Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sérgio Cabral e PM X professores na ALERJ.

Manifestação de professores termina com vários profissionais da educação feridos pela PM do Rio.


Os professores compareceram armados de faixas, cartazes e palavras, com o objetivo de impedir que Sérgio Cabral reduzisse de 12% para 7,5% o aumento que os professores recebem cada cinco anos de trabalho. Houve tentativa de conter a manifestação com PMs armados de bombas e balas de (borracha?). O resultado desse confronto (desigual?) pode ser visto nas fotos feitas durante a manifestação.

Deixaremos que as imagens tomem o lugar das palavras.
(as fotos pertencem às fontes citadas abaixo)




Fontes: Veiculos de comunicação diversos:
EXTRA - Batalha do Nova Escola vencida com sangue
O Dia - Galeria de fotos Educação protesta - Professores levam 12% após tumulto e pancadaria O Globo - Batalhão de Choque usa bomba de efeito moral em manifestação de professores no Centro do Rio
SRZD - Após confusão entre polícia e professores, Nova Escola é aprovado
Folha Online - Manifestação de professores deixa oito pessoas feridas no Rio
G1 com vídeo do RJ TV - Sobe para 8 número de feridos em confronto entre PMs e professores
Uol Educação - Por causa de gratificação, professores do RJ decidem greve por tempo indeterminado
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.

10 Comentários:

josias dos anjos disse...

Fiquei muito triste com o ocorrido....
Os professores estavam reinvidicando seus direitos e não deveriam ser tratados como bandidos.A PM deveria ser mais rigorosa com seus concursos e não deixar entrar qualquer um.
Já fui abordado por PRF e eles te dão bom dia, já os PMs falam:cadê sua habilitação aê irmão.Falta educação a muitos dentro da PM.Revoltante o que ocorreu com os professores, muito triste mesmo.

Anônimo disse...

Infelizmente, tem que ser deste jeito, balas, sangue, multidões, dá nó no trânsito, falar para a sociedade em alto e bom som, o que este governo quer fazer com a educação no Estado, se tivesse sido sempre assim, se tivessemos mostrado nossa força desde o início a educação no estado não tinha chegado a decadência que chegou.

Marise disse...

Quanto ao Excelentíssimo Governador Sergio Cabral as URNAS irão lhe mostrar tudo o que merece.Já a PM terá nos próximos dias votação para 5% de aumento e querem 10%.Tenho duas sugestõres a fazer: 1- Troquem de salário com aquele professor que vcs espacaram,balearam e etc..... . 2 - Peçam aos professores para lá comparecerem e baixar a porrada em vcs. Este é um "PAÍS DE TODOS" rsrsrsrsrs, só não é do professor.Se derem dignidade ao professor, o povo saberá votar e aí.....o "PODER" sai do controle.O que será dos Sérgios, Sarneys e tantos outros que bem conhecemos.Afinal o negócio é FUNK!!!!!!!

Anônimo disse...

Gente, vcs precisam entender que ele cuida do Estado. Infelizmente não dá pra dar o aumento que todos queriam!
Têm outras profissões tbm para serem atendidas.
Com certeza Cabral está fazendo o seu melhor para agradar a todos!

Maria disse...

esse comentário anônimo provavelmente foi do Josias

josias dos anjos disse...

Maria, desculpe, mas o comentário do anônimo acima não foi meu não.Sempre coloco meu nome nos comentários.Fiquei indignado com a violência contra os professores.Não merecemos isso, afinal o Brasil é um país democrático e todos tem direito a expressar suas opiniões e fazer suas manifestações.

Anônimo disse...

È isso que o sr.sergio cabral quer. mais oque vai receber e um NÃO nas eleições de 2010.

Anônimo disse...

Amigos sou policial também,não concordo com oque foi feito por policias,mas só um policial pra saber a pressão que sofre antes de ir pra uma situação dessa.ATENÇÃO:TODOS FUNCIONALISMO PÚBLICO EM 2010 É NÃO E LEVAREMOS AMIGOS E PARENTES PRA VOTAR.( NÃO )

Adriano Neves Tavares disse...

...Vivemos num país que ainda não foi descoberto, o que andam entre nós, "povo ainda civilizado", são répteis sarnentos procurando um lugar onde possam, com suas ideologias arcaicas e doentias manipular, intimidar o "povo ainda civilizado". Até quando ficaremos num lugar onde os répteis impoem suas sujeiras..... Arcoda meu povo!!! unidos poderemos acabar com essa sujeirada......

Alex disse...

A educação que os PPMM demonstram é aquela que professores "preocupados" com a preparação das crianças e jovens vêm transmitindo há alguns anos. Não condeno os professores pelo desinteresse, mas, também não condeno os PPMM, considero a todos vítimas, desculpe-me a expressão, desta "corja" que vem administrando nosso estado, permitam-me generalizar, nosso País, que sobrevivem das manobras de massa e qualquer sinal de inteligência vindo da população extra administração pública, torna-se um perigo em potencial aos seus interesses escusos.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO