07/01/2010

Férias de Professores e Servidores da Educação do Estado do RJ serão pagas este mês.

Os servidores da Educação, incluindo professor, recebem um adicional de 1/3 do salário durante o período de férias.

NOVIDADE : Data do pagamento do adicional de férias em 2011.


De acordo com a notícia abaixo, publicada originalmente pelo governo, no site do SEEDUC-RJ, o governo pagará ainda no mês de janeiro esse valor de um terço do salário relativo às férias,  aos profissionais da educação.
Servidores da educação receberão férias em janeiro

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) pagará, ainda este mês, para os servidores da Educação, o adicional correspondente a um terço de férias. Serão criadas duas folhas de pagamento: uma para os professores e pessoal de apoio de escola, e outra para os demais servidores, inclusive os que estão lotados na SEEDUC.

A divisão em duas folhas suplementares deve-se ao grande número de servidores descansando este mês, em virtude das férias escolares. Neste grupo estão, principalmente, profissionais que trabalham em escolas. A Secretaria de Educação tem a maior parte dos seus cem mil servidores ativos lotados nas escolas.
Fonte: SEEDUC RJ AQUI

14 comentários:

  1. sou professor do ESTADO e até hoje não recebi o valor das minhas férias, como posso recorrer pois liguei para o departamento de direitos e vantagens e eles informaram que tem que aguardar e já estamos quase em fevereiro.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a trabalhar como professor do ESTADO dia 22 de março de 2010. Tenho direito a receber férias em janeiro de 2011, como os outros servidores?

    ResponderExcluir
  3. Vc vai "tirar" férias como os outros servidores, isto é, não trabalhará em janeiro e receberá o salário referente ao período não trabalhado. Quanto ao 1/3 a mais do salário, vc só receberá depois que tiver completado um ano de Estado. Acho que em janeiro agora ainda não recebe.

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Quando virá 1/3 das férias de 2011 dos professores do Estado de São Paulo?
    Renata, Professora da rede

    ResponderExcluir
  5. e quem só completa um ano em março, recebe este um terço quando?? desde já fico grato..

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber quando sairá 1/3 de férias dos professores estado RJ? Todo ano é isso, saímos de férias sem ter a ideia de quando vamos receber a grande fortuna.

    ResponderExcluir
  7. no dia de são nunca à tarde !!!! mas amigo, espere deitado porque sentado vc vai cansar.....

    ResponderExcluir
  8. O dinheiro referente ao adicional de férias dos funcionários da SEEDUC geralmente é depositado na segunda quinzena de janeiro. Só nos resta aguardar :(

    Abs
    Raquel

    ResponderExcluir
  9. Estou licenciada pela psiquiatria há 1 ano e 10 meses.Ano passado recebi o adicional de férias. Sabem me informar se tenho direito?

    ResponderExcluir
  10. Será que vou receber férias proporcionais, pois entrei após o início do ano letivo, abril de 2010, assim como o décimo, foi proporcional?

    ResponderExcluir
  11. Fui convocada em março e ate hoje não recebi o computador. Será que não tenho direito????

    ResponderExcluir
  12. Comecei a trabalhar em 22 de março de 2010, será que receberei férias no pagamento de abril de 2011, pois estou fazendo um ano agora?Grata

    ResponderExcluir
  13. Quero registrar aqui o meu protesto em relação às reivindicações que são feitas na área da educação, as quais mencionam sempre somente professores e os demais trabalhadores, refiro-me principalmente à profissão de INSPETOR DE ALUNOS, NUNCA SÃO MENCIONADOS. NÃO EXISTEM, SÃO INVISÍVEIS?
    PRINCIPALMENTE NA PREFEITURA DE MAGÉ QUE CRIOU O CARGO EM DEZEMBRO DE 2011, PROMOVEU O CONCURSO EM 2012, ENTRETANTO NO INTUITO DE NÃO PAGAR O SALÁRIO QUE DE ACORDO COM O NÍVEL EXIGIDO PARA PARTICIPAR É DE NÍVEL MÉDIO, MAS PAGA AINDA SALÁRIO DE NÍVEL FUNDAMENTAL, NÃO OFERECE QUALQUER AJUDA DE CUSTO E NEGA-SE A PAGAR O FUNDEB AO QUAL TÊM DIREITO.
    MAS A QUEM SE DEVE RECLAMAR, SE PARECE QUE EXISTE UM COMBINADO EM QUE TODOS FAZEM AFIRMAÇÕES CONTRÁRIAS AOS DIREITOS. SERÁ QUE MINISTÉRIO PÚBLICO DE FATO ESTÁ INVESTIGANDO AS DENÚNCIAS? MUITOS PROFISSIONAIS JÁ DESISTIRAM E MUITOS CONVOCADOS NA ÚLTIMA CHAMADA SEQUER QUISERAM TOMAR POSSE, POIS TOMARAM CONHECIMENTO DO DESCASO DE TODAS AS AUTORIDADES, DA FALTA DE VALORIZAÇÃO E DE RESPEITO AO PROFISSIONAL E AINDA POR TOMAREM CONHECIMENTO DA PENOSA CARGA HORÁRIA DE 40 HORAS SEMANAIS. INSPETOR DE ALUNOS DESEMPENHA UM TRABALHO SUMAMENTE IMPORTANTE E DE CERTA FORMA EXAUSTIVO, JÁ QUE LIDA COM TODAS AS TURMAS, TODO O TEMPO.
    FICAR EM UMA SALA DE AULA TALVEZ SEJA MENOS ESTRESSANTE, POIS O PROFESSOR TEM MECANISMOS PARA ADAPTAR A TURMA A ELE E VICE-VERSA. ESPERO QUE ALGUÉM POSSA DAR ATENÇÃO E LUTAR POR MUDAR ESSA SITUAÇÃO, CUJA É DE EXTREMA INJUSTIÇA!

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...