Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Senado aprova projeto visando garantir mais proteção e segurança ao professor.

É fato que muitas vezes o professor se vê intimidado por seus alunos em sala de aula. O Senado diz que vai tornar o ofício de  dar aulas mais seguro.



Leia  a notícia  abaixo, que foi  publicada  no  jornal  O  Globo e exponha sua  opinião sobre o  assunto.

A indicação foi  da  nossa colega  e colaboradora, Marta.
Obrigada , Marta :)

Lembrando que todos podem deixar  aqui  nos  comentários as  sugestões do  que  querem ver  divulgado ou  comentado aqui  no  Blog.

Abs
Raquel
Marta disse... (comentário deixado em: Local de Prova é alterado - COVEST - Concurso Governo Estado do Mato Grosso.)

Para Raquel colocar no Blog

MAIS PROTEÇÃO
Comissão de Educação do Senado aprova projeto que pretende proteger professor contra agressão de alunos
Publicada em 18/11/2009 às 16h16m


RIO - A Comissão de Educação do Senado aprovou um projeto que tem como objetivo proteger professores da agressão de alunos. (Leia mais: MEC repassa R$ 1,26 milhão a Defesa para segurança do Enem 2009)

Se aprovado pelo Congresso Nacional, o projeto dará poder aos juízes para mudar de turma, ou até de escola, os alunos que ameaçarem ou cometerem violência contra um professor. Além disso, os juízes poderiam exigir que o estudante mantenha uma distância mínima da vítima.

A violência nas escolas aumentou e, segundo levantamento feito este ano nas escolas do Rio Grande do Sul, 58% dos professores não se sentem seguros no trabalho e 87% não se consideram amparados pela lei quando são vítimas. Além disso, afirmam que, atualmente, quando há casos de violência as escolas se limitam a chamar os pais do agressor.

Fonte: O Globo AQUI
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação., no TWITTER, ou ainda em nossa Comunidade do Orkut

2 Comentários:

cleber disse...

Olá, querida Raquel e "seguidores"!
Bom dia!
A moda atual do MEC é envolver a Força de Segurança Nacional em tudo mesmo. A exemplo da incopentência demonstrada na preservação do sigilo das provas do ENEM e do ENADE(sob suspeita de vilação).
Acredito que agora será a vez de usarem os paramilitares em sala de aula, para assegurarem a intocabilidade do/no professor em sala de aula.
Temo mesmo pelo que possa nos ocorrer fora dela(sala de aula) em nosso cotidiano.
Mas hemos de convir que se por um lado há "alunos" ofensivos, agressivos, há também os que nos servem por "escudos humanos", se bem que não precisamos nem de um nem de outro: precisamos sim é de alunos, pura e simplesmente!
Beijos, Raquel!
Abraços,Marta.

cleber disse...

P.S: onde se lê "VILAÇÃO" leia-se "VIOLAÇÃO".
Obrigado!

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO