, cadê os diretores e dirigentes e supervisores.

Anônimo disse...

Serra, Serra, Serrador!
Serra o papo do vovô!
Quantas tábuas já Serrou?
300.000...

Anônimo disse...

Qtas coisas ocultas temos neste governo,qtas promessas é este tipo de pessoas que escolhemos p/ nos representar na Educação e Governo(salve o meu f... o seu)Os profs de Educação Física nunca tem Bonus BOM,muitos é que seguram os alunos em suas escolas,campeonatos,concursos etc.e ainda assim mesmo sendo pau p/ toda obra somos discriminados como a classe metalurgica,no meu caso piorou alem de ser prof ED.F,estou readapitada recebendo bonus inferior ao salario mais baixo de uma U.E ,Daria p/ alguem explicar me como se calcula um bonus de um readaptado ou sou tb. considerado + um inutil dentro deste barril de polvoras,trab. de 7 a 8 hrs diarias como bombril.

Anônimo disse...

É só não votar no PSDB.

Anônimo disse...

Cadê o resultado do IDESP?
Não deveria sair dia 27 de fevereiro?

E nós professores é que somos incompetentes!

E a secretária da Educação vai nos culpar por mais essa, eu nunca vi um governo marcar e desmarcar tantas datas como esse. A secretária indecisa essa não?

Como pode um estado ter uma secretária da educação tão burra como esta?
Será que ela foi mais uma, daquelas nossas alunas que se preocupam mais com futilidades do que em estudar e virou professora por falta de opção e não por vocação?
rsrsrsrsrs..........

ass. uma professora que é uma Educadora por vocação!

Anônimo disse...

será que o governo Serra é verdade ou um pesadelo para nós professores? e alunos então? Ainda bem que trabalho com supletivo e tenho o privilégio de dizer e ser ouvida. Não sei se alguém lê esses comentários que estão nessa página, mas eu, graças à Deus, imprimo todos e passo para os meus alunos lerem e até faço uma discussão sobre eles, o ensino médio(terceiro ano) no regular também estão bem conscientes. Na reunião dos Pais faço questão de entregar para muitos, e quando tenho chance comento. Posso até não ser valorizada pelo goveno, nem pela maioria dos alunos do ensino regular,muito menos de receber "esmola" de bônus nenhum, que até agora não tinha como fazer cálculos e agora nem tem como contar com ele, pois já é dia 4 de março e nada, nem previsão temos, mas com certeza consegui abrir os olhos de muitas pessoas para que saibam o que significa esse governo mentiroso, ditador, composto por muita gente incompetente, e que adora por a culpa nos professores: o pior de todos que já conheci, uma coisa assim só mesmo um pesadelo. Mas podem ter certeza colegas que estou fazendo muitos a pensarem como nós, não só professores, mas pais, alunos, sociedade...Tenho fé em Deus que jamais esse tal de Serra irá ganhar uma eleição de grande porte novamente. Façam como eu colegas, botem a boca no trombone, divulguem o que eles fazem para todos, pelo menos de 50 pessoas que estarão ouvindo nem que 10 delas acatarem, serão mais 20 por trás delas, já que é uma luta, vamos usar nossas armas, a palavra... Nem que para isso tivermos que dar nota..., promovermos, já que é promoção automática, então façamos com aquilo que realmente acreditamos: "Que esse governo não presta"

Anônimo disse...

SERRA = DESRESPEITO, SEM VERGONHA, FDP!

Anônimo disse...

SUBORNUS!!!!!

Anônimo disse...

Hoje eu li que o Bonus só em ABRIL,é uma vergonha!!!Pois estão brincando com os servidores,pois cada dia tem noticia sobre o bonus e nao se ve uma data para pagamento.
Estão esperando a nota do IDESP,claro que esta nota já deve estar pronta e os funcionarios como fica,e seus familiares que tambem depende deste dinheiro e uma humilhação!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu adoro o governo Serra ele é um Amor. Mas nunca dei votos para esse senhor.

Anônimo disse...

A verdade é que somos os mais calhordas e hipócritas desta novela.
Assim que o bonus sair, a maioria dos professores se renderá a elogios e afagos ao "nobre governador".
Professor é vendido e qualquer "subornus" cala esse bando de calhordas!
Isso o peessedebesta sabe muito bem!
É so jogar os grãos que as galinhas se acalmam!

Anônimo disse...

sabiam que o bonus ja foi pago no dia 31 de fevereiro??? você não foi buscar ele estornou para a nossa querida secretaria da educação....

Anônimo disse...

05/03/2009
Educação diz que bônus será pago neste mês
Ellen Nogueira
do Agora

A Secretaria de Estado da Educação informou ontem que o bônus para seus servidores será pago neste mês. Segundo a secretaria, o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que influencia no valor do bônus, também sairá neste mês. Porém, se o Idesp, que já havia sido prometido para 27 de fevereiro, sair nos últimos dias de março, há chance de que a grana seja paga só no início de abril.
(...)
Para ter o bônus integral de 2,4 salários, os servidores não devem ter faltas e as escolas onde eles trabalham precisam ter um Idesp de acordo com uma meta.
http://www.agora.uol.com.br/trabalho/ult10106u529619.shtml

Anônimo disse...

que tal trabalharmos junto contra a campanha josé serra para presidente, nos temos os pais de aluno nas nossas mão, não podemos deixar esses lixos tripudiar nossas vidas,( acorda Brasil ).

Anônimo disse...

conscientização é dever do cidadão Brasileiro,
adotar posturas de cidadania e dizer um NÃO bem GRANDE para josé serra, se esse for presidente, ele vai ficar mais rico do que ja é,e o brasil???? fica como? pensem bem nisso!

Anônimo disse...

ACHO QUE A MIDIA TEM UM GRANDE RABO AMORRADO COM ESSE LIXÃO DE GOVERNADOR PORQUE NÃO DIVULGA A VERDADE PARA O BRASIL AS BARBARIDADES QUE ESSE IDIOTA DE GOVERNADOR ESTÁ FAZENDO NA EDUCAÇÃO,infelismente os filhos dos colonizadores não precisam da escola púplica,não é?

Anônimo disse...

PARA FUNCIONARIOS PÚPLICO EM GERAL.
no artigo 1º salario do inciso 2° bonus da lei complementar 3º emprego digno, o ministéria da saúde adverte que está determinantemente proibido votar no governador josé serra, para presidente,governador,prefeito,secretário,balconista,a puta que o paril,etc.ISSO NÃO PODE, FAZ MAL A SAÚDE.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER O QUE FIZERAM OU ONDE ENFIARAM O EX GOVERNADOR GERALDÃO, O CARA SUMILLLL..., AI, josé Serra fala para o Brasil o amigão que vc. é do ex governador e explica o que vc. fez com ele depois que se aliou com o prefeito de São Paulo, ou vc. acha mesmo que a população não sabe de nada? secredo de estado? espertalhão!

Anônimo disse...

sabe, eu gosto tanto de trabalhar para o governo do estado de são paulo que sinto como se tivesse tendo um orgasmo, é assim que o governo gosta que os professores se sinta, gozando da nossa cara.Quem quizer se sentir realizada procure uma faculdade de pedagogia,
e morra de realização, seja muito feliz, se vc conseguir!!!

Anônimo disse...

AAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIII meu Deus do céu...

Agora já ouvi dizer que a Secretária está com vergonha de divulgar o Idesp porque o resultado foi péssimo....... Agora eu quero ver o nosso BÔNUS como vai ficar... Eu já sabia que iria dar nisso... a Secretária acha que vai resolver o problema da educação enfiando um carderninho goela abaixo e maltratando os professores... Se ela quiser que a educação melhore que respeite e pague dignamente os profissionais da educação e acabe com essa palhaçada de progressão automática.....

Anônimo disse...

Socorroooooooooooooooooooooa quem recorrer para o Bispo ou Papa?

Anônimo disse...

Concordo com todos vocês!!!Mas pelo amor de Deus, escrevam certo!Nossa reputação já é péssima,assim fica até difícil reclamar de nosso "tratamento vip".

Anônimo disse...

Pra que escrever correto prum governo de BOSTA desse , qualquer merda que escrever ainda vais ser pouco pum porco imundo e chupado desse governador, vc que tá reclamando vai trabalhar como voluntário nos amigos da escola da globo e arrancar dedo de aluno, vai de catar, para de reclamar dos professores, não vê que isso aqui é um lugar de desabafo não de formalidades. seu merda.

Anônimo disse...

a já sei vc deve ser um daqueles buldogue da secretina que é paga pra falar mal de professor.
vai trabalhar minha amiga, vai enfrentar 45 alunos por sala no jardim angela vai, e vai pra lá com esse papinho mole que os alunos tiram teu coro.

Anônimo disse...

Os alunos estão sumindo das escolas ...Os professores tristes ... sem aulas...Período Integral acabando...o que está acontecendo...O governo não toma conhecimento...Precisamos fazer alguma coisa... Diretores numa boa...só ganhando no mole...

Anônimo disse...

A APEOESP foi leiloada. O maior lance foi o do governador.Ele levou.

Anônimo disse...

Esse ai que esta criticando os professores nossos amigos, vai procurar o que fazer,vai na praça da Sé vender pano de prato!!!!!!e rasga esse seu diploma que seu portugues esta ortograficamente incorreto.

Anônimo disse...

Adorei colega nosso Bônus "MÉRITO"só sairá em 1º de abril...Esta foi ótima!!!!
Caro colega ,sei que estamos desabafando ,porém não devemos deixar de escrever corretamente,apesar dos pesares somos professores.

Anônimo disse...

É tem gente que não se enxerga mesmo, critica os professores e puxa o saco do governador Serra. Você que no topo dessas mensagens escreveu essas besteiras à respeito dos professores tome vergonha na cara, deixe de ser capacho e safado, pois esse governador para mim não passa de um estrume e se Deus quiser posso até votar num cachorro para presidente, mas não voto em um lacáio desse. Quando quiserem falar besteiras contr os professore primeiro lavem a boca com sóda, ou então pegue o Serra leve para sua casa coloque para dormir no meio, ou vão todos juntos para o inferno onde o Mário Covas está esperando. Lembre-se puxa saco não nasce, brota.

Anônimo disse...

é absurdo, nós professores estamos indignados com esse governo, nossa secretária da educação não tem competencia para cobrar os compromissos para cumprir com suas promessas eleitoreiras ( resultado do IDESP) quem dirá com as metas da educação, e por ai vamos caminhando nesse governo de destino do tô nem ai….

Anônimo disse...

essa ai que fica cricando a ortografia dos colegas não se enxerga; deve ser capacho da secretina...

Anônimo disse...

você não merece bonus MERIDO nem 1º de abril suaespertinharsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrr....

MO MO disse...

Ola´ a todos. Gostaria que alguem tirasse uma duvida. Devido a volta de uma professora coordenadora para a sala de aula, perdi minhas aulas em 30/06/08, veio o recesso e peguei aulas novamente em 30/07/08 e nao recebi 1/3 de ferias, receberei proporcional? Quando? Obrigada

Anônimo disse...

MO MO se você não pegar nada,até abril, pode ser que ele te pague 1/3 de f.

Anônimo disse...

HOJE TIVE A CONFIRMAÇÃO DE QUE O BÔNUS SERÁ REALMENTE DEPOSITADO EM 15 DE MARÇO NA CONTA DOS PROFESSORES/SOFREDORES. QUEM GARANTIU FOI UMA PESSOA QUE TRABALHA NA FAZENDA. ESTA PESSOA DISSE QUE A SECRETÁRIA ESTÁ FAZENDO ELES TRABALHAREM DOBRADO , FAZENDO PLANTÃO , PORQUE TEM QUE CAIR NA CONTA DOS PROFESSORES O BÔNUS NO DIA 15 DE MARÇO.

BELEEEEEEEEEZAZAZAZAZAZAZA


ATÉ MAIS PESSOAL. PROFESSORA MARIAH APPIN

Anônimo disse...

NÃO DÁ PARA ACREDITAR,POIS DIA 15 É DOMINGO.
ESSE BÕNUS NÃO VEM MAIS.ELE JA FOI PARA A CONTA DO SERRA E DA SECRETÁRIA.

Anônimo disse...

Serra, Serra, Serra dô, serra o bonus dus professÔ!!! Gostou da minha ortografia, puxa saco puritano, ou melhor, puchaxaco!!!

Anônimo disse...

nÃO POSSO ACREDITAR, PROFESSOR EVENTUAL TRABALHO ESCRAVO, HUMILHANTE NÃO É RECONHECIDO NEM POR GOVERNADOR E MUITO MENOS POR SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO.TEM RAZÃO DE NÃO SERMOS RESPEITADOS POR NOSSOS ALUNOS,AGORA TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE O CULPADO POR NOSSO DESRESPEITO COMO PROFESSORES EVENTUAIS SÃO OS SENHORES .POIS, NEM DIREITO A ESSE BENDITO BONUS TEREMOS. A

Anônimo disse...

O GOVERNADOR DEVERIA SER MAIS LEAL E NÃO DEIXAR OS PROFESSORES EVENTUAIS SEM O MERECIDO BONUS.POIS AFINAL SOMOS NÓS INFELIZES QUE CARREEGAMOS A ESCOLA NAS COSTAS FEITO ESCRAVOS, NA AUSENCIA DOS PROFESSORES TITULARES, QUERIA VER SE NÃO HOVESSEM OS PROFESSORES EVENTUAIS O QUE SERIA DE UMA ESCOLA,INFELIZMENTE SOMOS ANÕNIMOS QUE DERRAMAMOS ONOSSO SANGUE TODOS OS DIAS PARA QUE O PROFESSOR TITULAR LEVE A FAMA.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tenho direito a bônus e férias, pois peguei aula em Julho do ano passado. Alguém poderia dar um help me?
A propósito é um desrespeito o que o governo faz com professores eventuais,trabalham o ano todo não recebem férias e bônus.Estou totalmente de acordo com a postagem acima.
Obrigada.

Anônimo disse...

É! para que isso mude só deixarem de votar no PSDB, sem bônus, ou com bônus, não importa!!! Em vez de pagarem essa esmola, deveriam reconhecer o trabalho sofrido que é conviver com esses alunos que cada dia estão mais revoltados com o mundo, e inclusive com nós professores que não passamos de "babysiters" mal pagos para que eles não se matem, matem a população, ou então quebrem as lojas e empresas dos que votam nesse governo...E lembrem-se que para ser babá de aluno não precisamos escrever ou desabafar corretamente. Existem babás que não tem nem o ensino fundamental e recebem mais que muitos professores OFAS ou eventuais...
É uma vergonha!!!! PSDB nunca mais no governo de São Paulo, pelo menos é para que isso que rezo todos os dias. E só espero que não tenha nenhum professor que receba o bônus mesmo se for em agosto do Serra, e acabe defendendo e votando no infeliz PSDB. Quero só ver nas próxmas eleições... Um abraço para todos os professores do Estado...e muita conscientização colegas!!! Nunca mais viveremos tão sofridos dias!!Só depende de nós!!!

Anônimo disse...

Escutei uma professora de E. Física dizendo que em sua cartilha do ensino fundamental os "Gênios" que a escreveram propuseram que os alunos tragam varas de bambu de 1,5m ou 2,5m para que treinem salto à distância no pátio da escola, Já pensou?...RSRSRSRS o que vai ser? E mais ainda... disse que é para eles treinarem equilíbrio emcima da trave de futebol..RSRSRS
Já sei!!! Será que é para ensinarm a eles como se matarem também... Agora me falem, o que vces acham disso? Não é um absurdo? Esses "gênios" definitivamente não sabem com quem estamos lhe dando... Sem noção!!! Só pode ser piada!!!Até agora estou sem acreditar !!!

Anônimo disse...

ESTÁ REALMENTE UMA POUCA VERGONHA...

Anônimo disse...

Essa professora de E. Fisica é uma terrorista da educação.rsrsrsrsrsrsr não gosta de criança.

Anônimo disse...

da o bambu pro serra enfiar no c.....

Anônimo disse...

politica filha da puta, professor recebe bonus de 8.700,00 , explica direito o filho de uma puta, quem pega esse valor é dirigente que nunca recebe falta, é o dirigente de "encino" de são paulo. cambada de fdp. vai entrar na sala de aula da periferia pra vc sair de la todo borrado.

Anônimo disse...

gostei do desabafo desse que esta no topo,palavras bonita.Todo o que ele merecekkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Priscyla Torres
Recebíamos bônus em fevereiro, cadê?
Material p/ aluno, escola, prova dos acts absurdo o tanto de papel q foi gasto pra quê? não virou em nada, e o aumento dos profs??Temos q mudar a educ. como??? sua secret. mentirosa......

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

DE ACORDO COM O IDESP, A MAIORIA DOS PROFESSORES NÃO VÃO RECEBER NADA!!! NADICA!!! ZERO!!!

"A REGRA É CLARA", IDESP MENOR = BÔNUS ZERO!!!
A MAIORIA DAS ESCOLAS TIVERAM O IDESP REDUZIDO!!!

SE PREPAREM!!!

Anônimo disse...

A MINHA ESCOLA E UMA DESSAS QUE NAO VAI RECEBER O BONUS , APOS TANTO TRABALHO...O PIOR E A CARA FEIA DOS FUNCIONÁRIOS DIZENDO QUE A CULPA DELES NAO RECEBEREM O BONUS E NOSSA. A CULPA E DA CHEFE!!!

Anônimo disse...

Gente que horror,minha escola foi mal na prova tirou 00, Que tristeza e agora nosso bonus??? já era!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bônus não! Queremos salário digno!
E sou a favor, sim, da avaliação em lugar da classificação por tempo de serviço!
Nada contra os ACTs, mas tempo de serviço não é parâmetro para mensurar competência em sala de aula.

Anônimo disse...

Realmente é um absurdo, sermos tratados dessa maneira, gostaria de convidar nosso maravilhoso governador e secretária para ficar uma horinha dentro de uma sala de aula...

Anônimo disse...

o cara vai sair todo borrado com aqueles tipo da periferia, vai se cagar todo, ou então vai entrar cheio de segurança ou seja um arrombado.

Maria Cecília disse...

Minha escola atingiu a meta ,mas eu trabalhei com aula de reforço de matemática durante tres meses.Alguém pode me responder se tenho direito a esse bônus? se é q ele vai sair msm...

Anônimo disse...

É educadores, dizem que o bônus vem aí...........mas vejam bem......
Se a escola vai mal, a culpa é do professor; e se vai bem, quem recebe o maior valor são os dirigentes...
Que coisa não é?
Ah, minha escola não atingiu a meta, meus alunos não foram avaliados, aliás nem carteiras direito eles tinham para estudar, a maioria das cadeiras quebradas!!!
Sra Secretaria, a culpa é minha???????
Eu que trabalhei feito louca,não faltei nem quando meus filhos pequenos adoeciam e até algumas vezes tirei dinheiro do "meu bolso"......
É sim, eu deveria ter me oreservado mais, afinal quem sabe um dia me aposente, se essas politicas publicas públicas nao me matarem....
Obrigada pelo incentivo e valorizaçao.
Que Deus lhe dê em dobro...

Anônimo disse...

Meu Deus!! Alguém precisa parar este carro desgovernado que deram nome de educação pública!!!
O que está havendo com a nossa classe que depende da "bondade" de seu (des)governo para sobreviver? Onde está a nossa dignidade, as horas de estudo, o dinheiro que gastamos em nossa formação, o preparo para passar em um concurso público que a tantos barra, o suor e as lágrimas em sala de aula, os desaforos e humilhações que suportamos, tanto dentro da sala como fora dela. Viramos mendigos que esmolam a "caridade" pública? O que será preciso fazer para merecer respeito e tratamento digno aos profissionais que somos?
Não preciso de bônus, preciso de SALÁRIO que possa sustentar minha casa e obrigações com dignidade.
Não sei o que fazer com tamanha revolta e aborrecimento. E ainda querem que ministremos aulas como se nada houvesse!
Já houve um tempo que o mestre merecia respeito, gostaria que todos esses políticos e esses "profissionais da educação" que se esqueceram de como é uma sala de aula, lembrassem que sem nós não estariam onde estão nem ganhariam os salários que se locupletam mensalmente.

Anônimo disse...

Este BONUS foi só propaganda inganosa!!!!!
Veio uma merreca, este governador SERRA jamais terá meu voto!!!!!!

Anônimo disse...

Que bônus que nada, agora o babado é outro.Vocês viram que absurdo, o governador José Serra, ao invés de pagar os professores a contento (pois estão até passando fome devido aos salários miseráveis que recebem), gasta um dinheirão com livros didáticos que incentivam as crianças a roubar, estuprar e praticar as mais terríveis violências. Ele “assassinou” a livre cátedra docente para ensinar os seus “valores” a nossas crianças. Quando se tornar presidente da república, e Deus queira que isso não ocorra para bem de todos os brasileiros, provavelmente levará este sistema educacional bizarro de sua louca equipe gestora, em todos os sentidos analíticos possíveis, para o resto do Brasil. Em tempo, não é só a secretaria da educação que está em colapso, mas o Estado de São Paulo inteiro. Aí então viveremos em uma pátria eufêmica amada, idolatrada, mas, na realidade, será um fidedigno salve, salve-se quem puder! Ah, vocês perceberam que eles do PSDB colocam a culpa sempre em um “gerente”. Isso, segundo Epíteto, isso é uma incontestável falta de educação! Em tempo, alguém sabe se os professores entraram em greve hoje? Não sou professor, mas estou do lado de vocês. Esta luta para melhoria da educação paulista é nossa!

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO