Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CESPE/UnB - SEDUCCE2009 - Concurso professor no estado do Ceará - Gabarito.

Prova 01/11/09 - São 4000 vagas para Professor Pleno I - referência 13 - Secretaria da Educação do Estado do Ceará.

O salário do professor aprovado e convocado será de R$1.327,66.
______________________________________________________________________________
Aviso sobre os comentários que não aparecem:
09/12 - O serviço do Blogspot não tem capacidade para exibir muitos comentários. Quando passa de um certo número, ficam visíveis só os mais antigos. Por isso o Blog Educação dispõe de um Fórum onde os participantes têm mais liberdade para trocar ideias sobre os assuntos tratados aqui no blog. O Fórum é uma extensão do blog e, da mesma forma que o blog, é TOTALMENTE GRÁTIS. Só é necessário fazer um registro para responder aos tópicos por lá, para que evitemos que pessoas que não fazem parte do nosso grupo coloquem várias mensagens com propagandas indevidas.

Convido a todos que estão interessados no assunto tratado aqui, a entrarem no Fórum do Blog Educação, e comentarem por lá. Há também a opção de vocês mesmos criarem os tópicos que desejem e sugerir assuntos que queiram deixar em pauta.
____________________________________________________________________________



Segundo a informação constante no EDITAL, o gabarito preliminar deverá ser publicado ao final do dia 03 de novembro no site da organizadora CESPE/UnB.
[...] 15.1 Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/SEDUCCE2009/, a partir das 19 horas da data prevista para o dia de 3 de novembro de 2009.
____
6.4 O resultado final nas provas objetivas e a convocação para a prova prática (aula) serão publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009, na data prevista para o dia 24 de novembro de 2009.
(...)
8.4 A prova prática (aula) terá gravação audiovisual exclusivamente pelo CESPE/UnB para efeito de registro e avaliação. Não serão fornecidas a cópia e a transcrição dessas fitas.
O concurso será composto de 4 fases:
1 - Prova objetiva;
2 - Prova didática;
3 - Curso com aulas presenciais e à distancia, com uma avaliação no final;
4 - Prova de títulos.

Relação da concorrência, número de candidatos por vaga.
Concurso para Professor Efetivo do Estado do Ceará - 2009
Fonte: SEDUC
http://portal.seduc.ce.gov.br/images/statusinscrricao.pdf
Concorrência - Demanda Total:
Arte - 3,06
Biologia - 10,72
Educação Física - 12,01
Filosofia - 6,81
Física - 2,11
Geografia - 7,51
História - 11,57
Espanhol - 6,88
Inglês - 3,51
Português - 8,87
Matemática - 3,94
Química - 3,01
Sociologia - 4,81
Fonte: CESPE/UnB AQUI
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.

223 Comentários:

Anônimo disse...

Os professores do estado do Ceará estão indignados com o Governador CID Gomes e com o deputado Artur Bruno. De acordo com informações, a prova prática do concurso(de autoria do ilustre deputado) terá o assunto sorteado na hora, onde o candidato terá que se "virar nos trinta"...ora, onde já se viu!!!??? aula sem planejamento? Isso é contra todos os princípios da didática...

Anônimo disse...

MANUEL DA ITAPIPOCA

Anônimo disse...

Não estou acreditando que isso possa ser possível. Nunca vi aula sem planejamento. Isso é um absurdo...

Anônimo disse...

Isso não existe, estao quando eu vou lecionar nao irei mais planejar simplemente darei aula do jeito que dê certo...???

Anônimo disse...

aula sem planejar. isso é um retrocesso muito grande com a educação do estado do ceará.

Anônimo disse...

A PROVA REALIZADA NO DIA 01/11 FOI UMA TORTURA PSICOLOGIA , SENTI-ME ENTRANDO EM UMA PEITENCIARIA , ONDE NÃO PUDE ENTRAR COM CHOCOLATES , CHICLETES , OCULOS ESCURO , PULSEIRAS ... QUANTA FALTA DE BOM SENSO.SEM FALAR NAS INTERRUPÇÕES A TODA HORA, ENTRA E SAI E AS HORAS SENDO LEMBRADA A TODO MOMENTO. TERROR !!

Anônimo disse...

Esse concurso é maior falta de bom censo que já vi. Nos trataram como presidiários, se bem que eles vivem melhor que professor no ceará.

Anônimo disse...

isso é o brasil!!!rsrsrsr

Anônimo disse...

Fico indguinada com a falta respeito dos nossos governantescom a nossa categoria.EStamos totalmente desvalorizados. Não quero mais ser professor, pois um marginal tem muito mais valor do que eu.

Anônimo disse...

gostaria muito que os nossos governantes, tanto estadual como municipal tivesse feito as provas dos dois concursos (prof. estadual e municipal).Eu queria ver se eles ainda iam falar mal de nós.Iêiê...

Anônimo disse...

Gostaria o que os governantes pensam dos professores, porque com esse salário e essa exigência para esse concurso com todas essas fases é para afugentar todo mundo que quer ser professor do Ceará

Anônimo disse...

Gostaria de saber o porquê dessa exigencia toda com os professores que estão querendo através do concurso se efetivar,quando "bem sabemos que existem professores efetivos que não estão hábito e estão exercendo.O que o governador Cid Gomes e o deputado Artur Bruno vão fazer com relação aos que já estão efetivados há algum tempo? Vai haver reciclagem?Ou será que vai haver cursos proficionalizantes?Já que temos que exigir ótimos professores que seja o todo.

Anônimo disse...

Será o que aconteceria se o Governador Cid e o deputado Artur Bruno tivessem que fazer essa mesma prova para se reelergerem?Seria bom que eles tambem tivessem 4 fases para chegar ao poder! Mas,eles ja tem 4 caras!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

como pode o poder público estadual prestar-se a um papel deste, de querer mostrar ao Brasil inteiro a sua incompetência, pois, para chegar ao cargo de prefeito, deputado e, ou gonvernador é apenas preciso alienar o povo, daí a prova disto, fazer valer a descepção de que nestes votaram.
Séra que ainda terá algum professor capaz de eleger mais uma vez estes cidadão?

Espero que repensem suas pràticas e não queiram achar que medem nossos conhecimentos ou capacidades, nos massacrando desta forma?

Anônimo disse...

Me sinto envergonhada de ser professor e de ter votado nesse governo que ñ nos respeita. A tua prova será próximo ano e eu ieri te respeitar da mesma forma que fui respeitada nesse concurso.

Anônimo disse...

Nunca vi um médico fazer um concurso público e ser submetido a qualquer procedimento cirúrgico para ser avaliado. Que humilhação com nós professores!Que falta de respeito ao excelente profissional que prepara todo o indivíduo para exercer todas as outra profissões.

Anônimo disse...

Com execeção de pouquissimos candidatos a queixa é coletiva, tanto ao conteudo das provas e as etapas posteriores. Será que é mesma a intenção do gestor estadual selecionar professores? Ou Substimar a inteligencia dos mesmos? Mas como o professor parace "estar acostumado" com tanto desprezo ainda tem esperança e se inscreve num concurso como este.

Anônimo disse...

como poso saber o resultado dos aprovados em educção fisica2009?

Anônimo disse...

Esse é o Brasil, minha gente!
E o Governo Federal ainda faz campanha convidando os profissionais a serem professores... (patético).
Quanto à segunda fase, já é hora de começarmos a agir como uma categoria unida. Até em concursos para universidades temos, no mínimo, 48 horas para planejar a aula prática. Cabe-nos não aceitar essa piada. Que vocês acham de nos reunirmos e entrar em contato com o Presidente da República, colocando todo o nosso descontentamento e indignação?

Anônimo disse...

como é que a seduc teve acesso a quantidade de inscritos e a concorrência? Alguém sabe? È pq eu gostaria de pedir a ela pra falar com a cespe pra mim não precisar fazer todas essas fases, e depois falam da uece, que as pessoas "entravam como peixe".Se ela tem contato com a cespe assim, então é pq tem ... deveria ter sido a própia cespe q deveria colocar esses dados em seu endereço eletrônico, concordam? Logo q saiu um boato que não tinha atingido os 4000 inscritos ai vem essas concorrências dadas pela seduc. Essa é boa, só pra não fazer o governadorZINHO passar vergonha. E a cespe ainda diz que é uma instituição sérial.

george disse...

o concurso ñ tava dificil fiz 33,25 liquido para fisica será se da para entrar .favor postem as notas

Anônimo disse...

No próximo ano iremos dar a resposta a este governadorZINHO!!! eu não posso acreditar que algum professor possa ter a coragem de votar no CID. Estamos sabendo que ele ta fazendo de tudo para mudar esse desastre de administração!!! ++++ é muito tarde, acredito que o pessoal de hoje não são + aquele da época que família dele alieva para continuar no puder. Vamos juntar nossas forças colegas professores!!!!

Anônimo disse...

Acredito que o governador será eliminado logo na primeira fase!!! Basta, teve a oportunidade, enganou o povo, não irá atingir o perfil para ir para a segunda fase!!! muito menos até a quarta como ele defende.

george disse...

colegas vamos postar notas fiz 32,25 liq para fisica sera se da para entrar?

Anônimo disse...

OLHA, A PROVA ESTAVA DIFÍCIL!AGORA,SE A AULA PRÁTICA FOR REALIZADA EM CIMA DA HORA,SEM PLANEJAMENTO...QUE PALHAÇADA!
EU FIZ PRA FILOSOFIA E FIZ 30 PONTOS.E VOCÊS,QUANTOS PONTOS CONSEGUIRAM?

Anônimo disse...

ouvi alguns comentários que els irão chamar todos que atingiram de 20 pontos acima,pq o nível de reprovação foi muito alto. Os conhecimentos básicos derrubaram um número elevado de candidátos,e para isso se confirma aquele ditádo de que não houve esse número de inscritos que eles colocaram. Aqui em fortaleza 8 colegas meu que fizeram na minha área (geografia) não conseguiram passar devido num ter atingido na geral os 4 pontos limpos, o tempo foi inimigo nessa prova!

Anônimo disse...

corcordo plenamente com os que se acham injustiçados, pois além da prova ter sido muito difícil, ainda haverá outras etapas eliminatórias e pelo que consta de maneira arbitrária.Fiz História e atingi 28,75

Anônimo disse...

Estar explícito na LDB Art. 67. Os sistemas de ensino promoverão a valorização dos profissionais da educação, assegurando-lhes, inclusive nos termos dos estatutos e dos planos de carreira do magistério público:

I - ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos;

Anônimo disse...

Sinceramente, nunca havia feito uma prova tão dificil, fora da realidade do Ceará, mas também contratam uma instituição da Unb(Brasilia), não me admira se não conseguir preencher o numero de vagas, com um salário de R$1300,00, quem se interessa?

george disse...

Caros colegas obrigado por postarem as notas ,fiz 32,25 para fisica,continuem postando.Com relação à prova prática, eu quero me recusar a acreditar que o tema será sorteado na hora, mas se isto for verdade basta que os aprovados entrem com um mandato de segurança,pois esta ação visa garantir umm direito liquido e certo que está sendo talhado por uma norma infra contitucional.No caso como tal ação é contra o estado vocês devem acionar o MP aí do seu estado o quanto antes, com a alegação que um dos princpios bácicos da educação é o planejamento e que uma lei ou edital não podem retroceder ,substituindo o planejamento pelo inproviso isso seria uma aberração.Sou do piaui e quanto ao salário acho que 1300,00 é o vencimento a remuneração engloba uma regência e aida uma produtividade para o professor onde o salário chega hoje em torno de 2100,00 40h aproximadamente .Será isso mesmo ou estou enganado? por favor esclarecer meus equivocos ou minhas dúvidasum abraço a todos.

Anônimo disse...

o que vcs acham, será que se escreveram mesmo essa quantidade toda de "professores"? Esses caras estão de brincadeira! Esse concurso foi 50% fácil . Foi pra não passar nem 3000. E depois ele vai chamar quem não passar de incompetente. E a turma tão ficando reprovado exatamente na tal prova geral, podem ver, até a quantidade de questões foi estratégico, de uma forma que vc que é filóso é obrigado saber português e raciocínio , e sem esquecer da tal didática, e a ldb que eles não se preocuparam em ver como anda os conhecimentos dos andidatos a respeito disso? Cara o nível de reprovação vai ser absurdo!!!

Anônimo disse...

ja verificaram o numero de questões erradas será que tera questões nulas na 1º prova

Anônimo disse...

voces acham que terá questões anuladas ? quais

george disse...

Quanto realmente ganha um prof 40h no ceará juntando regência e outras gratificações que possam ter?

Anônimo disse...

Há uma questão na prova de conhecimentos gerais que está errada, colocarão uma lei da LDB de 2006 não existe tem que ser anulada.

Anônimo disse...

Será se tem questão nula na área especifica de Biologia????

Flavio disse...

O Professor ganha R$1300,00 por 40h, mas com os descontos dos impostos so recebe no final em torno de 900. Isso se so for graduado, se for especialista para cima ganha bem melhor, mas so poderá ter esse beneficio depois de passar pelo estagio probatorio de 3 anos.

Anônimo disse...

alguém fez geografia? Qual a pontuação? A prova tava uma merda, cheia de pegadinha.

Anônimo disse...

tem umas três questões em geografia que tava confuso a interpretação e poderá vir serem anuladas. É dessa forma que essas tal de cespe vai reprovar uma porrada de candidatos, vão alegar que ninguém entrou com recurso como eles sempre fazem! E tá cheio de candidatos que num tem se quer o 7º período e conseguiram se sair bem na prova e irão tirar a vagas de pessoas que já tem experiencia na área e já são graduados, num era pra aceitar esses bestas não, no ato da inscrição era pra ser mostrado o diploma de graduado. Nesse caso se eles passarem na hora "h" os merdas não irão ter o diploma e irão tirar a vaga de uma porrada de gente compromissada com o concursinho do governadorzINHO cidiZINHO gomeZINHO. Só no Ceara q se ver isso, é pra entrar quem fez o perfil.

Anônimo disse...

Acho que quem atingiu o perfil em Geografia está classificado. E em História quem poderia repassar alguma informação?

Anônimo disse...

o concurso para professor estava muito dificil e tinha pouco tempo para resolver aqui nas cidades circunvizinhas foi uma negação iguatu,taua,mombaça etc.estão todos revoltados.vamos dar o troco ao cid em 2010 nas urnas.

Anônimo disse...

Realmente colegas essse concurso foi muito difícil. Aqui em Fortaleza, os professores que fizeram que eu tenho noticia, só reclamação. Uns conseguiram atingir só o perfil, outros nem o perfil conseguiram. eu por exemplo, fiz pra Geografia e fiz apenas 23,25. Vamos ver o que acontece.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se todos gostaram da prova de matemática e se tem alguma questão que poderá ser nula

Anônimo disse...

Concordo plenamente, quando dizem que a prova estava difícil,porem existem milhares de professores que simplesmente não estudam e preferem contar somente com a sorte, melhor seria jogar na tele-sena.kkkkkkkkkkkkkkkkk....

Anônimo disse...

Qual é o critério para censurar um comentário?

Raquel disse...

O critério é o respeito mútuo entre os frequentadores do Blog. Comentário com palavras de baixo calão, xingamentos ou ofensas são "sumariamente deletados" pela equipe do blog.

Todos têm direito de expressar sua opinião, mas que isso seja feito de forma educada, já que o blog se dedica a passar informações sobre educação.

Entendo que muitas vezes as notícias nos deixam irritados e até mesmo revoltados, mas até nessa hora podemos nos expressar com o mínimo de decoro.

Afinal nós não somos políticos que estão plenamente adaptados à falta de decoro e de bom senso. ;)

Att.
Raquel

Anônimo disse...

Realmente a sorte ajuda, mas sem estudadar não dar. Eu estudei um ano para este concurso, portanto parem de colocar a culpa nos outros e façam um exame de concincia... E veja de quem é realmente a culpa?

Anônimo disse...

rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anônimo disse...

o concurso esta dificil mesmo não venham com essa historia de que a culpa é do professor por se eu ensino uma disciplina é porque tenho conhecimento,mas o cid vai ter o que merece nas urnas pode aguardar.

Anônimo disse...

o governador cid precisa fazera prova que a cespe realizou porque ele não entende de educação. no momento da prova os ficais entravam a toda hora para atrabalhar o raciocionio do candidato pois pode esperar que no proximo ano o cid sera avaliado nas urnas.

Anônimo disse...

Não quero de maneira nenhuma inocentar o governador, pelo contrário.No entanto, se a prova tivesse sido fácil seria a mesma coisa para os que acharam difícil, ou seja, quem estava preparado se sobressaia aos demais, portanto façamos uma reflexão! passar em um concurso dessa natureza sem estudar é praticamente impossível. Lecionar conteúdos do ensino médio é uma coisa, outra coisa é fazer uma prova de nívem superior...

Anônimo disse...

eu sou de língua portuguesa acertei 31 pontos.Qual foi a pontuação das pessoas que vc conhece desta mesma área

Anônimo disse...

alguém tem ideia de quantos pontos são necessários pra garantir uma vaga na próxima etapa?

Anônimo disse...

ALGUEM SABE DIZER QUANDO SAI O GABARITO DEFINITIVO? QUEM SOUBER POR FAVOR MIM MANDE.

Anônimo disse...

eu sou do Piaui e fui fazer a prova fiz pra Inglês; a prova realmente tava dificil, mas até que consegui atingir a média( eu axo ) fiz 27 pontos no final das contas; fui só com a cara e a coragem não peguei em nada pra estudar por que ainda to terminando meu curso justamente nesse bloco que e o ultimo e o pior devido a correria;
agora é esperar o resultado; que venha dia 24/11!!! abraços a todos e boa sorte;
vamos lutar por respeito à nossa classe;
Basta!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu sou de portugues fiz 30 pontos.quem for dessa area postem suas notas.crato-ce..rc

Anônimo disse...

ALGUEM JÁ TENTOU ANULAR QUESTÕES DO CONCURSO?QUAIS?

Anônimo disse...

fiz geografia, com esse gabarito que eles deram fiquei com 20 pontos limpos,mas analizando bem as questões tem muita questão mal elaborada,duas opções que se enquadram direitinho com a questão.Na didática não tava muito difícil, mas acho q algumas questões irão ser anuladas, pois também tem algumas questões q precisam ser bem revisada, questões de concurso com multipla escolha não pode deixar o candidato com muita dúvida pois o enunciado é próprio de uma só, isso nesse caso. Sou aqui de fortaleza.

Anônimo disse...

Recoremos a questão de número 7 dos conhecimentos básicos sobre a LDB 2006... O QUE NÃO É VERDADE.

Anônimo disse...

alguém recorreu de alguma questão de geografia? qual?

Anônimo disse...

Está correto, pois em 2006 a LDB passou por algumas modificações, por exemplo no q diz respeito ao egresso de alunos no ensino fundamental a partir dos 6 anos de idade e na educação infantil do 0 ao 5 ano de idade.

Anônimo disse...

Concordo com aquele que disse que estudou um ano para esse concurso, penso que não seria justo que o esfoço dos que estudaram e tiverem um bom desempenho nas provas seja desvalorizado. Não fiz o concurso, mas tive acesso às provas de disciplinas exatas e ao meu ver não estavam tão difíceis, concordo que não seria possível fazer todas com propriedade pelo tempo reduzido para raciocinar, eu mesmos teria que revisar alguns pontos que a muito tempo não na área das exatas. Sou pesquisador atualmente na europa e desejo sorte a todos, mas só os que continuam estudando passam.

Dilson disse...

não vai sair uma lista com o nome dos aprovados nessa 1ª etapa? tirem minha duvida por favor. fiz historia. acertei 10 na basica e 27 na especifica!

Anônimo disse...

Veja só Dilson também fiz História, estou com um saldo de 28,75, no seu caso descontando os erros, talvez vc fique além de mim, aqui na minha cidade Boa Viagem,estou em terceiro lugar. O primeiro tem 36 de saldo e o segundo 29. O resultado sairá sim para todos aqueles que atingiram o perfil que é nosso caso, mas somente ficarão os quatrocentos e poucos para a segunda etapa como está explícito no edital. Está previsto para o dia 27 a divulgação do resultado.

Anônimo disse...

Dilson se vc acertou 10 e 27 questões e marcou todas as outras vc tem um saldo de 29 pontos...

Anônimo disse...

Se o conhecimento dos professores é mediado por um crivo tão impermeável, isso justifica a burocracia e o o atraso que é o nosso país, no tocante as suas políticas e seus políticos que estão sob a direção de uma rural atolada e lotada de incopetentes.Querem que os professores empurrem este carro burrocrático, como humildes servos medievais que se contentam com tão pouco. Meu desprezo e decepção em ser um bestessor.

Anônimo disse...

Mude de profissão se vc se acha isso!

Anônimo disse...

Acho que todos que deixaram recados aqui justificando seu ponto de vista com relaçao a prova que foi dificio tem o direito de expor seus comentarios e muitos trabalham o dia inteiro e nao tem tempo para se dedicar a um ano inteiro para estudar como outros que vivem so para isso, que tem de onde tirar sustento para o dia-adia que nao é o caso dos professores temporarios que nao tempo se quer para curtir um pouco a familia,que estao la por amor a profissao e nao pelo salario, ai vem alguem dizer que e porque nao estudou!Vc que passou um ano estudando parabens!!!!!Espero que passe nas fases que virao.Afinal todos aqui estao reclamando e disso.Nao sou professor(a)mas estou com ele e essa camisa eu nao tiro.Espero que vc que esta tao de cima um dia vista essa camisa tambem e seja um professor.

Anônimo disse...

concordo, pois essa pessoa q colocou esse comentário dizendo q quem não estudou é pq não estudou está totalmente fora da realidade dos professores temporários, pois o tempo pra se dedicar aos estudo é sempre curto. Cara vc q já passou parabéns brother, pois agora comece a aprender a dar aula,pois nesse ponto ai nós somos os primeiros, e quero dizer p vc q dar aula num é só saber conteúdo não , tem q ter além disso delicadeza e muita afinidade, pois não passar numa prova objetiva num significa q somos inferiores não, mas concorrentes a uma vaga. E vc cara deve ter fechado os olhos e mandado a caneta pra cima, parabéns por ter feito essa pontuação toda, e lembre-se as provas específica não eram iguais viu. Cuidado com a filmagem na segunda fase, pois poderá querer comer a câmera ou até mesmo chorar na hora da aula prática. VC q diz ter estudado mais de ano né? Não tem tempo pra trabalhar, o contrário do q não acontece com nós.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quais questões de didática irão ser anuladas, na minha opinião a 1 e a 7 serão anuladas, que já se viu Lei 9394/2006? Que eu saiba é 9394/96 a não ser que eles tenham mudado. Fiz a prova de química e a questão 45 anda longe de tá certa, não existe aquilo que eles fizeram. Por favor se alguem tiver entrado com recurso, responda.

george disse...

sinseramente eu acho que passo fiz 32,5 liq para fisica minha preocupação agora é com esse salário 1300,00 juntando com a regência e otras gratificações é muito pouco se for contar ter que pagar aluguel e etc... Alguém por fava=or me informe como se calcula esse salário ? Aqui no piaui um professor ganha de vencimento 465,00+regencia que resulta em um salario de aprox 700,00 bruto para 20h . hoje um professor 40h recebe aqui liq 1100,00 é uma miséria no ceara é a mesma coisa? tomara que ñ!

Anônimo disse...

tem questoes do raciocinio logico errada? qual ? postem por favor

Anônimo disse...

na especifica de portugues tem erros quais

Anônimo disse...

VOCÊS ACHAM QUE VÃO SER ANULADA ALGUMA QUESTÃO DE BIOLOGIA?

Anônimo disse...

a questão 18 da 1 prova tem erro?

Anônimo disse...

Na verdade o governador não quer que os candidatos passem no concurso, pois é mais lucrativo para os cofres públicos contratar temporários!!!

Anônimo disse...

o ultimo concurso para provisao de vagas de professor do estado do Ceara foi muito bem elaborado pela cespe-unb.questoes muito bem fundamentadas,com excecao de algumas,como acontece quase sempre,com possibilidade de anulacao.o que se lamenta e o pouco tempo para os candidatos,principalmente para os concorrentes nas areas de calculo.foi realmente uma tortura,ninguem sofreu mais que candidatos obrigados a realizar calculos em tao pouco tempo.conheco colegas que conseguiram o perfil cobrado para seguir no concurso,a maioria da area de humanas porque na area de calculo e uma gritaria geral.parabens a todos que conseguiram,pois realizar boa prova,atingindo o perfil cobrado em tempo quase inexistente e digno de comemoracao.

Anônimo disse...

Espero que vocês professores mesmo que sejam aprovados nessa etapa não votem mais no governador Cid Gomes, pois o que ele está fazendo é um terrorismo psicológico. Nós ao nos formarmos estudamos a teoria e tivemos aula prática como disciplina. Não sabemos se na aula prática ele vão ser justos ao nos avaliar e porque não dizem o assunto logo para nos preparmos, pois a aula deve ser planejada

Anônimo disse...

É VERDADE MESMO QUE VAI SER SORTEADO UM TEMA PARA DAR UMA AULA EM CIMA DA HORA?

Anônimo disse...

O governador Cid e o deputado Artur Bruno querem mostrar para a sociedade que fizeram um concurso de qualidade, mas com tantas etapas não haverá muitos aprovados e vai ficar novamente com os temporários que são maioria. Então podemos dizer que os temporários são de qualidade ou são mais vantajosos economicamente para o governo? No estado do Ceará o contrato foi renovado com apenas uma entrevista na escola.
População vamos dar um troco nas próximas eleições e exigir que só se candidatem quem forem aprovados nas 4 etapas de provas.

Anônimo disse...

Estou indignada com tanta pressão psicológica que estão fazendo com a gente, a prova objetiva era longa demais e o tempo foi curto. O governador não quer aprovar um ser humano, mais sim uma máquina. vamos dar um troco nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Tan tan tan tan tan tan tan !!!
Esse terror vai demorar a passar, por que tantas etapas?
O governador Cid pensou bem em como economizar nos cofres públicos. E por tanta demora para dar o resultado da 1ª etapa. Esse tempo também deveria ser dado para preparamos uma aula.

Anônimo disse...

Será que quem atingiu 21,75 em português irá para a 2ª fase ?

george disse...

caros colegas alguem sabe dizer quanto e a regencia de um professor no ceara? no edital ñ especifica esse valor de 1300,00 se for remuneração deve ser vencimento + regencia + gratificações . por favor alguem especifique tais valores .

Anônimo disse...

Eu fiz em história 35 pontos e errei 25 mas foi a prova mas dificil que ja fiz esse cid e uma bosta

Anônimo disse...

fiz para história, realmente a prova estava com um nivel de dificuldade muito alto, mas consegui fazer 33,75 pontos. Muitas pessoas ja foram desclassificadas nessa 1a fase, acredito que dar aula nao toma tempo de quem realmente quer se prerparar para um concurso, então como vcs dão suas aulas? tem-se que estudar para prepará-las num é mesmo? e o conhecimento especifico era basicamente conteúdo de ensino médio. Digo isso com base na minha área (história), acredito piamente, doa a quem doer, que quem compra seus certificados fazendo cursos de férias, dessas UVA´s particulares tipo esses "Pedagogia com habilitação em história e geografia" (pague 1 leve 3), está fadado a não atingir perfil de concurso algum.

Anônimo disse...

Fiz o concurso para professor de português e atingi 35,00 pontos, achei a prova muito difícil e além disso, o tempo não foi suficiente para ler tanto texto!!!! Sem falar na prova prática q na minha opinião será a pior tortura psicológica...não consigo acreditar q o conteúdo será sorteado na hora, sem nenhum planejamento, como pode um professor ministrar uma aula sem ter planejado? Isso é uma piada!!!! Cid não pode fazer isso com nós professores, ele n entende nada de educação!!!!

Anônimo disse...

Não menospreze ninguém vc que se acha sabichona(ao) por ter podido estudar em uma faculdade ou melhor em uma universidade Federal...Tenho muito orgulho de ter me graduado pela UVA E VEJO que o seu pré-conceito é errônio, pois fiz 34 pontos, portanto, estou um pouco acima de vc, o segredo meu caro (a) não está na Instituição, mas naqueles que realmente estudam... um grande abraço a todos. Ex aluno da UVA NOS FINAIS DE SEMANA...

Professor Paulo Alves disse...

Gostaria de INFORMAR à pessoa que teceu o comentário sobre os "cursos de férias, dessas UVA´s particulares tipo esses 'Pedagogia com habilitação em história e geografia' (pague 1 leve 3)", como o(a) ilustríssimo(a) falou, que eu sou um destes alunos destes tipos de curso, só não fiz para história e geografia, mas para português e inglês, e que sempre estudei em escola pública do interior. Sou professor há 11 anos e sou estudante há quase 25 anos. Eu me acho com obridade para dizer a essa pessoa que, com toda humildade, fiz o curso universitário em regime especial, fiz este concurso para Língua Inglesa e atingi 35 pontos. Portanto, guarde esta pedância no bolso, pois não é o curso que diz quem é o estudante, mas o que se aproveitou deste curso é que faz a diferença.
Cuidado, pois talvez com estes seus 33,75 pts você não chegue a ficar nem nos classificáveis!
Não há espaço para as pessoas que não sabem usar as palavras de forma a incentivar e a tratar bem às pessoas no ambiente educacional. Meça as suas palavras e dê-se a respeito ao usá-las!

Professor Paulo Alves disse...

Perdão pelo erro na escrita da palavra "Hombridade", feita no meu comentário anterior. A pressa é inimiga da perfeição.

Um grande abraço a todos!

Professror Paulo Alves.

Anônimo disse...

Olá pessoal, de uma coisa ja está definida. No Cid ou em quem ele apoia eu nao voto.
Mais gostaria saber se alguma questao da prova de fisica pode ser anulada e qual questão.
Abracao...

Anônimo disse...

Pessoal, sinto muito se vcs generalizaram o comentário que teci anteriormente qdo falei dos cursos de férias, acredito que o verdadeiro intelectual não generaliza muito certos comentários e aqueles a quem a carapulsa serve é pq realmente tem culpa no cartório... com certeza, temos ótimos profissionais formados nos cursos de férias, mas a esmagadora maioria comprou mesmo o certificado e VCS QUE DIZEM TER FEITO 34 e 35 pontos que julgaram meu comentário,aposto minhas fichas como são clientes da promoção "pague 1 leve 3", e que estão blefando, em nenhum momento quis ser melhor do que ninguém, mas justiça seja feita comparar quem estuda em periodo de férias e que ainda julga os professores "ruins", diga-se EXIGENTE para que ele não continue a lecionar em tais cursos com quem dedica seu tempo integral durante 4 a 5 anos é realmente uma audácia e das grandes, é uma pena que a justiça só tenha vindo acordar agora, para o fato dos pessimos profissionais que são formados nesses cursos de férias... enfim, é política, nossos governos (federais e estaduais) sobretudo, primam muito por números, enquanto que a qualidade fica muito a desejar.
Outra coisa num sou de universidade federal coisa nenhuma, sou da UVA, mas da UVA pública de Sobral que deveria ser chamada de UEVA, por que UVA mesmo é a insituição privada de vcs.

abraço a todos e parabéns aos que compraram seus certificados e já me tiraram da lista de aprovados antes de mesmo de ser lançada. kkkkkkk

Anônimo disse...

Concordo com todos que postaram sobre estas provas que o governo resolveu colocar ao ponto de prejudicar a nossa classe. Isso foi um absurdo!! Eu não consegui fazer toda a prova, não respondi todas as questões, somente resolvi o que achava está certo. Fiz somente 27 pontos líquidos em Português e espero ter chances de entrar. Pelo menos em minha cidade foi a maior nota. Não concordo também com todas estas etapas. Quanto ao nosso caro colega que falou da UVA, eu também fui aluna desta Instituição e estudei em escola pública. Acho que pessoas que querem aprender ou não encontra-se em qualquer Universidade, seja ela pública ou PRIVADA!!

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE TODOS QUE PARTICIPAM DESSE FORUM TIVESSEM ACURIOSIDADE DE LER ESSE DESABAFO :Concordo com o coleguinha das críticas aos cursos da UVA e demais instituições que "vendem" diplomas , é claro tem exelentes profissionais diplomados nessa modalidade de ensino não podemos deixar de lembrar isso, também sou da Uva, mas da UVA púplica. Agora o q mais mim idignou nesse concurso, foi os organizadores deixarem uma grande parcela de pessoas fazerem esse concurso sem pelo menos terem um 7º período da faculdade concluído, muitos tiveram sua inscrição isenta, ai sem nenhum compromisso com a seriedade do concurso marcaram aleatório muitas questões e com certeza irão ser aprovados e assim irão tirar a vaga da queles que realmente estão aptos a enfrentar as outras fases do concurso, muitos irão chegar até o final , mas na hora "h" a comissão irá pedir um único diploma e o panaca não vai ter, isso é foda! Na minha opnião o número altíssimo de candidátos foi devido a grande quantidade de pessoas terem se escrevido sem o mínimo compromisso. POr exemplo, aqui onde moro ... Alunos do ensino médio e outros q não tem se quer a metade da faculdade concluida se escreveram pra testar o nível de conhecimentos nas diversas áreas, ai o q q acontece eles vão passar e aqueles que dizem ser professores de verdade irão ficar vendo o jatinho do CID passar com a cambada de corruptos. cARA ESSE CONCURSO DEVERIA TER SIDO COMO FOI FEITO AQUI EM SOBRAL, SÓ PODERIA SE ESCREVER QUEM ESTIVESSE APTOS A CONCORRER UMA VAGA, TEVE TRÊS FASES TAMBÉM, MAS SÓ SE ESCREVIA QUEM TINHA DIPLOMA DE GRADUADO OU ATÉ MESMO UMA DECLARAÇÃO QUE ESTIVESSE CONCLUINDO O CURSO, e vejam a ironia deu tudo certinho sem nenhuma confusão pq foi bem organizado, e não precisou de ir até Brasília contratar uma instituição não foi a UVA quem conduziu o concurso,é claro o nível é mais baixo quando comparado a o estado. Mas pq o CID não fez dessa forma? Pois q fosse a cespe mas q tivesse pelo menos esse critério inicial, apresente o seu documento ou não se escreve. Um rapaz de 17 anos fez pra históri , ele é do ensino médio, o cara acertou 48 questões, enquanto eu acertei apenas 30, isso é injusto. Mal organizado esse concurso!

Anônimo disse...

O Cid quer mesmo é que ninguem passe para ele não ter despesas com efetivos e continue com os temporarios, para assim ele cortar despesas e para ele poder dizer que realizou um concurso mas os professores é que não estudaram. Ele não está nem um pouco preocupado conosco. Ele ja não tinha votos dos comerciantes por ter aumentado os impostos e agora perdeu os votos dos professores por causa desse concurso. Ou seja ele com certeza não irá se reeleger no proximo ano.

Anônimo disse...

Pessoal não acreditem muito nessas pontuações exorbitantes, é como em vestibular, muitos dizem que fecharam as provas e quando vamos ver o resultado a maioria nao passa, muitos blefam para tentar nos deixar com medo...

Anônimo disse...

Olá, eu fiz 21,75 em História, no meu Municipio só atingiram o perfil duas pessoas na area, e nas cidades circuvisinhas pouquissimas foram as pessoas que atingiram o perfil, então fico em dúvida, será que fico nas 425 vagas para a 2ª fase? Porque pelo que vejo nesse blog, é que sou a pessoa com menor pontuação em história, porém, na regional que estou inserida ninguém obteve pontuação tão boa, me tirem essa dúvida.
Abraços

Anônimo disse...

Oi gente,é muito bom ver que tem muita pessoas participando desse forum,mas é lamentável que alguns "professores" estejam mas preocupados a criticar colegas de profissão do que fazer comentários sobre sua pontuação e o concurso.Sou do cariri, mas precisamente crato.Fiz para português atingi 29,50 liq, sendo 9,75 no geral e 19,75 na especifica, e não estou blefando.Não tenho tantas esperanças de passar para segunda fase mas vamos ver no que é que dar.Até dia 27 e boa sorte para todos!

Anônimo disse...

RAPAZ VC DEVERIA TER MAIS RESPEITO COM AS PESSOAS, VC SE ACHA , CARA EU SOU DA URCA E NÃO TENHO MEDO DE CONCORRER COM VC.

Anônimo disse...

Pessoal vcs conhecem alunos ou professores de Física que atingiram o perfil????

Anônimo disse...

COLEGAS,
OS PROFESSORES QUE FARÃO A AVALIAÇÃO DA PROVA PRÁTICA, ESTÃO SENDO CONVOCADOS PARA O DIA 29 E 30.PORTANTO A SURPRESA PODE ESTAR MAIS PRÓX. DA DATA DE APLICAÇÃO DO QUE NO MODO COMO ELA SERÁ APLICADA.NÃO É POSSÍVEL QUE O TEMA SEJA SORTEADO NA HORA.TEREMOS PROVAVELMENTE 48 HS P/ PLANEJAR.O DOMÍNIO DO CONTEÚDO NÃO TERÁ PESO MAIOR QUE HABILIDADES COMO: CRIATIVIDADE, SENSIBILIDADE NA ARTICULAÇÃO DE RECURSOS,IDÉIAS E O MEIO (CUIDADO C/ O MEIO - LEIA-SE PCNs) E AS CONSIDERADAS COMO "SIN-QUO-NOM" (DICÇÃO, POSTURA E DOMÍNIO DA ATENÇÃO).PORTANTO,SE O PROBLEMA FOR ESSE, FIQUEM TRANQUILOS!

Anônimo disse...

Meu caro colega de História que atingiu os 21,75 pontos estou vivendo o mesmo dilema, pois aqui em minha cidade poucas pessoas atingiram o perfil, no entanto, não tenho certeza de que com os 28,75 que tirei serei chamado já que a média é estadual.Em relação ao comentário do colega de Sobral concordo plenamente com ele, principalmente quando ele faz a reflexão a respeito do aluno que acabara de concluir o ensino médio e acertou 48 questões, parabéns para esse aluno e que ele continue assim... No entanto, vale ressaltar que ele poderá estar prejudicando um professor da ativa que conseguiu fazer uma boa prova, pois todos somos sabedores de que ele ao ser chamado para a segunda etapa o mesmo não poderá concorrer. Portanto, aconselho a vc meu caro educador que converse com esse aluno inteligente!Para que o mesmo seja ético e se antecipe a uma evetual convocação ligando para o CESPE e falar a verdade...Tenho certeza que se vc fizer isso não irá se arrepender. Um grande abraço e que Deus abençõe a todos que participam deste importante blog,

Anônimo disse...

6.4 O resultado final nas provas objetivas e a convocação para a prova prática (aula) serão publicados no
Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgados na Internet, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009, na data prevista para o dia 24 de novembro de
2009.
(...)
8.4 A prova prática (aula) terá gravação audiovisual exclusivamente pelo CESPE/UnB para efeito de
registro e avaliação. Não serão fornecidas a cópia e a transcrição dessas fitas.

Anônimo disse...

Colegas, fiz prova para area de geografia. Fiz 28,75 livres.... sera que passo a próxima etapa??

Anônimo disse...

Isso é uma falta de respeito com nós professores.

Anônimo disse...

Aqui no IGUATU se o pessoal da CRED 16 forem aparticipar da banca para a segunda etapa vai ser reprovação total.

Anônimo disse...

Aff... Os funcionários da CREDE 16 são semi analfabetos. Qualquer problema lá se transforma em uma grande burocracia.

Anônimo disse...

vão estudar o ceara precisa de professores competente.um bando de estudante que dizem ter uma faculdade e não sabe de nada a prova foi muito facil,dificil são vocês que não se dedicam aos estudos quando eu estiver dando minha aula não interesa o assunto que eles escolham eu vou relatar as dificuldades que vocês sentem não tem pagagem

george disse...

o coloega perguntou se alguem de fisica atingiu o perfil sou do piaui e fiz 32,5 liq.será se da?

Anônimo disse...

QUERIA DEIXAR BEM CLAROQUE O RESULTADO DA PRIMEIRA ETÁPA SÓ SAIRÁ NO DIA 27 DE NOVEMBRO E NÃO NO DIA 24 COMO FOI DITO.

Anônimo disse...

Caro George, parabéns por sua pontuação, vc conheçe mais alguém que fez o perfil?????

Anônimo disse...

caros colegas que participam desse fórum, vcs sabem de alguém que fez o perfil em Física ou mais que o perfil, até agora soh conheço o grande GEORGE

Anônimo disse...

Fiz p/ Português e atingi 31,75.Se a referência do pessoal do orkut for a certa tô fora pois lá a galera diz ter feito de 35 p cima! Oh raça mentirosa esta de orkuteiros...Eu heim!

Anônimo disse...

O resultado está previsto para ser divulgado amanhã dia 24/11, vejam Edital retificadi!

Anônimo disse...

CONTAGEM REGRESSIVA PESSOAL FALTAM POUCO MAIS DE 8 HORAS!

Anônimo disse...

6.4 O resultado final nas provas objetivas e a convocação para a prova prática (aula) serão publicados no
Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgados na Internet, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009, na data prevista para o dia 24 de novembro de
2009.

Anônimo disse...

Gostaria de saber a respeito dos concorrentes de Biologia,que até o momento não se manifestaram. fiz 24,5 líquido.Espero ficar entre os 438.

Anônimo disse...

Olá, Professores-candidatos.
Muito bom este blog para concurseiros...
Gostaria de saber quantos pontos fizeram os professores da Biologia (Área 2)? Eu fiz 29. Será que dá para ir à próxima fase?

Anônimo disse...

Olá, Professores-candidatos ou candidatos a professores.
Muito bom este blog para concurseiros...
Gostaria de saber quantos pontos fizeram os professores da Biologia (Área 2)? Eu fiz 29. Será que dá para ir à próxima fase?

Anônimo disse...

É verdade. Acabei de conferir. O Resultado final será dado amanhã, 24/11, conforme consta no edital nº 04 (retificação), de 03/09/2009.

Na íntegra, vejam o item do edital:

6.4 O resultado final nas provas objetivas e a convocação para a prova prática (aula) serão publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgados na Internet, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009, na data prevista para o dia 24 de novembro de
2009.

Ficamos, todas e todos, tão concentrados para o dia da prova, para inscrição, para isenção que esquecemos de ler este edital de retificação.

Anônimo disse...

Geovane Pessoa: Eu fiz 37,25 para Física e conheço mais uns 4 amigos professores de Física que fizeram por volta de 38,00 já tirando os erros.

Anônimo disse...

Alguém ai fez para socilogia? Fiz 28 pontos livres. Será que da para entrar ou melhor continuar...

Anônimo disse...

Parece que ninguém fez esse concurso para socilogia?

Anônimo disse...

Bom dia caros colegas que visitam este blog...
Ao acessar essa página pude ler diversos depoimentos mostrando insatisfação com a metodologia adotada para o concurso... E fiquei a analisar, qual seria de fato o problema; pois o que percebo é um despreparo por parte de nóis candidatos, que em vez de estudarmos mais, ficamos buscando subterfurgios para nossas falhas. Aí já viu, né; sempre haverá um culpado para nossa reprovação. Achei muito difícil a prova, pois pouco tinha estudado. Mas sei que as mais de 4000 vagas serão prenchidas, por aqueles colegas que estavam realmente preparados..
Grande abraço a todos e vamos estudar mais....

Anônimo disse...

O Cid Gomes agora não ganha eleição nem pra vereador em distritos recém emancipados kkkkkk !!

Anônimo disse...

Quem o Cid Comes???? hauahauahauahaua

Anônimo disse...

Kd o resultado???

Anônimo disse...

Algum colega conheçe alguém que ficou abaixo do perfil em Física, eu sei de umas três pessoas da minha faculdade e vcs???? será que quem fez o perfil tah dentro dos cotados para as vagas de Física????

Anônimo disse...

Será que o resultado sairá hoje mesmo? E a prova prática...alguns afirmam que será agora nos dias 28 e 29 (próximo final de semana)!!!!! Aff...........será?

Anônimo disse...

Cadê o resultado?

george disse...

caro colega com relação a pontuação do pessoal de fisica do piaui 6 q foram fazer a prova comigo as notas aprox:17;19;21;22;28;32.

Anônimo disse...

RESULTADO SÓ DIA 27!

Anônimo disse...

Só sai agora dia 27.Liguei p lá e foi o que disseram.

Anônimo disse...

Se o resultado sair só no dia 27 então a prova prática não será neste final de semana!!!!

Anônimo disse...

caro colega george, aqui na UFC tem um professor que vai fazer parte da banca examinadora ele comentou para todos os alunos que apenas 375 pessoas tinham sido aprovadas pra Física. Vc sabe me informar se alguém que vc conheçe entrou com recurso pra ganhar alguma questão, os professores da universidade identificaram alguns erros, resta saber se alguém reclamou com a cespe! se vc souber de algo me avisa

Anônimo disse...

Isso é um desrespeito conosco é como se tudo que fizemos até hoje não valess nada.

Anônimo disse...

Olá pessoal!!
Ouvi falar que as pessoas que farão parte da banca examinadora das aulas práticas serão professores da UFC, UECE e outras Universidades.

Alguém ouviu falar sobre isso?

Anônimo disse...

Aff...Saiu o mal fadado Diário Oficial do Estado de hoje dia 24/11/2009 e nada de resultado. Que falta de respeito e essa!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Saiu o diário oficial e nada de resultado!!!!!!!!

Anônimo disse...

6.4 O resultado final nas provas objetivas e a convocação para a prova prática (aula) serão publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009, na data prevista para o dia 24 de novembro de 2009.
(...)

Anônimo disse...

6.4 O resultado final nas provas objetivas e a convocação para a prova prática (aula) serão publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009, na data prevista para o dia 24 de novembro de 2009.
(...)Como é que fica a credibilidade de um concurso desses? Isso vai parar no Jústiça!!!

Anônimo disse...

Como é que fica a credibilidade de um concurso desses que não cumpre prasos? Isso ai vai parar na Jústiça!

Anônimo disse...

galera alguém sabe de alguém de Física que não fez o perfil???

Anônimo disse...

Fiz o concurso para português e fiz 37 pontos. A prova estava difícil mas o pior foi o tempo, com tanto texto não dava para ler e refletir. Acredito que irei para a 2ª fase porém com essa história de aula sem planejamento não sei se conseguirei atingir o exigido. Na minha opinião não deveria ser sorteio de temas na hora pois isso muda a igualdade de oportunidades mas não temos governos comprometidos com tratamento igual.

Anônimo disse...

Gente não existe essa de que a prova estava facil e que a culpa é do professor que não estudou....Essa prova veio para menosprezar ainda mais o trabalho do professor no Ceara que definitivamente não tem vez..4 etapas????? Não existe justificativa...Mas vamos provar que somos uma classe unida, diferente do que comentam e dizer FORA CID...

Anônimo disse...

Sabe qual é o problema, não temos muita opção nesse estado, isto é, políticamente falando.A máfia é geral começando pela assembléia, pmdbistas, psdbistas,tassistas e ferreiristas dominam o cenário político do estado como sendo nossos donos. Cadê a oposição e o PT? Toda unanimidade é burra diria o poeta, portanto, governo sem oposição é antidemocrático, por isso fazem o que querem...Se exietem 16.000 mil professores contratados porque somente ofereceram 4.000 mil?E nessas condições?

Anônimo disse...

Talvez dentre nós professores existem aqueles que na campanha política vestem a camisa desses corrúptos e depois não tem de quem reclamar, no entanto, prejudicam a todos..
O contratado é sempre refém nunca tem vóz e nem vez, por isso o contrato é importante para a eliti política que se incomoda com as críticas, pois querem mesmo é manter o status quo...

Anônimo disse...

uuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

elite! desculpem

Anônimo disse...

Vocês conhecem alguém que fez esse concurso para Química? e qual foi sua pontuação? pois, fiz essa maldita prova para química e consegui atingir apenas 27 pontos, já com todos os descontos. se conhecerem, por favor postem algum comentário. Obrigado.

Anônimo disse...

isso e´um crime prova do cespe no calor do CE 40graus nunca passei por uma provação tão grande.

Anônimo disse...

alguem fez a prova para educação física, eu fiz na de conhecimentos gerais 7 questoes e errei 13, e na específica 24 e errei 16 será que eu tenho chance ?

Anônimo disse...

alguém de filosofia ????

fiz 27 pontos será que dá p/ entrar?

fortaleza- CE

Anônimo disse...

vc zerou a prova de conh. gerais, só se anularem alguma

Anônimo disse...

vc da fisiaca , vc zerou aprova só se anularem alguma questão de conhecimentos gerais, ai vc tem chanse

Anônimo disse...

fiz para história 36,25 pontos e estou com medo de não entrar, aqui na minha cidade (quixadá)passou um passoal mas eu estou com o 2º maior perfil.

Anônimo disse...

fiz para historia 36,25 pontos aqui em quixadá esttou com o 2º maior perfil. será que dá?

Anônimo disse...

Caros colegas, "sofredores",

Alguém aí sabe onde é que podemos ver quantas e quais questões foram anuladas? Já ouvi muitos comentários a respeito, mas nada de concreto. Quanto ao perfil de cada disciplina também. Estou por fora, já que o que diz no edital é meio contraditório. Eu fiz para Língua Portuguesa, acertei 11 na prova de conhecimentos específicos e 30 na específica, tirando as erradas, fiquei com 36,5. Se alguém soube se tenho chances, por favor responda!!!
Abraço e boa sorte a todos nós!!!

Anônimo disse...

você de Quixadá tem muita chance sou de Boa Viagem e fiz 28,75 em História. Quantos atingiram o perfil aí? Aqui estou em terceiro lugau...abraços

Anônimo disse...

Ô Biológos...
Vocês estão me ouvindo (vendo as minhas palavras)?

Professores da Área 2 (Biologia), quantos pontos vocês fizeram?
Fiz 29,5 líquido....
Espero ficar entre os 438

Anônimo disse...

pela realidade que estão apresentando aqui vejo que tenho realmente chance, pois aqui em quixadá estou em 2º com 36,25 pontos e aqui passaram mais de 30 pessoas mas com perfis baixos entre 22 e 29 pontos só um cara aqui que diz ter feito 40 pontos que está na minha frente, mas ele é um babaca, um mané, acho que ele está com com vergonha de apresentar o resultado verdadeiro, não tenho nenhuma necessidade de mentir pois na realidade engano a mim mesmo. boa sorte para todos, enqunto ao resultado ouvi falar que sai após as 18hs

Anônimo disse...

O Analfabeto Político
Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Anônimo disse...

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.
Voltaire
Esse blog é democrático por isso lembrei de postar esse pensamento iluminista...

Anônimo disse...

Será mesmo q vão sortear o tema na hora. Fiz um concurso pra prof. temporario da URCA e passei pra segunda fase e o tema foi sorteado para ser apresentado com 24h e não na hora.

Será que vão se achar melhor que uma instituição de nivel superior?

Raquel disse...

Coléga Anônimo, ótima lembrança:
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". (Voltaire)
Vou colocar essa ali na lateral do blog, na seção " Assino embaixo". Valeu pela lembrança! Bela contribuição ao nosso espaço.

Abs

Raquel

Anônimo disse...

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO NO CARGO DE PROFESSOR PLENO I
SEDUC/CE
COMUNICADO
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica
que o resultado final das provas objetivas será divulgado na Internet, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009, no dia 26 de novembro de 2009.
Comunica, ainda, que a convocação para a prova prática (aula) será publicada no Diário Oficial do
Estado do Ceará e divulgada no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009,
na data provável de 4 de dezembro de 2009.
Brasília/DF, 25 de novembro de 2009.

Anônimo disse...

Ola companheiros, estou com uma sensação que o governadoZINHO vai ser reeleito, pois é incrivel o quanto a nossa classe e desunida e provida de uma individualida exarcebada.A prova estava uma porcaria. Aqui em Morada Nova muitas pessoas tambem não gostaram mas o numero de pessoas que atingiram o perfil foi significativo em todas as areas. de qualquer forma Cid nunca maaaaaaaaaaaaaissssssssss.Valeu.

dilson disse...

ola vc de boa viagem, obg por tirar minha duvida, sou de redençao, no maciço de Baturité, aqui a maioria dos professores optou por não fazer a prova em protesto por tantas exigencias, sabendo q essa prova tem o intuito somente de arrecadar dinheiro para as proximas campanhas de Cid e Arthur Bruno... e de fato a outra parte que não fez ficou quase toda reprovada, so tenho conhecimento de mim e mais três amigas q passaram, fiz 10 na basica e 27 na especifica de historia.

Anônimo disse...

Tenho acompanhado o blog e percebido mais a participação dos professores da Física, da Lingua Portuguesa, da História. Alguns da Química, Filosofia, Sociologia, Geografia, do Inglês. Mas vi apenas, além de mim, 1 (um) da Biologia. De três, uma: Ou estão, na sua maioria, confiantes demais, perfazendo a marca entre 35 a 40 questões líquidas; ou desconhecem o blog; ou estão escondendo os seus resultados. Fiz 29,5 e conversando com outros da área (Biologia), estão quase todos entre 25 e 35 questões líquidas. Como o resultado sairá amanhã, torço para que fiquemos dentro dos 438 para 2ª etapa.

Dilson disse...

passei na primeira etapa! me arrastando! n entendi pq todos os classificados pra historia deveriam ter pontos superior a 35! (com excessão doas candidatos a vagas especiais) sendo que para outras disciplinas candidatos foram aprovados com notas inferiores a 35 pontos. Parabens a todos q tiveram exito nessa 1ª fase!

Diego disse...

tbm passei na primeira etapa!!!! fiz 25.75 em matemática agora só esperando essa segunda fase... e pelo visto matemática foi a q teve a menor média... teve gente q passou atingindo apenas o perfil... a prova de matematica tava matando mesmo... ainda mais pra quem trabalha 400 horas por mês assim como eu huauhauhauhauh
parabens pros outros q passaram

Anônimo disse...

Alguem tem idéia de quando devem ser as aulas práticas e quantos por dia eles vão chamar?

Anônimo disse...

PAREBÉNS a todos que conseguiram passar nessa primeira fase do concurso!!! Assim como eu. Fiz 36,25 pontos em Língua Portuguesa e fui a única da minha cidade que passou nessa disciplina. Estou muito feliz por esta vitória, embora, triste por alguns amigos que não passaram. Agora é

Anônimo disse...

oi gente fiz 32.75 pontos em biologia e nao estou entre os classificados, visto que há condidatos com pontuação inferior a minha. Alguém sabe sobre os recursos de revisão de pontuação?????

Anônimo disse...

EU ME SURPREENDI COM ESTE RESULTADO!!!NÃO ENTREI PARA A PRIMEIRA FASE, SÓ PORQUE A MINHA ÁREA(PORTUGUÊS) FOI MAIS CONCORRIDA. MAS O QUE ME REVOLTOU FOI COLEGAS QUE TRABALHAM COMIGO QUE PASSARAM COM UMA NOTA MÍNIMA EM MATEMÁTICA E AINDA FICAR DIZENDO QUE PASSOU E QUE NÓS NÃO PASSAMOS. SÓ PELO FATO DE TER ENTRADO. INTERESSANTE É QUE ESTAVAM CERTOS DE QUE NÃO TINHAM PASSADO E POR TER TIDO DUAS QUESTÕES ANULADAS ENTRARAM. VAI TER SORTE ASSIM LONGE!! MAS AGORA TERÃO QUE SE REBOLAR PRA ATINGIR TAMBÉM A PONTUAÇÃO ALTA, PORQUE SE TÁ COM NOTA BAIXA TEM MENOS CHANCES DE FICAR!! PARABÉNS A TODOS QUE ENTRARAM NESTA FASE E FORAM HUMILDES SEMPRE!!!

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE INFORMAR SE TERIA CHANCES E HAVER NOVA CHAMADA? POIS AQUI EM MEU MUNICÍPIO NINGUÉM ENTROU PRA BIOLOGIA NEM PORTUGUÊS.

Anônimo disse...

Pior foi atingir o nperfil no concurso da prefeita vagabunda, e ainda assim o nome não constar lista, e depois saber que a pessoa que tirou primeiro lugar geral é assessora direta dela, e mais...Imaginem você fazendo a prova e coordenador chegar corrigindo a questão 18 de didática enquanto vc ainda lia a terceira de português, ou seja, os envelopes abertos as 13hs foi só cena dos fiscais, os envelopes foram abertos antes, o povinho do PT foi fazer prova com gabarito decorado, inclusive a assessora da vagabunda. Tinha sala que a correção já estava no quadro antes de 13hs.
Esse do Estado foi podre, mas ao menos foi limpo, podemos levar caderno de provas, vrificar gabarito, e o outro que foi as escuras, uma vergonha pra UFC se misturar com a Ralé do PT. Os nomes saíram na listagem da prefeita aleatórios, várias pessoas fizeram o perfil e nem entraram, nem todos ´puderam entrar com recurso.
Povo imundo, partido imundo, prefeita imunda, deputado imundo (foi meu professor no cursinho, enrolaaaava, faltaaava, e só falava em política), governador imundo. Mundiça dos Infernos.

Anônimo disse...

Paaasseeeiiii com 36,25 em Português!!!!!!
Estou muito feliz...agora é esperar a segunda fase!!!! Parabéns pra todos que conseguiram superar esta primeira etapa!!!!!!

Anônimo disse...

quem é do Pt ou aliado é do mesmo jeito
entraram na justiça contra o resultdo deste concurso seduc ce

Anônimo disse...

quando foi mesmo q saiu o resultado???? se não fosse uma amiga ter colocado um recado no meu orkut me parabenizando ainda estava por saber o resultado desse concurso. fiz 38,75 em português e a aula?????? tô voando gente!!!!

Anônimo disse...

alguém asbe me dizer quantas vagas tem pra português pra quem fez a prova em iguatu?

Anônimo disse...

quem fez o concurso em iguatu poderá ser lotado onde mesmo? será q é só em iguatu?

Anônimo disse...

Fiz para Biologia, esou na proxima etapa, minha pergunta é que sou aluno da UECE, já fui temporário por dois anos, e tenho 1,5 ano para terminar a faculdade, se passar das 2 próximas etapas, como fica minha situação?

Anônimo disse...

Quem alcançou o perfil e ñ ficou entre os classificados está sendo prejudicado, pois, entre os classificados, muitos ñ tem a titulação exigida pelo o edital, e essas pessoas concordaram em serem desclassificadas caso ñ apresente a titulação mínima. Ficamos sabendo que até alunos do ensino do ensino médio fizeram essa prova. Ñ estou querendo tomar vaga de nínguem, parabéns a todos que atingiram o perfil, + as vagas é para quem tem a certificação de acordo com o edital. Talvez, essa seja uma jogada da SEDUC/SEPLAG, sobrar vagas e continuar com os temporarios, onde deveria efetivar quem alcançou o perfil. já existe um grupo de professores que estão vendo essa irregularidade, e estão sentido-se prejudicados e estão entrando com uma ação judicial. Colaborem com essa matéria, estão nos enganando mais uma vez.

Anônimo disse...

Outra maneira que a SEDUC/SEPLAG encontrou de deixar muita gente de fora, foi ñ fazer o concurso por CREDE. O deslocamente, por exemplo, da região norte para o extremoa da região sul faz muita gente desistir da vaga, até pq o salário ñ é lá essas coisas. Em muitos municipios, ñ passou ninguem. + isso é jogada da SEDUC/SEPLAG com as ideias de ARTUR BRUNO, CID, MAURO FILHO... Ñ vamos aceitar que vcs façam sempre como querem. Pq ñ fizeram o concurso por CREDE? o brupo do governo ñ tem uma resposta plausível para essa pergunta.Tem uma resposta, pq até o governador q levou o dinheiro nas vestimentas teve uma respsota, porém, a gente ñ aceita, pois estão sempre querendo nos enganar.

Anônimo disse...

Colaborem com esses comentários.

Anônimo disse...

Vamos entrar na justiça, pois é verdade!Pessoas que não estão habilitadas para lecionarem estão entre os classificados para a segunda fase, prejudicando aqueles que atingiram o perfil, mas que são halitados...isso é injusto.

Anônimo disse...

Dinheiro na cueca, nas meias, viagens obscuras de sogra e mulher, essa é a política sem ética de muitos dos nossos políticos.Aí realizam um conc desses para massacrar com os professores e com essa falta de critérios, pois qualquer pessoa poderia participar do conc, prejudicando professores que também atingiram uma boa classificação e que já lecionam há um bom tempo.

Anônimo disse...

Isso é verdade estou sabendo que tem muita gente que não tem habilitação e passou oara a segunda fase!!!!!!!! Palhaçada!

Anônimo disse...

Só a um jeito para quem foi prejudicado é procurar a justiça para que na hora da prova prática seja exigido a documentação de compravação e titulação minima.

Dilson - Redenção disse...

para aula expositiva será dado 48 horas antes um tema principal para ser trabalhado, e devemos elaborar um subtema e fazer o planejamento para a aula em si. ex para historia, que é meu caso: 2ª GUERRA MUNDIAL- poderemos fazer o plano sobre a participação do brasil nesse episodio, sobre a guerra do vietnã ou sobre a bomba nuclear em hiroshima e nakasaki, etc! Serao dadas notas por tudo, desde o planejamento até a sua entrada na sala. boa sorte a todos!

Anônimo disse...

queremos que esses comentários cheguem até a SEDUC/SEPLAG como também na ASSEMBLEIA, pois somos os professores do estado que estamos apenas buscando nossos direitos. Se eu alcancei o perfil, tenho a titulação e pessoas que ñ tem a titulação estão ocupado vagas que ñ serão preechidas. uma dessas vagas será minha. Ou melhor, deveria ser minha.Leve essas informações até a SEDUC. A SEDUC deveria colocar na página na página eletrônica um link para a opinião dos cearenses sobre o concurso, pois assim, cada poderia de identificar e expressar sua opinião. Mais eles não fazem isso, tem medo da populaçãp, não querem houvi a verdade. DEMOCRACIA NO ESTADO DO CEARÁ,NESSA GESTÃO, NÃO EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!! Impressa, favor levar até o governo esses comentários.

Anônimo disse...

Pessoal aqui em tauá esse concurso foi um massacre, principalmente na area de matematica. Nos professores so podemos dá uma resposta ao nosso governador, na eleicao do proximo ano elimina-lo na 1ª fase.
Sabemos que o concurso veio pra reprovar, eliminar e exclui, pois tem gente do ensino medio, nao gratuada que estao n segunda fase e tiraram muito professore habilidados,...
Entao temos q consultar algum promotor ou advogado, levar o edital e ver se isso pode ser feito ???
O Cid esta eliminado todas as categorias desde educacao, saude, seguracao... sem falar na classe pobre com CPRV e GTA... ele ta morto....

Anônimo disse...

É isso mesmo turma de tauá!!! vamos procurar o caminho jurídico, já que estamos sendo prejudicados. ñ queremos tomar vaga de ninguém, queremos nossas vagas. O edital fala da titulação mínima, quem ta na relação e ñ tem essa titulação, está tirando a vaga de quem alcançou o perfil. A gente ñ pode aceitar.

Anônimo disse...

Caros colegas, sou professor temporário ha 15 anos. Disciplina (Física), fiz o concurso para Biologia,disciplina q sou graduado. Fui aprovado 27 pontos, mas nao entrei na lista.Precisamos no unir para entra na justiça, pois tem muita gente ai que ainda nao concluiu a graduaçao e no vao poder assumir, muitos falta até um ano e meio prara conclusão.Sabemos e isso foi estratégia do cid para continuar com um imenso número de temporários.Vamos combinar aqui o que vamos fazer? algém já entrou na justiça? vcs conhecem algém que possa nos ajudar? temos que agir rápido antes de se precessar a próxima fase,do contrario nao terá mais jeito.

Anônimo disse...

Caro amigo, além de muita gente que ainda ta cursando a graduação, tem gente com apenas o ensino médio que foi classificado para a segunda fase. Parabéns para todos que estão na segunda fase. Agora quem ñ tem a graduação concordou no ato da matrícula em ser desclassificado.E essas vagas ficarão ociosas,tendo muita gente com tem o perfil da classificação, tem certificação exigida e ainda tem muita experiência no magistério. Isso foi tudo pensado pela equipe da SEDUC/SEPLAG/CID/ARTUR BRUNO. Essa turma que sempre fez o que quiz com a população cearense. Acredito que a visão das pessoas está mudando,e a gente ñ deve aceitar que eles brinquem com todos. O pessoal merece respeito.

Anônimo disse...

E ai amigo o que devemos fazer pra reverter esse quadro? temos que nos unir e fazer alguma coisa.
grato pelo seu comentário.

Anônimo disse...

Para esse concurso ser justo deveria ter considerando esses fatores: vagas por crede,ser necessário comprovar a titulação no ato da inscrição e classificar quem atingiu o perfil. Ser classificado não signica garantia de vaga, e assim a seduc iria chamando seguindo a relação dos classificados, de acordo com a quan tidade de vagas. Logicamente eles pensaram nessa hipótese e claro que não concordaram, pois, assim todas as vagas serião preenchidas, e ñ é isso que els querem.

Anônimo disse...

Amigo,
É entrar na justiça, apesar de ser dificil, pq é contra o CID, mais torcer e acreditar na justiça. Quem tem acesso a um promotor/advogado deve imediatamente fazer isso. eu moro no interior e aqi ñ tenho essa aproximação, mais que alguem mobilizar, posso reunir o pessoal daqui e fazer parte desse grupo. Outra ideia é fazer ir na assembleia e sindicato levando essas consideraçãoes. è só avisar que muita gente mesmo vai irá participar.

Anônimo disse...

Embora a equipe CID ñ aceite, mais a democracia está garantida pela constituição e devemos exigir esse direito. Se estamos sendo prejudicados então devemos exigir nossos direitos.

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera

Add to Technorati FavoritesComentar/adicionar no Comentarium Adicionar esta notícia no BookmarksAdicionar esta notícia no Linkk Central Blogs TopOfBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO