Os professores compareceram armados de faixas, cartazes e palavras, com o objetivo de impedir que Sérgio Cabral reduzisse de 12% para 7,5% o aumento que os professores recebem cada cinco anos de trabalho. Houve tentativa de conter a manifestação com PMs armados de bombas e balas de (borracha?). O resultado desse confronto (desigual?) pode ser visto nas fotos feitas durante a manifestação.
Deixaremos que as imagens tomem o lugar das palavras.
(as fotos pertencem às fontes citadas abaixo)



Fontes: Veiculos de comunicação diversos:
EXTRA - Batalha do Nova Escola vencida com sangue
O Dia - Galeria de fotos Educação protesta - Professores levam 12% após tumulto e pancadaria O Globo - Batalhão de Choque usa bomba de efeito moral em manifestação de professores no Centro do Rio
SRZD - Após confusão entre polícia e professores, Nova Escola é aprovado
Folha Online - Manifestação de professores deixa oito pessoas feridas no Rio
G1 com vídeo do RJ TV - Sobe para 8 número de feridos em confronto entre PMs e professores
Uol Educação - Por causa de gratificação, professores do RJ decidem greve por tempo indeterminado
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.
Fiquei muito triste com o ocorrido....
ResponderExcluirOs professores estavam reinvidicando seus direitos e não deveriam ser tratados como bandidos.A PM deveria ser mais rigorosa com seus concursos e não deixar entrar qualquer um.
Já fui abordado por PRF e eles te dão bom dia, já os PMs falam:cadê sua habilitação aê irmão.Falta educação a muitos dentro da PM.Revoltante o que ocorreu com os professores, muito triste mesmo.
Infelizmente, tem que ser deste jeito, balas, sangue, multidões, dá nó no trânsito, falar para a sociedade em alto e bom som, o que este governo quer fazer com a educação no Estado, se tivesse sido sempre assim, se tivessemos mostrado nossa força desde o início a educação no estado não tinha chegado a decadência que chegou.
ResponderExcluirQuanto ao Excelentíssimo Governador Sergio Cabral as URNAS irão lhe mostrar tudo o que merece.Já a PM terá nos próximos dias votação para 5% de aumento e querem 10%.Tenho duas sugestõres a fazer: 1- Troquem de salário com aquele professor que vcs espacaram,balearam e etc..... . 2 - Peçam aos professores para lá comparecerem e baixar a porrada em vcs. Este é um "PAÍS DE TODOS" rsrsrsrsrs, só não é do professor.Se derem dignidade ao professor, o povo saberá votar e aí.....o "PODER" sai do controle.O que será dos Sérgios, Sarneys e tantos outros que bem conhecemos.Afinal o negócio é FUNK!!!!!!!
ResponderExcluirGente, vcs precisam entender que ele cuida do Estado. Infelizmente não dá pra dar o aumento que todos queriam!
ResponderExcluirTêm outras profissões tbm para serem atendidas.
Com certeza Cabral está fazendo o seu melhor para agradar a todos!
esse comentário anônimo provavelmente foi do Josias
ResponderExcluirMaria, desculpe, mas o comentário do anônimo acima não foi meu não.Sempre coloco meu nome nos comentários.Fiquei indignado com a violência contra os professores.Não merecemos isso, afinal o Brasil é um país democrático e todos tem direito a expressar suas opiniões e fazer suas manifestações.
ResponderExcluirÈ isso que o sr.sergio cabral quer. mais oque vai receber e um NÃO nas eleições de 2010.
ResponderExcluirAmigos sou policial também,não concordo com oque foi feito por policias,mas só um policial pra saber a pressão que sofre antes de ir pra uma situação dessa.ATENÇÃO:TODOS FUNCIONALISMO PÚBLICO EM 2010 É NÃO E LEVAREMOS AMIGOS E PARENTES PRA VOTAR.( NÃO )
ResponderExcluir...Vivemos num país que ainda não foi descoberto, o que andam entre nós, "povo ainda civilizado", são répteis sarnentos procurando um lugar onde possam, com suas ideologias arcaicas e doentias manipular, intimidar o "povo ainda civilizado". Até quando ficaremos num lugar onde os répteis impoem suas sujeiras..... Arcoda meu povo!!! unidos poderemos acabar com essa sujeirada......
ResponderExcluirA educação que os PPMM demonstram é aquela que professores "preocupados" com a preparação das crianças e jovens vêm transmitindo há alguns anos. Não condeno os professores pelo desinteresse, mas, também não condeno os PPMM, considero a todos vítimas, desculpe-me a expressão, desta "corja" que vem administrando nosso estado, permitam-me generalizar, nosso País, que sobrevivem das manobras de massa e qualquer sinal de inteligência vindo da população extra administração pública, torna-se um perigo em potencial aos seus interesses escusos.
ResponderExcluir