Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Faetec noticia convocação de professores/docentes.

Existe uma notícia no site da FAETEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica explicando como estão sendo feitas as convocações para os professores que se inscreveram para cadastro reserva na instituição educional.

Os docentes convocados assinam contrato temporário e a classificação está sujeita a conferência dos títulos declarados no momento da inscrição.

Segundo a FAETEC, os classificados devem ficar atentos, pois as convocações continuarão acontecendo ao longo do ano letivo de 2009.

Confira todos os detalhes no endereço eletrônico da FAETEC.

Veja AQUI a lista de classificados. (Arquivo em PDF)

Mais notícias e informações:
______________________________
Faetec - Classificação geral - Cadastro reserva para contrato temporário

22 Comentários:

CRECHE ESCOLA MAR E MAR disse...

Olá! Estou desacreditando em concursos. Fiz o concurso de 2007 do Estado para Disciplinas Pedagógicas e me classifiquei em 26º lugar na Coordenadoria Norte Fluminense II,até agora pelo que sei só chamaram até 10º classificado, porém o concurso para contrato temporário também teve esta disciplina. Pensemos, se já tinha concursados no banco de espera, porque não os chama em vez de fazer outro concurso para a área?

Este é um desabafo de quem estudou e passou em um concurso, mas...

Cecília Alcântara

BEATRIZ SILVA disse...

A FAETEC OU A CHAMADA PARA ALGUMAS REGIÕES DOS CETEP'S BRINCAM COM OS CANDIDATOS. FIQUEI IMPRESSIONADA COM A ÚLTIMA QUE FIZERAM COM OS CONVOCADOS, OLHA BEM COLOCADOS CANDIDATOS DE CADA REGIÃO. ALGUNS COLEGAS DE PROFISSÃO BEM CLASSIFICADOS RECEBERAM O TELEGRAMA E FORAM A QUINTINO. CHEGANDO LÁ FORAM MAL RECEBIDOS PELA BANCA QUE VISTAVA OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS. MINHA AMIGA PESSOAL E PROFESSORA DE IDIOMAS MUITO BEM COLOCADA PARA REGIÃO IV, SERIA A PRIMEIRA EM SUA CONTRATAÇÃO IMEDIATA EM NOSSA REGIÃO. AO CHEGAR COM A DOCUMENTAÇÃO, A FUNCIONÁRIA DA BANCA DISSE QUE SÓ HAVIA VAGA PARA UMA CIDADE VIZINHA E NÃO PARA NOSSA CIDADE. SENDO QUE COMO ACOMPANHAMOS A VIDA DOS CETEP'S, VISTO QUE MORAMOS NUMA CIDADE DE MÉDIO PORTE SABEMOS QUE OS PROFESSORES DA UNIDADE JÁ IRÃO PARA A SEXTA CONVOCAÇÃO ALTERNADA DO GRUPO QUE MINISTRA AULAS. SENDO MUITO DIFICIL PARA QUEM TENTA FAZER A INSCRIÇÃO, MESMO TENDO PONTOS E VAGA NA CIDADE, CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE A FAETEC AINDA É UM ESPAÇO DE INDICAÇÕES POLITICAS E ADMINISTRATIVAS. MINHA AMIGA E COLEGA DE TRABALHO SE SENTIU HUMILHADA POR TER IDO SER " LARANJA" DE UM PROCESSO FANTASMA SELETIVO. FICO INDIGNADA. POR MEDO DE REPRESÁLIAS POSTAREI PELA PRIMEIRA VEZ UM TÓPICO ANÔNIMO. MAS INDIGNADA COMO PROFESSORA, SÓ FAZEM ISSO COM PROFESSORES, DÚVIDO SE FOSSEMOS UNIDOS OU MAIS ORGANIZADOS SINDICALMENTE SE MONTARIAM UM PROCESSO SELETIVO PARA CONSTAR. ACREDITO NA EDUCAÇÃO, MAS NÃO NAS INSTITUIÇÕES QUE DIZEM ZELAR POR ESTA.

Anônimo disse...

Essa contratação é uma imoralidade, tendo em vista que passei por um processo seletivo em 2002, fui aprovada e nunca convocada! Quando haverá seriedade em instituições como a FAETEC?

Anônimo disse...

colegas, aproveito a nova formatação do blog, para informar os desmandos de nossa educação, situação qur todas já conhecem. Escolas estaduais que oferem formação das séries iníciais estão sem professores II desde fevereiro quando começaram as aulas, e asecretária de educação lança uma nuvem de fumaça e nada faz para mudar essa situação. Os alunos vão a escola e voltam para casa, pois sem professor não tem aula.

Anônimo disse...

A questão Faetec é um problema sério, sei de um professor que passou no concurso de 2002 em 12º lugar e não foi chamado. Como também sei de uma colega professora de Português que nunca participou de nenhuma listagem de contratação, e está lá trabalhando dando aula,pois era conhecida de um vereador, e ele a indicou para lecionar. As falcatruas existem, porém pessoas são chamadas. Eu mesma já fui chamada,e não fiquei por estar trabalhando em outra instituição em contrato temporário.

Anônimo disse...

Caros colegas professores, ontem a SEEDUC lançou via internet o novo quadro de horários de 2009, sendo que os anteriores foram apagados. O atual não disponibiliza o nome dos professores que estão em sala e sim, disciplinas,assim ninguém fica sabendo se existem carências ou não de professores. Anteriormente, observava-se quando havia necessidade de professor escrito no quadro de horário a palavra " EM CONTRATAÇÃO" agora só podemos ver os nomes das disciplinas dando a entender que os alunos estão tendo aulas normalmente de todas as matérias.ISSO É UMA GRANDE MENTIRA, EXISTEM TURMAS SEM PROFESSORES EM DIVERSAS DISCIPLINAS, E UMA ENORME LISTA DE PROFISSIONAIS APROVADOS EM DOIS CONCURSOS QUE FORAM FEITOS COM A FINALIDADE DE ARRECADAR DINHEIRO.( ONDE ESTÁ A CARÊNCIA DE 15MIL PROFESSORES)SE NINGUÉM É CHAMADO. É VERGONHOSA A MANEIRA COMO A EDUCAÇÃO TEM SIDO TRATADA NOS ÚLTIMOS ANOS,MAS NA ADMINISTRAÇÃO CABRAL A VERGONHA TEM SIDO EM DOBRO.

Anônimo disse...

Olá!
Fico pasma ao ver instituições fazendo cadastro de 6 em 6 meses para reserva de professores, dando esperança a essa classe já tão sofrida.
Meu Deus até quando ?????

Anônimo disse...

Eu gostaria muito de ouvir o Senhor Presidente da Faetec, explicacar essa aberração de inscrições para cadastro reserva que acontecem a cada semestre e a falta de transparência que acontece na convocação e contratação. É fato, que grande parte dos contratados são de indicações de políticos e principalmente de políticos ligados ao partido do qual o Presidente da instituição é ligado.
Esse governo do Estado é uma vergonha...

Anônimo disse...

parece que professores aprovados e que não tinham sido chamados para faetec,
tomaram posse através da justiça.
alguem sabe a respeito?

Anônimo disse...

Tanto se fala em contratação de professores, falta de professores no Estado do Rio, mas nada é feito para melhorar, está aí um banco de professores concursados a espera de uma oportunidade e nada conseguem, enquanto há tantos outros que só tem uma matrícula e estão trabalhando em várias escolas, que vergonha! Esses trabalham sem compromissos com nada, pois é impossível algém trabalhar satisfeito em 5 escolas.

Anônimo disse...

Senhor Cabral cadê as 15000 vagas prometidas em campanha? Será que em outras eleições ainda vão acreditar em candidatos como o senhor? Os eleitores precisam prestar mais atençao em seus candidatos, pois muitos para se eleger prometem mundos e fundos, mas quando lá entram esquecem do prometido ou pensam que tudo é muito fácil somente quando estão fora. O Rio de Janeiro não abriu concurso público nenhum para professor em 2009, enquanto os outros estados, tipo: São Paulo, Minas Gerais...abriram concurs em várioos municipios,onde está a preocupação com a educação que o sr Sergio tanto bateu quando época de eleições? Ohhh, se liga prefeito, abre concursos.

marcos disse...

claudianunes05@yahoo.com.br.

marcos disse...

Gostaria de saber sobre a chamada dos professores de língua portuguesa que se inscreveram para FAETEC região lV Campos dos Goytacazes,pois esta abrange vários municípios e não sabemos nada deveria de estar na internete para acompanharmos. Espero que venha repar este erro e coloque a transparencia para nós cidadaos de bem que merecemos respeito com nossos direitos.As minhas colegas estão querendo chamar a mídia para pedir transparencia ao governador...

Anônimo disse...

A faetec vive para abrir contratação de temporários, porém se estes profissionais são chamados ninguém fica sabendo. A faetec paga melhor mas consegue ser pior que a seeducrj em termos de transparência. Na SEEDUCRJ quando o cidadão é chamado vem escrito no sitio CONVOCADO, já na FAETEC não, nada é divulgado, certamente isso é proposital assim entra quem eles querem não é!!!!!!!amiguinhos apadrinhados e etc..... pra variar.

Anônimo disse...

Passei em 5º lugar no concurso da faetec em 2002 e nunca fui chamada. Alegaram que o concurso era para cadastro reserva e as vagas disponibilizadas eram apenas 4, como fui a 5a colocada... Enquanto isso, eles vivem contratando gente para a minha área (idiomas). É uma vergonha! É uma instituição em que os contratos são de ordem política. Será que um concurso será lícito ou será apenas um meio de colocar no quadro efetivo os protegidos?

phelix disse...

Não é novidade o que tenho lido neste blog. Eu mesmo passei no concurso de 2002, classificação 11 e nunca fui chamado. No CEFET, dois anos depois, com classificação 5 também não fui convocado. criam-se modos de burlar a lei nas duas instituições. Por exemplo,. aulas práticas. Na prática abre-se margem para avaliações subjetivas da banca e aprovar amigos.

Anônimo disse...

Das frases de José Pedro Frazão (Anastácio/MS:
"Os livros são anjos de papel que nos levam até o céu"

Anônimo disse...

Em outros sítios li mensagens de colegas criticando o contrato temporário,dizendo que professores que fazem contratos são incapacitadose não prestam concursos pois sabem que não irão ser aprovados, sabemos que isso não é verdade,pois como vimos não so eu mais outros tantos colegas foram aprovados em concursos da faetec,cefet etc com boa classificação e não foram chamados, então o jeito é fazer contrato temporário não é!!! pelo menos teremos trabalho por determinado tempo.

Anônimo disse...

No edital do concurso FAEtEC 2010 haviam 17* vagas para professor de Música, e somente 7 foram chamados.
Lendo estes Posts fico sinceramente desanimada.
Olha, me desculpe, sei que este tipo de patifaria acontece no Brasil inteiro, mas escancarado assim... Não sabia que a FAETEC era um cabide de empregos.
Me desculpe, mas que tipo de profissional se presta a conseguir um emprego público através de favor político?
O que é isso?????
Que esculhambação é essa????

*16 + 1 PNE para Região I - 40 horas

Anônimo disse...

Aliás, gostaria de dizer que a única vantagem de se trabalhar na Educação pública são as vantagens da estabilidade e plano de carreira, coisas que não existem para os contratos.

Vamos deixar a hipocrisia de lado e falar a real.

A rede particular paga até 4 x mais a hora aula, adota a meritocracia e exclui professores acomodados e incompetentes, com raras exceções. No setor público, devido aos baixos salarios e as péssimas condições de trabalho, a única vantagem é a estabilidade e o plano de carreira proporcionada aos cargos efetivos. Tirando isso, tudo é um show de horror!!!!

Agora eu me pergunto: Que tipo de profissional se pendura num político para pedir um emprego desses? Os contratos tem todos os problemas e nenhum benefício.

Anônimo disse...

sou candidata aprovada neste concurso estou de acordo quando meu colega declara que essa contratação e um desreispeito com os concursados e aprovados estou com voces se quisserem abrir um processo conte comigo angel.então para que realizaram concurso .....

Anônimo disse...

Fui classificada em primeiro lugar para a região em que fiz a opção e até hoje não fui convocada.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO