Atualização maio de 2012 : Veja a tabela atual - depois da Incorporação total do Nova Escola em 2012



A GREVE CONTINUA; segundo o site do SEPE - Na quinta-feira, 10 de setembro, a categoria fará uma passeata até o Palácio Guanabara, com concentração no Largo do Machado, a partir das 10h.
- Haverá Assembleia Geral da rede estadual logo após a manifestação no Palácio, a Assembleia ocorrerá no auditório da ABI , 9º andar, às 15h, depois da passeata ao Palácio Guanabara. - A ABI fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71.
As reivindicações são:
- Incorporação dos profissionais de 40 horas no plano de carreira já!
- Diminuição do tempo das incorporações da gratificação do Nova Escola ainda neste mandato do governo Sérgio Cabral!
- Abono dos dias parados!
O que foi aprovado dia 08 de setembro:- Manutenção dos 12% entre os níveis - que já era direito conquistado dos professores.
- Incorporação do Nova escola em 7 parcelas ( 6 anos) - professores reivindicam que essa incorporação se dê totalmente até o final de 2010)
- Não houve inclusão dos professores com carga horária de 40h no acordo.
Eis o que foi publicado sobre o assunto, leia, e, compartilhe conosco sua opinião.
O Dia Online - Professores da rede estadual fazem novo protesto
G1 - Professores reabrem discussão sobre programa Nova Escola
Portal do Governo do Estado do Rio - Aprovada incorporação do Nova Escola
Alerj - Notícias - ALERJ APROVA INCORPORAÇÃO DO NOVA ESCOLA PRESERVANDO PLANO DE CARGOS____
G1 - Professores reabrem discussão sobre programa Nova Escola
Portal do Governo do Estado do Rio - Aprovada incorporação do Nova Escola
Alerj - Notícias - ALERJ APROVA INCORPORAÇÃO DO NOVA ESCOLA PRESERVANDO PLANO DE CARGOS____
No jornal o dia de hoje tem essa tabela
ResponderExcluirBoa noite, gente. Gostaria de saber se
ResponderExcluiras escolas onde vocês lecionam estão respeitando a greve. Na minha ocorre o seguinte: cada professor decide se irá dar aula ou não. Geralmente os mais antigos fazem greve. Além disso estão escrevendo no ponto o 'tal' do código 61.
Pergunto, isso prejudica aos professores em estágio probatório¿ (é o meu caso).
Espero respostas, grata.
Cristina.
Sei que estamos num espaço democrático,mas se eu fosse vc Josias,nem aparecia por aqui,depois de postar tantos comentários indevidos sobre o seu "patrão" Sergio Cabral.Bom fazer o que né?
ResponderExcluirCada povo tem o dirigente que merece....
Aliás ja viu as fotos dos trabalhadores da educação espancados? Essa é a política de vanguarda no setor de educação do nosso estado.
Bom pelo menos a sua sala ficará bem mais frequinha com os novos ar-condicionados superfaturados pelo estado....
Desculpe Byron, mas vc acha que eu gostei do que aconteceu com os professores? fiquei muito triste com a vilência sofrida pelos professores, mas duvido que o Sérgio Cabral tenha mandado fazer isso.O importante é que o nova escola vai ser incorporado e se manteve os 12%.Também sou professor e ganho pouco, mas sempre acreditei que o cabral fosse incorporar nova escola e foi o que aconteceu.Já deu uma olhada nos outros pré candidatos ao governo do Rio?
ResponderExcluirJosias falta-lhe visão histórica para entender
ResponderExcluira luta da classe, não nos rendemos ao servilismos
dos amedrontados, que querem nos dobrar ou vergar
, pois o seu engrandecido Gov. Cabral, pelo instrumento que detém em suas mãos, a lei e o poder ( de polícia ) , agiram como mílicia armada
contra professores tentando nos subjulgar.Jogue fora suas palavras demagógicas e sebosas a favor
desse cinzento, ser-lhe-ia muito mais últil que
comparecesse aos eventos, participasse efetivamente dos encontros, passeatas. O gov. nos deve desculpas públicas contra a orgia-miliciana de atentar contra os direitos de nós professores protestarmos civicamente.
Para responder a pergunta do anônimo em estágio probatório: não entra nessa não. Você ainda está em observacão, melhor não aderir nenhuma greve agora. triste, mas é verdade. e se algum dos professores antigos vier reclamar, simples. fale: o seu já está garantido (e está mesmo, não é mentira), o meu não está. ora, não há nada demais furar greve enquanto está em estágio probatório. ou fura greve ou perde o emprego, simples. não tem muito o que pensar.
ResponderExcluirNunca vi coisa mais idiota do que a escrita acima. Entrei no Estado em 1998, fiz greve neste ano, levei código 61 e ainda sou do Estado e estou aqui para escrever esta história.
ResponderExcluirFaça como sua consciência mandar, estagiário. São tantos professores que se exoneram todos os dias do quadro do Estado que vc certamente é muito importante. Não entre no peleguismo.
Josias, você deve ter alguma dificuldade para enxergar a realidade. Estão claras e na sua frente. Cabral não liga para educação, muito menos para sua opinião em relação a ele. Lute pela sua categoria. Tenho certeza que você lucrará muito mais
ResponderExcluirTenho 2 anos de estado sempre entro nas greves, nunca fui sequer advertida. Conheço um monte de colegas que fazem também no período probatório. São inverdades as demissões por greve.
ResponderExcluirgostaria de saber se concursado no período probatório pode aderir a greve a mais de quinze dias.
ResponderExcluirEu não vou receber os 12%. Será que alguém vai?
ResponderExcluirSerá que não estão vendo os contracheques de outubro?
Mais uma vez fomos prejudicados por não aceitar a 1ª proposta.Tudo indica que os 12% é uma mentira.
ResponderExcluirBoa Noite! Eu sou nova no Estado e gostaria de saber como funciona a Gratificação Nova Escola?
ResponderExcluirBom dia! Sou professor da rede estadual. Desejo saber detalhes sobre o procedimento para solicitar o trênio,pois fiquei sabendo que o mesmo não é mais concedido de forma automática.
ResponderExcluireu tenho pós graduação, mas sou aposentada por invalidez, tenho direito ao plano de carreira,sou de 40 h docente I
ResponderExcluirVAMORA16@YAHOO.COM.BR
Tenho duas matrículas no estado mas ainda não incorporei o meu mestrado, gostaria de saber quanto vou ganhar de gratificação e se posso incorporar nas duas matrículas ou apenas em uma.
ResponderExcluirObrigada, Aline
Boa noite. Podem, for favor, passar mais informações sobre esta ajuda de custo de R$ 300,00?
ResponderExcluirAguardo!
Grata