18/05/2009

Nova Escola Incorporado aos salários dos ativos e aposentados.

Sérgio Cabral disse que o Nova Escola será incorporado ao salário dos professores da Rede Estadual de Educação, inclusive aposentados.

O Jornal O Dia noticiou hoje, 18 de maio de 2009, que o Governador Sérgio Cabral enviará um Projeto de Lei à Alerj para que votem a incorporação do Nova Escola aos salários da àrea de Educação.

Espero estar equivocada, mas a impressão que tive ao ler a matéria foi a de que continua tudo muito vago. A data limite que consta na reportagem é junho de 2010.

Ainda mês passado circulou na mídia notícias de que o Nova Escola seria incorporado integralmente, isto é, o valor de R$500,00 ainda em setembro.

Essa nova notícia mencionando a data de junho de 2010 me desanimou um pouco.

De qualquer forma, como as eleições estão se aproximando, vamos torcer para que realmente ao menos uma das promessas da campanha eleitoral passada seja cumprida.

Devemos lembrar que há uma carta compromisso em que o , então candidato ao governo, Sérgio Cabral, prometia, entre outras coisas, a incorporação do Nova Escola aos salários e, ao menos, a reposição salarial referente aos anos em que o professorado da Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro ficou sem aumento salarial algum.

Esperemos que essa incorporação do Nova Escola seja logo votada na Alerj.

Confira AQUI a notícia que foi publicada no jornal O Dia.

_________________________________________
Mais notícias e informações já publicadas no Blog sobre o Nova Escola:
- RJ - Fim da hierarquia no Magistério Estadual e incorporação do Nova Escola.
- Cabral diz novamente que fará a incorporação do Nova Escola aos salários.
- Tabela da incorporação do Nova Escola aos salários dos professores.
- Nova Escola - Gratificação será incorporada ao salário do professor no RJ.
-Nova Escola sera incorporada ao salário do professor do RJ.

_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.

22 comentários:

  1. caros colegas, dançamos.

    professor de sociologia metro XI.

    ResponderExcluir
  2. Professores ficaram 15 anos sem receber aumento.Sérgio Cabral já deu 12% aos professores e ainda vem mais por ai.Sérgio Cabral o melhor governador dos últimos tempos no Rio de Janeiro.Se ele vier como candidato voto nele de novo.A educação vai melhorar.Só que as pessoas acham que se resolve problemas de 50 anos em 4 anos.Tenho certeza que o nova escola vai ser incorporado.

    ResponderExcluir
  3. Vanessa Gonçalvesterça-feira, 19 maio, 2009

    Acredito que demore um pouco ainda até mesmo por em virtude das leis orçamentárias e toda a burocracia que envolve o servidor público. Mas ele vai cumprir o compromisso de campanha.

    ResponderExcluir
  4. concordo que não se resolve problemas de 50 anos em quatro, mas quem disse que resolveria foi o governador na sua campanha eleitoral. então quem está equivocado?

    professor sociologia metro XI

    ResponderExcluir
  5. Se ele não Cumprir o que diz irá se fazer de mentiroso, o que para a maioria das raças dos políticos brasileiros não é nenhuma novidade.
    Ele incorporando estará fugindo a regra daqueles que só prometem!!!

    Tenho fé em Deus que será incorporado!!

    ResponderExcluir
  6. Estas pessoas que vêm aqui postar algo bom do atual governo só podem ser cegas, não vivem neste estado ou estão com algum cargo de gratificação ou comissão, pois no mais, nunca presenciei um governo tão descompromissado com a população do estado. Além de gastar milhões em licitação para colocar ar-condicionado nas "escolas", agora quer gastar outros, para isolar através de muros a mata atlântica das favelas. Por que será? Deixem de ser alienados; é o futuro de nossos filhos que estão em jogo. Já me iludi com ele quando o escolhi para ser meu representante no senado. Nunca mais voto em políticos que não respeitam nossos direitos de viver com um mínimo de dignidade.

    ResponderExcluir
  7. Estas pessoas que vêm aqui postar algo bom do atual governo só podem ser cegas, não vivem neste estado ou estão com algum cargo de gratificação ou comissão, pois no mais, nunca presenciei um governo tão descompromissado com a população do estado. Além de gastar milhões em licitação para colocar aparelhos de condicionadores de ar nas "escolas", agora quer gastar outros, para isolar através de muros a mata atlântica das favelas. Por que será? Deixem de ser alienados; é o futuro de nossos filhos que está em jogo. Já me iludi com ele quando o escolhi para ser meu representante no senado. Nunca mais voto em políticos que não respeitam nossos direitos de viver com um mínimo de dignidade.

    ResponderExcluir
  8. Prometer e não cumprir é inerente desta raça de corruptos, não me espanto se ele enrolar e nada fizer... não vou dizer que isso é tudo para melhorar a educação, mas valorizar os professores com salário dignos é o começo, quem quer cursar uma faculdade para depois ganhar 500 reais? Às vezes sinto vergonha de dizer minha profissão, as pessoas me olham de lado. Só vamos ter valor quando pagarem um salário decente e justo, a luta por isso não pode parar nunca!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente tem gente que acredita em papai noel, coelho da páscoa e outras coisas mais. Faz muito tempo que nós professores não recebemos um salário decente, foi promessa de campanha que já deveria ter sido cumprida,ficam enrrolando e não sai nada. Não é falta de dinheiro não, é falta de compromisso. E digo mais quem vive de promessa é santo, professor tem família e conta pra pagar.Qual o motivo de tanta demora para essa incorporação, mas quando é pra aumentar os próprios salários o negócio sai rapidinho.

    ResponderExcluir
  10. O sr josias esta fazendo uma pegadinha, só pode,Cabral melhor gov. só pode ser pegadinha!!!!

    ResponderExcluir
  11. "O sr josias esta fazendo uma pegadinha, só pode,Cabral melhor gov. só pode ser pegadinha!!!!".....rs
    Pensei a mesma coisa!!!! Esse "Josias dos Anjos" está querendo fazer o professorado rir...nem que seja com piada, já que não podemos rir com nossos salários, pois com ele(salário) só podemos pagar uma cesta básica!!!! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. É... o governador está se lixando para educação há 20 dias recebi o telegrama de convocação do concurso de 2008, fiz os exames numa correria e até agora não fui informada sobre a data da perícia médica. E ainda tem gente que diz que ele está preoucupado com o salário do professor.

    ResponderExcluir
  13. Será que alguém sabe qual a razão da demora em chamar para a pericia os convocados de 2008? até quando vamos ficar nas mãos das coordenadorias e secretarias...

    ResponderExcluir
  14. O Governador está adiando o inclusão do Nova Escola no vencimento do profesor para ter ganhos políticos com isso? Estamos pautados na carta compromisso que o próprio nos enviou. Ele deu um tiro no próprio pé! Quem não pode cumprir não deve prometer.

    ResponderExcluir
  15. Só há uma preocupação- a política. Estamos tão acostumados a não receber nada que qualquer coisa parece muito. Não acredito como alguns professores ainda possam ficar entusiasmados com esse governo.

    ResponderExcluir
  16. Tudo no Estado é demorado. Estou aguardando meu enquadramento desde 2006 e já estou com 25 anos de magistério. Não me iludo mais.

    ResponderExcluir
  17. Etá promessa difícil de ser realizada essa da incorporação do NE aos salários. Isso é uma vergonha!!!!ficar tapeando a classe sofrida de profs.

    ResponderExcluir
  18. Nosso governador vai usar a incorporação do Nova Escola na campanha política, que será no próximo ano. Não esperem nada para este ano.

    ResponderExcluir
  19. Temos no governo mais um hipócrita, político profissional, que sabe como ludibriar o povo.
    Infelizmente os bons não se levantam para mudar esta condição perversa.

    ResponderExcluir
  20. Tania de Araújo-Jorge para governadora

    ResponderExcluir
  21. Caraca....vão ser idiotas assim lá na ponte que caiu!!!!!
    Sergio Cabral....o senhor vai ter o que merece....

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente sou obrigado a discordar.O culpado não é o excelentíssimo governador.Ele aprova ou desaprova as leis que chegam até ele?Ele governa sozinho o estado?Ele é o Secretário de Educação?Ele é rei?Afinal o que é democracia??A quem devemos recorrer se a Alerj, inteirinha, está a favor do massacre dos profissionais da educação, dando prioridade ao bem estar nas unidades escolares e desespero de servidores ativos e inativos?

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...