Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Professores do Estado do RJ decidem por entrar em greve dia 08 de setembro.

Acompanhe a saga dos professores - Estado do RJ para que o governador Sérgio Cabral não retire direitos legalmente conquistado pela classe há anos.

Atualização em 08 de setembro de 2009
____________________________________________________________________
Atenção:Segundo as notícias publicadas por Sidney Rezende:
- Polícia ataca professores que reivindicam seus direitos.
- Há feridos em estado grave sendo atendidos no Souza Aguiar.
- Houve prisões.
Veja as fotos e a notícia sobre a manifestação de hoje - 08 de setembro de 2009
- Polícia joga bombas em manifestação de professores em frente à Alerj
- Veja galeria de fotos da confusão entre policiais e professores no Centro do Rio
- O Dia Online - Manifestação de professores termina com 11 feridos na Alerj
____________________________________________________________________

Veja o que está sendo noticiando sobre o PL 2474 (Incorporação do Nova Escola e alteração do Plano de Carreira do Magistério Estadual do RJ) "Cidade Maravilhosa"...- Professores são presos em protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio
- Professores do Rio fazem novo protesto e entram em greve; assista- Deputados falam sobre votação do Nova Escola
ATENÇÃO:
É extremamente importante a participação dos professores na Assembléia que acontecerá na próxima semana, terça-feira, 08 de setembro, pois só estando lá, o professor poderá deixar clara sua postura diante do Projeto de Lei 2474. Alunos e pais também podem e devem comparecer, já que a educação é de interesse destes também.

Mensagem postada por professores na Conmunidade de professores do Estado do RJ no Orkut, no tópico: Mensagem pronta para divulgação

ATENÇÃO**URGENTE**ATENÇÃO

TERÇA FEIRA - 08 DE SETEMBRO - PARALISAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO. TODOS NA CANDELÁRIA ÀS 12h

PROFESSORES-PAIS DE ALUNOS-ALUNOS E TODOS AQUELES QUE DEFENDEM A ESCOLA PÚBLICA:

CHAMEM AMIGOS E AVISEM EM SEUS BAIRROS E COMUNIDADES.
DIVULGUEM TAMBÉM NAS ESCOLAS, CLUBES, INTERNET, ORKUT, CURSOS, TRABALHO, RODAS DE AMIGOS, ETC...

ESTEJAM CONOSCO NESSA GRANDE MOBILIZAÇÂO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO!

A ALERJ VOTARÁ NESSE DIA (TERÇA 08/09) O INDECENTE PROJETO LEI 2474 (DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL) QUE DESTRUIRÁ O PLANO DE CARREIRA DO PROFESSOR E TAMBÉM INCORPORARÁ A GRATIFICAÇÃO NOVA ESCOLA EM SETE ANOS.
PARALISAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO - TERÇA FEIRA 08/09 - ENCONTRO NA CANDELÁRIA ÀS 12h.

Comunicado na página do SEPE:
INFORMATIVOS

Data: 02/09/2009

Educação estadual entra em greve a
partir de terça-feira

Após a intensa participação da categoria, lotando as escadarias e galerias, pressionando os deputados por emails e nos corredores da Assembléia Legislativa, a assembléia na quarta-feira, dia 2, decidiu entrar em greve a partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro, para garantir a manutenção dos 12% entre os níveis e a incorporação do Nova Escola ainda nesse governo. Nesse dia, o Projeto de Lei 2474 está previsto para ser votado. O PL modifica para pior nosso plano de carreira, reduzindo de 12% para 7,5% o interstício entre os níveis, além de incorporar o Nova Escola somente em seis anos! Significa dizer que a última parcela da incorporação será paga pelo governador que vencer as eleições de 2014!

Na terça-feira, às 12h, ocorrerá uma marcha da Candelária até a ALERJ em defesa do Plano de Carreira e pela incorporação imediata da gratificação do Nova Escola. Na ALERJ, os professores e funcionários farão uma vigília nas escadarias e galerias e, ao
final da votação do projeto, realizarão uma assembléia geral – atenção: a assembléia ocorrerá mesmo que o projeto não seja votado.

Os profissionais de educação estão revoltados com o descaso do governador, que
descumpriu todas suas promessas de campanha e agora ataca diretamente o plano de
carreira. A categoria tem que aumentar ainda mais a mobilização, mostrando à comunidade escolar todos os graves problemas que ocorrerão para a educação pública, caso o PL 2474 seja aprovado da forma original. Por isso mesmo, os profissionais de educação realizarão aulas, quinta e sexta-feira, onde será mostrado o conteúdo do movimento em defesa do Plano de Carreira. Podem ser mostradas, por exemplo, as tabelas com a redução do orçamento da educação que o PL 2474 provocará, contidas nesse jornal. Professores e funcionários têm feito vigílias quase diárias na ALERJ, com a presença maciça da categoria. O sindicato também vem negociando com os deputados a inclusão de emendas que defendam nossos direitos para que o PL não seja aprovado com o texto original, cujo teor é um verdadeiro ataque à educação pública. Assim, o sindicato solicitou aos deputados que votem nas emendas cujo teor garanta:

1) A manutenção dos 12% entre os níveis;
2) A diminuição do prazo para a incorporação do Nova Escola - durante este governo; 3) A inclusão dos professores de 40 horas, dos Animadores Culturais e Funcionários Administrativos no Plano de Carreira;
4) A inclusão de mestrado e doutorado como níveis do Plano de Carreira;
5) A data-base para o funcionalismo.


Fonte: SEPE AQUI_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.

16 Comentários:

Rodrigo disse...

Desiludido com o magistério.

Karla - RJ disse...

É isso aí, pessoal. Todo mundo na Alerj a partir das 14 horas, no dia 8/9. Precisamos do máximo de professores, pais e alunos para nos apoiar. Caso contrário, este projeto de lei será o Coveiro do Magistério Estadual do RJ, como disse o Dep. Alessandro Molon.

Anônimo disse...

Sem o apoio dos professores nesta manifestação estaremos decretando o fim da escola estadual. Neste momento greve é uma questão de principios, pois esta proposta é uma ofensa, uma ridicularização da categoria. Portanto a partir de terça feira não apareça em sua escola. Mas também não fique em casa, participe dos protestos orgazizado pelo sindicato. Escreva para seus deputados e envie emails para seus colegas. Não fique parado. O momento de lutar é agora.

Marcus Andrade
mipmarcusandrade@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Não acredito mais nas mudanças, como disse meu colega acima, estou desiludida com o magistério estadual.

Anônimo disse...

a greve é só terça-feira (dia de comparecer na ALERJ) ou por tempo indeterminado. Não está claro.

Anônimo disse...

Hoje no Jornal O Dia saiu a relação da melhores e piores instituições de ensino superior no ENADE. Felizmente UENF e CEFET figuram entre as melhores, mas temos pelo menos 4 cursos de instituições particulares, portanto que recebem dinheiro do contribuinte em forma de bolsas de estudo para “alunos carentes”, figurando entre as piores.
Devemos rever estas bolsas ou mesmo o sistema como um todo. Existe alguma forma de cancelamento ou até mesmo ressarcimento ao contribuinte no caso de baixo desempenho como este? Você continuaria pagando a faculdade de um filho com tão fraco rendimento? Ter o diploma só por ter e ainda usando dinheiro público não dá para aceitar.
Resultados

Melhores:
Química UENF 8º lugar
Biologia UENF 13º lugar
Pedagogia UENF 3º lugar
Ciências Sociais UENF 36º lugar
Eng. De Petróleo UENF 3º lugar
Eng. Civil UENF 12º lugar
Matemática UENF 9º lugar
Computação Cand.Mendes 39º lugar
Geografia CEFET 39º lugar
Tec.Industrial CEFET 7º lugar

Piores:
Biologia Universo 339º lugar
Ciências da Computação Cand.Mendes 138º lugar
Comp.Informática Estácio de Sá 345º lugar
Matemática Universo 287º lugar
Física CEFET 57º lugar

Fonte: O Dia Online edição de 05/09/09

*Em tempo: O sucesso da UENF mesmo tendo seus professores e funcionários trabalhando com salários corroídos e não reajustados desde os governos Garotinho, Rosinha e Sérgio Cabral. É necessário que a sociedade de Campos tome conhecimento destes fatos!

Márcio Calixto disse...

Não só o Magistério Estadual como todo o Magistério está desmotivante. Professor não é recreador, não é um palhaço psicólogo que deve democratizar o ensino. O ato do professor é fazer o intelecto tornar-se maior, mas com o salário que recebemos fica quase impossível nos motivarmos para a melhoria coletiva. Mal temos como nos sustentar, imagina poder investir em nosso crescimento intelectual? Investir na educação é investir no bem-estar coletivo. Será que é tão difícil perceberem isso? A greve é necessária. Não podemos ser vítimas de um Estado ineficiente, que coloca a desculpa do quantitativo para diminuir Folha de Pagamento. Não somos peças na mão do Estado. Somos Pessoas. Professores. Humanizadores. Criadores de uma consciência coletiva. Lutar pelo direito que nos cabe é uma forma de mostrar a ineficiência de governantes que se supõem administradores de empresa ao invés de administradores do bem-estar coletivo. Governar não é presidir empresa, mas servir para o bem-estar de todos. Lutemos!

Anônimo disse...

Qual o conselho que os colegas mais experientes dão para os que entraram agora, estão plenamente de acordo com as reivindicações da categoria, mas cumprem o período de estágio probatório? É possível algum tipo de retaliação do governo para com aqueles que, mesmo estando no período de estágio probatório, aderirem à greve ?
Um abraço a todos.

Prof.Daniele disse...

Raquel Adoro seu Blog, está sempre bem atualizado!!
Quero deixar registrado sua importância como um elo de união para nós professores!!!
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Boa noite , gente. Estou na mesma situação que o colega anônimo. Tenho 2 meses trabalhando como prof estadual , estou cumprindo estagio probatorio. O que devemos fazer nesse caso...

Leo. Aguardo resposta.

Fábio disse...

Caro Léo, eu também estou entre "a cruz e a espada". Há mais ou menos 10 dias atrás mandei um e-mail pro SEPE, mas até agora ninguém respondeu essas dúvidas que surgem a todos os que estão em estágio probatório.
Se alguém puder responder, com toda sinceridade, qual a posição mais correta a ser tomada numa situação como essa - que envolve o interesse imediato de permanecer empregado, mas ao mesmo tempo diz respeito ao nosso futuro profissional! - eu também agradeço.

Anônimo disse...

Também estou a 1 ano e 6 meses no estágio probatório. Ninguém se manisfesta a respeito disso! Assim fica difícil...

Paulo Freire disse...

Caros colegas, como o nome já diz: "estágio probatório", significa que vcs estão em fase de avaliação. Significa também que vcs não têm as mesmas garantias de um professor já "empossado" após assinar seu ato de investidura.
Minha opinião é a de que vcs podem sim sofrer retaliações por parte da Secretaria caso vcs participem de quaisquer atos contra a mesma. Sugiro que não participem de nenhuma greve.
Caso contrário, vcs podem recorrer a justiça...

Bruno disse...

Olá eu sou estudante da rede estadual, entendo o direito de greve dos professores mas acho também que os estudantes não merecem ficar sem aulas. Apoio os professores que foram lá lutar pelos seus diritos, mas existem outros que aderiram a greve, mas foram à escola que trabalha assinaram seus devidos pontos e não deram aula. Desse jeito fica fácil lutar por direitos, sem dar aula e assinando o ponto, pois o salário dele no final do mês estará lá. E os alunos que não tiveram ou não trão aula devido ess falta debom senso e respeito aos estudantes?? Saimos sempre no prejuízo, deixado para traz esquecidos. Sei também que nem todos os estudantes são dignos dessa atenção toda, mas nem todo mundo é igual . . .

Anônimo disse...

Caro aluno Bruno
Você como um bom estudante preocupado com o seu fururo, seu recado deveria estar direcionado diretamente " Aquele " a qual e o causador ddesta imoralidade e desrespeito ao ensino público. Sendo que a população carente que faz uso deste ensino, durante as eleições vendem seus votos e elegem um canditato que não está apto para o devido cargo.

Anônimo disse...

Os bombeiros do RJ estão reclamando com um salário de R$ 980,00. Eles estão corretos. E nós, que recebemos R$ 680,00 líquidos?

Será que o Sérgio Cabral consegue sustentar a família dele com esse salário?

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO