_________________________________
A assembleia do dia 15 decidiu por interromper a greve. Dia 16 todos os professores devem voltar à sala de aula - (post atualizado em 16 de setembro)
_____________________________________

Greve nas rede estadual:
Todos ao ato na Alerj, nesta terça (dia 15/9), às 14h.
Assembléia geral na ACM (RUA DA LAPA 87 - 6º ANDAR), ÀS 17H.
Vamos continuar mantendo a pressão nos deputados para garantir as nossas reivindicações!
Os profissionais de educação das escolas estaduais decidiram, em assembléia realizada há pouco na ABI, continuar em greve até que o governo do estado atenda às reivindicações da categoria de inclusão dos profissionais que trabalham em regime de 40 horas e os funcionários administrativos no plano de carreira e de incorporar ainda neste mandato a gratificação do Nova Escola. A greve foi iniciada na terça-feira, dia 8. Na próxima terça-feira, dia 15, a categoria realiza um ato público em frente à Assembléia Legislativa (Alerj), às 14h, e, após o ato na Alerj, realizaremos uma assembléia geral, no auditório da ACM (Rua da Lapa, 86 - 6º andar - Lapa).
Fonte: SEPE AQUI
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.
Qual foi a decisão sobre a greve? O movimento continua ou voltaremos a trabalhar?
ResponderExcluirCaro colega anônimo, aí está a resposta à sua dúvida:
ResponderExcluirData: 15/09/2009
Profissionais das escolas estaduais decidem suspender greve
Os profissionais de educação das escolas estaduais decidiram há pouco, em assembleia no auditório da ABI, no centro do Rio, suspender a greve iniciada no dia 8 de setembro e voltar às aulas amanhã. A categoria entrou em greve para reivindicar o pagamento da gratificação do Nova Escola em um parcelamento menor que aquele aprovado pela Alerj na semana passada e sancionado pelo governador Sérgio Cabral (parcelamento que terminará somente em outubro de 2015), além da inclusão dos profissionais de 40 horas no plano de carreira.
Outra decisão da assembleia foi entrar em “estado de greve”, o que significa que, se as negociações com o governo não avançarem, a greve poderá recomeçar. O secretário estadual de Planejamento (Seplag), Sérgio Ruy Barbosa, agendou uma audiência com o Sepe no dia 5 de outubro (segunda-feira). O secretário já antecipou à imprensa que discutirá a situação dos professores de 40 horas nessa reunião. Hoje, a assembleia também decidiu que, no dia da audiência, as escolas estaduais farão uma paralisação de 24 horas, com uma vigília em frente à sede da Seplag, na Rua Erasmo Braga (Centro), a partir das 11h, quando terá início a reunião. Às 14h, ocorrerá assembleia em local a confirmar.
Hoje foi realizado um ato público em frente à Alerj e dessa vez os tristes incidentes proporcionados pela PM na semana passada, reprimindo a categoria com violência, não se repetiram. Logo após o ato público, ocorreu uma passeata da Alerj até a Cinelândia, passando por toda a Avenida Rio Branco. Na marcha, professores e funcionários cantaram diversas músicas contra o governador Sérgio Cabral (que está em Paris). Após a passeata, a categoria se dirigiu para o auditório da ABI, onde foi realizada a assembleia.
Vamos manter a mobilização e garantir a inclusão dos profissionais de 40 horas no plano de carreira, a incorporação do Nova Escola ainda nesse governo e o abono dos dias parados!
Fonte: www.seperj.org.br/site
O SINDICATO NÃO PODE AFROUXAR AGORA.A HORA É ESSA,OU SE CONQUISTA AGORA OU NUNCA MAIS. MAIS UM ERRO VOLTAR ÀS AULAS. O GOVERNO TEM QUE ATENDER À CLASSE, ASSIM NÃO DÁ MAIS,O SALÁRIO É MUITO RIDÍCULO,É MUITO HUMILHANTE MESMO.ASSIM REALMENTE NÃO DÁ.
ResponderExcluirah 6 reclamam muito rapa
ResponderExcluirpara de falar de barriga cheia
o salário é digno ao serviço ja que vocês
ficam enrrolando os alunos tempos e tempos!
É, de repente o seu "enrolou" mesmo! Você ta precisando de umas aulinhas para aprender a escrever e saber o valor que tem um professor!
ResponderExcluir