quinta-feira, 12 de março de 2009

Bônus Professores Estaduais de SP - Data de pagamento 30/03.

Foi noticiado que o Bônus dos professores de São Paulo será pago no dia 30 de março.

Atualização 19/03/2010: Bônus 2010 professores SP - Será pago dia 25/03/2010.
Atualização em 22/01/2010 - notícias sobre o Bônus em 2010.

O Blog Educação sente-se até desconfortável por falar mais uma vez deste assunto. Desde dezembro acompanhamos as várias notícias que o Governo de São Paulo vem publicando e protelando, a cada uma delas, a data do pagamento do bônus. Os professores da Rede Estadual de SP já esperam há 4 meses pelo pagamento desse bônus.

O dinheiro é importante para todo cidadão que precisa pagar suas contas e alimentar sua família. O que o governo vem demonstrando é um desrespeito com a classe dos professores.

Vamos torcer para que desta vez o governador honre sua palavra e pague o que deve aos professores no dia declarado: 30/03/09.


12/03/2009
Bônus do professor sai até dia 30, diz Educação
Bruno Saia do Agora
O bônus dos professores deverá sair até dia 30, segundo a Secretaria de Estado da Educação. O valor será calculado com base no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) e no número de faltas do servidor. Cada escola tem uma meta a cumprir.
Se o índice estiver dentro da meta, seus profissionais terão bônus integral, desde que não faltem. Nesse caso, o servidor receberá 2,4 salários (considerando as gratificações).
O Idesp deve ser divulgado até o dia 24. Até o dia 30, por meio de uma folha suplementar, a secretaria diz que os servidores estarão com o dinheiro depositado na conta.
Faltas
A grana será paga até para os servidores que tiverem um índice de faltas de até 50% no ano -no caso, o bônus terá a metade do valor a que o servidor teria direito se não faltasse. Para quem faltou em mais de 50% dos dias, a secretaria estuda um limite -que poderá ser de 60% ou 70% das ausências- para que o bônus não seja pago. Assim, quem faltou em 2008 mais do que esse limite não terá direito ao pagamento. Para a Educação, é preciso excluir do benefício os professores que não colaboraram com a escola.
Para Eduardo de Melo, presidente da Angep (Associação Nacional de Gestão Pública), o pagamento do bônus para quem faltou em 50% das aulas é "inusitado". "Quem merece ser premiado é quem vai a 100% das aulas", diz.
O governo já mostrou preocupação com as faltas. Em abril de 2008, foi publicada uma lei que limitou em seis por ano o número de ausências permitidas com uso do atestado médico. Quem ultrapassa esse limite tem desconto no salário. O número de faltas caiu 59% entre maio e outubro de 2008, em relação ao mesmo período de 2007.
A secretaria tem, hoje, cerca de 300 mil funcionários, já contando os cerca de 100
mil professores temporários, que também receberão o benefício. Já os professores
eventuais, que só trabalham quando um docente falta e que não estão dentro da
rede pública, não terão direito ao benefício.

COMENTÁRIOS

Fonte: AGORA São Paulo
___________________________________
Outras notícias e informações sobre o Bônus.
- Bônus Professores Estaduais de SP - O valor já consta no site da Fazenda.
- Abril - nova data para pagamento do Bônus aos professores de SP.
- Bônus dos professores de SP - Parece que agora sai.
- Bônus para professores da rede pública de Ensino do Estado São Paulo.
- Bônus de professores do Estado de SP está nas mãos dos alunos.
- Saresp avalia os alunos em São Paulo - SP

256 Comentários:

Marcia disse...

Bruno você não deveria publicar nenhuma declaração da SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO.O que ela fala,não se escreve.Ela não tem credibilidade nenhuma.É como a APEOESP.
Ela, assim como o governador, não cumprem o que prometem. Tanto é que, na página da Educação, eles não divulgam nada. Porque será heim????

Anônimo disse...

Estou de saco cheio de tudo isso...!

Elias disse...

Fico indignada com a ignorância de alguns professores.Será que é tão difícil entender que a apeoesp somos nós, e que se não nos unirmos para qualquer luta não conseguiremos nada?

Anônimo disse...

Fala sério!

Dia 30/03... FALTA DE RESPEITO COM OS PROFESSORES É POUCO!

SERRA PRESIDENTE NUNCA!

Anônimo disse...

Acho que depois desse ano ficamos assim:
SERRA nunca mais !!!!!!!!!!!!!
APEOESP pra que?
AJUDA só vc com Deus, sem intermediarios.
Abs

Anônimo disse...

Estou muito descrente quanto ao bonus. Acho que eles vao pagar uma merreca qualquer alegando que nossa escola nao atingiu a meta. Ontem fui banhada com vomito de um aluno que estava bebado, fui para casa e perdi as duas ultimas aulas. Sera que com o valor pago poderei comprar um avental novo?!!!

Anônimo disse...

É isso que dá manter tanto tempo PMDB e depois PSDB no Governo do Estado de São Paulo., tratam o Estado de São como um país a parte do Brasil, onde, estes políticos fazem a sua "ditadura camuflada" pela midia.
Quem sofre é o povo.
As revoluções e revoltas antigamente partiam dos meio acadêmicos, que instruiram a população, para enchergar os desmandos dos politicos.
Mas me parece que nossos heróis acadêmicos anônimos estão dormentes, e estão aceitando a tudo que é imposto a eles e ao povo.
Será que um dia eles acordarão????

Anônimo disse...

vamos trocar de lugar Sr JOSE SERRA,para que o sr sinta essa pouca vergonha na pele.Duvido que aguente ficar uma semana no noso lugar,sem ter dinheiro para pagar contas e aguentar essa educação com essa falta de educação,onde vamos parar????? Vê se acorda.......e preze os professores ,junto a educação. AHHHHH ae resolver trocar de lugar pelo menos um dia me avise,quero viver na mordomia pelo menos uma vez na vida.....quanto descaso.!!!!!!!!!
a

Anônimo disse...

Acho que até dezembro estaremos comentando sobre esse bônus. "É... NÃO REBEMOS MESMO..." Sem acreditar ainda iremos apelar para a cartinha do Papai Noel.

Anônimo disse...

Jú disse
Macaco senta no rabo dele e fala do outro. O Serra critica tanto o partido da oposição mas não vê as barbaridades que está fazendo com a base de uma sociedade. Uma pena que esse tipo de governante tenha administrado por tanto tempo um estado que tem potencial.Aos poucos ele foi acabando com o brilho da classe educadora.A falta de interesse em saber como é a realidade de uma escola as dificuldades que um professor encontra para conseguir lecionar. Uma vez escutei em uma reportagem que a escola estava indo para um caminho que daqui a 10 anos o neto de um dirigente podérá estudar em uma escola pública. Engraçado eles falam tanto que melhorou a educação, mas nenhum deles tem familiares estudando nela. Por que será? Não quer que seus familiares escutem palavrões, presencie agressões e outras coisas mais!!

Alex disse...

Ao lunático que disse que "a apeoesp somos nós"... fale apenas por você, pois eu me recuso a fazer parte desse sindicato patético que não faz nada de útil e que ainda contribui para denegrir a imagem dos professores. Não sou filiado e nem jamais serei, não vejo utilidade num sindicato que mente e que desonra a classe. A palhaçada feita pela apeoesp em relação a avaliação dos professores demonstra muito bem a incapacidade, a idiotice e a inutilidade dessa entidade. Uma entidade que luta em prol dos incompetentes e desqualificados em detrimento do ensino e dos que se preparam e se atualizam.

Anônimo disse...

No ano passado José Serra mandou livros de literatura para todos os alunos! Será que 5% destes alunos leram os livros?????? não seria melhor se tivesse vindo apenas uns 10 volumes de cada exemplar para as salas de leituras??? Não seria mais bem aproveitados?
Depois fica enrolando os professores com o tal bonus, alegando esperar resultado de idep!!!
Depois de tudo isso será que algum professor ainda vai escolher esse homem para Presidente???
Para acabar com a educação só falta esse homem presidente e Alkmim governador!! Ninguém merece!!!!!

Anônimo disse...

olá senhores professores, estou decepcionada. Primeiro porque eu acreditei realmente que o Bônus seria depositado mesmo no dia 15 de março, afinal de contas, é o dia do Circo, ou seja, o dia do Palhaço. Então só nesta data mesmo para recebermos alguma coisa engraçada. Mas agora vejo assim: se ela nos pagasse no dia 15/03, é porque merecemos, pois para ela não passamos de palhaços mesmos. Mas como agora só será no dia 30/03, é porque ela nos chamou de palhaços mesmos, pois ficamos na esperança de que receberíamos no dia 15. Infelizmente, somos PALHAÇOS ............
SAIREI FANTASIADA. TRABALHAR EU JÁ TRABALHO FANTASIADA.
PROFª MARIAH APPIN

Anônimo disse...

Até parece a que secretaria esta associada com a apeoesp,

Anônimo disse...

É verdade eu não duvido, a tal provinha estranho, rolou dinheiro ou sera troca de favores rsrs.

Anônimo disse...

Olá, Alex...além de não ter noção de sindicato vc tbém não tem noção de ética.Os desqualificados e incompetentes de que vc fala pertencem a classe que vc escolheu. Vc já ouviu um médico fazer um comentário assim de alguém de sua classe.Cresça! Brigue com as entidades certas. Não foi a apeoesp que nos colocou nesta situação, foi o governo, mas vc como muitos outros tbem deve ter votado nele,não é?

Oficina de Espanhol....Esther Frankel e Raul Pilla disse...

O BONUS? Eu acho que os eventuais deveria ter o direito de receber o bonus também;pos já fui eventual e trabalhava muito.Tem eventual que trabalha até mais que alguns Acts que falta muitro e quando vai dar aula é pra falar besteiras dos alunos ...falar dos trages dos alunos ou falr que eles cheiram .....eu sou contra a prrofessor que ganha salario através dos alunos e falam deles como se eles fossem ......eu sei que eles dão trabalhos com a indisciplina mas se eles são bem tyratados respeitam sim..é que tem professores que só sabe se queixar e falar mal dos alunos...e quando aparece professor que faz algo de bom para os alunos os outros professores falam que ele é amiguinho do aluno fala com uma certa irônia.

Anônimo disse...

Ensino a 4 decadas, entao comecei antes de alguns de voces nascer. Sou uma pessoa realizada quando encontro com pessoas que alfabetizei ou ajudei contruir seu aprendizado. Muitos ganham um salario muito... maior que o meu. Sou grata por ter contribuido para ocrescimento de um ser, mesmo que ninguem nem mesmo ele perceba pois contribui com parte dessa riqueza,atraves do meu pequeno salario consegui semear o conhecimento e germinar a semente do saber. A educacao se faz atraves de luta e paixao.

Anônimo disse...

sou Educadora e professora como todos os colegas, em final de 2007, estava como coordenadora pedagógica, após entrar em férias de tão estressada que estava, sofri um aneurisma cerebral,que graças a Deus, estava no lugar certo e na hora certa no qual fui socorrida a tempo e realizaram uma angioplastia e conseguiram sanar o meu problema,e fiquei sem sequelas(graças a Deus).Perdi minhas férias de janeiro e fiquei mais 60 dias em licença médica em repouso quando voltei a trabalhar fiz um trabalho muito impostante em minha inidade escolar que acredito que permitiu uma boa aprendizagem de meus aluno,acho que não se deva generalizar que um professor não receberá o bonus por teve muitas faltas e não contribui para com a aprendizagem de seus alunos, cada caso é um caso e depende do compromisso de cada um e há tbem os intempéries da vida dos quais nós tbem estamos sujeitos.

Anônimo disse...

papai Noel existe,so não acredita quem não. 30/03 papai virá.

MARIA ANGELICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Porque se pergunta ainda sobre o Bônus. esta claro que o dinheiro do Bônus dos professores foram gastos com os Kits que os alunos desprezam e jogam fora e com os livros caros que foram mandados para todas as Escolas.O que importa é fazer bonito para os Pais, para que se preocuparem com os Professores? Todas as críticas em relação aos Professores caem em cima dos Professores, valorização jamis.Com todo esse desrespeito em relação aos Professpres, o índice de estudantes que cursam licenciatura, ou que desejam lecionar esta caindo cada vez mais, meus filhos dizem que jamais querem ser Professores, se continuarem tratando os Professores como tratam futuramente faltará Professores, terão que valorizá-los e muito caso contrário terão que pegar Professores a laço.Isso se existirem.Estou grandemente indignada.

Anônimo disse...

acho que o tal "bozo" vira com um bom valor porque se ela alegar que as escolas nao atingiram a meta estara assinando o atestado de "jega" ea candidatura do car de sapo como fica?...

Anônimo disse...

QUERIDOS COLEGAS PROFESSORES!
HOJE É O NOSSO DIA. DIA DO PALHAÇO! VR NO VALOR DE 4,00 PELO MENOS PARA COMPRAR MILHO PRA FAZER PIPOCA DÁ. SALÁRIO DÁ PARA SE ENGANAR. TUDO NO MERCADO AUMENTOU, A CONTA DAÁGUA AUMENTOU, O MEU CONSUMO FOI O MESMO DO MÊS PASSADO , MAS O VALOR 20,00 REAIS A MAIS. A LUZ A MESMA COISA, TENHO SEMPRE A MÉDIA NO GASTO DE KLW, MAS O VALOR A PAGAR, BEM MAIOR. MAS O INCRÍVEL DE TUDO ISSO É QUE O MEU SALÁRIO CONTINUA O MESMO. POR QUE SERÁ?
AH, E O BÔNUS DESDE DEZEMBRO QUE OUÇO FALAR QUE RECEBERÍAMOS, MAS .......
VIVA O CIRCO! ALEGRIA DO GOVERNADOR, FELICIDADE DA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO, ALIÁS, PARA ELA, VIVA O BOTOX! E A APEOESP, QUE BELEZA DE SINDICATO, NÃO FAZ NADA PARA NOS AJUDAR, É POR ISSO QUE NÃO SOU FILIADA E NUNCA SEREI. ALIÁS ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM ABRIR UM NEGÓCIO PARECIDO COM A APEOESP. SERÁ QUE EU ME DAREI BEM? AGUARDO RESPOSTAS.
ESTOU TÃO OFENDIDA, QUE ACHO QUE O TAL DO B... deveria vir só para os professores efetivos. Afinal de contas, OFAS não são professores, EVENTUAIS então muito menos. Vamos aguardar que logo os efetivos também não serão nada.
ah, que desabafo! VIVA O NOSSO DIA!
PROFª MARIAH APPIN

Anônimo disse...

Estou esperando pelo Bônus, quase não falto e preciso do dinheiro.

Anônimo disse...

Elias 13/03.Concordo com vc.Se fôssemos unidos,unidos mesmos,não estaríamos,agora,mendigando esse bônus.Ele teria sido extinto por nós.Estaríamos recebendo um salário digno de mestre-educador.Estou aposentando,mas lutei muito para termos melhor padrão de vida.Infelizmente,não "brigamos"mais.Grandes movimentos fizemos.Acreditem,paramos a DUTRA por 20 minutos,mas fomos ouvidos.E hoje?

Anônimo disse...

Alguém ainda acredita que tem méritos para receber o tal b...na concepção da ilustre secretária? Como sempre ,escolherão uma meia dúzia de sortudos para receber os tais 2,5 salários e o resto de nós fica a ver navios. A futura aposentada.

Anônimo disse...

A nossa luta é que faz a diferença.Foi só através de greves que vi nossos salários melhorarem significativamente. A futura aposentada.

Anônimo disse...

Que Deus Ilumine e os abênçoe nessa dura e difícil jornada nos dias de hoje.E rezem para a idade de aposentadoria não passar para 60/65 anos.O que será muito provável,pois é o que querem nossos governantes.A futura aposentada.

Anônimo disse...

Que Deus Ilumine e os abênçoe nessa dura e difícil jornada nos dias de hoje.E rezem para a idade de aposentadoria não passar para 60/65 anos.O que será muito provável,pois é o que querem nossos governantes.A futura aposentada.

Anônimo disse...

ACHO QUE OS PROFEESORES NAO TEM QUE RECEBER NENHUM BONUS, BONUS PELO TRABALHO MAL FEITO ISSO É UMA PIADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A GRANDE PIADA É EXISTIREM PESSOAS ACREDITANDO QUE APENAS E SOMENTE OS PROFESSORES SÃO RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO! NOSSO TRABALHO COMO DOCENTE É TRANSMITIR CONHECIMENTOS E ORIENTAR OS EDUCANDOS NA AQUISIÇÃO DE COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DENTRO DE CADA ÁREA DO CONHECIMENO. A MÁQUINA DA EDUCAÇÃO É MUITO MAIOR QUE NÓS, E SE AS PEÇAS QUE ESTÃO ACIMA DO PROFESSOR NÃO FUNCIONAM BEM, NADA DE BOM VAI ACONTECER! ESTAMOS ATOLADOS NUM MAR DE HIPOCRISIA E FALTA DE RESPONSABILIDADE POR PARTE DOS DIRETORES, SUPERVISORES, DIRIGENTES, SECRETÁRIA E GOVERNADOR. É COMO ALGUÉM DISSE AÍ EM CIMA: NA SALA DE AULA, ESTAMOS SÓS.

Raimundo disse...

APEOESP não somos nós.
Uma entidade, que negocia greve em hora errada, que não sabe pressionar nenhum governo (tanto que não sabe a data do bonus)e que tem como objetivo eleger para camara federal seus presidentes e depois os mesmo aprovam aumento de idade de aposentadoria, é inutil. Muito inutil.
Concordo com o cometário abaixo:
Acho que depois desse ano ficamos assim:
SERRA nunca mais !!!!!!!!!!!!!
APEOESP pra que?
AJUDA só vc com Deus, sem intermediarios.
Abs

Anônimo disse...

Concordo com o Sr Eduardo de Melo, Presidente da Angep: " Quem deve ganhar esse bônus é quem vai a 100% de freqüência. Sou gestora de Escola e sei que a educação não vai bem,o problema é sistêmico e não pontual, porém os professores com suas faltas contribuem e muito para que piore a situação. 100% de freqüência desconsiderando: abonadas, licença prêmio e licença saúde. A Educação precisa de transformação e deve começar pelos profissionais! Não podemos trabaçhar em função de bônus, mas ele será sempre bem vindo uma vez que muitos de nós susentamos a família com nosso salário e é sempre excelente quando recebemos um reconhecimento em dinheiro! Espero que o governo continue cercando os maus profissionais com seus decretos e resoluções que intimidem as faltas excessivas.
Um abraço

Anônimo disse...

Sra gestora acima. Só encontram problemas nos professores.Como ficam os gestores que não cumprem as 8h de trabalho bem como os coordenadores? Todos conseguem licença-prêmio,pois não levam faltas.Agora dizer que nós faltamos muito.A nossa falta aparece no ponto.E as de vcs? Conheço gestor que faltou um mês inteiro ,quando voltou assinou.Aliás conheço dois gestores.

Anônimo disse...

O governo deve cercar também os maus funcionários da equipe gestora e não somente os professores.Temos sempre que pagar o pato?

Anônimo disse...

serra é um ditador comunista e a secretaria
acha que os professores são maionetes nas suas
maõs, ora o bonus ve ora não não vem que palhaçada é essa, a classe está desaperecendo
pois todos estão ficando locos cansados, e cada
vez mais mandando as metas da educação pro....
chega de sencionalismo barato psdb e pmdb nunca mais

Anônimo disse...

SERRA PRESIDENTE NUNCA!

Bruno disse...

CUIDADO!!!!!

ESTE HOMEM PODERÁ SER O PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!!

VAMOS DEIXAR????

Anônimo disse...

estamos todos indignados, mas ficar escrevendo só não vai resolver nossos problemas... deveríamos para pelo menos um dia ou dois em manifestação ao descaso, à falta de respeito com a nossa categoria... às vezes fico pensando que essa secretariazinha e toda a corja do governo estadual vão simplesmente escolherem algumas escolas para pagar o bônus e vão deixar as outras a ver navios...por outro lado, penso também que, se eles fizerem isso, vão ter que assumir que a educação não vai bem...trabalho em uma das escolas que ficou entre as sete (que saíram na revista Veja, com nota maior que 6 no EF - oitava série) e temos a certeza que não conseguimos segurar aas notas no Saresp, afinal a turma do ano passado não era tão boa quanto a do ano de 2007, os professores são os mesmos... será que 'eles' nunca vão perceber que não depende só de nós, pobres sofredores, segurar essas notas do saresp, quando vão cair na real e entender que os alunos mal lêem essas porcarias de provas, respondem as questões com pressa para ir embora (quando vão fazer a prova né)... vamos parar, precisamos nos unir... cada vez que leio as reportagens do tal Bruno Saia, mais me estresso...

Anônimo disse...

correções: deveríamos parar ...vão simplesmente escolher algumas escolas

Raimundo disse...

Colegas. Não é possível que o maior Sindicato do Brasil não tenha força suficiente para saber a data do Bonus. Procurem no site da APEOESP. Se não acharem dêem-lhe (na forma antiga) o diploma de inútil. Aí ficam falando em paralização. Acordem é a APEOESP que nos representa.

MARA disse...

A SENHORA GESTORA AÍ DE CIMA, DEVIA ENFIAR O RABO ENTRE AS PERNAS E FICAR BEM QUIETINHA.
NINGUÉM FALTA MAIS NA ESCOLA DO QUE O POVO DA EQUIPE GESTORA.MESMO ASSIM, ESTÃO SEMPRE TIRANDO LICENÇA PRÊMIO, FÉRIAS, SEI LÀ MAIS O QUE....

Anônimo disse...

o filho da puta do reporter trabalha pro governo tá na cara que é matéria comprada pra evitar a manifestação em masso do dia 27 de março. fdp.
bota a matéria bem grande como se do professor fosse receber 8.700,00 e uma fdp. mesmo. corja desgraçada. coloiada com a mídia faminta por dinheiro público pra sustentar esses jornais pra porco ler.

Anônimo disse...

Não aguento mais ouvir falar mal dos professors, a equpe gestora na maioria professores esquecem o que é estar em uma sala de aula com 20 ou 30vagabundos e vagabundas que ñão querem nada, apenas fazer mais alunos para os idiotas (professores) "educarem", por isso que ninguem respeita o professor, a começar dos próprios colegas (gestores: eu falto sim, quero que se danem, tenho colegas que não tiram não abonada e ganham bonus gordinmho, quero que se danem, falto e descontam do meu pagto.]
beijos e boa sorte a nos

Anônimo disse...

como pode colocar uma matéria daquele tamanho no jornal, professor recebe até 8.700,00 um jornal desses não serve nem pra limpar a bu.....
cambada de fdp. e nós aqui passando necessidade e a opinião pública viajando na maionese em uma matéria dessas. são uns porcos nojentos e imundos esse secretaria de educação.

Anônimo disse...

só se fala em bonus para os professores e os funcionarios, nada!!! tambem trabalhamos.Gostaria que todos fossem beneficiados com esse bonus, se ele sair mesmo...

Anônimo disse...

Impressionante...GOVERNADOR DE ESTADO (em ESTADO crítico) SECRETÁRIA (PERNÓSTICA) de Estado da EDUCAÇÂO ( QUE EDUCAÇÂO?) DIRETORIAS de ENSINO ( QUE ENSINO?) NÂO SABEM, posso garantir.
DIRETORES (PERVERTIDOS e PERVERSORES de vices e coordenadores ... Perversos para com professores... principalment com aqueles das oficinas das escolas de tempo integral) E COORDENADORES DE ESCOLA ( QUE ESCOLA?
De SAMBA , só pode ser!!!! Uma vez que faltam, faltam e ausências nunca registradas! PROFESSORES
QUE PROFESSORES? AH! Esse eu sei bem.. (SOU uma deles) Professores= palhaços do pessoal acima citado. PROFESSORES = Miseráveis e escravos do sistema e regras impostos pela corja aí de cima.Professores= profissionais despreparados desmotivados para tratar com alunos que nos destratam o tempo todo de acordo com orientações da maioria dos pais)Novela Global retrata bem essa situação). E não venham dizer que não sabemos escrever, que somos analfabetos... Que não merecemos b-ô-n-u-s (leia-se esmola)CLARO!!! o nosso salário não nos permite frequência a teatros, viagens,nem mesmo aquelas a campings. (não podemos pagar pedágios)mas há sempre um esperança... COM 60 ANOS estaremos aposentados,(TOMARA QUE NÂO VENHAM COM NOVAS POLÍTICAS PARA APOSENTARIA)e aí sim!!!caros colegas... poderemos ir ao cimena sem pagar. LEGAL, né? AH!!! Não poderia esquecer.. APEOESP = sindicato que luta pelo e para a corja ´laáááá de cima... Só tenho uma certeza. Não precisa cobrir para virar circo e nem cercar para virar hospício pois tudo isso a ESCOLA PÚBLICA DO estado de SÂO PAULO já é há muito tempo!

Anônimo disse...

VIxe... Sou aquela aí de cima.. Fui escrevendo. escrevendo e publiquei..rs Por favor, não façam correções do meu texto. Sou professora.Peço desculpas.

Anônimo disse...

Minha história:em novembro de 2008 a porta de ferro da sala dos professores voltou e bateu na minha testa.Fiquei internada por dois dias e em licença por 11 dias.E aí fui eu a CULPADA por isso e talvez pelo mau desempenho dos alunos.BONUS esse ano talvez ou com certeza NÃO TEREI.Afinal quem mandou você não ser atenciosa?O meu 6quinquenio publicou neste final de semana e está vencido desde março/2008,mas pra que se preocupar?Tenho 34anos de serviço e NÃO TENHO COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO,DESCULPE SENHOR GOVERNADOR PELA MINHA IRRESPONSABILIDADE.

Anônimo disse...

Com tantar peripércias para pagar esse bonus que quando vier, vai ser para pagar os juros bancários. heheheh

Anônimo disse...

caros colegas: O bonus sairá no dia 30 de fevereiro de 20010, não fiquemos na esperança, ele foi gasto nas mochilas,apostilas e no caderno dos nossos queridos alunos, voce acha que ganharemos alguma coisa? é né.

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

DE ACORDO COM O IDESP, A MAIORIA DOS PROFESSORES NÃO VÃO RECEBER NADA!!! NADICA!!! ZERO!!!

"A REGRA É CLARA", IDESP MENOR = BÔNUS ZERO!!!
A MAIORIA DAS ESCOLAS TIVERAM O IDESP REDUZIDO!!!

SE PREPAREM!!!

Anônimo disse...

calma pessoal ! esperem acontecer para depois criticarem não deixem que estes agitadores mal intencionados atrapalhem. a proposito os professores efetivos fizeram por merecer vocês tambem deveriam estudar no dia da prova. E nao dependam do bonus para sobreviver ou então morrerão de fome !!

Anônimo disse...

Raimundo, bem se vê que vc não entendeu nada... A Apeoesp não sabe a data do bônus porque ela é contra a lei do bonus...A apeoesp luta para que o tal bonus seja incorporado no nosso sálario...Acorda! Vc vale muito, não aceite migalhas.

luci alves disse...

prof.luci
caros colegas de revolta tb faço parte desta classe tão desprevilegiada,é muito triste e revoltante, o carteiro,o lixeiro , o cobrador do onibus ,qualquer classe ganha mais que nós, crueis professoes, que nada podemos a, não ser sermos criticados, pelos "gestores,coordenadores, pais ,governadores,secretarios,etc... que mal será que fizemos quando nos dedicamos a está função tão humilhante,e de tanto descaso está ficando escassa!!!bonus é esmola,este valor deveria estar encorporado aos nossos salários tão defasados! é uma vergonha ,chega de tudo isso tantos anos se passaram, quando nos aposentarmos gastaremos nosso humilde sálario na farmacia, é para isso que trabalhamos tanto???

Anônimo disse...

Caro anonimo, o professor efetivo estudou, e muito, para passar no concurso e passou. E voces que nao conseguiram passar em uma provinha babaca como essa! Pare de falar mal do professor efetivo. A minha escola só tem professor efetivo e conseguimos 120% da meta. Vá estudar anonimo!

Anônimo disse...

ALEM DE NÃO RECEBERMOS O BONUS,AINDA INVENTARAM UM DESCONTO EM MEU SALARIO(O INSS) QUE VEM DESCONTANDO A UM ANO E NEM O SECRETÁRIO DA MINHA ESCOLA SABE ME EXPLICAR O QUE É.POR FAVOR ALGUEM SABE ME EXPLICAR?

Roni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

NA MINHA ESCOLA:
QUANDO O SINAL DE ENTRADA BATE...
1º SINAL = SOBEM OS EVENTUAIS
2º SINAL = SOBEM OS OFA's
3º SINAL = SOBEM OS READAPTADOS PARA ORGANIZAREM FILA E CONTAREM OS ALUNOS
4º SINAL = SOBEM OS EFETIVOS, quando os mesmos aparecem ou não estão de licença médica

kkkkkkkkkk (leste 3)

Anônimo disse...

MEU DEUS!QUANTA PRESSÃO EM CIMA DO PROFESSOR!
COMO EM QUALQUER OUTRA CATEGORIA, TEMOS OS ÓTIMOS E OS PÉSSIMOS PROFISSIONAIS.DEIXEM-NOS TRABALHAR COM AUTONOMIA E NOS DIGNIFIQUEM COM UM SÁLARIO DO TAMANHO DA NOSSA IMPORTÂNCIA PARA
O NOSSO QUERIDO BRASIL MUDAR.
COLOQUEM PESSOAS ENTENDIDAS DA PRÁTICA DOCENTE,PARA TRAÇAREM UM RUMO COERENTE PARA EDUCAÇÃO.ALGUM POLÍTICO NOS SOCORRA DESTE CAOS
OU CONTINUAREMOS NESTE ABISMO SÓ DE ESTATISTICAS MENTIROSAS...

BOA NOITE! 18/03/09

Anônimo disse...

Professores,o bonus sairá dia 23/03!!!!!!!!Comemorem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Hoje faço questão de despedir-me de vcs.Consegui um emprego numa industria.Terei plano de saude e outros beneficios.Meu salario inicial é de 950,00,mas não corro perigo de morte,o que estava para acontecer.Um aluno ameaçou-me no primeiro dia de aula,se eu não desse dinheiro para ele comprar droga.Foi o fim do magisterio para mim.Fiquem com Deus e Todos os Santos.

Anônimo disse...

Não acredito q a escola em q leciono não receberá o bonus!!! simplismente pq a meta da minha escola foi a maior do estado e esse ano não conseguiu atingir-la.resumindo minha escola q é considerado uma das melhores do estado q a procura de vagas é constante,q os professores trabalharam o ano td em cima do saresp não receberá o bonus isso é um absurdo!!!Q injustiça estão fazendo!!!

Anônimo disse...

na minha escola em que sempre estava acima das médias do estado conseguiu apenas atingir 9,9 da meta....um absurdo...pensem em um professor puto...exite uma outra escola onde todos aqui sabem que não existe aula...os alunos são dificeis.... as faltas constantes conseguiram 60 da meta...o que acontece...que justiça é essa..que governo é esse...a minha escola é uma das melhores na cidade...que absurdo...o lance mesmo é cruzar os braços e fingir...pena q não tenho saco para isso, estou indignado com o estado...com o país!quero sumir do Brasil a pátria Puta que me pariu!!!!!!!!!!!!!!!!

professor de piracicaba

Anônimo disse...

Minha esposa trabalhava até 2 anos atrás em uma escola em Diadema como professora da 1ª série, no ano seguinte porém foi transferida (pelos critérios de atribuição) para escola que foi inaugurada, também em Diadema. Até ai tudo bem, só que os alunos que foram avaliados na escola onde minha esposa trabalha atualmente nunca tiveram aula com ela, pois ela até o ano passado sempre deu aula para a 1ª série e essa escola só tem dois anos, como são avaliados somente alunos da 4ª série os mesmos nunca tiveram aula com ela. Por outro lado os alunos que tiveram a influencia educacional da minha esposa fizeram a prova na escola onde ela trabalhava anteriormente e foram muito bem, atingiram 120% da meta, já alunos da escola onde trabalha atualmente e que nunca sofreram influencia educacional dela não foram bem, foram pior do que no ano anterior. Quero chegar com isso em um questionamento:
Onde está a justiça do critério de avaliação para atribuição do bônus? Minha esposa foi avaliada, segundo o desempenho de alunos que ela nunca atendeu e que foram mal, enquanto os alunos por ela atendidos foram bem e isso foi desconsiderado na sua avaliação.
Mais uma vez, onde esta a justiça do critério de avaliação?

Anônimo disse...

Olha está ocorrendo muita injustiça no pagamento desse bonus é bom a apeoesp fazer alguma coisa!!!!!!

Anônimo disse...

Bom Dia, Gostaria de responder a Srª Maria Appin, sou eventual, e com muito orgulho, e me considero melhor PROFESSORA que muito "Efetivinho" que se acha o bom mas tira licença a cada 15 dias. Vou te dar o meu exemplo, em 2007 assumi 04 salas de um efetivo que estava estressadinho, só que ele ficava estressado 14 dias e sarava 2, assim eu não tinha vinculo e nem pagamento de benefícios, são esses os efetivos que a srª chama de VERDADEIROS professores? Dessas salas que eu assumi, consegui tirar 02 alunos da ignorancia tanto de seus pais como dos outros professores efetivos da escola, eram alunos geniais mas que precisavam de atenção por serem menosprezados em casa e em sala de aula. Hoje, são excelentes alunos. Isso é ser professora e não carregar no holerith o nome de efetivo! Pense duas vezes antes de ofender um eventual, pra mim isso é medo, porque aquela provinha que o estado nos "pediu" para fazer, provou que muitos dos professores mais antigos na rede não tem conhecimento básico para ministrar aulas.

Leticia disse...

Nossa, que legal. Ficamos sem faltar durante o ano letivo, nos esforçamos em vão para ensinar a esses alunos que nada querem, saímos sem voz da sala, com dor de cabeça, e agora nada de bônus? Muito bem governador, vc é o máximo... parabéns a vc e a sua digníssima secretária. Espero assistir o julgamento final de vcs.

Anônimo disse...

Para esse professor que se acha o máximo por ser efetivo, shut up, estamos no mesmo barco seu idiota.

Ruziska_ disse...

Todos que fizeram seu comentario neste blog, deveriam fazer tambem comentar no fale com o Moto Serra, destruidor do amor de um Educador pelo seu tarbalho, pois quando falta dignidade e respeito para com ele, a fraquesa toma conta de seus sentidos. Falta dinheiro para as contas e muitos até comida, tendo de se alimentar de merenda escolar, isso é, quando o diretor permite.

Anônimo disse...

C pode uma escola q tem uma meta alta pra alcaçar justamente pq seus alunos nos anos anteriores foram bem; pelo menos estão acima na média das outras escolas...este ano por não alcançar a meta q tb na maioria das escolas foi baixa em relação a nossa não ira receber a bonificação.!!!!!!!!!!!então agora teremos q cruzar os braços até se igualar a meta das outras escola aí sim aumentar a pontuação!!!q raio de critério é esse!!!!!!!

Anônimo disse...

Gente q absurdooooooooooo!!!!!!Só pq a escola tem uma média alta em relação a outras escolas e não conseguiu atingir essa meta,não irá receber a bonificaçao!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sábado de manhã o dinheiro estará na conta

Anônimo disse...

querida efetivinho o skambal, vai prestar concurso maldita!!!!!!

Anônimo disse...

e ainda não sabe escrever cala a boca em portugues, merece o salário que ganha, puxa saco de norte americano!

Anônimo disse...

o bonus será depositado na sexta 20mar09 a noite, sabado estará na conta, os valores é que vão decepcionar bastante.....

Anônimo disse...

Professor concursado tem sim que ganhar mais que evetual!Se preparem e prestem umum concurso!Depois conversamos!No mundo existe uma coisa chamada hierarquia,Já ouviram falar?

Anônimo disse...

EFETIVO SIM, PRESTEI CONCURSO E PASSEI, MEREÇO RESPEITO!

Anônimo disse...

EFETIVO OU ACT OU EVENTUAL SE NÃO CONSEGUIU A META VAI FICAR SEM BONUS, O QUE ADIANTA SEU TONTO SER EFETIVO O TRABALHO É DE UMA ESCOLA EM CONJUNTO, GRANDE PORCARIA QUE VC É EFETIVO PRA GANHAR ESSA MERDA DE SALARIO....E NÃO TEM HIERARQUIA NÃO PROFESSOR É TUDO IGUAL VC DEFENDE TANTO SER EFETIVO DAQUI UNS TEMPOS VC PODE FICAR ATÉ ADIDO SEU BURRO JA PENSOU SE MUNICIPALIZAR AI VC PASSA EM OUTRO, DEIXA DE SER METIDO.....

Anônimo disse...

sou efetivo no municipio tbm heheheheheheheh, bobão vai estudar !!!

Anônimo disse...

TUDO IGUAL É UM CAMINHÃO DE JAPONESES, VAI TER QUE FICAR FAZENDO PROVINHAAAAAAA

Anônimo disse...

porcaria de apeoesp!!!! fiquei sabendo do dia do bonus por uma secretaria do palacio do governo a apeoesp nem tá aí

Anônimo disse...

não quero bonus quero salário, um colete a prova de balas e uma calibre 12 pra enfrentar meus aluninhos de 16 anos com passagem por trafico, roubo agressão e furto

Anônimo disse...

acho eu, que deveriamos ganhar insalubridade!

Anônimo disse...

CONCORDO

Anônimo disse...

SE TODOS NÓS PENSARMOS POSITIVAMENTE AO MESMO TEMPO, SERÁ QUE O SERRA MORRE???

Anônimo disse...

obrigado pelo TONTO...

Anônimo disse...

como pode alguem se gabar de ser efetivo numa rede porcaria dessas, sem dúvida é o famoso fede fede , não passa nem desodorante e come bosta o ano inteiro , é de fato um chupa bolas do governador, e ponto final. parabéns vc merece, esse esmola seu porco, agora vc já pode se alimentar.

Anônimo disse...

concordo tem vários desses lá na escola não compra nem desodorante é de fato um fede fede.

Anônimo disse...

EU GANHO POUCO E ME DIVIRTO (HIENA)

Anônimo disse...

discordo, inteiramente mas que cheiro é esse.....ah inveja!

Anônimo disse...

to pensando, porém acho que ele ainda ta vivo..

Anônimo disse...

gente! calma as coisas vão melhorar, minha tatatatataravó já dizia!!!

Anônimo disse...

deve ser o cheirinho do lolo da secretária da educação vc gosta não já deu pra perceber seu extase com o cheiro.

Anônimo disse...

podes crê ela gosta concordo.

Anônimo disse...

ela mora naquele paraguai ao sul do rs.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
kakakakakakakakakaka vc me mata de rirrrrrrr
gosta do cheiro kakakakakakakakak

Anônimo disse...

B.O.N.U.S 23 03 09

Anônimo disse...

essa efetiva entrou naquele concurso que entrou a torcida do corinthans 200.000 com 40 pontos
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

ja vi tudo, esse blog só tem act e temporario

Anônimo disse...

palmerense e santista né

Anônimo disse...

vc tava onde que não entrou também???

Anônimo disse...

ainda to pensando...

Anônimo disse...

morre SERRA, morre careca desgraçado!!!

Anônimo disse...

eu não sei não más to desconfiado que o serra já ta morto, os olhos do bicho ta fundo arroxeado e
nem se meche. não faz nada e isso pronto tá morto.

Anônimo disse...

clodovil leva esse lazarento contigo!! faz essa gentileza mona

Anônimo disse...

mexe com x desculpa é que eu não passei na provinha rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
continuei na firma mesmo ganhando 4.684, 00 por mês pra ser pião. a diferença é que lá eu trabalho.

Anônimo disse...

mas porque prestou o concurso, tem louco pra tudo

Anônimo disse...

morre SERRA, morre maldita mumia

Anônimo disse...

4.684,00 e queria ser professor muito bom gafanhoto, da proxima deixo minha vaga pra ti

Anônimo disse...

o pessoal tá falando que vão depositar sábado????

será??? alguém sabe se é vero turma????

Anônimo disse...

Olha a meta das escolas as escolas q tiveram as melhores metas não irão receber o bobus!!!!sabe pq tem q se iqualar a aquelas c a média baixa!!!!!!!!!!!!pode isso q mediocridade é essa!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

putz pedi remoção para uma escola que só vai receber 60% do bonus a que eu deixei vai receber 120% e agora como é que eu trabalhei em uma escola em 2008 e vou receber um bonus de uma escola que eu não trabalhei ?????? vou entrar na justiça pra receber o correto.

Anônimo disse...

Caras pessoas que postaram antes de mim, quantas vezes vocês mandaram e-mails pedindo explicação para a Secretaria da Educação? Claro que eles vão tentar te enrolar na resposta mas, você fica com um doculento enviado por eles e datado e, tem como reivindicar melhor seus direitos. Concordo que boa parte das notícias sabemos por terceiros sem o cuidado nenhum de nosso sindicato ou secretaria alguma. Pena que estejamos todos no mesmo barco e remando cada um para o lado que lhe interessa mais.

Anônimo disse...

A apeoesp não se manifesta em nada em relação ao bônus!!! c pode ela saber q boas escolas do estado de São Paulo q sempre foram as tops na diretoria de ensino não vai receber o bônus!!!muitas das escolas q chegaram na meta tinham uma meta muito baixa a cumprir e conseguiram ainda bem ,vão receber mas e os q sempre foram bem!!! só não foi alcaçada pois a meta a cumprir foi alta não merecem nada!!!!

Anônimo disse...

Puxa vida, já estamos tão desgastados com essa ladainha de bônus e as pessoas aqui postando umas contra as outras! Seja eventual, ofa, efetivo, não importa, acredito que somos profissionais e infelizmente totalmente desmotivados, sem valor algum atualmente. O que precisamos é de uma classe unida para nos fortalecermos mas pelo que estou vendo, isto está longe de acontecer, muito triste....

Anônimo disse...

É colega o bonus é esmola de porco...mas vc tá louquinho para receber.Somos uma porcaria de efetivo que fede,mas vc tá louco para ser um.

Anônimo disse...

Somos todos iguais,exceto efetivo que por milhões de razão É BEM MAIS COMPETENTE E DEDICADO,portanto merece ganhar um bônus extra!
Que PIADA!!!!

Anônimo disse...

Q classe mais desunida!!!! antes de qualquer coisa somos professores!!! o q esse governo esta fazendo conosco!!!!
Concordo plenamente em relaçao ao bonus pras escoças q tem a meta alta à alcançar c certeza é mas dificil q a outra q tem a meta baixa!!! agora nao receber o bonus q injustiça!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deixo aqui,somente minha tristeza e minha desmotivação pelo Magistério.Depois dessa notícia do Bônus,pensei seriamente em parar.É uma pena,que deixem pessoas como essa Secretaria continuar a frente da Educação.
É isso ai.supervisores que nunca vão as Escolas.Vão receber.Diretores ausentes vão receber.Dirigente vai receber e quem trabalha e sabe a grande realidade da vida....esse pra que?
Meta...que meta?A meta é você dar aula,sem que saia machucada,humilhada,espancada,e ainda viva.
Conseguiu isso....basta!!!
Estou no meu limite.

Lourival disse...

O bônus ameniza nossas dividas, mas está demorando muito...

Anônimo disse...

O bônus sairá mesmo dia 23?De onde tiraram esta informação?

Anônimo disse...

Se sair sa´ra dia 30 03

Anônimo disse...

Fui removida para outra escola...
Receberei o bônus referente à escola na qual lecionei em 2008? É isso mesmo? Alguém sabe?

Anônimo disse...

Já até soltei os chequeiadas para o dia 30/03.
Tomara que este bonus não falhe...

risos...

Anônimo disse...

Gostaria apenas que não só o Serra, mas todos os politicos recebessem o valor que nós recebemos, ai então eles iriam ver o que é bom, ficar sem dinheiro para pagar as suas contas, com o nome para entrar no SPC. O duro é que falamos e quando chegar as eleições ainda assim eles serão eleitos, devemos esclarecer a população sobre as mentiras que são ditas.

Anônimo disse...

Sr. José Serra tem apenas uma virtude: ser PALMEIRENSE...

Anônimo disse...

Da onde tiraram a informação que o bonus sai dia 23/03. Me expliquem.

Anônimo disse...

Vendo Chevette 79, bom estado geral. R$ 2.000

Raimundo disse...

Colega anonimo. Quem não entendeu foi você. Uma associação, do tamanho da APEOESP tinha que ter a obrigação de saber a data. Sendo contra ou não. Por essa e por tantas outras se mostra inutil.
Serra nunca mais !!!!!1
APEOESP PRA QUE?
Conte com Deus, mas sem intermediários.

A titulo de esclarecimento. Um jornal publicou o pagamentodo BÔNUS para 30/03 (Agora) E outro para 24/03 (Diario Popular)

Luana disse...

Raimundo concordo com você.
Acho que foi no Diario de São Paulo que diz que o pagamento do Bônus do Magistério 2009 será no dia 24 de março. Saiu a semana passada.
Gostei do slogan:
Serra nunca mais !!!
APEOESP pra que ?
Conte com Deus, mas sem intermediários!!!
Saudações
Luana

Anônimo disse...

voces ai promete que o bonus vai sair mais nao sai





reclamaçao

Anônimo disse...

vamos votar no serra só se ele pagar um bonus com um valor muito altoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ele só vai pagar pras escolas q tem as mais baixas metas e aumentou um pq;pra aquelas´são consideradas de nivel maior q tem uma meta maoir a alcançar e não conseguiu vai ficar sem nada!!!!!!! pode isso!!!! Ele quer q essas cruzem os braços!!!!!!!!

professora ELAINE DA ESCOLA RIBEIRINHOS disse...

trabalhar em cima de que proposta.se você recebe o aluno defazado na quarta série alfabetiza-o,depois o estado manda provas do saresp iguais as da série que ele não acompanha e você simplesmente é julgado e condenado porque acham que você não fez nada.Será que ensinar um aluno de quarta série a ler e a escrever não é nada ?sinto orgulho do meu trabalho e injustiçada pelo estado por medir capacidade de professor através de saresp ou bonus.O estado está interessado apenas em números estatística,índice e na~em educação,quanto mais ignorante melhor do governo enganar fazendo política suja nas escolas e usando nós professores para esse propósito

Anônimo disse...

Calma gente o dinheiro ta chegando!rsrsrsrsrsrs, que Deus nos ajude!!!!!!

Anônimo disse...

Vou mudar de profissão,assim não da que falta de respeito!

Anônimo disse...

Queria saber porque as escolas tem tanta dificuldades em abrir portaria para os eventuais, todo ano é a mesma coisa,eventual tbm é gente.

Anônimo disse...

SERÁ QUE ALGUEM DA SECRETARÍA LE ESSES COMENTÁRIOS?
EU GOSTARIA MUITO DE SABER, PORQUE ASSIM O SENHOR ''ZOIÃO'' FICA SABENDO QUE A BATATA DELE TA ASSANDO.AH E SO P SABER OS DIRETORES RECEBEM BÕNUS INTEGRAL, PORQUE SERÁ NW?.EU TRABALHO EM UMA SECRETARIA DE ESCOLA, MAS SOU PROFESSORA, MINHA DIRETORA FALTA P CARAMBA,QUALQUER DORZINHA NO NARIZ JA VAI P CASA. AGORA ADIVINHA O BONUS DELA. SO POR CURIOSIDADE DEI UMA OLHADINHA NAS FALTAS DELA ADO AMNO PASSADO,NÃO TEM FALTA.INJUSTIÇAAAA

Anônimo disse...

Afinal esse bonus sai ou não sai? Segundo a "siliconada" da secretaria da educação, os profs. não estão precisando, pois ela não sabe de nunhuma "cobrança". Acho que ela devia comparecer nas agências da Nossa Caixa e ver quantos colegas estão negociando bônus, 13º salário para pagar IPTU, IPVA, fiquei chocada ao ver tantos bons professores negociando algo que nem sabe se vão receber...
E vem uma diretora (ai em cima) culpar os profs. pelo mal desempenho, faltas, etc. Na escola que leciono, tem crianças autistas, cegas, surdas e temos que dar conta de tudo, em nome da tal "inclusão social", tudo isso sem nehuma especialização, preparo e mais 34 alunos para dar conta... Classes quentes, alunos indisciplinados que não tem vontade de nada! Já entraram em um supermercado? Ar condicionado, lugar fresco agradável... Um operador de caixa tem mais respeito do que eu que tenho dois cursos superiores, pós-graduação...
Não precisamos de Bônus e sim um salário decente, pois o que recebemos é uma vergonha!
E o vale coxinha então, não tem reajuste desde que o Covas foi pra cova!

Anônimo disse...

Calma colegas o dinheiro do bônus foi desviado por uma boa causa. Sabe, próximo a escola que leciono tem um rio, onde nossos educandos fazem barquinhos com as folhas do caderno, livros, apostilas que ganharam e ficam vendo-os descer rio abaixo...Não é lindo? Diariamente escuto dos próprios alunos, ah, esse material que veio do "governo" não presta, tenho melhor, vai pro lixo! Enquanto isso, nosso salário cada vez mais defasado!

Anônimo disse...

Peço que por favor, alguem que saiba quando sai esse bendito bônus, que nos informe, estou quase sendo despejada esperando esse dinheiro para pagar meu aluguel. E será que recebo???? Tão dizendo que quem teve acima de 10 faltas pode esquecer de bônus. Aiii meu Deusss?

Anônimo disse...

Por um motivo básico: P O L Í T I C A ....

qual o melhor motivo pra pagar o bônus antes (bem antes) do dia 30 ?

Esvaziar o início de GREVE...

tô certo ou tô errado ?

coloquem vossa massa encefálica pra funcionar !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

coitada daquela professora que diz ser efetiva, é uma recalcadakkkkkkkkkkkkkkkkke ainda esta sendo humilhando , assim como todos que não são efetivos conclusão são todos mesma merda.....

Anônimo disse...

CAROS COLEGAS. SOU EFETIVA E JÁ FUI OFA. O PROBLEMA NÃO ESTÁ EM SER EFETIVO, OFA OU EVENTUAL. O PROBLEMA ESTÁ NO CARÁTER E NO PROFISSIONALISMO DE QUEM ESTÁ NA FUNÇÃO. DESDE QUE ENTREI NO ESTADO EM 1985 OUÇO ESTE DESRESPEITO TANTO DO EFETIVO PARA OS COM OS OFAS, QUANTO DOS DOIS PARA COM OS EVENTUAIS. DEVERIAM SE ENVERGONHAR TODOS em achar que são melhores que os outros.
Já vi muitos profissionais péssimos e esses estão nas três categorias. Sou professora de Educação Física uma das disciplinas em que o professor é super desvalorizado pelos demais colegas, más pelas escolas por onde passei provei que minha disciplina é tão importante como as outras. Obtive o respeito de colegas, gestores, alunos e pais. Foi muito simples não me preocupei em olhar os outros, de ficar criticando o trabalho deste ou daquele e sim em fazer um trabalho para ajudar a quem realmente interessa: o aluno.
Em 2007 sai de uma escola que fiquei durante seis anos e fiz um trabalho maravilhoso, lá a meta foi atingida 120 %%. Fui para uma em 2008 que os alunos não queriam saber de nada principalmente da 8ª série. Foram reprovados quase 40 alunos. A meta atingida 36,30; isso porque o Ensino Médio aliviou, senão imagine.
Fazer o que me matar, me conformar. Nem uma, nem outra. Afinal quando entrei era o “Patrão” era o Maluf e todos depois dele só fizeram porcaria. Entra um, entra outro a merda continua fedendo. Más, esta foi a profissão que eu escolhi. Então continuarei a fazer o meu trabalho dignamente, pois apesar dos pesares as crianças não tem culpa da educação errada que seus pais lhe dão e também da péssima influência da mídia. Resta me salvar um filho de Deus dentre os quase 500 que tenho e ainda esperar os três anos que restam para eu sair desta falência que se tornou a Educação do Estado de São Paulo.
Ah quanto ao bônus, como vocês, PRECISO MUITO, más, como já leram lá em cima, eu já não o esperava, então............... Amém.

Anônimo disse...

Serra NUNCA MAIS!!!
APEOESP pra que ?
Conte com Deus, mas sem intermediários!!!
Saudações

Anônimo disse...

É só DEUS na nossa vida!!!!!
Só Deus pode mudar todas as coisas...

Everaldo disse...

gostaria de saber o pq que esses repórteres não mostram a realidade das escolas de SP e o trabalho dos professores nessas escolas? Quanto o PSDB paga pra imprensa ficar de boca calada? na minha cartilha de sétima série do ensino fundamental, descobri um erro que diz que Colombo chegou a Améria em 1942 e não em 1492, como é o correto. isso a imprensa não fala. depois diz que é o professor que não ensina.

Anônimo disse...

quero registrar o meu protesto.Não acho justo todos os funcionários pagarem por uma coisa que não fizeram. O governo está punindo a escola que não alcansou a meta,mas será que ele sabe as razões desse fracasso? Ele arrasou emocionalmente com todos. O que ele espera agora? Vamos tirar leite de pedra?Seria justo se ele tivesse premiado proporcionalmente e individualmente o professor de cada série. As primeiras séries e as terceiras não fizeram prova .Porque punir o professor dessas séries.?

Anônimo disse...

Quando vai sair esse bônus? estou cansada de esperar.Se o professor tirou licença prêmio que é um direito dele vai ainda perder na hora da bonificação? Qual a vantagem que a Maria leva...É verdade se o professor foi removido de uma escola para outra vai receber o valor do bônus da escola que ele está?

Anônimo disse...

pior não é isso: o pior é ter que ler comentários de "professores" sejam efetivos, ofas, sei lá o que mais escreverem totalmente com erros na grafia - que futuro e/ou cobrança poderemos ter um dia em nossa categoria? Basta ler os "depoimentos" acima.
Quanto ao bônus, com certeza sai antes do dia 27 (data de início de uma possível GREVE).

Anônimo disse...

muito idiota esta professora dizendo que ofa nao e professor pra mim ela nao passa de uma ignorante. Mal ela sabe que quem leva a escola e os ofas e os eventuais sem eventual a escola nao funciona fala serio professora vc estava brincando quando disse isso nao estava ? rsrsrsrsrs o eventual e o que mais merecia a porcaria desse bonus e infelizmente nao vai receber e cada palhacada .ha parabens pelo seu dia prof.

Anônimo disse...

CAROS COLEGAS

ESSES ATAQUES!
QUE LOUCURA!
FOGO AMIGO...PROFESSOR ATACANDO PROFESSOR
O FRACASSO DA EDUCAÇÃO É CULPA NOSSA? SERÁ?
FALTA DE ESTRUTURA NAS ESCOLAS, ALUNOS DROGADOS NA SALA,ALUNOS BANDIDOS, COORDENADOR DITADOR E DIRETOR AUSENTE.
COMO ATINGIR A META?
DE QUEM É A CULPA?

PROFESSOR -DIRETORIA SUL 2

Anônimo disse...

meu nome e silene acho um absurdo o que o governo faiz com seus servidores antes de lhe da um salario digno inventa esse tal bonus so para iludi seue servidores esse serra e um pulha e ainda que se presidente deus que nos livre desse mal chamado serra

Anônimo disse...

Gente!!!! Vcs perceberam q as melhores escolas não vão receber o bonus!!!! elas estão a cima da media do idesp e não irão receber!!! q injustiça é essa e a apeoesp não vai fazer nadaaaaaaa!!!!!!!!

Anônimo disse...

heheh a secretária ta fudida deu pau no sistema la na fazenda vai ter que pagar a olho, joga pra cima tem bonus de 30,00 reais, o serra se não der um pé na bunda dela agora a campanha dele vai pro saco. o cara afundou a educação de são paulo não vai pode nem utilizar as cartilhas pra campanha.
é´éeeeeeeeeeeee governador espera pra ver sexta-feira.em frente a SEE.

Anônimo disse...

GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-GREVE-

Anônimo disse...

Vixiiiiiiiiiiii!!!! Agora o bonus não sai mais dia 30, ja passou para o dia 31 de março. A Apeoesp foi peituda em enfrentar os professores que foram bem na prova e com isso sairam prejudicados, se é tão poderosa pq não consegue uma definição rapida do pagamento e não de mudanças de data para o bonus.
Onde ela esta escondida? Vai ver que esta ganhando por debaico dos panos muitos bonussssss para se calar. Cambada de FDP!!!!!!!

Anônimo disse...

Que pena, professores brigando por categoria, o que vale é o que fazemos pelos alunos" Ensinar". Até pensei em não me dedicar mais da maneira que já o faço, mas decidi continuar a fazer o que sempre fiz. Educá-los quem sabe assim os mesmos não cometam o msmo erro que nós - TER IDEAL E PROFISSÂO E NÂO EMPREGO. Pena que é preciso comer, vestir, ler , aperfeiçoar, viver, criar filhos, pagar escolas particulares, não pela qualidade e sim pelo número de alunos menor em sala( como se os de escolas particulares ganhassem rios de dinheiro, mas pelo menos tem menos alunos por sala . Queria muito ter mais orgulho do já tenho, apesar de não ter atingido a meta, e ter baixado 0,2 do índice de 2007 ainda estamos com um índice maior da minha cidade, pelo memos meus alunos terão uma chance maior, pois nós tentamos apesar das desventuras e difculdades fazer um bom trabalho, e BONUS é LENDA URBANA. Beijos aos meus alunos que mostrarm uq mantiveram o índice aproximadamente do anterior de 3.12 foi 2.9 enquanto que outras melhoram seus índices, parabéns , pois não estavam bem, e agora começam a melhorar, que ganha o cidadão, o brasileiro o ser humano que é respeitado e educado, na medida do possível..
Pena sermos tão desvalorizados...

Anônimo disse...

Desculpe os erros na postagem anterior fui falando com o coração...

Decio Fabiano disse...

Quando vo6 professores vão aprender que tem o poder !!!!

Se vo6 naum se unirem em busca de seus ideais, jamais terão salarios dignos !!!!!

Acordem meus amigos da educação !!!!!

Decio

Anônimo disse...

Professor municipal de Jaú recebeu bônus de R$ 4000,00 iguais para todos, foi sobra do FUNDEB. E nós nada, já foi bom ser professor do estado.

Anônimo disse...

ACHO QUE O GOVERNADOR SERRA E SUA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DEVERIAM FICAR NAS SALAS DE AULA E APRENDER A RESPEITAR OS PROFESSORES,POIS ACREDITO QUE SÃO PESSOAS COM A MÍNIMA EXPERIÊNCIA EM QUALQUER ÁREA, PARA OCUPAREM TAIS CARGOS. E ELE ACHA QUE VAI SER PRESIDENTE, NEM SABE JULGAR O TRABALHO DO PROFESSOR COM REGRAS JUSTAS. OH!CARA SAI FORA E DEIXA ALGUÉM DE VERDADE (QUE ENTENDE DO ASSUNTO) , FAZÊ-LO DIREITO E MANDA ESSA SUA SECRETARIA FAZER OUTRA PLÁSTICA( NO CÉREBRO),QUEM SABE VOCÊS JUNTOS CONSIGAM MONTAR UMA CLÍNICA DE ESTETÍCA. ´PENSE ......................SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO.

Anônimo disse...

o raça desunida eh professor!!! na atribuição eh um querendo passar por cima do outro, ainda não aprenderam q juntos são mais fortes???? q preconceito medíocre, ofa, eventual, efetivo... p/ os alunos vcs são todos iguais!!! e isso deveria ser regra, pq se assim fosse, o governador teria o minímo de respeito pela antiga profissão dele!!!!pois eh gente... professor...profissão perigo...e como se não bastasse ainda tem esse lenga-lenga do bônus!!!então aprendam:a união faz o açucar q dá energia pra suportar essa baboseira toda.E tenham fé ...

Anônimo disse...

ESSE BONUS SAÍ QUANDO? DIA 30, DIA 31, QUANDO? DEVERIA SER IMEDIATAMENTE APOS O ANUNCIO DO IDESP. E O IDESP 2008 NAO ESTÁ MAIS NO SITE. FOI RETIRADO, VEJAM !!!!! ENTRA NO SITE E NAO TEM MAIS O 2008 ?????!!!!!!!!!! POXA, QUE DESCASO, E AGORA, CADA DIA OS JORNAIS ANUNCIAM UMA COISA, PARA CONFUDIR MAIS AINDA !!!!!!

Anônimo disse...

sim claro, o governador esqueceu q p/ chegar onde está, já foi aluno, depois professor...e como agora ele eh supostamente mais importante, vcs q fiquem ,esperando a boa vontade da secretária, quem sabe dessa vez saí... tá parecendo pobre fugindo da divida...mas não se preocupem uma hora vem!!!!KKKKKKK

Anônimo disse...

...mas vejam, a indecisão eh tão grande q hora tah disponível o demonstrativo de pag de março e hora não tah... o q se dirá do idesp?!!!!

Anônimo disse...

O IDESP 2008 NAO ESTÁ MAIS DISPONIVEL, SERÁ QUE VAO CORRIGIR NOTAS DE ESCOLAS PARA MENOS????? QUE VERGONHA ISSO TUDO ! E A DATA DO BONUS, ERA ATÉ DIA 30, DEPOIS DIA 30 E AGORA DIA 31?????? PARECE PIADA

Anônimo disse...

gente era dia 31 de fevereiro...jah foi....

Anônimo disse...

Essa demora do bonûs esta acontecendo pq o governo quer castigar os professores pela anulação da prova!!! pois saiba q fui muito bem na prova minha classificação aumentou e muito pq me preparei!!! e foi anulada!!! eu c professora c tempo de magistério razoavel me vi aultamente prejudicada c muitos outros professores!!! agora vem essa demora do bonûs e se sair né!!! sendo q tb nem sei se vou receber pq a minha escola tinha q atingir uma meta muito altas em comparaçao as outras escolas e não conseguiu!! fica aqui minha indiguinação por um sindicado q não faz nd de bo para o professor!!!!!!!!

Anônimo disse...

ÈÈÈ vdd ja foiiiii nossaaaaa paciencia!!!!!!!!!!!! GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE!!!!!!!!!!!! VAMOS TEMOS Q FAZER ALGUMA COISA ESSA FALTA DE RESPEITO NÃO PODE CONTINUAR!!!!!!!!!!! GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O IDESP está disponível sim.

Anônimo disse...

já que o governo é tão assim "transparente", gostaria que mostrasse onde e como tah essa grana que ele fica segurando nos cofres e que, com certeza, deve estar aplicada... agora, dos juros, sabe-se muito bem para o bolso que vai não eh msm ?



FORA JOSÉ FERRA, ops, JOSÉ SERRA

Anônimo disse...

Lamentável!!!!Professores mais uma vez,somos humilhados e desrespeitados pelo nosso Governador e a nossa Excelentissima Secretaria.
Pois é........pra que Professor precisa de Bônus?
Ganha bem!!!!RSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Onde está o resultado do IDESP 2008?
Sumiu!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Agora nossas Supervisoras estão trabalhando.
Hoje foram na Escola que leciono.Trabalhem mesmo.Vocês ganham pra isso.
O Bonus é da Equipe não é?

Anônimo disse...

Palhaçada!!!!!
É isso que me sinto,verdadeira palhaça da Educação.Somos culpadas de tudo!!!!Mais fácil né.
Bendito seja aquele,que ainda acredita na EDUCAÇÃO!!!!

Anônimo disse...

Sumiu o resultado do IDESP.
Porque será?????????????
Ai tem!!!!!

Anônimo disse...

Gente o bicho está pegando, está acontendo coisas muito estranhakkkkkklá na secretaria da educação está tudo agitado,ja´colocaram uma propanda do bonus na midia,nos onibus e metros pra todos verem.

Anônimo disse...

Aquela professora que se dis efetiva, é apenas uma aluna pesquisadora coitada esta sonhando alto;quem é efetivo de verdade nãotem este perfil tem nivel e respeita as pessoas principalmente colegas de profissão.professor merece respeito ,na verdade somos um heroi apesar de tdo,que temos de enfretar.

Anônimo disse...

Entrem no Jornal Agora São Paulo http://www.agora.uol.com.br/ e lá tem mais noticias sobre o bonus. Mas só noticias, dinheiro que é bom, nada !!!!! Vamos aguardar que a Secretaria da Educação tenha bom senso né !

Anônimo disse...

VAMOS PARAR DE NOS ACOVARDAR!!!!! A FALTA DE RESPEITO C OS PROFESSORES PASSOU DO LIMITEEEE!!!! ELES QUEREM CASTIGAR OS PROFESSORES POR CAUSA DA PROVA.... MAS SAIBAM Q MUITOS PROFESSORES Q FORAM BEM NA PROVA FORAM PREJUDICADOS E MUITO !!!! CHEGA DESSA PQ VERGONHA DO BONÛS Q NÃO VEM E SE VIER SERÃO PRA PCS PQ A ESCOLAS C AS METAS MELHORES NÃO IRÃO RECEBER!!!!!
GREVE JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ATÉ AGORA O VALOR DO BONUS NAO FOI DISPONIBILIZADO CONFORME O PROMETIDO. SE VÃO PAGAR MESMO, PORQUE TANTO SUSPENSE. NA TV TEM ATÉ PROPAGANDA DO BONUS. OU VÃO DEIXAR PARA DISPONIBILIZAR O VALOR NO DIA 31 DE MANHA??????? GENTE É UM ABURDO O QUE FAZEM COM A GENTE !!!!!! VOTEM VOTEM E DEPOIS........................

Anônimo disse...

Esperamos mesmo que este bônus venha afina, é extremamente correto que os bons profissionais (aqueles que fizeram por onde merecer, é claro!)sejam reconhecidos e devidamente beneficiados mas, deixamos clara a nossa indignação quanto a não participação do professor eventual no mesmo visto que, este em muito soma com o rendimento escolar mesmo que pelos bastidores da UE...muitas vezes se desdobrando para atender a "falta de didática" dos profissionais efetivos que muitas vezes não levam a sério o seu papel.
Esperamos que no próximo ano o governo selecione melhor os seus critérios e atribua a essa categoria beneficios de acordo com sua participação no desenvolvimento escolar dos alunos, acreditamos não ser díficil a verificação quanto a participação de todos os profissionais, sem exceção, que contribuem para a disseminação do conhecimento dentro de suas respectivas funções.

Anônimo disse...

CRIS
CAROS COLEGAS!
QUANTOS DE VCS VERIFICARAM O IDESP DE OUTRAS ESCOLAS? SOMENTE AS FRAGILIZADAS CONSEGUIRAM ATINGIR AS TAIS METAS!!!! INCRIVEL, SE A PROVA ERA A MESMA COMO ELAS CONSEGUIRAM ULTRAPASSAR EM 30% AS ESCOLAS CONSIDERADAS DE ALTO DESEMPENHO?
SOMENTE OS PAIS, POIS TODOS OS OUTROS SABEM QUE HOUVE A MANIPULACAO DE DADOS. POR ISSO HOUVE TANTA DEMORA...
QUE HORROR, TENHO EM MINHA ESCOLA 26 ALUNOS QUE FORAM APROVADOS EM UNIVERSIDADES PUBLICAS, NUM TOTAL DE 90. E CLARO QUE ELES NAO CONSEGUIRAM ATINGIR 100% COMO ISSO ACONTECEU?

Anônimo disse...

Pessoal, acho que devemos ter cuidado com o que escrevemos, acho que tem alunos postando aqui, e daqueles bem ignorantes, pois algumas palavras que que li não pode ser de um professor.


Serra nunca mais !!!
APEOESP PRA QUE?
Conte com Deus, mas sem intermediários

Anônimo disse...

Silene,por favor diga que vc não é professora!!!!!Se for...meu Deus...estamos perdidos!!!!!!!

Anônimo disse...

boa noite povo...
a secretaria da educação pronunciou-se ...
agora é 12.000...
só acredito vendo...

Anônimo disse...

Educação e decepção, não me conformo com o reultado final apresentado no IDESP, minha escola apresenta um indice bom, desenvolvemos um trabalho intenso em 2008 (que não vemos ocorrer em tantas outras escola), mesmo assim não atingimos a meta , assim como outras escolas tbém bem conceituadas.Agora questiono, após tanta dedicação e envolvimento da equipe escolar, que estímulos temos em continuar esse trabalho? Seremos penalizados? É justo ficarmos sem o bonus ? Por que apenas as escolas com menor índice atingiram as metas? É isso que meremos? Quando realmente seremos valorizados pelo trabalho que desenvolvemos?

Anônimo disse...

Estamos precisando de socorro....
Será que ninguém percebe que quem esta na linha de tiro é o professor? Doentes, estressados, mal pagos, desistimulados, etc...
Gostaria muito que a Srª Secretaria trabalhasse um dia, em uma sala de aula na periferia. Será que ela aguentaria? Dúvido.

Anônimo disse...

Professores, acaba de sair no site da educação uma grande nota sobre o bõnus que proclama a possibilidade de ganharmos até R$12.000,00...Precisamos arquivar este artigo para que possamos combatê-lo com o extrato de nossa c/c na semana que vem, porém, se for realmente verdade que os valores são desta proporção, deveremos então admiter que há uma luz no fim do túnel.Esperemos ansiosos pelos resultados, um grande abraço amigo a todos...

Anônimo disse...

Meu dinheiro já tá na conta, e o seu?

Anônimo disse...

Fiquei sabendo,que Diretores,Vices e Supervisores receberão muita grana.Pois é !!!Nós trabalhamos eles recebem.
Fazer o que,isso é justiça.

Anônimo disse...

Concordo.Sou associada da APEOESP e nada.Nem se pronunciaram sobre este absurdo,que está acontecendo.
Vou cair fora já.

Anônimo disse...

Greve já.Estamos sendo tratados como nunca.Que vergonha para a Educação.
Ou fazemos alguma coisa....ou a coisa vai piorar.

Anônimo disse...

Gente as Supervisoras,resolveram trabalhar.Estão passando nas Escolas,que não atingiram a Meta.Isso é Brasil.

Anônimo disse...

Supervisores faltam.Assinam ponto.Diretores faltam..assinam ponto.Vices faltam assinam ponto.Coordenadores faltam..assinam ponto e nós professores levamos a pior.É isso ai..quem pode pode.

Anônimo disse...

Estou revoltada.Minha sala em 2008,era do PIC.Um trabalho diferenciado e muito desgastante.Mas muito produtivo.4ªsérie.O SARESP para eles foi o mesmo,de uma sala regular.E ainda por cima,escolheram a 4ª série do PIC para correção.É justo com eles e comigo?
Que projeto é esse?Como esses alunos,que estavam sendo trabalhados de forma diferenciada,poderiam atingir a tal meta?
É muito doido e injusto.

Anônimo disse...

Tem gente falando q ja recebeu o dinheiro...

Anônimo disse...

Não entendi esse critério para o pagamento do bonus!!!primeiro eles colocam q deve ter trabalhado pelo menos 244 dias ,depois só sera pago quem não ultrapassou as 244 faltas???como pode isso se os dias letivos são 200??? Muito estranhooo!!!!!

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO