Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Tabela Nova Escola - Após aprovação do PL 2.474 pela Alerj em 08 de setembro de 2009.

Tabela Nova Escola!!! Como ficarão os salários dos diversos níveis dos professores e profissionais da educaçao?

Atualização maio de 2012 : Veja a tabela atual -  depois da Incorporação total do Nova  Escola em 2012
















Veja a Redação Final do Projeto de Lei e as Novas Tabelas dos salários com a incorporação do Nova Escola - no fim do texto: ALERJ
A GREVE CONTINUA; segundo o site do SEPE - Na quinta-feira, 10 de setembro, a categoria fará uma passeata até o Palácio Guanabara, com concentração no Largo do Machado, a partir das 10h.
- Haverá Assembleia Geral da rede estadual logo após a manifestação no Palácio, a Assembleia ocorrerá no auditório da ABI , 9º andar, às 15h, depois da passeata ao Palácio Guanabara. - A ABI fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71.

As reivindicações são:
- Incorporação dos profissionais de 40 horas no plano de carreira já!
- Diminuição do tempo das incorporações da gratificação do Nova Escola ainda neste mandato do governo Sérgio Cabral!
- Abono dos dias parados!

O que foi aprovado dia 08 de setembro:- Manutenção dos 12% entre os níveis - que já era direito conquistado dos professores.
- Incorporação do Nova escola em 7 parcelas ( 6 anos) - professores reivindicam que essa incorporação se dê totalmente até o final de 2010)
- Não houve inclusão dos professores com carga horária de 40h no acordo.

Ainda não há uma tabela oficial de como ficarão os valores dos salários entre os diversos níveis com a incorporação do Nova Escola. Estamos acompanhando as notícias e buscando por uma definição mais clara desse plano de incorporação.

Eis o que foi publicado sobre o assunto, leia, e, compartilhe conosco sua opinião.

17 Comentários:

josias dos anjos disse...

No jornal o dia de hoje tem essa tabela

Anônimo disse...

Boa noite, gente. Gostaria de saber se
as escolas onde vocês lecionam estão respeitando a greve. Na minha ocorre o seguinte: cada professor decide se irá dar aula ou não. Geralmente os mais antigos fazem greve. Além disso estão escrevendo no ponto o 'tal' do código 61.
Pergunto, isso prejudica aos professores em estágio probatório¿ (é o meu caso).

Espero respostas, grata.
Cristina.

Byron disse...

Sei que estamos num espaço democrático,mas se eu fosse vc Josias,nem aparecia por aqui,depois de postar tantos comentários indevidos sobre o seu "patrão" Sergio Cabral.Bom fazer o que né?
Cada povo tem o dirigente que merece....
Aliás ja viu as fotos dos trabalhadores da educação espancados? Essa é a política de vanguarda no setor de educação do nosso estado.
Bom pelo menos a sua sala ficará bem mais frequinha com os novos ar-condicionados superfaturados pelo estado....

josias dos anjos disse...

Desculpe Byron, mas vc acha que eu gostei do que aconteceu com os professores? fiquei muito triste com a vilência sofrida pelos professores, mas duvido que o Sérgio Cabral tenha mandado fazer isso.O importante é que o nova escola vai ser incorporado e se manteve os 12%.Também sou professor e ganho pouco, mas sempre acreditei que o cabral fosse incorporar nova escola e foi o que aconteceu.Já deu uma olhada nos outros pré candidatos ao governo do Rio?

saile disse...

Josias falta-lhe visão histórica para entender
a luta da classe, não nos rendemos ao servilismos
dos amedrontados, que querem nos dobrar ou vergar
, pois o seu engrandecido Gov. Cabral, pelo instrumento que detém em suas mãos, a lei e o poder ( de polícia ) , agiram como mílicia armada
contra professores tentando nos subjulgar.Jogue fora suas palavras demagógicas e sebosas a favor
desse cinzento, ser-lhe-ia muito mais últil que
comparecesse aos eventos, participasse efetivamente dos encontros, passeatas. O gov. nos deve desculpas públicas contra a orgia-miliciana de atentar contra os direitos de nós professores protestarmos civicamente.

Anônimo disse...

Para responder a pergunta do anônimo em estágio probatório: não entra nessa não. Você ainda está em observacão, melhor não aderir nenhuma greve agora. triste, mas é verdade. e se algum dos professores antigos vier reclamar, simples. fale: o seu já está garantido (e está mesmo, não é mentira), o meu não está. ora, não há nada demais furar greve enquanto está em estágio probatório. ou fura greve ou perde o emprego, simples. não tem muito o que pensar.

Anônimo disse...

Nunca vi coisa mais idiota do que a escrita acima. Entrei no Estado em 1998, fiz greve neste ano, levei código 61 e ainda sou do Estado e estou aqui para escrever esta história.
Faça como sua consciência mandar, estagiário. São tantos professores que se exoneram todos os dias do quadro do Estado que vc certamente é muito importante. Não entre no peleguismo.

Anônimo disse...

Josias, você deve ter alguma dificuldade para enxergar a realidade. Estão claras e na sua frente. Cabral não liga para educação, muito menos para sua opinião em relação a ele. Lute pela sua categoria. Tenho certeza que você lucrará muito mais

Anônimo disse...

Tenho 2 anos de estado sempre entro nas greves, nunca fui sequer advertida. Conheço um monte de colegas que fazem também no período probatório. São inverdades as demissões por greve.

Anônimo disse...

gostaria de saber se concursado no período probatório pode aderir a greve a mais de quinze dias.

Anônimo disse...

Eu não vou receber os 12%. Será que alguém vai?
Será que não estão vendo os contracheques de outubro?

Anônimo disse...

Mais uma vez fomos prejudicados por não aceitar a 1ª proposta.Tudo indica que os 12% é uma mentira.

Fabiana e Gilberto disse...

Boa Noite! Eu sou nova no Estado e gostaria de saber como funciona a Gratificação Nova Escola?

Anônimo disse...

Bom dia! Sou professor da rede estadual. Desejo saber detalhes sobre o procedimento para solicitar o trênio,pois fiquei sabendo que o mesmo não é mais concedido de forma automática.

Anônimo disse...

eu tenho pós graduação, mas sou aposentada por invalidez, tenho direito ao plano de carreira,sou de 40 h docente I

VAMORA16@YAHOO.COM.BR

Aline disse...

Tenho duas matrículas no estado mas ainda não incorporei o meu mestrado, gostaria de saber quanto vou ganhar de gratificação e se posso incorporar nas duas matrículas ou apenas em uma.
Obrigada, Aline

Fanueli Barboza disse...

Boa noite. Podem, for favor, passar mais informações sobre esta ajuda de custo de R$ 300,00?
Aguardo!
Grata

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO