Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Professor do Estado do RJ - Paralisação (greve) 05/10/09.

05/10 PARALISAÇÃO Magistério -  SERVIDORES/RJ !



REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, SÉRGIO RUY, A PARTIR DAS 10h, NA SEPLAG(Av. Erasmo Braga, nº 118 – Centro).
.
PAUTA DA REUNIÃO:
.
*INCLUSÃO DOS PROFESSORES DE 40 HORAS, FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS E ANIMADORES CULTURAIS NO PLANO DE CARREIRA;
.
*INCORPORAÇÃO DO VALOR MÁXIMO DO NOVA ESCOLA, PARA TODOS, ATÉ 2010 – AINDA NO GOVERNO SÉRGIO CABRAL -, COMO PROMETIDO EM CARTA-COMPROMISSO DURANTE CAMPANHA ELEITORAL.
Rede estadual vai parar por 24 horas na próxima segunda (dia 05 de outubro)
Os profissionais das escolas estaduais vão parar por 24 horas no dia 05 de outubro.Neste dia, a categoria fará uma vigília na porta da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), na Rua Erasmo Braga, a partir das 10h, para acompanhar uma audiência do Sepe com o secretário de Planejamento Sérgio Ruy e, às 14h, será realizada uma assembléia geral na ABI (Rua Araújo Porto Alegre 71, 9º andar). Na assembléia, os profissionais da rede estadual que se encontram em estado de greve desde o dia 15 de setembro, irão avaliar os resultados da audiência com o secretário de Planejamento.

Desde a suspensão da greve da educação estadual, no dia 15 de setembro, os profissionais se mantêm mobilizados para garantir o atendimento das reivindicações da categoria pelo governo estadual: inclusão dos profissionais de 40 horas, funcionários administrativos e animadores culturais no plano de carreira e a incorporação da gratificação do Programa Nova Escola ainda durante esta gestão do governador Sérgio Cabral. Desde o final da greve, o Sepe tem mantido contatos com os parlamentares da Alerj para que eles intervenham nas negociações com o governo estadual, a fim de que as reivindicações dos profissionais das escolas estaduais sejam atendidas.
Fonte: SEPE - Sindicato Estadual do Profissionais  da  Educação do  RJ  AQUI

2 Comentários:

Anônimo disse...

Fazer greve para a manutenção de direitos protegidos pela Constituição realmente mostra a ditadura em que nos apoia a nossa sagrada democracia brasileira: a ditadura dos poderosos... Esta sim, despóstica e absolutista!

Deveria haver uma greve conjunta: professores, médicos e policiais, com indicação por parte destes agentes grevistas de onde moram nossas autoridades, somente para que vejam se é bom viver atrás de grades, para já irem acostumando com a idéia...

Força, companheiros!

(6° lugar em Direito e Legislação - Metropolitana I - Concurso de 2008)

Anônimo disse...

Será que vão chamar mais professores de Filosofia? O currículo mudará ano que vem, pois as escolas estaduais deverão ministrar aulas de Filosofia nos dois primeiros anos do Ensino Médio. Quantos vão chamar para o ano de 2010, Alguém pode dizer alguma coisa?

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO