Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Professores temporários do DF serão convocados 04/02/09.

Segundo informação veiculada no site da Secretaria do Estado de Educação do Distrito Federal , - DGF - , as convocaçãoes para os professores temporários aprovados no Processo Seletivo cujo resultado , finalmente saiu, começarão a acontecer na próxima quarta-feira. O resultado final foi publicado hoje, 03/02.

Essa informação foi passada pelo Oliver , nos - Comentários -
OLIVER, tomei a liberdade de corrigir a data, para não precisar colar seus dois comentários. Muito obrigada pela colaboração!

"OLIVER deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Professor
temporário DF - Resultado final cancelad...
":

ATENÇÃO : OS PROFESSORES TEMPORÁRIOS SERÃO CONVOCADOS NESTA QUARTA- FEIRA 04/02/2009 SEGUNDO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL,INTERESSADOS ENTRAR NO SITE: http://www.se.df.gov.br/

Postado por OLIVER no blog Educação em 2 de Fevereiro de 2009 18:17"

Segue abaixo a copia do que está publicado no site do GFD. os candidatos devem ficar atentos e manterem seus dados atualizados, pois as convocações acontecerão por meio de telefonemas e e-mails.

"Temporários serão convocados quarta-feira, 04/02/09.

A SEDF convocará professores de contrato temporário para início do ano letivo de 2009. Publicação do resultado previsto para 02/02, sairá no DODF desta terça-feira, 03.

A convocação obedecerá a ordem de classificação e será feita por telefone e/ou e-mail. O convocado deve apresentar-se imediatamente na DRE - Diretoria Regional de Ensino - na qual se inscreveu, levando original e cópia de toda documentação pessoal e do diploma de graduação. Os inscritos na área dois deverão levar também diploma de magistério.

Problemas técnicos da Fundação Universa não possibilitaram a publicação do resultado final do Processo Seletivo previsto para sair no Diário Oficial
desta segunda-feira, 02. O resultado será publicado no DODF desta terça-feira, 03/02.

Os erros na lista de aprovados publicada no Diário Oficial da última quinta-feria, 29/01, cometidos pela Fundação Universa, empresa responsável pela seleção, foram detectados pelos técnicos da SEDF. Eles
verificaram a existência de dois classificados para a mesma colocação, isto
porque na lista publicada no dia 29 a Fundação Universa não separou as duas áreas para as quais os candidatos concorreram – I para professores das séries finais do Ensino Fundamental e Médio; e II para as séries iniciais do Fundamental. Ou seja, candidatos de duas áreas distintas conquistaram a mesma classificação sem atentar esta diferença.

Detectado o erro, imediatamente a SEDF comunicou a Fundação Universa, que providenciou sua correção e a republicação da lista para esta terça-feira.

A SEDF informa que todo o processo seletivo para contratação temporária de professores está sendo realizado pela Fundação Universa e reforça que nenhum candidato será prejudicado quanto a sua classificação.

ASSEIM "


Fonte: GDF

43 Comentários:

Anônimo disse...

mas, será que vão chamar todos que passaram?
fiz para samambaia e estou entre 45 e 50 vcs acham q há chances?

Vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Passei em primeiro lugar, estou no ultimo ano de faculdade, possuo 3 anos de experiencia profissional. Dentre esses requisitos corro o risco de ficar de fora por nao ter diploma?

ALBERTO disse...

COMO ENFIM SABEREMOS SE SEREMOS TODOS CONVOCADOS? SE A IDÉIA É CHAMAR AQUELES QUE JÁ COMEÇAM A TRABALHAR DIA 09/02/2009...BEM NO EDITAL DIZ QUE TODOS OS APROVADOS ASSINARAM CONTRATO. POR QUE NÃO CONVOCAR LOGO TODO MUNDO PARA ASSINAR O BENDITO CONTRATO? FICAR GRUDADO NO CELULAR E NO COMPUTADOR É TRISTE VIU! AINDA MAIS SEM SABER SE A COLOCAÇÃO GARANTE UMA VAGA PARA COMEÇAR A TRABALHAR AINDA NO COMEÇO DAS AULAS.SERÁ QUE EU NO 16° LUGAR PARA ZONA URBANA NOTURNO LEM/INGLÊS CEILÂNDIA VOU SER CHAMADO? É QUE NOMEARAM 65 PROFESSORES SÓ DE INGLÊS ESSA SEMANA EU TÔ NA PINDAIBA, NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR.....

Anônimo disse...

Começa nesta quinta-feira, 05/02, a contratação dos professores temporários
04/02/2009

870 dos 6.000 professores temporários do banco de reserva da SEDF serão convocados nesta quinta-feira, 05/02, para o início do ano letivo de 2009. Os demais serão convocados gradativamente. O levantamento das carências para este início de ano foi realizado nas 14 regionais de ensino, depois de efetuadas, nesta quarta, 04/02, a lotação dos professores efetivos com carga provisória, ou seja, aqueles que não possuem lotação definitiva e professores excedentes, os que sobraram na distribuição de carga horária das escolas.


A secretária adjunta da SEDF, Eunice Santos, explica que os professores temporários serão convocados para suprir carências provenientes de licenças médicas, licenças gestantes e de diretores e vices que assumiram seus funções este ano e que o número poderá aumentar já que novos atestados médicos podem ser apresentados na abertura ou no decorrer do ano letivo.

"A convocação desses professores é para substituir professores que estão ausentes provisoriamente da sala de aula, e que, na maioria dos casos, já sabemos a data de seu retorno. Para as carências definitivas, ou seja, para aquelas em que ainda não há um titular da vaga, estamos convocando professores concursados", explica.

A diretora de Pessoal da SEDF, Jackeline Aguiar, faz uma alerta a todos os seis mil professores temporários selecionados:

"É bom que o professor fique atento às novas convocações. Carências podem surgir a qualquer momento. As regionais de ensino vão ligar para o professor ou enviar e-mail. Quem não se apresentar dentro do prazo perde a vaga".

Aguiar reforça ainda que a convocação obedecerá a ordem de classificação. Ao ser convocado o professor deve apresentar-se imediatamente na DRE - Diretoria Regional de Ensino - na qual se inscreveu, levando original e cópia de toda documentação pessoal e do diploma de graduação. Os inscritos na área dois deverão levar também diploma de magistério.

ASSEIM / Reginaldo Marciano

Postado hoje. 04.02.2009

Anônimo disse...

NÃO SEI, NÃO HEIM.
MAS ESSE CONCURSO ESTA COM CHEIRO DE ESPERTEZA DO GOVERNO.
1ºO EDITAL DIZ QUE ERAM NECESSÁRIOS 6 MIL PROFESSORES TEMPORÁRIOS, AGORA DIZEM QUE SÓ VÃO CHAMAR 876.
É 13 MIL VEZES 38,00 É BOM PARA OS COFRES DO GOVERNO, SE É QUE ME ENTENDEM?

Anônimo disse...

ESSE CONTRATO TEMPORÁRIO P/ PROF. ESTA UMA BAGUNÇA. QUEM VAI FICAR EM CASA SEM PROCURAR OUTRA OPÇÃO DE TRABALHO P/ ESPERAR SE VAI, OU NÃO, SER CONVOCADO PELA DRE.
SE VC FOR SUBSTITUTO POR APENAS UM MÊS? E ORESTANTE DO ANO?
ESSE CONCURSO É MAIS UMA DO ESTADO PARA ENROLAR PESSOAS,E DIGA-SE DE PASSAGEM INTELECTUAIS DA EDUCAÇÃO, Q PASSOU ANOS SENTADOS EM CADEIRAS DE FACULDADES PARA AGUENTAR AFIRMAÇÕES MENTIROSAS DO ESTADO.

Anônimo disse...

Pessoal do contrato!
Começaram as convocações. Fiquem de olho na dre de sua opção. minha colega foi convocada para o recanto e ela esta em 60º lugar. será que foram convocados 60 prof. de atividades. Eu não acrediTO, só vendo.

É FATO , NÃO É ACHISMO.

Anônimo disse...

Cara, nunca vi uma coisa tâo absurda como esta...
MAIS ALGUÉM FOI CHAMADO?

Andreia disse...

Andreia.

Alguém sabe da listagem contendo o nome dos convocados?
Como vamos saber se quem foi chamado realmente fez a prova?

Anônimo disse...

OI!
ALGUÉM PODE ME INFORMAR SE ESTÃO CONVOCANDO PARA SAMAMBAIA?

anonimo disse...

A GRANDE VERDADE DE TUDO É QUE UMA GRANDE ARAPUCA FOI ARMADA PARA NÓS PROFESSORES, A VONTADE QUE TENHO É DE DESISTIR DE TUDO E PROCURAR OUTROS MEIOS DE VIDA NEM TÃO HONESTOS! TÁ DIFÍCIL VIU... ESTOU ATOLADO DE DÍVIDAS E AINDA VIVO GASTANDO DINHEIRO COM CURSINHOS E INSCRIÇÕES DE CONCURSO , O DINHEIRO QUE GASTEI NA FACULDADE TERIA SIDO MELHOR EMPREGADO EM BONS CURSOS PREPARATÓRIOS , QUEM SABE ASSIM EU JÁ TERIA ARRUMADO UM EMPREGO REALMENTE ''DIGNO''!

Anônimo disse...

A verdade é que estao convocando sem realmente terem vagas suficientes para todos. Fui convocada, mas dps de 2 hrs de espera na regional, a moça me falou que haviam ja suprido as carencias. Teria que novamente aguardar!!

Absurdo!!

Anônimo disse...

Incrível que as convocaçoes estão muito sigilosas, qual o intuito de tudo isso? Será que está havendo lisura nestas convocações? Porque não fazem uma chamada pública, aberta como em um edital? Obedecendo a ordem de classificação dos professores. Somos cidadãos, e como tais , exigimos direitos iguais para todos. Governo do DF, respeite a Constituição. Professores do Brasil, lutemos pelos nossos direitos iguais e legítimos. Estamos sendo lesados em nossa dignidade. Fui classificada em décimo quinto lugar para ciências naturais, conheço mais duas pessoas que se classificaram em décimo segundo e sexto lugar, pra uma area que com certeza possui grande carencia, e nenhum de nos fomos convocados, sera´porque não participamos da campanha do Sr. Governador do DF?

Anônimo disse...

atenção os pedagogos para o centro de educação profissional segunda a diretora , não serão chamados pois esse gargo não era para ter saido no edital. foi erro da funiversa. precisamos correr atrás

Anônimo disse...

por favor deixem contato as pedagogas que passaram no cep ceilãndia não seremos chamadas.

Anônimo disse...

Essa medida adotada pela SEDF, de convocar os professores temporários através de e-mails e telefone, , é uma forma bastante duvidosa de camuflar falcatruas, dessa maneira não temos como ver a ordem de classificação, e se realmente essa ordem está sendo obedecida. Amo o meu pais, me orgulho de coração do meu Brasil, mas me envergonho da ordem política aplicada pelos dirigentes brasileiros. Ufa!!!!!!

Anônimo disse...

È isso mesmo, não temos como saber se a ordem de classificação está sendo rigorosamente cumprida, ou se estão chamando só os apadrinhados. Exigimos que venha a ser publicada a ordem de chamadas para todas a s regionais. Professores, entrem no forum deem sua opinião.

Anônimo disse...

Concordo, que seja feita uma chamada pública da mesma forma como foi feito um edital e que seja publicado no Diário Oficial, ou pelo menos nos meios de comunicação.

Anônimo disse...

Vou entrar com um mandado de segurança, para que as Leis sejam cumpridas, afinal no edital constavam seis mil vagas, agora a conversa é outra, apenas oitocentos e mais alguns aprovados serão convocados, e ainda de uma forma bastante escusa. Lisura Governador do DF, afinal sóa estamos exigindo os nossos direitos.

Anônimo disse...

A Funiversa deveria pelo menos, em honra ao nome da instituição que promoveu o concurso, exigir do governo do Df, colocar o nome dos professores convocados , a classificação e as regionais para as quais forma convocados. È o mínimo para que possam se redimir da bagunça que foi esse concurso;

Anônimo disse...

Gente pelo amor de Deus, acho que entramos numa verdadeira furada!!!!!!!não tem lógica nenhuma eles não tornarem pública a convocação, tenho mais que certeza que tem muita coisa errada nesse concurso, temos que agir,fazer algo com muita urgência.Eu neim imaginei que já houvesse ocorrido convocações.E mais vai ocorrer muito apadrinhamento, conheco uma pessoa que ficou lá perto da 40°, para Samambaia, e tenho absoluta certeza que ela se não está, logo deverá estar trabalhando, pois tem parente na direção de uma escola.Temos que nos unir e entrar com um mandado de segurança urgênte!!!!!!!!

Anônimo disse...

então vamos fazer algo enquanto está no começo!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gente é muito sério, acredito que a maioria das pessoas que participaram do processo seletivo, não caíram em sí, estão acrditando que poderão serem convocados, mas a realidade é bem outra. Essa forma de estar havendo convocações de forma camuflada, é uma maneira descarada de má fé. Como isso pode estar acontecendo no centro do PODER, , como podemos aceitar estarmos sendo ludibriados de forma tão vil. Vamos convocar a inprensa, isso é materia de capa para o Correio Brasiliense. Vamos exigir que a secretária de educação se manifeste , nos dê uma satisfação. Vamos acessar o ministerio publico se for preciso, mas não vamos ficar de braços cruzados, escrevendo notas em foruus de forma anônima e medrosa, vivemos em um pais livre, onde podemos nos expressar livremente, vamos pedir ajuda aos deputados e senadores que ajudamos a eleger, vamos ter voz, pois como cidadãos precisamos trabalhar e cuidar das nossas famílias. Não estamos para brincar de fazer concursos, eu que resido em outra cidade tive gastos, para deslocamento, paguei taxa de inscrição. Sinto-me decepcionada , enganada e triste Afinal é a terceira vez que participo de processo seletivo no DF, com aprovação e nunca fui chamada..

Anônimo disse...

È isso mesmo, cadê o Correio Brasiliense? È hora de acionaRmos a imprensa, pois trata-se de um motivo bastante SÈRIO.

Anônimo disse...

pOR INCRÍVEL QUE PAREÇA SÓ TOMEI CONHECIMENTO ONTEM QUE ESTAVA HAVENDO CONVOCAÇOES, LI EM VARIOS LUGARES QUE Á PARTIR DO DIA 05 /02 COMEÇARIAM AS CONVOCAÇÕE, MAS NADA DE CONCRETO ABRO MEU E-MAIL PELOS MENOS DEZ VEZES OU MAIS POR DIA NA VÂ ESPERANÇA DE RECEBER UMA COMUNICAÇÃO. ESTOU SEMPRE ATENTA AO TELEFONE, PROCUREI NO GOOGLE ALGUMA COISA INFORMMANDO SOBRE AS BENDITAS CONVOCAÇOES E NADA, FOI AI DEPOIS DE MUITAS BUSCAS SEM SUCESSO, ENCONTREI ESSE FORUM FALANDO SOBRE AS CONVOCAÇOES, ESTOU ABISMADA, INDIGNADA, INJURIADA E TODOS OS MAIS ADAS QUE UM SER HUMANO PODE SUPORTAR. ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL. NÃO ESTÃO DANDO CRÉDITO AO NOSSO ANONIMATO, POIS NO MOMENTO É A UNICA FORMA QUE ENCONTRAMOS PARA NOS EXPRESSAR . PEDIMOS AJUDA URGENTE AOS DIGNÍSSIMOS DIRIGENTES DO CORREIO BRASILIENSE, COLOQUEM PELO MENOS UMA PEQUENA NOTA NO JORNAL, PARA CHAMAR A ATENÇÃO DAQUELES QUE SE IMPORTAM.

Anônimo disse...

È hora de nos unirmos, alguem deixe uma sugestão , de como podemos exigir da SEDF, tornar pública as convocaçoes. Pessoas que tenham amigos ou parentes advogados, peçam orientação.

Anônimo disse...

Pessoal, conversei com um advogado, ele orientou-me a que se forme uma comissão, pode ser de um grupo de pessoas, ou pelo menos tres pessoas interessadas, para formalizar por escrito ao ministerio publico, ao seu representante, para que se faça um acompanhamento do processo de convocação, se esta realmente dentro das classificações, e tambem que seja feita uma chamada púbica para todos os convocado´s.

Anônimo disse...

Agora é entrar em açao já!!!!!!!!!!! Professores que residem no DF, formem essa comissão, e vamos lutar por nossos direitos, no momento estou fora do DF, mas é uma coisa muito simples de ser resolvida, pena que esteja impossibilitada no momento de deslocar-me por eese motivo até Brasilia, pois estou em sala de aula. Mas posso passar todas as orientações necessárias para esse processo, pois convivo com advogados que me orientaram. Basta que se forme a comissão e levem ao conhecimeto do Ministerio Publico, pois esse comportamento por parte da SEDF, fere a Constituição Federal, e o Direito legítímo do cidadão. `È necessário e urgente que se faça uma chamada pública com a ordem de classificação dos que foram convocados, para que todos os aprovados s no processo seletivo tenham conhecimento de que está sendo obedecida a ordem de classificação.

Anônimo disse...

Pessoal é o seguinte vamos formar uma comissão para tentarmos resolver isso, estou idignada com tudo isso, meu e-mail para contato é:cloeopatralopes@yahoo.com.br quem tiver interesse entre já em contato.

Anônimo disse...

Cara colega, pretendo fazer parte dessa comissão seu e-mail é esse mesmo ou cleopatralopes@yahoo.com.br. se puder faça contacto no meu e-mail. anamaria_bio16@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Também acho que deveriamos lançar esse acontecimento na mídia,a certeza é clara que houve fraude,por isso que a prova não foi realizada por exemplo pela organizadora CESPE,para que o resultado pudesse ser manipulado,muito triste mesmo!!!sei que todos tem a esperança de ser chamados na minha frente passaram descabidamente dezoito pessoas!tô cansada de abrir email todos os dias e não ver o meu nome e de não tirar o olho do celular....Eliene samambaia...

Anônimo disse...

Fui convocado pela DRE e ao chegar na mesma, fui onformado que a vaga já tinha sido suprida e que aguarda-se a chamada novamente. Depois de ter me deslocado até a regional, fiquei chateado com a situação. Porém algumas horas depois, me retornaram a ligação pedindo o comparecimento para assinatura do contrato. Já no sute da SEE/GDF tem está no´tícia http://voltaasaulas.se.df.gov.br/2009/02/12/3000-mil-temporarios-assinaram-contratos-e-ja-podem-suprir-carencias/

eu sinceramente acho dificil ter esse número, outra coisa o concurso foi para 6000 vagas e pq um banco de reserva com 9000 candidatos? PARA REFLETIR

Anônimo disse...

Este contrato de 2009 está sendo maior furada, fui convocado para assumir a sala de aula dia 09/02/2009 dia 11/02/2009 na escola do noturno que eu estava foram devolvidos 6 professores em são Sebastião inclusive eu e indo na regional eles falaram que acabaram as carências se eu fui classificado em segundo lugar naquela região e na minha área só passaram 4 pessoas, falta de respeito 38 reais jogado fora e tempo mal que eu perdi com essa seedf...

Anônimo disse...

As pessoas falam, falam , mas ninguem se dispoe a acionar o ministério público para resolver essa situação, afinal, brasileiro é assim mesmo, está sempre entrgando os seus direitos a terceiros. Poxa vida, se eu estivesse aí em Brasília já teria tomado essa providencia desde o primeiro momento. Pois afinal ´pô eum direito legítimo, mas ministerio publico não tomará nehuma providencia se não for acionado. O pedido de investigação ao ministerio publico, pode ser feitoo até manualmente, e entregue , em um setor do ministerio que cuidas dessses assuntos, basta que seja emcaminhado por uma comissão de até tres pessoas, que estejam se sentindo prejudicadas e legalmente lesadas, não paga nada, é um direito de todo cidadão

Anônimo disse...

Então, eu liguei no ministerio publico da uniao para fazer a denuncia, e o rapaz me transferiu para o ministerio do distrito federal. Liguei lá e o rapaz me disse q teria q ir pessoalmnte mas 3 testemunhas para fazer a denuncia com toda a documentacao q provasse td o q aconteceu. Como eu fui convocada e ja havia ate msm preenchido os papeis q eles da DRE dão, entao teria provas. Mas nao conhecia mais ninguem q tbm tinha sofrido isso, entao eu peguei o email do promotor e mandei um email para ele, explicando td o q tinha acontecido. Façam isso tbm, o email é:pjb@mpdft.gov.br. Temos q lutar pelos nossos direitos!!!! Eles estao achando q irao esconder td facilmente.

Anônimo disse...

Em relaçao a enviar um e-mail para o promotor é muito válido, mas não vai resolver não, teria que fazer uma reclamação, por escrito, com a assinatura de pelo menos tres pessoas. Não precisa levar prova nenhuma, a prova é a sua idoneidade. Pois isto é tratado como um direito de cidadania. Transparencia. A reclamação deve ser feita sobre a forma como estão sendo as chamadas, de forma sigilosa , é isso que o ministerio publico deve apuarar, se estão obdecendo a ordem de classificação. È so´isso que interessa. Se não há fraude, porque então essa chamada não é publica. Pena que não estou em Brasília, para poder resover isso, que necessita ser presencial, e não pretendo fazer mais gastos. Não entendo como queremos lutar por nossos direitos se somos tão medrosos. Afinal foram seis mil classificados, será que ninguem se dispoe a formar uma comissão e se deslocar até o Ministerio publico? Não estou querendo me eximir do contexto, mas estou fora do Df.

Anônimo disse...

retiro o comentário que fizemos em relação as pedagogas que não serão chamadas para os centros de ensino profissionalizantes cep ceilãndia. foi informado que lá já tem duas pedagogas efetivas, e que suprem a carência nos 3 turnos. o potanto será muito difícil sermos chamadas. o erro seria em relação a carência quase nula de sermos chamadas.

Anônimo disse...

PARECE QUE ISSO NAO PASSA DE UMA PALHAÇADA, POIS COMO É QUE ELES DIVULGAM NO EDITAL TANTAS VAGAS SE AINDA NAO CUMPRIR UM TERÇO SE QUER, ESSAS CONVOCAÇOES DEVERIAM SER MAIS TRANSPARENTES PARA QUEM ESTAR ACOMPANHANDO.....

Anônimo disse...

Alguem sabe me dizer se agora em Março eles voltarão a convocar mais professores temporarios? em especial p língua inglesa?

Suely Moraes disse...

OLÁ! GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUM PROFESSOR CHAMADO PELO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA CEILÂNDIA? POR FAVOR, ENTREM NO SITE WWW.SECTDF.GOV.BR E VEJAM O QUE EU VI. O PROF.ANDRE LUIZ QUEIROZ ROSA, FOI CHAMADO E ESTÁ DANDO AULAS DE ADMINISTRAÇÃO. VERIFIQUEM,POIS, ISSO É SERIO.

Anônimo disse...

Fui chamada para atuar na zona rural de Sobradinho, não aceitei, porque a minha opção
foi para a zona urbana de Planaltina, gostaria
de saber se perco minha classificação???? A pessoa
que me ligou não foi muito claro...

Anônimo disse...

gostaria de saber qual a classificaçao que ja chamaram em samambai pois nao consigo consultar esta muito bagunçado

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO