16/10/2009

Professora de São Paulo pede ajuda para que a E.E. General Asdrúbal da Cunha não seja fechada.

Esse espaço está  aberto aos  professores para que comentem, exponham  suas  ideias e peçam  ajuda, quando  necessário.



Estou  divulgando  aqui  uma  solicitação  que  chegou  por  meio  de  um  comentário  deixado  em  nosso  blog.

Professora Clarissa Guerreiro Galassi  deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Prefeito do RJ reconhece deficit de 8 mil profes...":

Olá,Professora,
Sou também professora, mas da rede estadual paulista e aproveito para cumprimentar a todos os professores que trazem ,como eu , um muito de saudosismo. Não sou antiquada ou velha demais.Tenho 43 anos,mas minhas recordações fazem de mim uma sonhadora. Meus professores tinham valor pelo tanto (TANTO) que sabiam. Desrespeito a eles era algo que depunha contra quem o praticava.

Hoje, vivencio uma outra realidade. E esta de educadora tento fazer valer todos os dias.

Aproveitando-me desta , represento aqui muitos de minha classe:os professores de uma pequena escola estadual em Pirassununga, interior de São Paulo, na qual leciono há dez anos. São anos de luta incessante pela qualidade de uma educação que respeita muitas vertentes intelectuais e desfavorece o saber básico:da alfabetização e dos cálculos que devem ser a essência das primeiras séries do Ensino Fundamental.Quando os alunos chegam ao 2o Ciclo,fica difícil modificar o que parece ter sido consolidado,mas tentamos sempre.

Gostaria de dizer que a escola em que leciono possui 4 salas de Ensino Fundamental e 3 de Ensino Médio,além de atender à Educação de Jovens e Adultos no período noturno. Infelizmente,entrou em processo de extinção a partir deste mês com a justificativa de que é um prédio deficitário, afinal abriga uma média de 25 alunos por sala (cerca de 150 no prédio). Sua estrutura física é perfeita para o desenvolvimento de atividades diferenciadas, mas seu futuro,diz-se já está decretado. Acredito que a causa "Escola pública de qualidade" é defendida por todos os seus simpatizantes,então peço apoio para que possamos sensibilizar as autoridades para o não fechamento.Os pais e alunos abriram uma página de protesto na Internet que possui um abaixo assinado on line sob o endereço http://www.comunidadeasdrubal.xpg.com.br/n2009-09-30.html    ou   http://www.petitiononline.com/asdrubal/petition.html
 e uma página no Orkut sob a configuração (Comunidades- O Asdrúbal não pode fechar).

Defendam a nossa causa.Não é campanha publicitária,nem envolvemos interesses políticos ou econômicos. Apenas queremos o direito a uma escola de qualidade.Obrigada
Professora Clarissa Guerreiro Galassi


Fonte: comentário em  "Prefeito do RJ reconhece deficit de 8 mil profes...":



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...