Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quarta-feira, 4 de março de 2009

Abril - nova data para pagamento do Bônus aos profesores de SP.

O Bônus dos profissionais da Educação está sendo prometido desde dezembro de 2008. Até agora não foi pago.

Atualização 19/03/2010: Bônus 2010 professores SP - Será pago dia 25/03/2010.
Atualização em 22/01/2010 - notícias sobre o Bônus em 2010.

Hoje, a Secretaria de Educação de São Paulo estipulou novo prazo para efetivar o pagamento do Bônus aos professores de SP.

A notícia foi deixada nos comentários por um colega colaborador.

04/03/2009
Bônus de servidor da educação atrasa e poderá sair
até abril
Bruno Saiado Agora

Os cerca de 300 mil servidores da Secretaria de Estado da Educação, incluindo os professores temporários, poderão receber até o começo de abril o bônus por desempenho pago pela pasta. A grana era esperada pelos servidores para este mês.
[...]
Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, o bônus será pago após o anúncio do resultado do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que deveria ter saído no dia 27 de fevereiro. Segundo a secretaria, o resultado será publicado até o final do mês, e o bônus sairá até o começo de abril.

Professores, diretores, supervisores e agentes de organização são alguns dos servidores que terão o bônus. Para receber o benefício integral, os funcionários precisam ter cumprido todas as suas metas. As escolas onde eles trabalham também precisam ter tido um bom desempenho no Idesp.

Cada escola possui uma meta, estipulada pela secretaria. Para saber qual é
a meta de sua escola, o professor deverá procurar a diretoria da instituição de
ensino na qual trabalha.
Os professores também serão avaliados pelo seu número de faltas. Se todas as metas forem alcançadas, os servidores terão um bônus equivalente a 2,4 salários.

COMENTÁRIOS

Fonte: Agora
_________________________________
Mais notícias e informações sobre o Bônus:
-Bônus Professores Estaduais de SP - O valor já consta no site da Fazenda.
-Bônus Professores Estaduais de SP - Data de pagamento 30/03.
-Bônus dos professores de SP - Parece que agora sai.
- Bônus para professores da rede pública de Ensino do Estado São Paulo.
- Bônus de professores do Estado de SP está nas mãos dos alunos.
- Saresp avalia os alunos em São Paulo - SP

67 Comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!
Penso que este Idesp já está calculado a um bom tempo... agora, vindo do governo, não duvido que eles não estão ganhando tempo pra inventar alguma desculpa pra não pagar o prometido. Mas se isto acontecer... vai cair na boca do povo... e como vai.

edna disse...

Acho que estão brincando com a gente, isto esta parecendo palhaçada. è um dinheiro que dizem que vem, mas ninguem sabe quanto, nem quando. tem muita gente contando com esse dinheiro para pagar contas que no começo do ano são numerosas. Acho isso um desrespeito com a gente.

Anônimo disse...

QUE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

JOSÉ SERRA TRATA EDUCADORES COMO PALHAÇOS....E DEPOIS VAI PEDIR VOTO PARA SER PRESIDENTE.CD O RESPEITO PELA EDUCAÇÃO DO NOSSO BRASIL???GOVERNADOR....

DONA MARIA...

Anônimo disse...

Que palhaçada...!!!alias o Estado é uma palhaçada... como a Secretária da Educação tem coragem de cobrar de nós professores trabalho trabalho e trabalho com essa porcaria de proposta...dentre outras coisas mais que ela vem impondo!!
Fala sério...na escola, estou dançando conforme a música....ela mesmo não tem palavra, que é ela ao combrar de nós professores!!

Brasília Reformada (Secretaria) e Serra, corruptos incompetentes!!

Eliane disse...

Gente... eu não estou acreditando!
Vou esperar, espero que não me façam, ainda mais,de trouxa!
Eliane

Anônimo disse...

este governo esta brincando com os professores e hora de unirmos e iniciarmos uma greve mais greve mesmo nao aquelas que ja foram feitas.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha,será que o Governo emprestou nosso bonus pra pagar outras coisas???Não é possível esse dinheiro é referente ao ano de 2.008,não pode acontecer isso,e o que vcs acharam de não ter recuperação paralela no primeiro semestre???Como vamos recuperar a defasagem dos alunos sem esse reforço,pois todos sabem que é impossível sanar todas as dificuldades em sala de aula com 36 alunos ou mais,espero em Deus que esse Governador,não consiga se eleger nem pra vereador,pois se ele for Presidente vai acabar de vez com a nossa categoria.Estou INDIGNADA!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente nós professores,estamos abandonados,nas mãos deste governo que não dá a mínima para a nossa real e precária situação! A educação no Brasil esta pedindo socorroooooooooooo!!!!

Anônimo disse...

Acho que os professores foram colocados de castigo! Maus "meninos" de castigo, como historinha de Papai Noel...

Anônimo disse...

Não recebi 1/3 de férias por ter perdido aulas em 01/07/2008, quando fui "arrancada" da sala de aula pelo SERRA, que fez a prova do prof. coordenador praticamente no meio do ano.Veio o recesso e perdi o vínculo, recuperando as aulas somente em 30/07/2008 licença gestante até 24/01/09, perdi o salário novamente só receberei 400,00 agora em março. Ca
dê o bonus, estou desesperada.

Anônimo disse...

Sou a desesperada, alguém me responda. Obrigada.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo, uma vergaonha para secretaria da Educãção, tudo que foi imposto nós professores cumprimos. E agora? Passarei vergonha mais uma vez?

Anônimo disse...

Infelizmente, estamos desacreditados. A escola nos condena, o governador nos pune, todas os erros são imputados aos professores. Até quando...

Anônimo disse...

A Esperança é a ultima que morre...tenho muita esperança de receber esse bônus tão esperado acho que já criou teia de aranha rsrs é pra rirrrrrrrmesmo isso é uma violência contra a classe dos professores."Antes de anunciar qualquer matéria na imprensa sobre este tal bônus??? Vcs tem que ter certeza da data. NINGUEM É PALHAÇO POXA!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que todos nós da educação deveriamos parar de trabalhar, já que não somos respeitados,não temos o respeito que merecemos, se os governantes são letrados graças a nossa classe, será que eles não percebem que sem os profissionais da educação não existiriam quase nenhum profissional.Já passou da hora deles perceber a nossa importância dentro da sociedade.Somos avaliados agora por uma prova que não nós oferece nenhum mérito, eles tem a cara de pau de dizer que nós não estamos preparados para trabalhar na educação, sendo que a nossa função dentro da escola hoje é simplesmente educadar aqueles meninos que são filhos de uma sociedade marginalizada, sociedade essa que nosso respeitosos governantes marginalizou.Trabalhamos simplesmente por falta de opção pois o nosso salário fica tudo no banco para pagar emprestimos, pois com o que ganhamos não conseguimos sobreviver, é vergonhoso ser professor no Brasil.

Anônimo disse...

Sendo assim pretendemos atrasar o pgto de IPTU e outros tantos impostos que como o proprio nome já diz que são "impostos" aos que como eles denominam "contribuintes" dos imoveis que possuimos em todo estado de SP por mais alguns meses e sem duvida alguma o Sr governador não ira nos cobrar juros nem multas não é mesmo, já que não cobramos nada dele mesmo sendo que este tal "bonus" ja é direito adquirido e deveria obrigatóriamente estar incorporado a nossos salarios

Anônimo disse...

que sacanagem hein!!
muitos de nossos esperando para paga contas, e o governo brincando com gente, na maior cara de pau, QUE VERGONHA!!!!!!

Anônimo disse...

Esse governo brinca com nossa cara.PALHAÇOS

Anônimo disse...

governador que bom que o senhor não precisa do voto dos educadores pois o senhor deve achar que estamos ganhando muito bem e que não tem importancia esperar 3 meses para pagar, não é?

Anônimo disse...

Sr Governador acho q o senhor não aprendeu ainda o significado das palavras respeito, comprometimento, idoneidade, altruismo!! Pois é, governador, sua secretaria da educação nos pede e nós fazemos, e o senhor como não precisa de uma graninha pra pagar as casas Bahia, o carrefour, o seguro do carro, a parcela do carro financiado em 60 vezes, não espera BONUS!É
claro governador, o senhor não leciona mais, não lembra do exílio, agora faz parte da burguesia!! Meuvoto o senhor nunca teve nem nunca terá!! Mas, pode ter certeza q continuarei sendo coordenadora pedagógica e entregando as suas revistinhas, seus livrinhos paradidáticos, suas mochilinhas, cumprindo as oito horas de trabalho, enquanto o senhor segue enganando OS EDUCADORES DO ESTADO Q O SENHOR GOVERNA!!Lamentável, lamentável1

Anônimo disse...

kkkkkkk Serra pare de imitar o Lula pois vc. não chega nem a metade da inteligência dele! inove seu governo!Vc. conseguiu colocar policiais contra policiais professores contra professores! ah! Serra!Seja pelo menos inteligente! não seja como nossos alunos, sou professora sim,com muito orgulho, faço tudo independente de sua porcaria de Secretária de educação e não sou professora ZERO como sua secretária de educação!!ESTUDE SERRA, ESTUDE MARIA HELENA

Anônimo disse...

presidente serra E O SEU BÔNUS INVISÍVEL...

Anônimo disse...

O presidente serra, COM CARA DE COVEIRO DO SÉCULO PASSADO E O SEU BÔNUS INVISÍVEL...

Anônimo disse...

A secretária DISSE QUE O BÔNUS INVISÍVEL, SE ABRIRÁ EM ABRIL...(DE QUE ANO)???

Anônimo disse...

Esse bonus esta virando novela, seria melhor o governo nos dá um aumento justo do que ficar nos dando migalhas, pois esse bonus não temos onde recorrer pelas injustiças.O professor q não tem falta recebe menos que aquele que tem excesso de faltas então nunca sabemos o criterio certo que a Senhora secretaria da eduacação usa.E ainda por cima esse ano ficar nessa lenaga lenga cada dia e um dia pra pagar??? e melhor então que deixa pro Natal.....

Anônimo disse...

alem de o bonus ser pago em abril ainda vem em parcelas ,deveria de terem pelo ao menos consideração e pagar em uma parcela unica
maria

Anônimo disse...

Amigos,se eu fosse mais nova por Deus sairia da área da educação,já que estou na reta final,tenho que ficar não tem outra alternativa.Que vergonha heim.... só de pensar que tem pessoas que votam nesse sem coração/alma e que nos tratam feito "animal".Foi o tempo que educador era educador e hoje é vergonha falar que é educador...


Sol PF

Eva disse...

Eva diz: Quanta fata de ética do Sr José Serra e da Sª Maria Helena nossa atual secretária, serão lembrados por serem os únicos a falar e não cumprir, serão lembrados por não dar satisfação nenhuma aos professores de tudo o que prometeram. Anunciaram os maus resultados em rede nacional de jornais e se esqueceram que o partido deles é quem esta governando a Educação a mais de 10 anos. Nós não esqueceremos isso nas próximas eleições. Como confiar em governo que não cumpre prazos???? Principalmente relacionado com dinheiro!!!! Estão eles informados que muitas mulheres estão segurando as despesas de casa, pois devido a crise seus maridos estão desempregados???? Um governo que não contribue nem com a crise depois de td que nosso Presidente pediu?????Incompetência é o nome disso.
Não vamos esquecer ...............

Anônimo disse...

FÉLA DA .......

Anônimo disse...

que o bonus ainda não foi depositado é fato e hoje já é08/03/2009 e é absurdo, nós professores estamos indignados com esse governo, nossa secretária da educação não tem competencia para cobrar os compromissos para cumprir com suas promessas eleitoreiras ( resultado do IDESP) quem dirá com as metas da educação, e por ai vamos caminhando nesse governo de destino do tô nem ai….

Anônimo disse...

Gostaríamos de respostas claras,quando é que esse bonus vem defato?

Anônimo disse...

Joana D'arc, Não é a toa que tenho esse nome!!!!Graças ao super SERRA e sua super SECRETÁRIA, todos os professores estão na fogueira!!!!!!!!
Deixa eles virem pedir VOTO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

precisa-se de um orientador p/ ,unidos,impedirmos o Serra de se reelejer ou se elejer, seja lá para o que for, no Brasil e/ou até no exterior....talvez o melhor seria exilá-lo?

Anônimo disse...

O Serra não espera mais que votemos nele né?

Anônimo disse...

E essa secretária hem? parece bem mandada...

Anônimo disse...

GREVE, GREVE , GREVE JÁ!

Anônimo disse...

Será que o Serra desviou o nosso bonus tambem?

Anônimo disse...

Concordo com o comentário de que o bônus foi utilizado para pagar outras despesas ou está aplicado para render uns jurinhos......
Não é possível tanta demora.
O trabalho do professor não depende do bônus,
a maioria dos professores tem compromisso com a educação e com seus alunos. Porém o governo e a secretaria da educação não refletem o mesmo compromisso.
Imaginem se os professores prometessem algo aos seus alunos, estipulassem um prazo e sempre fossem adiando... SERÁ QUE TERIAM CREDIBILIDADE......

Anônimo disse...

É lamentavel a atual situação da nossa educação. O que era pra ser um dos pilares de uma sociedade "civilizada", a educação, ou melhor nossos educadores tem sido marginalizados, tratados como meros coadjuvantes. E nosso "querido" GOVERNADOR, presentei pelos méritos com um "Bônus" que ninguem sabe quando vem, e se realmente vem. E para piorar uma Secretaria que não sabe o rumo a ser tomado. Parabêns governantes, vcs conseguiram! Transformar a escola no círcu e os professores nos palhaços...se não amasse tanto educar, seria quem sabe um POLITICO domador de feras...ririri.

Anônimo disse...

Vamos fazer greve, quem sabe ele lembra do trabalho quer fizemos o ano passado, o extress que ele fez muitos professores passar, inclusive eu, principalmente com coordenadores tentando mostrar serviço, e pressionando agente de todos os lados, e principalmente essa palhaçada desta prova que todos foram obrigados a fazer e não valeu de nada, que absurdo, greve, greve!!!!

Anônimo disse...

não se preocupem o Serra vai pagar o bônus em agosto... de Deus..............

Anônimo disse...

Serra seus entes queridos não devem ter passado nas mãos de professores ,deviam ser auto-didatas...........

Anônimo disse...

que palhaçada esse secretina cara de botox...vai te catar........

Anônimo disse...

Concordo com tudo que escreveram aqui. Mas, professores, por favor, quando forem escrever, prestem atenção na concordância e tudo mais. Embora seja um espaço para expressarmos nossas angústias, o que o fazemos num momento de raiva e incorformismo, não fica bem para a categoria tantos erros!!!

Anônimo disse...

È realmente uma vergonha, só prometem que vão pagar o bônus e nada. Estou com dívidas e preciso deste dinheiro para quitá-las.Por favor parem de prometer e nos paguem.

Anônimo disse...

TENHO CERTEZA QUE ESTE DINHEIRO DESTINADO AOS PROFESSORES VAI PARAR NO BOLSO DE ALGUÉM QUE NÃO É, CERTAMENTE UM PROFESSOR. COISAS DO BRASIL, COISA DE BRASILEIRO CORRUPTO. FICO INDIGNADA MAIS UMA VEZ,...ENTRE TANTAS OUTRAS QUE A EDUCAÇÃO PROPORCIONA-ME.

Anônimo disse...

O sr. José Serra precisa levar um choque de realidade. Se ele acredita que pode fazer "birra" com os professores e demais profissionais da Educação então ele também deve acreditar que vai se eleger (aliás, não só ele, mas os políticos do PSDB e partidos aliados) com votos de extra-terrestres.

Também precisa procurar, com urgência, atendimento psicológico. Ser contrariado, especialmente quanto se está errado, é um fato comum da vida. Querer impingir uma provinha ministrada através de um processo mal administrado onde houve vazamentos de gabaritos, discrepâncias de horários e outros fatos lamentáveis é uma coisa. Esperar que a categoria aceite passivamente o absurdo é outra.

Assim, ao invés de chantagear os professores retendo pagamentos, o senhor governador poderia ter o brio de discutir um plano de carreira que restaure a dignidade do magistério, já há muito perdida. E, ao invés de provinhas infames, promova os competentes concursos públicos para o preenchimento de vagas.

Mas parece que ter brio não é o forte do governo do PSDB e de seus aliados...

Anônimo disse...

Infelizmente, temos tudo contra nós, pobres professore: os diretores de escola ( vulgo corpo gestor), as DEs, A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, o governador do estado de São Paulo. Se não temos o respeito dessa gente, teremos dos nossos alunos, que vêem essas atitudes como um espelho, um exemplo a seguir? Nos respeitem!!!! Nós realmente estamos preocupados com os nossos alunos. E, acredito que essa preocupação seja só nossa.

Anônimo disse...

caros colegas, o bonus virá no dia 29 de fevereiro de 20010, gostaram?

Anônimo disse...

quero ver se a secretaria da educaçao vai aumentar o idesp e pagar o bonus ou manipular o idesp pagando um bonuzinho para todos|

Anônimo disse...

professora silmar
QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!ONDE ESTÁ NOSSO BÔNUS?NO SEU BOLSO SENHOR JOSÉ SERRA?CRIE VERGONHA NA CARA E AUMENTE O NOSSO SALÁRIO E O VALE COXINHA.EM VEZ DE BÕNUS,AUMENTE NOSSO SALÁRIO,SOMOS UMA CLASSE HUMILHADA E NÃO VALORIZADA.QUE PÉSSIMO EXEMPLO QUE VC DÁ.DAREMOS O TROCO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÔES.

Anônimo disse...

O IDEAL SERIA A CLASSE SE UNIR E INICIAR UMA GREVE, VAMOS COMBINAR ISSO? DE PREFERENCIA URGENTE, ATE MESMO ANTES DO BONUS, AFINAL JÁ ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS MESMO. TEMOS QUE, AO INVES DE SEGUIR O EXEMPLO "DELES" TERMOS VERGONHA NA CARA E PARALISAR DE VERDADE. ACHO QUE VALERIA A PENA, AFINAL SOMOS PESSOAS DIGNAS E COM CARÁTER. VAMOS MOSTRAR ISSO COM A PARALISAÇÃO JÁ!!!!!!!

Anônimo disse...

Greve já!!!!!
Vamos parar à partir de segunda próxima....

Anônimo disse...

A partir de segunda...greve!!!!!!!

Anônimo disse...

Agora saiu o resultado do IDESP. Vamos ver quanto tempo demoram para pagar o nosso Bonus, suado e sofrido !!!! Que vergonha ! Prometido e não cumprido. Disseram que ia ser pago imediatamente após a publicação do IDESP. O mesmo já foi publicado vamos ver agora o quanto vai demorar para ser pago. Um dinheiro que é nosso.

Anônimo disse...

E o pior, é que não foi dada nenhuma explicação ! Como sempre os palhaços esperam ! Os palhaços que trabalham o ano inteiro, muitos doentes sem faltar para poder receber o bendito BONUS integralmente ! Paguem, paguem logo isso e assim acaba a novela do BONUS !

Anônimo disse...

O Serra serrou o bônus!

Anônimo disse...

Atenção: Bônus dia 1º de Abril, hahahaahahahah

Anônimo disse...

Realmente... "quem cai, caiu nos dia 1º de abril!"

Anônimo disse...

Sabe gente... eu sou esposa de professor... mãe de aluno e fico muito triste qd percebo q além da falta de respeito( dos alunos q em sua maioria não passam de uns produtos mal formatados do sistema),agora vem essas criaturas de Brasília, achando q entende de educação, e de vcs professores, das suas necessidades, mal sabendo o q vcs passam p/ dar as suas respectivas aulas( q são atribuidas num sistema totalmente arcaico e humilhante, pois ninguem sendo:ofa ou eventual,até mesmo os efetivos pq p/ quem é mãe de aluno isso não faz a miníma diferença, pois entre os professores não há distinção ,o que existe de fato é a categoria),como se não bastasse, o bônus não vem... estou indignada pela falta de respeito, pois p/ ser governador ele passou por vcs , professores!!!!!

Anônimo disse...

Não sou professor, por isso, talvez, não deveria ter me intrometido, mas, o lque estão fazendo com os profesores é algo de outro planeta, os ets que me desculpe. o que acontece é que os professores estão sozinhos, abandonados, e ainda não tem um representante competente da classe; APEOESP?????? o que é isso? nunca vi um "sindicato" tão safado quanto esse. só querem o que descontam de mensalidades dos holerites, e nunca fez nada pela classe. não tem direito a fundo de garantia por tempo de serviço, não tem garantia de estabilidade, todas as outras profissões não existiriam se não fossem vocês; se a classe parasse, o que seria do pais? acho que vocês deveriam começar fazendo é "TODOS' ao mesmo tempo abandonar a "APEOESP" pois pelo menos sobraria uns reais a mais cada mês; depois, cada escola façam uma eleição e designe um lider, que, apoiado pelos demais de cada escola se reuma com os lideres de cada escola, por região e depois estado até atingir o pais e funde um novo sindicato de RESPEITO, onde seus representantes legais, não se venda aos politicos e decretem, se não ouver atendimento favoravel junto aos governantes, uma greve de arromba, daquelas que nunca houve na história, de maneira tal que nenhum futuro governante gostaria de ter em seu mandato. pense!!!! TOMEM DECISÕES QUE FAÇA A DIFERENÇA OU SE CALEM E VOLTEMOS À ESCRAVIDÃO DO SEC 21. EDUCADORES, SÓ VOCÊS PODEM ENSINAR ESSE PAIS A ANDAR COM DIGNIDADE, SEJAM DIGNOS DO ÇNOME QUE RECEBERAM, VALORIZEM SUA PROPRIA CLASSE

Anônimo disse...

Somos muito passivos, aceitamos td que é imposto. O bônus virá e ele vai calar a boca de muita gente. Não temos que viver de bônus em bônus.
Somos a categoria mais desunida que existe e está mais do que na hora de mostrar que somos muitos. Vcs já viram o que acontece quando os ônibus ou o metrô aqui em SP param? Num instante suas reinvindicações são atendidas. Temos que fazer o mesmo. Greve já!!!

Anônimo disse...

eu acho que esse homem esta brincando com agente que e professores eu acho que se esse bonus fosse para os vereadores ou deputados ele ja tinha pago pq quem tem vez nesse pais e so politicos essas cambamdas pagam uma fortunas para eles e pagam uma micharia paran nos que tem que passar por dificuldades o mes inteiro para o dinheiro dar e depois quer que as melhores educações estejam aqui em São paulo e ainda por cima vai sair a candidato a presidente esta na hora de nos professores mostrar que nos para esse homem senhor governador larga de ficar aplicando esse dinheiro paga logo quem precisa dele senhor esta de brincadeira so pode.

Anônimo disse...

Senhor governador o estado de São Paulo e o segundo melhor estado do mundo e tinha que ser o segundo tb em materia tb na educação não e pq o senhor faiz jus e por onde tb colabora senhor governador nos professores precisamos desse dinheiro pq nos comemos e fizemos muito compromisso com ele depois o povo vai ter coragem de eleger um homem desse quem votar num homem desse merece sofrer mesmoexiste um ditado que o povo igual mulher de malandro quando mais apanha mais gosta senhores que estão lendo esse anuncio no dia da eleição poe a mão na conciencia.

Anônimo disse...

senhor governador os politicos são melhores que os professores me responde essa senhor governador não so pros meus colegas tb.

Anônimo disse...

Me respondam por favor, alguém já tem provisionado ou a folha suplementar do tão falado bônus??? Pq eu não tenho nada e estou na dúvida se é pq não receberei nadinha ou se ainda realmente não saiu nenhum comprovante...

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO