Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cesgranrio - inscrições professor - prova do processo anual de promoção - Valorização por Mérito.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Processo anual de promoção salarial do Magistério, prevista no Programa de Valorização pelo Mérito.

30/09/201 - Resultado da Promoção por Mérito 2011 - Saiu a lista com o resultado no Diário Oficial em 30/09/2011.


Confira a lista dos professores aptos à prova AQUI


Inscrições no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio - AQUI -, no período que vai de 29 de dezembro a 7 de janeiro.
Quarta - feira, 23 de Dezembro de 2009 15h10
Secretaria divulga período de inscrições para prova do processo anual de promoção

As inscrições poderão ser feitas de 29 de dezembro a 07 de janeiro no site da Fundação Cesgranrio; no dia 31 de janeiro será realizada a prova para diretores e supervisores e nos dias 1 e 2 de fevereiro para professores do Ensino Fundamental e Médio

A Secretaria de Estado da Educação divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira (23) o período de inscrições para a prova que integrará o processo anual de promoção salarial prevista no Programa de Valorização pelo Mérito. As inscrições deverão ser feitas no site da Fundação Cesgranrio ( www.cesgranrio.org.br ) da 0h00 do dia 29 de dezembro de 2009 até às 23h59 do dia 07 de janeiro de 2010 (horário de Brasília). Poderão participar os docentes em efetivo exercício na data base de 30 de novembro de 2009, titulares de cargo ou temporários (abrangidos pela LC 1010 de 1º de junho de 2007 ), que façam parte do quadro de magistério da rede pública estadual (da classe docente ou do suporte pedagógico) e atendam aos pré-requisitos definidos pelo Programa, com relação ao tempo de exercício na função, tempo de permanência em uma mesma unidade escolar e assiduidade. Serão considerados os dados constantes no Sistema de Cadastro Funcional da Secretaria de Educação referentes ao tempo de efetivo exercício no cargo/ função cumprido até 30 de novembro de 2009.

"Com o novo sistema de promoção estaremos premiando os professores que apresentam melhor desempenho e assiduidade em sala de aula. É uma forma de reconhecer e incentivar professores mais bem preparados e dedicados. Assim ganham os alunos, pois terão uma melhor qualidade de ensino, e também os professores, que agora passam a contar com um plano de promoção salarial anual, até então inédito no magistério público, que tornará a carreira muito mais atrativa e valorizada", disse o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha on-line no site da Cesgranrio, informando dados pessoais e também relativos à opção pelo campo de atuação/ disciplina em que deseja realizar a prova. Candidatos com deficiência, que necessitem condições especiais para realizar a prova, devem informar no formulário o tipo e grau de deficiência, assim como as adaptações necessárias.

O candidato que acumula cargo em campo de atuação diverso (na classe docente e na classe de apoio pedagógico) poderá concorrer ao Processo de Promoção em cada situação funcional separadamente, desde que atenda todas as exigências exigidas para cada cargo ou função atividade. No caso do candidato que acumula cargo no mesmo campo de atuação, no caso de Professor Educação Básica II, de mesma disciplina, será realizada uma única prova. Já o candidato que acumula cargo de disciplina diversa realizará uma única prova, devendo optar por uma das disciplinas.

Condições para participar da prova
Para estar habilitado a fazer a prova, o candidato deve ser integrante de classe (docente ou apoio pedagógico) pertencente ao quadro do magistério, como efetivo ou ocupante de função-atividade (temporários abrangidos pela LC n.º 1010/ 2007), e ter cumprido o interstício mínimo de quatro anos ou 1.460 dias, por período contínuo ou não no exercício do cargo/ função da promoção.

O candidato deve ainda ter um tempo mínimo de permanência em uma mesma unidade de ensino ou administrativa. Será considerado o período em que o servidor estiver classificado na mesma unidade de ensino ou administrativa do cargo ou função-atividade em que concorre a promoção, há pelo menos 80% do tempo fixado como interstício, o que corresponde a 1.168 dias.

Também é necessário que o candidato atenda aos requisitos de assiduidade ao trabalho, atingindo pelo menos 80% do máximo de pontos da tabela de freqüência (confira a tabela abaixo) fixado para promoção a que esteja concorrendo. Ou seja, o servidor deverá atingir, no mínimo, 2.304 pontos para promoção. A pontuação será apurada mensalmente, por meio do Sistema de Controle de Frequência da Educação - BFE, considerando como número de faltas as ausências ocorridas a qualquer título, com exceção aos dias em que o servidor estiver em férias, licença à gestante, licença-paternidade, licença por adoção, serviços obrigatórios por lei e licença por acidente de trabalho. A cada mês que fecharem a pontuação sem nenhuma falta, os servidores ganharão 30 pontos especiais de bônus, conforme a tabela de frequência.

O candidato que não preencher os requisitos mínimos exigidos será excluído do banco de candidatos à prova.

A prova
As provas que compõem o Processo de Promoção serão realizadas no início de 2010. No dia 31 de janeiro, acontecerá a prova para a classe de apoio pedagógico (diretores e supervisores). Nos dias 1 e 2 de fevereiro será avaliada a classe docente, sendo os professores de 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental no dia 1 e os professores de 6ª a 9ª do Fundamental e Ensino Médio no dia 2.

Parte do Processo de Promoção, a prova avaliará os conhecimentos sobre formação pedagógica e formação específica por campo de atuação, de acordo com o perfil, habilidades e bibliografia de referência exigidos. Ela será dividida em duas partes, sendo a primeira objetiva (composta de 60 questões sobre formação específica por campo de atuação e avaliada de zero a 10 pontos) e a segunda dissertativa (composta de uma questão sobre formação pedagógica por campo de atuação, avaliada de zero a 10 dez pontos. Ambas as notas serão somadas, sendo a média considerada como nota do candidato na prova. Os candidatos deverão obter nota igual ou superior a seis pontos para serem aprovados. Só serão promovidos os candidatos aprovados na prova e classificados dentro do percentual de 20% previsto para promoção.

TABELA DE FREQUÊNCIA
Nº DE FALTAS
MENSAIS
PONTOS
Nº DE FALTAS
MENSAIS
PONTOS
0
30 + 30 especiais
16
14
01
29
17
13
02
28
18
12
03
27
19
11
04
26
20
10
05
25
21
09
06
24
22
08
07
23
23
07
08
22
24
06
09
21
25
05
10
20
26
04
11
19
27
03
12
18
28
02
13
17
29
01
14
16
30
0
15
15
Mais de 30
0


Sobre o Programa Valorização Pelo Mérito
Aprovado na Assembléia Legislativa em 21 de outubro deste ano, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 29/2009 que cria o Programa de Valorização pelo Mérito está alinhado à política educacional do Governo do Estado, iniciada em 2006 e que privilegia professores, diretores e supervisores de ensino, valorizando o profissional de toda a rede de acordo com seu esforço e dedicação.

O Programa Valorização pelo Mérito conta com medidas que vão permitir aos professores quadruplicar o salário inicial da carreira desde que cumpram as regras de promoção e tenham notas mínimas em avaliações. A remuneração inicial para a jornada de 40 horas semanais, que hoje é de R$ 1.834,85, poderá chegar a R$ 6.270,78 ao longo da carreira, um aumento de 242%. Pelas regras vigentes até então, a elevação máxima de salário seria de 73%. "São Paulo dá um passo gigantesco para mudar a história das remunerações de professores no Brasil", diz o secretário de Estado da Educação

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo AQUI

42 Comentários:

Anônimo disse...

Só gostaria de fazer minha inscrição para a prova de mérito para professores. mas, tá difícil de acessar...

Anônimo disse...

Alguem conseguiu efetuar a inscrição?? tentei agora pouco, mas o site está com problemas. Avancei somente até a parte onde efetuamos a opção da disciplina, mas em seguida nao aperece nada, nenhum botao para confirmar ou finalizar a insrcição. Mandei um e-mail para a cesgranrio solicitando providencias. Aguardo comentarios dos amigos a respeito

Anônimo disse...

Acessar o site está tão dificil quanto o aumento salarial... será que alguem vai conseguir?

Anônimo disse...

Isso é que recebemos de nossos governantes ja não basta a prova dos temporarios que foi um fiasco nem todos conseguiram agora vem essa para aumento de salario pois so 20% do quadro vai receber isso é uma vergonha e o saite para piorar não esta funcionando.2010 ano politico cuidado colegas professores com esses gonernantes.

Anônimo disse...

Prova para promoção salarial!!!

Isso é um absurdo!!!

Em nenhuma empresa privada temos que passar por isso; Já obtive vários aumentos de salário sem fazer prova de 60 questões.
Apenas pela competência dos meus serviços apresentados.
Nenhum vereador, prefeito, governador, etc. fizeram provas com 60 ou 80 questões para receberem aumento ou classificação para assumir sala no próximo ano.
Vamos ficar atento para a próxima eleição.

Anônimo disse...

Entrei no site da Cesgranrio, mas, não achei o link para a inscrição. Será que estão querendo que a gente faça mesmo a dita cuja?

Anônimo disse...

na tela principal da pagina do cesgranrio é só ver o retangulo do lado esquerdo o último link "SEESP 2009 - Inscrições pela internet", click nele e já abrirá a pagina para inscrição.

Anônimo disse...

Já está nomalizada a situação.
Fiz minha inscrição tranquilamente.

Anônimo disse...

Meu cpf não consta do banco de dados, isso aconteceu com alguém?

Anônimo disse...

vamos fazer uma prova para competencia politica tb!!!! de ultimas hora, como os ratos fazem conosco!!!!!

Anônimo disse...

Não consegui fazer a inscrição , pois n aparece a kinha disciplina, psicologia.

izolinafab disse...

por favor quem conseguiu fazer a inscrição faça o favor de me mandar pois n consigo achar a página
meu email e - izolinafab@globo.com

Anônimo disse...

Ñão consegui ter acesso a ficha de inscrição.
Será que vamos precisar enviar e-mail,entrar em contato para ter acesso a essa ficha?
Tudo que parte do governo não funciona mesmo( nem a instituição contratada para elaborar a prova).E querem dizer para a sociedade que os professores são incompetentes?

Anônimo disse...

Meu CPf ou data de nascimento não constam no cadastro. Sou efetiva a mais de 20 anos....!!!!!

izolinafab disse...

meu Deus esse site tem o link porque não acho
por favor me mande o link pro meu email
izolinafab@globo.com

Anônimo disse...

Impossível trabalhar e estudar para essas provas de competencias.Se alguem dá conta me conta.

Anônimo disse...

Pessoal, pelo que eu li, poucos poderão realizar essa prova. Isso porque, as regras para apurar a assiduidade são rígidas. Só para vocês terem idéia, o professor que der 4 abonadas no ano, já perde o bonus de 30 pontos de 4 meses e já consegue atingir a pontuação proposta para fazer a prova.

Anônimo disse...

Correção do comentário acima:
Ao perder o bonus dos 4 meses, o professor já NÂO consegue atingir a pontuação proposta ...

Anônimo disse...

Nem sei o que estudar... alguém sabe?
Se souber me mande por e-mail
cleidebel@ig.com.br

Anônimo disse...

Alguém já recebeu retorno da pré-inscrição?

Anônimo disse...

a última notíci que li a respeito da p´re-inscrição foi essa:
Todos os docentes que fizeram a pré-inscrição para a prova de Promoção do Programa Valorização Pelo Mérito terão seus dados de frequência computados. Devido a problemas técnicos causados por conta do alto número de acessos à rede da Prodesp, alguns professores não conseguiram registrar o controle de frequência. Posteriormente, será aberto um novo prazo para digitação.

Se mesmo assim, na data da prova, ainda houver casos sem digitação, a Secretaria de Estado da Educação vai assegurar a participação dos candidatos no exame. Entretanto, a promoção ficará condicionada à verificação do preenchimento deste requisito.”

Entenderam?
e não há mais nada.

Anônimo disse...

Estou muito p... com essa situação. Qual outro profissional passa por isso para ter aumento salarial.
O conteúdo da prova é pra Mestre e Doutor; só para o governo dize que os professores não tiveram aumento por serem incapazes.

Anônimo disse...

Quando sairá o local dessa bendita valorização por mérito Sr JS????????????????????

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

E O PIOR É QUE OS PROFESSORES NÃO TEM QUEM OS DEFENDA...

ELES DEVERIAM TER SIM UMA APOSENTADORIA COM MENOS ANOS DE TRABALHO,IGUAL ALGUMAS OUTRAS PROFISSÕES, POIS ACHO QUE QUANDO SE APOSENTAREM ESTARÃO TA
ÃO ESTRESSADOS QUE GASTARÃO O QUE RECEBEREM COM MÉDICOS.... POBRES COITADOS QUE NO FIM DA VIDA NEM TERÃO DIREITO A DESCANSO E TALVEZ ATÉ SE TORNARÃO DEPENDENDE DOS OUTROS.

QUE PAÍS É ESSE??????????

ISSO É UMA VERGONHAAAAAAAAAA

ACHO QUE NINGUÉM DESSA CLASSE DE PROFISSIONAIS DEVERIA REALIZAR ESSA PROVA EM PROTESTO POIS, PARA OS QUE VIVEM DA POLITICA NÃO PRECISAM DE PRESTAR PROVA NENHUMA PRA TER AUMENTO DE SALÁRIO VISTO QUE O QUE ELES RECEBEM NÃO É POUCO...

Anônimo disse...

isso é o fim do mundoooooooooooooo...........

Anônimo disse...

È simplesmente ridículo, o prof. já tem um salário de b... e ainda querem piorar mais ainda.
Porque não fazem os grandões que roubam fazer provas para terem aumento?
è vergonhoso, por isso que o nosso país não vai para a frente mesmo, cada vez mais para trás!!!!!
Segunda - feira, 25 de janeiro de 2010

Anônimo disse...

Só porque faltei dia 30 de novembro meu nome foi excluído e não vou poder fazer a prova, isso é sacanagem do nosso governador. É pra não ter mesmo professores ganhando uma merreca a mais. Vai ter aumento quem eles querem!!!!!

Anônimo disse...

pois é pessoal, esse nosso Governo é o pior de todos, pior ainda que não temos candidatos a Presidência da Republica, teremos que engolir sapo seco desse nosso Governador ainda; a nossa classe é a maior que existe nesse pais, e podemos mudar a nação, mas infelismente somos a classe mais desunida,ele esta deitando e rolando encima dos professores, temos que esperar dar uma chuva e uma enchente e joga-lo no meio dela

Anônimo disse...

isso é uma vergonha os alunos não querem nada com nada e quem paga o pato somos nos professores pior do que está não vai ficar é uma b. mande o governo entrar em uma sala de aula para ele ver o quanto é bom

Anônimo disse...

que vergonha nós professores temos que fazer prova para aumento de salário ,enquanto os deputados aumentam na calada da noite sem ninguém perceber .Que país é esse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não concordo com essa porcaria de prova ,porque não façam eles primeiro ,naõ sabem fazer um projeto de educação para o Brasil .Só copiam modelos de outros países!Isso e´brincadeira !

Anônimo disse...

Pessoal naõ esqueçam o sr serra vai ser candidato, vamos fazer o mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!com esse safado e filha da ...

Anônimo disse...

deveriamos nos rebelar contra tudo isso que nos impoem goela abaixo,chega de tanta palhaçada.

Anônimo disse...

Bom Dia. Não consegui fazer a inscrição para pariticipar da Prova, porém gostaria muito de poder realizá-la, passei por vários problemas particulares que me impediram de fazer a inscrição na data correta. E a prova já é amanhã. O que posso fazer? Vou ter algum tipo de "punição"?

Raquel disse...

Acredito que não haja nenhuma "punição", pois as notícias informam que a adesão é voluntária, portanto eles não podem punir ninguém .

Anônimo disse...

Acho q vou adotar o sistema do governo !!Vou mandar minha faxineira fazer uma prova com 60 questões e uma redação para ver se ela está preparada para limpar minha casa e receber aumento!!!Q tal????

Anônimo disse...

Que absurdo!!!!Depois de 25 anos trabalhando (sala de aula), sou obrigada a mostrar toda min ha experiência numa prova de 60 questões, como se isso fosse medir minha capacidade!!!Só quem está numa sala de aula sabe do que estou falando....

Anônimo disse...

Pessoal já encontraram o gabarito de PEB II onde?

Anônimo disse...

No site da diretoria se São Vicente tem uma postagem, pesquize lá que vc encontrará, mas está meio confuso.................

Anônimo disse...

Atençao
Já saiu todos os gabaritos da prova de promoçao.Está no site da Cesgranrio.

Anônimo disse...

Alguem sabe me dizer: fiz a prova condicionalmente, como ou com quem saber se saí do condicional ou não.Pelas minhas contas preencho os pré requisitos.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA !!!! PROVA PARA AUMENTO SALARIAL!!! UM SALÁRIO QUE DEVERIA VIR, POR DIREITO, PARA TODOS OS PROFESSORES!!! LEMBRAREMOS DESTA PROVA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!!!!!

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO