A rede Estadual de Educação de Santa Catarina paga hoje o "Prêmio Assiduidade" aos professores do Estado.
Tem direito a receber o dinheiro do prêmio o professor que , durante o ano letivo de 2008, teve menos de três faltas em cada um dos semstres, isto é , menos de seis faltas durante todo o ano.
Segundo o Secretário de Educação de SC, Paulo Bauer, cada um dos 7.564 professores que têm direito aos Prêmio, vai receber o equivalente a 80% dos vencimentos de dezembro de 2008.
A Rede Estadual de Educação de Santa Catarina tem ao todo 19.633 professores efetivos em seus quadros.
Fonte: Secretaria do Estado de Educação de SC.
_____________________________________
Caso esse Blog tenha sido útil ou interessante para você, compartilhe!
Indique o endereço a outras pessoas ;) http://blog.raquelrfc.com/
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
13/03/2009
6 comentários:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
Olá... muito boa esta reportagem sabe. Porém, sabemos que o prêmio assiduidade é um direito de todo funcionário do magistério público estadual de Santa Catarina, que teve menos de três faltas justificadas no 1º e no 2º semestre do ano letivo. Não é um direito somente de professores. Tanto que especialistas, como o orientador educacional e o administrador de escola, também receberam o prêmio. Ainda assim, o nosso excelentíssimo governador esqueceu de pagar o prêmio aos assistentes de educação e aos assistentes técnico-pedagógico.
ResponderExcluirSendo assim, eu me pergunto: Qual a diferença? Porque o prêmio não foi pago para nós?
Trabalhamos o ano todo sem faltar e qd chega na hora de receber o prêmio, que nos ajuda e muito, pois nosso salário é o menor da categoria, nós não recebemos e não sabemos nem porque.
É um grande absurdo... espero que nosso governador e secretário de educação tomem alguma providência e valorizem tbm estes profissionais tão importantes dentro da educação.
Amanda Monteiro
Assistente de Educação
Curioso nisso tudo é que confundem "falta" com outras coisas.Por exemplo, licença-prêmio...Se não tirar antes de se aposentar perde,se tirar é considerada "falta" para fins do prêmio assiduidade e educar também,mesmo que a pessoa não tenha tido nenhuma falta ,nem mesmo médica...
ResponderExcluirQue coisa mais maluca...Falta é falta,licença-prêmio não é falta.
Mas fazer o quê?Meia dúzia decide na SEA e todo mundo aceita.Não se dão ao "trabalho" nem de mandar um mail coletivo protestando na tal Ouvidoria,nem pra Alesc, nada.Por isso fazem o que fazem...Tiram direitos,cortaram triênios pela metade [ será que alguém já fez as contas de quanto perdeu e perde com a redução do triênio de 6% para 3%?].Seria interessante ter uma tabela com as perdas...
O prêmio em tela deveria, sim, ser estendido a todos que estão dentro dos tais limites,questão de justiça,penso eu.
Também seria questão de justiça professor de 5ª a 8ª série receber GRC,independentemente de 'cotas' mínimas de aulas.Coisa que não acontece com os das séries iniciais,menos ainda com especialistas,estes recebem mesmo não ficando o equivalente a 25 aulas semanais, com TODOS os alunos.Atendendo a um ou dois isoladamente e eventualmente quando enviados pelos professores, que acabam os recebendo de volta exatamente como foram e pelos mesmos problemas...Nos casos de Supervisores Pedagógico e Administradores Escolares,os primeiros só lidam com professores e planejamentos, os segundos com outras questões burocráticas, como merenda e patrimônio,passando longe do direto com a tigrada,mas sentadinhos nos seus cantinhos silenciosos ganham GRC,isso sim é que é injustiça.Com a redução de alunos/turma e,por conseguinte, de extinção de turmas,quantos professores efetivos,lotados,perto até de aposentadorias, estão sem regência de classe, a não ser que saiam pulando de uma escola para outra completando cota de aulas para receber GRC?especialistas não perdem regência nada com a redução, ao contrário,mesmo com uma turma,percebem o benefício...e ainda choram de barriga cheia,querendo o prêmio assiduidade,o educar, como fossem cobrados em alguma coisa quando os alunos fracassam,quando os 'exames' Saebs,Enems,PISAs e provinhas Brasil da vida.
Quem carrega o piano e são tratado na mídia como incompetentes sempre são os professores,não?Nunca vi cobrança de diretores e especialistas...Se faltam ou chegam um pouquinho mais tarde ninguém nota, ninguém chia.Já se for professor...Aí aparece a encrenca dos alunos sem aulas,sem atividades no pátio, na quadra ou biblioteca; ou saindo cedo por falta do...professor.Pois é.Escola boa é aluno na sala e professor idem,"cuidando","educando" como se fosse SuperNanny, o resto é resto.
Em parte é verdade mesmo, se tem gente que não pode faltar numa escola é aluno,professor e secretária(a faz tudo,coitada).Os demais são figurantes no filme.
Lia
Muita injustiça os profissionais da educaçao nao receberem o premio assiduidade, porque foram obrigados a tirar liçença de saúde ou familiar e tambem gosar de um direito que é a licença premio. Sera que a educaçao nunca vai ter alguem que administre reconhecendo esses direitos...E uma decepçao SECRETARIO DA EDUCAÇAO.
ResponderExcluirOS ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO NÃO GANHARAM O PREMIO ASSIDUIDADE QUEM ACOMPANHA O TRABALHO DESSES PROFISSIONAIS SABEM QUE ISSO É UMA INJUSTIÇA.
ResponderExcluirSou professora de 1 a 4 série nunca faltei em 2007 nem 2008 nunca vi a cor desse dinheiro do prêmio assiduidade,nossa secretária diz que eles tem que rever os contracheques ,e estão até hoje revendo,eu com bolso vazio!!!!
ResponderExcluirLamentavelmente os desmandos e incoerências dos governantes atingem todos os estados do Brasil.
ResponderExcluirTemos visto aqui que a área de Educação não é priorizada por nenhuma das esferas políticas.
Boa sorte a todos nós.
Raquel.