Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Serra cria projeto de lei para ingresso de professor na rede.

Nova lei para ingresso de professores na Rede Estadual de Educação de São Paulo. Serra cria projeto de lei que define como será a avaliação dos professores.

Haverá, além de ser aprovado em Concurso Público, a necessidade de um curso com duração de quatro meses acompanhado de nova prova, para , aí sim, fazer parte do quadro de docentes do Estado de SP.

Ocorrerá também um exame anual para a atribuição de aulas aos professores temporários, e o professor que for reprovado nesta prova não poderá entrar em sala de aula, sendo aproveitado em funções auxiliares nas escolas.

Confira a notícia publicada na Folha Online:
Fonte: Folha Online

05/05/2009 - 15h33
Serra cria escola de
formação para professores e promete novas vagas


PAULO TOLEDO PIZA
Colaboração para a Folha Online

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), assinou nesta terça-feira um projeto de lei que altera a forma como os professores ingressam na rede estadual de ensino. Além de prestar concurso, os docentes terão de passar por curso complementar com duração de quatro meses e exame.

Serão 360 horas de formação, com atividades em classe e práticas escolares, antecipou o colunista da Folha Online Gilberto Dimenstein. As aulas para os professores serão ministradas na Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo, que ocupará o Edifício André Franco Montoro, na rua João Ramalho, região de Perdizes (zona oeste de São Paulo).

"Os professores receberão uma forte injeção de aperfeiçoamento aos seus conhecimentos", disse o governador.

Durante o curso, os docentes receberão 75% do salário inicial. Ao final, serão submetidos a exame e somente os que forem aprovados poderão dar aulas. Os reprovados deverão prestar novo concurso.

"Queremos que o professor e a professora já entrem afiados para dar aula", afirmou Serra.

Conforme o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, o novo processo de seleção e criação da escola de formação não trarão custos adicionais ao Estado. "Isso será absorvido pelo orçamento normal da secretaria", disse. Ele, porém, não soube quantificar os custos das novas medidas.

Apesar da criação da escola de formação de professores, criada por decreto de Serra, o projeto ainda deverá ser aprovado pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Além das mudanças na contratação dos professores, Serra afirmou que enviou projeto de lei propondo a criação de 50 mil novas vagas de docentes na rede estadual --atualmente, são 210 mil professores no Estado-- e novas cargas horárias (leia abaixo).

Qualidade de ensino
Durante entrevista concedida no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Serra criticou a qualidade do ensino. "Muita coisa foi feita na educação, em relação ao ambiente escolar, como transporte, merenda e uniforme. Onde menos se avançou foi no ensino."

O governador atribuiu à "inadequação das faculdades de pedagogia" como causa dessa defasagem.

ProjetosOutro projeto visa a imposição de um exame anual para os professores temporários. Quem for reprovado poderá exercer funções auxiliares nas escolas, mas não poderá dar aula.

O governador também anunciou a criação de duas novas cargas horárias semanais para os professores. Se o projeto for aprovado, além das cargas de 24 horas e 36 horas já existentes, haverá também as cargas semanais de 12 horas e 40 horas. Em nota, a Secretaria da Educação afirma que a carga de 40 horas "assegura a estabilidade na escola dos professores das 1ª série e das disciplinas com ampla carga horária, como português e matemática".

Já a de 12 horas, conforme a pasta, "é importante para facilitar o processo de atribuição de aula nas disciplinas com menor carga horária".

4 Comentários:

sousaallan disse...

Allan diz:
Olá...gostaria de saber se esse ano haverá concurso para magistério em São Paulo. Sou do Rio de Janeiro e quero deixar a cidade por causa da violência. rs
Grato!!

Anônimo disse...

Olá...gostaria de saber o que ele pretende fazer com os professores já aprovados no concurso de PEB I em 2005, que nem terminou de chamar?!?! vai caducar?? pois não é justo abrir um novo concurso, sendo q existem muitos aprovados no concurso anterior e esperando as vagas!!

Anônimo disse...

A palavra necessidade está grafada errada! Por favor corrija! |Obrigado

Anônimo disse...

fico aqui pensado um tempo trabalho e outro vou fazer o que....
JOSE SERRA O SENHOR JA PAROU PARA PENSAR NISSO....
PRECISO TRABALHAR, COMO VOU FAZER NESSE PERIODO QUE NAO VOU PODER ENTRAR EM SALA DE AULA?
TEM MUITAS PESSOAS JÁ NO RAMO DE VENDA DE REVISTA E ISSO QUE O SENHOR QUE PARA TODOS OS PROFESSORES....
GALERA TEMOS QUE COMEÇAR A COLOCAR A BOCA NO MUNDO PQ O TEMPO TA PASSANDO E COMO VAMOS FICAR SO COM AS 12 AULAS?????????????

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO