Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

sábado, 12 de dezembro de 2009

Consulplan - Concurso Município de Congonhas-MG - prova é adiada.

Prova que aconteceria em 13/12/09 é adiada por suspensão cautelar por parte do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Concurso Público oferece vagas  em diversas áreas, inclusive  na  Educação:


Na área de educação as vagas de nível superior são para:
- professor de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental – PEB I (40),
- professor de ciências físicas e biológicas PEB II (1),
- professor de artes PEB II (2),
- professor de educação física PEB II (11),
- professor de ensino religioso PEB II (1),
- professor de espanhol PEB II (4),
- professor de geografia PEB II (1),
- professor de história PEB II (1),
- professor de inglês PEB II (2),
- professor de literatura PEB II (1),
- professor de matemática PEB II (2) e
-  professor de português PEB II (2).


Comunicado nº. I, de 11 de dezembro de 2009:
A Prefeitura Municipal de Congonhas/MG e a Consulplan, informam que, em cumprimento a despacho proferido pelo Conselheiro Elmo Braz, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, o Concurso Público normatizado pelo Edital nº. 001/2009 está SUSPENSO CAUTELARMENTE até deliberação ulterior daquela Corte de Contas, e, conseqüentemente, as provas previstas para o dia 13 de dezembro estão adiadas para outra data a ser posteriormente definida.
A medida acautelatória que suspendeu o concurso foi proferida na sessão plenária do TCE/MG do último dia 09 e se baseia em uma inexistente divergência entre o quantitativo de vagas disponibilizadas no certame e o número de vagas criadas por lei pelo Município.
Na data de ontem, a Comissão Especial do Concurso Público esteve em audiência com membros do Tribunal procurando esclarecer a situação e evitar a paralisação do concurso injustificada. Porém, para o pesar da municipalidade e de todos os candidatos inscritos, não obteve sucesso.
É de bom crivo ressaltar que o edital do concurso foi publicado em 17 de agosto de 2009, e encaminhado imediata e tempestivamente para análise do TCE/MG, mais de 60 (sessenta) dias antes do início das inscrições, do modo como determina a Instrução Normativa nº. 04/2008.
Todavia, o Tribunal não deliberou sobre a matéria no prazo mencionado e decidiu por suspender o concurso – repita-se: por uma inexistente irregularidade – depois de transcorridos aproximadamente 110 (CENTO E DEZ) DIAS do encaminhamento da documentação pela Prefeitura Municipal.
Conforme ventilado nos veículos de comunicação do Estado nos últimos dias (vide nota de rodapé1), essa situação tem sido corriqueira em diversos outros concursos cujos editais são submetidos à apreciação do Tribunal, sendo notória a divergência de entendimentos entre os próprios Conselheiros que julgam as matérias e a falta de diretrizes para elaboração dos editais de concursos públicos. Até o final de novembro, contabilizava-se mais de 80 (oitenta) certames suspensos no Estado. O concurso da Prefeitura Municipal de Congonhas, apesar de todos os esforços dos envolvidos, entra para essa triste estatística, infelizmente.
A Prefeitura Municipal e a Consulplan, ao tempo em que lamentam a suspensão do concurso, reafirmam o firme propósito pela condução do certame de forma ilibada e transparente, sendo certo que não se medirá esforços para buscar a revogação da medida acautelatória que paralisou o processo.
Tão logo seja definido novo cronograma para a execução do concurso, este será amplamente divulgado aos candidatos e a toda a sociedade civil.
Sendo o que nos cumpre esclarecer e informar.
Em 11 de dezembro de 2009.
Fonte: Consulpan AQUI
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação., no TWITTER, ou ainda em nossa Comunidade do Orkut

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO