03/09/2009

Bahia - APLB - Manifestação de professores, pais e alunos contra a "enturmação".

Professores da Bahia fazem hoje, 03/09/09, manifestação de protesto contra a "enturmação" na rede pública.
Manifestação pública dos professores, estudantes e pais de alunos contra a
enturmação Nesta quinta-feira, 3 de setembro Em frente à SEC, no Centro Administrativo da Bahia Às 14 horas Enturmação causa mal a estudantes e professores A novela da “enturmação” - junção de turmas diferentes de alunos em um único grupo – continua na Bahia.
Tanto na capital quanto no interior do Estado há denúncias sobre essa péssima
forma de condução do ensino público. Por isso, nesta quinta-feira, 3 de setembro, às 14 horas, professores, pais de alunos e estudantes, liderados pela APLB-Sindicato, farão uma manifestação em frente à Secretaria Estadual da Educação, no Centro Administrativo da Bahia.
Para o professor Rui Oliveira, coordenador geral da APLB-Sindicato e secretário de Política Sindical da CNTE, a enturmação atrapalha os alunos, que não têm condições de absorver o conteúdo, e os professores que não conseguem passar claramente os assuntos em classe. “Uma coisa é certa, a enturmação só causa mal”, afirma o professor Rui. Convocar professores concursados e realizar novos concursos são as propostas defendidas pela APLB-Sindicato.

Outras notícias no site da APLB-Sindicato

Fonte: APLB-Sindicato AQUI
_________________________________

Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...