REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, SÉRGIO RUY, A PARTIR DAS 10h, NA SEPLAG(Av. Erasmo Braga, nº 118 – Centro).
.
PAUTA DA REUNIÃO:
.
*INCLUSÃO DOS PROFESSORES DE 40 HORAS, FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS E ANIMADORES CULTURAIS NO PLANO DE CARREIRA;
.
*INCORPORAÇÃO DO VALOR MÁXIMO DO NOVA ESCOLA, PARA TODOS, ATÉ 2010 – AINDA NO GOVERNO SÉRGIO CABRAL -, COMO PROMETIDO EM CARTA-COMPROMISSO DURANTE CAMPANHA ELEITORAL.
Rede estadual vai parar por 24 horas na próxima segunda (dia 05 de outubro)Fonte: SEPE - Sindicato Estadual do Profissionais da Educação do RJ AQUI
Os profissionais das escolas estaduais vão parar por 24 horas no dia 05 de outubro.Neste dia, a categoria fará uma vigília na porta da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), na Rua Erasmo Braga, a partir das 10h, para acompanhar uma audiência do Sepe com o secretário de Planejamento Sérgio Ruy e, às 14h, será realizada uma assembléia geral na ABI (Rua Araújo Porto Alegre 71, 9º andar). Na assembléia, os profissionais da rede estadual que se encontram em estado de greve desde o dia 15 de setembro, irão avaliar os resultados da audiência com o secretário de Planejamento.
Desde a suspensão da greve da educação estadual, no dia 15 de setembro, os profissionais se mantêm mobilizados para garantir o atendimento das reivindicações da categoria pelo governo estadual: inclusão dos profissionais de 40 horas, funcionários administrativos e animadores culturais no plano de carreira e a incorporação da gratificação do Programa Nova Escola ainda durante esta gestão do governador Sérgio Cabral. Desde o final da greve, o Sepe tem mantido contatos com os parlamentares da Alerj para que eles intervenham nas negociações com o governo estadual, a fim de que as reivindicações dos profissionais das escolas estaduais sejam atendidas.
Fazer greve para a manutenção de direitos protegidos pela Constituição realmente mostra a ditadura em que nos apoia a nossa sagrada democracia brasileira: a ditadura dos poderosos... Esta sim, despóstica e absolutista!
ResponderExcluirDeveria haver uma greve conjunta: professores, médicos e policiais, com indicação por parte destes agentes grevistas de onde moram nossas autoridades, somente para que vejam se é bom viver atrás de grades, para já irem acostumando com a idéia...
Força, companheiros!
(6° lugar em Direito e Legislação - Metropolitana I - Concurso de 2008)
Será que vão chamar mais professores de Filosofia? O currículo mudará ano que vem, pois as escolas estaduais deverão ministrar aulas de Filosofia nos dois primeiros anos do Ensino Médio. Quantos vão chamar para o ano de 2010, Alguém pode dizer alguma coisa?
ResponderExcluir