Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

domingo, 29 de novembro de 2009

Secretaria Estadual de Educação RJ - Concurso Magistério 2009.

Professor - SEEDUC - As inscrições do Concurso Público da Secretaria Estadual de Educação do RJ abrem no dia 1º de dezembro de 2009.



__________________________________________________________________
- Atualização 01-11-09 - Já estão abertas as  inscrições - Veja como se inscrever: Concurso Magistério 2009

- Baixe as provas do Concurso de  2008 Provas do Concurso Mágistério Estado do RJ 2008
__________________________________________________________________
Segundo informações divulgada pelo jornal Extra, As incrições serão abertas a partir de terça-feira, dia 1º de dezembro.

O Concurso Público contará com dez mil vagas para professor, seis mil imediatas e quatro mil reservas.

O salário inicial do professor que entra na Rede Estadual de Educação do RJ é de R$ 732,69. (não há nenhum benefício além do salário e são descontados 11% de previdência social)

As vagas estão distribuídas por todo o estado. Podem se candidatar professores das seguintes disciplinas:
- artes,
- biologia,
- educação física,
- filosofia,
- física,
- geografia,
- história,
- português,
- matemática,
- química,
- sociologia,
- inglês e
- espanhol.

Os interessados deverão se inscrever pelo site http://www.ceperj.rj.gov.br/, pagando a taxa de R$35,00

É bom lembrar que há dois concursos vigentes, o de 2007 e o de 2008. Ambos com validade até o início de 2010, e podendo ser prorrogados por mais dois anos, a critério do governo. Por isso é bom que os candidatos que forem se inscrever nesse concurso de 2009, procurem verificar se há banco de reserva para esses concursos anteriores, pois se o banco de reserva for grande, e os concursos forem prorrogados (o que é habitual no estado), os aprovados de 2009 só poderão ser convocados após os já aprovados e que estão à espera da convocação pelos concursos de 2007 (prorrogado) e 2008 forem chamados.

Bons estudos e boa sorte a todos que vai fazer esse novo concurso.

Mais informações sobre o concurso público 2009,  para o Magistério Estadual do RJ:
SEEDUC RJ numero de candidatos inscritos Concurso do Magisterio Estadual
FESP/CEPERJ - Professor - Concurso Magistério 2009/2010 - Estado RJ - Inscrição.
- Provas anteriores do Concurso para Magistério Estadual - Baixe grátis.
- Opinião sobre o Concurso do Magistério 2009/2010 do Estado do RJ.

Fonte concultada : Jornal Extra Online AQUI
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação., no TWITTER, ou ainda em nossa Comunidade do Orkut

15 Comentários:

Rodrigo disse...

Estou achando estranho a abertura deste processo seletivo. Fui aprovado no de 2007 e no momento faltam duas pessoas para que eu seja chamado, e não obtive uma boa colocação. Creio que em algumas áreas o banco de reserva deva ter terminado, mas na maioria das outras existem muitas pessoas esperando o telegrama. Acho que este concurso veio em um momento em um momento em que o estado precisa de dinheiro, não acham não? Temos copa, olimpíadas, muitas obras por serem acabadas. Sei não, isto não me cheira bem.

Livia disse...

Boa tarde , pessoal. Quem comprou a folha dirigida da última quinta-feira (ou é assinante da Folha Dirigida online), provavelmente leu a entrevista do superintendente MARCUS MEDINA dizendo o seguinte sobre os concursos anteriores: "Os dois concursos são válidos por dois anos e prorrogáveis por mais 2. A seleção de 2007 será prorrogada até 2011. Já a de 2008, por ter sido para cadastro de reservas, e algumas disciplinas já não contam com bancos de aprovados, não temos a intenção de prorrogar."


Já nem sei o que pensar, cada hora eles dizem uma coisa ...Mas me lembro bem que foi dito para esse último concurso DE 2008 que tinham 15 mil vagas. Será q já acabou a """CARÊNCIA""".

Anônimo disse...

Pois é pessoal, tb estou muito surpresa com a declaração do Marcus Medina.
Não consigo compreender como eles podem abrir vagas para áreas onde tem banco de reserva, onde sequer ninguém foi convocado ainda.
Mas uma coisa eu consigo entender facilmente, não vão prorrogar o concurso de 2008 para que eles consigam convocar o número de vagas que eles estão disponibilizando, porque nesse caso, não é cadastro de reserva, então eles tem por lei, que convocar.
Vamos apostar que no final do ano de 2010 teremos outro concurso???

professora preocupada disse...

Bom dia Raquel, estou muito preocupada com este novo concurso, faltam menos de 15 para eu ser chamada no concurso de 2008 na área de matemática metro IV. Segundo a Folha Dirigida serão 28 vagas de matemática no total para a metro IV. Como eles podem abrir vaga se ainda há cadastro reserva esperando(restam 41)? Pela lei 8.112/90 ART. 12, parágrafo 2º, primeiro terão que chamar os reservas, até porque as vagas são imediatas e não podem esperar o concurso de 2008 "caducar" para começar a chamar estes 28 que estão previstos. Séra que tenho chance de ser chamada no início do ano de 2010? Estou muito nervosa, me ajude a acreditar por favor.

Raquel disse...

Olá, Professora preocupada :)
Eu tbm estava contando que esse concurso de 2008 fosse prorrogado.Não li diretamente da folha dirigida, mas vi o pessoal comentando que ele não será prorrogado.

Bem, se isso acontecer será surpresa, pois nunca vi nenhum concurso do Magistério do Estado que não tenha sido prorrogado. Portanto, não vamos nos desesperar antes do tempo.

Só vamos poder ter certeza mesmo se ele vai ser prorrogado ou não quando o tempo de validade chegar ao fim.

Confesso que não perco as esperanças de que seja prorrogado. Eles devem convocar muita gente no início do ano e terminar com os bancos de 2007 e 2008, por isso, talvez, estejam fazendo esse novo concurso de 2009, para ter reserva depois da chamada do início de 2010.

Eles não podem ficar sem banco de espera, pois as exonerações são diárias, fora o pessoal que é convocado e não está nem indo se apresentar.

Vai dar tudo certo. Pensamento positivo aí :)

Abs
Raquel

Anônimo disse...

Boa Tarde,

gostaria de saber em q site procuro as vagas reservas de 2007 e 2008 dos concursos passados

Rogerio

Att

Vanessa disse...

Nessa relação não consta professor para
Disciplinas Pedagógicas...

A propósito: 'à critério do governo'. este a não tem crase, por estar sendo usado antes de uma palavra masculina.
Sem querer ser muito chata!

Raquel disse...

- Rogério, desculpe, mas não entendi muito bem o que vc deseja. Não sei que "vagas reservas" são essas. Talvez vc queira saber como anda os bancos de concursados, é isso?
Bem, para ter isso vc terá de ter a lista dos aprovados nesses concursos e ir acompanhando as convocações. Caso queira as listas, avise e eu te indico onde conseguí-las.

- Vanessa , essa lista é a que consta do Jornal O Extra Online. Assim que eu tiver a lista das vagas oficial, coloco aqui. E quanto à crase (aqui tem), já foi devidamente removida. Obrigada por revisar os textos, trabalho em equipe sempre tem resultado melhor, por isso a colaboração de todos é muito importante na manutenção do nosso blog ;)

Abs

Paula disse...

boa noite!
alguém sabe qual será a organizadora do concurso?
obrigada

EQUIPE10 RUNNING TEAM disse...

Estou aguardando ser chamada no concurso de 2007.
Concurso que contou com inúmeras aprovações.Fiz também o de 2008, fui chamada imediatamente, mas não tomei posse, desisti.Porém resalto que o número de aprovados em 2008 foi bem menor, pois contou com mínimo de acertos por disciplina na prova.Dos 51 professores que fizeram prova para minha cordenadoria, apenas 5 foram aprovados.O primeiro tomou posse, eu (2 lugar) não fui, a terceira não estava formada..enfim, praticamente acabaram os aprovados...vamos fazer 2009, eles sempre chamam...

Anônimo disse...

Existe alguma forma de saber se os concursos vigentes serão prorrogados? Ou se forem, é divulgado de alguma forma?

Anônimo disse...

Olá professores, pretendo fazer o concurso de 2009 para Informática, como saber se tem banco de dados de informática dos aprovados dos anos de 2007 e 2008, conforme for, se parecer treta, então não farei, afinal, gastar tempo, dinheiro com inscrição e apostilas, e não ser chamado, mesmo dentro do números de vagas oferecidas é uma sacanagem.

OBS: Coloquem o link.

Desde já grato.

Anônimo disse...

Pararam de chamar para o concurso de 2008?????
Alguém tem alguma posição????

LIZANGELA disse...

GOSTARIA DE SABER COMO ACOMPANHAR A LISTA DE CONVOCAÇÃO DO CONCURCSO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 2007, POIS O TELEFONE DA METROPOLITANA V,ÁREA EM QUE ME INSCREVI,NÃO ESTÁ FUNCINANDO.
DESDE JÁ GRATA.

Anônimo disse...

Olá! Fiz o concurso de 2007 e fui convocada mas ainda não estava formada. Em 2008 fiz novo concurso, fui chamada e estou trabalhando. Em uma das escolas onde trabalhei uma professora me orientou a tentar a vaga de 2007 (uma vez que a carência para minha disciplina em minha metro é bem grande) . Alguém sabe informar se é possível conseguir essa vaga?

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO