Provas 29/01, 01 e 02/02/2010 - A Convocação para prova do Processo de Promoção por mérito para professores do Estado de SP foi publicada no DOE 21/01/2010. CESGRANRIO.
30/09/2011 - Resultado da Promoção por Mérito 2011 - Saiu a lista com o resultado no Diário Oficial em 30/09/2011.
30/09/2011 - Resultado da Promoção por Mérito 2011 - Saiu a lista com o resultado no Diário Oficial em 30/09/2011.
Confira a lista dos professores aptos à prova AQUI
Todas as informações referentes a este concurso, Edital, Local, data e horário de prova, Gabarito, Resultado Final, Lista de classificação, poderão ser obtidas no site http://www.cesgranrio.org.br/As provas serão realizadas, nos dias 29/01, 01 e 02/02/2010, nos municípios-sede das 91 (noventa e uma) Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação, conforme segue:
1º dia - 29/01/2010
Manhã - 9h00 - Duração de 04 (quatro) horas e trinta minutos.
Campo de Atuação Suporte Pedagógico: Supervisor de Ensino, Diretor de Escola, Assistente Diretor de Escola e Coordenador Pedagógico.
2º dia - 01/02/2010
Manhã - 9h00 - Duração de 04 (quatro) horas e trinta minutos.
Campo de Atuação Classe: Professor Educação Básica I.
3º dia - 02/02/2010
Manhã - 9h00 - Duração de 04 (quatro) horas e trinta minutos.
Campo de Atuação Aulas: Professor Educação Básica II e Professor II - disciplinas: Língua Portuguesa, Inglês, Arte, Educação Física, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Psicologia e Educação Especial, nas áreas de deficiências: Auditiva, Física, Mental e Visual.
[...]
6 - Até o terceiro dia que antecede a data prevista para realização das respectivas provas, será divulgado o local de sua realização.
6.1 - O candidato realizará prova na cidade/ município/ região de classificação do cargo/ função.
6.2 - Para conhecimento do local da prova, o candidato deverá consultar os sites www.educacao.sp.gov.br e/ou da FUNDAÇÃO CESGRANRIO http://www.cesgranrio.org.br/.
6.3 - Eventualmente, se por qualquer motivo, o nome do candidato não constar da consulta relativa aos locais de prova, o mesmo deverá entrar em contato com a FUNDAÇÃO CESGRANRIO, pelo telefone 0800-7012028, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, para verificar o ocorrido.
6.4 Ao candidato alocado para a realização da prova, cuja inscrição não tenha sido confirmada pela Secretaria de Estado da Educação, será excluído do processo, sendo facultativa a realização da prova.
6.5 O candidato que realizar a prova sob forma condicional, sendo posteriormente verificado o não cumprimento das condições previstas na Lei Complementar 1.097/2009, será eliminado do processo.
[...]
34 - O Gabarito e as questões das provas estarão à disposição para consulta dos candidatos, a partir do dia 02, 03 e 04/02/2010 nos sites da Secretaria da Educação(http://www.educacao.sp.gov.br/) e da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br).
Você pode baixar o EDITAL de convocação para a prova, na íntegra http://www.educacao.sp.gov.br/arquivos/doe21012009.doc.
Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo - http://www.educacao.sp.gov.br/
Entrei no blog por acaso e acabo de assistir ao vídeo do Gabriel Chalitta falando sobre esse horroroso concurso de promoção salarial para os professores de São Paulo. Sei que isso tem conotação política. O José Serra colocou em prática o projeto que era na verdade do Chalita e agora como estão em contradições políticas estamos nós, outra vez, no meio dessa sujeira política. Tudo que o Chalita fala é verdade, claro, mas novamente depois de feita a porcaria, agora nós estamos novamente nas mãos desses horrorosos ´políticos que só querem nos rebaixar e acabar com nossa dignidade de professores concursados e habilitados para exercermos os crgos pelos quais fomos capacitados. Mas é a mesma coisa que o Freury fez em um concurso de professores que a prova foi dificílima e era eliminatória e ele publicou os reprovados no diários oficial para provar que os professores eram incapazes e, portanto, negar nosso aumento. Eu estou quase me aposentando e só por isso não largo esse cargo que só me trouxe dissabores. Tirando o reconhecimento dos meus alunos nunca tive nada de bom no exercício de minha profissão que foi sempre chavão para politicagem. Eles não vão dar aumento coisa nenhuma. Submeter-nos a essa prova é só para justificar que não teremos aumento. Como não tivemos nas mãos desse PSDB que só prometeu e sempre fez desfeitas com a educação do Estado de São Paulo.Acabaram com vários projetos importantes e deixaram a economia correr solta em cima de uma classe que foi abafada, pisoteada e agora sérá avaliada por um sistema educacional que gerou esa farsa de educação no Estado.
ResponderExcluirè uma grande pena ... pensar que educadores serão submetidos, mais uma vez, a uma falcatrua criada para desprestigiar e fazer com que nossos alunos nos desacretitem mais do que já somos desacreditados.
Parabéns ao Sr José Serra, parabéns a Rose Neubauer ( que foi uma grande estrategista da educação - conseguiu seu objetivo - economizar milhões de reais em cima de uma proposta humanitária...risossssss) parabéns políticos do Estado de São Paulo - a educação do "melhor estado" como vcs tem orgulho de dizerem - está caminhando para o caos que vcs se propuseram a fazer - e claro....que a culpa será dessa classe que vcs conseguiram sucatear como sucatearam tudo o que tinha de melhor nesse país.
Sou professora efetiva - que pena, né!!!
Parabéns professora...concordo com suas palavras.
ResponderExcluirComo podemos fazer um bom trabalho diante dessas imposições. O que nos dão? Só isso. Deveria ter concurso para político também. Dai a realidade seria justa.
Concordo. Essa prova é uma maneira de justificar os não aumentos no decorrer do exercício do nosso magistério. Se estivéssemos ganhando o suficiente, não estaríamos em "tantas escolas." Estaríamos dando continuidade aos nossos estudos. Essa prova é uma forma de enganar "bobos".
ResponderExcluirFico muito triste em ver como o governador José Serra trata os profissionais da educação. É lamentável que nossos alunos e seus familiares vejam a forma como ela fala em seus discursos.
ResponderExcluirconcordo com suas palavras professora. Também sou efetiva e só não largo por que tenho 22 anos de carreira;aliás que carreira? Infelizmente se desistirmos sairemos como entramos sem nada,ao menos se tivessemos o direito de outros trabalhadores como fundo de garantia;mas infelizmente isto não consta . ah! quanto desânimo viu!!!!!!!!!!!
ResponderExcluiré muita fantasia, a realidade é outra, esse sistema está totalmente errado, e como não querem enchergar a real situação, nada vai mudar, é mais fácil ficar procurando justificativas e tentar soluções absurdas para nos humilhar, do que enchergarem que o sistema está falhando......
ResponderExcluirnossos jovens não estão satisfeitos com a atual situação, pois eles só vão despertar a hora que depararem com a porta do mundo se abrindo, e aí....quem permitiu que eles chegassem ao final do topo nessa situação........é facil jogar responsabilidades no professor e não assumir a realidade, mas tem muita coisa que tem que ser omissa, por isso é que está do jeito que está...
somos culpados.........porque os jovens para ingressarem no centro Paula Souza tem que prestar vestibulinho? Será que os profissionais que estão ali são outros? A MAIORIA ESTÁ NA REDE.E os jovens disputam uma vaga , quem já presenciou sabe.É que lá o sistema funciona gente.......................................