Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Estado vai contratar 840 professores temporários.

O Estado irá abrir seleção para contrato de professores temporários na Rede Estadual de Educação.

Há dois bancos de concursados dos concursos de 2007 e 2008.
A Secretaria de Educação diz que os contratos são para sanar carências em Coondenadorias onde não há mais aprovados esperando convocações e para docentes do primeiro segmento do Ensino Fundamental, isto é, da 1ª a 4ª séries, pois não há mais concurso para esses professores na Rede Estadual de Educação, devido a responsabilidade por esse segmento da Educação estar sendo gradativamente tranferido ao Município.


Estado fará seleção para 840 professores temporários.A Secretaria estadual de Educação aguarda apenas a autorização do
governador Sérgio Cabral para publicar o edital da seleção para 840 docentes
temporários. Serão 590 vagas de professor I (do 6º ao 9º ano do nível
fundamental e nível médio) e 250 para professor II (do 1º ao 5º ano do ensino
fundamental). Os salários são de R$ 607,25 e R$ 484,10, respectivamente. A
inscrição, gratuita, poderá ser feita nas coordenadorias regionais de educação e
no site www.educacao.rj.gov.br. Os candidatos serão selecionados por meio de uma
análise de títulos. O contrato terá validade de um ano, podendo ser prorrogado
por igual período. Segundo a Secretaria de Educação, a seleção tem o objetivo de
preencher vagas onde não há mais banco de reserva de professores concursados.



Fonte: Extra Online 16/04/09
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.
_________________________________________
Mais notícias e informações sobre este assunto:
- SEEDUC Contrato Temporário para professor do Estado do RJ - Inscrição.
- 2009 - Contrato tempórario para professor no Estado do RJ.

60 Comentários:

Vanessa disse...

Não acredito que todos os aprovados em ambos concursos já tenham sido convocados!

Anônimo disse...

Não acredito numa coisa dessa!!!!!!!!!!

Cristiane Pinto disse...

Também fico abismada com tal notícia, por favor, alguém tem que interceder por essa classe.

Cristiane Pinto

Anônimo disse...

Independente do que achamos eles vão fazer isso, contratar, iniciar o preenchimento dos futuros cabos eleitorais, enquanto isso, batamos palmas para "um país de todos" injustiçados...
Espero sinseramente pela justiça divina, pois esta jás.

Anônimo disse...

Com certeza haverá, sim, este concurso de temporários. Mas, como já sabemos, será para fortalecer a militância eleitoral 2010. Ainda mais quando se fala que é para algumas áreas que não se tem mais cadastro de reserva. Desta forma, podemos constatar que não sejam nas grandes metrópolis. Assim, o reforço eleitoreiro será escalado para diversos pontos do Estado.
Possivelmente, algumas pessoas aceitaria entrar num cadastro único, um banco de reserva por área e outro abrangendo todas as coordenadorias, assim como fora feito há alguns anos com o concursos de agente educador RJ. Não afetaria o candidato em o mesmo recusar a chamada para outra coordenadoria, ele continuaria na reserva de escolha dele. E em todas as necessidades, buscasse o próximo candidato, caso não tenha no cadastro da coordenadoria em questão, no cadastro geral.

Anônimo disse...

Seria muito bom se houvesse um "boicote" a esta contratação....seria muito bom se educadores não se prestassem a "massa de manobra"...Mas recordando o meu tempo de UFRJ, muitos dos meus colegas se recusavam posicionar-se politicamente, pois não queriam ,
"se sujar" com a direção da faculdade!!!!!

Anônimo disse...

Eu estou fora, eles tem que chamar os aprovados nos concursos...não é possível que já tenham chamado todos os aprovados....

Anônimo disse...

Palhaçada!!!!
Com certeza haverá metros com professores na reserva que farão contratos, da mesma forma que liberaram as GLPs.
Precisamos nos unir e exigir a convocação dos concursados de 2007 e 2008.

rose disse...

Fui aprovada nos dois últimos concursos do estado e sei que ainda não chamaram todos os aprovados, pois eu não fui chamada!
Acho muito estranho esta iniciativa de contratar professores que não passaram por concurso, mas não sei o que de concreto podemos fazer para evitar esse abuso. Se eu soubesse, faria alguma coisa. Isso é um absurdo.

Anônimo disse...

Também fui aprovada e não fui convocada. Penso que o que acontece é que a nossa classe é desunida, cada qual só olha pro próprio umbigo, uma vez que se consegue um "contratinho" justificando-se no sistema, ou ainda um padrinho que dê um jeitinho... Ficam todos quietinhos, mamando nas tetas, enquanto existe o que mamar. Mas esquecem que o salário que já é uma maravilha, fica ainda "melhor", justificando que continue cada vez mais no mesmo patamar.
Não se pensa na auto-desvalorização que o professor se promove sujeitando-se ao ridículo desse contratos temporários, prejudicando a si mesmo e aos colegas. Pensem nisso e optem que tipo de gente se pretende ser ao aceitar o jogo do governo, necessário às manipulações políticas.

Anônimo disse...

PESSOAL SOU PROFESSOR CONVOCADO NESTE ANO EM FEVEREIRO É UMA HUMILHAÇÃO O QUE PASSAMOS NA COORDENADORIA, POIS NO DIA DA ESCOLHA CADA CONVOCADO FICA EM MEDIA 40 MINUTOS PARA CONSEGUIR PREENCHER OS DOZE TEMPOS DE REGÊNCIA E COM ISSO UMA GRANDE PARTE DOS FUTUROS PROFESSORES SAEM DA COORDENADORIA ALTAS HORAS DA NOITE, BEM COMO A EXIGÊNCIA QUASE QUE INSTÂNEA DE EXAMES DE VIDEOLARINGOSCOPIA E OFTALMOLOGICO PARA FAZER PARTE DO PROCESSO DE PERICIA MÉDICA QUE É REALIZADO NO CENTRO DO RIO NO PSO, PERTO DA CANDELÁRIA. AGORA ENGOLE ESSA MANGA EU ESCOLHI A ESCOLA E AO CHEGAR LÁ A DIRETOR AINFORMOU QUE NÃO EXISTIA VAGA, OU SEJA, ERRO DELA AO PASSAR A INFORMAÇÃO PARA A COORDENARIA, ENTÃO EU VOLTEI E ESCOLHI OUTRA ESCOLHA MAIS LONGE DE CASA ONDE TENHO QUE PEGAR DUAS CONDUÇÕES...POIS BEM ..AGORA NO FINAL DO PROIMEIRO BIMESTRE O DIRETOR DA ESCOLA ME CHAMOU DIZENDO QUE A FREQUENCIA DAS TURMAS DE PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO ESTÁ BAIXA E QUE APÓS A INSPEÇÃO ESCOLA PROVALMENTE HAVERÁ CORTES DE TURMAS E COM ISSO O PROFESSOR MAIS NOVO QUIE CHEGOU NO COLEGIO PASSARA A DISPOSIÇÃO DA COORDENADORIA, OU SEJA, MAIS UMA NOVELA, FALATA DE RESPERITO COMIGO - PROFESSOR E COM A RELAÇÇÃO AFETIVA ALUNO -PROFESSOR NO PROVCESSO DE APRENDIZAGEM - VEJAM SÓ QUE ISSO É SO TEORIA PARA FAZER A PROVA VYGOSTKI, WALLON, ETC....E SEM CONTAR QUE ESTOU A TRÊS MESES SEM RECEBER SALÁRIO ..............

Anônimo disse...

AMIGOS,
REALMENTE ME PREOCUPAM OS RELATOS, ALGUÉM CONHECE UM ADVOGADO CONHECEDOR DO ASSUNTO? UM SINDICALISTA ENGAJADO NA CAUSA, DESCOMPROMETIDO POLITICAMENTE PARA NOS AUXILIAR NESSA CAMINHADA "ABAIXO A CONTRATAÇÃO", TALVEZ UM MANDATO DE SEGURANÇA, TEMOS DIREITOS, PÔ, SABEMOS. MAS QUAIS?

Anônimo disse...

Critério de avaliação ACORDA BRASIL................

Olá
Sou professor de educação básica no estado de São Paulo e gostaria de saber como vai ficar a minha situação a respeito da nota para classificação de professores, pois conheço professores que lecionam a mais de 18 anos e não conseguiram passar em nenhum concurso público, no entanto acabei de me formar e estou fazendo até mestrado e não consigo dar aulas porque não tenho pontuação???

Será possível...........

Total de acertos : 80% da prova.

Anônimo disse...

Curioso este fato!!!: Extingüir turmas porque os alunos não comparecem....e alunos não comparecem porque faltam professores de várias disciplinas!!!!Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?...neste caso nem um nem outro, apenas um Estado que NÃO "trata" a educação como necessidade básica...apenas um Estado negligente!!!!! Triste demais!!!!

Anônimo disse...

Caros colegas, segue abaixo o endereço eletrônico do sindicato...lá há um departamento jurídico, que, talvez, possa nos oferecer alguma informação sobre os nossos direitos...Façamos algo, pois somos mais de 12 mil aprovados...É importante que consigamos contato com os aprovados de 2008 e, a partir dos contatos, alguma organização!
Também acho interessante tornar o mais popular possível este site de extrema utilidade pública...
http://www.seperj.org.br/site/

Anônimo disse...

INFORMATIVOS

Data: 15/04/2009

Informes da audiência do Sepe com o SEE






O Sepe teve audiência no dia 7 na Secretaria Estadual de Educação, conforme havia sido acertado com o subsecretário Júlio da Hora, na semana passada. A comissão do sindicato foi recebida pelo subsecretário de Recursos Humanos, Marcos Medina.



1) Inicialmente, foi apresentado o problema com a perícia médica na admissão dos concursados de 2007, que fizeram os exames médicos e as convocações foram canceladas;

2) O governo informou que a situação está sendo regularizada; os 1.200 concursados estarão sendo convocados para reapresentarem-se à perícia no período de 6 a 17 de abril;

3) Professores de 40 horas:

- O governo apresentou estudo adequando os professores de 40 horas na Lei 1614, colocando os docentes I e II de 40 horas no nível correspondente a 15/20 anos de serviço, estudando agora a alocação nas letras A, B, C e D de acordo com a formação, dependendo para isso de levantamento da SEPLAG.

- Informou que são 1.510 docentes I e 5.043 docentes II.

- Informou que a previsão de impacto na folha de pagamento está sendo calculada.

- Informou que estão adequando a carga horária à nova Lei Federal que exige 1/3 da jornada para planejamento, com isso o DOC. 40 horas terá reduzida o número de horas em sala de aula (1/3 de 40). O DOC. 16h/a passará para 18h/a aumentando para 6h/a o TD (1/3 de 18), recebendo a mais estas duas horas. Assim que receber o estudo da SEPLAG, a SEE o enviará ao Sepe.

4) Funcionários 40 horas: a SEE solicitou que o Sepe envie todas as questões que envolvem os funcionários administrativos. Tanto os de 40 horas, como os efetivos, terceirizados e contratados. Qualquer problema deve ser comunicado à Superintendência de Gestão através do e-mail: gestaodepessoas@educaçao.rj.gov.br.

5) A SEE se comprometeu que, assim que a SEPLAG enviar o levantamento dos DOC 40 horas, solicitará o mesmo dos funcionários. Com estes dados,l começará o estudo de impacto na folha de pagamento, no que diz respeito ao enquadramento nos níveis 1, 2 e 3 no Plano de Carreira. Quanto à Carga Horária, a SEE reconheceu o problema, mas não apontou nenhuma solução, reconhecendo a necessidade de concurso para o setor.

6) Animadores Culturais: informou que os Animadores Culturais serão incluídos no Plano de Carreira/Lei 1614.

7) Nova Escola: não sabem quando e nem quanto será incorporado ao piso. Não têm informações a respeito da incorporação de R$ 500,00 que o governador vem anunciando. A informação é que esta decisão está emperrada em determinado órgão do governo.Não explicitou qual, mas entende-se SEPLAG.

8) Outras questões:

- Assumiu o compromisso de fazer contato com o Sepe no dia 16 de abril para informar o andamento dos estudos e propostas discutidas.

- Informamos que teremos assembléia no dia 18 de abril e que existe um descontentamento generalizado da categoria e em especial dos servidores oriundos da FAEP.

- A SEE assumiu o compromisso de fazer contato com o Sepe no dia 16 de abril para informar o andamento dos estudos e propostas.

Anônimo disse...

Vejam neste endereço a carta do Governador, antes de ser eleito!!!!:
http://www.seperj.org.br/site/index.html

Anônimo disse...

Vejam neste endereço a carta do Governador, antes de ser eleito!!!!:
http://www.seperj.org.br/site/index.html...cliquem em REDE ESTADUAL e em CARTA COMPROMISSO DO GOVERNADOR.

Segunda-feira, 20 Abril, 2009

Anônimo disse...

Vendo os comentários aqui, chego à uma triste constatação... Vários "professores" que são analfabetos funcionais mesmo! O artigo em momento algum disse que não há mais concursados a serem chamados em todas as regiões. Disse que EM ALGUMAS regiões não há mais concursados. Será que vocês não saber ler? Que isso? Vou dar um exemplo para ajudar as mentes toscas: Na região Serrana III não há mais concursados na área de Física e ainda há grande carência nessa área. Então nesse caso, haverá contrato temporário nessa área. Por favor, deixem de ser ignorantes e aprendam a ler e interpretar corretamente um texto.

Anônimo disse...

Quanto ao comentário anterior, fico muito triste em presenciar que um professor ou não sei o quê, venha a este blog para agredir professores.
Este é um blog sério, local onde comentamos assuntos relacionados a educação e não à agressão ao outros.
Sabemos que há uma total falta de respeito com todo o professorado que sofre com os baixos salários e condições desfavoráveis para lecionar.
De qualquer forma não podemos ficar do lado de nossos governantes. Temos um bom motivo... Para quê abrir um novo concurso para cadastro reserva se existia outro banco de concursados que não foi chamado?
Então meu amigo por mais que você seja simpatizante do governo, não venha criticar nossos colegas que sofrem as consequências dos abusos de nossos governantes.
E corrigindo "Será que vocês não sabem ler?"

Anônimo disse...

Esse cidadão que veio aqui criticar nossos comentários deve ser o quê? Professor de português???? Vejam: "O artigo em momento algum disse..."...o artigo não diz nada, o autor do artigo apenas reporta algo que a secretaria da educação "disse"...e entre o que a SEEDUC "diz" e a verdade, existe um abismo de distância...e, nós, somos a prova disso: concursados aprovados e enganados!!!!

Liliam Pontes disse...

Acredito que muitos de vocês, participantes deste blog, tenham sido alunos(as) do ensino básico público do RJ quando professores, como eu e milhares de outros, iniciamos, aguerridamente e cheios de esperança, a luta em defesa da escola pública de qualidade, com greves e mobilizações que acordaram a mídia e a sociedade, em geral, para nossas denúncias.
Talvez tenham sido transferidos para a rede privada de ensino, no intuito de escaparem das "malditas greves, promovidas por aquele tal de SEPE, que só quer fazer politicalha e eleger professores esquerdistas". Era assim que muitos fugiam do debate social que propúnhamos.
Percebo, em algumas mensagens aqui, que poucos percebem ainda hoje, as consequências do pouco caso com que a sociedade - lastimavelmente incluindo de muitos usuários do ensino público - recebeu e tratou nosso antigo e justo clamor contra o descaso e a incompetência política com que a a escola pública é gerida em nosso estado.
Voltados para o próprio umbigo, aparentemente só enxergam a ponta do iceberg quando reclamam das contratações temporárias. Há dezenas de anos, o SEPE/RJ tem denunciado essas e outras ainda mais graves deficiências da rede. Um "anônimo" (por quê entrar aqui anônimo?)até tomou a iniciativa de procurar informar-se, e compartilhar aqui, sobre o papel do sindicato a respeito dessa questão dos concursados remanescentes; porém, ao que parece, também morava em outro estado da federação antes de se tornar "concursado não-convocado da SEE/RJ": é ÓBVIO que essa luta é muuuuuuuuito antiga, que antes das contratações temporárias, as escamoteações de vagas tiveram vários disfarces; cada época tinha sua politiquinha administrativa para efetivamente não se descobrir de fato quantas vagas reais deviam ser preenchidas por concurso público, após a Constituição de 1988. RET( atual GLP), desvios de função, amigos da escola, estagiários regentes ( eu fui!!!, em 1983!!!)... vocês nunca ouviram falar disso, não é?! E que quase todos os concursos criam listas de "sobrantes" inexplicáveis, como vocês, para quem o trabalho de nosso Departamento Jurídico,por uma frente, e nossa pressão política junto ao Legislativo e Executivo, por outra, tem sido a única esperança de solução. Também não prestaram atenção às manchetes dos jornais? Pois deviam! A escola pública é nosso patrimônio político, não apenas um emprego! Gente muito valorosa doou seu tempo, suor, lágrimas e também muita alegria nessa luta.
Acordem, finalmente, cidadãos e cidadãs aqui presentes e reivindicantes.
A luta de vocês, hoje, é apenas decorrente de muita omissão no passado! Estão esperando milagres?!
Ah, já fui dirigente do Sepe durante longos anos de lutas vitoriosas; porém, neste momento, falo apenas em meu próprio nome, como uma professora de História muito indignada com tanta alienação! O SEPE realmente somos nós... se nós formos um bando desorganizado, pouca coisa vai melhorar...

Obrigada pela atenção ao meu desabafo. A intenção era a de ser um alerta. Desculpem se carreguei um pouco... Meus 24 anos de magistério e luta justificam-me.

Em tempo: atentem que hoje professores, vocês não têm mais o direito de escreverem ao arrepio da norma culta da língua.

Ah (3): Filiem-se ao SEPE. É questão de classe.

Profª Liliam Pontes

Anônimo disse...

Realmente, a SEEDUC passa informações contraditórias e mentirosas, mas é preciso intepretá-las com cautela afim de evitar erros. Eu não sou favoravél a esse governo que aqui está, porém,o discurso é que os contratos vão suprir carências de professores que estão doentes (são vagas temporárias) ninguém fica doente para sempre.Por esse motivo efetivos não podem ser convocados.Outro motivo de contrato são as séries iniciais, onde não existem concursados, então não vamos generalizar. Analisemos a situação com coerência.A rede está uma bagunça, turmas estão sendo fechadas escolas estão reduzindo e devolvendo professores. Somente algumas disciplinas existe grande carência e o banco de 2008 tem sido usado, mas não adianta chamar todos os aprovados sem ter onde aloca-los.Os horários de quem chega são picotados em diversas escolas como disse o professor acima. É um caos generalizado e uma falta de respeito sem tmanho.
Falo como professora da rede e também aprovada pela segunda vez no concurso de 2007.

Anônimo disse...

Me referi, caro colega, ao seu comentário sobre os professores "Analfabetos funcionais e mentes toscas". você agrediu nossa classe!!
Procure explicar sem agredir!

Bruna disse...

O que sei é que sou praticamente PHD em provas da Fesp (Estado do Rio). Já fiz 3, passei nas 3 e não fui convocada em nenhuma, estou em banco de dados de remanescentes. Até quando??? E nisso, põe contratados na fila. Eu mesma já fui uma, errado não é o professor fazer contrato temporário, até porque em alguns casos estes são necessários, errada é a política do governo que transforma contratados em pastores de seus currais eleitorais e concursados em remanescentes em eterna espera. Enquanto isso os estudantes ...

Anônimo disse...

Infelizmente, nesta brincadeira de contrata,não contrata,chama efetivos, não chama efetivos etc... quem paga o preço é o aluno que fica sem professor de determinadas disciplinas até a presente data. Estamos no final do mês de ABRIL,turmas estão sendo fechadas pois se o aluno que já não quer estudar,chega na escola e não tem professor, ele vai embora e não volta.Estou falando do ensino fundamntal (6º ao 9° ano) e médio; nas séries iniciais o caso e mais sério, pois são inúmeras turmas sem professores. Quando os pais podem pagar procuram uma escola particular,mas quando não podem pagar, ficam a mercê da máquina pública, que se diz preocupada com a educação e continua agindo com negligência afim de economizar recursos para fins próprios. Na realizade o governo não está preocupado com a educação, pois o que gera votos e a massa ignorante que se deixa manipular. Não sei como políticos desta natureza conseguem dormir. ISSO É UMA VERGONHA!

Sandra disse...

Um governo tão preocupado com a educação, que oferce leptop para prof. microfones e vai botar ar nas salas de aula, deveria antes do início do ano letivo ter em mão todas as carências da rede em termos de profissionais quanto na verificação e manutenção das escolas. Na verdade não foi o que vimos através da mídia. Vimos escolas estragadas, salas de aula sem o mínimo de condições e a tradicional falta de professores.Após a divulgação da mídia sobre tais problemas e que houve uma pequena mudança, porém a ladainha professores continua e já estamos praticamente no mês de maio. Onde está a preocupação com a educação, estou vendo se acho!!!

osana nascimento disse...

Realmente....concordo com o comentário do colega que chama a atenção para o fato do SEPE não se manifestar!!! O SEPE é uma entidade política, representante da classe de professores e, por isso, deve manifestar-se de alguma forma contra esse abuso do governo!!!!...Mas acho também que nós devemos tomar o sindicato como nosso e "cobrar" dele essa postura...podemos fazer isso ligando e deixando e-mails indignados, assim como estamos fazendo aqui, através deste blog ou podemos "nos mexer" de fato indo às assembléias do SEPE e intervindo!!!!!
Tenho fé de que estes 12 mil concursados não serão apenas uma lista de espera!!!!
Um grande abraço em todos os colegas de profissão que aqui se manifestam!

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Vendo os comentários aqui, chego à uma triste constatação... Vários "professores" que são analfabetos funcionais mesmo! O artigo em momento algum disse que não há mais concursados a serem chamados em todas as regiões. Disse que EM ALGUMAS regiões não há mais concursados. Será que vocês não saber ler? Que isso? Vou dar um exemplo para ajudar as mentes toscas: Na região Serrana III não há mais concursados na área de Física e ainda há grande carência nessa área. Então nesse caso, haverá contrato temporário nessa área. Por favor, deixem de ser ignorantes e aprendam a ler e interpretar corretamente um texto.

Segunda-feira, 20 Abril, 2009 "

Sabe, gente...se o autor desse comentário for professor, tomara que ele mude de profissão. Porque os alunos da escola pública já sofrem com a completa falta de presença do Estado no sistema escolar do qual eles dependem, imaginem com professores com posturas como a do cidadão do referido comentário!!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente, colega!!!

Anônimo disse...

Sergio Cabral... CHEIRA MINHA VIRILHA!
Tereza Porto... CHEIRA MINHA VIRILHA!
SEPE... CHEIRA MINHA VIRILHA!

Rose disse...

Primeiramente, quero dizer que concordo com todos os colegas que indignaram-se com a mensagem dessa pessoa covarde (que ataca anonimamente) enviada na segunda-feita. Esta pessoa é realmente infeliz, pois, ao que parece, não sabe dialogar sem agredir.
Em segundo lugar, gostaria de agradecer as dicas e dizer que pretendo filiar-me ao SEPE na próxima semana. Acredito que a união de nossa classe fará a diferença no futuro. Temos que começar de alguma forma e eu começarei filiando-me ao sindicato e vendo no que posso ajudar.
Um abraço carinhoso aos colegas.
Respeito é bom e nós gostamos!!!!
Rose.

Anônimo disse...

Enquanto a mídia divulga as viagens do Sr. Sergio Cabral com a família para París o edital de contratação de temporários de séries iniciais aguarda assinatura. Várias turmas estão sem professores e já estamos no mês de maio. Como o governo está preocupado com a educação!!!!!Quanto aos contratos das demais disciplinas, só devriam ser feitos onde não mais existem concursados. Por qual motivo fizeram dois concursos?Isso é uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Fico triste ao saber que fiquei anos de minha vida dentro da faculdade, abrindo mão de muitos compromissos, concluindo o curso de pedagogia e estudando para passar em um concurso publico, cuja carreira não é valorizada e com salario mínimo.
Educacao um direito de todos...
Salário digno....previlégio de alguns.

Anônimo disse...

PROFª JULIANA
É UMA VERGONHA O QUE FAZEM COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!!!!!!!!!
NÓS PARTICIPAMOS DE CONCURSOS, PAGAMOS PRA ISSO, PASSAMOS E NADA!!!! COMO SE O SALÁRIO FOSSE MUITO. DEVEMOS PENSAR BEM ANTES DE VOTAR NOS MESMOS POLÍTICOS...

Anônimo disse...

Caros professores que estão a espera do contrato temporário de 1ªa 4ªsérie, fiquei sabendoque dia 02 de abril houve uma chamada de prof. por debaixo dos panos e em muitas escolas já existe gente trabalhando, isso foi feito as escondidas. No início do ano a secretária de educação divulgou que o Rio de janeiro era o único estado que não iria fazer contrato, agora faz isso,libera o contrato sem avisar nada, foi por conta das diretoras de escola. Não sei se houve contrato de disciplinas,porém não é impossível. MAFIA

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Sergio Cabral... CHEIRA MINHA VIRILHA!
Tereza Porto... CHEIRA MINHA VIRILHA!
SEPE... CHEIRA MINHA VIRILHA!

Sexta-feira, 24 Abril, 2009"

Gente...essa é uma visão confusa.... não podemos colocar nosso sindicato no mesmo "saco de farinha" de Sérgio Cabral e Tereza Porto...se a direção do sindicato negocia e facilita para o governo, devemos denunciá-lo, execrá-lo! se não se manifestar, tal como vem acontecendo desde deo o cncurso de 2007, devemos cobrar que seja "a nossa voz"...Mas direção se muda!!!!! O SEPE é uma entidade que representa a nossa classe e isso é uma conquista!!!!
O desejo de qualquer opressor é que o oprimido nunca reclame!!!! E calar o SEPE só é bom para o governo!!!! Atentem pra isso!

Anônimo disse...

Ah...sou autora do comentário anterior e estudei na escola pública do ensino fundamental até a universidade, e foi lá que aprendi que a melhor forma de garantir nossos direitos é nos organizando!!!! Nos meus tempos de universitária, defendia o Centro Acadêmico do curso de letras e o DCE(diretorio central dos estudantes) da universidade, pois através "desses instrumentos" conseguíamos intervir nos conselhos universitários e "falar" pelos estudantes...era através deles que conseguíamos melhores condições para os alunos!!!...Agora, como professora, tenho o DEVER de defender o sindicato!!!!!Viva o SEPE!!!!!!

Anônimo disse...

Seria bastante interessante que nosso sindicato fosse mais eficiente e realmente lutasse por nosss interesses, mas não é o que tenho visto, infelizmente.

Anônimo disse...

Corrigindo: devemos denunciar e execrar a direção, pô-la fora do sindicato... "Anônimo disse...
Sergio Cabral... CHEIRA MINHA VIRILHA!
Tereza Porto... CHEIRA MINHA VIRILHA!
SEPE... CHEIRA MINHA VIRILHA!

Sexta-feira, 24 Abril, 2009"

Gente...essa é uma visão confusa.... não podemos colocar nosso sindicato no mesmo "saco de farinha" de Sérgio Cabral e Tereza Porto...se a direção do sindicato negocia e facilita para o governo, devemos denunciá-LA, execrá-LA! se não se manifestar, tal como vem acontecendo desde de o cncurso de 2007, devemos cobrar que seja "a nossa voz"...Mas direção se muda!!!!! O SEPE é uma entidade que representa a nossa classe e isso é uma conquista!!!!
O desejo de qualquer opressor é que o oprimido nunca reclame!!!! E calar o SEPE só é bom para o governo!!!! Atentem pra isso!

Terça-feira, 28 Abril, 2009

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem de nós conhece a direção do SEPE??? Nós participamos da escolha dos atuais representantes?

Anônimo disse...

Quero denunciar nesse blog a contratação de professores de diversas disciplinas, embora haja um banco de aprovados estão contratando por conta própria,as escondidas, visto que não há pronuciamento do sr. cabral em chamar a quem é de direito. O nosso estado esta como um barco sem leme!!!uma folha na ventania.

Fábio disse...

Olá galera. Hoje saiu no D.O algumas novas convocações dos concursados de 2008. Dêem uma olhada na parte do Poder Executivo, a partir da página 19.

Anônimo disse...

Boa noite, Fábio.
Procurei no diário oficial, mas não encontrei. Você poderia por fazer nos enviar o link.
Estamos todos ansiosos por essa convocação.
Desde já agradeço.

Osana Nascimento disse...

Gente...os convocados estão em http://www.imprensaoficial.rj.gov.br...cliquem em "leia as ultimas ediçoes do D.O" e em
poder executivo, no lado direito do vídeo...e em página 19 do dia 29/04...
Grande abraço a todos os colegas...

Osana Nascimento disse...

Ah...Obrigada, Fábio!

Anônimo disse...

Voltei novamente para colocar mais lenha na fogueira:

"O SEPE é uma entidade que representa a nossa classe e isso é uma conquista!!!!"
Nossa!!! Nunca li tanta besteira...

Há anos o SEPE vem corroborando para transformar a luta dos professores em espaço vazio de discussão e "reordenamento" junto aos interesses do governo!!! O SEPE nunca representou interesses dos professores, e sim só serve de Trampolim político para militantes safados do PSTU, que se infiltram que nem RATOS em sindicatos do Brasil inteiro e destroem todas as conquistas conseguidas em duros embates... sem contar o assédio que fazem sobre os professores nas escolas para q façamos parte desse "sindicato"! Um horror!!! Parecem "Testemunhas de Jeová" cadastrando novas almas para as inúmeras Assembléias promovidas por esses indivíduos (e tudo isso em nome da EDUCAÇÃO!!!)

Pergunto a vocês, caros professores: Qual foi a última vitória que o SEPE obteve do governo?

Outra burrada do SEPE: há dois anos atrás, o governo ofereceu um aumento para os professores de 28% parcelados em 24 vezes... (tudo bem que isso é uma grande piada, mas melhor do que o que foi acordado depois...). O SEPE se opôs a esse aumento e exigiu uma outra proposta, pois alegavam que os professores não poderiam negociar novos aumentos durante estes dois anos! O Governo então barrou a proposta anterior e concedeu um aumento único de 6,74%!!!

Já se passaram dois anos desde a proposta dos 28% e se não fosse pelo SEPE teríamos incorporado este aumento integral em nossos salários!!! E o que realmente ganhamos de aumento nestes últimos dois anos???

"Sérgio Cabral e SEPE... tudo a ver!"

Sandra disse...

Concordo plenamente com as colocações feitas acima, o SEPE não luta pelos direitos dos professores e sim por seus próprios interesses.Pergunto eu: quem nesse país luta por interesse de alguém? , algum político? Quem se coloca na linha de frente para defender direitos dos outros? Ninguém. Vivemos em uma sociedade egoísta, onde cada um pensa somente em suas necessidades.

Liliam Pontes disse...

Sem pretender responder por qualquer membro da atual diretoria do SEPE, sinto-me obrigada,a replicar, principalmente como professora de História, aos dois colegas que se dão ao trabalho de vir ao blog desancar o SEPE/RJ ao invés de tentar organizar uma reunião dos aqui presentes ( por isso acho infeliz a escolha de postar anonimamente). Mesmo que poucos, a princípio, vcs podem começar um movimento forte: não são cerca de 12 mil??!! Imaginem-se parando a Av. Rio Branco(SEE) ou a 1º de Março (ALERJ)! Podem, inclusive, congestionar bastante a rotina do próprio SEPE!!! rsrsrs
Gente, não falta vontade política ao SEPE! Sei bem, porque estive entre a direção durante longos anos. De início, a categoria participa, se mobiliza, chama a comunidade, atrai a imprensa... logo, logo, no entanto, vão cansando, começam a "pensar nos alunos" - sinônimo de medo do desconto nos salários rs, a imprensa perde o interesse e aí... a culpa é do sindicato E NÃO DA INSENSIBILIDADE DOS GOVERNOS!!
Não é possível que vcs, mal saídos da universidade, não saibam que o projeto É PRIVATIZAR MESSSSSSMO A EDUCAÇÃO?! E é destruindo nossa união de classe que isso é facilitado. Então os governos resolveram inutilizar o SEPE. Tratar-nos como desnecessários perante a categoria. Isolar a base de suas lideranças. Fadar-nos ao fracasso através do descrédito. E PARECE QUE TEVE ÊXITO.
Sinto na pele, no contracheque, que estamos carentes de vitórias. De conquistas reais. E é óbvio que toda gestão muito longa começa a ter mais dificuldades; a criatividade, o gás, a paciência vão diminuindo. Mas é muito injusto acusar o nosso sindicato de "fazer jogo do governo". Essa eu nunca ouvi antes. Ao contrário... rs. O SEPE tem muitas vitórias em seus registros. De uma próxima vez vou postar algumas das conquistas que só obtivemos com nossas lutas, greves e passeatas.
Mas o que está em falta hoje - e não faltou à minha geração - é DISPOSIÇÃO E CONSCIÊNCIA POLÍTICA!
ORGANIZEM-SE!
E FILIEM-SE AO SEPE, SIM! Independentemente de sua opção político-partidária. A filiação não é condicionada a isso. Sobressai quem é bom no que faz. Líderes surgem no dia a dia. Na indignação construtiva. Na vontade de contribuir.
Até mesmo para concorrer como oposição nas próximas eleições do sindicato, se assim lhes aprouver! Quem sabe serão mais bem sucedidos?

Ah, o SEPE está em período eleitoral: cobrem posição das chapas!!!!
Apareçam. Serão bem vindos.

Ficar resmungando ou sendo injustos não vai ajudá-los em nada!

Anônimo disse...

É isso aí, Lilian Pontes...Impressiona o fato de pessoas dedicarem tempo para registrarem, aqui, em palavras, atitudes tão contra-produtivas!!!!Todo mudo ganharia mais, se estes tentassem organizar uma chapa, tomar o SEPE e com isso, modificar a situação que eles tanto criticam!!!!

Liliam Pontes disse...

Simples assim, colega anônima(o)!

Quando decidi entrar numa chapa concorrente à direção do SEPE, em 1987,sendo concursada de 1985, foi justamente por não ter mais confiança política na então diretoria, que tinha nomes que muito respeitava e respeito, conquanto não me representassem mais os anseios e a convicção de termos de lutar de forma mais ostensiva e intensiva.
Vencemos por esmagadora maioria! E assim, democraticamente, a categoria expressou sua nova disposição. Tanto que, nos anos seguintes, o SEPE realmente colocou a Escola Pública em todas as pautas. Muitas de nossas bandeiras foram, inclusive, tomadas e "remendadas" pelos governos. Mas o Plano de Carreira só saiu depois de 3 meses de greve, incluindo a inauguração de desconto integral dos dias parados e as bombas do Batalhão de Choque, sob o governo Moreira Franco.
Nossos salários continuam aviltantes, mas durante alguns anos, quando púnhamos 10 mil pessoas nas ruas,quase todos os dias, chegamos a parar por PISO de 5 salários mínimos... e ninguém achava essa proposta maluca, inverossímel! Hoje reclamamos pq a categoria, EM ASSEMBLÉIA, não aceitou a proposta de aumento "casas bahia", mas na época TODA A SOCIEDADE RIU DA PROPOSTA!!!
Gente, se não obtemos um salário condigno é porque, desgraçadamente, os governos descobriram o calcanhar de aquiles de nossa categoria: o individualismo e a despolitização. Somos mais particularistas e espontaneístas que qualquer outra categoria. Vejamos o sindicato mais patronal, por exemplo, o dos rodoviários. Todo mundo sabe que quem faz a proposta é o patronato, para forçar um aumento das passagens: mesmo assim, recebendo as migalhas dos acordos, a categoria acata! E paralisa a cidade. Suas greves não duram mais que dias.

Como queremos ser respeitados pelos governos se não respeitamos nossa própria unidade! Se cada um faz o que sua "consciência individual" lhes incute? Essa conversa fiada de que o SEPE é ninho de PSTU é ridícula. O SEPE conta com vários companheiros de vários partidos em sua direção e militância, mas QUEM DECIDE É A ASSEMLÉIA!!!!!!!!!! Aff!

Tive uma "idéia de jerico" ... rsrs... . Se o João Buracão é uma das maiores sacadas, uma brincadeira que virou coisa séria, assumidamente vitorioso pela metrópole afora, por que não criamos uma personagem similar para apontar escolas com falta de professores de disciplinas onde há concursados no banco de espera? Sei lá.. Inteligência e criatividade é o que não falta na categoria... Por que não as usarmos para desempacar essa questão?!

Um abraço a todas(os).
Quem quiser trocar idéias:
pontesliliam@hotmail.com

Anônimo disse...

ESSA É DEMAIS....É DE ENTRISTECER MESMO, E ATÉ DE DESISTIR DE TUDO, POR CAUSA DE TANTOS NOJENTOS..... eU FIZ A PROVA DE 2007 E FIAUEI NA RESERVA, DEPOIS ABRIRAM UM CONCURSO PARA RESERVA NO FINAL DE 2008 E AGORA TEMPÓRÁRIOS....... CADÊ AS VAGAS?????????????? DINHEIRO NÉ???? É DINHEIRO;........ ELEIÇÃO.... FILHINHOSSSSSSSSSSSSSSS.....

Anônimo disse...

Não sei o por quê de tanto alvoroço... DEZ motivos para ser professor da Rede Pública do Estado do RJ:
1) Ganhar míseros R$ 540, 47 está bom para você?
2) Não ter direito a Vale Transporte, Vale Refeição ou Plano de Saúde está bom para você?
3) Ter que desempunhar sua função em lugares toatalmente inadequados e, as vezes, inseguros está bom para você?
4) Ter que conviver, muitas vezes, com "colegas" de trabalho alienados, esclerosados, hipertensos e neuróticos está bom para você?
5) Ter que usar sua preciosa voz o tempo todo no limite, correndo o risco de desenvolver severos danos a sua saúde, está bom para você?
6) Ter que conviver com alunos extremamente mal educados, sem nenhuma perspectiva de vida e cheios de complexos e perplexos, está bom para você?
7) Pertencer a uma categoria profissional reconhecidamente desunida e desamparada, está bom para você?
8) Ter o SEPE e/ou UPPES como sindicatos "representativos", está bom para você?
9) Não ter nenhum reconhecimento e valorização profissional, está bom para você?
10) Viver com a confortável sensação de que sua vida é uma DROGA, seu trabalho é uma DROGA, e que tudo aquilo que você pregava, na verdade não passam de utopias "acadêmicas"?

ENTÃO, MEUS (MINHAS) AMIGOS (AMIGAS)... POR QUE DIABOS VOCÊS FAZEM TANTA QUESTÃO DE PERTENCEREM AO MAGISTÉRIO PÚBLICO???

VÁ ESTUDAR E DEIXE ESSE FARDO PARA NÓS QUE JÁ ESTAMOS NA M...

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!

@MIGO DA ESCOL@

Anônimo disse...

"Não sei o por quê de tanto alvoroço... DEZ motivos para ser professor da Rede Pública do Estado do RJ:
1) Ganhar míseros R$ 540, 47 está bom para você?
2) Não ter direito a Vale Transporte, Vale Refeição ou Plano de Saúde está bom para você?
3) Ter que desempunhar sua função em lugares toatalmente inadequados e, as vezes, inseguros está bom para você?
4) Ter que conviver, muitas vezes, com "colegas" de trabalho alienados, esclerosados, hipertensos e neuróticos está bom para você?
5) Ter que usar sua preciosa voz o tempo todo no limite, correndo o risco de desenvolver severos danos a sua saúde, está bom para você?
6) Ter que conviver com alunos extremamente mal educados, sem nenhuma perspectiva de vida e cheios de complexos e perplexos, está bom para você?
7) Pertencer a uma categoria profissional reconhecidamente desunida e desamparada, está bom para você?
8) Ter o SEPE e/ou UPPES como sindicatos "representativos", está bom para você?
9) Não ter nenhum reconhecimento e valorização profissional, está bom para você?
10) Viver com a confortável sensação de que sua vida é uma DROGA, seu trabalho é uma DROGA, e que tudo aquilo que você pregava, na verdade não passam de utopias "acadêmicas"?

ENTÃO, MEUS (MINHAS) AMIGOS (AMIGAS)... POR QUE DIABOS VOCÊS FAZEM TANTA QUESTÃO DE PERTENCEREM AO MAGISTÉRIO PÚBLICO???

VÁ ESTUDAR E DEIXE ESSE FARDO PARA NÓS QUE JÁ ESTAMOS NA M...

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!

@MIGO DA ESCOL@

Domingo, 10 Maio, 2009"

Nós estamos aqui "falando" do que temos direito: somos concursados. aprovados e AINDA não fomos convocados, tal como PROMETIDO na chamada para o concurso de 2008...Não estamos TRABALHANDO porque AINDA não podemos!!! Agora, quem perde tempo aqui fazendo o que este infeliz do comentário anterior tem feito, bem que poderia ir trabalhar, juma vez que já tem sua vaga garantida!!! O "cara" ou sei lá quem fica vindo aqui para ofender a todos, certamente para realizar uma catarse mental!!! Faça o seguinte filho: pede para sair, cede sua vaga a alguém mais novo ou com mais vontade de trabalhar e procura um psicólogo pra te ajudar!!!!

Anônimo disse...

Enquanto vc fica aí parafraseando o Capitão Nascimento, o Estado abriu mais uma vez inscrição para Professores Temporários Doc I e II...

Muita sacanagem, né? E pergunto a vc, meu querido inconsolável... desde qd os CONCURSOS FORAM FEITOS PARA PREENCHER CARGOS PÚBLICOS??? Convocam os primeiros lugares para não ficar muito na cara (isso as vezes, tb...) e preenchem os restantes com contratos forjados e cragos comissionados!

Outra coisa: fiquei magoado por vc ter me chamado de infeliz...

Só p um dado estatístico: de uma parcela de 5000 convocados pelo governo no concurso de 2004, apenas pouco mais de 2000 continuam exercendo o magistério!!! Pq será?

Beijinhos... depois eu volto!

Tomás Turbando disse...

Ronaldo

Anônimo disse...

Um absurdo, fui aprovado no concurso em 2008 e muito bem classificada e eles dizem ao povo que já chamaram todos os concursados, ladrões, filhos da puta...quanto dinheiro eles mamaram nesse concurso ..e esse SEPE de merda que é trampolim para eles se cadidatarem a políticos corruptos....

Anônimo disse...

fui prof. da rede munic. do Rio, fiquei 7 anos, sou servidor há 9. meu pai até hj é da rede, apos. numa e ativo em outra. Compreendo pois vivi todas essas frustrações por aqui narradas. Gente, não quero ofender. O fato do desinteresse pelos cursos de licenciatura, deve ser acompanhado pela fuga em massa daqueles que aventuraram. Abandonei!!!Exonere-me!!!Fiz um concurso pra técnico judiciário, nivel médio, apesar de graduado. Hoje ganho o dobro e parei de ser humilhado no meu trabalho por todos - governo, colegas e alunos. Assim fizeram outros colegas, muitos saíram para funções Adm., tinham mais tempo de casa que eu. BEM, não só os melhores adolescentes fogem como tembém os que podem saem o quanto antes. Cada um conforme sua capacidade e chances, mas por favor não ao discurso que ser professor é um ato de amor e blá..., veja, assim vc enfraquece. SOU PROFISSIONAL E QUERO SER TRATADO COMO TAL, AMO O QUE FAÇO E SOBRETUDO MINHA FAMÍLIA, comecemos por aí. SE VC PODE SAIA PRA OUTRA COISA QUALQUER QUE TE VALORIZE E RESPEITE, SEJA FELIZ. NÃO SE DEIXE ENGANAR COM AQUELAS REUNIÕES RIDÍCULAS ONDE ACARICIAM A SUA AUTO-ESTIMA - professor, como vc é importante!!!, SE VC FOSSE IMPORTANTE NÃO ESTARIA SENDO HUMILHADO COMO ESTÁ.

Anônimo disse...

É uma vergonha disputarem uma vaga por salários tão baixos!!! Que país é esse?

Marcos disse...

até agora não existe homologação do cadastro reserva efetuvo de professores para atuarem no ensino médio no Magistério das disciplinas pedagógicas...se alguém souber como está o andamento....aguardo respostas...

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO