Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sexta-feira, 13 de março de 2009

SC - Prêmio Assiduidade será pago aos professores estaduais hoje 13/03.

A rede Estadual de Educação de Santa Catarina paga hoje o "Prêmio Assiduidade" aos professores do Estado.

Tem direito a receber o dinheiro do prêmio o professor que , durante o ano letivo de 2008, teve menos de três faltas em cada um dos semstres, isto é , menos de seis faltas durante todo o ano.

Segundo o Secretário de Educação de SC, Paulo Bauer, cada um dos 7.564 professores que têm direito aos Prêmio, vai receber o equivalente a 80% dos vencimentos de dezembro de 2008.

A Rede Estadual de Educação de Santa Catarina tem ao todo 19.633 professores efetivos em seus quadros.

Fonte: Secretaria do Estado de Educação de SC.
_____________________________________
Caso esse Blog tenha sido útil ou interessante para você, compartilhe!
Indique o endereço a outras pessoas ;) http://blog.raquelrfc.com/

6 Comentários:

Amanda Monteiro disse...

Olá... muito boa esta reportagem sabe. Porém, sabemos que o prêmio assiduidade é um direito de todo funcionário do magistério público estadual de Santa Catarina, que teve menos de três faltas justificadas no 1º e no 2º semestre do ano letivo. Não é um direito somente de professores. Tanto que especialistas, como o orientador educacional e o administrador de escola, também receberam o prêmio. Ainda assim, o nosso excelentíssimo governador esqueceu de pagar o prêmio aos assistentes de educação e aos assistentes técnico-pedagógico.
Sendo assim, eu me pergunto: Qual a diferença? Porque o prêmio não foi pago para nós?
Trabalhamos o ano todo sem faltar e qd chega na hora de receber o prêmio, que nos ajuda e muito, pois nosso salário é o menor da categoria, nós não recebemos e não sabemos nem porque.
É um grande absurdo... espero que nosso governador e secretário de educação tomem alguma providência e valorizem tbm estes profissionais tão importantes dentro da educação.

Amanda Monteiro
Assistente de Educação

Anônimo disse...

Curioso nisso tudo é que confundem "falta" com outras coisas.Por exemplo, licença-prêmio...Se não tirar antes de se aposentar perde,se tirar é considerada "falta" para fins do prêmio assiduidade e educar também,mesmo que a pessoa não tenha tido nenhuma falta ,nem mesmo médica...

Que coisa mais maluca...Falta é falta,licença-prêmio não é falta.

Mas fazer o quê?Meia dúzia decide na SEA e todo mundo aceita.Não se dão ao "trabalho" nem de mandar um mail coletivo protestando na tal Ouvidoria,nem pra Alesc, nada.Por isso fazem o que fazem...Tiram direitos,cortaram triênios pela metade [ será que alguém já fez as contas de quanto perdeu e perde com a redução do triênio de 6% para 3%?].Seria interessante ter uma tabela com as perdas...
O prêmio em tela deveria, sim, ser estendido a todos que estão dentro dos tais limites,questão de justiça,penso eu.

Também seria questão de justiça professor de 5ª a 8ª série receber GRC,independentemente de 'cotas' mínimas de aulas.Coisa que não acontece com os das séries iniciais,menos ainda com especialistas,estes recebem mesmo não ficando o equivalente a 25 aulas semanais, com TODOS os alunos.Atendendo a um ou dois isoladamente e eventualmente quando enviados pelos professores, que acabam os recebendo de volta exatamente como foram e pelos mesmos problemas...Nos casos de Supervisores Pedagógico e Administradores Escolares,os primeiros só lidam com professores e planejamentos, os segundos com outras questões burocráticas, como merenda e patrimônio,passando longe do direto com a tigrada,mas sentadinhos nos seus cantinhos silenciosos ganham GRC,isso sim é que é injustiça.Com a redução de alunos/turma e,por conseguinte, de extinção de turmas,quantos professores efetivos,lotados,perto até de aposentadorias, estão sem regência de classe, a não ser que saiam pulando de uma escola para outra completando cota de aulas para receber GRC?especialistas não perdem regência nada com a redução, ao contrário,mesmo com uma turma,percebem o benefício...e ainda choram de barriga cheia,querendo o prêmio assiduidade,o educar, como fossem cobrados em alguma coisa quando os alunos fracassam,quando os 'exames' Saebs,Enems,PISAs e provinhas Brasil da vida.
Quem carrega o piano e são tratado na mídia como incompetentes sempre são os professores,não?Nunca vi cobrança de diretores e especialistas...Se faltam ou chegam um pouquinho mais tarde ninguém nota, ninguém chia.Já se for professor...Aí aparece a encrenca dos alunos sem aulas,sem atividades no pátio, na quadra ou biblioteca; ou saindo cedo por falta do...professor.Pois é.Escola boa é aluno na sala e professor idem,"cuidando","educando" como se fosse SuperNanny, o resto é resto.
Em parte é verdade mesmo, se tem gente que não pode faltar numa escola é aluno,professor e secretária(a faz tudo,coitada).Os demais são figurantes no filme.


Lia

Anônimo disse...

Muita injustiça os profissionais da educaçao nao receberem o premio assiduidade, porque foram obrigados a tirar liçença de saúde ou familiar e tambem gosar de um direito que é a licença premio. Sera que a educaçao nunca vai ter alguem que administre reconhecendo esses direitos...E uma decepçao SECRETARIO DA EDUCAÇAO.

Anônimo disse...

OS ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO NÃO GANHARAM O PREMIO ASSIDUIDADE QUEM ACOMPANHA O TRABALHO DESSES PROFISSIONAIS SABEM QUE ISSO É UMA INJUSTIÇA.

Anônimo disse...

Sou professora de 1 a 4 série nunca faltei em 2007 nem 2008 nunca vi a cor desse dinheiro do prêmio assiduidade,nossa secretária diz que eles tem que rever os contracheques ,e estão até hoje revendo,eu com bolso vazio!!!!

Raquel disse...

Lamentavelmente os desmandos e incoerências dos governantes atingem todos os estados do Brasil.

Temos visto aqui que a área de Educação não é priorizada por nenhuma das esferas políticas.

Boa sorte a todos nós.
Raquel.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO