Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Magistério do Estado do RJ - Concurso 2008 - 3ª Convocação - 08/05/09.

Educação Rio de Janeiro: terceira convocação para os aprovados no concurso do Magistério Estadual do RJ - Concurso de 2008.

Confira AQUI a listagem da documentação que os docentes devem levar consigo no dia da apresentação à Coordenadoria de Educação.

Local data e horário em que os professores convocados devem se apresentar.

Metropolitana I
Rua Profª Venina Correa Torres, 41- Centro -Nova Iguaçu - RJ
12/05/2009às 10:00h
Língua Portuguesa 2º e 3º Def.

Metropolitana II
Rua José Joaquim de Oliveira, s/nº - Paiva -São Gonçalo - RJ
12/05/2009 às 10:00h
Língua Portuguesa 1º Def.

Metropolitana III
Rua Dias da Cruz, 638 - Méier - Rio de Janeiro - RJ
12/05/2009 às 10:00h
Língua Portuguesa 1º Def.

Metropolitana IV
Rua Maria de Jesus Botelho, 100 - Campo Grande - RJ
12/05/2009às 10:00h
Língua Portuguesa 1º Def.
Matemática 1º Def.

Metropolitana V
Rua Maria Luiza Reis, s/nº - Parque Lafayete-Duque de Caxias - RJ
12/05/2009às 10:00h
Língua Portuguesa 1º Def.

Metropolitana X
Rua do Matoso, 254 - Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
12/05/2009 às 10:00h
Língua Portuguesa 1º Def.

Norte Fluminense I
Rua 1º de Maio, 09 - Centro - Campos dos Goytacazes - RJ
12/05/2009 às 10:00h
Língua Portuguesa 1º Def.
_____________________________________

No mesmo D.O consta também a insubsistência das convocações anteriores dos seguintes candidatos aprovados:

NORTE FLUMINENSE I
Anderson da Silva Santos Guerra - Educação Física - 1º - 29/04/2009
Victor Hugo Pereira Franco - Educação Física - 2º - 29/04/2009

Fonte: Diário Oficial do Estado do RJ - Poder Executivo - página 18 , 8 de maio de 2009 AQUI.
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.

70 Comentários:

Anônimo disse...

EU DESISTO ISTO É PEGADINHA!!! O GOVERNO TINHA QUE TER VERGONHA ELES ESTÃO FAZENDO CONVOCAÇÕES DESTE TIPO PARA JUSTIFICAR O CONCURSO DE 2008 POIS SE NÃO TIVER A JUSTIFICATIVA NÃO TERÁ UM NÚMERO GRANDE DE INSCRITOS NO PROXIMO "ENGANAR O PROFESSOR ATÉ VAI MAS CHAMAR DE BURRO É SACANAGEM"

Anônimo disse...

Gente! Concordo com o colega! O governo só está interessado mesmo no dinheiro dos concursos e não em resolver as carências educacionais do estado!

Isso é um absurdo!

Márcia

Anônimo disse...

É, acho que todos nós sofressores, temos a mesma opinião em relação a este absurdo do Estado. Não entendo como podem abrir inscrição para outro concurso do magistério com tanta gente classificada e ansiosa por exercer seu direito. Nossa luta, esforço, coragem e dedicação desde a nossa formação, são ignorados. Para mim, essa é a maior desvalorização do profissional de ensino. A gente se sente um nada!! É por essas e outras que muita gente boa no nosso país, desvia o foco de uma vida digna, íntegra e patriota.
Ei, tem alguém me ouvindo, me vendo? Será que alguém nos vê, nos ouve... ô bosta!!!

Eu.

Anônimo disse...

Realmente...a SEEDUC poderia parar com essa "encheção de linguiça" e fazer a convocação dos professores aprovados no concurso de 2008!!!! Fica "enrolando" todo mundo com essas convocações "pingadas"...brincadeira, não é?....

diana disse...

Existiu uma segunda convocação ou pulou da primeira pra terceira, não to achando a segunda...

Raquel disse...

Olá, Diana:)

A segunda convocação está aqui: http://blog.raquelrfc.com/2009/04/magisterio-estado-do-rj-professores.html

E aqui está a primeira: http://blog.raquelrfc.com/2009/04/convocacao-professor-magisterio-rj.html

Copie e cole o endereço no seu navegador, pois aqui nos comentários o link não funciona.

Boa sorte!
Raquel

Anônimo disse...

Isso porque o déficit era de 15 mil, olha que absurdo... como fomos enganados...

Anônimo disse...

Fiz o concurso de 2008 e fui convocada. Porém, só me deram a lista de exames e não marcaram a data para a ida ao Rio e muito menos para a escolha da escola. Você tem alguma informação sobre isso?

Raquel disse...

Anônimo,até onde sei, todos os chamados nesta última convocação estão aguardando a marcação da data da apresntação à perícia, e depois de passar pelos médicos e ser considerado apto é que se escolhe a vaga (escola).

Aconselho a que fique ligando para a Coordenadoria, pois o Estado é meio atrapalhado. Ligue regularmente para eles pedindo informação.

Parabéns pela convocação!

Abs
Raquel

anderson disse...

aLGUÉM SABE O TELEFONE DA metropolitana iv. O que está na página da secretaria está dando como inexistente.

Anderson.

yara disse...

Oi, anderson! o tel da metro IV é 2413-9434. Liga até quinta-feira.Pois na sexta- feira édifícil alguém atender ou até mesmo estar lá trabalhando.

yara disse...

Alexandre, o numero da metro IV é 2413-9434.ligue até quinta-feira.pois na sexta o atendimento ao público nem sempre acontece

Anônimo disse...

AO LER O ARTIGO 3ª CONVOCAÇÃO DA SEE/RJ DO CONCURSO DE 2008 E SABER QUE INSCRIÇÕES NOVAS ESTÃO SENDo ACEITAS SEM CONCURSO PÙBLICO, TAMANHA A MINHA INDIGNAÇÃO PARA COM ESSE GOVERNO QUE RESOLVI ESCREVER ESTE ARTIGO.


COM A FALTA DE ETICA POLITICA QUEM PERDE SÃO OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÂO

Eu chamo a atenção dos leitores e da classe dos professores do RJ para os chamados “trens da alegria”, que na verdade é um engodo dissimulado para a desvalorização dos concursos públicos e principalmente dos concursados aprovados.
Desde que o governo do estado do RJ assumiu, este será o terceiro “trem da alegria” na área da educação. E como ele ocorre?;É simples, deixa-se sempre de chamar o aprovado em um concurso passado que está aguardando vaga para contempla-lo, pois o edital dizia lá 20 vagas e só chamaram os 20 para aquela disciplina, para meses depois se abrir um edital de inscrição de candidatos a serem avaliados por títulos, para suprir as carências que não estavam no edital.
Tal ação chamada trem da alegria tem varias vertentes dicotômicas, são elas:
- Qualquer um sabe que a avaliação por títulos sem a prova escrita é uma dissimulação. Os políticos não gostam de concurso público. Será porque? A dicotomia é que a contratação tem cunho provisório e não tem cunho de cargo de efetividade. Por outro lado, os políticos o utilizam pois tais ações os colocam na mídia escrita e falada e na apreciação dos candidatos caça vagas e não caça concursos.
- -Qualquer um sabe que a SEE possui na sua listagem, três concursos públicos que ainda estão com prazo de validade em dia. São eles:- para professor inspetor (2007), professor I de disciplinas de 5ª a 8ª série (2008) e professor I das áreas do ensino médio e profissionalizante (2008). A dicotomia é que a SEE possui um sistema que permite o desvio de função. Como é isso? Um concursado aprovado para a vaga por exemplo de professor de 1ª a 4ª série. Ele é chamado para posse e surge então uma carência para física que aquele professor possui a habilitação, então ele é desviado para suprir a tal carência. Ora, onde está a dicotomia? A SEE tem um banco de dados de mais de 30 mil concursados e com certeza eles possuem habilitações para suprir as vagas existentes. Então porque não os chamam e os deviam de função. Isto é mais ético do que contratar tendo 30 mil concursados aprovados.
Vejamos então a avaliação concurso por concurso.
O concurso de 2007 para professor inspetor exigiu habilitação em pedagogia/magistério, ora tal habilitação o permite lecionar para as vagas de carencias das1ªas series do ensino fundamental (1ªa 4ª série). O concurso de 2008 para professor I de matemática, ciências, etc., os habilitam para outras disciplinas da mesma área que não optaram quando fizeram o concurso, e que os permite lecionar para as vagas de carencias das5 a 8ª ªseries do ensino fundamental. Não precisa nem comentar então os concursados habilitados para as disciplinas de ensino médio e profissionalizante.
O absurdo do absurdo é que no ano passado um edital de concurso da SEE do RJ, abria vagas para os profissionais da área de contabilidade, informática,direito, etc e deixava claro que estes profissionais não precisavam ter habilitação para lecionar, ficando então vinculados no período de 2 anos de apresentarem esta formação pedagógica.

André disse...

A secretaria de educação, abre um concurso em 2007 e logo em seguida abre outro em 2008, enche os seus cofres a vista e faz uma convocação a prazo digo a longuíssimo prazo, assim da para pagar os convocados só usando os rendimentos do investimento. Que bela lição ela nos ensina

Anônimo disse...

ACHEI TUDO CERTO ACIMA

Anônimo disse...

Ontem saiu no D.O uma convocação de final de lista. Os convocados deverão comparecer no dia 15.

Anônimo disse...

Se alguém tem alguma notícia sobre a data da perícia médica para os convocados de 2008, por favor me dê alguma informação. Estou com os exames prontos e ninguém sabe me informar a data da tal perícia. Para começar, estou indignada de ter que refazer tais exames, mesmo sendo funcionária ativa do Estado. Sempre achei que o funcionário que está em plena função não deveria passar por tal perícia, uma vez que está em plena atividade , não há nada mais comprobatório do que você estar atuando na área. Bom, segundo ponto é que fui informada que os exames têm validade para os peritos, isto é , se houver um intervalo de algumas semanas entre a realização dos exames e a perícia médica, os exames não são aceitos e você precisa refazê-los. Será que isto é verídico? Se for verdade, é ridículo!!! Obrigada.

Mariana V. Mendonça disse...

Olá tenho uma dúvida o que significa na classificação 2º e 3º def.? Sou inexperiente neste assunto de concurso, é a primeira vez que passo e como saiu a 3ª convocação para Metropolitana I Lingua Portuguesa eu não sei se eu estou nesta lista. Agradeço muitíssimo se alguém puder responder.

Anderson disse...

Obrigado pelo telefone.


Anderson.

livia disse...

Saiu ontem no DO outra chamada de final de lista ¿ Alguém sabe disso¿ Grata.

Anônimo disse...

Mariana, isso significa que convocaram os segundo e terceiro classificados a uma vaga para portadores de alguma limitação física.
Um abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Saiu chamada de final de lista sim ontem no diário oficial, e convocou para diversas disciplinas. Se nãome engano está na página 31.

Anônimo disse...

Quando vão chamar para disciplinas pedagógicas? (concurso 2008), a palhaça aqui passou em 2º lugar e até agora nada.

Anônimo disse...

A PERÍCIA TÁ EM GREVE!!!
Por isso, os chamados na 2ª convocação do concurso 2008 ainda não fizeram perícia.
só absurdo!

Anônimo disse...

Alguém tem notícias sobre convocações para o ensino profissionalizante? Passei no concurso de 2008 para ensino profissionalizante - Contabilidade - Metropolitana I
Obrigado.

Horacio

Flavia Paixao disse...

Ola, alguem sabe o telefone da metro II
desde já agradeço...

Anônimo disse...

Fiz o concurso de 2007 estou aguardando anciosa a minha chamada. Só não entendo a demora pois para a coordenadoria que fiz está cheio de vagas e as escolas continuam com GLP e contrato temporário ao invés de nos chamar.Professores aguardando aposentadoria, alunos sem professor, GLPs e contratos à vontade e os concursados mofando na fila da convocação.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando será a próxima convocação do concurso de 2007 para ciências coordenadoria noroeste fluminense!!!!!!!!
Será que o estado vai chamar todos os aprovados como o de 2004?

Anônimo disse...

...os comentários acima falam sobre uma chamada de final de lista. Fiquei preocupada, não sei sobre isso. Quem puder me informar, fico grata!!!
(viandr@bol.com.br)

Anônimo disse...

legal que bom, to ai...

Anônimo disse...

como eu vou saber se fui convocado...até agora nao recibi nenhum telegrama...

Anônimo disse...

O Estado vai chamar se não todos, como eu acredito, chamará a maioria, pois muitos como ele mesmo promoteu serão remanejados para outras coordenadorias.

Josias dos anjos disse...

Os professores Também são muito ingratos.Ficaram 15 anos sem aumentos e quando surge um governador que dá 12% aos professores a maioria da classe reclama.É pouco? É.Mais tenho certeza de que vem mais por ai.Sem contar com a política de concursos públicos que dá oportunidades e estabilidades para muitos.Tenho certeza que o nova escola será incorporado e que todos os concursados serão chamados.Ar condicionados estão sendo instalados nas escolas e isso ninguém vÊ ou se vê critica.Computadores estão sendo dados aos professores e mesmo assim a critica continua...Sérgio cabral não pode fazer milagres, ou seja, não pode reslover um problema de 50 anos em 4 anos.Não critiquem o cabral não hein!!!Os primeiros passos estão sendo dados.

Anônimo disse...

Estou desiludido com a postura da seeduc,com relação ao sistema educacional no rio de janeiro.Não pretendo mais pagar o 13ºsalário dos funcionários da aducação ,pois não vou mais participar dessa farça que é o concurso magistério,aliás estou pensando em abandonar o magistério e fazer o concurso para gari da prefeitura pois é melhor remunerado e o funcionário é tratado com respeito e dignidade.Estou no cadastro reserva dos concursos;2004 baixadas litorânes II Ciências onde houveram poucos aprovados cerca de 110 ,convocaram 56,e agora estão convocando os de 2008.No concurso 2007 fui aprovado na coord.V Ciências ,mal convocaram os aprovados ,lançaram novo concurso 2008 no qual me inscrevi e desisti de no dia da prova. É lamentável que cheguemos a conclusão de que estamos num país onde não há lei,justiça e respeito pelo cidadão honesto ,onde impera o poder de um grupo de políticos que manipulam interesses próprios e de seus parceiros e substitutos.A classe de professores está órfão e sem teto não temos uma representação sindical que lute junto ao ministério público por nosso interesse e da populãçao humilde que depende de nós. Sou portuário aposentado e me orgulho daquele sindicato que nos defendia em brasília.O sindicato dos professores se existe, tem que nos provar que não são Pelegos e tornar público este vergonhoso problema educacional do rio de janeiro.

Anônimo disse...

Sou uma profissional desilidida que após ter passado em dois concursos publicos, estou batendo às portas de empresas particulares para mudar de profissão. Acredito que a falta de credibilidade que o estado e o municipio nos passa na questão dos concursos publicos, deixa nossa profissão menos valoroza, pois menos remunerada, já está a muito tempo.
abs.
Telma Mª

Anônimo disse...

alguem poderia me responder por que estão cadastrando temporariamente educadores para o seeduc, quando nos concursos anteriores já exitem profissionais que passaram no concurso publico aguardando a chamada?

Anônimo disse...

GENTE, POR FAVOR, ALGUÉM PODE ME INFORMAR PQ CONVOCARAM O PRIMEIRO E SEGUNDO LUGAR DE EDUCAÇÃO FISICA NO NORTE FLUMINENSE I DO CONCURSO DE 2008, JÁ QUE EXISTE UMA LISTA A SER SEGUIDA DO CONCURSO DE 2007???
POR FAVOR SE ALGUÉM SOUBER O "POR QUE" DO OCORRIDO ME INFORME !!

Anônimo disse...

gostaria de saber em que classificação está a lista do concurso magistério 2007 de sociologia da metroplitana VII(Belford Roxo). Para quem souber me avisar.
Grata.

Anônimo disse...

O número da METROIV mudou, pelo que a telemar informou-me o novo número é 2333-6868. Mas,as usual, ninguém atende.
Se alguém souber sobre a convocação de Inglês na METRO IV ,pode me avisar? Pois fiz o concurso de 2007 e 2008, passei nos dois e até agora nada!

Márcia.

Anônimo disse...

Gostaria de saber em que classificação está a listagem da metro VII(Belford Roxo)em História-Concurso 2007.
Quem souber, por favor me comuniquem.
Obrigada!

Anônimo disse...

boa tarde!
gostaria de saber se existe outro site p/ monitorar a convocação do concurso magistério 2007.
Obrigada!

Anônimo disse...

Estou com a mesma dúvida de alguns colegas... passei no concurso 2007 p/ Disc. Pedagógicas. Fiquei em 22º lugar, mas estao chamando os classificados de 2008. como posso me informar melhor sobre isso.
quem puder me responder: rrejane_rj@ibest.com.br

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE FORAM CONVOCADOS OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS APROVADOS NO CONCURSO DE 2008 PARA AS COORDENADORIAS ESPECIAIS DE UNIDADES PRISIONAIS. MEU NOME É SORAIA E SOU A PRIMEIRA COLOCADA. OBRIGADA. QUEM PUDER ME RESPONDER MEU E-MAIL É : SORA.BASTOS@ZIPMAIL.COM.BR

Anônimo disse...

Concordo com todos os depoimentos pois também fui aprovada e aguardo esperançosa por uma solução, porém devemos estar atentos as convocações pois acredito que não estão enviando telegramas. Espero um posicionamento do sindicato dos professores!

Anônimo disse...

Boa-tarde gente...
Alguem sabe dizer se a Região Serrana III já convocou algum professor de Língua Inglesa...não consegui encontrar aqui no blog...
Obrigada a todos !

Anônimo disse...

Já marcaram a perícia para o pessoal na Metro XI. Será dia 03/06 (língua portuguesa) no Hospital Italiano (Grajaú, quinto andar).

Anônimo disse...

O colega que postou o comentário acima poderia me informar se a SEE manda telegrama convocando para a perícia? É que estou aguardando um contato há 3 semanas. Quando fui convocado (metro 3) para levar a documentação fui informado de que receberia um telegrama. Foi isto que aconteceu no seu caso?

Anônimo disse...

Sobre o comentário acima, também estou esperando o contato da SEE em relação à data da perícia. O que me informaram era de que eu deveria ligar para a minha coordenadoria para sabermos o dia. Liguei e já sei o meu dia. Temos que pegar o encaminhamento na coordenadoria. Aconselho que ligue e não espere que eles façam algum contato contigo.

Anônimo disse...

Acho muito estranho não termos como monitorar as chamadas dos concursados de 2007.Alerto aos colegas professores aprovados neste concurso ficarem atentos ,pois a intenção é extingui-lo o mais breve possível para convocar os oprovados de 2008.Se houver um site que nos informe por favor nos indique pois estou na mesma situação,não consigo informação sobre a relação de convocados de ciencias,na coord.metrop.V de 2007 .Quando haverá transparencia na educação neste país?

Anônimo disse...

Todo País que conseguiu alcançar sua independencia,investiu na educação.Mas essa "Independência"foi conpartilhada com a nação trazendo um bem estar geral.O Brasil também tenta tornar-se "Independente",mas em prol de uma minoria que controla o poder e detém o monopólio da educação .A classe menos favorecida é vista como parasita, e sofre um processo de exclusão ,sendo marginalizada se tornando uma presa fácil ao predador que são os tubarões do poder,restando a uma grande maioria o caminho do crime como opção ou populaçao de rua.Eu sou vítima desse processo, pois, faço parte de uma catergoria que deveria ser considerada elite da sociedade, por ser uma rota obrigatória do sucesso de todos.Mas infelismente aqueles que se propõe a alfabetizar uma nação dos menos favorecidos ,incomodam aos que não admitem dividir uma parcela de bem estar com a população.Mas eu não desisto de ser PROFESSOR que mesmo remunerado sou um profissional voluntário pelo salário que recebo.Mas acredito que alguma geração irá revolucionar essa hipocrisia e derrotar essa classe dominante que controla através dos veículos de informação em geral a educação ,sempre ignorando o professor o considerando uma figura desprezével.Mas Deus está vendo eu só acredito na justiça dele. Desabafo de um professor voluntário de uma comunidade carente.

JANE MARY CIDADÃ DESTE ESTADO disse...

PROFESSORES APROVADOS CONC 2007 ENTREM COM MANDADO DE SEGURANÇA SOLICITANDO SUAS VAGAS QUE FORAM OCUPADAS POR CANDIDATOS APROVADOS EM 2008. ISTO É UMA VERGONHA !!!!!!!!!!!!
ONDE ESTÁ O SINDICATO? PAREM DE PAGÁ-LO, CANDELEM SUAS INSCRIÇÕES NOS SINDICATOS!!!!!!!FINAL DE FILA, COMO???? EXISTE UM EDITAL QUE NORTEOU O CONCURSO EXIGINDO TÉRMINO DO CURSO NO MOMENTO DA CHAMADA.
CONCURSADOS DE 2008 ACABEM COM ESSA "PANELADA" FINAL DE FILA DE 2007, TIRA A VAGA DE VOCÊS.

Janderson disse...

Gostaria de saber como andas a convocação na disciplina de Ciências físicas e Biológicas do último concurso para o magistério estadual RJ/08 - Metropolitana VII e também do concurso para o magistério municipal RJ/08 (Disciplina: Ciências Físicas e Bilógicas)?

Janderson Nascimento.

Anônimo disse...

Queria saber a respeito da listagem dos convocados do concurso de 2008 para o magisterio do estado do rio de janeiro, em especial da metropolitana I, na area de lingua portuguesa, pois estou cansado de vasculhar neste "site" da seeduc e não encontrá-lo.
obrigado! professoir Alaxandre - Língua Portuguesa

Glaucia disse...

Se não fosse este site...o que seria de nós???
Glaucia.

Anônimo disse...

Ao amigo de LP que está "cansado" de procurar. É bom lembrá-lo de que este site é "informal", seria interessante procurar um DO.

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE ME INFORMAR, SE JÁ FOI CHAMADO ALGUM PROFESSOR DE CIENCIAS APROVADO NO CONCURSO DE 2008 PARA COORDENADORIA ESPECIAL DE UNIDADES PRISIONAIS. TIREI O PRIMEIRO LUGAR E ATÉ HOJE NÃO FUI CHAMADA. MEU E-MAIL É SORA.BASTOS@ZIPMAIL.COM.BR. QUEM SOUBER ALGUMA COISA ME AVISE,POR FAVOR

Anônimo disse...

OS COMPANHEIROS PROFESSORES QUE FIZERAM O CONCURSO MAGISTÉRIO 2008 DEVERIAM SE INFORMAR A RESPEITO DO MESMO,POIS,É CADASTRO RESERVA E O ESTADO NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE CONVOCA-LOS.ATÉ PORQUE EXISTE UM CONCURSO EM VIGENCIA DE 2007 QUE PODE SER PRORROGADO ATE 2011 NO QUAL OS PROFESSORES DESTE CONCURSO PODEM IMPETRAR MANDATO DE SEGURANÇA SE NÃO FOREM CONVOCADOS ANTES DE SUA EXTINÇÃO POIS ESTE CONCURSO NÃO E CADASTRO DE RESERVA.AS CONVOCAÇÕES DO CONCURSO DE 2008 SÓ PODEM ACONTECER NAS ÁREAS ONDE NÃO EXITEM LISTA DE ESPERA DO CONCURSO 2007.DEVO ALERTAR AOS COMPANHEIROS CONCURSADOS QUE O ESTADO ESTÁ MANIPULANDO AS CARÊNCIAS DE PROFESSORES COM O OBJETIVO E ARRECADAR FUNDOS,POIS,JÁ HOUVERAM QUATRO CONCURSOS NOS ÚLTIMOS ANOS CONSECUTIVOS E NÃO CONTRATARAM TODOS OS APROVADOS,O QUE MINIMIZAVA O PROBLEMA E ATUALMENTE TEMOS MILHARES DE PROFISSIONAIS CONCURSADOS AGUARDANDO NO BANCO DE RESERVAS DOS DOIS ÚLTIMOS CONCURSOS QUE CORREM O RISCO DE NÃO SEREM CONVOCADOS PRINCIPALMENTE OS DE CADASTRO RESERVA,POIS JÁ ANUNCIARAM NOVO CONCURSO PARA 2010.O ÚNICO JEITO É APELAR PARA A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS,POIS EM NOSSO PAÍS NÃO ACREDITAMOS QUE EXITA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA,QUANTO MENOS UM SINDICATO QUE NOS REPRESENTE.O PRESIDENTE LULA PODE INTERVIR NO ESTADO E COBRAR UMA EXPLICAÇAO DO MINISTÉRIO PÚBLICO,OS PROFESSORES DO EST. DO RIO PEDE SOCORRO!.

Anônimo disse...

Pessoal, a dica dada pelo anônimo sobre a decisão do STJ é "tudo de bom".Enchamos os e.mails dos nossos parlamentares de Brasília com pedidos de aprovação para o projeto que assegura nossas convocações. Além disso recorramos ao Ministério Público também. Vamos cercar de todos os lados. Força na peruca! Tenham fé!

Anônimo disse...

Direito certo à nomeação dentro do número de vagas pode virar lei
Senado está para votar projeto que determina cronograma de nomeação.
Projeto adota entendimento do STJ que assegura posse de aprovados.
Está previso para ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado o projeto de lei nº 122/08, que altera a Lei nº 8.112/90, que determina o estabelecimento de cronogramas de nomeação nos editais de concursos públicos.
O projeto tem o objetivo de regulamentar também a nomeação dos aprovados, adotando o mesmo o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cuja jurisprudência assegura ao candidato aprovado dentro do número de vagas previstas em edital direito líquido e certo à nomeação e à posse.
Após ser aprovado, o projeto de lei, que tramita em caráter terminativo, segue direto para aprovação na Câmara dos Deputados.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já tomou várias decisões assegurando a nomeação dentro do número de vagas.
Um Decisão do STJ garante posse de aprovado dentro do número de vagas.
Para entrar na Justiça, candidato deve estar atento à validade do concurso.
Um dos maiores temores de quem presta concurso público é passar e não ser chamado para a vaga. Mas uma nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) este mês garante a nomeação dos aprovados dentro do número de vagas estabelecido no edital e abre outro precedente: independente de a validade do concurso ter expirado, os classificados têm direito líquido e certo à posse do cargo.
Saiba como entrar na Justiça para assumir a vaga
Fique atento ao prazo de validade do concurso e se ele será prorrogado. Concursos podem ter duração de 60 dias (área fiscal) a dois anos (a maioria), sendo prorrogáveis pelo mesmo período. Para ter certeza, antes do final da validade, procure o setor de concursos do órgão para o qual está concorrendo à vaga.
O prazo de validade começa a partir do resultado final (homologação), com a publicação da lista dos aprovados, e vai até o final do período da prorrogação.
Os candidatos devem ingressar com ação ordinária até o último dia de validade do concurso, independente se houver prorrogação. Na ação ordinária é possível apresentar provas e acrescentar novos fatos ao longo do processo. O processo pode demorar um pouco mais, mas a probabilidade de o candidato ganhar a ação é maior.
O candidato pode ainda entrar com mandado de segurança, cujo processo costuma ser mais rápido que o da ação ordinária porque não se pode produzir provas. Nesse caso, o prazo para ingresso é de no máximo 120 dias após o último dia de validade do concurso.
Para dividir as despesas, os candidatos prejudicados podem entrar com a medida judicial com outros colegas que estejam na mesma situação. Mas eles devem ter passado no mesmo cargo e terem classificação subsequente (um seguido do outro na lista).
Se não tiver recursos financeiros, o candidato pode procurar o Ministério Público (se for em grupo) e a Defensoria Pública (ação individual). No entanto, o MP deve ser procurado um ano antes do término da validade porque será proposta uma ação civil pública. Já a Defensoria Pública deve ser procurada pelo menos um mês antes de terminar a validade do concurso.
A Associação Nacional de Apoio e Proteção aos Concursos (Anpac) presta orientação jurídica gratuita e indica profissionais que podem ingressar com ações na Justiça. Um advogado atende às terças-feiras, das 10h30 às 12h e das 15h às 17h, na sede da entidade no Rio de Janeiro. Mas é preciso fazer o agendamento antes pelo telefone (21) 2262-9562.
De acordo com especialistas ouvidos pelo G1, a decisão por unanimidade da 5ª Turma do STJ que favoreceu sete candidatos a cirurgião dentista na Secretaria de Saúde do Amazonas servirá de referência para os tribunais do país e até mesmo agilizará as próximas decisões

Anônimo disse...

Devemos lutar para que sejamos chamados o quanto antes, já que a carência de professores no estado é ENORME e vai aumentar com esse reajuste "merreca" dado pelo Cabralzinho.
O número de aprovados foi muito baixo no último concurso. Mesmo que sejamos todos chamados, ainda haverá déficit de profissionais na rede. Lutemos também para que haja a prorrogação do concurso de 2008. Fui também aprovado no de 2007 e também aguardo prorrogação dele. O de 2007 chamou meia dúzia de gatos pingados, pois o estado preferiu contratar professores pela CLT, deixando-nos a ver navios.Já estamos às portas da expiração desse concurso (fev 2010)
Fiquem atentos! Aqui na Cidade do Rio de Janeiro a atual secretária - ex-ministra do Fernando Henrique e ex-secretária de educação do Serra - está colocando terceirizados para ocuparem nossas vagas (via Fundação Ayrton Senna e Fundação Roberto Marinho). Esse processo de inserir fundações nos órgãos públicos está sendo implantado em toda a cidade do Rio de Janeiro e tem como principal mentor o Sr. Paulo Jobim, ex-ministro de administração de Fernando Henrique e atual secretário de administração do município do RJ.
O Paes, que é mais Fernando Henrique que Lula, trouxe a corja inteira do Fernando Henrique pra dentro da prefeitura. Essa "paulistada" está usando a nossa prefeitura como laboratório de suas ja ultrapassadas idéias neolberais, detonando com a vida dos funcionários públicos concursados da nossa cidade. O pior é que o Cabralzinho está indo pelo mesmo caminho. Recorram ao Ministério Público, pois vocês podem dançar. Boa sorte.

Anônimo disse...

Já que o Estado está precisando de professor,porque não chama os concursados da lista de 2008?Eu passei em dois concursos e até agora nada de ser chamada.Agora abriram outro concurso? Fala sério!!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe informar se chamarão todos os aprovados de 2008 até o final de 2010? Pq p/ a regiao metropol. p/ a qual passei não tem uma vaga aberta na minha disciplina p/ este novo concurso que abriu.
Assim, ficamos aguardando sem nenhuma certeza se realmente seremos chamados "um dia"...

Anônimo disse...

Raquel a possibilidade de chamarem mais alguem na área de biologia na Noroeste Fluminense III


01 Abraço Oliveira

Anônimo disse...

também tenho interesse em saber sobre biologia na noroeste III

Anônimo disse...

Raquel,

Fui aprovado no concurso de 2008. Sou o próximo da fila na minha área e região - Serrana V. Será que haverá alguma cponvocação ainda esse mês, antes do novo concurso?

Anônimo disse...

AS INSCRIÇÕES DOS CONCURSOS SÃO SEMPRE NO FINAL DO ANO, SERÁ QUE É PARA PAGAREM O DÉCIMO TERCEIRO??????????KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Raquel Bom dia! me Chamo Flavio prof. de Ciencias.Trablhei no contrato temporário 2004/05 no Estado ,aconteçe que na época havia tantas vagas que somando-se os contratados e os Glps não foi suficiente para suprir a carência.Houve o concurso de 2007 no qual foram aprovados 900 prof. de Ciências e 2008 mais 150 totalizando 1050 professores no quadro de reservas.Em 2004 houve um concurso no estado no qual não disponibilizaram vagas em Ciências para esta coordenadoria, por isso que em dois concursos consecutivos solicitaram professores nesta matéria.Acontece que convocaram até o presente momento só 227 professores de Ciências,ora se 900 candidatos foram aprovados em 2007 e ainda solicitaram mais em 2008 é porque a carência é no mínimo de 900,qualquer matemático chega a essa conclusão.O concurso de 2008 inspira-se em 2011 em breve, e o primeiro colocado deste corre o risco de não ser convocado pois é cadastro reserva e não há muito interesse do estado em prorroga-lo.O de 2007 é a galinha dos ovos de ouro do estado ,que foi prorrogado,mas não se sabe tambem se vão aproveita-lo para suprir as carências ,pois estas vagas estão politicamente ocupadas pelos descompromissados glps.É tão absurdo o descompromisso que muitos profs Pedem glp e abandonam ou transferem o pagamento para colegas que assumem o serviço,isto não é nenhuma mentira ou novidade pois os dois anos que trabalhei me tornei muito influente adquiri confiança de muitos professores que me relatavam esta manobra.Pergunto eu? Onde está a fiscalização?,o sindicato, etc.Os colegas que estão aprovados no banco de reservas precisam deste depoimento,pois sá assim entenderão o porque do estado ser moroso nas convocações.A secretaria de Educação de repente não tem ciência de tal fato ,mas isso é muito grave e precisa ser fiscalizado.Gente vamos lutar pelo nosso direito e pela transparência na educação .Um abraço a todos e a Raquel se puder se manifestar ,me retornando sua opinião agradeço Beijos.

Anônimo disse...

Oi Raquel Bom dia! Sou o Prof.Flavio estou retornando para citar a coordenadoria pela qual estou aprovado e trabalhei no contrato em2005.Estou com essa indignação porque eu sou o350º da lista e não acredito na convocação por conta desta ocupação por glp,até porque estamos em ano eleitoral. A metropolitana é V.Abraços até breve.

Anônimo disse...

Acho que o Estado está conseguindo me convencer de minha burrice, porque é isso que pensam de nós... quanto mais eu leio e corro atrás do que está acontecendo eu menos entendo... não consigo me informar da real situação do andamento das convocações, acabo de ser chamada ao Rio pela seeduc e nem vou lá perder meu tempo, pois não me convocaram para a regiao pela qual prestei concurso... brincadeira??? Sinceramente estou sem entender mais nada... sofressor msm!

Silvia disse...

Gostaria de saber se o concurso de 2008 para docente I cadastro reserva se foi prorrogado por mais dois anos.Obrigada a quem souber!

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO