Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tabela da incorporação do Nova Escola aos salários dos professores.

Como ficam os salários do magistério com a incorporação do Nova Escola. Veja a tabela!
________________________________________________________________
Atualização maio de 2012 - Tabela salarial com a incorporação total do Nova Escola.

 - Veja novas notícias sobre o andamento atual das negociações entre professores e governo: Nova Escola - Após aprovação do PL 2.474 pela Alerj em 08 de setembro de 2009.________________________________________________________________

Eis a tabela que está circulando entre os professores da Secretaria de Educação Estadual do RJ.
Esta tabela me chegou por e-mail. Dizem que foi publicada ontem pelo Jornal o Dia. Deixando claro que o governo ainda não oficializou nada.
NIVEL 1: DE 484,10 PARA 884,10
NIVEL 2: DE 542,19 PARA 990,19
NIVEL 3: DE 607,28 PARA 1109,01
NIVEL 4: DE 680,15 PARA 1242,09
NIVEL 5: DE 761,77 PARA 1391,14
NIVEL 6: DE 853,18 PARA 1558,07
NIVEL 7: DE 955,56 PARA 1745,03
NIVEL 8: DE 1070,24 PARA 1954,43
NIVEL 9: DE 1198,67 PARA 2188,96

Fonte: (recebido por email) - até o momento isso é só especulação. Não há uma fonte oficial.
_________________________________________
Mais notícias e informações já publicadas no Blog sobre o Nova Escola:
- RJ - Fim da hierarquia no Magistério Estadual e incorporação do Nova Escola.
- Cabral diz novamente que fará a incorporação do Nova Escola aos salários.
- Nova Escola Incorporado aos salários dos ativos e aposentados.
- Nova Escola - Gratificação será incorporada ao salário do professor no RJ.
- Nova Escola sera incorporada ao salário do professor do RJ.

38 Comentários:

Anônimo disse...

Espero que isto acontece,afinal todos nós professores merecemos!!!

josias dos anjos disse...

Por isso eu sempre digo:Cabral 2010 já.Esse homem vai dar ao funcionalismo o respeito merecido, aliás já está dando o respeito que todos nós merecemos.

Anônimo disse...

caro colega. se você acha que está sendo respeitado dessa maneira. Deve rever os seus valores.
professor de sociologia metro XI.

Anônimo disse...

Acho que o governo está interessado é numa futura reeleição. Estamos tão acostumados a receber nada que qualquer coisa parece muito. Desconfio de tudo ´so acreditarei nisso quando estiver na minha conta.

clara disse...

quando será a incorporaçao do nova escola?
to cansada de ser enganada. se alguém souber me diga

Anônimo disse...

Alguma notícia sobre o exame admissional???

Anônimo disse...

RESPEITANDO O PROFESSOR???? QUEM, O GOV. SÉRGIO CABRAL????? FALA SÉRIO!!!!!!!!!!
TEM COISAS QUE EU NÃO ACREDITO QUANDO LEIO...
PENSE EM UM DOC II, AULA 5X NA SEMANA, GASTANDO 2 ÔNIBUS PARA CHEGAR À ESCOLA E 2 PARA VOLTAR COM UM SALÁRIO DE 600,00 LÍQUIDO. O QUE SOBRA??? QUALQUER FUNCIONÁRO NA FUNÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS GANHA PASSAGEM, VALE ALIMENAÇÃO E RECEBE SEUS DIREITOS AO SER DEMITIDO...

PROF. DOC II, DUQUE DE CAXIAS

Tomás Turbando disse...

josias dos anjos disse...
Por isso eu sempre digo:Cabral 2010 já.Esse homem vai dar ao funcionalismo o respeito merecido, aliás já está dando o respeito que todos nós merecemos.

Esse corno tá dando pro Cabral...

Anônimo disse...

respeito??? ao professor???qual??? fala sério!!!!

Anônimo disse...

quero saber da incorporação do nova escola??? qdo será?? to cansaco de ser engaNADO!!!

Anônimo disse...

Falo por experiência, este homem não tem nada de sério.

Tem no governo dele uma listagem de três concursos diferentes do magistério realizados por ele de pessoas que esperam e esperam por vagas.

Vejam só!

Ele havia feito em 2007 um concurso para doc I e deixou claro que quem não tivesse as habilitações necessárias do magistério, poderia se inscrever e depois no final do prazo de 2 anos, o concursado aprovado poderia apresentar a habilitação para se manter no cargo. Neste concurso havia vaga para contador, tecnico em informatica, etc. Todos sem habilitação para magisterio. Otimo. E os primeiros aprovados já estão lecionando.

Ele também em 2007 fez um concurso para supervisor escolar cuja habilitação é a Pegógica e áreas do magistério. Ora tem um monte de candidatos aprovados esperando vagas. Todos com habilitação para DOC II.

Porem Recentemente ele abriu contrato para carência de doc II.

Vejamos a dicotomia. Em um concurso ele aceita que quem não é professor possa lecionar
e no outro concurso quem é professor ele não aceita lecionar e contrata.

DIZ ELE É SERIO AONDE?????

Josias dos Anjos disse...

Tem professor que acha que o problema da educação Janeiro é culpa do Sergio Cabral.O baixo salário é culpa do Cabral?Falem sério!!! o homem está a pouco tempo no governo já deu 12% de aumento e com certeza vai incorporar o nova escola.Depois vcs me digam se eu não tenho razão.O salário pode ser baixo mas não é culpa dele.ficaram 15 anos sem receber salário,Cabral daria 24 % de aumento parcelado , rejeitaram e ganhamos 12%.Se nós ganhamos 607 reais é por descaso de outros governos anteriores.Cabral vai mudar o quadro da educação no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Não com o intuito de desreipeitar o trabalho dos nossos amados, abnegados e incansáveis trabalhadores, os Garis do Rio de Janeiro, ganham mais que um professor do RJ, tem direito a assistência médica, vale refeição ou vale compra. E eu, tenho que ir a pé para a escola, lancho na escola quando tem merenda, escrevo no quadro quando compro com o meu dinheiro o marcador para quadro branco. Esse é o verdadeiro retrato da educação pública no país. Tens razão o Senador Cristóvão Buarque em querer obrigar os filhos de polítcos a estudarem em escola pública, num projeto de lei por ele apresentado naquela casa. Pena que os filhos dele já passaram pela escola, particular é claro. Infelizmente no campo da educação impera a demagogia, e as falsas promessas, que infelizmente muitos ainda acreditam. Isto só irá acabar quando pararem de desrespeitar os profissionais da educação. Enquanto isso não acontece acho que vou me inscrever para trabalhar como gari,pois terei mais dignidade e um salário maior do que ganho e mais os benefícios.

MÁRCIA disse...

Meu caro Josias dos Anjos:
Será que temos este RESPEITO que você disse.
Veja o que aconteceu:
Na segunda-feira passada (08/06/2009)aconteceu a perícia médica dos convocados em 30 de abril. Foi um horror! A clínica que indicaram para a perícia só havia lugar para 16 pessoas, portanto ficamos sentados nas calçadas (da rua) próximos a clínica.
Você chama isso de respeito!!!!!!!
MÁRCIA

Josias dos Anjos disse...

Só espero que quando o salário dos professores estiver com 500 reais a mais devido a incorporação do nova escola vcs não fiquem espantados e saiam falando que cabral é ótimo,que tinham certeza de que isso iria acontecer que votaram no cabral etc ,etc ,etc.Confio no Cabral antes do aumento acontecer pois falar depois que aconteceu é fácil.Depois quero ver quem vai ter ombridade de vir aqui e falar: é cara vc tinha razão.

Anônimo disse...

Amigos, vamos tomar cuidado com o Português nos comentários, hein? Internetês ainda vá lá, mas erros de pontuação e de concordância pega mal para professores.

Anônimo disse...

Com a alegação de que o governador Sérgio Cabral sancionou, no dia 28 de maio, o projeto de lei aprovado na Alerj que garante a reposição salarial a partir de 1º de maio para os serventuários do Estado do Rio, a presidente da União dos Professores Públicos no Estado (Uppe-Sindicato), Teresinha Machado da Silva, solicitou audiência com o presidente da Alerj, Jorge Picciani, cobrando isonomia dos demais servidores com o judiciário.

Além de presidente da Uppes, a professora Teresinha é diretora de Assuntos Educacionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e alega que ao acatar a reivindicação dos serventuários, o governador e a Alerj reconheceram que está em vigor no Estado do Rio a lei 1.608/90, que estabelece o mês de maio como o da data-base para o reajuste salarial dos servidores públicos.

“Os servidores do Judiciário conseguiram o respeito à lei devido à interferência do Legislativo. Por isso, vamos cobrar do deputado Picciani igual tratamento para os demais servidores, incluindo o magistério. A situação dos professores é aflitiva, com o piso salarial se aproximando do salário mínimo. O governador Sérgio Cabral, em negociação com o sindicato, prometeu que vai incorporar ao piso a gratificação do Programa Nova Escola, conforme reivindicação da Uppes. Contudo, ele pretende que isso ocorra somente em setembro. Com o respeito à data-base, essa incorporação deve ser paga imediatamente e retroativa a 1º de maio”, assinalou.

Anônimo disse...

Vote nessa notícia vote_noticia
Brasil concentra mais de um terço dos analfabetos da América Latina, diz organização

Brasília - Dados da Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação (Clade) indicam que em todo o mundo vivem 800 milhões de adultos não alfabetizados. Desse total, 35 milhões estão em nações latino-americanas. O Brasil – que é o país mais populoso da região – também concentra mais de um terço da população analfabeta da América Latina, 14 milhões de pessoas com 15 anos ou mais que não sabem ler e escrever, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2007, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o levantantamento da Clade, divulgado em 2007, no grupo de países da América Latina e do Caribe, Cuba apresenta a menor taxa de analfabetismo: o problema atinge 0,2% da população. Já na Guatemala, que tem os piores indicadores, o problema afeta quase um terço (30,9%) das pessoas com mais de 15 anos.

Nesse ranking, o Brasil ocupa a 14ª posição, em um total de 19 países. De acordo com dados da Clade, com um percentual de 11,4% de analfabetos entre a população com mais de 15 anos de idade, a média brasileira fica atrás, por exemplo, dos índices do México (9,10%), Equador (9%), Panamá (8,10%) e da Colômbia (7%). A Clade é uma rede de organizações da sociedade civil que atua em defesa do direito ao ensino público gratuito e de qualidade.

Segundo a Pnad, o índice de analfabetismo entre os brasileiros com mais de 15 anos é de 10%. Para o educador peruano e consultor internacional José Rivero, uma das explicações para a persistência do problema, tanto na América Latina quanto no Brasil, são as grandes desigualdades sociais da região.

“O Brasil é a primeira potência em matéria econômica, mas tem questões de pobreza que são incompatíveis com essa qualidade. Essa bipolaridade tem possibilitado a existência de uma camada muito grande de analfabetos”, analisa.

Rivero acredita que a redução do analfabetismo só ocorrerá quando houver menos injustiça social. E o enfrentamento desse problema, segundo ele, é papel do Estado e da sociedade civil.

Recentemente, os presidentes Hugo Chávez, da Venezuela, e Evo Morales, da Bolívia, declararam que os dois países estão livres do analfabetismo. Para isso, utilizaram a metodologia do programa cubano de alfabetização Yo, sí Puedo, criado pelo governo de Fidel Castro. O método usa programas de rádio e de televisão para alfabetizar jovens e adultos.

“Há mais esperanças na medida em que há mais consciência de que não se pode seguir como era antes. Há programas muito interessantes, mas é preciso que [os países se organizem sabendo quanto custa alfabetizar. Não basta o político dizer que precisa alfabetizar, é preciso saber o preço”, alerta.

O relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para Educação, Vernor Muñoz, cita as ações da Venezuela e da Bolívia como “exemplos de opções concretas”. Para ele, o Brasil tem um “compromisso enorme”, mas as conquistas ainda não refletem esse esforço.

José Rivero teme que a campanha de alfabetização encampada pelos países latino-americanos possa ser afetada pela crise financeira internacional.

“Essa crise está afetando a América Latina, que vai ficar mais pobre. Nesse sentido, não há como prever quando o problema realmente vai acabar. Às vezes nos esquecemos de que não pode existir um bom futuro em matéria de alfabetização se a escola pública não for fortalecida, ela é a grande alfabetizadora. E para isso é preciso dinheiro”, afirma.

Confira o ranking do analfabetismo nos países da América Larina e do Caribe.

As informações são de Amanda Cieglinski, da Agência Brasil

SILVEIRA disse...

- O pior que ler algumas mensagens de certos colegas é ter que aguentar as viagens do Lula no seu Airbus, Senado e Deputados corruptos e sanguessugas ! AAHHH !!! Tenho saudades de 1970 ! Eu achava que "aquele" período era ruim !
A repressão é evidente ! Quando um povo miseravel é comprado com Planos Governamentais de Assistencialismo (PAC's), mantem-se na Inércia a Pobresa ! É nítida a intenção de não Promover a Cidadania ! Será que um povo Educado e Auto-sufuciente seria dominado por demagogias ?
Será que esta corja estaria no Poder ?
Ilmo. Sr. Governador Sérgio Cabral, possuo imensa estima a sua pessoa, e acredito na sua integridade e Nacionalismo, mas fico muito triste em vê-lo cercado por Vampiros que dominam vosso Partido !
Existem muitos Políticos honestos, em vários Partidos, em nosso Brasil que tal unírem-se em um só Partido VERDADEIRO NACIONALISMO !
E COLOQUEM EM SEUS PESCOÇOS O LENÇO VERDE E AMARELO ! ANAUÊ !!!

Anônimo disse...

Respeito???!!!!!! Sou concursada de 2004 e nunca vi um centavo dessa tal de nova escola, noso governador é irresponsóvel leviano e completamente sem palavra!

Anônimo disse...

Erros pegam mal. Aprendeu?

Anônimo disse...

Tchau, Cabral!

Anônimo disse...

De novo em 2010? Nem a pau, Cabral!

Anônimo disse...

É um absurdo aparecerem pessoas fazendo campanha para o Cabral, afirmando que ele respeita o servidor estadual.
Sobre as promessas de melhora do salário dos servidores estaduais devemos lembrar que estas promessas começaram ainda na campanha eleitoral de 2006 e ainda não foram cumpridas.
Ressalto que o governador já está indo para o último ano de seu mandato. Portanto a campanha eleitoral passou há três anos.

Anônimo disse...

O MANDATO DE CABRAL ESTÁ POR TERMINAR E ATÉ A PRESENTE DATA ELE NÃO REAJUSTOU NOSSO SALÁRIO,COMO HAVIA PROMETIDO EM CAMPANHA. CONTINUA REALIZANDO SUAS MANOBRAS E FAVORECENDO AMIGOS. GOSTARIA DE SABER O QUE FAZ NOSSO SINDICATO? PELO VISTO NADA. NOSSO SALÁRIO CONTINUA CONGELADO. OS PROFESSORES QUE ENTRARAM NO ÚLTIMO CONCURSO NÃO RECEBEM NOVA ESCOLA (QUE FOI UMA CORTINA DE FUMAÇA LANÇADA PELO SAFADO DO GAROTINHO E SUA MULHER, POIS NÃO SENDO INCOPORADO AO SALARIO PODE SER RETIRADO) OS NOVO PROF. GANHAM MENOS DE 607 REAIS POIS EXISTEM OS DESCONTOS.ESSE GOVERNO E SUA TRUPE AINDA DIZ QUE ESTÁ LUTANDO POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR. ISSO É MUITA CARA DE PAU. CABRAL QUANDO FAZ A BARBA SAI SERRAGEM. EM QUEM PODEMOS ACREDITAR? SÓ NO CHAPOLIN COLORADO!!!!!

Anônimo disse...

Caro amigo Josias dos Anjos, estou muito triste por ler seus comentários a respeito do nosso governador, acho que o senhor não deve estar sabendo que muitos professores do concurso de 2004 ate os atuais não estão recebendo o programa nova escola, isso porque foi a primeira medida feita pelo nosso governador, ou seja, tenho colegas que trabalham na mesma unidade de ensino do que eu e recebem está gratificação.Espero sim que esteja certo em seus cometários, pois ele prometeu em seu mandato e ele ainda não acabou.Mas por favor, quando for fazer algum comentário a respeito do nosso governador não olhe apenas para o seu umbigo e sim olhe para todos os servidores ai eu tenho certeza que vc vai pensar melhor antes, um abraço de seu colega tb servidor.

Anônimo disse...

eu só tenho uma coisa a falar. o governador não tem culpa do baixo salário do magistério. o sindicato, vulgo sepe, atrapalhou o aumento dos professores. não adianta mais chorar o leite derramado, o que temos a fazer é exigir que se cumpra a constituição.( ainda vão votar em garotinho, é mole ou quer mais)

Marcia Giovana disse...

E os professores de 40 horas semanais,como é o meu caso, que não possuem plano de cargos e salários e, consequentemente,também não se encaixam em nenhum desses níveis?

Fernanda disse...

Alguns docentes só pensam em aumento salarial, mas acabam se esquecendo de suas reais funções. Obviamente não estou descartando qualquer reivindicação aqui feita, porém penso ser mais plausível pensar em mudanças voltadas para a consciência do professorado. É certo que só aumento salarial não garante qualidade do ensino público, como também é fato que a motivação salarial não combate a incompetência assistida em algumas Unidades Escolares por meio de profissionais que nelas atuam.
Como toda ação sugere uma reação tenhamos consciência de que o governador não incorporará a gratificação ao piso sem antes implementar medidas que assegurem alguma qualidade profissional, o que penso ser justo com aqueles que efetivamente realizam seu trabalho com dignidade apesar da remuneração que deveras é menor que de uma assistente doméstica.

Pensem nisso!

Anônimo disse...

tudo bem, mais como está sendo noticiado, esse valor só será reajustado, após 6 anos, como na reportagem do Extra de hoje, 15/08/2009, ou seja 50,00 r$ por mês, tá de brincadeira = esmola!!!

Anônimo disse...

greve greve greve greve!!!!

Anônimo disse...

Governador!!!! O SEnhor nao cumpriu sua palavra de homem! Incorporaçao do programa Nova Escola foi promessace de campanha!Nao precisamos de esmola!O Senhor esta nos humilhando!Tenho vergonha de falar que pertenço a EDUCAÇAO!!!!!!!!!O SEnhor conseguiu dar um golpe na Rosinha, que para mim foi a pior Governadora. O Senhor deu de mil a zero nelaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que vergonha essa aprovação na Alerj!!!!!E os professores de 40 horas(desnivelados)??Sergio Cabral quando chegar de uma dessas viagens a Paris precisa ir direto para um CIEP ficar lá o dia inteiro de segunda à sexta-feira!!!

Anônimo disse...

Imagino a situação dos professores 40h. Sem vale-transporte, sem plano de saúde, trabalhando em salas lotadas, com alunos "interessadíssimos", entre outras "vantagens". Agora, ficam fora do plano de carreira. É isso aí! A pessoa estuda, termina a faculdade, presta concurso e é tratada dessa forma. Socorro, Datena!

Anônimo disse...

É um absurdo e uma vergonha o piso salarial dos professores do estado do rio. Investimos nos estudos, fizemos faculdade e o retorno, não existe, apenas a nossa vontade, amor e respeito à nossa profissão. Na Assembléia Legislativa do rio o dinheiro rola solto nos bolsos de nossos "ilustres" políticos, que foram eleitos por nós para lutar em nossa causa, mas o que se vê é a militância e a corrida para ver quem rouba mais e enche o bolso antes do mandato acabar. QUE VERGONHA! O BRASIL ESTÁ UMA VERGONHA, UM CAOS! Não se investe e nem se pensa no fututo, onde a base é pautada na EDUCAÇÃO. Lógico, esse pensamento tem uma lógica, visto que um páis onde as pessoas não pensam, não são educadas, não refletem, passam fome, frio... é muito mais fácil de ser dominado, controlado por essa cambada de políticos inúteis.
13 de setembro de 2009

Anônimo disse...

Esse tal de Josias tá de sacangem só pode ser. Talvez tenha algum problema. Ficar defendendo as atitudes vergonhosas de Cabral é brincadeira.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se vamos perder a GEE D.26458 ART.4 40 horas com o plano de carreira.

Anônimo disse...

Já vi no contra cheque de fev, ref jan, que os professores de 40 hs continuam com a GEE, mas haviam me dito que após o enquadramento no plano de carreira perderíamos esta gratificação, continuarei buscando informações e quem souber de alguma coisa por favor avise, pois sabe como é, pode ter sido um erro administrativo ...rs...mês que vem tiram...no Estado tudo é possível...rs

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO