Confira seu Local de Prova AQUI
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOSFonte: Fundação Vunesp AQUI
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA DOCENTES
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA
O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do artigo 2º da Lei Complementar 1.093, de 16 de julho de 2009, Resolução SE - 68, de 01 de outubro de 2009 e Inciso VI da Instrução Normativa – UCRH 2/2009, de 21 de setembro de 2009, CONVOCA E INSTRUI os docentes admitidos nos termos da Lei Estadual 500/74 e os candidatos à contratação, inscritos para processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2010, para a prestação da prova que se realizará nas Diretorias de Ensino da rede pública estadual.
A definição de perfis de competência e habilidades requeridos para professores da rede pública estadual, como também a bibliografia de referência para todos os campos de atuação do Processo Seletivo, constam da Resolução SE nº 80, de 03, publicada a 04/11/2009.
Em se tratando das disciplinas das Línguas Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Japonês, a definição de perfis de competência e habilidades será objeto de Resolução específica da Secretaria da Educação.
Os docentes e/ou candidatos, deverão observar as informações e orientações, conforme segue:
1 - As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de dezembro de 2009, nos seguintes períodos:
1º dia – 13/12/09
Manhã: Início às 8h30 – Duração: 4horas
Campo de Atuação Classe: Professor Educação Básica I.
Tarde: Início às 14h00 – Duração: 4 horas
Campo de Atuação Aulas: Área de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês, Arte, Educação Física, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês).
2º dia – 20/12/2009
Manhã: Início às 8h30 – Duração: 4 horas
Campo de Atuação Aulas : Área de Ciências da Natureza e Matemática (Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física e Química).
Tarde: Início às 14h00 – Duração 4 horas
Campo de Atuação Aulas : Área de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Educação Especial.
2 - A prova será composta de:
-
80 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação aulas,
-
60 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação classe, e
-
80 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação Educação Especial.
2.1 Será considerado Aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 40 (quarenta) pontos;
2.2 - não serão computadas questões não assinaladas, rasuradas ou que contenham mais de uma resposta.
3 - A avaliação da prova será efetuada por processamento eletrônico.
4 - até o quinto dia que antecede a data prevista para realização das respectivas provas, será divulgado o local de sua realização;
4.1 - Para conhecimento do local da prova, o candidato deverá consultar os sites www.educacao.sp.gov.br e/ou da Fundação VUNESP www.vunesp.com.br.
4.2 - eventualmente, se por qualquer motivo, o nome do candidato não constar da consulta relativas aos locais de prova, o mesmo deverá entrar em contato com a VUNESP, pelo telefone (0xx11) 3874-6300, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, para verificar o ocorrido ou
4.3 - dirigir-se à Diretoria de Ensino de sua opção, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, para verificar o local onde realizará a prova.
5 - O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, com meia hora de antecedência do seu início, a fim de ser identificado e tomar ciência da sala onde prestará a prova, portando caneta de tinta azul ou preta, lápis nº 2 e borracha.
6 – A identificação do candidato far-se-á mediante apresentação do Protocolo original de Inscrição – VUNESP e, de pelo menos, um dos seguintes documentos, em via original: Cédula de Identidade (R.G.), Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97), Carteiras de Órgãos de Conselhos de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado Militar.
6.1 – O documento a ser apresentado pelo candidato deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, sua identificação.
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação., no TWITTER, ou ainda em nossa Comunidade do Orkut
Acho um absurdo o modo que o Governo tem tratado nós OFAS muda a nossa vida como se fossemos marionetes. Cada momento do ano uma surpresa pena que a surpresa sempre nos deixa no chão nos levando a crer que o educador não passa de um tapete velho e surrado é triste mais essa é a realidade
ResponderExcluirAchar um absurdo,todos nós professores achamos, mas estávamos todos lá para nos submetermos ao teste de "competência". Se houvesse um "WO" geral, queria ver as escolas ficarem sem professores o ano que vem!!!!
ResponderExcluirQuem "eles" iriam colocar nas salas de aula?
Acordam!! Ministerio da Educação!! voces não veem que tudo isso é um engano? e todos gostam de ser enganados? Começando por essa correção ridicula do ensino fundamental,onde os alunos são analfabetos funcionais!!E todos esse criterios avaliativos são criados por voces mesmo!1 até quando??Salas superlotadas!Aluno que responde, e não é feito nada e... se bobear eles matam o professor a facada!!e tudo isso fingindo que os professores são remunerados! fingindo que os alunos de ensino fundamental sabem construir textos , frases que!! FARSA!!!Para !!!para!!
ResponderExcluirEu sinto muito como os professores OFAS vem sendo tratados,já que a próva seletiva só vale para os professores.Para os alunos os erros são construtivos não é mesmo?Continuam seu processo de aprendizagem até quando Deus quizer e a idade permitir. Eu entendo que se constrói o conhecimento com capacitação de professores caso o ensino não esteja adequado.Quando é que vai mudar os procedimentos para a nossa classe que está a cada dia menos valorizada?
ResponderExcluirEngraçado é que 'eles' pregam q não podemos avaliar o aluno por provas, q devemos fazer uma avaliação contínua e considerar até se o aluno respirou na sala de aula... e o q estão fazendo conosco? Seremos avaliados e julgados por uma prova!
ResponderExcluirna verdade o que o governo quer é culpar alguem, como não pode culpar os alunos que são eleitores então culpa os professores.a
ResponderExcluirSÓ ELE NÃO VE COMO VAI A EDUCAÇAO EM NOSSO PAIS, PORQUE ELE DEVERIA FICAR EM UMA SALA DE AULA POR UM MÊS PARA VER O QUE É BOM. A EDUCAÇAO VAI FICAR BOA QUANDO ELE DAR O DEVIDO VALOR AO PROFª QUE MERECE TODA DIGNIDADE E RESPEITO.
Anônimo
ResponderExcluirGostoria que o governo e a população em geral, tivessem conhecimento sobre esses recados e o governo tivesse a consciencia de melhorar a educação e valorizar os professores,que são importantes para o desenvolvimento desse pais.Embora sabemos que para os governantes,quanto menos a população for educada,bem infomada, melhor será para eles dominarem e explorarem o povo. Pena que nossos alunos não compreendam isso e que os professores, embora ensine os alunos a serem criticos e lutarem pelos seus direitos, não fazam o mesmo.
Minha revolta é imensa, quem diz que uma prova mede a capacidade de um professor. Muitos podem passar na prova e não terem didática nem gara para segurar uma sala de aula. Que governo é esse que ao invês de estimular os professores os massacram como vermes inúteis. Vidas despedaçadas por um governo sem conciência do que é segurar uma sala de aula, do que é ensinar...
ResponderExcluirTemos a chance de mostra o que queremos para nós, as eleições estão ai Serra é candidato, se cada um de nós dizer não a ele e e fizermos a mesma coisa com cada um de nossos familiares pra dizer não ao Serra vamos ver quem pode mais.
ResponderExcluirANÔNIMO DIZ:Tanto teste para provar que a educação está essa lastima por nossa culpa ,sendo que o próprio sistema é quem mascara a educação,assim como,a sujeira que norteia todo um sistema.Que tipo de estabilidade foi dada aos ofas (f)?Eu queria ver ele se manter com o mísero dinheiro de 12 aulas.
ResponderExcluirPara lidar com o tipo de clientela que recebemos,carente de tudo?não precisa provas,precisa carinho,dedicação,competência para lidar com todas essas carências.Deveria ter provas para:governador,ministros,presidentes,prefeitos e toda essa corja de colarinho branco.EStou revoltada com esse processo falido que só quer acabar de fato com a EDUCAÇÂO!Sai Rose,entra CALITA,sai ELIZABETE,entra PAULO RENATO E.........continua tudo a mesma M...........
Será que vamos ter de esperar até fevereiro nas vesperas da tal atribuição para descobrir o que o governo deseja para todos? Tanto aqueles que conseguiram tirar a tal nota como aqueles que por ventura não chegaram, zeraram ou mesmo não foram bem na prova?
ResponderExcluireu não passei ! oq vou fazer ? tenho 12 anos no estado e adoro oq faço ...tive um probleminha familiar e não consegui fazer a prova ,e agora ?
ResponderExcluirEstou envergonhada!
isso é uma vergonha segundo Boris Casoy - pessoas sendo submetidas a uma tortura - pais de familia com compromissos e além disso com credibilidade no mercado de trabalho - "anos de labuta" - para os que não passaram na prova - serão jogados no lixo como - NADA - e a experiência - onde está? - sou prof OFA - ACT - Com orgulho - e sei que o sistema é o culpado desse fracasso escolar - não é o professor -
ResponderExcluirpara os iniciantes (professores) estão com trauma - não querem ser professores - Senor Ex.Gov. Jose Serra _ a Ditadura já foi - o senhor está com complexo do exílio - por favor seja - prudente com suas ações - o professor é a luz desse mundo escuro e sem cultura. vamos clarear - nossas mente com muita leitura e cultura - não com essas agressões psicopatas - O magistério pede socorro.
ResponderExcluirSENHOR GOVERNADOR SERÁ QUE A SUA ALMA ESTA DOENTE - VAI ORAR À DEUS E SINTA QUE O SER SÓ É HUMANO, QUANDO ELE SENTE QUE É HUMANO - O SENHOR QUE SER PRESIDENTE? ENTÃO PELA PROVA DA VIDA O SENHOR FOI REPROVADO.... FAÇA UMA TESTE INTERIOR, SERÁ QUE O SENOR TEM CONDIÇÕES DE SER UM PRESIDENTE? - TENTE OUTRA VEZ...PARA CHEGA DE DITADURA... EDUCAÇÃO É CRIAR. -- NÃO DESTUIR
ResponderExcluirEU SEI QUE VOCÊS NÃO LEEM - MAS EU VOU DE SABAFAR - CHEGA - OFAS VAMOS LÁ - ELE VAI RECUAR - NÃO TEM PROFESSOR NA REDE
ResponderExcluirNão sou prof nem pai de aluno, entendo e compartilho com a revolta de todos. Esses mesmos governantes que hoje humilha os professores com provas que não medem capacidade nem didática, um dia os chamavam de "Mestres" e os idolatravam. Agora em sua arrogância os tratam como capachos velhos e sem importância. Queremos dignidade e respeito para com todos, melhores salários, melhores condições de trabalho. Professor também tem famíla para sustentar, também necessita de alimentação e remédios...
ResponderExcluirE aí GOVERNADOR já que voce é o sabido porque voce não faz a prova de lingua portuguesa dos ofas. Será que voce conseguiria 40 pontos?
ResponderExcluirSão Paulo - 13/01/10 - O QUE PRECISAMOS? SERÁ NECESSARIO ESSA PROVA PRA VERIFICAR SE O PROFESSOR ESTA PREPARADO OU NÃO? ESTAMOS PREOCUPADOS EM DIFUNDIR ESSA PROPOSTA TÃO ABSURDA ,MAS INTERESSANTE AO MESMO TEMPO... PRECISAMOS SIM DE PROVAS,PORTANTO SE CASO OS OFAS TIVESSEM UM SALARIO PROPRIAMENTE DITO,COMO OS SOBERBOS DEPUTADOS QUE COLOCAM DINHEIRO ATÉ NA MEIA... PRECISAMOS DE MELHORA... MAS TEM QUE COMEÇAR DOS DEPUTADOS E NÃO DOS PROFESSORES .
ResponderExcluirBoa tarde pessoal ! Alguem pode por favor de falar alguma coisa sobre a classificação final do processo seletivo de 2010 ? Grata Fernanda
ResponderExcluirFiz um curso EAD e passei na prova com 50 pontos.
ResponderExcluirÉ possível.
cade vc governo do estado de sao paulo,vamos dar aulas ou vamos, virar ladroes,pois nao tirei a nota necessaria e egora vou trabalhar de que???????...sera que vou ter que virar ladrao?pois bamdido tem mais valor que um professor ok...
ResponderExcluirGente... Estou absurdamente boquiaberta... Sou professora há 11 anos, e lendo alguns depoimentos postados acima, me pergunto: "onde vai parar nossa educação?"
ResponderExcluirAlguns colegas aí, tão revoltados, redigindo textos com incríveis erros de oritgrafia e gramática... Triste demais.
Fernanda.
gostaria de saber se saiu o resultado das provas. estava marcado para hoje, mas não está nem na página da vunesp nem na da sec. da educação.
ResponderExcluirE aí Governador..
ResponderExcluirSaiu a classificação dos ofas .Para quem fez 40 pontos. E os outros?Voce mede a capacidade em algumas horas? Pense nisso....
Pessoal. Saiu a classificação ofas. Site Educacao.Para quem fez 40 pontos
ResponderExcluirAlguém pode colar o link da classificação aqui!!! não consigo achar... e fui totalmente a favor da prova... isso serve para os professores não se acomodarem...mandam os alunos estudarem sendo que não estudam mais... olha ai o resultado...revolta... lógico...teriam que saber o que estava na prova... eu acabei de sair da faculdade e passei... quem já leciona a anos deveria saber muito mais do que eu... essa prova é o melhor que aconteceu...aos professores que estão pensando em roubar...procurem estudar... é muito mais digno... só depende de nós...
ResponderExcluir...pensem nisso é só parar de fazer filho aqui no brasilzinho, para os políticos e industriais venderem seus produtos ou sonhos e ficarem ricos por muitas gerações e, nós? Fomos feitos sem responsabilidades nesse moedor de carne que é o brazil...deixem que peçam que tenhamos filhos com salário vitalício e assim não pediremos mais empregos e gastaremos seus produtos... e todos ficaremos felizes... pro céu....kkk Quer estudar o gov vão estudar primatologia ou vão a um boteco é igualzinho o que se espera deles só agem em bando e sem fiscalização...ui...
ResponderExcluirBrasil, ou Brazil, nosso colega anônimo de cima não se decide quanto a isso!
ResponderExcluirNão entendo tamanha revolta por uma simples prova, é natural o gorvernador criar critérios de seleção como o processo seletivo a que fomos submetidos.
ResponderExcluirUma prova simples com questões de pedagogia e conhecimentos básicos da máterias a qual iremos ensinar, estou cursando engenharia estou no ultimo ano não achei dificil a prova, não entendo professores formados a vários anos não conseguirem acertar metade de uma prova como essa que a meu ver exigia o mínimo de conhecimento necessário para poder ensinar.
preciso de um supletivo rapido para ensino medio, sou func. publico e me deram uma oportunidade , mas preciso do diploma de ensino medio... por favor me ajudem
ResponderExcluirobrigada
Boa Noite!
ResponderExcluirAlguém poderia me ajudar?
Como faço para conseguir Caderno e Provas Processo Seletivo 2010 dos Professores.
Consegui do ano de 2009.
Grata.
Andreia.
BOA NOITE, ALGUÉM PODE ME DAR UMA LUZ, E DIZER AONDE CONSIGO O CADERNO DE PROVAS DE LINGUA PORTUGUESA PARA ESTUDAR??? OBRIGADA
ResponderExcluirProfessores estudem mais, pois nestas postagens há erros imperdoáveis, espero que o governador não leia!!!!!
ResponderExcluirOlá...Eu trabalho como auxiliar de limpeza em uma escola. Lendo os comentarios a acima, cheinhos de erros . Pelo amor gov,alguns precisam mesmo de aposentadoria.Nao podem lecionar nao. Se quer , sabem escrever. Imagina dar aulas.
ResponderExcluir