Martin Carnoy, pesquisador americano faz pesquisa onde diz constatar não haver interação entre professores e alunos em salas de aula no Brasil.
Professor de economia da educação da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, e consultor em políticas de recursos humanos do Banco Mundial, da Unesco e da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE - , Martin Carnoy filmou aulas de Matemática na terceira série em escolas do Chile, Cuba e Brasil.
Segundo as observações dele, os professores brasileiros passam a maior parte d a aula de costas para os alunos, escrevendo no quadro, enquanto em Cuba e no Chile o professor interage mais diretamente com os alunos, resolvendo os problemas junto com eles.
Veja a reportagem: Falta interação na sala de aula , e deixe aqui sua opinião sobre o assunto.
Fonte: Diário Catarinense AQUI
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
06/08/2009
Um comentário:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
Isso é uma grande mentira... o professor brasileiro não pode dar as costas para o aluno sob o risco de levar uma agressão pelas costas.
ResponderExcluir