Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sábado, 17 de outubro de 2009

Veja o que os alunos andam oferecendo aos professores em feedback das aulas dadas.

Veja a resposta que  o  aluno  colocou  na  prova. Olhem essa prova e digam para onde esta caminhando a  educação.





E com as  atuais políticas  públicas  de educação o  professor nem  pode fazer  a "destilação" dos  alunos. O sistema pressiona os professores  a deixarem  passar tudo.

Gostaria de  ver  aqui nos  comentários a opinião dos professores e também  dos  alunos sobre essa resposta.

Fonte: encontrado  na  internet
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.

17 Comentários:

Geraldo disse...

Que tristeza, olhar para isto, que falta de engajamento e responsabilidade do aluno. Que futuro esperamos com esta atitude?

Abraço

Sami disse...

Senso de humor, nota zero.

Paula disse...

Os políticos do nosso país querem msm q os alunos sejam assim... Para eles, qnt mais alienados melhor.

Ítalo de Paula disse...

Apesar do blog já ter disponibilizado meu post há meses atrás, aproveito agora para deixá-lo mais uma vez como comentário a esse último artigo.

http://criticasereflexoes.blogspot.com/2009/07/realidade-na-escola.html

Anônimo disse...

Enquanto os pais não foram responsabilizados pelas atitudes dos filhos, nossa sociedade só vai caminhar para o buraco.

Anônimo disse...

Coitados destes alunos...São dignos de pena!Felizes são aqueles que estudaram numa época em que a escola aprovava quem aprendeu e reprovava quem precisava de mais uma chance. Piadas eles fazem muito bem, sem saber porém, que ELES SIM, ESTÃO SENDO A GRANDE PIADA deste país de analfabetos funcionais! Vamos rir das marionetes da Política de Educação do Brasil:kkkk...
Depois, é simples: Vem as políticas paternalistas e esse pobres coitados se contentam com algumas "bolsas". Já está mais do que na hora de acordarmos, essa vergonha de Educação que é oferecida neste páis já chegou no seu limite.

Anônimo disse...

é isso que os governantes querem,país de merda. fora cabral,ladrão safado, ordinário.

Anônimo disse...

Vamos nos lembrar de quando tínhamos a idade deles, minha gente. Agora qualquer coisa é motivo de se anunciar o apocalipse? Ele não sabia a resposta, fez a piada. Ponto. Não vejo motivo para se destacar isso como um sintoma do fracasso da educação brasileira. Principalmente aqui, neste blog que tanto prezo.
Drama. Muito drama.

Anônimo disse...

Concordo com o amigo. Vamos relaxar um pouco! Se nossas aulas fossem um pouco mais agradaveis, como uma piada, os aluno teriam mais facilidade oara construir os conceitos. Abraços a todos.

Anônimo disse...

O fato é que esperamos muito de nossos alunos. Vivemos sob a ideologia da educação em massa, mas sabemos que nem todos estão aptos para o processo de educação formal e deveriam ser conduzidos para atividades laborais de acordo com sua capacidade intelectual. Escola pública deveria ser um privilégio para os mais capacitados intelectualmente, ou para os mais esforçados em aprender, não como é hoje, um depósito para o lixo de uma sociedade que ainda está por vir.

Anônimo disse...

Este aluno futuramente será uma pessoa sem valor algum, se é que pode se chamar pessoa.

Anônimo disse...

Se este aluno é tão inteligente para responder essa besteira deveria ter mostrado a inteligência respondendo o certo.

Anônimo disse...

Hahahahaha... MMUITO BOA. Esse cara e nota 10. se eu fosse a professora dava a questao toda para ele... 100% cratividade

Anônimo disse...

Como professora, essa resposta não me surpreende em nada. É verdade, somos pressionados a aprovar TODOS os alunos. Pra quem não sabe, temos uma COTA, isso mesmo uma COTA DE REPROVADOS POR ESCOLA!! É vergonhoso!! Para melhorar a educação, o governo tem que dar autonomia para a escola pública para reprovar o aluno que não aprendeu, a reprovação ao contrário do que muitos psicopedagogos acham, faz bem, molda o caráter, cria responsabilidades nos alunos. Como se não bastasse a falta de liberdade da escola em decidir quem deve ou não ser aprovado, os PAIS DOS ALUNOS (não digo todos, pois seria muita injustiça), continuam JOGANDO TODA A RESPONSABILIDADE DE EDUCACAR SEUS FILHOS PARA OS COITADOS DOS PROFESSORES,COORDENADORES, DIRETORES DAS POBRES ESCOLAS BRASILEIRAS. Me lembro bem como fui criada, minha mãe sempre dizia: Filha, a única coisa que você tem e que ninguém pode nunca te tomar é o seu estudo. Casas acabam, carros são destruidos, dinheiro o ladrão rouba, mas o estudo te leva muito além! É e deve sempre ser a coisa mais importante da sua vida!! Agora me digam: Porque os pais não ensinam seus filhos assim? Porque falar mal da escola, do professor, do governo. Se os pais fizessem o papel deles com certeza a escola seria bem diferente, bem como seus filhos seriam muito melhores em casa e na sociedade. Não sou rica, nunca fui, mas trabalhei, paguei cursos tecnológicos, fiz faculdade de biologia licenciatura e hoje sou especialista em ensino, ninguém me deu nada, eu lutei, trabalhei, e olha que nem pai eu tenho. Acho que quem está precisando voltar as salas de aula são os pais dos alunos da rede publica.

Anônimo disse...

80% dos alunos das redes de ensino Estadual do Brasil, são muito mal educados, ou seja, esse ai que escreveu esse absurdo, é um desses. Sou uma aluna da rede de ensino estadual estou cursando a 7° série, nunca desrespeitei algum professor, educador, diretor;e procuro sempre respeitar e aprender com todos os meus professores, são como alguém de minha família, respeito eles, como qualquer um.

Anônimo disse...

Não dá pra fazer drama. Tira-se uma cópia da prova, arquivamos a mesma e aplicamos a nota. Se diretora ou coordenadora, ou qualquer "ôra" vier balangar, mostra-se a prova e, em seguida, damos dez. Depois disso perguntaria "Ainda tenho que ficar nessa reunião?". No ano seguinte, já começaria falando de pronto "Todo mundo vai passar, mas pouquíssimos vão aprender; portanto não se preocupem com notas...As 'ôras' passam vcs rsrsrsrsrsrsrs"

Anônimo disse...

Essa é realidade da educação no país, alunos que não valorizam a educação, isto é reflexo do descaso que os nossos governantes tem com o ensino, não somos valorizados nem pelo poder público e nem pelos alunos. O ensino publico nesse país é uma instituição fálida.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO