Claudia Costin e Tereza Porto, secretárias de Educação do Município e Estado respectivamente, anunciaram nesta quarta-feira, 05 de agosto, que o recesso escolar está prorrogado até o dia 17 de agosto.
Tereza Porto diz que no próximo dia 12 de agosto haverá uma nova reunião para avaliação da situação. Segundo ela, para repor os dias letivos, haverá aulas até o dia 22 de dezembro, e também oito sábados letivos no decorrer do 2º semestre de 2009.
É importante ressaltar que o objetivo do estendimento do recesso escolar é evitar ao máximo a propagação da nova gripe, portanto, é importante que os pais e responsáveis evitem deixar suas crianças em locais que facilitem essa disseminação. Lugares com aglomeração de pessoas devem ser evitados. A prioridade neste momento é preservar a saúde.
O reinício das aulas na rede estadual de ensino foi adiado novamente para o dia 17 de agosto. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, da qual participaram os secretários estaduais de Educação, Tereza Porto, Saúde, Sérgio Côrtes, e Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso. Na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, haverá uma nova reunião para decidir se o retorno às aulas será novamente adiado.O Paraná também adiou para dia 17 de agosto o retorno das aulas.
A secretária de Educação, Tereza Porto, informou que o ano letivo irá até o dia 22 de dezembro e haverá aulas durante oito sábados, ainda não definidos quais. Professoras e alunas grávidas continuarão recebendo atenção especial na rede estadual de ensino.
Fonte: SEEDUC AQUI
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.
As aulas deverião ser suspensas em todo o Brasil, até o vento e o frio passar, para poupar os alunos e seus familiares. Assim a situação talvez estaria mais sobre controle.
ResponderExcluirO governo federal dveria intervir e prorrogar as aulas por mais um tempo; até ter certeza que a situação da gripe suina esta sob controle, e a estação favorável a este vírus passar mais um pouco.
ResponderExcluirOlá, Raquel! Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pelo seu blog! Ele é ótimo! Gostaria de tirar uma dúvida: há o risco de o pagamento de GLP ser suspenso durante esse período de prorrogação das férias? Nossa, estou assustadíssima, pois tenho só uma matrícula, comecei há pouco tempo... Beijos, e obrigada!
ResponderExcluirOlá, colega Anônima. Obrgada por prestigiar o Blog :)
ResponderExcluirQuanto a GLP, acho muito improvável que ela seja suspensa devido à prorrogação do recesso. Segundo sei a GLP só é suspensa caso o professor tire licença, aí ele simplesmente perde a GLP.Como essa prorrogação foi ordenada pela secretaria, nós, professores, não deveremos "pagar", ou deixar de receber por isso. fique sossegada.
o problema da GLP é que ao chegar professor concursado convocado, a vaga por direito é dele. Quem estiver fazendo GLP corre o risco de perder sempre que há novas convocações.
Bjokas
Raquel
Olá, querida! Obrigada! Eu esqueci de me identificar, desculpe!!! Meu nome é Fernanda. Olha, quanto ao blog, ele é simplesmente ótimo! Sou assinante da Folha Dirigida e até penso em cancelar, pois eles abandonaram totalmente o acompanhamento dos concursos relativos ao magistério... Raquel, você é 10! Sua iniciativa está ecoando por todas as escolas!!! Parabéns, e mais uma vez, obrigada pela atenção e pela resposta!
ResponderExcluirFico triste que as aulas não iram retornar , mas tenho a certeza que o melhor método que o governo está tomando não é esse, pois deveriam investi e aplicar prevenções aos alunos , como:sempre lavar as mãos e fazer o uso de mascaras e manter as salas sempre arrejadas, assim os alunos não são prejudicados , pois como sabemos tem alunos que trabalham e estudam e certamente não poderam comparecer nesses sabádos de reposição.
ResponderExcluirEstá de parabéns pelo seu blog , pois ele relata a notícia com fácil entendimento para os leitores e também de forma organizada e dissertativa.
Obrigada!
Abraços !
NCOPORADO EM ¨6 ANOS !!!!! PERDE O VALOR
ResponderExcluirPERDA DE 12% para 7,5% da HIERARQUIA ! NÃO PODE BAIXAR SALÁRIO É INCONSTITUCIONAL
AGORA É ESPERAR E VER SE O SINDICATO FAZ ALGUMA COISA OU SE ESTA VENDIDO E SÓ FICA DEFENDENDO A HIERARQUIA
GREVE
GREVE
GREVE
GREVE
GREVE
GREVE
GREVE
GREVE NO FIM DO ANO E COM AULAS ATRASADAS! VAMOS VER SE SURTE OU NÃO EFEITO