A Secretaria Municipal de Educação de Niterói convoca aprovados no Concurso de 2008 a se apresentarem.
Confira data, horário e local em que devem se apresentar e lista nominal dos convocados.
Os convocados listados abaixo, devem se apresentar em 13 de abril de 2009, às 09h no auditório da FME, que fica a Rua Visconde de Uruguai n.º 414 - Centro - Niterói – RJ, quando receberão a guia para os exames médicos. Na apresentação precisam levar xerox e originais dos seguintes documentos:
- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP, se já for cadastrado;
- CPF;
- Cédula de Identidade;
- Título de Eleitor com o comprovante de votação/justificativa da última eleição;
- Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
- Comprovante Escolar devidamente registrado, de acordo com os requisitos do cargo para
qual foi inscrito, não sendo permitida declarações, históricos, certidões ou protocolos;
- Registro profissional no conselho ou órgão correspondente ao cargo para o qual está
concorrendo, quando se tratar de atividade profissional já regulamentada;
- Comprovante de quitação com o órgão de classe correspondente, nos casos de nomeação
para o cargo de nível superior ou de nível médio quando exigidos em Edital ou por se tratar
de atividade profissional já regulamentada;
- Cópia da Declaração de Bens encaminhada à Receita Federal relativa ao último exercício
fiscal;
- Comprovante de residência.
PROFESSOR INome N. de Pont. Colocação
Rejane Dias Correa Machado 58,00 99º
Cristiana Velloso Gutierrez Teruel 58,00 100º
Karine Serpa Franco 58,00 101º
Ana Rita de Castro Pessoa 58,00 102º
Rosane Barros de Oliveira 58,00 103º
Adriana Antunes Pereira 57,95 104º
Claudia Cristina de Castro 57,95 105º
Raquel Monteiro da Costa 57,95 106º
Karina Galvao Blakeley Maciel de Assis 57,90 107º
Eliane da Silva Barbosa 57,75 108º
Monica Coelho Affonso 57,75 109º
Maysa Ferreira Carvalhaes 57,70 110º
Elma Soares Pinto 57,50 111º
Roseli Franzini de Oliveira Leal 57,50 112º
Lilian Maria Mello de Menezes 57,25 113º
Gláucia da Silva Marins 57,25 114º
Alessandra Netto Soares 57,25 115º
Elisângela Azevedo Ferreira Lima 57,20 116º
Flávia Fernanda Neves Ferreira 57,20 117º
Lucimar Lima Cordeiro de Mattos 57,20 118º
MERENDEIRO I
Nome N. de Pont. Colocação
Glauciane Bastos Silveira 35,00 25º
PROFESSOR II – ARTE (22h)
Nome N. de Pont. Colocação
Aline Sobrino Assumpção Trotta 55,70 4ª
PROFESSOR II – LINGUA PORTUGUESA (16h)
Nome N. de Pont. Colocação
Márcia Valéria de Almeida Cavalcanti 67,70 5º
Wagner Coelho Mello 67,70 6º
PROFESSOR II – LINGUA PORTUGUESA (22h)Nome N. de Pont. Colocação
Odineia Nadir da Silva 66,40 7º
Ronaldo Eduardo Ferrito Mendes 66,00 8º
Márcia Maria E Silva 65,60 9º
Eloísa Porto Corrêa 65,40 10º
PROFESSOR II – CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS (22h)Nome N. de Pont. Colocação
Andrea Prendin Magalhães
Pinheiro
61,70 5º
PROFESSOR II – GEOGRAFIA (22h)
Nome N. de Pont. Colocação
Paula de Souza Valim Clem 55,50 3º
PROFESSOR II – MATEMÁTICA (16h)
Nome N. de Pont. Colocação
Elizabeth Franca Faria 59,50 4º
Fonte: Diário Oficial - Município de Niteroi - 04/04/2009 - página 4.
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque idéias sobre este concurso e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
06/04/2009
12 comentários:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
Já saiu mais uma convocação para professor 1 do concurso de magistério de Niterói com quatro candidatos. Gostaria de saber se a prefeitura irá chamar mais, estou ansiosa. Por que chamam tão pouco se tem muita carência na rede municipal? Soube no seu blog que chamariam aproximadamente 90 em julho, isso é verdade?
ResponderExcluirAbraços, Dê.
O município de Niterói me decepciona a cada dia. Fui aprovado no concurso de 2003(p2 de Língua Portuguesa) e fiquei na saudade. Fui aprovado no concurso de 2008 (classificação 229 - 16 horas) e observo que, pela lentidão das chamadas, é mais fácil eu atravessar a Baía de Guanabara a nado do que ser chamado,ainda que o número de aprovados em minha disciplina caiba dentro de um ônibus.
ResponderExcluir- Dê, não lembro se há essa notícia de que chamariam 90 em julho, mas tomara que chamem mesmo.
ResponderExcluir- Anônimo, tbm estou esperando, essa chamada, mas confesso que devido a lentidão deles em convocarem, já estou dando essa aprovação como perdida... Talvez sirva para contar títulos em algum outro concurso. Mas vamos torcer para que eles se animem e chamem nosso "ônibus", pois estamos no mesmo.
Qualquer novidade que haja sobre esse concurso, compartilhem conosco.
Boa sorte a todos nós.
Raquel.
Amiga Rachel,
ResponderExcluirÉ necessário que saibamos a real carência dos professores de Língua portuguesa na rede municipal de educação de Niterói, para que cobremos -talvez pela via judiciária- a nossa convocação. Não é possível que um município tão grande como Niterói não possua falta de professores de nossa disciplina, sobretudo após a municipalização de algumas escolas estaduais. Há algo de errado nessas convocações tímidas.Enchamos o e-mail do Roberto Silveira com protestos.Nosso "ônibus" precisa sair do lugar.
Direito certo à nomeação dentro do número de vagas pode virar lei
ResponderExcluirSenado está para votar projeto que determina cronograma de nomeação.
Projeto adota entendimento do STJ que assegura posse de aprovados.
Está previso para ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado o projeto de lei nº 122/08, que altera a Lei nº 8.112/90, que determina o estabelecimento de cronogramas de nomeação nos editais de concursos públicos.
O projeto tem o objetivo de regulamentar também a nomeação dos aprovados, adotando o mesmo o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cuja jurisprudência assegura ao candidato aprovado dentro do número de vagas previstas em edital direito líquido e certo à nomeação e à posse.
Após ser aprovado, o projeto de lei, que tramita em caráter terminativo, segue direto para aprovação na Câmara dos Deputados.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já tomou várias decisões assegurando a nomeação dentro do número de vagas.
Um Decisão do STJ garante posse de aprovado dentro do número de vagas.
Para entrar na Justiça, candidato deve estar atento à validade do concurso.
Um dos maiores temores de quem presta concurso público é passar e não ser chamado para a vaga. Mas uma nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) este mês garante a nomeação dos aprovados dentro do número de vagas estabelecido no edital e abre outro precedente: independente de a validade do concurso ter expirado, os classificados têm direito líquido e certo à posse do cargo.
Saiba como entrar na Justiça para assumir a vaga
Fique atento ao prazo de validade do concurso e se ele será prorrogado. Concursos podem ter duração de 60 dias (área fiscal) a dois anos (a maioria), sendo prorrogáveis pelo mesmo período. Para ter certeza, antes do final da validade, procure o setor de concursos do órgão para o qual está concorrendo à vaga.
O prazo de validade começa a partir do resultado final (homologação), com a publicação da lista dos aprovados, e vai até o final do período da prorrogação.
Os candidatos devem ingressar com ação ordinária até o último dia de validade do concurso, independente se houver prorrogação. Na ação ordinária é possível apresentar provas e acrescentar novos fatos ao longo do processo. O processo pode demorar um pouco mais, mas a probabilidade de o candidato ganhar a ação é maior.
O candidato pode ainda entrar com mandado de segurança, cujo processo costuma ser mais rápido que o da ação ordinária porque não se pode produzir provas. Nesse caso, o prazo para ingresso é de no máximo 120 dias após o último dia de validade do concurso.
Para dividir as despesas, os candidatos prejudicados podem entrar com a medida judicial com outros colegas que estejam na mesma situação. Mas eles devem ter passado no mesmo cargo e terem classificação subsequente (um seguido do outro na lista).
Se não tiver recursos financeiros, o candidato pode procurar o Ministério Público (se for em grupo) e a Defensoria Pública (ação individual). No entanto, o MP deve ser procurado um ano antes do término da validade porque será proposta uma ação civil pública. Já a Defensoria Pública deve ser procurada pelo menos um mês antes de terminar a validade do concurso.
A Associação Nacional de Apoio e Proteção aos Concursos (Anpac) presta orientação jurídica gratuita e indica profissionais que podem ingressar com ações na Justiça. Um advogado atende às terças-feiras, das 10h30 às 12h e das 15h às 17h, na sede da entidade no Rio de Janeiro. Mas é preciso fazer o agendamento antes pelo telefone (21) 2262-9562.
De acordo com especialistas ouvidos pelo G1, a decisão por unanimidade da 5ª Turma do STJ que favoreceu sete candidatos a cirurgião dentista na Secretaria de Saúde do Amazonas servirá de referência para os tribunais do país e até mesmo agilizará as próximas decisões
Devemos lutar para que sejamos chamados o quanto antes, já que a carência de professores em Niterói é ENORME e o número de aprovados foi muito baixo. Mesmo que sejamos todos chamados, ainda haverá déficit de profissionais na rede niteroiense. Lutemos também para que haja a prorrogação do concurso. Fui também aprovado no de 2003 e, ainda que prorrogado, a prefeitura de Niterói chamou meia dúzia de gatos pingados, preferindo contratar professores pela CLT. Ficamos a ver navios!
ResponderExcluirFiquem atentos! Aqui na Cidade do Rio de Janeiro a atual secretária - ex-ministra do Fernando Henrique e ex-secretária de educação do Serra - está colocando terceirizados para ocuparem nossas vagas (via Fundação Ayrton Senna e Fundação Roberto Marinho). Esse processo de inserir fundações nos órgãos públicos está sendo implantado em toda a cidade do Rio de Janeiro e tem como principal mentor o Sr. Paulo Jobim, ex-ministro de administração de Fernando Henrique e atual secretário de administração do município do RJ.
O Paes, que é mais Fernando Henrique que Lula, trouxe a corja inteira do Fernando Henrique pra dentro da prefeitura. Essa "paulistada" está usando a nossa prefeitura como laboratório de suas ja ultrapassadas idéias neolberais, detonando com a vida dos funcionários públicos concursados da nossa cidade. O pior é que o Cabralzinho está indo pelo mesmo caminho. Já pensaram se a moda atravessa aí pro outro lado da Baía de Guanabara? Abram os olhos amigos. Sou servidor tanto do estado quanto do município e sei do que falo. Recorram ao Ministério Público, pois vocês podem dançar. Boa sorte.
Pessoal, a dica dada pelo anônimo sobre a decisão do STJ é "tudo de bom".Enchamos os e.mails dos nossos parlamentares de Brasília com pedidos de aprovação para o projeto que assegura nossas convocações. Além disso recorramos ao Ministério Público também. Vamos cercar de todos os lados. Força na peruca! Tenham fé!
ResponderExcluirOi Raquel,
ResponderExcluirSaiu mais uma convocação para Niteroi em dezembro/2009. Não tem nada em seu blog,por què?
Gostaria de ter mais notícias e informações mais atualizadas. Gosto muito do seu blog, é dinâmico e nos traz informações importantes sobre a Educação. Vc está de parabéns!
Conto com vc para ficar atualizada.
Abraços Dê
No forum PCI FME NITEROI há discussões e informações sobre o concurso de 2008, mas as convocações (minguadas) foram publicadas no Diário Oficial de Niterói do dia 30.12.2009. É só jogar "Diário Oficial Niterói" no Google que vai aparecer o que você deseja.É bom que você se mobilize, pois estão dizendo que o concurso não terá prorrogação e expirará em junho desse ano. Passei também nesse concurso e acredito que a única chance de sermos chamados será pela via judicial, pois estão ocorrendo várias irregularidades nas convocações. É bom lembrar que o cara que está mandando na secretaria de educação de Niterói é o Sr. Claudio Mendonça. Esse cidadão foi secretário de educação do Garotinho e da Rosinha e deixou vários concursados na geladeira,preferindo contratar professores. Ele sempre quis acabar com a estabilidade dos professores. O pior é que esse cara tá querendo fazer outro concurso pro magistério em Niterói ainda esse ano. Se dermos mole e não recorrermos à justiça, esse "exterminador de professores concursados" vai fazer a mesma lambança que ele fez com a educação do Estado do Rio.
ResponderExcluirBom dia Raquel,
ResponderExcluirA prefeitura de Niterói já está na 15ª convocação e não tem nada no seu blog, solicitei que mandassem as informações para meu email e não vejo nada sobre o concurso de FME,gostaria de receber sobre tal assunto.
Att Dê
Amigos que fizeram concurso para Niterói, pasmem!
ResponderExcluirA prefeitura de Niteroi CONTRATARÁ (CLT) os professores aprovados no concurso de 2008. Saiu no Jornal "A TRIBUNA" em 06 de fevereiro de 2010, ou seja, ela passou por cima da lei e NÂO DARÁ ESTABILIDADE aos aprovados. Essa é mais uma injustiça cometida pelo "homem forte" da educação de Niterói, Sr. Claudio Mendonça, ex-secretário de educação do Garotinho e da Rosinha. Esse sujeito fez a mesma coisa quando era secretário de estado de educação e distribuiu entre políticos da base governista as vagas dos professores contratados pelo estado. Os professores eram contratados nos escritórios dos políticos que apoiavam Rosinha ou Garotinho
Esse crápula, chamado CLAUDIO MENDONÇA, com total apoio do prefeito Jorge Roberto Silveira, está tentando driblar a lei e passar a perna nos aprovados. Entremos na justiça o quanto antes. É causa ganha! Se eles vão contratar mais de 200 professores é porque há as vagas. Elas precisam ser ocupadas por quem passou no concurso, mas sem a perda da estabilidade, pois ela é prerrogativa de todo funcionário aprovado em concurso que toma posse dentro do número de vagas. Muita gente já está se mobilizando. Se um ganhar a causa, o direito será estendido a todos. Vamos à luta, não esmoreçam!
Gente disseram que criaram 150 vagas para prof 1 em niteroi e so convocaram 93 e assim não fui chamada. Será q a prefeitura vai chamar o restante? Visto que as escolhas das vagas é dia 28/05???? Me informem por favor se souberem de alguma coisa.
ResponderExcluir