Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Novo Concurso Magistério Estadual RJ 2009 - Informação.

A secretaria de Educação do Estado do RJ tem noticiado concurso público do magistério 2009 - A Folha Dirigida publicou  informações sobre o concurso.


De acordo com  o  que  foi  publicado  pela  Folha  Dirigida,  o  edital  deverá ser  publicado em  novembro,  e  que  os  primeiros 5.700 colados deverão ser  convocados  já  no  início do ano letivo de  2010.

Visto que ainda há banco de  reservas dos  concurso de  2007 e 2008, presumimos  que  haverá grandes convocações desses concurso, pois os aprovados  do  concurso de  2009 só  poderão ser convocados para  as  coordenadorias onde os bancos  de  reserva de  2007 e  2008 estejam esgotados.

A SEEDUC se programa para realizar, ainda este ano, novo concurso para professor I. Para que isso ocorra, a pasta aguarda a autorização do governador, que em setembro confirmou a contratação de dez mil docentes.
Segundo o superintendente de Gestão de Pessoas, Marcus Medina, paralelamente à tramitação do pedido de autorização, a secretaria já montou um grupo de trabalho, abrangendo diversos setores, para a elaboração do edital, que deverá ser divulgado em novembro. Ele ressaltou que haverá oportunidades para todos os município que têm carência de profissionais.
As disciplinas contempladas serão Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, Ensino Religioso, Inglês, Espanhol, Francês, Administração, Contabilidade, Desenho, Enfermagem, Informática, Mecânica, Produção Animal e Produção Vegetal.
O superintendente afirmou que a expectativa é convocar os 5.700 primeiros colocados já no início de 2010, para suprir carências do ano letivo. A maior oferta deverá ser destinada às disciplinas que apresentam déficit, como Física, Matemática, Química, Artes, Sociologia e Filosofia.
Fonte: Folha Dirigida - outubro de  2009.
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.

34 Comentários:

Cáfara_Vivian disse...

Obrigada Raquel. O seu site é de uma importância enorme. Somos muito seus fãns. Grande abraço.

Anônimo disse...

O concurso de 2007 deve estar caducando....vc pode me informar se ele será prorrogado ou não???

Anônimo disse...

Não entendo como a Secretaria Estadual de Educação pode anunciar um novo concurso se ainda há vários candidatos a serem chamados dos concursos de 2007 e 2008.
Será que não existem cinco mil candidatos esperando suas respectivas convocações dos concursos anteriores?
Será que ainda haverá chamada para os de 2007 e 2008?
Deixo aqui o meu agradecimento por este site Raquel, você está de parabéns pois, sem ele, não teríamos como saber sobre as convocações deste concurso nem dos demais.

marcos frire disse...

parabens raquel apesar de ser assinante da folha nao deixo de dar uma espiadinha no seu blog! qto a see eu li uma materia q o concurso para docente do estado será anual segunda a secretaria tereza mesmo disse enm entrevista ao jornal extra que os pedidos de exoneração e aposentadorias sao elevados.

aos futuros candidatos boa sorte

Munira disse...

Olá Raquel.
Mais uma vez vemos o descaso com os concursados que passam e não são chamados. Fui aprovada no concurso de 2008 para Língua Inglesa na Metrop. I e até hoje ninguém foi chamado, é uma falta respeito conosco. E ainda querem dizer que pessoas aprovadas do próximo concurso serão chamada para o início do ano letivo de 2010... é muita cachorrada. Dá pra perder a paciência!
Agradeço a vc Raquel por manter esse blog, ainda exeistem pessoas que se importam.
Um abraço.
Munira

Anônimo disse...

Prezados, antes de se inscrever no concurso vejam o banco dos concursos anteriores, pois existem algumas Coordenadorias que não possuem mais candidatos de algumas cadeiras para serem chamados. Eu tenho uma matrícula na Metro III e estou aprovado no concurso de 2008 na mesma coordenadoria, porém nem o primeiro colocado ainda foi chamado, já na Metro X todos os candidatos aprovados em 2008, já foram chamados e o banco está zerado para matemática que é o meu caso.

Anônimo disse...

gostaria de saber se com este concurso previsto(2009),o de 2007 fica sem validade a partir deste ano ou se irão zerar primeiro quadro de vagas dos concursos anteriores

Alessandra disse...

Raquel, embora tenha acompanhado suas publicaçoes tenho duvidas se ja fui chamada para o concuso de professores de 2008. Se possivel gostaria que me informasse algum site onde eu possa confirmar a relacao de todos os convocados.
Obrigada

Anônimo disse...

ESPERO SINCERAMENTE QUE ELES CHAMEM OS CANDIDATOS DO BANCO JÁ QUE SOU A PRÓXIMA DA METRO VII DE EDUCAÇÃO FÍSICA!!!!!
PARABÉNS PELO BLOG!!!!

Kika disse...

Olá Gente, entrei em contato com a SEE através de e-mail, pois estou na mesma situação que a maioria - aprovada e não convocada- e a resposta que me deram foi a seguinte: - O concurso para 2010 convocará apenas professores de disciplinas onde não existem mais concursados disponíveis em 2008.
Os concursados de 2008 das demais disciplinas continuam sendo convocados, conforme a necessidade da Secretaria de Educação.

Att,
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Educação

Bem... Agora é aguardar!
Boa sorte Para todos!

Anônimo disse...

kika mais os concursados de 2007,não irão ser convocados mais,pois estou na espectativa de ser chamado

Anônimo disse...

estou perto de ser chamado para o concurso de 2007,será que com esse agora de 2009 eu não irei ser chanado mais

Anônimo disse...

estes fracassados não tem vergonha de ainda esperar convocação para o magistério estadual ??? O concurso para professor do Estado é ridiculamente fácil. Como é que pode professores que ficaram no final da fila ainda aspirarem a convocação ??? Tomem vergonha e estudem..

Anônimo disse...

E esse "anônimo" aqui é o q? Um burocrata? Um sadista? Talvez o seja! Afirmar q somos fracassados e q não temos vergonha por não termos estudado? De fato, há concursos de nível médio com salários de 4 mil e tanto...!

Anônimo disse...

O cara só pode ser um sádico!

Anônimo disse...

"estes fracassados não tem vergonha de ainda esperar convocação para o magistério estadual ??? O concurso para professor do Estado é ridiculamente fácil. Como é que pode professores que ficaram no final da fila ainda aspirarem a convocação ??? Tomem vergonha e estudem..

Sexta-feira, 30 Outubro, 2009"



Gente...este não é sádico, não deve ser burocrata, nem mesmo deve existir...Alguém que que se aproveita de uma situação tão desrespeitosa para com os professores para sentir prazer...está abaixo do nível dos VERMES!!!

A este desumano, dedico dois poemas:


"[Do Bem o do Mal]
No fundo, não há bons nem maus. Há apenas os que sentem prazer em fazer o bem e os que sentem prazer em fazer o mal..."
Mário Quintana



"O BICHO

VI ONTEM um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem."
Manuel Bandeira


Podemos encontrar estes "bichos" "vestidos" de várias formas!!! Infelizmente!
Abraço fraterno a todos os colegas de profissão!

Cáfara_Vivian disse...

Se fosse um concurso federal, pela lei 8112 ( Seção III, art 12, § 2o) seria ilegal a abertura de novo concurso enquanto houvessem candidatos aprovados em concurso anterior com prazo de validade não expirado. Alguém sabe o que diz a legislação do estado do Rio sobre a questão? A Seduc pode abrir concursos indefinidamente, com milhares de candidatos aprovados em dois concursos, ainda não expirados?

Cáfara_Vivian disse...

... o problema é que em alguns casos, o "fim da fila" não é o n° 200, mas o número 10. Na metro X - Artes, por exemplo, de mais de 150 candidatos aprovados em 2007, até agora, dois anos depois, foram convocadas 25 pessoas. Quem passou entre as primeiras colocações no concurso de 2008 tem uma fila imensa de pessoas do conc de 2007 pela frente, numa metro que simplesmente não convoca Artes, sabe-se lá porque.

Rodrigo disse...

Acho o sistema falho.

Anônimo disse...

Comentem ...
Para se ter uma idéia da Educação no Estado....
Desde que me formei tento ingressar no Estado sou prof das disciplinas pedagógicas .Hoje sou aposentado pois trabalhei na rede particular .tenho acompanhado as convocaçoes pois passei entre 50 primeiras da Metro VIII em 2008.no concurso de 2007 ofereceram apenas uma vaga e apenas esse foi convocado, nen tentei . De 2008 NENHUM...Será realmente que não há carência dessa discipliana ...muito estranho... Niterói não aposenta seus professores????

Anônimo disse...

oi, pessaol, estou pasma, com esse novo, concurso , percebo que é uma forma de pagar o 13 dos funcionários, passei no concurso de 2007 em história, estou bem lá embaixo,mas ainda há esperança.

cristina disse...

Acho que pode etá havendo má informaçõa, pois existem algumas áreas que não tem mais nem um concursado no quadro de reservas, um exemplo é matemática na metro II, pelo que observei não haverá vagas para todas as áreas em todas as metrópoles. Deem uma olhada atenciosa no quadro de vagas.
Cristia
Obs. Parabéns pelo Blog, sempre atualizado.
Bjs

Anônimo disse...

O Governador tá precisando de caixa para campanha, até um cego vê o que está acontecendo.

Anônimo disse...

as apostilas para essa prova do magistério ainda estão a venda nas bancas de revista.

Pedro Augusto Brandão.

Anônimo disse...

O concurso de Novembro de 2008 ainda está valendo. Esse novo concurso, bastando observar as vagas oferecidas, só se destinou a preencher carências. Só acho que havendo concursados destas mesmas disciplinas em outras áreas, os mesmos poderiam ser ao menos consultados quanto a possibilidade de preencherem essas vagas. Seria obviamente opcional, mas contudo justo.

Anônimo disse...

Os concursados que estão nos bancos de reserva da prefeitura do Rio precisam se preocupar com a possibilidade de haver a mudança de sistema de trabalho dos atuais funcionários. Caso seja verdade que os professores poderão vir a escolher dobrar oficialmente suas cargas de trabalho, por consequência, nós que passamos no concurso, que pagamos taxa de inscrição, seremos, como sempre, jogados pro alto. Isso é justo? Isso é legal? Será que o SEPE sabe dessa situação?

Gisele disse...

Fui super bem no concurso de 2007 para História na Metro Belford Roxo, porém devido a alta concentração de professores de História nessa região estou na colocação 700 e poucos, ou seja, o concurso vai caducar e muitos não serão convocados. Esse concurso de 2010 teve as vagas mais distribuídas para História, por isso acho que teremos boas chances dessa vez.
Acreditem em vocês!!!!
Beijos
Gisele.

Anônimo disse...

Amigo (a) anônimo (a) de 18 de janeiro de 2010,
Você tem toda a razão do mundo. Nós,aprovados, precisamos ficar de olho nas atitudes suspeitas da atual secretária de educação da cidade do RJ, SRª CLAUDIA COSTIN e de seu amigo Paulo Jobim, secretário de administração. Eles eram ministros do Fernando Henrique e secretários do José Serra e foram trazidos pra cá pelo Eduardo Paes. Essa gente está privatizando a saúde com as fundações (apadrinhadas) e pretendem aumentar a participação dessas "máquinas de dinheiro" também nas escolas cariocas, através das seguintes instituições: Fundação Roberto Marinho (Rede Globo), Fundação Ayrton Senna e Fundação Victor Civita (Revista Veja, Grupo Abril), esta última, presidida pela secretária de educação Claudia Costin,lá em S.Paulo. A atual secretária está trazendo seus amigos paulistas para ocupar postos-chave na SME e pretende diminuir o nº de docentes efetivos para enfraquecer a classe de professores e suas reivindicações por melhores condições de trabalho. Vale dizer que a educação pública de S. Paulo piorou bastante depois que foi terceirizada pela fundações. Há poucos dias os jornais paulistas informaram que o governo de lá contratará professores que foram (pasmem!) reprovados em um concurso recente.Abramos nossos olhos!

Anônimo disse...

Saiu o resultado !!!!!!!!
Passei !!!!!!!!!!
Uh , Uh !!

m@®ci0oº disse...

Existe uma previsão (+-) de quando abrirá novo concurso para o Estado ?
Grato...

Anônimo disse...

questão 28 de conhecimentos pedagogicos foi anulada,,
vc já pode conferir no site da fesp

Anônimo disse...

Raquel, bom dia, você sabe informar a previsão para ser chamado nesse concurso? Passei em história para Magé, fiquei em 55º. Vejo aqui que há professores de concursos anteriores que foram melhor colocados e até hoje aguardam convocação. Será que um dia serei chamado? Seu blog é ótimo. abraços

Os melhores amigos disse...

Bom dia amigos!!! Eu Já fui aprovado em um cocurso anos atrás e o Governador da época "menininho" não quis chamar os concursado alegando falência do estado ,na quele tempo as carências do estado eram até menores do que é hoje portanto o assunto covocação de professores não é novidade para ninguém ,ponto chave talvez seja a união de todos cobrando do govenador um postura dentro da lei(convocação já de todos os aprovados ) ,assim sendo temos que Lutar (falando ,escrevendo ,lendo denunciando nos jornais, Internet, orkut etc..) todos,todos os dias para que se cumpra a Lei nesse País Lindo de Políticos ladrões . BY : Prof. Marcelo Freire

Anônimo disse...

Raquel, bom dia! Gostaria de saber a respeito dos laptops que estão sendo disponibilizados pelo Estado e Municípios aos professores, pois se eu recebê-lo pelo município que trabalho como contratado, não poderei receber quando for convocado pelo concurso de 2009 para o Estado, ouvi dizer que há um cadastro e uma vez recebido por uma esfera do governo não poderemos recebê-lo novamente. Obrigado.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO